Pois é, as teorias sobre os mundos dos cinco principais títulos da franquia Donkey Kong Country acabaram, mas nosso guia de viagens DK ainda tem mais algumas edições pela frente. Isso porque o DK Vine, fonte das informações, falou também sobre locais mais específicos com os quais nos deparamos durante os jogos. Desta vez, por exemplo, visitaremos a locadora que o surfista e mecânico Funky Kong administra em DKC3, a Funky's Rentals.
Destino praticamente obrigatório para os turistas que quiserem uma forma de se locomover até cada ponto distinto do Northern Kremisphere, a Funky's Rentals representou uma grande expansão do império comercial de Funky Kong, após a Funky's Fishing (dos remakes de Game Boy Color e Game Boy Advance de DKC), a Funky's Flights e a Funky's Flights II, que afundou juntamente com a Crocodile Isle. Por outro lado, diferentemente dos negócios anteriores, ela não compõe uma rede de estabelecimentos; há apenas uma loja construída a oeste do Lake Orangatanga. Quando começou a funcionar, inclusive, só oferecia aos clientes um barco a motor para aluguel, mas hoje conta com um hovercraft, um jet ski turbo e um girocóptero em seu catálogo também.
Tocando a locadora, Funky desfruta da companhia de bons vizinhos. Na mesma península (do lago) em que está instalada, fica a General Store do urso Bazzar, a principal loja para campistas, andarilhos e colecionadores de espelhos antigos. Aliás, a forte amizade que surgiu entre Bazzar e o membro da família Kong culminou, menos de um ano depois de se conhecerem, na criação conjunta da rede de cassinos Sheep Shop (de Donkey Kong Land 3). Mas quando está cansado de tanto trabalho, Funky pode ir até uma das grutas de Cranky e Wrinkly Kong que existe no caminho entre a General Store e a Rentals. O refúgio dos macacos anciões é bem decorado, com destaque para uma lâmpada de lava e um Nintendo 64.
Nenhum comentário:
Postar um comentário