quinta-feira, 4 de junho de 2020

[CURTAS] Nintendo of America se posiciona sobre protestos antirracismo nos Estados Unidos; fachada de loja é quebrada em Nova York

A morte de George Floyd, homem negro que foi morto por um policial branco nos Estados Unidos, provocou uma sequência de protestos antirracismo sem precedentes no país e no mundo. Enquanto milhares de pessoas vão às ruas contra o racismo, que persiste em pleno século 21, grandes marcas também se posicionam, principalmente pela internet. E nesta quarta-feira (03), foi a vez da Nintendo of America publicar um comunicado sobre o assunto.

A declaração foi divulgada através do perfil oficial da empresa no Twitter. Confira:

No comunicado, a Nintendo of America expressa tristeza pela morte de George Floyd, e rejeita qualquer tipo de "exclusão, opressão e violência que levem a mortes desnecessárias". Afirma ainda que continuará a promover equidade, inclusão e diversidade em todos os seus modelos de negócios.

A nota veio dois dias depois de uma loja da Nintendo ser atacada durante os protestos, em Nova York. Uma foto compartilhada pelo perfil Nintendo Everything mostra policiais guardando a loja, que teve parte da fachada de vidro quebrada:



Via Voxel e Nintendo Everything.


NOTA DO BLOG: o blog Donkey Kong Country Forever REPUDIA qualquer tipo de discriminação, seja ela racial, sexual ou por deficiência, seja ela física ou cognitiva. Racismo, assim como homofobia e todo tipo de discriminação, É CRIME, e deve ser combatido com rigor. É inaceitável que, em pleno século 21, ainda sejam cometidas violências com base em raça, gênero, orientação sexual, religião, entre outros. Vidas negras importam. Vidas brancas importam. TODO TIPO DE VIDA IMPORTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário