terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

[CURTAS] Diretor De Final Fantasy XV Elogia o Nintendo Switch

Oi, pessoal, tudo bem?
Hajime Tabata, o projetista de games, da Square Enix, que há pouco tempo dirigiu o desenvolvimento de Final Fantasy XV, aclamado RPG exclusivo de PS4 e Xbox One, também aparenta estar bem animado com o Nintendo Switch: entrevistado recentemente pelo site Polygon, Tabata exaltou as diferentes formas de jogar que o console que chega às lojas na próxima sexta-feira consegue proporcionar por ser um híbrido, e chamou-o de "máquina dos sonhos"! Veja a seguir a declaração completa de Hajime Tabata:

Você tem o seu Switch posicionado na frente do televisor e você está jogando na tela grande, e então você tira ele da base, coloca-o na mesa. Ele se torna um monitor. Você remove os dois Joy-Con, e você joga com um amigo... E não pára por aí, porque na minha mente, seria realmente perfeito se você pudesse carregar este novo monitor e usá-lo como um tablet, por exemplo, e jogar diferentes aplicativos como faria em seu iPhone ou Android. Então, basicamente, ele está cumprindo três funções em uma máquina. É como a máquina dos sonhos.

Ansioso pelo Switch, leitor(a)?
Até mais!
                                                                                 

[VÍDEOS] No novo Nintendo Minute, produtor revela curiosidades sobre o desenvolvimento do Switch

Falta pouco para a chegada do console mais aguardado dos últimos tempos, é claro que estamos falando do Switch. Com isso em mente, o casal de apresentadores Kit Ellis e Krysta Yang se reuniu com o produtor do Switch Yoshiaki Koizumi, e com o tradutor e intérprete da Nintendo Scot Ritchey para uma interessante conversa sobre o console. Durante o bate-papo, Koizumi listou cinco curiosidades sobre o desenvolvimento do console, desde o nome dos controles ao método de encaixe dos Joy-con. Confira no vídeo abaixo ou, caso esteja com pressa, dirija sua atenção ao final da matéria para um resumo das curiosidades:



  • O curioso formato de "cabeça de cachorro" do Joy-con Grip e dos controles Joy-con conectados foi notado pela equipe de desenvolvimento, mas não foi a primeira opção. Segundo Koizumi, o design inicial seria algo semelhante à letra V, mas foi substituído pela atual forma quadrada;
  • Koizumi diz que os desenvolvedores fizeram "mágica" ao conseguirem programar tantas funções nos controles Joy-con, de modo que todas elas funcionassem da maneira certa;
  • Segundo Koizumi, o nome Joy-con é um derivado da palavra enjoy (aproveitar, em inglês). O executivo também gostou do trocadilho com a palavra joined (conectado ou encaixado), fazendo menção à junção dos controles com sua base;
  • Vários métodos de encaixe dos controles Joy-con foram considerados pela Nintendo, incluindo uma conexão magnética. No fim, foram colocados os atuais trilhos mecânicos, que geram o som de encaixe que virou característico do Switch;
  • Durante o desenvolvimento do Switch, várias cores foram pensadas para os controles Joy-con, mas todas as combinações ficaram muito parecidas, até que alguém sugeriu as cores azul e vermelha, que vemos hoje na versão neon do Switch.


Via Reino do Cogumelo.

[GAMES] Jogadores relatam problemas de sincronia dos controles Joy-con com o Switch

Faltam apenas três dias para que o Switch seja oficialmente lançado em todo o mundo. Porém, algumas pessoas de muita sorte já botaram as mãos no console há algum tempo: são responsáveis por sites e canais especializados em jogos e receberam unidades do Switch para produzirem conteúdos sobre o aparelho. E algumas destas pessoas revelaram um problema preocupante: o controle Joy-con esquerdo (retratado na imagem com o sinal negativo "-") estaria apresentando dificuldades de sincronia com o Switch, se desconectando do aparelho de forma frequente.

Funcionários de diversos portais de games da internet publicaram relatos de problemas de sincronia: Arthur Gies relatou no site Polygon ter perdido parcial e até mesmo completamente a conexão do Joy-con esquerdo enquanto jogava The Legend of Zelda: Breath of the Wild, no modo televisão, com o Switch encaixado em sua base. Gies recomendou que, enquanto o problema não for corrigido, as pessoas joguem no modo portátil ou com o Switch Pro Controller.

Jason Schreier, do site Kotaku, mencionou os problemas de sincronização em um tweet:
"Sim, meu Joy-con esquerdo desincroniza quando eu estou jogando. Vai ser um grande problema se eles não conseguirem arrumar isso com uma atualização de firmware."

A Nintendo ainda não se manifestou sobre o assunto. No entanto, uma importante atualização, a tão comentada atualização de primeiro dia, estará disponível no lançamento do Switch, necessária para ativar a loja online do console. Esperamos que seja incluída uma correção para esses problemas de sincronia, de modo que não afete o Switch logo em seus primeiros dias.


Via A Casa do Cogumelo.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

[CURTAS] John Cena e Fãs Se Divertindo Com o Switch Aparecem Em Fotos Do Evento Realizado No Deserto Da Califórnia

Oi, pessoal, tudo bem?
A Nintendo divulgou uma série de fotos que tirou da primeira parada do evento Switch and Play with Nintendo Switch, realizada na última quinta-feira, 23, no Rancho Blue Cloud Movie, localizado no deserto da Califórnia. Nelas, pode-se ver o ator e lutador de luta-livre John Cena, que estava no local como anfitrião, e fãs convidados pela Big N para testar o Switch se divertindo com games como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e 1-2-Switch, e também as aconchegantes decorações interna e externa da cabine instalada no deserto. Confira:






(Clique nas imagens para aumentá-las)

Até mais!
                                                                                 

[GAMES] Novo título mantém Sony na frente da Nintendo no Japão; 3DS é 2º e Wii U cai para 5º

A última semana foi pouco movimentada no mercado de games do Japão. A única novidade, segundo o mais novo ranking de vendas nipônico, foi a estreia de For Honor, título para Playstation 4 que debutou na liderança do top 20. Jogo da Nintendo mais bem sucedido nos últimos tempos, Pokémon Sun & Moon foi o destaque positivo da Big N, figurando em terceiro lugar e ajudando a manter o Nintendo 3DS na vice-liderança do ranking de consoles. Já o destaque negativo ficou por conta do Wii U, que continua naufragando na tabela, sendo ultrapassado pelo Playstation 3. Vale o memorando que no próximo dia 03 de março ocorre o lançamento mundial do Switch, o que deve mexer com a "ordem das forças" do mercado.

Outros pontos que alegraram os fãs da Nintendo foram os bons desempenhos do agora "trio parada dura" composto por Super Mario Maker for 3DS, Poochy & Yoshi's Woolly World e Yokai Watch 3: Sukiyaki, que permanecem juntos, mas diminuiram seu ritmo de vendas. No agregado semanal, a Sony se manteve à frente, com 12 títulos contra oito da Nintendo (sete para 3DS e um para Wii U).

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 13 e 19 de fevereiro:

  1. For Honor (PS4) – 40.062 / NOVO
  2. Nioh (PS4) – 25.776 / 101.253
  3. Pokémon Sun & Moon (3DS) – 14.610 / 3.163.538
  4. Dragon Quest Monsters: Joker 3 Professional (3DS) – 14.489 / 136.539
  5. Resident Evil 7 (PS4) – 11.772 / 274.081
  6. Romance of the Three Kingdoms 13 (PS4) – 7.719 / NOVO
  7. Super Mario Maker for 3DS (3DS) – 7.704 / 969.775
  8. Poochy & Yoshi’s Woolly World (3DS) – 6.916 / 86.892
  9. Yokai Watch 3: Sukiyaki (3DS) – 6.814 / 669.153
  10. Grand Theft Auto V (4,990 Yen Edition) (PS4) – 6.142 / 277.771
  11. Kamaitachi no Yoru: Rinne Saisei (PSVita) – 6,140 / NOVO
  12. Four Goddesses Online (PS4) – 6.070 / 48.577
  13. Digimon World: Next Order (PS4) – 5.930 / NOVO
  14. Diabolik Lovers: Lost Eden (PSVita) – 5.537 / NOVO
  15. Final Fantasy XV (PS4) – 4.091 / 940.396
  16. Animal Crossing: New Leaf – Welcome amiibo (3DS) – 4.036 / 130.595
  17. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 4.025 / 1.110.103
  18. Danganronpa V3 (PSVita) – 3.187 / 115.840
  19. Momotaro Dentetsu 2017: Tachiagare Nippon!! (3DS) – 2.899 / 286.731
  20. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 2.807 / 291.684

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 27.203 / 4.401.442
  2. 3DS - 22.294 / 22.409.115
  3. PSVita - 8.284 / 5.539.36
  4. PS3 - 500 / 10.454.282
  5. Wii U - 491 / 3.320.842
  6. Xbox One - 76 / 76.404


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

[VÍDEOS] Apresentadores Do Nintendo Minute Fazem Unboxing Completo Do Switch; Assista

Oi, pessoal, tudo bem?
Em uma das mais novas edições do programa Nintendo Minute, Kit Ellis e Krysta Yang fazem o unboxing completo do Switch! Vestidos com jaquetas temáticas do primeiro console híbrido da história, os apresentadores iniciam o vídeo mostrando detalhadamente a embalagem do Switch, e depois retiram de dentro desta, e apresentam, o console, a base do mesmo (que realiza a transição entre o modo portátil e o modo TV), o par de controles Joy-Con, o Joy-Con Grip, as pulseiras de proteção Joy-Con Strap, o cabo HDMI que conecta a base do videogame à TV, manuais de instrução, e a fonte carregadora que pode ser ligada tanto na base como na parte inferior do Switch.
Enquanto realizam a desembalagem, Kit e Krysta explicam detalhes importantes referentes às variadas funcionalidades dos Joy Con, e à base do videogame que dá início à nona geração. Assista a seguir ao episódio do Nintendo Minute:



Até mais!
                                                                                 

[CURTAS] Nintendo fala sobre funções de compras de jogos online e Virtual Console do Switch; confira

Falta menos de uma semana para a chegada de um dos consoles mais aguardados de todos os tempos: o Switch será lançado oficialmente no dia 03 de março, mas a pré-compra já está valendo desde o espetacular evento que apresentou o console ao mundo, em janeiro. No entanto, muitas pessoas continuam com dúvidas sobre as funções de compras online do aparelho, algo que ainda não havia sido abordado de forma clara pela Nintendo. Visando esclarecer tudo, a Big N soltou mais uma série de informações sobre as funções de compras e jogos online do Switch.

Para começar, uma coisa que não vai agradar: o Virtual Console não estará disponível no lançamento do Switch. Mas calma, a Nintendo já manifestou que implementará a função através de atualizações futuras.

Já em relação às compras online, os usuários poderão usar o saldo da sua conta da eShop, tanto do Wii U quanto dos sistemas da família 3DS, na loja virtual do Switch. Para isso, basta vincular a Nintendo Network ID e a Conta Nintendo ao console, para permitir o compartilhamento dos dados. Porém, uma rápida atualização será necessária no primeiro dia de uso, podendo ser feita ao navegar pelos menus do Switch, e não interromperá qualquer jogo em andamento. A eShop do Switch terá uma sessão de notícias, que manterá os jogadores bem atualizados sobre os lançamentos para o console.

Outra dúvida ainda paira sobre as cabeças daqueles que tem filhos: em um caso da família possuir duas unidades do Switch, as compras online poderiam ser divididas entre os dois aparelhos, ou tudo teria que ser pago duas vezes? Um consumidor teve a chance de perguntar isso diretamente a Shinya Takahashi, gerente geral da Nintendo EPD. Segundo Takahashi, o Switch não permitirá isso no período pós-lançamento, mas as coisas podem mudar no futuro:
No momento não temos um sistema como esse pronto para o Nintendo Switch, mas não tomamos decisões finais sobre como abordar isso no futuro, então infelizmente não posso providenciar uma resposta concreta para você agora.


Via Reino do Cogumelo [1] e [2].

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

[GAMES] Preço Dos Devkits e Peso Do Sistema Operacional Do Nintendo Switch São Revelados

Oi, pessoal, tudo bem?
Palestrando no evento japonês Game Creators Conference 2017, o representante da Nintendo Masaru Mitsuyoshi revelou o preço dos kits de desenvolvimento (ou devkits) do Switch: cerca de U$450. Para efeito de comparação, os kits para Wii U custam em torno de U$5 mil, ou seja, no mínimo dez vezes mais que os do videogame que dá início à nona geração!
Promovendo essa drástica redução no preço das devkits de uma plataforma para a outra, a Nintendo espera que o Switch receba bem mais jogos indies, e de desenvolvedoras third-party, do que o Wii U recebeu.

Agora, uma notícia ruim, também acerca do Switch, para os Nintendistas que preferem comprar games em mídia digital: o sistema operacional do console que chega às lojas no dia 3 de março ocupa aproximadamente 6,1GB da memória interna de 32GB da qual as duas únicas versões do dispositivo anunciadas para os consumidores dispõem! Essa informação foi descoberta pelo site IGN ao analisar aquele vídeo feito com uma das unidades do Switch que foram roubadas. Vale lembrar que o aparelho é compatível com cartões microSD, microSDHC e microSDXC.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo e A Casa do Cogumelo

[CURTAS] Nintendo promove evento que permite testar o Switch em lugares inusitados; confira

A Nintendo é mestre na arte de inovar, e todo mundo sabe disso, afinal, as maiores revoluções do mundo dos games foram promovidas pela gigante de Kyoto, incluindo o primeiro console híbrido da história, o Switch. E disposta a mostrar as funcionalidades portáteis do Switch, a Big N inovou de novo, desta vez de maneira inusitada: a empresa promoveu um evento que conta com uma verdadeira sala de estar ambulante, onde os consumidores poderão testar o console nos lugares mais estranhos, como em um deserto, uma montanha de neve e uma praça no meio da cidade de Nova York.

O evento contará com convidados especiais, como o lutador John Cena, que estará na cabine do deserto, e a dupla de encanadores Mario e Luigi, anfitriões da sala de Nova York. Apenas o evento do deserto, que já está acontecendo neste momento, é reservado para convidados; os outros dois locais poderão ser visitados por qualquer pessoa que estiver lá na ocasião.

Confira as datas, horários e locais, e veja se você é sortudo(a) o bastante para estar perto de uma cabine de teste do Switch:

• O Deserto – somente convidados (as);

  • Dia e horário: 23 de fevereiro, das 08h30 às 16h30;
  • Local: Blue Cloud Movie Ranch;
  • Endereço: 20019 Blue Cloud Rd.;
  • Convidado: John Cena;

• Aspen – aberto ao público;

  • Dia e horário: 27 de fevereiro, das 08h30 às 16h30;
  • Local: Snowmass Village;
  • Endereço: 45 Village Square;

• Nova York – aberto ao público;

  • Dia e horário: 03 de março, das 09h às 17h;
  • Local: Flatiron Plaza;
  • Endereço: Broadway, entre 23rd e 24th St.;
  • Convidados: Mario e Luigi;

Via Reino do Cogumelo.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

[CURTAS] Morre aos 71 anos Alan Stone, co-fundador da Nintendo of America e ex-presidente da Sega

Mais de um ano e meio após o súbito falecimento do ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata, a empresa volta a vivenciar momentos de luto. Morreu hoje, aos 71 anos, o co-fundador da Nintendo of America Alan Stone, vítima de câncer. Stone também foi presidente e diretor executivo da Sega Enterprises, que hoje atende por Sega Entertainment.

"Al", como era conhecido, ajudou a fundar a divisão americana da Nintendo em 1981, e foi fundamental para o sucesso da empresa nos Estados Unidos, ao ajudar a espalhar as clássicas máquinas de arcades com títulos como Radar Scope e Donkey Kong.

Em 1994, Stone deixou a Nintendo para liderar a Sega, de onde saiu em 2003, porém, nunca parou de se envolver em atividades relacionadas à indústria dos videogames. Seu último trabalho foi como diretor de operações da Nanotech Media.

Obrigado pelas contribuições ao mundo dos games, e descanse em paz, Alan Stone.


Via Reino do Cogumelo.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

[CURIOSIDADES] Unidades Do Switch São Roubadas e Vídeo De Unboxing Do Console é Publicado No YouTube

Boa noite, pessoal, tudo bem?
Há três dias, um usuário do NeoGAF conhecido como hiphoptherobot publicou na internet, em parceria com o canal FloKO do YouTube, um vídeo de unboxing do Nintendo Switch, que você pode conferir clicando aqui, no qual são mostrados até mesmo alguns menus do console!
Primeiramente, hiphoptherobot informou que o aparelho lhe fora enviado acidentalmente pela loja em que fez a pré-compra do mesmo (lembrando que o lançamento do Switch está previsto para o dia 3 de março de 2017). Contudo, ontem, ele escreveu em uma conversa que a Nintendo tomou seu aparelho, e que não receberia de volta o dinheiro que gastou para obtê-lo, o que fez a "história" ganhar um ar de mistério; depois, respondendo outro usuário do NeoGAF, sugeriu que, na verdade, quem levou seu Switch embora foi um grupo de terceiros representando a Big N; e por último, deu uma segunda versão de como conseguiu o Switch antes da hora: o console foi comprado de um conhecido, e nenhum dos dois sabiam que o dispositivo havia "desaparecido" da linha de produção.

Para esclarecer a situação, a Nintendo lançou a seguinte nota:

"No começo desta semana, indivíduos afirmaram terem comprado um número de unidades do Nintendo Switch prematuramente de uma loja não especificada. A Nintendo determinou que essas unidades foram roubadas em um incidente isolado por empregados de uma distribuidora dos EUA, com um dos consoles sendo vendido ilegalmente depois. Os indivíduos foram identificados, demitidos dos seus locais de trabalho e estão sob investigação por autoridades locais responsáveis pela aplicação da lei."

Ou seja, a unidade do Switch que hiphoptherobot recebeu antecipadamente havia sido roubada por, até então, empregados de uma distribuidora norte-americana, que agora estão desempregados e passando por investigação. Segundo usuários do Reddit, ele teria tentando ainda revender o videogame.
O que acha disso tudo, leitor(a)?
Até mais!
                                                                                 

[VÍDEOS] Evento Do Switch Na Nintendo NYC Store Foi Um Sucesso; Confira

Oi, pessoal, tudo bem?
Entre os dias 13 e 15 do mês passado, foi realizado na loja nova-iorquina oficial da Big N, a Nintendo NYC Store, o evento Switch and Play NYC Preview Tour, como parte do tour que o Switch fará por cinco cidades dos Estados Unidos e uma do Canadá; e pelo que pode-se ver em um vídeo publicado recentemente pela "Casa de Mario" em seu canal do YouTube, tal evento foi um sucesso!

Gravado no dia 15 de janeiro, o vídeo, que você assiste mais abaixo, traz o "MC" de eventos Slater apresentando diversas cenas do Switch and Play NYC Preview Tour e perguntando a participantes do mesmo sobre o que acharam do Switch e dos games que estavam disponíveis para os jogadores testarem por lá, entre eles The Legend of Zelda: Breath of The Wild, 1-2-Switch e ARMS.


Até mais!
                                                                                 

[GAMES] Novo Dragon Quest para 3DS atroplela concorrência no Japão, portátil segue em 2º e Wii U, 4º

Quem acreditava que a Nintendo manteria sua atenção exclusivamente para o Switch neste início de ano, se enganou. É verdade que o objetivo da Big N é apresentar o novo console da melhor maneira possível, e não vem poupando esforços para isso, mas também foi cumprida a palavra dos dirigentes da empresa de que o Nintendo 3DS não seria posto de lado nesse período. De acordo com o mais novo ranking de vendas do Japão, a estreia de Dragon Quest Monsters: Joker 3 Professional dominou as atenções dos jogadores na última semana. O bom desempenho, no entanto, não foi suficiente para o 3DS voltar a ponta do ranking de consoles, mas reduziu bem a diferença para o Playstation 4, para apenas três mil unidades, contra mais de 10 mil do último levantamento. Já o Wii U, na iminência de ser enterrado precocemente, se vê ameaçado pelo Playstation 3, mas por enquanto se manteve na quarta posição.

Além do novo Dragon Quest, os destaques da semana ficam por conta de um quarteto "barra-pesada" que não se separa de jeito nenhum: estamos falando de Pokémon Sun & MoonPoochy & Yoshi's Woolly World, Super Mario Maker for 3DS e Yokai Watch 3: Sukiyaki, nada menos que os principais lançamentos do período entre o final de 2016 e o início de 2017, e que estão bem interessados nas primeiras posições do ranking. A disputa semanal foi bem acirrada, mas novamente, a Sony levou vantagem, mínima, por sinal: foram 11 jogos contra 9 da Big N (oito para 3DS e um para Wii U).

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 06 e 12 de fevereiro:

  1. Dragon Quest Monsters: Joker 3 Professional (3DS) – 122.051 / NOVO
  2. Nioh (PS4) – 75,477 / NOVO
  3. Four Goddesses Online: Cyber Dimension Neptunia (PS4) – 42.508 / NOVO
  4. Resident Evil 7 (PS4) – 22.338 / 262.309
  5. Pokémon Sun & Moon (3DS) – 16.477 / 3.148.928
  6. Poochy & Yoshi’s Woolly World (3DS) – 9.495 / 79.976
  7. Super Mario Maker for 3DS (3DS) – 9.367 / 962.071
  8. Yokai Watch 3: Sukiyaki (3DS) – 8.583 / 662.339
  9. Grand Theft Auto V (4,990 Yen Edition) (PS4) – 5.686 / 271.628
  10. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 4.578 / 1.106.077
  11. Animal Crossing: New Leaf – Welcome amiibo (3DS) – 4.362 / 126.559
  12. Danganronpa V3 (PSVita) – 4.178 / 112.653
  13. Gravity Rush 2 (PS4) – 3.953 / 102.630
  14. Final Fantasy XV (PS4) – 3.755 / 936.304
  15. Momotaro Dentetsu 2017: Tachiagare Nippon!! (3DS) – 3.732 / 283.832
  16. Kingdom Hearts HD II.8 Final Chapter Prologue (PS4) – 3.166 / 181.216
  17. Miitopia (3DS) – 3.087 / 168.166
  18. Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4 (PS4) – 2.841 / 12.045
  19. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 2.796 / 288.878
  20. Battlefield 1 (PS4) – 2.527 / 261.179

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 28.975 / 4.374.239
  2. 3DS - 25.787 / 22.386.821
  3. PSVita - 8.479 / 5.531.085
  4. Wii U - 543 / 3.320.351
  5. PS3 - 473 / 10.453.782
  6. Xbox One - 112 / 76.328


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

[CURTAS] Em entrevista, Miyamoto fala sobre a indústria dos games e sistema de vibração do Switch; confira

Um dos maiores designers de jogos de todos os tempos e atualmente diretor representativo da Nintendo, Shigeru Miyamoto é autoridade quando se trata de falar sobre o mercado de games, afinal, ele "apenas" criou três das maiores franquias de jogos da história: Mario, Zelda e Donkey Kong. Depois de construir uma carreira muito bem sucedida no ramo, ainda haveria algo que Miyamoto queira fazer? Segundo ele próprio, sim: em uma entrevista para a revista TIME, o executivo afirmou que pretende continuar envolvido nas inovações do mercado de games, no mínimo, pelos próximos dez anos. Confira:
Como uma companhia, nós cautelosamente nos envolvemos na indústria mobile, e isso é algo que eu me envolvi pessoalmente. Então com o Nintendo Switch, a ideia de ter um console que é também um dispositivo portátil, eu acho que isso abre novas portas para todos os tipos de possibilidades. Na indústria da diversão, acredito que há muito que ainda podemos explorar. Penso que o que desejo realizar é estabelecer os padrões de como essas possibilidades serão nos próximos dez anos.

Na sequencia, Miyamoto foi indagado sobre o imersivo sistema de vibração oferecido no Switch, através dos controles Joy-con. Para o lendário designer, a vibração que os pequenos dispositivos oferecem pode criar uma variedade de novas ideias no mercado:
Primeiro de tudo, eu não posso dizer com certeza que o HD Rumble vai criar algo completamente original, mas posso dizer que a sensação que o HD Rumble oferece é completamente nova. Quando criamos pela primeira vez o Rumble Pak (acessório de vibração para o Nintendo 64), naquela época estávamos tentando pensar apenas em custo e desempenho. O que podemos fazer que é custo-eficiente para criar uma sensação de vibração.

Dentro da Nintendo, há um grupo de pessoas focado apenas na pesquisa de recursos de vibração e suas capacidades. Por muitos anos, eles têm trazido diferentes tipos de características de impacto e vibração e colocando-as e testando-as nos games. O que é incrível é que não se trata apenas de vibração monótona, mas você pode sentir as batidas. Então quando você coloca sua caneta na tela, não tem apenas aquela vibração entediante, você pode sentir a batida que a ponta da caneta faz na tela. Hoje em dia existe essa ideia de que 60 quadros por segundo é a velocidade padrão para os videogames modernos. Se você, por exemplo, fizer algo que rode a 20 quadros por segundo, alguém vai ficar furioso com você.

Para qualquer coisa que seja interativa, o tempo de resposta é muito importante. Então assim como a realidade virtual, a latência exerce uma grande diferença na experiência. E com o HD Rumble, a latência é diferente, então ela oferece uma experiência única, e com esta experiência única, acho que novas ideias podem surgir.


Via Reino do Cogumelo [1] e [2].

[E3] Electronic Entertainment Expo 2017 Será Aberta Ao Público; Ingressos Já Estão à Venda

Oi, pessoal, tudo bem?
Realizada anualmente desde 1995, a E3, a maior feira de games do mundo, permitiu até 2016 a entrada apenas de membros da imprensa e pessoas convidadas pelas empresas expositoras. Contudo, no ano passado, a Entertainment Software Association (ESA), a companhia organizadora da Electronic Entertainment Expo, demonstrou interesse de expandir o acesso a esta, ao realizar o E3 Live 2016 paralelamente à E3 2016; e agora, anunciou que a próxima edição do evento, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho de 2017 no Centro de Convenções de Los Angeles, será aberta ao público!

Na última segunda-feira, dia 13 de fevereiro, 15 mil ingressos para a E3 2017 foram colocados à venda no site oficial do evento. Os primeiros compradores podem consegui-lo por U$150, e os demais precisam desembolsar U$250. Sobre a decisão de expandir o acesso à Electronic Entertainment Expo, Rich Taylor, Vice-Presidente Sênior de Comunicações da ESA, deu a seguinte declaração:

É uma indústria em mudança, e a E3 sempre evoluiu para atender aos anseios da indústria e antecipar o lugar para onde estamos indo juntos - como um evento, como uma indústria, e como fãs. A decisão de abrir nossas portas para quinze mil fãs foi estratégica. É graças a nossos membros e à sua visão e liderança que tornaram isso possível. Nós temos um modelo que permite aos negócios da indústria a continuar por nossos negócios e participantes da mídia e oferecer uma oportunidade para os maiores fãs de videogames experimentar o que há de mais novo no entretenimento inovativo e imersivo.

A Nintendo, obviamente, está na lista de empresas que confirmaram presença para a E3 2017. Nesta, a gigante de Kyoto deve apresentar diversas novidades relacionadas ao Switch.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

[GAMES] Nostalgia provoca alta demanda e faz NES Classic Edition ser o 3º console mais vendido nos Estados Unidos

Um dos consoles mais aguardados pelos jogadores (e subestimados pela Nintendo) o NES Classic Edition surpreendeu a todos pela altíssima demanda no mercado norte-americano. A procura foi tão grande que o estoque inicial enviado pela Big N às lojas da região se esgotou rapidamente, provocando insatisfação dos consumidores. Porém, apesar do contratempo, o NES miniatura foi um grande acerto da Nintendo, e suas vendas provam isso.

Embora não tenham sido divulgados números exatos, o fato é que a nostalgia aliada ao ótimo preço de US$60 colocaram o NES Classic Edition como o terceiro console mais vendido nos Estados Unidos em janeiro, atrás do Playstation 4 e Xbox One, e à frente do badalado Nintendo 3DS e do melancólico Wii U, tudo isso segundo dados do instituto NPD Group. Agora devidamente aquecidos, nos resta aguardar a chegada do Switch e torcer para que a Nintendo envie unidades suficientes para as lojas.


Via Reino do Cogumelo.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

[CURTAS] Gerente Geral Da Nintendo EPD Afirma Que Switch é Focado Em Trazer Experiências De Jogo Divertidas e Versáteis

Oi, pessoal, tudo bem?
O renomado jornal britânico The Telegraph perguntou a Shinya Takahashi, o Gerente Geral da Nintendo EPD, a respeito da decisão da Big N de priorizar novamente, com o Switch, a criação de controles únicos ao invés de poder gráfico, tema abrangido em uma declaração dada pelo presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, em junho do ano passado, quando o videogame que chega às lojas em 3 de março do mês que vem ainda era conhecido como NX.
Respondendo a questão, Takahashi disse acreditar que a Nintendo sempre terá como meta atender as necessidades de jogadores enquanto lhes permite passar por experiências de jogo divertidas e incomparáveis. Abaixo você confere a declaração completa do executivo:

Eu acho que a Nintendo sempre colocará como alta prioridade satisfazer as necessidades da nossa audiência de jogadores. Particularmente com o Nintendo Switch, uma das coisas que fizemos foi olhar para trás e ver como as pessoas interagiam com os sistemas de hardware anteriores, e tentamos aperfeiçoar esta experiência. Com o Switch nós encontramos um caminho de atender suas necessidades em todos os modos diferentes que eles podem jogar no sistema. Essa continuará a ser nossa alta prioridade ao invés de focar exclusivamente em poder.

Para nós uma das coisas que temos mais prazer é uma vez que criamos o sistema é ver como todos estão se divertindo com ele. Então isso é algo que estamos sempre fazendo e planejando fazer com o Nintendo Switch também.

Até mais!
                                                                                 

[CURTAS] Segundo Miyamoto, Satoru Iwata participou ativamente das discussões de ideias sobre o Switch

A repentina morte de Satoru Iwata, então presidente da Nintendo, em julho de 2015, chocou toda a indústria dos games e pegou a Big N de surpresa. Afinal, poucos meses antes, o executivo nipônico revelou ao mundo que a empresa estava desenvolvendo o NX, que hoje conhecemos como Switch. Mas, apesar do pouco tempo que conviveu com o projeto, Iwata contribuiu de maneira muito ativa com as ideias hoje implantadas no Switch. E quem afirma isso é ninguém menos que Shigeru Miyamoto, diretor representativo e parceiro criativo da Nintendo.

Em uma entrevista à revista TIME, Miyamoto contou como o falecido ex-presidente esteve envolvido na criação do Switch, confira:
O sr. Iwata, o sr. Takeda e eu próprio fornecemos feedback e tomamos decisões, mas de modo geral, o sr. Iwata foi o chefe do desenvolvimento, então ele colocou um monte de pensamento e tempo no Switch. Eu acho que a ideia do Nintendo Switch ser um dispositivo que você possa levar para qualquer lugar, e a ideia de ser um sistema que permite conexão e comunicação entre pessoas, eu acredito que isso é algo em que o sr. Iwata colocou muita ênfase.

Porque o sr. Iwata tinha muito conhecimento tecnológico, muitas de nossas discussões envolveram como fazer as coisas técnicas com capacidades de rede ou servidores ou o que seria divertido. Por exemplo, quando adicionamos a capacidade de usar um navegador no DS. Conforme o tempo passou, todos esses serviços se tornam mais e mais avançados, e para isso precisamos pensar "Como poderemos incorporar dispositivos móveis ou novos recursos de navegação que surgirem?". Isso é algo que o Sr. Iwata e eu discutimos muito, realmente tentando decidir o que fazer e o que não fazer em nosso hardware.

Em março de 2015, Iwata anunciou informações vagas sobre o Switch (até então NX). "Se você só se expandir sobre o hardware existente, é maçante", disse Iwata naquele momento. "De alguma forma, estamos sempre pensando em como queremos surpreender os jogadores, assim como nosso desejo de mudar a experiência de jogo de cada pessoa". Dentro de meses, infelizmente, Iwata se foi.

Se você receber ou comprar um Nintendo Switch, tire um momento para agradecer ao ex-presidente da empresa, Satoru Iwata.

Mais uma vez, Iwata mostrou ao mundo porque era descrito como presidente com mente de programador e coração de gamer. Ainda que tenha falecido sem finalizar o projeto do NX, é facil concordar com as palavras de Miyamoto ao observar os recursos e jogabilidade do primeiro console híbrido da história.


Via A Casa do Cogumelo.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

[CURTAS - ATUALIZADO] Nintendo já estuda trabalhar no sucessor do Nintendo 3DS

Em maio de 2016, um relatório publicado pelo jornal nipônico Yahoo Japan News destacava que, além do NX (que hoje conhecemos como Switch), a Nintendo estaria trabalhando em um novo sistema portátil, denominado MH, destinado a substituir o Nintendo 3DS. A Big N nunca se pronunciou sobre o assunto, se concentrando a desenvolver o Switch, porém, o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, afirmou que o reinado do 3DS chegará ao fim, uma vez que já pensa em um sucessor para o portátil.

A declaração foi feita ao periódico Kyoto Shimbun, e vai de acordo a tradição da Nintendo em manter duas plataformas atuando em segmentos diferentes, se complementando. Ou seja, o suposto novo sistema portátil trabalharia em conjunto com o Switch, semelhante ao que foi visto entre o 3DS e o Wii U.

Kimishima afirmou que existe mercado para um sucessor do 3DS, no entanto, não explicou se o sucessor do portátil seria um sistema inteiramente novo ou uma nova atualização de hardware, como o New Nintendo 3DS, mais potente e com mais recursos que o 3DS original.

Lançado em 2011, o 3DS teve um nascimento turbulento, mas depois conseguiu conquistar os jogadores, sendo de longe o console mais vendido da atual geração, com mais de 65 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.


Via Tecmundo Games.


ATUALIZAÇÃO (13/02): apesar de afirmar que existe espaço para um sucessor do 3DS, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, reiterou que a Big N NÃO está trabalhando em um novo sistema portátil neste momento. Em entrevista à revista TIME, o executivo japonês disse estar pensando nas formas de se trazer um novo dispositivo portátil para as pessoas, mas que este não é o objetivo da Nintendo neste momento.

Via Reino do Cogumelo.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

[GAMES] Em semana disputada, Sony se mantém à frente da Nintendo no Japão; 3DS é 2º e Wii U, 4º

Embora a Sony ainda tenha levado vantagem, a última semana foi mais disputada no mercado de games do Japão. Isso porque, de acordo com o mais novo ranking de vendas nipônico, Resident Evil 7, para Playstation 4, ainda lidera com certa folga, mas viu uma verdadeira "tropa" de títulos para o Nintendo 3DS se aproximando para, quem sabe na próxima semana, disputar a liderança. Com tudo isso, o 3DS ainda permanece na vice-liderança, mas reduziu a diferença para o PS4. Enquanto isso, já abandonado à própria sorte, o Wii U aumentou levemente suas vendas, mas se prepara para sair de cena na melancólica quarta posição.

A "tropa" de títulos para 3DS mencionada acima é formada por grandes títulos como Pokémon Sun & Moon, Poochy & Yoshi's Woolly World, Super Mario Maker for 3DS e Yokai Watch 3: Sukiyaki, apenas os jogos mais procurados dos últimos tempos no Japão. Porém, o grupo não conseguiu dominar o topo da tabela, pois Resident Evil 7 ainda é uma novidade, e muito bem aceita pelos nipônicos. A disputa pelo top 20 também foi bem acirrada: 11 títulos da Sony contra 9 da Nintendo (oito para 3DS e um para Wii U).

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 31 de janeiro e 05 de fevereiro:

  1. Resident Evil 7 (PS4) – 52.665 / 239.971
  2. Pokémon Sun & Moon (3DS) – 19.831 / 3.132.451
  3. Poochy & Yoshi’s Woolly World (3DS) – 13.058 / 70.482
  4. Super Mario Maker for 3DS (3DS) – 11.585 / 952.704
  5. Yokai Watch 3: Sukiyaki (3DS) – 11.509 / 653.756
  6. Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4 (PS4) – 9.204 / NOVO
  7. Gravity Rush 2 (PS4) – 8.518 / 98.677
  8. BoxBoy! Stuffed Box (3DS) – 7.582 / NOVO
  9. Danganronpa V3 (PSVita) – 6.631 / 108.475
  10. Grand Theft Auto V (4,990 Yen Edition) (PS4) – 6.621 / 265.942
  11. Kingdom Hearts HD II.8 Final Chapter Prologue (PS4) – 6.251 / 178.049
  12. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 5.484 / 1.101.500
  13. Animal Crossing: New Leaf – Welcome amiibo (3DS) – 4.793 / 122,197
  14. Momotaro Dentetsu 2017: Tachiagare Nippon!! (3DS) – 4.751 / 280.099
  15. Final Fantasy XV (PS4) – 4.318 / 932.549
  16. Uta no Prince-Sama: Repeat Love (PSVita) – 3.981 / 32.989
  17. Miitopia (3DS) – 3.919 / 165.079
  18. Danganronpa V3 (PS4) – 3.907 / 56.210
  19. Valkyrie Revolution (PS4) – 3.463 / 49.071
  20. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 3.133 / 286.082

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 36.378 / 4.345.264
  2. 3DS - 26.101 / 22.361.034
  3. PSVita - 9.626 / 5.522.606
  4. Wii U - 778 / 3.319.808
  5. PS3 - 548 / 10.453.309
  6. Xbox One - 111 / 76.216


Via Reino do Cogumelo.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

[CURTAS] Nintendo Quer Que o Switch Seja Constante Na Vida Dos Gamers; Console Pode Ganhar Versões Atualizadas No Futuro

Oi, pessoal, tudo bem?
Entrevistado pela revista americana Time, Yoshiaki Koizumi, Vice-Gerente de Vendas da Nintendo, confirmou o desejo que a gigante de Kyoto tem de ver o Switch, o primeiro videogame híbrido da história, se tornar um sistema constantemente presente na vida dos gamers. Koizumi disse acreditar que por poder ser tratado tanto como um console de mesa como um dispositivo portátil, o Switch será comprado não só por aqueles que preferem o primeiro tipo, mas também pelos que preferem o segundo.

Ainda em sua declaração para a publicação, a qual você confere na íntegra abaixo, o executivo sugeriu que a Big N possui a intenção de analisar a forma que estará sendo mais utilizada pelas pessoas para jogar no Switch, para decidir se trará versões atualizadas do mesmo ao mercado no futuro (como fez com o 3DS, por exemplo).


Certamente, nós criamos Nintendo Switch de uma forma que possa ser usado por consumidores do jeito que melhor lhes convier. Eu acho que veremos as pessoas que adquiriram um console doméstico de games da Nintendo no passado tratarem o Switch como um console doméstico e comprá-lo e usá-lo por um longo período de tempo. 



Ao passo que gamers que tradicionalmente preferem portáteis da Nintendo, eles podem comprar o Nintendo Switch e então por exemplo, se uma nova versão chegar mais tarde, então talvez eles possam se decidir por esta atualização. Há obviamente muitos desenvolvimentos diferentes que podemos encarar sob esta perspectiva.



Esperamos que o Nintendo Switch seja um sistema que será um constante em sua vida gamer, onde anteriormente você jogaria certas coisas em seu sistema de mesa e certas coisas em seu portátil. Nossa esperança é que o Nintendo Switch possa ser o sistema que interligue ambas as áreas e se torne o sistema constante que você estará sempre usando.


Até mais!
                                                                                 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

[CURTAS] Saiba o Que Hideo Kojima Pensa a Respeito Do Nintendo Switch

Oi, pessoal, tudo bem?
No evento RTX Sydney 2017, que ocorreu entre os dias 4 e 5 deste mês em Sydney (Austrália), Hideo Kojima, o renomado designer japonês de games criador da famosa série Metal Gear, concedeu uma entrevista ao site IGN, na qual deixou claro o que pensa a respeito do Switch. Para Hideo, poder continuar jogando um título iniciado em casa, em outro local, é o sonho de um gamer, e o videogame da Nintendo vem para realizar esse sonho. O designer acredita ainda que o Switch dá início a um futuro em que será possível jogar o game que quiser em qualquer dispositivo, independentemente do lugar.
Leia abaixo as declarações completas de Hideo Kojima:

Você pode lembrar de um jogo anterior que fiz, tínhamos uma especificação chamada "Transfarring" em que você pode pegar os dados salvos do PS Vita e movê-los para o PS3 e vice-versa. Acredito que o Switch seja uma extensão dessa ideia. O fato de você poder jogar algo em casa e levar para fora... Esse é o sonho de um gamer. O Switch é uma evolução disso.

Por exemplo, muitas vezes quando você compra um Blu-Ray, haverá um código dentro para uma versão digital, então, da mesma maneira, você pode assistir em casa e também no tablet ou smartphone. É assim que filmes e TV funcionam e é assim que jogos deveriam ser.

Acho que tecnologia em nuvem é onde vamos chegar em tudo. Está mais pra trás do que as pessoas imaginavam que estaria, mas acho que chegaremos lá e quando a infraestrutura estiver pronta, você poderá jogar tudo em qualquer dispositivo, em qualquer lugar. O Switch é o precursor disso.

Até mais!
                                                                                 

domingo, 5 de fevereiro de 2017

[CURTAS] Diretor Da Nintendo Fala Sobre Como Será o Marketing Do Switch Na França

Boa noite, pessoal, tudo bem?
Em entrevista ao site francês LeMagJeuxHigh-Tech, Philippe Lavoué, Diretor Administrativo da Nintendo francesa, falou a respeito do marketing do Switch na França. Lavoué sugeriu que no país, a principal estratégia que a Big N adotará para tentar levar o consumidor a querer comprar seu console, será a colocação de unidades de demonstração do mesmo nos mais variados tipos de estabelecimentos que vendem videogames.

Segundo o entrevistado, que iniciou seus trabalhos na Nintendo no lançamento do Wii, período em que sua função era demonstrar este para quem estivesse passando em supermercados, várias vezes ocorreu de uma pessoa que primeiramente não tinha a intenção de comprar o videogame da sétima geração, mas que acabou aceitando experimentá-lo em um dos quiosques de demonstração da loja, ir comprá-lo logo após o teste. Philippe Lavoué disse que, para ele, um efeito semelhante a esse pode ser alcançado com o Switch, e que por isso a Nintendo começará a trabalhar nas próximas semanas para que muitas lojas da França tenham quiosques de demonstração do dispositivo.
Até mais!
                                                                                 
Via A Casa do Cogumelo

[CURIOSIDADES] David Wise revela detalhes curiosos sobre seu envolvimento na criação da trilha sonora da trilogia DKC

Um dos mais renomados compositores da indústria de games, David Wise nos encantou com as inesquecíveis canções que embalavam as fases dos jogos da trilogia DKC, e em um passado não muito distante, em Donkey Kong Country Tropical Freeze. Atualmente trabalhando em Yooka-Laylee, que terá uma versão para o Switch, Wise foi entrevistado pelo site The Sound Architect, onde falou sobre como foi compor algumas das músicas mais memoráveis de todos os tempos, e até revelou alguns detalhes curiosos, como ter comprado um saxofone.

Confira um trecho da entrevista:
Minha abordagem para estes games foi focada em fazer o melhor uso da memória de 64k disponível para áudio no SNES Audio Chip. Eu fui fortemente influenciado tecnicamente por um teclado chamado Korg Wavestation. Ele re-sequenciava pequenos trechos musicais em ordens diferentes para produzir sons bem etéreos com movimento - usando muita pouca memória - então eu adaptei a técnica para o SNES
Eu também comprei um saxofone - e fui bastante inspirado pela Big Band e pela música latina.

Além disso - eu comecei a ouvir de forma adequada as trilhas sonoras de filmes animados para a família - como eles vão direto ao clichê - e definem ainda mais este clichê. Estas foram as principais influências quando compus as trilhas sonoras de Donkey Kong Country.


Via Reino do Cogumelo.

[CURTAS] Switch Com 64GB De Memória Interna é Acidentalmente Revelado Pela Nintendo De Portugal

Oi, pessoal, tudo bem?
Por acidente, a Nintendo de Portugal publicou em seu canal do YouTube uma versão não editada de um comercial do Switch, que foi rapidamente apagada do site, mas não a tempo de escapar de prints de curiosos, entre estes alguns usuários do fórum NeoGAF, os quais descobriram que no vídeo era possível ver os menus de desenvolvimento do próximo console da Big N!

Do que pode ser notado nesses menus, o mais interessante é a memória interna do aparelho ao qual pertencem: 64GB (como você confere na imagem acima). Isso significa que os devkits do videogame que chega às lojas em 3 de março deste ano podem armazenar o dobro de dados que as duas únicas versões do Switch anunciadas para os consumidores conseguem, sem a utilização de um cartão de memória.
O que acha, leitor(a)?
Até mais!
                                                                                 
Via IGN Brasil

[GAMES] Em semana com poucas novidades, Sony aumenta vantagem sobre a Nintendo no Japão; 3DS é 2º e Wii U, 4º

A última semana foi conturbada para a Nintendo no Japão. Focada em promover o Switch em todo o mundo, a Big N não preparou grandes lançamentos para os nipônicos, e viu a Sony ampliar a vantagem no mais novo ranking de vendas do país oriental. Seu título mais bem colocado foi Pokémon Sun & Moon, porém com um desempenho modesto, mas nada com o que se preocupar, uma vez que sua base de vendas é de mais de três milhões de cópias vendidas. Com este resultado, o Nintendo 3DS permanece na vice-liderança do ranking, mas viu o Playstation 4 com quase o dobro de vendas na ponta da tabela. Alheio a tudo e com fim já decretado, o Wii U segue atingindo recordes negativos de vendas, não emplacou nenhum título no top 20 e está na alça de mira do igualmente moribundo Playstation 3.

Na semana, o jogo mais vendido, com larga vantagem, foi Resident Evil 7, para PS4, provando que os japoneses também adoram levar sustos com zumbis. Outros destaques do ranking são Poochy & Yoshi's Woolly World, recém-chegado e que mantém um bom ritmo de vendas; e Super Mario Maker for 3DS, que já tem uma respeitável base instalada em solo japonês. Na disputa semanal, a Sony venceu com sobras: 13 títulos contra apenas sete da Nintendo, que foi representada apenas por jogos para 3DS.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 23 e 29 de janeiro:

  1. Resident Evil 7 (PS4) – 187.306 / NOVO
  2. Uta no Prince-Sama: Repeat Love (PSVita) – 29.008 / NOVO
  3. Pokémon Sun & Moon (3DS) – 20.343 / 3.112.620
  4. Poochy & Yoshi’s Woolly World (3DS) – 17.869 / 57.242
  5. Gravity Rush 2 (PS4) – 15.798 / 90.159
  6. Yokai Watch 3: Sukiyaki (3DS) – 13.017 / 642.246
  7. Super Mario Maker for 3DS (3DS) – 12.150 / 941.119
  8. Kingdom Hearts HD II.8 Final Chapter Prologue (PS4) – 11.243 / 171.798
  9. Danganronpa V3 (PSVita) – 9.734 / 101.844
  10. Valkyrie Revolution (PS4) – 7.411 / 45.608
  11. Grand Theft Auto V (4,990 Yen Edition) (PS4) – 6.447 / 259.321
  12. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 5.808 / 1.096.016
  13. Momotaro Dentetsu 2017: Tachiagare Nippon!! (3DS) – 5.621 / 275.348
  14. Valkyrie Revolution (PSVita) – 5.121 / 23.339
  15. Sousei no Onmyouji (PSVita) – 4.681 / NOVO
  16. Animal Crossing: New Leaf – Welcome amiibo (3DS) – 4.607 / 117.404
  17. Final Fantasy XV (PS4) – 4.600 / 928.231
  18. Danganronpa V3 (PS4) – 4.342 / 52.303
  19. Miitopia (3DS) – 4.213 / 161.160
  20. New Game! (PSVita) – 3.662 / NOVO

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 40.671 / 4.308.886
  2. 3DS - 24.707 / 22.334.933
  3. PSVita - 10.553 / 5.512.980
  4. Wii U - 710 / 3.319.030
  5. PS3 - 579 / 10.452.761
  6. Xbox One - 231 / 76.105


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

[CURTAS] Nintendo promete campanha intensa do Switch na América neste ano e em 2018

A Nintendo parece bem disposta a não repetir com o Switch os mesmos erros que levaram o Wii U a um fim prematuro. Querendo fazer com que o Switch caia nas graças dos jogadores, a Big N está preparando uma intensa campanha de marketing para promover o console, o que incluiu até um comercial no Super Bowl LI, mais importante evento esportivo dos Estados Unidos, e um dos mais assistidos em todo o mundo. E segundo o gerente de marketing da Nintendo of America, Nick Chavez, os esforços da empresa se estenderão, no mínimo, até 2018.

Em entrevista à revista Time, Chavez apelou para a nostalgia daqueles que hoje já são pais de família, mas que no início dos anos 1990 se divertiam jogando o primeiro The Legend of Zelda - cujo mais novo título, Breath of the Wild, protagonizará o comercial do Super Bowl:
Pense em pais de 40-45 anos que realmente têm doces memórias de ter crescido jogando Zelda, sentado lá assistindo ao Super Bowl com sua criança de 10-12 anos que talvez não tenha experimentado Zelda ainda.

Nós ouvimos de gamers dos Estados Unidos que eles estão tremendamente empolgados em relação à proposta do Switch, e que mal podem esperar para experimentar o poder de um console doméstico de forma portátil em suas próprias casas. Não apenas dentro da casa e fora, mas se movimentando de cômodo em cômodo.

Chavez destacou o empenho da Nintendo em promover o Switch, em campanhas que podem durar até quinze meses, isso sem contar os planos da Big N para 2018, o que nos leva a crer que ninguém terá grandes dúvidas sobre o que o console será capaz de fazer:
Esta não é apenas uma campanha de lançamento que dura de seis a oito semanas. Esta é realmente uma campanha de quinze meses para nós, sem contar nossos planos para 2018. Você nos verá tocando em diversos pontos, incluindo execuções de 30 a 60 segundos nas próximas semanas que enfatizam a proposta completa, e que englobam múltiplas demografias, incluindo crianças, adolescentes, jovens adultos, pais, gamers ativos, gamers casuais e daí por diante.


Via Reino do Cogumelo.

[GAMES] NES Classic Edition Atinge a Marca De 1,5 Milhão De Unidades Vendidas Mundialmente

Oi, pessoal, tudo bem?
De acordo com dados mostrados pela Nintendo em sua última reunião com investidores e acionistas, o NES Classic Edition, a versão miniatura do Nintendinho, que chegou às lojas no dia 11 de novembro do ano passado e vendeu quase 500 mil unidades nos Estados Unidos em 2016, atingiu a marca de 1,5 milhão de unidades vendidas mundialmente!
Uma matéria publicada recentemente pelo renomado Wall Street Journal informa que a Big N, sabendo que a procura pelo NES Classic Edition continua alta, pretende aumentar a produção do aparelho. Vale lembrar que na estreia deste, a gigante de Kyoto não conseguiu dar conta da demanda.
Até mais!
                                                                                 
Via IGN Brasil

[CURTAS] Segundo Kimishima, Nintendo está planejando trazer realidade virtual ao Switch

A possibilidade da realidade virtual estar presente no Switch era algo constante desde quando o console ainda era conhecido pelo codinome NX. Vários rumores sobre o suporte a VR, incluindo um suposto jogo e o registro de uma patente, circularam pela internet, porém nunca foram oficialmente confirmados pela Nintendo. Tudo isso está prestes a mudar, graças a uma entrevista do presidente da Big N, Tatsumi Kimishima, ao jornal nipônico Nikkei.

Na entrevista, Kimishima afirmou que a Nintendo já está estudando meios de trazer a realidade virtual ao Switch. Segundo o executivo, o recurso estará presente no novo console de um modo ou de outro, mas não antes de torná-la confortável aos jogadores.

Na opinião de Kimishima, não adianta oferecer a realidade virtual se os jogadores não puderem utilizá-la por horas de maneira confortável. Esta foi a mesma justificativa dada por Shigeru Miyamoto e Reegie Fils-Aime quando questionados sobre o assunto.


Via Tecmundo Games.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

[VÍDEOS] Pela Primeira Vez, Super Bowl Contará Com Um Comercial Da Nintendo

Oi, pessoal, tudo bem?
A Nintendo está realmente empenhada em fazer um marketing eficiente do Switch: no Super Bowl LI, a final da NFL entre os times New England Patriots e Atlanta Falcons que ocorrerá no próximo domingo, dia 5 de fevereiro, no NRG Stadium, localizado em Houston (Estados Unidos), será transmitido um comercial do videogame da nona geração! Nunca houve um comercial da Nintendo no Super Bowl, lembrando que este é o segundo evento esportivo mais assistido do mundo, e o com a publicidade mais cara da televisão.

A propaganda do Switch que poderá ser vista no Super Bowl LI tem duração de 30 segundos e mostra um jovem jogando The Legend of Zelda: Breath of The Wild primeiramente no modo portátil do console, e depois no modo TV, tudo ao som de Believer, nova música da banda americana Imagine Dragons. Assista:


Nicolas Chavez, Vice-Presidente de Marketing da Nintendo of America, comentou o seguinte a respeito do comercial:


O mais aguardado sistema de videogame e videogame do ano será visto no maior palco do ano. Nintendo Switch vai mudar como, quando e onde as pessoas jogam games. É apenas apropriado que estamos mudando como, quando e onde promover estes games.

Se curtiu o vídeo e gostaria de conferir a uma versão estendida do mesmo, que também foi publicada pela Nintendo no YouTube, clique aqui.
Até mais!
                                                                                 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

[CURTAS] Segundo Tatsumi Kimishima, Nintendo Pretende Aumentar a Produção Do Switch

Boa noite, pessoal, tudo bem?
Em sua conta do Twitter, Takashi Mochizuki, jornalista do conceituado Wall Street Journal no Japão, que esteve presente na mais recente reunião da Nintendo com seus investidores e acionistas, informou que o presidente da gigante de Kyoto, Tatsumi Kimishima, disse que a Big N possui a intenção de aumentar a produção do Switch, tendo em vista o sucesso que tem sido a pré-venda do aparelho ao redor do mundo - lembrando que a princípio a Nintendo iria enviar dois milhões de unidades do videogame às lojas até o dia 3 de março de 2017.


A pré-venda do Switch se esgotou nas maiores lojas de games dos Estados Unidos; na Suécia, o aparelho já foi mais pré-comprado do que o PS4; e no Japão, os consumidores já adquiriram mais de 80% do estoque inicial do mesmo.
Até mais!
                                                                                 
Via Nintendo Switch News

[CURTAS] Nintendo revela os valores que serão cobrados pelo sistema online do Switch

Durante o Nintendo Switch Presentation 2017, foi anunciado que, pela primeira vez em sua história, a Nintendo passaria a cobrar pelo uso dos serviços online que o Switch vai oferecer. A decisão da Big N desagradou a muitos, uma vez que era o diferencial da empresa sobre a concorrência. Mas antes que todos comecem a quebrar seus cofrinhos ou esvaziar suas contas bancárias, a Nintendo revelou o quanto pretende cobrar, e não será muito.

Em uma entrevista, o presidente Tatsumi Kimishima anunciou que as assinaturas para uso do sistema online do Switch terão valores entre ¥2,000 e ¥3,000. Em uma conversão direta, será preciso desembolsar quantias entre US$17,65 e US$26,48, ou R$55,60 e R$83,40 anuais!! Isso mesmo, se o valor cobrado for o maior acima listado, a mensalidade flutuará na faixa de R$7, o que é praticamente de graça quando comparado aos valores praticados pela Sony e Microsoft. Ainda que sejam cobradas taxas extras, como é de costume das empresas, a expectativa é de que a mensalidade dos serviços online do Switch não ultrapasse os R$10.

A Nintendo não opera no Brasil desde 2015, devido aos altos impostos cobrados pelo governo, e o gerente de eventos e relações públicas da empresa, Bernard Guzmán-Blanco, não garantiu que o Switch esteja disponível para os brasileiros no dia 03 de março, data do lançamento mundial do console. Mas já é evidente a tendência da Big N em retomar os negócios no país, uma vez que a empresa está contratando tradutores para o português brasileiro, e o país será um dos poucos mercados a receber Fire Emblem Heroes na data de seu lançamento, prevista para amanhã.


Via A Casa do Cogumelo.