Para começar, uma coisa que não vai agradar: o Virtual Console não estará disponível no lançamento do Switch. Mas calma, a Nintendo já manifestou que implementará a função através de atualizações futuras.
Já em relação às compras online, os usuários poderão usar o saldo da sua conta da eShop, tanto do Wii U quanto dos sistemas da família 3DS, na loja virtual do Switch. Para isso, basta vincular a Nintendo Network ID e a Conta Nintendo ao console, para permitir o compartilhamento dos dados. Porém, uma rápida atualização será necessária no primeiro dia de uso, podendo ser feita ao navegar pelos menus do Switch, e não interromperá qualquer jogo em andamento. A eShop do Switch terá uma sessão de notícias, que manterá os jogadores bem atualizados sobre os lançamentos para o console.
Outra dúvida ainda paira sobre as cabeças daqueles que tem filhos: em um caso da família possuir duas unidades do Switch, as compras online poderiam ser divididas entre os dois aparelhos, ou tudo teria que ser pago duas vezes? Um consumidor teve a chance de perguntar isso diretamente a Shinya Takahashi, gerente geral da Nintendo EPD. Segundo Takahashi, o Switch não permitirá isso no período pós-lançamento, mas as coisas podem mudar no futuro:
No momento não temos um sistema como esse pronto para o Nintendo Switch, mas não tomamos decisões finais sobre como abordar isso no futuro, então infelizmente não posso providenciar uma resposta concreta para você agora.
Via Reino do Cogumelo [1] e [2].
Nenhum comentário:
Postar um comentário