sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DKC Returns - Bombs Away

Fiquei essa semana sem Internet (problemas com a GVT). Por isso, não pude postar nada.


Fase: n° 28;
Tipo: Caverna/Cart;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 6.5/10.

Assim como as duas primeiras fases do quarto mundo, a terceira também se passa em cima de um Cart.
Aqui, as principais mudanças ocorrem no cenário e em alguns pontos da fase. No cenário, mais para o final, podemos ver com clareza a vila das toupeiras. Aliás, agora elas atacarão os pobres Kongs com bombas, explodindo trilhos ou estalactites gigantescas. De qualquer modo, os Kongs estão mortos.
Outro destaque está no fim da fase: devido a algumas bombas jogadas pelas toupeiras, os Kongs terão que ficam em um trilho redondo, com um buraco, quebrando estalactites e estalagmites e tomando cuidado para não ser jogado para fora do carrinho.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Um pouco depois da letra K, quando passar por estalactites de gelo gigantes, você verá um cara de cart vindo na sua direção e um segundo trilho com bananas na parte de cima. Pule no cara e, com o impulso, você alcançará o trilho de cima. Pegue a peça logo em frente.

PUZZLE PIECE 2: Assim que pegar a letra O, você chegará em um buraco e, logo em frente, dois trilhos. A Puzzle Piece está no trilho de baixo.

PUZZLE PIECE 3: Quando chegar na parte em que um cara jogará bombas no trilho e nas estalactites onde você está, preste atenção em um buraco com uma banana solitária. Caia nele, siga pelo trilho e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 4: Logo após o Continue você chegará em uma parte com várias estalactites que descem com a aproximação dos Kongs, o que os forçará a ficar agaichados. Depois de certo tempo, você verá uma trilha de bananas. "Desagache" e, seguindo as bananas, pegue a Puzzle Piece, mas se agache novamente ao pegá-la, senão os Kongs darão de cara com uma estalactite.

PUZZLE PIECE 5 / BONUS 1: Quando chegar no fim da fase, basta entrar na caverna e concluir o bonus.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

[GAMES] Nintendo está negociando a fabricação de seus consoles no Brasil

Nintendo + produção no Brasil = redução de preços ??

Alguns dias atrás, a Microsoft anunciou a produção de seu XBox360 no Brasil, e com isso, os preços do console cairão em até 40%, passando dos R$1200 atuais para valores entre R$799 e R$1099. A partir dai, a Nintendo e sua rival, Sony, estão em fase de negociação para começarem a produzir seus consoles em território verde e amarelo. É o que diz o secretário-executivo do Ministério da Ciência e Educação, Luis Antonio Rodrigues Elias.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DKC Returns - Grip 'n' Trip


Fase: n° 27;
Tipo: Caverna/Cart;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 06/10.

A segunda fase do quarto mundo também se passa em cima de um cart. Porém, ao contrário da fase anterior, o chão não cai nenhuma vez.
O cenário também é outro. Estamos em uma caverna que aparenta ser a vila das toupeiras (apesar delas não aparecerem nenhuma vez aqui). Outro destaque do cenário são, novamente, as estalactites e estalagmites - mas aqui elas são apenas parte do fundo da fase, nenhuma prejudicará você.
A grama de agarrar também marca sua presença aqui. E, antes que eu me esqueça, cuidado ao pular do carrinho: assim como na fase anterior, o carrinho não pula com os Kongs.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Quando pular no carrinho e chegar em uma interseção, escolha o caminho de cima para pegar a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 2 / BONUS 1: Depois de pegar a letra K e passar por dois inimigos voadores com um balão de vida acima deles, preste atenção com um buraco com um barril logo na ponta. Calcule seu pulo, pule no barril e entre no Bonus.

PUZZLE PIECE 3: Depois de sair do bonus, você verá um inimigo voador na ponta de um trilho. Pule nele e consiga impulso para pegar a peça logo em frente.

PUZZLE PIECE 4: Ao lado do Continue você verá uma planta verde que solta umas bolhas também verdes. É como se fosse uma daquelas plantas amarelas, mas típica das cavernas. Bata nela e pegue a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 5: Depois do Continue, você tem que se agarrar na grama de um trem que fica no trilho de cima. Quando você ver a letra N, pule para o carrinho de baixo, continue nesse carrinho e pegue a peça logo em frente.

sábado, 24 de setembro de 2011

[GAMES] Nintendo completa 122 anos


Dia 23 de setembro de 2011. O que tem de tão importante nessa data? Nos dias de hoje, nada de mais, mas volte 122 anos, para o ano de 1889, e verá o nascimento de uma pequena loja de cartas japonesa, chamada Nintendo, e que tempos depois viria a ser uma das maiores empresas de jogos da história, e que foi responsável por alavancar o mundo dos games de volta a níveis aceitáveis após o crash da Atari em 1984.

Bons títulos, ótimos consoles e muitos clássicos! Parabéns Nintendo, pelos 122 anos completados ontem. É evidente que sem a Big N., o DKC Forever e vários outros blogs não existiriam e... pra começo de conversa, talvez nem o mundo dos games conseguiria se estabilizar novamente se não fosse um conhecido encanador bigodudo mascote da empresa.

Obrigado Nintendo, pelos ótimos games e pelos melhores momentos, não só da minha vida, mas da vida de milhões de jogadores mundo afora, e que tenha muitos anos mais pela frente.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DKC Returns - Rickety Rails


Fase: n° 26;
Tipo: Caverna/Cart;
Bonus: 02;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 5.5/10.

Começamos o quarto mundo com as nostálgicas fases de Cart, que arrancam choros de saudades dos jogadores.
Diferentemente da fase Crazy Cart, onde os Kongs ficavam presos no carrinho, aqui eles pularão do dito cujo, o que pode dificultar as coisas para jogadores menos experientes.
Essa fase também aparenta ser menor que a sua antecessora...e bem mais difícil.
O principal destaque de Rickety Rails são as enormes estalactites, que quebrarão no decorrer da fase e destruirão trilhos e caminhos, dificultando a passagem dos macacos por aqui. Outro destaque é o chão precário, que, em algumas partes, pode desabar a qualquer momento.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Na parte de fora da fase, antes da caverna, pule no barril que te jogará para a parte em segundo plano da fase. Vá para a esquerda e pule em um buraco no tronco da árvore. A peça será jogada para fora. Basta pegá-la.

PUZZLE PIECE 2: Ao entrar na caverna, você chegará em três plataformas de madeira. Passe por baixo delas, role em direção às pedras na parede da direita, aguarde elas caírem e pegue a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 3 / BONUS 1: Basta entrar na caverna abaixo do primeiro Continue.

PUZZLE PIECE 4 / BONUS 2: Após a letra N, você caíra em um buraco. Pule no meio do buraco para entrar no bonus.

PUZZLE PIECE 5: Assim que sair do bonus, você verá a peça em uma plataforma superior. Suba no carrinho, vá para a esquerda, pule no barril que te jogará para outro carrinho. Desta vez, não pule nos barris. Calcule seu pulo para alcançar a plataforma com a peça.

DKC Returns - Mundo 4: Cave

Fases: 06 mais o chefe;
Tema: Caverna;
Chefe: Mole Miner Max;
Dificuldade média: 5.5/10.

No quesito jogabilidade, o quarto mundo é o mais variado de todos. Todas as fases, com exceção da fase de templo, envolvem a participação de Carts ou do Rocket Barrel. Até mesmo o chefe entra nessa contagem.
Falando nisso, o chefe é uma toupeira gigante que fica em um trem de carga atacando os Kongs. Isso rende uma batalha muito divertida.
O cenário das fases é variado: em algumas há a presença de cachoeiras, em outras, cogumelos gigantes. E, em outras, uma vila subterrânea que, pressupõe-se, seja o lar das toupeiras (Moles, em inglês).
Este é, também, um mundo relativamente curto: são 5 fases de caverna, 1 de templo e mais o chefe-o menor mundo até então.
Além de tudo isso, temos também a nostalgia. Afinal, fases de Cart nunca são demais.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

[GAMES] N3DS chega a 5 milhões de vendas mais rápido que PS3 e X360

Nintendo 3DS: ressucitado?
Parecem notícias contraditórias, mas a verdade é que, apesar dos maus momentos após o lançamento, o Nintendo 3DS despertou de vez. Com o corte nos preços mundiais aliado a várias novidades, o portátil da Nintendo chegou a 5 milhões de vendas.


O número impressiona, uma vez que, apesar dos muitos problemas enfrentados, o N3DS vendeu quase o mesmo que seu antecessor, o Nintendo DS, no mesmo período de 29 semanas após o lançamento. E pra completar, o 3DS alcançou 5 milhões de vendas em um período menor do que PS3 e X360, das rivais Sony e Microsoft. Veja o comparativo, feito pelo site VGChartz, constando as vendas dos principais consoles no período de 29 semanas após seus lançamentos:


  1. Nintendo Wii - 7,76 milhões;
  2. Playstation 2 - 7,23 milhões;
  3. PSP - 6,59 milhões;
  4. NDS - 5,47 milhões;
  5. N3DS - 5,04 milhões;
  6. Playstation 3 - 3,4 milhões;
  7. X360 - 3,17 milhões.
Pode-se notar que, mesmo com os problemas de produção e um início conturbado, o N3DS vendeu tranquilamente muito mais que as concorrentes nesse período, o que mostra uma aceitação por parte dos jogadores mundo afora, mesmo com a ameaça dos smartphones, a chegada de outra recessão global e as catástrofes naturais que vem abalando o Japão desde março.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DKC Returns - Ruined Roost


Fase: nº 25;
Tipo: Chefe / Ruínas;
Ataque: jogar bombas, mísseis, dar aterrisagens perto do solo;
Nº de golpes: 05;
Dificuldade: 3/10.

O chefe do terceiro mundo é, nada mais, nada menos, que Stu-um pássaro megalomaníaco que adora atirar bombas em macacos indefesos.
Porém, Stu tem um diferencial dos outros chefes: ele não aparece comendo ou transportando as bananas dos nossos queridos Kongs. Na verdade, Stu é um bebê, já que ele sai do ovo quando os Kongs chegam. Quem sabe, esse não seja o motivo pelo qual Stu é o chefe, até então, que necessita de menos golpes para ser derrotado: apenas 5.

Quando os Kongs chegam na arena de batalha, vêem um ovo. Então, o Tiki Gong, que tem a forma de um gongo, bate em um gongo (quanto gongo!), Stu nasce e já é hipnotizado. A batalha começa.
Stu começará atirando bombas. Basta pegá-las com o botão B e atirar nele, soltando o B. Faça isso duas vezes, tomando cuidado com as aterrisadas do pássaro.
Agora, Stu jogará um míssel na arena. Fique em cima de um bloco dourado, porque o míssel destruirá os blocos cinza.

Stu jogará mais bombas. Atire nele mais uma vez.
Na última parte da batalha, Stu jogará várias bombas de uma vez. Tome cuidado com as vermelhas, porque elas explodem em pouquíssimo tempo. Pegue uma bomba preta e jogue nele, sempre tomando cuidado com as investidas do pássaro. Pronto! Ao jogar a quinta bomba, Stu é derrotado. O Tiki Gong aparecerá tonto. Já sabe: corra para ele e dê alguns hits no safado! Agora, quarto mundo!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

DKC Returns - Shifty Smashers

Para abrir esta fase você precisa coletar todas as letras K-O-N-G do World 3.


Fase: n° 24;
Tipo: Templo;
Bonus: nenhum;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 5.5/10.

Como já é rotina, ao pegar todas as letras K-O-N-G de determinado mundo, abrimos uma fase nova. E, sempre, temos medo dessa fase, já que elas geralmente são as fases mais difíceis do jogo.
Com Shifty Smashers é diferente. Quer dizer, você precisa pegar as letras K-O-N-G, mas essa fase é a fase de templo mais fácil de todo o jogo. Até mesmo as Puzzle Pieces são brincadeira de criança.
Quanto à fase, ela é formada por enormes blocos de concreto (?) que, ligados a um mecanismo (é possível até ver os "trilhos" que as peças seguem) tentam esmagar os Kongs. Apesar dessa descrição pouco amistosa, fique tranquilo. Os blocos não são tão rápidos, e eles deixam várias frestas para que os Kongs possam se abrigar. Só uma dica: Diddy pode ser útil aqui, já que ele faz DK rolar mais rápido. Mas você tem que entrar na fase já com Diddy, já que aqui não há barris DK. Sem Diddy? Não tem problema. Compre um Heart Boost ou um Banana Juice na loja do Cranky e seja feliz.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECES 1, 2, 3 e 4: Não, não teremos as 4 Puzzle Pieces juntas no mesmo lugar. Apenas coloquei-as juntas porque a maneira de pegá-las é a mesma. Você vai andando pela fase e verá elas em algum ponto estratégico. Basta calcular o tempo das pedras que se movimentam e ser rápido para pegá-las. A quarta peça estará após os espinhos rosa e roxo que tentam esmagar você.

PUZZLE PIECE 5: A quinta e última peça é um pouco diferente das outras. Ela também estará visível e não promete desafios. Perto do fim da fase, uma pilha de blocos tentará esmagar os Kongs (sério???). A diferença é que essa pilha andará atrás dos Kongs por um certo tempo. Enquanto isso, o teto da fase começará a descer. A peça aparecerá no meio desse caos. Basta pegá-la.


Já que as peças estão em fácil localização, não postarei um vídeo de ajuda.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DKC Returns - Temple Topple

Ainda estou com problemas com a Internet. Possivelmente ela será cortada novamente essa semana. Peço desculpas e a compreensão de todos.


Fase: n° 23;
Tipo: Ruínas/Templo;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: Rambi;
Dificuldade: 05/10.

Chegamos a segunda participação de Rambi em DKC Returns. Em Temple Topple, teremos mais destaque à habilidade de Rambi de destruir coisas com o chifre, além de fazer com que inimigos saiam voando. Isso estará mais evidente após o primeiro Continue, quando saíremos do templo e veremos um cenário que lembra muito um pôr-do-sol.
A fase em si não é difícil, já que tudo o que você tem que fazer é controlar o pulos do rinoceronte, para que ele não fique muito tempo parado em um lugar e o chão desabe devido a seu peso.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Assim que passar da ponte, você verá duas plataformas, uma delas com um inimigo com um capacete de metal. Suba nas plataformas, entre no barril e você será jogado para a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 2: Quando pegar o Rambi, volte para o início da fase, quebre os blocos de pedra e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 3 / BONUS 1: Depois da letra O, você caíra em um buraco, quebrando vários blocos de pedra. Avance até ver uma parte onde o chão é oco, bata nele com a pata do Rambi e entre no bonus.

PUZZLE PIECE 4: Logo após o Continue, avance um pouco e você verá uma planta amarela. Bata nela e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 5: Ao lado do barril que marca o fim da fase, você verá um abajur. Quebre-o e pegue a última Puzzle Piece da fase.

DICA: A letra K está à esquerda de onde você pega o Rambi. Quebre os espinhos, bata no chão oco e pegue a letra.

sábado, 17 de setembro de 2011

[GAMES] Nintendo pretende relançar Wii no Brasil com pacote inédito

Nintendo Wii: relançamento no Brasil.
Segundo informações recentes do Wii Clube, a Gaming do Brasil - representante da Nintendo por aqui - anunciou várias novidades para o mercado brasileiro. A principal delas é que num futuro próximo (quando eu disse próximo, é próximo mesmo, dia 21 de setembro), um novo pacote do Nintendo Wii será lançado, exclusivamente para o território brasileiro.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

[GAMES] Nintendo 3DS deve fechar o ano abaixo das espectativas da Big N.

Nintendo 3DS: um tiro no escuro?
O Nintendo 3DS anda dando muita dor de cabeça para a Nintendo. Mesmo com todas as atualizações, corte nos preços e o programa Embaixadores, o novo portátil deve fechar o ano abaixo das espectativas definidas pela Big N., previstas para 16 milhões de aparelhos vendidos.


Como se sabe, o 3DS está numa péssima fase. Desde o seu lançamento, em março desse ano, o console teve muitos problemas nas vendas, o que obrigou a Nintendo a fazer um corte global nos preços, uma redução de 30% muito antes do previsto; e com isso, baseado em análises da agência Wedbrush Securities, o Nintendo 3DS deve fechar o ano com 10 milhões de unidades vendidas, quase 50% abaixo do previsto, de 16 milhões de vendas.

A fase sombria do portátil está pesando na cabeça da gigante japonesa, pois, diante dos péssimos resultados e das baixas vendas, vários analistas dizem que a Nintendo deve mudar o rumo para os celulares e as redes sociais.

Será que realmente veremos a Big N. como sinônimo de rede social? Essa novela está longe de seu último capítulo...

Via NintendoBlast.

[GAMES] Atualização fará N3DS produzir videos em 3D

Nintendo 3DS: vídeos em 3D em breve.
A Nintendo anda tentando melhorar seu mais novo portátil, o Nintendo 3DS, há meses: uma nova cor, a criação do programa Embaixadores do 3DS e um novo acessório que traz um segundo disco analógico. Mas agora, a Big N. vai mexer no hardware do console, possibilitando a gravação e reprodução de vídeos nas três dimensões.


A nova atualização, com previsão para novembro, permitirá que o 3DS grave imagens do dia-a-dia do jogador, que também poderá criar suas próprias produções, tudo em 3D, como já era esperado. Desde o lançamento, o portátil já era capaz de tirar fotos nas três dimensões. O principal destaque é que não será necessário o uso de óculos especiais, como nas TVs, já que a promessa da Nintendo sobre o 3DS era essa: gerar imagens em 3D sem o uso de óculos 3D.

Além disso, as atualizações também vão trazer novos jogos para a área StreetPass, na Praça Mii.

Via G1.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

DKC Returns - Itty Bitty Biters


Fase: n° 22;
Tipo: Ruínas/Templo;
Bonus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 06/10.

A quinta fase do terceiro mundo pode ser resumida em três palavras: fofinha, perigosa e gigante.
Gigante por causa do seu tamanho. Fofinha e perigosa por causa dos Toothberries e dos Cageberries, esses inimigos azuis bem bonitinhos, mas que quando os Kongs entrarem em seu território, mostrarão suas garras mortais...
Já no visual, mesma coisa de sempre: pedras, estátuas detonadas e raízes de árvores, tudo junto. A lógica da Nintendo é impressionante...
Enfim, Itty Bitty Biters é outra exceção por estar no terceiro mundo e ser tão chata, igualzinha a Damp Dungeon, sua antecessora.
Outra curiosidade: os Toothberries e os Cageberries recebem esse nome por se assemelharem a frutinhas peguenas e redondas, como amoras. Morango, por exemplo, é strawberry em inglês. Amora é mulberry, e assim por diante.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1 / BONUS 1: Assim que começar, vá para a esquerda, se agarre na grama, suba por ela e entre no bonus. Pegue os itens e a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 2: Logo após a letra K, você chegará na parte mostrada na imagem. Suba na plataforma mais alta, role para a esquerda e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 3 / BONUS 2: Depois da segunda peça, preste atenção quando chegar perto de um bichinho azul enjaulado. Logo acima dele, um barril. Bata no chão ao lado dele, suba na gaiola, enterre ela no chão e, quando o bicho for se desenterrar, use o impulso conseguido para entrar no bonus.

PUZZLE PIECE 4: Um pouco antes do Checkpoint, repare em uma pequena abertura na parede ao lado de duas plataformas. Simplesmente role por essa abertura e pegue a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECES 5 e 6: Ambas as peças estão ao lado do primeiro barril DK após o Checkpoint. A quinta está em uma espécie de sala secreta à esquerda do bicho da gaiola. Bata no chão ao lado dele, suba na gaiola, role para a esquerda, entre na pequena sala e pegue a peça. A sexta Puzzle Piece é uma espécie de enigma. Espere o bichinho enjaulado ficar ao lado de uma vela, bata no chão para que ele se enterre, suba na gaiola e assopre a vela. Faça isso com as duas velas. A boca da estátua se abrirá. Basta pegar a peça.

PUZZLE PIECE 7: Quando chegar na parte final da fase, após sair do templo, você verá umas coisinhas vermelhas no chão. Dê um tapa nelas, pule no cogumelo, caia ao lado da flor branca, assopre-a e pegue a peça.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DKC Returns - Damp Dungeon

Para abrir essa fase, você precisa comprar a Key na loja do Cranky.


Fase: n° 21;
Tipo: Ruínas/Templo;
Bonus: 02;
Puzzle Pieces: 09;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 06/10.

A quarta fase do terceiro mundo é uma das mais chatas de todo o jogo, em oposição ao fato de estar localizada no terceiro mundo, o melhor do jogo.
Os Kongs estarão novamente em um templo, maior e mais difícil que o anterior.
O principal destaque da fase são rodas-d'água e o fato de que praticamente toda a fase está inundada, com exceção de algumas partes mais altas, em que a água não chega.
No cenário, também é possível ver raízes de árvore presas nas paredes, o que reforça a idéia de que esse templo pode ter sido construído em uma caverna, ou ter ficado enterrado com o tempo.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Logo que entrar no templo, pegue o barril DK, suba na roda-d'água maior, aguarde a plataforma chegar no topo e jogue o barril DK no saco pendurado por uma corda. Pegue a peça.

PUZZLE PIECE 2: Logo após a letra K você chegará na parte mostrada na imagem. Quebre o piso onde DK está para cair em um buraco com a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 3: Logo depois da segunda peça, você verá um daqueles totens que acordam e caem em cima de você. Embaixo de onde ele está, há um abajur. Quebre o abajur e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 4: Logo que pegar a segunda peça, ao lado da letra O, mais um totem. Aguarde ele cair, quebre-o e pegue a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 5: Assim que pegar a letra O, você verá uma roda-d'água girando rapidamente. Embaixo dela, uma flor branca e um barril. Assopre a flor branca para pegar a peça.

PUZZLE PIECE 6 / BONUS 1: Ao lado do Continue, você verá uma grama de agarrar que leva a um túnel. Se agarre na grama e entre no túnel. Basta pegar todos os itens no bonus.

PUZZLE PIECE 7: Assim que sair do bonus, você verá um cata-vento vermelho. Assopre-o para uma plataforma com a Puzzle Piece surgir ao fundo. Continue assoprando, até fazer um barulho, indicando que a plataforma está fixa. Entre no barril e, antes que o chão caia, role para a esquerda. Pegue a peça, quebre o abajur e entre no barril para ser jogado para um ponto mais a frente da fase.

PUZZLE PIECE 8: Assim que você for jogado, mate as duas aves vermelhas, pegue o barril, passe pelas rodas-d'água até ver mais um saco pendurado. Jogue o barril e pegue a peça. Caso perca o barril, não se preocupe porque há outro em uma roda-d'água ao lado do saco.


PUZZLE PIECE 9 / BONUS 2: Abaixo da letra G você verá uma parte com chão sem espinhos. "Desagarre" da grama para cair no chão, bata nele e entre no bonus. Preciso repetir?

[GAMES] Revelado o segundo analógico do Nintendo 3DS

Anúncio do análogo extra do 3DS numa revista japonesa.
Num mundo tomado pela tecnologia, qual seria uma das maiores fontes de furos jornalísticos da industria dos games? Se pensou em sites de última geração, é melhor pensar novamente. Após os rumores sobre um disco análogo extra do Nintendo 3DS, e que já foi noticiado por aqui, foi a revista japonesa Famitsu que divulgou as primeiras imagens do portátil com seu novo acessório feito para se encaixar na base do console.


De acordo com informações da revista, o novo acessório foi feito para se encaixar no console, oferecendo uma melhor "pegada" nas horas de jogatina, incluindo um melhor suporte ergonômico aos dedos na parte de trás. E pra completar, o periférico ainda mostra um novo botão, chamado pela revista de "R2", ficando ao lado do botão "R" original. Mas esse pode não ser o nome definitivo do novo botão, pois, considerando o histórico de botões nos consoles da Big N., é bem provável que o botão venha a se chamar "Z" em seu lançamento definitivo. Além disso, o análogo extra, posicionado à direita do portátil, ficará sempre exposto, mesmo que o 3DS esteja fechado.

A Nintendo já havia anunciado mudanças no hardware do N3DS, junto com um corte nos preços e o programa "Embaixadores do N3DS", tudo numa tentativa de vender mais unidades do console, que aparentemente vem dando resultados, mas apesar de tudo, o portátil ainda enfrenta uma fase sombria, pois está muito abaixo dos escandalosos 175 milhões de unidades vendidas de seu antecessor, o Nintendo DS e suas variações. A Big N. já confirmou a produção do periférico e, futuramente, ele pode vir integrado às novas unidades do N3DS.

Com a divulgação das imagens, mais rumores vem surgindo à respeiro do novo acessório; um desses boatos dizem que o periférico pode conter uma bateria extra, rendendo mais horas de jogatina antes de uma nova recarga. Quanto ao final dessa saga, ainda virão muitos capítulos até o final definitivo.

Versão original, por Andriasang e Nintendo Everything;
Versão traduzida por Techtudo, a tecnologia descomplicada.