sábado, 28 de fevereiro de 2015

[CURTAS] Iwata diz que a Nintendo precisa repensar como promover e vender seus produtos

Novamente falando sobre o futuro da Nintendo, o presidente Satoru Iwata deu uma declaração que pode significar uma reformulação do modo de fazer negócio da empresa. Segundo Iwata, já é hora da Nintendo repensar alguns pontos, como a forma de promover e vender seus produtos, de modo a atrair mais consumidores, uma vez que a abordagem feita com o Wii U não está surtindo o efeito esperado e o console segue com baixo ritmo de vendas em todo o mundo.

De acordo com Iwata, o problema não está na criação dos jogos, que frequentemente recebem altas notas da crítica especializada. Para o mandatário japonês, a Nintendo precisa achar uma maneira de se comunicar melhor com o público consumidor para convencê-lo a comprar os produtos da empresa:
Nossos jogos estão recebendo altas pontuações, mas ainda não estão vendendo como esperado, ainda há muito a ser feito, nós precisamos incorporar novos aspectos em nossos produtos e também repensar a forma em como nos comunicamos com nossos consumidores para promover e vender nossos produtos.


Via A Casa do Cogumelo.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

[GAMES] Trilogias Donkey Kong Country e Land Chegam, Respectivamente, às eShops Americanas Do Wii U e 3DS Com Promoção DKC

Oi pessoal, tudo bem?
Para nós, americanos, fãs do gorilão engravatado e proprietários de um Wii U, hoje é um dia muito especial e marcante, não é mesmo? Finalmente a trilogia Donkey Kong Country de SNES estreou no Virtual Console da eShop americana do aparelho da Nintendo! O tão aguardado momento de poder jogar novamente ou pela primeira vez em um console de mesa os três clássicos dos símios, que revolucionaram a indústria de games na década de 90, chegou, e ainda com uma promoção super especial!

Aqueles que só possuem um portátil da família 3DS, nada de ficarem tristes por pensar que ainda não conseguirão aproveitar os famigerados DKs produzidos pela RARE: Donkey Kong Land, Donkey Kong Land 2 e Donkey Kong Land 3 (Ambos de Game Boy)  já estão disponíveis, a partir de hoje, na loja online do aparelho tridimensional no "Novo Continente".
Donkey Kong Country, Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest e Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble podem ser adquiridos no Wii U por apenas U$7,99 cada. Todos os Donkey Kong Land estão por U$3,99 cada no 3DS. Assista ao trailer unindo os seis games logo abaixo:


A promoção supracitada vai até 3 de março, e funciona da seguinte maneira: na compra de um desses jogos em questão ou mais, você ganhará 30% de desconto para comprar Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) e/ou Donkey Kong Country Returns 3D (3DS).
A Theme Shop americana do 3DS também recebeu lançamento, o do tema NES Donkey Kong (custando U$1,99), já disponível na Europa desde o mês passado. 
Felizes, assim como eu, por esta grande notícia, leitores? Como comentei aqui no blog algumas vezes, tenho um SNES com DKC e DKC2, além de DKCR para Wii, DKCTF para Wii U e DKCR3D para 3DS. O único título referente à saga Country para console de mesa que me falta, é o terceiro, o qual não encontrei para o Super Nintendo, e não consegui comprar na época em que esteve disponível no WiiWare, mas que obterei agora (Sonho realizado). O joguei no PC uma vez, mas vamos concordar: não é a mesma experiência.
Até mais!
                                                                                 

Via A Casa do Cogumelo e Reino do Cogumelo

[CURTAS] Pensando nos smartphones, Iwata diz querer melhorar visão que os consumidores tem da Nintendo

Indo de encontro com as declarações do ex-presidente da Sega, o mandatário da Nintendo, Satoru Iwata, falou sobre o futuro da empresa em relação ao mercado de dispositivos móveis durante uma reunião com investidores. Durante o encontro, Iwata disse nunca ter imaginado que o futuro das plataformas de videogame fosse tão desolador e que a Nintendo não vai desistir do mercado de games caso resolva investir em outras áreas.

Iwata ainda afirmou que a Nintendo deve levar em consideração uma forma de tirar proveito de dispositivos inteligentes, tais como tablets e smartphones, e com isso gerar mais lucros ao aumentar os negócios da empresa. O presidente completou dizendo que a Nintendo quer se focar nesse mercado, e priorizar os lucros da empresa, ao mesmo tempo em que quer melhorar a imagem da Big N perante críticos e consumidores, que estão desconfiados por conta do baixo ritmo de vendas do Wii U, por exemplo.


Via A Casa do Cogumelo.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

[CURTAS] Estoque Insuficiente Foi Razão Para Adiamento Do Lançamento Ocidental Do New 3DS

Oi pessoal, tudo bem?
Como sabem, o lançamento ocidental dos portáteis New 3DS e New 3DS XL ocorreu quatro meses mais tarde que o lançamento oriental! Enquanto a América e a Europa receberam o aparelho apenas no dia 13 deste mês, o Japão e a Austrália já o tinham desde 11 de outubro do ano passado. Quando o New 3DS/XL foi anunciado em agosto de 2014, todos ficaram com dúvida do porque da diferença de data de estreia, e, mesmo depois de disponíveis nas prateleiras pela primeira vez, a Nintendo não deu a devida explicação disto.
Agora que os consoles estão disponíveis em todos os principais mercados de games do planeta, Satoru Iwata, presidente da empresa nipônica, em reunião com acionistas, revelou que, embora tenha sido difícil para a Big N tomar esta decisão, a produção insuficiente de consoles, e a perspectiva de não conseguir atender a demanda, fizeram com que a companhia tivesse de adiar o lançamento do New 3DS para o Ocidente. Leia sua declaração:


Em relação ao New Nintendo 3DS, a quantidade que foi produzida antes do final do último ano ou o montante que foi entregue aos consumidores, era algo limitado. 

No Ocidente, na Europa e Estados Unidos por exemplo, leva mais tempo do que no Japão para que os produtos fabricados na China sejam recebidos e organizados nas estantes das lojas. Por essa razão, tivemos que tomar a difícil decisão se era aceitável ou não causar uma escassez mundial do New Nintendo 3DS.

Como resultado, (baseado nos diferentes níveis de difusão dos modelos precedentes), decidimos lançá-lo em 2015 na Europa e nos Estados Unidos.



O executivo ainda admitiu que, se a Nintendo tivesse atendido a demanda, as vendas do New 3DS/XL nestas regiões teriam sido ainda melhores do que foram.


Analisando retrospectivamente, os resultados e as reações atuais ao lançamento do New Nintendo 3DS me dizem que vocês estão absolutamente corretos em assumir que os resultados poderiam ter sido diferentes se eles tivessem sido lançados ainda em 2014.

Curioso, não, leitores? 
Até mais!
                                                                                 

[CURTAS] Ex-presidente da Sega sugere que a Nintendo lance seus jogos para smartphones

Arqui-rival da Nintendo entre o fim da década de 1980 e o início dos anos 90, a Sega dos dias de hoje se dedica a produção de jogos, especialmente para a ex-concorrente, nos dando a oportunidade de ver Mario e Sonic lado a lado. Comandante da empresa japonesa durante a guerra com a Nintendo, Thomas Kalinske elogiou a Big N durante uma entrevista, e aproveitou para sugerir que a ex-rival também lance seus jogos para dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Ao ser entrevistado pelo site Games Industry, Kalinske (conhecido pela forma agressiva de atacar a Nintendo e promover seu console) acredita que a Big N não deve seguir o próprio exemplo da Sega e parar de produzir consoles, por serem bons nisso, mesmo com a atual crise por conta das baixas vendas do Wii U. O ex-presidente da companhia afirmou, no entanto, que a Nintendo deveria também criar jogos para tablets e smartphones, mais populares do que nunca nos dias atuais, para se recuperar no mercado de games:
Eu não acho que (a Nintendo) deva desistir do setor de hardware ou consoles. Estou surpreso que eles não tenham formado uma divisão para estender a IP. Adoraria jogar alguns de seus games no meu iPhone ou iPad. É realmente uma forma de marketing para eles de certa forma. Eles nem precisariam fazer muito dinheiro com isso, mas manteriam suas marcas relevantes entre os usuários, incluindo pessoas mais velhas, como eu. Então me parece um erro de marketing, mas eu não acho que devem desistir do que estão fazendo, porque eles são realmente muito bons nisso.

Na minha opinião, realmente, a Nintendo não pode fugir do mercado de tablets e smartphones, que cresce constantemente. Porém, não acho que aventuras completas deveriam ser lançadas, pois por mais avançados que sejam atualmente, nenhum tablet ou celular reproduziria com boa qualidade títulos como New Super Mario Bros. U e Donkey Kong Country Tropical Freeze. Por mim, a Nintendo poderia lançar spin-offs rápidos das séries principais para dispositivos móveis, enquanto trabalha em jogos complexos para seus consoles.

E vocês, o que pensam a respeito desse assunto?


Via Reino do Cogumelo.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

[CURTAS] Fãs Fazem Duas Incríveis Customizações Em Amiibo De Donkey Kong; Confira

Oi pessoal, tudo bem?
A mais nova forma que muitos Nintendistas encontraram para expressar sua criatividade, é customizando os bonecos amiibo, disponíveis em todos os continentes desde o ano passado! Com o objetivo de divulgar as mais interessantes modificações feitas nas estatuetas dos personagens da Nintendo, uma página, de nome Custom Amiibo, fora criada no Tumblr e nos deixa impressionados!
De acordo com a Nintendo, o lugar que mais vendeu amiibo de Donkey Kong foi a Austrália, em segundo a Europa e em terceiro os Estados Unidos+Canadá! Não consegui descobrir a localização destes dois fãs que compartilharam suas customizações no boneco do símio na página supracitada, mas ambos merecem palmas pelas engenhosas criações.
Justice Bacon é o nome pelo qual é conhecido no Tumblr a pessoa que "transformou" a estatueta do atual gorilão engravatado na de Crank Kong; já Lenny the Reviewer é quem colocou o personagem dentro de um "barril DK". Confira os dois amiibo customizados logo abaixo:



O que achou, leitor? Justice e Lenny podem ser considerados artistas, em sua opinião?
Conforme noticiado pela Big N há alguns dias, já foram vendidas em torno de 6 milhões de unidades dos mesmos em todo o mundo. Acesse ao Custom Amiibo clicando aqui, e fique encantado com as várias criações lá presentes. Espero que alguma dessas venha a ser lançada oficialmente pela Nintendo algum dia. Você já customizou algum de seus amiibo? Se sim, compartilhe nos comentários.
Até mais!
                                                                                 

domingo, 22 de fevereiro de 2015

[GAMES] Remake de Zelda para 3DS aniquila concorrência em novo ranking de vendas japonês

Foram três anos e meio entre o primeiro rumor e o lançamento oficial, mas bastaram alguns dias para que a lua de Zelda: Majora's Mask 3D, para Nintendo 3DS, aniquilasse a concorrência no mais novo ranking de vendas do Japão. O remake do jogo, originalmente lançado para o injustiçado Nintendo 64, vendeu cinco vezes mais do que o segundo colocado e manteve o 3DS na liderança isolada do ranking.

Enquanto o 3DS reina absoluto em solo japonês, os consoles da Sony, o Playsation 4 e o PSVita, brigam entre si para ver quem se aproxima mais do portátil da Nintendo. E nessa semana, a "honra" coube novamente ao PS4, vice-líder pela segunda semana consecutiva. Alheio a tudo isso está o Wii U, que também manteve a colocação anterior ao se posicionar em quarto lugar, na frente do Playstation 3.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 9 e 15 de fevereiro:

  1. Zelda: Majora’s Mask 3D (3DS) – 230,065 / Novo
  2. Samurai Warriors 4-II (PS3) – 44,574 / Novo
  3. The Seven Deadly Sins: Unjust Sins (3DS) – 33,270 / Novo
  4. Yokai Watch 2: Shinuchi (3DS) – 23,844 / 2,479,724
  5. Samurai Warriors 4-II (PSVita) – 23,519 / Novo
  6. Samurai Warriors 4-II (PS4) – 22,468 / Novo
  7. Dragon Ball Xenoverse (PS3) – 16,406 / 60,627
  8. Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire (3DS) – 12,922 / 2,513,921
  9. Dragon Ball Xenoverse (PS4) – 12,513 / 47,203
  10. Super Smash Bros. for 3DS (3DS) – 9,532 / 2,149,794
  11. Monster Hunter 4 Ultimate (3DS) – 9,234 / 2,470,154
  12. Daitoshokan no Hitsujikai: Library Party (PSVita) – 8,950 / Novo
  13. Dark Souls II Scholar of the First Sin (PS3) – 6,883 / 14,652
  14. Ukiyo no Roushi (PSVita) – 6,699 / Novo
  15. Far Cry 4 (PS4) – 6,551 / 52,580
  16. Kirby and the Rainbow Curse (Wii U) – 6,258 / 58,267
  17. Hyakka Yakou (PSVita) – 6,235 / Novo
  18. Super Smash Bros. for Wii U (Wii U) – 6,118 / 587,913
  19. Far Cry 4 (PS3) – 5,280 / 32,159
  20. Yokai Watch 2: Ganso / Honke (3DS) – 5,226 / 3,103,815


Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. 3DS – 58,745
  2. PS4 – 21,381
  3. PSVita – 10,901
  4. Wii U – 7,007
  5. PS3 – 6,683
  6. PSVita TV – 588
  7. Xbox One – 191



Via A Casa do Cogumelo.

[CURIOSIDADES] CDs Com a Primeira Temporada Da Série Animada Donkey Kong Country Serão Lançados Na América

Oi pessoal, tudo bem?
Quem aqui acompanhou o programa Record Kids, do canal aberto Record, entre 1998 e 2000, com certeza deve se lembrar da série animada Donkey Kong Country, produzida companhia franco-canadense de animação Medialab Technology e inspirada na trilogia DKC de SNES!
O desenho foi originalmente ao ar em 1996, transmitido por emissoras norte-americanas e europeias! O mesmo contou com 40 episódios, divididos em duas temporadas; sua existência fora comentada por mim no décimo sexto capítulo de nosso quadro Secret Hoard, lembra-se?

Pois bem, aqueles que pensaram que nunca iriam ter a oportunidade de assistir à produção completa em boa qualidade (Lembrando que alguns de seus episódios estão disponíveis no YouTube), ou pelo menos à sua primeira temporada, podem por um fim a este pensamento: em 12 de maio chegará às lojas dos Estados Unidos e Canadá a primeira temporada de Donkey Kong Country em DVD, com visual feito por CGI (Computação Gráfica), em uma embalagem contendo três CDs com vinte e seis episódios. A seguir você confere a descrição do produto, que já está em pré-venda no site da loja Amazon por U$49,99.

Um dos personagens de games mais amados de todos os tempos está chegando em DVD! Donkey Kong Country traz todos os seus símios favoritos à vida em incrível animação CGI. Acompanhe Donkey Kong, o símio amante da paz com um grande coração, que se junta a seu melhor amigo Diddy Kong para derrotar King K. Rool e seu bando de Kremlins.

Adquira o seu clicando aqui!
Quem sabe algum dia não recebamos um dublado em português.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

[CURTAS] Wii U registra alta nas vendas em janeiro nos Estados Unidos; confira os números

Não é novidade que as vendas do Wii U continuam em baixa. A situação do atual console doméstico da Nintendo segue abaixo do esperado, porém, graças a lançamentos muito aguardados, o ritmo de vendas está aumentando nos Estados Unidos, segundo relatório do instituto NPD Group.

De acordo com o instituto, o Wii U registrou aumento de 30% nas vendas, se comparadas com janeiro de 2014. Os números são ainda melhores ao analisar as vendas dos jogos lançados para o console: em um ano, as vendas subiram 45% em solo americano. Por lá, o jogo mais vendido foi Super Smash Bros. for Wii U, que vendeu mais de 90 mil cópias apenas em janeiro, ultrapassando a marca de 1,4 milhão de cópias vendidas, físicas e digitais, no país desde 21 de novembro, quando foi lançado.

E a série de luta da Nintendo está em alta nos Estados Unidos. Lançado no dia 3 de outubro, Super Smash Bros. for 3DS já vendeu o suficiente para alcançar 2,1 milhões de cópias vendidas. Além disso, a dupla Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire também conquistou os jogadores americanos, vendendo mais de 150 mil cópias e atingindo a marca de 2,7 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento. O NPD Group não informou como estão as vendas do Nintendo 3DS no país.


Via Reino do Cogumelo.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

[E3] Nintendo Reserva Teatro Com 299 Lugares Para a E3 2015

Boa noite pessoal, tudo bem?
A edição de 2015 da maior feira de games do mundo, a Electronic Entertainment Expo, ocorrerá entre os dias 16 e 18 de julho no Centro de Convenções de Los Angeles. Nos últimos dois anos, a Nintendo optou por fazer uma apresentação digital para o evento, mas não deixou de alugar grandes espaços no local da E3 para que os interessados presentes pudessem testar os novos jogos, participar de campeonatos e mais.
A informação de agora é a de que empresa nipônica já reservou um teatro com 299 lugares para a E3 2015, além de três estandes (4822, 5244 e 5644) localizados no West Hall do centro de convenções supracitado.


A finalidade da reserva deste teatro pela Big N é um mistério, e este mistério pode permanecer até o início da própria E3 2015. Quais sãos suas expectativas para a próxima participação da empresa na feira em questão?
Até mais!
                                                                                 
Via A Casa do Cogumelo

[CURTAS] "Não Querer Confundir o Consumidor" é o Verdadeiro Motivo De a Nintendo Não Lançar o New 3DS Na América

Boa tarde pessoal, tudo bem?
A decisão da Nintendo de não lançar o New 3DS na América ainda causa descontentamento por parte de muitos fãs que preferem o modelo menor ao New 3DS XL (O qual chegou às prateleiras do "Novo Continente" na última sexta-feira)! No mês passado, um representante da companhia respondeu à dúvida dos fãs sobre o porque desta decisão, mas de uma forma um tanto vaga. Desta vez, quem deu uma declaração à respeito do assunto foi Damon Baker, o Gerente Sênior de Marketing e Licenciamento da Nintendo of America, em entrevista ao site Nintendo Life.
De acordo com Baker, não lançar o New 3DS na América, pelo menos por enquanto, tem a intenção de não confundir o consumidor, para aumentar a base de usuários do 3DS por aqui, já que a família 3DS é grande. Confira:


Olhe, os decalques são super legais, mas somos um mercado diferente. E agora temos uma clara diferenciação entre estes três sistemas. Antes, havia uma diferença bem limitada entre o 3DS e o 3DS XL, além do tamanho. Era a mesma resolução, mesma funcionalidade... agora, temos o 2DS, 3DS e o New 3DS XL, cada um com suas próprias funcionalidades e características. Os diferentes preços passam uma mensagem clara aos consumidores. A audiência de entusiastas... não vamos conquistá-los com essa decisão. Mas tivemos de pensar sobre expandir a base de usuários, temos que ser capaz de promovê-lo e torná-lo uma escolha simples para os consumidores.

Concordam com isto, leitores? Para mim, ele está equivocado, já que outros continentes possuem o 3DS/XL e o 2DS! Sendo assim, a intenção de não confundir o consumidor deveria se aplicar a eles também, não?
Até mais!
                                                                                 

[GAMES] De Acordo Com a Nintendo, New 3DS/XL Já Ultrapassa a Marca De 330 Mil Unidades Vendidas No Ocidente

Oi pessoal, tudo bem?
Na última sexta-feira, 13 de fevereiro, ocorreu o lançamento ocidental dos novos aparelhos da família 3DS, e, de acordo com relatório apresentado por Satoru Iwata em reunião com investidores da Nintendo no Japão, todos tem muito o que comemorar!
Aproximadamente 170 mil unidades do New 3DS XL foram vendidas na América do Norte durante o final-de-semana! Neste mesmo período na Europa, as vendas combinadas do New 3DS com o New 3DS XL totalizaram 160 mil unidades. Lembrando que, quando os dois aparelhos foram lançados no Japão, em outubro do ano passado, suas vendas somadas foram de 230 mil unidades.
A estreia dos consoles neste lado do mundo foi impulsionada por outros dois lançamentos da sexta-feira passada, os dos títulos The Legend of Zelda Majora's Mask 3D e Monster Hunter 4 Ultimate, ambos exclusivos de 3DS e variados. O primeiro título já vendeu cerca de 340 mil unidades na América do Norte e 230 mil na Europa, enquanto o segundo já vendeu em torno de 110 mil unidades somente na Europa.
Alguma dúvida de que o New 3DS já é um sucesso mundial? Esperemos ver a base instalada do portátil 3D flutuar nos próximos meses.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

[CURTAS] Olha ele ai de novo: Pachter diz que Nintendo não enxerga o fracasso do Wii U

Michael Pachter está mais atacado do que nunca. Após elogiar a estratégia de marketing da Nintendo, o polêmico analista voltou a criticar a empresa, dessa vez, dizendo que a Big N não quer enxergar o fracasso do Wii U. Segundo Pachter, que aproveitou para citar a psiquiatra Kübler-Ross, a Nintendo está na etapa da negação, um dos cinco estágios do luto.

Durante uma entrevista à revista Game Informer, Pachter disse que a Nintendo precisa de console capaz de brigar em condições iguais com o Xbox One, da Microsoft, e com o Playstation 4, da Sony. Para o analista, os motivos do baixo ritmo de vendas do Wii U se deve à falta de apoio das third-parties e ao nome do console, que induziu muitas pessoas a acreditarem que o Wii U era apenas um acessório do Wii.

Confira as declarações de Pachter:
Eu penso que a Nintendo faz parte de um grupo introspectivo. Eles ainda estão na fase de negação sobre o fracasso do Wii U. Continuam dizendo que as vendas subiram 82%, e subiram, mas de 40 mil passaram para 70 mil unidades. Quem se importa? Eles continuam longe da concorrência por uma larga margem.
Eles precisam de um novo console, que seja competitivo com o XBox One e o Playstation 4. Se o XBox consegue ser vendido por US$349, a Nintendo deveria vender o seu por US$249. Eles só não fazem isso porque ainda vivem em um mundo antigo onde acreditam que precisam ter lucro com hardware. Isso significa que se eles fizessem um console competitivo, ele seria mais caro.
O problema é que eles fizeram um mau trabalho com as third-parties desde o tempo do Wii e fizeram um trabalho terrível com as third-parties no Wii U, por isso acredito se houvesse um novo console, as third-parties mesmo assim não voltariam. Se eles lançassem um novo console que tivesse essencialmente a mesma linguagem de programação do XBox, onde os custos de adaptação fossem mínimos, ainda assim eu ficaria cético sobre o apoio das third-parties. Eles provavelmente até conseguiriam apoio, mas só se os custos fossem muito baixos. E esse é que é o problema. A Ubisoft ficou queimada no Wii U ao fazer jogos exclusivos como ZombiU. A Activision deixou de lançar Call of Duty para o Wii U, e a EA nunca fez um jogo para o console. Eu duvido que essas empresas voltem.
Tal como disse antes, o que falta na Nintendo é introspecção. Isso parte da liderança da empresa, Iwata toma muitas decisões erradas. Penso que ele se cerca de pessoas que permitem que ele tome essas decisões erradas. Isso já começa no topo da empresa. Ele não é um bom líder.
Wii é um nome idiota e continua sendo. Eu me lembro quando o pessoal da Nintendo of America me chamou, era 01 de Abril e eles me disseram: "Antes te contarmos qual é o nome do nosso console, queremos esclarecer que isto não é uma brincadeira do dia 01 de Abril. Já decidimos qual será o nome oficial dele. Será Wii." E eu disse que eles só podiam estar de brincadeira comigo.
Wii 2 teria sido um bom nome, mas com Wii U, muitas pessoas pensavam que estavam comprando um GamePad para seu Wii.

Infelizmente, a maioria das afirmações de Pachter tem fundamento. E vocês, o que acham disso?


Via A Casa do Cogumelo.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

[CURTAS] Nintendo está banindo jogadores "piratas" dos serviços online do 3DS

Você conhece alguém que costuma usar jogos ou programas piratas no Nintendo 3DS? Ou você mesmo é adepto dessa prática, devido aos altos preços dos jogos originais no Brasil e por outros motivos? Então, é melhor parar com a pirataria virtual antes que seja tarde, pois a Nintendo iniciou um banimento em massa de jogadores "piratas" dos serviços online oferecidos pelo 3DS.

As expulsões foram amplamente debatidas em fóruns de jogos americanos, onde vários jogadores "piratas" relataram receber uma mensagem de erro ao tentar acessar sua lista de amigos no portátil tridimensional. O erro era identificado pelo código 002-0102, que indica problemas de conexão com a internet. Não satisfeitos, alguns jogadores ainda entraram em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Nintendo, onde foram informados sobre os motivos de seu banimento.

Os jogadores banidos não tem mais qualquer tipo de acesso a serviços como Netflix, YouTube e até mesmo partidas online. Porém, o acesso a eShop do 3DS segue liberado, assim como as compras virtuais.


Via A Casa do Cogumelo.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[GAMES] Em novo ranking de vendas japonês, 3DS segue liderando e Wii U ultrapassa PS3

Mais um ranking de vendas japonês foi divulgado, o primeiro do mês de fevereiro, e uma situação curiosa aconteceu nesse levantamento: o console que recebeu o jogo mais vendido da semana não foi o mais procurado pelos jogadores nipônicos. A chegada de Dragonball: Xenoverse não alterou as vendas do Playstation 3, que acabou ultrapassado pelo Wii U. A liderança, mais uma vez, é do Nintendo 3DS, que dessa vez, vem sendo seguido pelo Playstation 4.

Os dois consoles da Sony receberam uma versão de Dragonball: Xenoverse, que fizeram primeiro e segundo lugares no top 20 dos jogos mais vendidos. O título ajudou o PS4, que saltou para a vice-liderança do ranking, mas não conseguiu fazer o mesmo com o PS3, que foi ultrapassado pelo Wii U. O fenômeno Yokai Watch 2: Shinuchi (3DS) reagiu e subiu para a terceira posição, voltando a figurar entre os três mais vendidos da semana. Com isso, o portátil da Nintendo segue na liderança do ranking, com uma ampla vantagem para o segundo colocado.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 2 e 8 de fevereiro:

  1. Dragonball: Xenoverse (PS3) - 44.221 / NOVO
  2. Dragonball: Xenoverse (PS4) - 34.690 / NOVO
  3. Yokai Watch 2: Shinuchi (3DS) - 24.068 / 2.455.880
  4. Lost Heroes 2 (3DS) - 20.691 / NOVO
  5. Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (3DS) - 12.234 / 2.501.000
  6. Far Cry 4 (PS4) - 9.790 / 46.029
  7. Monster Hunter 4: Ultimate (3DS) - 9.715 / 2.460.920
  8. PhotoKano Kiss (PSVita) - 9.512 / NOVO
  9. Devil Survivor 2: Break Record (3DS) - 9.240 / 62.505
  10. Super Smash Bros. for 3DS (3DS) - 8.950 / 2.140.261
  11. Far Cry 2 (PS3) - 8.513 / 26.879
  12. Tales of Zestiria (PS3) - 8.225 / 378.602
  13. Dark Souls II: Scholar of the First Sun (PS3) - 7.770 / NOVO
  14. Kirby and the Rainbow Curse (Wii U) - 7.004 / 52.009
  15. Super Smash Bros. for Wii U (Wii U) - 5.683 / 581.796
  16. Mario Kart 8 (Wii U) - 4.799 / 911.267
  17. Yokai Watch 2: Ganso / Honke (3DS) - 4.777 / 3.098.589
  18. Animal Crossing: New Leaf (3DS) - 4.678 / 3.913.847
  19. Persona 4: Golden (PSVita) - 3.574 / NOVO
  20. Kenka Bancho 6: Soul & Blood (3DS) - 2.896 / 40.742


Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. 3DS - 35.292 / 18.200.476
  2. PS4 - 18.758 / 1.097.424
  3. PSVita - 10.573 / 3.660.309
  4. Wii U - 6.517 / 2.213.720
  5. PS3 - 6.426 / 10.224.347
  6. XBox One - 238 / 45.486



Via Wii U Brasil.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

[CURIOSIDADES] Sistema De Conquistas é Encontrado Em Arquivos Não Utilizados De Donkey Kong Country Tropical Freeze

Boa noite pessoal, tudo bem?
Muitos games da Nintendo possuem métodos semelhantes a um sistema de "achievements", que compensam o fato de seus consoles não apresentarem um desse integrado (Ao contrário das plataformas atuais das concorrentes), não é mesmo?! Sabemos que, até o momento, nenhum Donkey Kong Country possui um desbloqueio de conquistas, mas, de acordo com uma descoberta feita pelo site The Cutting Room Floor, Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) poderia ter sido o primeiro da saga com um desbloqueio de "achievements" interno.
Quase um ano após o lançamento japonês do quinto game DKC de console de mesa, o pessoal do site supracitado encontrou um arquivo não utilizado dentro da mídia do título em questão! Esse arquivo contém uma quantidade significativa de eventos que deixam claro a inclusão de um sistema de conquistas a ser compartilhadas com usuários do Miiverse, revelando que tal sistema teria interligação com a rede social da Nintendo.
Abaixo estão algumas das "missões" (Em inglês) descobertas - as quais fazem parte do mecanismo não utilizado em DKC Tropical Freeze - seguidas de suas respectivas traduções:

• You hit every boss to the max! Flying fists of fury!
(Você acertou todos os chefes no máximo! Punhos voadores da fúria!)

• You beat the level without taking damage! This Kong is untouchable!
(Você terminou o nível sem tomar dano! Este Kong é intocável!)

• You opened all the secret paths! Kongs are natural-born explorers!
(Você abriu todos os caminhos secretos! Kongs são exploradores por natureza!)

• You’ve revealed every island! Explore that secret in the sky!
(Você revelou todas as ilhas! Explore aquele segredo no céu!)

• You’ve found a relic! Mysterious!
(Você encontrou uma relíquia! Misterioso!)

• You got a Shiny Gold Medal! It’s so shiny!!
(Você ganhou uma Shiny Gold Medal! É tão brilhante!)

• You made a post to Miiverse! Get connected!
(Você fez um post no Miiverse! Conecte-se!)

• You’ve collected 5,000 bananas! Can never have too many bananas!
(Você coletou 5.000 bananas! Bananas nunca são demais!)

• You’ve thrown 100 creatures! Putting those big arms to use!
(Você arremessou 100 criaturas! Coloque esses grandes braços em uso!)

• Whoa! You’ve used Cranky’s Cane Jump 10,000 times! Hop to it, gramps!
(Whoa! Você usou o Cane Jump do Cranky 10.000 vezes! Pule a isso, vovô!)

Incrível imaginar que a aventura congelante dos Kongs poderia ser ainda mais completa em conteúdo! Torço para que estas conquistas venham a aparecer em um futuro DKC, e vocês? A verdade de o porque de a Retro Studios ter incluído isto dentro do título de Wii U e não utilizado, pode nunca ser revelada. Lembrando que DKCTF foi adiado de 2013 para 2014, então não vale dizer que foi por falta de tempo.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

[CURTAS] Fã Reúne Donkey Kong, Mario e Shadow Of Colossus Em Criativas Artes Mashups

Oi pessoal, tudo bem?
Jason Lupa é um artista, fã, aparentemente, das mais variadas séries de games! Após criar uma arte mashup que marca o encontro de dois títulos bem diferentes um do outro - Super Mario  Bros. (NES) e Shadow of Colossus (PS2) - (E que provavelmente nunca se encontrariam se fosse de outra forma) e ver que conseguiu uma boa repercussão, resolveu fazer outra, desta vez com Donkey Kong Arcade e Shadow of Colossus.
Inspirado no primeiro estágio do clássico criado por Shigeru Miyamoto, Lupa imaginou DK como um dos Bosses de Shadow of Colossus, e elaborou o impressionante "desenho" que você confere abaixo.


Caso tenha ficado curioso com relação ao resultado da primeira obra citada nesta matéria, observe-a a seguir! Nesta, o colossal Boss Quadratus de Shadow of Colossus foi transformado em um dos estágios do também clássico Super Mario Bros.

Se curtiu as mashups de acima e ficou interessado(a) pelo trabalho de Jason Lupa, acesse seu blog no Tumblr clicando aqui, onde estão outras feituras desse artista.
Até mais!
                                                                                 

sábado, 7 de fevereiro de 2015

[GAMES] Com Novo Título, 3DS Foi Líder Em Vendas No Japão Durante a Última Semana De Janeiro

Oi pessoal, tudo bem?
De acordo com os novos rankings de vendas divulgados pelo instituto Media Create (Os quais vocês conferem abaixo), o lançamento do remake Devil Survivor 2: Record Breaker para os portáteis da família 3DS no Japão fez com que a "Nintendo" retomasse a liderança do Top 20 de games mais vendidos por lá, durante a última semana de janeiro (Lembrando que esta liderança havia sido perdida para o jogo Tales of Zestiria de PS3). Quanto aos consoles mais vendidos na "Terra do Sol Nascente" neste período supracitado, o destaque, como "sempre", também ficou por parte das diversas versões de 3DS disponíveis em território japonês, que na semana anterior venderam, ao todo, 36.408 mil unidades.


No ranking de games, reparem que houve uma queda nas vendas em geral, ao compararmos estas com as da semana retrasada. Far Cry 4 para PS4 foi outro lançamento registrado no Top Games em questão! O mesmo ficou como o segundo mais vendido, atrás do já citado Devil Survivor 2: Record Breaker.
O Wii U manteve, infelizmente, os baixísimos números de unidades vendidas por lá, e permaneceu em quinto lugar do Top Consoles por mais 7 dias. Três jogos pertencentes ao aparelho de mesa da Nintendo podem ser vistos no atual ranking de softwares mais vendidos no Japão.

Software:

  1. [3DS] Devil Survivor 2: Record Breaker – 53,264 / Novo 
  2. [PS4] Far Cry 4 – 36,239 / Novo 
  3. [PS3] Tales of Zestiria – 29,487 / 370,377 
  4. [3DS] Youkai Watch 2: Shinuchi – 27,566 / 2,431,812 
  5. [3DS] Yowamushi Pedal – 20,510 / Novo 
  6. [PS3] Far Cry 4 – 18,366 / Novo 
  7. [3DS] Pokemon Omega Ruby/Alpha Sapphire – 14,108 / 2,488,766 
  8. [WIU] Kirby and the Rainbow Curse – 12,867 / 45,005 
  9. [3DS] Monster Hunter 4 Ultimate – 10,832 / 2,451,205 
  10. [PS4] Bladestorm: The Hundred Years’ War – 10,219 / Novo 
  11. [3DS] Super Smash Bros. for 3DS – 8,878 / 2,131,311 
  12. [PS3] Bladestorm: The Hundred Years’ War – 7,621 / Novo 
  13. [3DS] The Legend of Legacy – 6,514 / 60,488 
  14. [WIU] Super Smash Bros. for Wii U – 6,398 / 576,112 
  15. [PS3] Ukiyo no Shishi – 6,184 / Novo 
  16. [3DS] Ace Combat: Assault Horizon Legacy+ – 5,851 / Novo 
  17. [3DS] Youkai Watch 2 – 5,425 / 3,093,812 
  18. [PSV] Kokujo no Psychedelica – 5,318 / Novo 
  19. [WIU] Mario Kart 8 – 5,103 / 906,468 
  20. [3DS] Animal Crossing: New Leaf – 4,910 / 3,909,169 

Hardware:

  1. 3DS – 36,408 
  2. PlayStation 4 – 17,392 
  3. PlayStation Vita – 11,871 
  4. PlayStation 3 – 7,211 
  5. Wii U – 6,807 
  6. PlayStation Vita TV – 521 
  7. Xbox One – 222 

Observem que tanto o 3DS, quanto o PS4, tiveram outro ligeiro aumento em hardwares comprados em solo japonês.
Até mais!
                                                                                 
Via A Casa do Cogumelo

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

[CURTAS] La vem ele de novo: após críticas, Pachter elogia estratégia de marketing da Nintendo

O polêmico analista Michael Pachter está mais instável do que nunca. Após elogios seguidos de críticas, Pachter voltou a falar bem da Nintendo, mais especificamente da estratégia de marketing da empresa. Segundo o analista, a Big N agiu bem ao promover o lançamento do New Nintendo 3DS XL junto com The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D e Monster Hunter 4 Ultimate nos Estados Unidos.

Pachter fez as afirmações durante uma entrevista ao site NintendOn. O analista disse não ter entendido os motivos da Nintendo em lançar apenas o New 3DS XL em solo americano, mas que gostou do marketing promovido pela empresa:
Eu não entendi a decisão de lançar somente o New 3DS XL nos Estados Unidos, eu não sei se os norte americanos se preocupam em ter a versão maior ou normal do console, mas a Nintendo tem um marketing muito bom nos Estados Unidos, e eles provavelmente tem um motivo muito bom para terem tomado essa decisão.

Para completar, Pachter afirmou que a Nintendo está fazendo um bom trabalho em licenciar suas principais franquias, e deu uma sugestão inusitada ao dizer que a empresa deveria lançar uma linha de pijamas e roupas:
A Nintendo tem muitas franquias, e está tomando a decisão certa ao buscar novas oportunidades de licenciamento delas. Eu também acho que eles podem fazer muito mais do que eles fizeram no passado, e podem até lançar pijamas e roupas. Eu acho que nós vamos ver muito mais daqui para frente, e isso vai melhorar tanto a posição financeira da empresa, quanto as suas marcas.

E ai, será que um dia veremos roupas oficiais com os personagens da Nintendo?


Via A Casa do Cogumelo.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[CURTAS] Game Informer Elege Os Cinquenta Melhores Games Lançados Em 2014 e Inclui Seis Títulos Nintendo

Boa noite pessoal, tudo bem?
Agora foi a vez da revista norte-americana Game Informer de escolher quais foram os 50 melhores games de 2014, na opinião de sua equipe! A lista, que inclui 6 títulos da Nintendo lançados ano passado ou para 3DS, ou para Wii U, foi publicada na mais recente edição da "magazine" supracitada, e é de costume ser feita todos os anos pela mesma.
Como imaginado/esperado pela grande maioria, eu acredito, estes seis títulos são os seguintes: Mario Kart 8, Bayonetta 2, Super Smash Bros. For Wii U, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e Captain Toad: Treasure Tracker, ambos de Wii U, além de Kirby: Triple Deluxe do 3DS. Sim, entre os aparelhos da Big N o destaque mais uma vez ficou para o Wii U, o que não quer dizer que o portátil 3D não tenha recebido bons jogos em 2014! Prova disto é que Bravely Default, feito pela Square Enix exclusivamente para o aparelho, também está presente entre estes 50 games em questão. Abaixo você confere a lista completa, onde cada título está organizado por ordem de lançamento.

Top 50 Games de 2014 - Game Informer

• The Banner Saga
• Threes
• Danganronpa: Trigger Happy Havoc
• Bravely Default
• Strider
• Donkey Kong Country: Tropical Freeze
• Thief
• Shadowrun: Dragonfall
• South Park: The Stick of Truth
• Hearthstone: Heroes of Warcraft
• Titanfall
• Dark Souls II
• inFamous: Second Son
• Smite
• Diablo III: Reaper of Souls
• Kirby Triple Deluxe
• Super Time Force
• Transistor
• Wolfenstein: The New Order
• Mario Kart 8
• Shovel Knight
• Divinity: Original Sin
• Destiny
• Wasteland 2
• FIFA 15
• The Vanishing of Ethan Carter
• Forza Horizon 2
• Middle-earth: Shadow of Mordor
• Skylanders Trap Team
• Super Smash Bros.
• Alien: Isolation
• Borderlands: The Pre-Sequel
• The Evil Within
• The Walking Dead Season 2
• Fantasia: Music Evolved
• Civilization: Beyond Earth
• Bayonetta 2
• Sunset Overdrive
• Lords of the Fallen
• Call of Duty: Advanced Warfare
• This War of Mine
• Assassin’s Creed Rogue
• Assassin’s Creed Unity
• World of Warcraft: Warlords of Draenor
• Far Cry 4
• Dragon Age: Inquisition
• LittleBigPlanet 3
• Persona Q: Shadow of the Labyrinth
• Captain Toad: Treasure Tracker
• The Talos Principle

Ainda existe alguma dúvida se DKC Tropical Freeze, ou qualquer um destes games Nintendo acima, devem ser comprados por todos os proprietários de um Wii U/3DS? Acredito que não. Destaque também para o indie Shovel Knight, exclusivo dos consoles da empresa nipônica e dos PCs. Algum de seus preferidos do ano passado ficou de fora da listagem, feita pelo Game Informer, acima?
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

[CURTAS] "VGChartz" Elege Os Melhores Jogos De 2014 Em Dezessete Categorias e "Premia" Nintendo Em Sete Delas

Oi pessoal, tudo bem?
GamrReview é um dos principais publicadores de conteúdo do famoso site VGChartz (Conhecido principalmente por divulgar os números totais de vendas do mundo dos games), e o qual elegeu os melhores jogos de 2014 em 17 categorias! Destas 17, a Nintendo, com títulos exclusivos de altíssima qualidade para seu atual console de mesa, foi "premiada" em 7 delas (Inclusive na "Melhor Jogo do Ano"), isso excluindo a de melhor game para cada uma das plataformas disponíveis.
Mario Kart 8, Captain Toad: Treasure Treacker, Bayonetta 2, Super Smash Bros For. Wii U e Donkey Kong Country: Tropical Freeze, ambos de Wii U, foram os melhores do ano passado para o "VGChartz" nas seguintes categorias:

Melhor game de Corrida: Mario Kart 8
Melhor game de Puzzle: Captain Toad: Treasure Tracker
Melhor game de Ação/Aventura: Bayonetta 2
Melhor game de Luta: Super Smash Bros. for Wii U
Melhor game de Plataforma: Donkey Kong Country: Tropical Freeze
Melhor Trilha Sonora: Super Smash Bros for. Wii U
Melhor game do ano: Super Smash Bros for. Wii U

Sucesso! Fico muito feliz de ver Donkey Kong Country: Tropical Freeze eleito como o melhor título do estilo plataforma, aliás ele é um dos meus DKC favoritos atualmente, mas estranho o fato de o mesmo não ter sido escolhido como o que possui a melhor trilha sonora! De qualquer forma, opinião é individual, e parabenizo a equipe de desenvolvimento de Super Smash Bros. pelas três "conquistas" obtidas na listagem acima. As escolhas de GamrReview são iguais às suas ao falarmos dos melhores games de 2014?
Até mais!
                                                                                 
Via A Casa do Cogumelo