Esses inimigos são pinguins chamados Tucks, e começam o jogo sem proteções, mas conforme o jogador avança, eles retornam com lanças pontiagudas e capacetes com espinhos para tentar barrar os kongs. Além disso, a macaquinha Dixie também teve sua principal habilidade aprimorada: agora, ela pode rodar seu longo rabo-de-cavalo na água, o que lhe dá uma propulsão extra nas partes aquáticas.
Como já falamos por aqui, os kongs terão que atravessar cinco ilhas diferentes para chegar na Donkey Kong Island, que estará congelada pela tropa viking conhecida como Snowmads. O site americano do jogo chegou a dar uma prévia dessas áreas, mas só agora ficamos conhecendo seus nomes e temas:
- World 1: Lost Mangroves - a primeira ilha tem muitas florestas e clima chuvoso. Em algumas fases, será preciso se agarrar em cipós para prosseguir;
- World 2: Autumn Heights - a segunda ilha é inspirada em regiões da Alemanha, com muitas minas e terreno irregular;
- World 3: Bright Savannah - a terceira ilha tem paisagem e clima semelhantes às savanas africanas, portanto, cuidado com o fogo na grama;
- World 4: Sea Breeze Cove - as fases aquáticas, sumidas desde Donkey Kong Country 3 (SNES), estão de volta na quarta ilha. Porém, é preciso recarregar seu suprimento de oxigênio para continuar;
- World 5: Juicy Jungle - a quinta e última ilha tem como destaque principal uma fruta rara e plataformas gelatinosas que geram grandes saltos;
- World 6: Donkey Kong Island - o último mundo é o lar dos kongs, congelado pelos Snowmads. Algumas fases lembrarão os primeiros níveis de Donkey Kong Country Returns (Wii).
Donkey Kong Tropical Freeze será lançado no dia 21 de fevereiro de 2014, exclusivo para Wii U.
Via Reino do Cogumelo.
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