O analista de mercado Mat Piscatella, do NPD Group, utilizou seu Twitter, na semana passada, para compartilhar alguns dados a respeito da venda de hardwares e softwares nos Estados Unidos, em maio, e os resultados são positivos para a Nintendo mais uma vez. Pelo quinto mês seguido de 2019, o Switch foi o videogame que mais vendeu e que mais gerou lucro na "Terra do Tio Sam". Além disso, na comparação com o mesmo período do ano passado, foi o único console que registrou aumento de vendas, de modo que, no total, o gasto dos consumidores com hardware ficou em US$ 149 milhões no último mês, isto é, 20% menor que em maio de 2018.
Ainda segundo Piscatella, os consumidores desembolsaram US$ 1,1 bilhão com consoles entre janeiro e maio de 2019, mas o número também representa um declínio na comparação ano a ano: nos primeiros cinco meses de 2018, o gasto foi 17% maior. Em relação aos jogos, o multiplataforma Mortal Kombat 11 e Days Gone (PS4) foram os mais rentáveis pelo segundo mês seguido, ficando em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
O título (distribuído pela Warner Bros.) da famosa série de luta já conseguiu também se tornar o mais lucrativo no ano, em território estadunidense. No Top 10 de maio, como você confere a seguir, há apenas um game da Nintendo: Super Smash Bros. Ultimate (Switch), que caiu uma posição em relação a abril e ficou com a sexta.
Top 10 jogos mais lucrativos no mês de maio
- Mortal Kombat 11
- Days Gone
- Total War: Three Kingdoms
- Rage 2
- Grand Theft Auto V
- Super Smash Bros. Ultimate
- Red Dead Redemption II
- MLB 19: The Show
- Minecraft
- NBA 2K19
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário