Dia 13 de janeiro, anote bem esta data. Será algumas horas após o evento japonês que o público norte-americano conhecerá o Switch. A informação veio da Nintendo of America, que também confirmou que as pessoas poderão testar o novo console da empresa, no evento que acontecerá na cidade de Nova York, com cinco horas de duração.
A ocasião será única, uma vez que o evento que acontecerá no centro de convenções Tokyo Big Sight não será aberto ao público; a transmissão será feita online pela Nintendo e focará nos detalhes mais técnicos do console. Portanto, os americanos e todos os turistas que estiverem em Nova York serão as primeiras pessoas a porem as mãos no Switch e ver como o aparelho funciona. A Nintendo of America aproveitará a ocasião para eliminar qualquer dúvida que os consumidores ainda podem ter em relação ao console, que será lançado em março de 2017.
Via Reino do Cogumelo.
terça-feira, 29 de novembro de 2016
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
[CURTAS] Bethesda Faz Fortes Elogios Ao Nintendo Switch
Oi, pessoal, tudo bem?
Entrevistado pelo site Glixel, Todd Howard, designer e produtor executivo da renomada desenvolvedora estadunidense Bethesda, uma das empresas de games que darão apoio ao Nintendo Switch, elogiou fortemente a demo do console, que revelou ter sido exibida pela Big N na E3 2016! Além disso, ao responder uma das perguntas, Howard praticamente confirmou que o Switch receberá um port de The Elder Scrolls V: Skyrim, a aclamada aventura de mundo aberto, da Bethesda, que apareceu rodando no videogame híbrido durante o vídeo de apresentação deste ao mundo.
Leia a seguir as declarações de Todd Howard:
Glixel: O que você pensa a respeito do Switch, o recém-anunciado console da Nintendo que é portátil mas também pode se conectar com a TV?
Howard: Eu amei ele. Tenho de jogá-lo. Eu vou te contar - bem, talvez seja algo confidencial. Uma das melhores demos que eu já vi. Provavelmente a melhor demo que eu já vi. Na E3.
Glixel: Era de um game Nintendo?
Howard: Eu falo do próprio dispositivo. Acho que é realmente esperto o que eles estão fazendo. Nós definitivamente vamos apoiar o console. É a primeira vez que fazemos alguma coisa na Nintendo. Se você não contar títulos antigos do NES. Home Alone. Ou Where's Waldo?
Glixel: Você realmente poderá levar Skyrim com você na viagem?
Howard: É o mesmo game na TV e na outra tela.
É interessante notarmos que, como o entrevistado citou, essa é a primeira vez que a Bethesda colabora com a Nintendo desde o NES; em 2013, o então vice-presidente de relações públicas e marketing da companhia estadunidense chegou a causar uma polêmica entre os Nintendistas ao dizer que o verdadeiro motivo para o Wii U receber poucos jogos third-parties era o de a gigante de Kyoto não ter consultado essas empresas na criação do console.
Entrevistado pelo site Glixel, Todd Howard, designer e produtor executivo da renomada desenvolvedora estadunidense Bethesda, uma das empresas de games que darão apoio ao Nintendo Switch, elogiou fortemente a demo do console, que revelou ter sido exibida pela Big N na E3 2016! Além disso, ao responder uma das perguntas, Howard praticamente confirmou que o Switch receberá um port de The Elder Scrolls V: Skyrim, a aclamada aventura de mundo aberto, da Bethesda, que apareceu rodando no videogame híbrido durante o vídeo de apresentação deste ao mundo.
Leia a seguir as declarações de Todd Howard:
Glixel: O que você pensa a respeito do Switch, o recém-anunciado console da Nintendo que é portátil mas também pode se conectar com a TV?
Howard: Eu amei ele. Tenho de jogá-lo. Eu vou te contar - bem, talvez seja algo confidencial. Uma das melhores demos que eu já vi. Provavelmente a melhor demo que eu já vi. Na E3.
Glixel: Era de um game Nintendo?
Howard: Eu falo do próprio dispositivo. Acho que é realmente esperto o que eles estão fazendo. Nós definitivamente vamos apoiar o console. É a primeira vez que fazemos alguma coisa na Nintendo. Se você não contar títulos antigos do NES. Home Alone. Ou Where's Waldo?
Glixel: Você realmente poderá levar Skyrim com você na viagem?
Howard: É o mesmo game na TV e na outra tela.
Até mais!
[GAMES] Jogos para 3DS atingem marca de 100 milhões de cópias vendidas no Japão
Cinco anos após ser lançado no Japão, o Nintendo 3DS atingiu uma importante marca para o seu histórico: somados, todos os jogos disponíveis para o portátil ultrapassaram a impressionante marca de 100 milhões de cópias vendidas, sendo somente o terceiro console a alcançar o feito em terras japonesas; o Nintendo DS e o Playstation 2 (não por acaso, os dois consoles mais vendidos de todos os tempos) também chegaram a este patamar "milionário".
A razão para isso é a qualidade dos jogos produzidos pela Nintendo e suas produtoras parceiras. Títulos como Pokémon X & Y, Mario Kart 7 e as franquias Yokai Watch e Animal Crossing são alguns exemplos que dominaram a atenção dos jogadores nipônicos e marcaram presença constante nos rankings de vendas. E este número, certamente, aumentará ainda mais, uma vez que Pokémon Sun & Moon, um dos jogos mais aguardados pelos japoneses, foi lançado recentemente, e o port de Super Mario Maker (Wii U) chegará às lojas em breve.
Em termos de hardware, o 3DS vendeu aproximadamente 62 milhões de unidades em todo o mundo, sendo 21,5 milhões apenas no Japão. Com um nascimento turbulento, o 3DS é agora o console que carrega a Nintendo "nas costas", e continuará recebendo atenção da Big N, mesmo com a iminente chegada do híbrido Switch em março de 2017.
Via Reino do Cogumelo.
A razão para isso é a qualidade dos jogos produzidos pela Nintendo e suas produtoras parceiras. Títulos como Pokémon X & Y, Mario Kart 7 e as franquias Yokai Watch e Animal Crossing são alguns exemplos que dominaram a atenção dos jogadores nipônicos e marcaram presença constante nos rankings de vendas. E este número, certamente, aumentará ainda mais, uma vez que Pokémon Sun & Moon, um dos jogos mais aguardados pelos japoneses, foi lançado recentemente, e o port de Super Mario Maker (Wii U) chegará às lojas em breve.
Em termos de hardware, o 3DS vendeu aproximadamente 62 milhões de unidades em todo o mundo, sendo 21,5 milhões apenas no Japão. Com um nascimento turbulento, o 3DS é agora o console que carrega a Nintendo "nas costas", e continuará recebendo atenção da Big N, mesmo com a iminente chegada do híbrido Switch em março de 2017.
Via Reino do Cogumelo.
domingo, 27 de novembro de 2016
[GAMES] Estreia de Pokémon Sun & Moon aniquila concorrência no Japão; 3DS volta a liderar e Wii U segue em 4º
Um dos jogos mais aguardados pelos japoneses finalmente chegou, aplicando um poderoso Z-move na concorrência. Como não podia ser diferente, a dupla Pokémon Sun & Moon aterrissou de forma implacável no mais novo ranking de vendas nipônico, com mais de um milhão e 500 mil cópias vendidas em pouquíssimo tempo; uma versão com os dois títulos inclusos também foi bem aceita por quem planeja completar a Pokédex de Alola: 151 mil cópias vendidas. Com isso, o Nintendo 3DS "ativou" o modo 200cc e disparou na liderança do ranking, sem deixar chances para o rival Playstation 4. Acompanhando de longe e de forma melancólica, o Wii U permaneceu na quarta posição.
Com a supremacia dos monstrinhos de bolso ocupando as duas primeiras posições, coube a Call of Duty: Infinite Warfare (PS4) ser o melhor dos "mortais", em um distante terceiro lugar, com apenas 11 mil cópias vendidas. Apesar de não ter lançado nenhuma novidade nesta semana, os títulos que estrearam recentemente levaram a Sony a "vencer" a batalha semanal contra a Nintendo: 12 jogos contra oito da Big N (sete para 3DS e um para Wii U).
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 14 e 20 de novembro:
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
Via Reino do Cogumelo.
Com a supremacia dos monstrinhos de bolso ocupando as duas primeiras posições, coube a Call of Duty: Infinite Warfare (PS4) ser o melhor dos "mortais", em um distante terceiro lugar, com apenas 11 mil cópias vendidas. Apesar de não ter lançado nenhuma novidade nesta semana, os títulos que estrearam recentemente levaram a Sony a "vencer" a batalha semanal contra a Nintendo: 12 jogos contra oito da Big N (sete para 3DS e um para Wii U).
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 14 e 20 de novembro:
- Pokémon Sun / Moon (3DS) – 1.590.629 / NOVO
- Pokémon Sun / Moon Double Pack (3DS) – 151.379 / NOVO
- Call of Duty: Infinite Warfare (PS4) – 11.120 / 142.954
- Fate/Extella: The Umbral Star (PSVita) – 9.276 / 82.925
- Fate/Extella: The Umbral Star (PS4) – 6.450 / 76.079
- Battlefield 1 (PS4) – 8.494 / 203.863
- The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition (PS4) – 7.587 / 34.917
- Dragon Ball Xenoverse 2 (PS4) – 6.703 / 87.105
- Mario Party: Star Rush (3DS) – 6.021 / 63.897
- Beyblade Burst (3DS) – 5.611 / 22.127
- Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 4.932 / 176.825
- Monster Hunter Stories (3DS) – 4.778 / 271.566
- Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 4.727 / 920.327
- Titanfall 2 (PS4) – 4.583 / 46.709
- PriPara Mezameyo! Megami no Dress Design (3DS) – 4.086 / 32.951
- Sword Art Online: Hollow Realization (PSVita) – 3.991 / 95.670
- World of Final Fantasy (PSVita) – 3.513 / 72.437
- Sword Art Online: Hollow Realization (PS4) – 3.363 / 96.395
- Hakuoki: Yuugi Roku – Taishitachi no Daienkai (PSVita) – 3.288 / NOVO
- Kirby: Planet Robobot (3DS) – 3.100 / 469.860
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
- 3DS - 107.631 / 21.520.967
- PS4 - 38.026 / 3.584.571
- PSVita - 9.191 / 5.269.501
- Wii U - 3.251 / 3.284.310
- PS3 - 625 / 10.444.427
- Xbox One - 186 / 70.381
Via Reino do Cogumelo.
sábado, 26 de novembro de 2016
[CURTAS] CEO da GameStop confirma que controles do Switch terão sensores de movimento
Uma das principais dúvidas em relação à jogabilidade que o Nintendo Switch irá oferecer era se os destacáveis controles Joy-Con teriam sensores de movimentos, similar ao revolucionário Wii Remote, pois nada relacionado foi mostrado no trailer que revelou o console do mundo. Vários rumores sobre o assunto circularam pela internet, mas agora, uma declaração de Paul Raines, CEO da rede de lojas GameStop, confirmou: os controles Joy-Con possuirão sensores de movimento.
A declaração foi feita durante a divulgação dos relatórios financeiros da GameStop. Rainer não entrou em detalhes, dizendo apenas o seguinte:
A Nintendo ainda não se pronunciou, mas a declaração feita pelo executivo é a mais confiável até o momento, uma vez que o próprio Raines afirmou ter tido a oportunidade de testar o Switch, que está previsto para chegar às lojas em março de 2017.
Via NintendoBlast.
A declaração foi feita durante a divulgação dos relatórios financeiros da GameStop. Rainer não entrou em detalhes, dizendo apenas o seguinte:
Um game com movimentos é mais divertido para crianças. Destacando os acessórios (os Joy-Con), você pode fazer muitas coisas divertidas em termos de gameplay.
A Nintendo ainda não se pronunciou, mas a declaração feita pelo executivo é a mais confiável até o momento, uma vez que o próprio Raines afirmou ter tido a oportunidade de testar o Switch, que está previsto para chegar às lojas em março de 2017.
Via NintendoBlast.
domingo, 20 de novembro de 2016
[RUMOR] Nintendo Switch Terá Preço Sugerido De £199.99 No Reino Unido
Oi, pessoal, tudo bem?
A jornalista Laura Dale, que em agosto deste ano formulou rumores do Nintendo Switch (anteriormente chamado de NX) que agora já estão em parte confirmados, publicou uma matéria no site Let's Play Videogames dizendo que, segundo duas fontes ligadas à indústria dos games, a grande rede de lojas do Reino Unido GAME já tem ciência do preço estabelecido pela Nintendo aos lojistas da "Terra da Rainha" para a venda das SKU (unidades de estoque) do console previsto para ser lançado mundialmente em março de 2017, e se baseando nele, venderá o aparelho por £199.99.
Também de acordo com a matéria, a Big N levará ao mercado uma outra edição do Switch, que possui maior capacidade de armazenamento e um game incluso, e que, portanto, custará £249.99; e as lojas GAME venderão controles Joy-Con extras por £39.99 (só não é informado se este preço se refere a uma unidade ou a um par).
Se, como um dos rumores lançados por Laura Dale em agosto aponta, o Switch não vier com trava de região, os preço sugerido para cada uma das edições supracitadas do videogame nos Estados Unidos poderia ser de aproximadamente U$249,99 e U$299,99, respectivamente, por exemplo.
Vale lembrar que para Shigeru Miyamoto, o preço do Wii U foi um dos fatores que contribuíram para as baixas vendas do dispositivo, e Tatsumi Kimishima disse estar ciente sobre a quantia que consumidores esperam que o Switch custe.
Até mais!
Via Reino do Cogumelo
A jornalista Laura Dale, que em agosto deste ano formulou rumores do Nintendo Switch (anteriormente chamado de NX) que agora já estão em parte confirmados, publicou uma matéria no site Let's Play Videogames dizendo que, segundo duas fontes ligadas à indústria dos games, a grande rede de lojas do Reino Unido GAME já tem ciência do preço estabelecido pela Nintendo aos lojistas da "Terra da Rainha" para a venda das SKU (unidades de estoque) do console previsto para ser lançado mundialmente em março de 2017, e se baseando nele, venderá o aparelho por £199.99.
Também de acordo com a matéria, a Big N levará ao mercado uma outra edição do Switch, que possui maior capacidade de armazenamento e um game incluso, e que, portanto, custará £249.99; e as lojas GAME venderão controles Joy-Con extras por £39.99 (só não é informado se este preço se refere a uma unidade ou a um par).
Se, como um dos rumores lançados por Laura Dale em agosto aponta, o Switch não vier com trava de região, os preço sugerido para cada uma das edições supracitadas do videogame nos Estados Unidos poderia ser de aproximadamente U$249,99 e U$299,99, respectivamente, por exemplo.
Vale lembrar que para Shigeru Miyamoto, o preço do Wii U foi um dos fatores que contribuíram para as baixas vendas do dispositivo, e Tatsumi Kimishima disse estar ciente sobre a quantia que consumidores esperam que o Switch custe.
Até mais!
Via Reino do Cogumelo
[GAMES] Em semana de grandes novidades, Sony se mantém à frente da Nintendo; 3DS é 2º e Wii U, 4º
A última semana marcou a chegada do aguardado Famicom Mini nas lojas japonesas. E, apesar de não contar como um concorrente de fato aos consoles da atual geração, a versão em miniatura do Famicom mostrou a que veio, com um desempenho impressionante: mais de 260 mil unidades vendidas, esgotando seu estoque em poucas horas. Já na disputa entre os "mortais", o Playstation 4 segue colhendo os frutos do intenso ritmo de lançamentos da Sony, vendendo mais que o dobro do Nintendo 3DS. Alheio a tudo e todos, o Wii U mostrou uma leve reação, próximo das três mil unidades vendidas, mas permanece na quarta posição.
A semana também marcou a estreia do Playstation 4 Pro, mas, diferente do Famicom Mini, o novo modelo da família PS4 não chamou a atenção dos jogadores, com apenas 65 mil unidades vendidas. Entre os jogos, a Sony manteve o domínio do ranking, monopolizando também o top 10 com suas novidades: no total, foram 14 títulos contra apenas seis da Nintendo (cinco para 3DS e um para Wii U). A situação deve se reverter a favor da Big N em breve, com o lançamento japonês de Pokémon Sun & Moon, que deve turbinar as vendas do 3DS.
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 07 e 13 de novembro:
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
Via Reino do Cogumelo.
A semana também marcou a estreia do Playstation 4 Pro, mas, diferente do Famicom Mini, o novo modelo da família PS4 não chamou a atenção dos jogadores, com apenas 65 mil unidades vendidas. Entre os jogos, a Sony manteve o domínio do ranking, monopolizando também o top 10 com suas novidades: no total, foram 14 títulos contra apenas seis da Nintendo (cinco para 3DS e um para Wii U). A situação deve se reverter a favor da Big N em breve, com o lançamento japonês de Pokémon Sun & Moon, que deve turbinar as vendas do 3DS.
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 07 e 13 de novembro:
- Fate/Extella: The Umbral Star (PSVita) – 73.019 / NOVO
- Fate/Extella: The Umbral Star (PS4) – 67.356 / NOVO
- PriPara Mezameyo! Megami no Dress Design (3DS) – 28.865 / NOVO
- The Elder Scrolls V: Skyrim Sp. Edition (PS4) – 27.330 / NOVO
- Call of Duty: Infinite Warfare (PS4) – 26.070 / 131.834
- Fate/Extella: The Umbral Star – Velber Box (PS4) – 18.439 / NOVO
- Beyblade Burst (3DS) – 16.516 / NOVO
- Dragon Ball Xenoverse 2 (PS4) – 14.367 / 80.402
- Battlefield 1 (PS4) – 12.950 / 195.369
- Titanfall 2 (PS4) – 7.069 / 42.126
- World of Final Fantasy (PSVita) – 7.007 / 68.924
- Mario Party: Star Rush (3DS) – 6.630 / 57.876
- Monster Hunter Stories (3DS) – 6.364 / 266.788
- Sword Art Online: Hollow Realization (PS4) – 6.335 / 93.031
- Sword Art Online: Hollow Realization (PSVita) – 6.299 / 91.679
- World of Final Fantasy (PS4) – 5.442 / 71.459
- Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 4.688 / 171.893
- Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 4.386 / 915.601
- Metal Gear Solid V: The Definitive Experience (PS4) – 4.196 / NOVO
- Saiki Kusuo no Psi-nan (3DS) – 3.519 / NOVO
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
- PS4 - 92.344 / 3.546.545
- 3DS - 32.301 / 21.413.336
- PSVita - 10.410 / 5.260.310
- Wii U - 2.756 / 3.281.059
- PS3 - 611 / 10.443.802
- Xbox One - 171 / 70.195
- Famicom Mini - 261.381 / NOVO
- PS4 Pro - 65.000 / NOVO
Via Reino do Cogumelo.
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
[CURIOSIDADES] Ex-CEO Da Sony Music Revela Novas Informações Sobre o Projeto Do "SNES Playstation"
Oi, pessoal, tudo bem?
Em uma entrevista concedida à companhia de telecomunicações Dwango, Shigeo Maruyama, ex-CEO da Sony Music e ex-presidente da Sony, revelou informações que nos fazem enxergar a história do "SNES Playstation", o misterioso console cujo protótipo ficou exposto na Game On Expo 2016, de maneira mais aprofundada.
Maruyama contou que Ken Kutaragi, Diretor e Gerente de Marketing da Sony no início da década de 90 e criador do videogame Playstation, foi o principal responsável pelo início do projeto do "SNES Playstation"; após fazer o chip sonoro embutido no hardware do sucessor do Nintendinho, ele teve a ideia de criar o drive de CD-ROM para o aparelho. A Big N aceitou a proposta, mesmo não estando confiante no sucesso do dispositivo, mas alertou a Sony de que esta não poderia mexer em nada relacionado à memória de gravação permanente (MASK ROM) dos cartuchos do Super Nintendo.
Assim, Kutagari pediu a Maruyama para investir na produção de softwares para o "SNES Playstation", e o segundo concordou, visto que já estava interessado em utilizar do projeto do console para criar também um karaokê doméstico para o aparelho de 16 bits da Nintendo. Nesse período, surgiram rumores de que a Sony queria monopolizar os crescentes mercados de música e filmes através da parceria com a gigante de Kyoto, e então esta resolveu recuar; segundo Maruyama, a Nintendo do Japão recebeu um aviso do então presidente da Nintendo of America, Minoru Arakawa, de que estava-se abrindo brechas para a Sony dominar toda a "Casa de Mario".
Desta forma, um pouco antes do "SNES Playstation" ser oficialmente anunciado, Ken Kutaragi e Nobuyuki Idei, outro importante nome da Sony, foram convocados pela Big N para uma reunião onde esta anunciou o cancelamento da apresentação. De acordo com Maruyama, as duas companhias tinham um contrato assinado, mas a Sony não aparentou querer processar a Nintendo por quebrá-lo sem motivo justo; e Kutaragi não reagiu "bem" ao cancelamento do projeto, aumentando de maneira significativa o problema dentro da gigante japonesa de tecnologia, mesmo que a mesma não tivesse perdido tanto dinheiro com o "SNES Playstation", muito provavelmente porque já quisesse pôr em prática a criação do PS1.
O que acha, leitor(a): a Nintendo desistiu da parceria com sua atual rival apenas por causa dos rumores supracitados? Segundo Shigeo Maruyama, o único que pode responder a essa dúvida de uma vez por todas é Ken Kutaragi.
Até mais!
Via Reino do Cogumelo
Em uma entrevista concedida à companhia de telecomunicações Dwango, Shigeo Maruyama, ex-CEO da Sony Music e ex-presidente da Sony, revelou informações que nos fazem enxergar a história do "SNES Playstation", o misterioso console cujo protótipo ficou exposto na Game On Expo 2016, de maneira mais aprofundada.
Maruyama contou que Ken Kutaragi, Diretor e Gerente de Marketing da Sony no início da década de 90 e criador do videogame Playstation, foi o principal responsável pelo início do projeto do "SNES Playstation"; após fazer o chip sonoro embutido no hardware do sucessor do Nintendinho, ele teve a ideia de criar o drive de CD-ROM para o aparelho. A Big N aceitou a proposta, mesmo não estando confiante no sucesso do dispositivo, mas alertou a Sony de que esta não poderia mexer em nada relacionado à memória de gravação permanente (MASK ROM) dos cartuchos do Super Nintendo.
Assim, Kutagari pediu a Maruyama para investir na produção de softwares para o "SNES Playstation", e o segundo concordou, visto que já estava interessado em utilizar do projeto do console para criar também um karaokê doméstico para o aparelho de 16 bits da Nintendo. Nesse período, surgiram rumores de que a Sony queria monopolizar os crescentes mercados de música e filmes através da parceria com a gigante de Kyoto, e então esta resolveu recuar; segundo Maruyama, a Nintendo do Japão recebeu um aviso do então presidente da Nintendo of America, Minoru Arakawa, de que estava-se abrindo brechas para a Sony dominar toda a "Casa de Mario".
Desta forma, um pouco antes do "SNES Playstation" ser oficialmente anunciado, Ken Kutaragi e Nobuyuki Idei, outro importante nome da Sony, foram convocados pela Big N para uma reunião onde esta anunciou o cancelamento da apresentação. De acordo com Maruyama, as duas companhias tinham um contrato assinado, mas a Sony não aparentou querer processar a Nintendo por quebrá-lo sem motivo justo; e Kutaragi não reagiu "bem" ao cancelamento do projeto, aumentando de maneira significativa o problema dentro da gigante japonesa de tecnologia, mesmo que a mesma não tivesse perdido tanto dinheiro com o "SNES Playstation", muito provavelmente porque já quisesse pôr em prática a criação do PS1.
O que acha, leitor(a): a Nintendo desistiu da parceria com sua atual rival apenas por causa dos rumores supracitados? Segundo Shigeo Maruyama, o único que pode responder a essa dúvida de uma vez por todas é Ken Kutaragi.
Até mais!
Via Reino do Cogumelo
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
[CURIOSIDADES] Confira bela escultura do ranzinza Cranky Kong feita por fã
Rabugento e irreverente, o símio Cranky Kong sempre chama a atenção ao reclamar da facilidade dos jogos atuais, em comparação com o que viveu em sua juventude, uma clara referência ao arcade Donkey Kong, onde o hoje ancião era um gorila cheio de más intenções, além de ser o primeiro vilão enfrentado pelo encanador Mario, na época conhecido como Jumpman. O interesse pelo patriarca da família Kong cresceu de tal maneira, que a Nintendo se viu obrigada a torná-lo jogável: aconteceu pela primeira vez em Donkey Kong Barrel Blast, para Wii, e mais recentemente, no belíssimo e congelante Donkey Kong Country Tropical Freeze, para Wii U.
Mesmo tão excêntrico e rabugento, há quem diga que Cranky seja mais "maleável". Este alguém é o artista americano Chris Vierra, que publicou um vídeo em seu canal do YouTube mostrando seus dotes artísticos ao criar uma bela escultura de Cranky em argila. Um trabalho tão bem feito que merece ser visto no vídeo abaixo:
Via Reino do Cogumelo.
Mesmo tão excêntrico e rabugento, há quem diga que Cranky seja mais "maleável". Este alguém é o artista americano Chris Vierra, que publicou um vídeo em seu canal do YouTube mostrando seus dotes artísticos ao criar uma bela escultura de Cranky em argila. Um trabalho tão bem feito que merece ser visto no vídeo abaixo:
Via Reino do Cogumelo.
[CURTAS] Consumidores se irritam com estoque insuficiente do NES Classic Edition; Nintendo explica a situação
Surpresa pela aceitação do público, a Nintendo se viu surpreendida novamente ao subestimar a procura dos jogadores pelo NES Classic Edition, recentemente lançado no mercado norte-americano. Isso porque o estoque que a Big N disponibilizou para as lojas se esgotou rapidamente, o que irritou os consumidores, incluindo Shanon Loftis, chefe do estúdio 343 da Microsoft, e o colunista esportivo Bill Simmons. Os dois criticaram a Nintendo no Twitter pela baixa quantidade de aparelhos disponíveis.
O fato não significa um desrespeito da Nintendo em relação aos seus fãs, uma vez que, no histórico de lançamentos de consoles da empresa, a situação se repetiu algumas vezes: a mais recente foi na chegada do Wii U, que vendeu quase todo o estoque disponível nos Estados Unidos. Surpresa com o acontecido, a Nintendo precisou se pronunciar a respeito, publicando uma série de mensagens em seu twitter explicando os motivos do estoque insuficiente do NES Classic Edition: nas publicações, a Big N afirmou estar trabalhando duro para que um fluxo constante de aparelhos seja enviado às lojas entre o fim deste e ano e o início de 2017, a fim de atender a alta demanda pelo console. A empresa ainda aconselha que os interessados pesquisem se as lojas têm o aparelho disponível, para evitar futuros contratempos.
Via Reino do Cogumelo.
O fato não significa um desrespeito da Nintendo em relação aos seus fãs, uma vez que, no histórico de lançamentos de consoles da empresa, a situação se repetiu algumas vezes: a mais recente foi na chegada do Wii U, que vendeu quase todo o estoque disponível nos Estados Unidos. Surpresa com o acontecido, a Nintendo precisou se pronunciar a respeito, publicando uma série de mensagens em seu twitter explicando os motivos do estoque insuficiente do NES Classic Edition: nas publicações, a Big N afirmou estar trabalhando duro para que um fluxo constante de aparelhos seja enviado às lojas entre o fim deste e ano e o início de 2017, a fim de atender a alta demanda pelo console. A empresa ainda aconselha que os interessados pesquisem se as lojas têm o aparelho disponível, para evitar futuros contratempos.
Via Reino do Cogumelo.
segunda-feira, 14 de novembro de 2016
[CURTAS] Para a NVidia, Switch Realmente Surpreenderá Jogadores; Empresa Fala Da Parceria Com a Nintendo
Boa noite, pessoal, tudo bem?
Na última quinta-feira, 10, em uma apresentação financeira da NVidia, empresa encarregada de produzir o chip gráfico do Nintendo Switch, o Diretor Executivo da mesma, Jen-Hsun Huang, mostrou-se de acordo com a afirmação feita por Yves Guillemot durante uma apresentação da Ubisoft em setembro, quanto ao próximo console da Big N realmente trazer algo inovador, dizendo que as pessoas ficarão muito impressionadas com o aparelho, o qual não é igual a nada que estas já tenham visto.
Huang falou ainda sobre a parceria ente NVidia e Nintendo, afirmando achar que essa durará por bastante tempo, o que lhe agrada muito. Abaixo você confere um trecho da declaração do executivo:
Na última quinta-feira, 10, em uma apresentação financeira da NVidia, empresa encarregada de produzir o chip gráfico do Nintendo Switch, o Diretor Executivo da mesma, Jen-Hsun Huang, mostrou-se de acordo com a afirmação feita por Yves Guillemot durante uma apresentação da Ubisoft em setembro, quanto ao próximo console da Big N realmente trazer algo inovador, dizendo que as pessoas ficarão muito impressionadas com o aparelho, o qual não é igual a nada que estas já tenham visto.
Huang falou ainda sobre a parceria ente NVidia e Nintendo, afirmando achar que essa durará por bastante tempo, o que lhe agrada muito. Abaixo você confere um trecho da declaração do executivo:
Estamos trabalhando com eles [Nintendo] por quase dois anos agora. Muitas centenas de anos de engenharia foram aplicadas no desenvolvimento deste incrível console de games. Realmente acredito que quando todo mundo puder ver e se divertir com ele, as pessoas ficarão maravilhadas. É realmente diferente de tudo que elas já viram. E, é claro, sua marca, suas franquias e seu conteúdo de games são incríveis. E então eu acho que este é um relacionamento que provavelmente durará duas décadas e estou super empolgado com isso.
Até mais!
[VÍDEOS] Nintendo Of Europe Lança Comercial Para Os Três Novos Modelos De New 3DS XL
Oi, pessoal, tudo bem?
Lançados na Europa no dia 11 deste mês (assim como o NES Classic Mini), os modelos Laranja e Preto, Branco Pérola, e Rosa e Branco do New 3DS XL, que haviam sido anunciados para o "Velho Continente" em agosto, ganharam um comercial da Nintendo of Europe, no qual são mostrados de diferentes ângulos e curvas, e até mesmo rodeados por games da família 3DS, incluindo futuros lançamentos, como Pokémon Sun & Moon.
Confira abaixo o vídeo e em seguida diga nos comentários se ficou convencido a comprar alguma das três cores chamativas:
Lançados na Europa no dia 11 deste mês (assim como o NES Classic Mini), os modelos Laranja e Preto, Branco Pérola, e Rosa e Branco do New 3DS XL, que haviam sido anunciados para o "Velho Continente" em agosto, ganharam um comercial da Nintendo of Europe, no qual são mostrados de diferentes ângulos e curvas, e até mesmo rodeados por games da família 3DS, incluindo futuros lançamentos, como Pokémon Sun & Moon.
Confira abaixo o vídeo e em seguida diga nos comentários se ficou convencido a comprar alguma das três cores chamativas:
domingo, 13 de novembro de 2016
[CURTAS] Visitantes Do Game Party 2017 Poderão Testar o Switch Em Fevereiro
Boa noite, pessoal, tudo bem?
Em sua página do Twitter, a Nintendo anunciou que a edição do ano que vem de um dos maiores eventos de games do Japão, o Game Party, contará com um Switch para os visitantes testarem. O Game Party 2017 ocorrerá no centro de convenções Makuhari Messe da província de Chiba, entre os dias 11 e 12 de fevereiro, ou seja, no mês anterior àquele para o qual o lançamento mundial do próximo console da Big N está previsto!
Você que está ansioso para ver o Switch pessoalmente e mora na "Terra do Sol Nascente" ou estará passando por ela nos dias do Game Party 2017, tente não perder a oportunidade de jogar The Legend of Zelda: Breath of The Wild e possivelmente outros games do sistema híbrido que ainda não foram confirmados, diretamente no videogame, antes da chegada deste ao mercado.
Até mais!
Via Reino do Cogumelo
Em sua página do Twitter, a Nintendo anunciou que a edição do ano que vem de um dos maiores eventos de games do Japão, o Game Party, contará com um Switch para os visitantes testarem. O Game Party 2017 ocorrerá no centro de convenções Makuhari Messe da província de Chiba, entre os dias 11 e 12 de fevereiro, ou seja, no mês anterior àquele para o qual o lançamento mundial do próximo console da Big N está previsto!
Você que está ansioso para ver o Switch pessoalmente e mora na "Terra do Sol Nascente" ou estará passando por ela nos dias do Game Party 2017, tente não perder a oportunidade de jogar The Legend of Zelda: Breath of The Wild e possivelmente outros games do sistema híbrido que ainda não foram confirmados, diretamente no videogame, antes da chegada deste ao mercado.
Até mais!
Via Reino do Cogumelo
[CURIOSIDADES] NES Classic Edition é Mais Poderoso Que o Wii e 3DS Em Hardware
No começo deste mês, o jornalista Peter Brown, do GameSpot, site o qual já havia recebido um NES Classic Edition da Nintendo para análise, publicou no Twitter uma foto da parte interna do aparelho. A partir dela, o usuário duo8, do site Reddit, pôde constatar que a versão miniatura do Nintendinho tem um hardware mais poderoso que o do Wii e o do 3DS!
Isso é explicado por, entre outros fatores, o NES Classic Edition precisar emular e rodar games nas televisões em um sinal 1080P nativo, enquanto o portátil 3D e o antecessor do Wii U reproduzem imagens de no máximo 240P e 480P, respectivamente; e ficaria mais caro, atualmente, a Big N produzir o dispositivo que chegou oficialmente à América no último dia 11, com um chipset parecido com o do Wii ou 3DS, o que levou a empresa a colocar um outro mais novo nele.
A seguir você pode comparar as configurações de cada um dos videogames supracitados:
NES Classic Edition:
SoC: Allwinner R16 (4x Cortex A7, Mali400MP2 GPU)
RAM: Hynix (256MB DDR3)
Flash: Spansion 512MB NAND
PMU: AXP223
3DS:
CPU: Dual-Core ARM11 MPCore, single-core ARM0 (804 MHz ARM11 MPCore quad-core + single-core extra mais fraco no New 3DS)
RAM: 128MB FCRAM, 6MB VRAM (256MB, 10MB VRAM no New 3DS)
GPU: DMP PICA200 GPU (804 MHz DMP PICA200 no New 3DS)
Wii:
CPU: IBM PowerPC “Broadway” 729MHz
RAM: 88MB, 24MB MoSys 1T-SRAM, 324 MHz, 2.7GB/s de largura de banda
GPU: ATI “Hollywood” 243 MHz
Até mais!
[GAMES] Com mais lançamentos, Sony domina ranking japonês; 3DS reage e se aproxima da liderança
Após ver a Sony dominar quase tudo, a Nintendo resolveu reagir. Ainda que, de acordo com o mais novo ranking de vendas japonês, a rival tenha dominado completamente o top 10, uma boa campanha de marketing da Big N colocu o Nintendo 3DS no retrovisor do líder Playstation 4: apenas 859 unidades separam os dois aparelhos O Wii U também reagiu, ainda que de forma tímida, voltando a vender mais de 2 mil unidades. Porém, as vendas devem cair em breve, uma vez que a Nintendo anunciou o fim da produção do console.
Seguindo com sua forte sequência de lançamentos, a Sony conseguiu colocar 10 títulos nas 10 primeiras posições. Apenas em 11º lugar aparece um jogo para o 3DS, Monster Hunter Stories, seguido pelo festivo Mario Party: Star Rush. Graças a esse domínio, os jogos da Sony se fizeram a maioria no top 20: foram 14 títulos contra apenas seis da Nintendo (quatro para 3DS e dois para Wii U).
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 31 de outubro e 06 de novembro:
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
Via Reino do Cogumelo.
Seguindo com sua forte sequência de lançamentos, a Sony conseguiu colocar 10 títulos nas 10 primeiras posições. Apenas em 11º lugar aparece um jogo para o 3DS, Monster Hunter Stories, seguido pelo festivo Mario Party: Star Rush. Graças a esse domínio, os jogos da Sony se fizeram a maioria no top 20: foram 14 títulos contra apenas seis da Nintendo (quatro para 3DS e dois para Wii U).
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 31 de outubro e 06 de novembro:
- Call of Duty: Infinite Warfare (PS4) – 105.764 / NOVO
- Dragon Ball Xenoverse 2 (PS4) – 66.035 / NOVO
- Atelier Firis (PS4) – 27.372 / NOVO
- Battlefield 1 (PS4) – 22.790 / 182.419
- Atelier Firis (PSVita) – 16.153 / NOVO
- Sword Art Online: Hollow Realization (PS4) – 15.825 / 86.696
- Sword Art Online: Hollow Realization (PSVita) – 15.732 / 85.381
- World of Final Fantasy (PSVita) – 14.757 / 61.917
- Titanfall 2 (PS4) – 13.614 / 35.057
- World of Final Fantasy (PS4) – 12.842 / 66.018
- Monster Hunter Stories (3DS) – 11.698 / 260.425
- Mario Party: Star Rush (3DS) – 10.595 / 51.246
- Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 5.724 / 167.205
- Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 5.272 / 911.215
- Yokai Watch 3 (3DS) – 4.635 / 1.301.522
- Berserk and the Band of the Hawk (PS4) – 4.582 / 32.751
- Mafia III (PS4) – 3.987 / 19.824
- Paper Mario: Color Splash (Wii U) – 3.926 / 37.093
- Kirby: Planet Robobot (3DS) – 3.618 / 463.747
- Yahari Game Demo Ore (PSVita) – 3.287 / 22.556
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
- PS4 - 32.041 / 3.454.204
- 3DS - 31.182 / 21.381.035
- PSVita - 9.816 / 5.249.900
- Wii U - 2.071 / 3.278.303
- PS3 - 735 / 10.443.191
- Xbox One - 181 / 70.024
Via Reino do Cogumelo.
sábado, 12 de novembro de 2016
[CORRENTE DOS SETE JOGOS] Episódio 10
E ai pessoal, bem vindos ao décimo episódio do Corrente dos Sete Jogos, que deveria ter sido postado na semana passada, mas uma série de contratempos, como sempre, impediu o quadro de ser publicado normalmente. Então, sem mais enrolações, vamos conhecer as preferências do leitor nishi22.
Nome / Apelido: nishi22;
Idade: 17 anos;
Onde mora: São Paulo – SP;
Contato: bruno.nishiura (Facebook);
Nintendo ID:
Como iniciou sua vida "gamer": A minha vida "gamer" começou quando ganhei o meu primeiro videogame, o Playstation 1, lançamento da época em que eu tinha entre 5 e 6 anos. Praticamente viciei com apenas um jogo, que era o Driver 2: The Wheelsmanis Back, no qual para mim era muito top poder usar qualquer carro, etc.
• Jogo que todo mundo fala mas que nunca jogou:
• Jogo / franquia que não tem vontade de jogar denovo:
• Último jogo que jogou:
• Jogo que jogou e que ninguém conhece:
• Jogo que te surpreendeu muito:
• Jogo que te decepcionou muito:
• Jogo/franquia que marcou sua vida:
E é isso. Curtam, compartilhem e indiquem amigos para participar. As respostas devem ser enviadas para o email dkc_forever@hotmail.com.
Nome / Apelido: nishi22;
Idade: 17 anos;
Onde mora: São Paulo – SP;
Contato: bruno.nishiura (Facebook);
Nintendo ID:
Como iniciou sua vida "gamer": A minha vida "gamer" começou quando ganhei o meu primeiro videogame, o Playstation 1, lançamento da época em que eu tinha entre 5 e 6 anos. Praticamente viciei com apenas um jogo, que era o Driver 2: The Wheelsmanis Back, no qual para mim era muito top poder usar qualquer carro, etc.
• Jogo que todo mundo fala mas que nunca jogou:
- Dragon Ball Z - Budokai Tenkaichi 3 (PS2 / Wii): Todos jogavam esse jogo, mas ele não me atraía, porque embora tenha os espaços das lutas em mundo aberto, tem a "barreira invisível" muito perto, e por isso nunca me interessei em tê-lo.
• Jogo / franquia que não tem vontade de jogar denovo:
- Midnight Club: É uma franquia até que legal, mas existem outras do gênero muito melhores, como Gran Turismo ou ainda Need for Speed.
• Último jogo que jogou:
- League of Legends (PC / Mac): Na minha opinião, o melhor jogo da atualidade, pois envolve todos elementos que um jogo precisa; tem batalhas épicas, e faz cada jogador ter um forte sentimento de vitória e querer cada vez mais pegar elos mais altos e se mostrar o melhor possível, e além de estar sobre frequentes atualizações, o que faz com que não se torne enjoativo, tendo mais de 100 campeões para você testar suas habilidades e mostrar o seu valor no Campo da Justiça. Obs: recomendo que joguem, não irão se arrepender.
• Jogo que jogou e que ninguém conhece:
- Shinobi (PS2 / PSN): Um jogo que eu particularmente adorava porque tem muitos golpes e chefes difíceis juntos em uma aventura de luta ninja com parkour sobre os prédios da cidade que foi tomada por seres místicos do Japão, e era top porque os inimigos "dropavam" itens especiais de elementos para fortalecerem seus golpes, cada um com um significada que mostrava os pontos fracos para conseguir libertar a cidade. Um jogo muito engenhoso em que eu demorava horas para passar de fase, por isso empolgante jogar. Pena que era/é pouco conhecido.
• Jogo que te surpreendeu muito:
- Medal of Honor – Vanguard (PS2 / Wii): Tem uma história que se passa em um período antigo, muito boa e bem envolvente, com tiroteios insanos e lutas contra as forças armadas japonesas. Por disponibilizar uma quantidade enorme de armas e a interatividade com os soldados na guerra, além de ter alguns fatos reais que ocorreram na guerra, é que eu gosto tanto dele.
• Jogo que te decepcionou muito:
- Tony Hawk´s Pro Skater5 (PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / PC): Os jogos da série no Playstation 2 eram simplesmente um máximo, mas infelizmente a produtora não conseguiu dar continuidade a ela, e esse último título que saiu é cheio de bugs, tirando a essência de antigamente, que era simples e legal. Nesse título, é complicado efetuar os especiais, além de ter uma tela de carregamento muita lenta, o que é irritante algumas vezes.
• Jogo/franquia que marcou sua vida:
- Crash – Mind Over Mutant (PS2 / PS3 / Xbox 360 / Wii / PSP / DS): Foi um dos primeiros jogos que tive para Playstation 2 e o primeiro jogo que tive a oportunidade de zerar. Tem uma história longa, passando por várias regiões diferentes, desde desertos quentes até partes geladas.
E é isso. Curtam, compartilhem e indiquem amigos para participar. As respostas devem ser enviadas para o email dkc_forever@hotmail.com.
sexta-feira, 11 de novembro de 2016
[VÍDEOS] Site IGN Faz Unboxing Do NES Classic Edition
Oi, pessoal, tudo bem?
Lançado oficialmente hoje na América, o NES Classic Edition recebeu um vídeo de unboxing do site IGN. Nele, o editor Jose Otero, além de mostrar detalhadamente o console e tudo que vem acompanhando este em sua embalagem - manual, controle, cabos, um bilhete contendo um código que permite ao jogador aumentar seu saldo de pontos no My Nintendo (funcionalidade que aquele que acompanha o Famicom Mini também deve ter), e um pôster no qual há, na parte da frente, a imagem de um NES rodeado por acessórios (como um R.O.B), rodando o game Duck Hunt, e a icônica frase "Now You're Playing With Power" -, o analisa e faz duas comparações de tamanho: a primeira entre o Nintendinho original e a nova versão; e a segunda entre o fio do controle do NES Classic Edition (que por sinal é curto, mas pode ser extendido com um acessório do Wii) e o do Wii Classic Controller Pro. Confira:
Lançado oficialmente hoje na América, o NES Classic Edition recebeu um vídeo de unboxing do site IGN. Nele, o editor Jose Otero, além de mostrar detalhadamente o console e tudo que vem acompanhando este em sua embalagem - manual, controle, cabos, um bilhete contendo um código que permite ao jogador aumentar seu saldo de pontos no My Nintendo (funcionalidade que aquele que acompanha o Famicom Mini também deve ter), e um pôster no qual há, na parte da frente, a imagem de um NES rodeado por acessórios (como um R.O.B), rodando o game Duck Hunt, e a icônica frase "Now You're Playing With Power" -, o analisa e faz duas comparações de tamanho: a primeira entre o Nintendinho original e a nova versão; e a segunda entre o fio do controle do NES Classic Edition (que por sinal é curto, mas pode ser extendido com um acessório do Wii) e o do Wii Classic Controller Pro. Confira:
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
[CURTAS] Nintendo anuncia oficialmente o fim da produção do Wii U
O que era esperado que acontecesse após a Nintendo anunciar o NX, que posteriormente veio a ser conhecido como Switch, finalmente - e infelizmente - se tornou realidade. O site japonês da Big N anunciou que a produção do Wii U está prevista para ser encerrada em breve. Um dos consoles mais controversos dos últimos tempos, o Wii U não convenceu os consumidores, devido a um marketing confuso da Nintendo, que não deixou claro se o aparelho era um console de fato ou um acessório do Wii, o que também afastou as produtoras third-parties.
A informação foi captada pelo site Kotaku, que, ao acessar o site japonês da Nintendo, encontrou um texto em japonês. A tradução não deixou dúvidas: "a produção está programada para terminar em breve".
A pergunta que fica a partir de agora é: quando? Será que o Wii U viverá para ver a chegada do Switch, ou será enterrado antes de março de 2017? Só o tempo dirá...
Via My Nintendo News.
A informação foi captada pelo site Kotaku, que, ao acessar o site japonês da Nintendo, encontrou um texto em japonês. A tradução não deixou dúvidas: "a produção está programada para terminar em breve".
A pergunta que fica a partir de agora é: quando? Será que o Wii U viverá para ver a chegada do Switch, ou será enterrado antes de março de 2017? Só o tempo dirá...
Via My Nintendo News.
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
[GAMES] Donkey Kong Jungle Beat (Wii) Chega à eShop Americana Do Wii U
Oi, pessoal, tudo bem?
Estou de volta ao blog após exatamente um mês ausente deste.
Na semana passada, a seleção de títulos Donkey Kong para o Virtual Console americano do atual console de mesa da Nintendo aumentou: a versão New Play Control! de Donkey Kong Jungle Beat (GameCube), lançada originalmente para Wii em maio de 2009, chegou à eShop do Wii U no "Novo Continente", custando U$19,99.
O game, que fora produzido por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, e conta com Satoru Iwata como produtor executivo, é um dos que melhor fazem uso dos sensores de movimento do Wii Remote e Nunchuk. Com trinta e duas fases de tipos variados, Donkey Kong Jungle Beat pode oferecer muita diversão; abaixo você confere a seu trailer de sete anos atrás:
Estou de volta ao blog após exatamente um mês ausente deste.
Na semana passada, a seleção de títulos Donkey Kong para o Virtual Console americano do atual console de mesa da Nintendo aumentou: a versão New Play Control! de Donkey Kong Jungle Beat (GameCube), lançada originalmente para Wii em maio de 2009, chegou à eShop do Wii U no "Novo Continente", custando U$19,99.
O game, que fora produzido por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, e conta com Satoru Iwata como produtor executivo, é um dos que melhor fazem uso dos sensores de movimento do Wii Remote e Nunchuk. Com trinta e duas fases de tipos variados, Donkey Kong Jungle Beat pode oferecer muita diversão; abaixo você confere a seu trailer de sete anos atrás:
domingo, 6 de novembro de 2016
[GAMES] Intensa sequência de lançamentos faz Sony dominar ranking japonês; 3DS é 2º e Wii U, 4º
A Nintendo viveu uma de suas semanas mais turbulentas neste ano. Isso porque, de acordo com o mais novo ranking de vendas japonês, uma intensa sequência de lançamentos levou a Sony a ocupar as nove primeiras posições do top 20. Porém, mesmo com tantas novidades, o Playstation 4 não conseguiu aumentar sua vantagem de forma significativa sobre o Nintendo 3DS. Em queda livre desde o anúncio do Switch, o Wii U registrou, novamente, seu pior desempenho, abaixo das duas mil unidades vendidas.
Lideradas por Sword Art Online: Hollow Realization, para PS4, as estreias da semana despacharam a Nintendo para o posto de coadjuvante na semana, tendo Monster Hunter Stories (3DS) como seu título mais bem posicionado, na distante 10ª posição. Com o lançamento iminente da impressionante dupla Pokémon Sun & Moon e as festas de final de ano se aproximando, a expectativa é que a empresa recupere seu espaço no mercado japonês. Na disputa do top 20, a Sony vence com grande vantagem: 14 jogos contra apenas seis da Nintendo (quatro para 3DS e dois para Wii U).
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 24 e 30 de outubro:
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
Via Reino do Cogumelo.
Lideradas por Sword Art Online: Hollow Realization, para PS4, as estreias da semana despacharam a Nintendo para o posto de coadjuvante na semana, tendo Monster Hunter Stories (3DS) como seu título mais bem posicionado, na distante 10ª posição. Com o lançamento iminente da impressionante dupla Pokémon Sun & Moon e as festas de final de ano se aproximando, a expectativa é que a empresa recupere seu espaço no mercado japonês. Na disputa do top 20, a Sony vence com grande vantagem: 14 jogos contra apenas seis da Nintendo (quatro para 3DS e dois para Wii U).
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 24 e 30 de outubro:
- Sword Art Online: Hollow Realization (PS4) – 70.871 / NOVO
- Sword Art Online: Hollow Realization (PSVita) – 69.648 / NOVO
- World of Final Fantasy (PS4) – 53.176 / NOVO
- World of Final Fantasy (PSVita) – 47.159 / NOVO
- Battlefield 1 (PS4) – 46.548 / 159.629
- Berserk and the Band of the Hawk (PS4) – 28.169 / NOVO
- Titanfall 2 (PS4) – 21.443 / NOVO
- Yahari Game Demo Ore (PSVita) – 19.269 / NOVO
- Mafia III (PS4) – 15.838 / NOVO
- Monster Hunter Stories (3DS) – 15.440 / 248.726
- Mario Party: Star Rush (3DS) – 14.177 / 40.650
- Berserk and the Band of the Hawk (PSVita) – 10.091 / NOVO
- Crows: Burning Edge (PS4) – 9.574 / NOVO
- River City Ransom SP (3DS) – 6.268 / NOVO
- Yokai Watch 3 (3DS) – 5.046 / 1.296.887
- Neo Atlas 1469 (PSVita) – 4.969 / NOVO
- Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 4.845 / 161.481
- Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 4.610 / 905.943
- Paper Mario: Color Splash (Wii U) – 4.490 / 33.167
- Macross Δ Scramble (PSVita) – 3.960 / 28.567
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
- PS4 - 30.375 / 3.422.163
- 3DS - 25.660 / 21.349.853
- PSVita - 10.392 / 5.240.084
- Wii U - 1.898 / 3.276.232
- PS3 - 610 / 10.442.456
- Xbox One - 335 / 69.843
Via Reino do Cogumelo.
sábado, 5 de novembro de 2016
[CURTAS] Artista cria edições virtuais temáticas do Switch; confira
Logo após a inesquecível revelação do Switch, um usuário do site de imagens Imgur realizou edições em fotos conceituais para simular como o console ficaria em diversas cores. Seguindo a mesma ideia, e embalado por uma declaração do presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, um artista que se intitula bakayoshi fez outra série de alterações nas imagens do Switch, mais precisamente nos destacáveis controles Joy-con, criando uma colorida variável de opções para o futuro console da Big N, baseada em grandes jogos da empresa. Confira:
Via Reino do Cogumelo.
Via Reino do Cogumelo.
sexta-feira, 4 de novembro de 2016
[CURTAS] Kimishima revela surpresa com a aceitação do NES Classic Edition pelo público
Inesperadamente anunciado em julho deste ano, o NES Classic Edition surpreendeu não apenas os jogadores, que naquele momento aguardavam pelo NX, mas também a própria Nintendo. Isso porque, segundo o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, ninguém na Big N esperava que o relançamento do NES chamaria tanto a atenção das pessoas.
Segundo Kimishima, o que a Nintendo inicialmente esperava era que a audiência do NES Classic Edition se resumisse aos jogadores mais velhos, cuja infância se passou nos anos 1980, quando o NES original dominou o mercado. Confira:
Relembrando que o NES Classic Edition será lançado no dia 11 de novembro, exatamente na próxima sexta-feira. O valor a ser cobrado é de US$59,99, ou aproximadamente R$194.
Via Reino do Cogumelo.
Segundo Kimishima, o que a Nintendo inicialmente esperava era que a audiência do NES Classic Edition se resumisse aos jogadores mais velhos, cuja infância se passou nos anos 1980, quando o NES original dominou o mercado. Confira:
Inicialmente pensamos que o Nintendo Entertainment System: NES Classic Edition apelaria apenas a uma limitada faixa etária, mas tivemos uma resposta massiva ao anúncio deste sistema e queremos agradecer a nossos(as) fãs pelo seu apoio.
Relembrando que o NES Classic Edition será lançado no dia 11 de novembro, exatamente na próxima sexta-feira. O valor a ser cobrado é de US$59,99, ou aproximadamente R$194.
Via Reino do Cogumelo.
[GAMES] Nintendo lança bundle de 2DS branco e dourado com New Super Mario Bros. 2 pré-instalado no Japão
A Nintendo anunciou um novo bundle do portátil Nintendo 2DS, que vai fazer os olhos dos jogadores brilharem no tom mais dourado possível. O bundle em questão trará um belíssimo 2DS branco com detalhes dourados, e com o igualmente reluzente New Super Mario Bros. 2 pré-instalado em um cartão de memória de 4GB, pelo brilhante preço sugerido de 11.980 ienes (US$116 ou R$376). O kit inclui um carregador, para que os jogadores não corram risco de perder sua inestimável fortuna de moedas devido à bateria fraca.
Porém, como puderam notar acima, o preço sugerido está em iene, o que significa que (por enquanto) apenas os olhos nipônicos continuam a brilhar com este bundle. Mas nada impede que, futuramente, o kit seja disponibilizado nos mercados americano e europeu.
Via Reino do Cogumelo.
Porém, como puderam notar acima, o preço sugerido está em iene, o que significa que (por enquanto) apenas os olhos nipônicos continuam a brilhar com este bundle. Mas nada impede que, futuramente, o kit seja disponibilizado nos mercados americano e europeu.
Via Reino do Cogumelo.
terça-feira, 1 de novembro de 2016
[CURIOSIDADES] 35 anos depois, Miyamoto revela segredos e detalhes da criação do arcade Donkey Kong
Um clássico, lançado há 35 anos, ainda pode esconder segregos? Supreendendo muita gente, a resposta é sim, e foi dada por ninguém menos que Shigeru Miyamoto, lendário designer de jogos da Nintendo e hoje diretor executivo da empresa. Em uma entrevista ao blog japonês da Big N, Miyamoto revelou diversos segredos e curiosidades sobre a criação do arcade Donkey Kong, responsável por levar a Nintendo ao posto de protagonista no mercado dos games e marcar a estreia de Donkey Kong (atualmente o rabugento Cranky Kong), e de Jumpman, conhecido nos dias de hoje como Mario.
Na entrevista, Miyamoto disse que a versão de DK Arcade que foi produzida para o Famicom / NES não contou com sua participação, já que naquele momento ele se dedicava a outras criações futuras para o console. Miyamoto também falou sobre o período em que trabalhou no jogo: passou entre quatro e cinco meses "preso" em um local de propriedade da Nintendo, na cidade de Tobakaido, onde também eram fabricadas as cartas de baralho hanafuda, especialidade original da Big N.
Prosseguindo na entrevista, Miyamoto falou sobre o nome Donkey Kong, que significa, literalmente, macaco idiota ou burro. Segundo o designer, a ideia foi justamente essa, de passar a imagem de um símio pouco inteligente. A Nintendo of America tentou demovê-lo da ideia, mas Miyamoto insistiu, uma vez que o público já estava acostumado com Donkey Kong.
Em seguida, Miyamoto falou sobre Jumpman, que mais tarde se tornaria o ícone dos videogames. O executivo afirma que nunca viu Mario como um homem idoso, e definiu a idade do encanador bigodudo como entre 24 e 26 anos, contrariando a crença da maioria das pessoas:
Sobre Pauline, a primeira namorada de Mario, e que na época se chamava apenas Lady, Miyamoto disse que a donzela em perigo gritaria por socorro, e que estimularia os jogadores com gritos de Nice (legal) ao pular os barris. Porém, a voz da personagem gritando help soou estranho, parecido com kelp (um tipo de alga marinha). No final, os gritos de desespero foram substituídos pelo rugido de Donkey Kong, enquanto o apoio de Lady foi trocado pelo som característico "pi-ro-po-pon-pon".
No fim, Miyamoto fala sobre a dificuldade do jogo: ele reconhece que o deixou difícil demais pelo simples fato de fazer com que Mario morresse ao cair de uma altura uma vez e meia superior ao seu próprio tamanho. Mais tarde, na criação de Mario Bros., Miyamoto "corrigiu" este detalhe, permitindo que Mario pulasse de alturas muito maiores sem sofrer nenhum arranhão, característica que permanece em quase todos os títulos estrelados pelo encanador vermelho até hoje.
E ai, o que acharam destas revelações de Miyamoto?
Via Reino do Cogumelo.
Na entrevista, Miyamoto disse que a versão de DK Arcade que foi produzida para o Famicom / NES não contou com sua participação, já que naquele momento ele se dedicava a outras criações futuras para o console. Miyamoto também falou sobre o período em que trabalhou no jogo: passou entre quatro e cinco meses "preso" em um local de propriedade da Nintendo, na cidade de Tobakaido, onde também eram fabricadas as cartas de baralho hanafuda, especialidade original da Big N.
Prosseguindo na entrevista, Miyamoto falou sobre o nome Donkey Kong, que significa, literalmente, macaco idiota ou burro. Segundo o designer, a ideia foi justamente essa, de passar a imagem de um símio pouco inteligente. A Nintendo of America tentou demovê-lo da ideia, mas Miyamoto insistiu, uma vez que o público já estava acostumado com Donkey Kong.
Em seguida, Miyamoto falou sobre Jumpman, que mais tarde se tornaria o ícone dos videogames. O executivo afirma que nunca viu Mario como um homem idoso, e definiu a idade do encanador bigodudo como entre 24 e 26 anos, contrariando a crença da maioria das pessoas:
Ele era um cara jovem, um solteirão. Mas, é claro, hoje há pessoas que pensam que ele tem uns 40 anos de idade.
Sobre Pauline, a primeira namorada de Mario, e que na época se chamava apenas Lady, Miyamoto disse que a donzela em perigo gritaria por socorro, e que estimularia os jogadores com gritos de Nice (legal) ao pular os barris. Porém, a voz da personagem gritando help soou estranho, parecido com kelp (um tipo de alga marinha). No final, os gritos de desespero foram substituídos pelo rugido de Donkey Kong, enquanto o apoio de Lady foi trocado pelo som característico "pi-ro-po-pon-pon".
No fim, Miyamoto fala sobre a dificuldade do jogo: ele reconhece que o deixou difícil demais pelo simples fato de fazer com que Mario morresse ao cair de uma altura uma vez e meia superior ao seu próprio tamanho. Mais tarde, na criação de Mario Bros., Miyamoto "corrigiu" este detalhe, permitindo que Mario pulasse de alturas muito maiores sem sofrer nenhum arranhão, característica que permanece em quase todos os títulos estrelados pelo encanador vermelho até hoje.
E ai, o que acharam destas revelações de Miyamoto?
Via Reino do Cogumelo.