domingo, 31 de julho de 2016

[CURTAS] PDP Lança Mostrador Oficial De Amiibo Baseado No Primeiro Estágio De Donkey Kong Arcade

Boa noite, pessoal, tudo bem?
Há dois dias, a conceituada fabricante de acessórios PDP lançou três novos modelos temáticos de mostrador de amiibo, licenciados pela Nintendo, nas lojas da América do Norte: um retratando os andaimes e escadas de Donkey Kong Arcade, outro o bloco de tijolo com a Fire Bar giratória de Super Mario Bros., e outro o pedestal da Master Sword de The Legend of Zelda! Enquanto os dois primeiros podem exibir apenas um amiibo por vez e custam U$14,99 cada, o terceiro tem encaixe para nove estatuetas e custa U$19,99.
Abaixo você confere uma imagem de cada um dos novos suportes, e um vídeo divulgado no canal Nintendo Wire/Amiibo News do YouTube que mostra detalhes importantes dos mesmos, como a possibilidade de dar corda no de Mario para que a barra de fogo gire, e de fazer tocar uma vinheta sonora no de Zelda.






Se ficou interessado(a) em adquirir os produtos, acesse a Amazon norte-americana clicando aqui.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo [1] e [2]

[CURTAS] Inspirado Por Rumor Recente, Fã Cria Modelo Conceitual Do NX; Veja Imagens

Oi, pessoal, tudo bem?
As supostas especificações do NX divulgadas na semana passada pelo site Eurogamer, que apontam para um aparelho portátil com controles encaixáveis nas laterais que pode se conectar à TV, inspiraram um(a) fã conhecido(a) por ChrisRo a criar um modelo conceitual do próximo console da Nintendo.

Caso você ainda não tenha conseguido imaginar o que o Eurogamer disse ser o NX, não precisa mais se preocupar: veja abaixo imagens e uma descrição da criação de ChrisRo.

(Clique para aumentar)

(Clique para aumentar)

Detalhes sobre este "NX" feito por fã

• A primeira imagem mostra o console com os controles devidamente encaixados e "rodando" The Legend of Zelda: Breath of the Wild, game já confirmado para o "NX".
• A segunda imagem traz uma demonstração do "modo smartphone" do console e de seu menu inicial, onde títulos fictícios bem desejáveis como "Mario Kart 9", Splat2n" e "Animal Crossing GO" estão disponíveis.
• Os controles seriam destacáveis não para permitir partidas entre dois jogadores, mas como uma solução para a ausência de controles realmente eficientes em smartphones; o console seria então bem atrativo para quem está comprando seu primeiro celular.
• Graças a este par de controles, seria mais fácil adaptar games que façam uso da tecnologia de Realidade Virtual, supondo que eles tenham sensores de movimento.
• Caso o hardware do "NX" venha equipado com o vindouro chip gráfico Nvidia Tegra X2, ele será também o videogame portátil mais poderoso de todos os tempos.

Parabéns ao(à) fã pelo trabalho. Quer que o NX seja assim, leitor(a)?
Até mais!
                                                                                 

[GAMES] Yokai Watch 3 continua a dominar as vendas do Japão; 3DS se mantém na liderança e Wii U, em 4º

A adoração dos japoneses por caçar e capturar monstros estranhos, mais uma vez, se refletiu no mercado de games do país. Isto porque, de acordo com o mais recente ranking de vendas nipônico, o recem-chegado Yokai Watch 3 monopolizou novamente as atenções dos jogadores japoneses, com mais de 160 mil cópias vendidas em sua segunda semana de vida. Quem agradece a isso é o Nintendo 3DS, que se manteve na liderança, com boa vantagem sobre o vice-líder Playstation 4. Alheio a tudo isso, o Wii U voltou a sua triste rotina como quarto console mais vendido.

O destaque da semana é a ascenção meteórica de Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire, que continua sendo impulsionado pelo imenso sucesso de Pokémon GO: a aventura pelo continente de Hoenn saltou para o nono lugar, duas posições atrás de outro fenômeno, Splatoon. No agregado semanal, a Nintendo também ficou à frente da Sony, com 11 jogos (oito para 3DS e três para Wii U) contra nove títulos da rival.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 18 e 24 de julho:

  1. Yokai Watch 3 (3DS) – 168.782 / 800.918
  2. Ys VIII (PSVita) – 43.753 / NOVO
  3. Sumikko Gurashi: Mura o Tsukurundesu (3DS) – 20.616 / NOVO
  4. Black Rose Valkyrie (PS4) – 12.862 / NOVO
  5. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 8.383 / 59.339
  6. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (Wii U) – 7,502 / 53,398
  7. Splatoon (Wii U) – 7.305 / 1.430.562
  8. New Interpretation Stranger of Sword City (PSVita) – 7.248 / NOVO
  9. Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire (3DS) – 7.143 / 2.830,996
  10. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 6.087 / 356.474
  11. Story of Seasons: Trio of Towns (3DS) – 6.082 / 162.565
  12. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 5.744 / 829.979
  13. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS) – 4.635 / 196.161
  14. Overwatch (PS4) – 4.184 / 124.706
  15. Taiko no Tatsujin: Don Don! Mystery Adventure (3DS) – 3.252 / 64.433
  16. 7’scarlet # (PSVita) – 3.128 / NOVO
  17. Jikkyou Powerful Pro Baseball 2016 (PSVita) – 2.961 / 159.388
  18. Grand Theft Auto V (4,990 Yen Version) (PS4) – 2.832 / 136.399
  19. Culdcept Revolt (3DS) – 2.812 / 38.651
  20. Coven and Labyrinth of Refrain (PSVita) – 2.733 / 42.519

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. 3DS - 26.732 / 20.952.964
  2. PS4 - 20.021 / 3.040.893
  3. PSVita - 11.363 / 5.099.108
  4. Wii U - 5.864 / 3.227.423
  5. PS3 - 1.006 / 10.428.499
  6. Xbox One - 55 / 67.315


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 30 de julho de 2016

[CORRENTE DOS SETE JOGOS] Episódio 3

E ai pessoal, hoje é sábado, o que significa que é dia de mais um episódio do quadro Corrente dos Sete Jogos. No episódio de hoje, vamos conhecer um poucos das preferências "gamers" do leitor eQuakz.




Nome / Apelido: eQuakz;
Idade: 17 anos;
Onde mora: São Paulo - SP;
Contato:
Nintendo ID:
Como iniciou sua vida "gamer": Quando eu era criança, nunca fui muito de gostar de videogames, preferia mais brincar com bonecos, jogar futebol na rua, etc. Quando fiz meus 5 anos, meu pai comprou um Super Nintendo, minhas irmãs ficaram viciadas, mas eu ainda não gostei muito, tentava jogar mas não conseguia fazer nada, então não liguei muito pro console. Quando completei meus 7 anos, minha irmã foi fazer algum dever em casa, e deixou o videogame pausado, então como fazia muito tempo que eu não jogava, resolvi pegar o controle e jogar, e aí que começou tudo, eu fiquei apaixonado, lembro que os únicos jogos que tinha era Aladin e Donkey Kong. Depois daquele dia, eu fiquei bem viciado e quase não deixava mais minhas irmãs jogarem, arrumei muita briga com elas por causa disso, mas um ano depois, meu pai comprou um computador, então eu basicamente fiquei com o Super Nintendo só pra mim, enquanto elas ficavam o dia inteiro conversando no MSN :P.

• Jogo que todo mundo fala, mas que nunca jogou:
  • Overwatch (PS4 / Xbox One / PC): Não tenho nenhum console de última geração, e nem um computador potente, por isso tem muuuitos jogos que nunca joguei, mas vou citar o Overwatch por ser o mais recente. O jogo me parece ser bem legal, tenho vontade em jogá-lo um dia, mistura de FPS com futurismo, achei bem interessante!

• Jogo / franquia que não tem vontade de jogar de novo:
  • FIFA/PES: Não sou nem um pouco fã de jogos de futebol, por mais que eu goste de praticar esse esporte na vida real, no videogame acho algo meio que sem objetivo, enjoante e etc., por isso nunca mais joguei jogos desse estilo.

• Último jogo que jogou:
  • Grand Theft Auto - San Andreas (PS2 / Xbox / PC): O clássico jogo de PS2, quem nunca jogou GTA que atire a primeira pedra, esse jogo marcou muito a minha infância, joguei ele há alguns dias no PS2 do meu primo.

• Jogo que jogou e que ninguém conhece:
  • Seafight (Browser): Um dos jogos de pirata da BigPoint, poucas pessoas devem conhecer, no jogo, você é um marinheiro que está começando sua jornada, tem várias missões, você faz basicamente tudo, pode caçar animais, pode caçar outros piratas (PVP ou PVE), contrata uma tripulação para saquear outros navios, etc. O jogo é de Browser (Não precisa baixar, roda no navegador de internet), mas não é um motivo para ele não ser legal e muito divertido, passei cerca de 2 anos jogando ele. Um dos motivos de ter parado de jogar foi que ele começou a ficar "Pay To Win" demais, e como eu ainda era criança, não tinha mais condições de jogá-lo.

• Jogo que te surpreendeu muito:
  • Black (PS2 / Xbox): Esse jogo foi basicamente minha porta de entrada para o mundo de FPS, o jogo era incrível, gráfico, jogabilidade e dificuldade absurda, algo que não era nem um pouco comum naquela época, passei bastante tempo jogando ele, perdi a conta de quantas vezes o zerei, me diverti muito com ele e descobri que meu estilo de jogo favorito é FPS.

• Jogo que te decepcionou muito:
  • Grand Theft Auto IV (PS3 / Xbox 360 / PC): Muitas pessoas ficaram satisfeitas com o GTA IV, mas eu não gostei nem um pouco, eu pedi muito para meu pai me dar um PS3 justamente para jogar esse jogo, e acho que foi esse o problema, eu criei muita expectativa para o jogo e no lançamento ele não foi nada legal, GTA é uma franquia feita justamente para o personagem principal ser o fod%#, fazer o que quiser e etc., mas na história do jogo, ele é meio que um cara comum, acho que faltou ele ser mais empoderado na história. Os gráficos também me decepcionaram bastante, achei que faltou "cor" no jogo.

• Jogo / franquia que marcou muito sua vida:
  • Grand Theft Auto - San Andreas (PS2 / Xbox / PC): Não sei nem por onde começar, GTA foi com certeza o jogo que mais joguei, que mais marcou minha vida, que mais me impressionei, por ele ser de mundo aberto, não tinha como enjoar de jogá-lo, mesmo após zerá-lo, continuei jogando ele por anos, cada dia era uma ideia nova do que fazer. Podem achar que é mentira, mas eu aprendi muito inglês com ele, eu tinha a versão com legendas em PT-BR, então aquilo me ajudou muito no inglês (não só em palavrões kk).


E é isso. Se quiserem participar, basta enviar suas respostas para o email do blog dkc_forever@hotmail.com. Compartilhem e indiquem para seus amigos que queiram participar através das nossas páginas no facebook e Google+.

[VÍDEOS] Confira como eram os bastidores da Nintendo no início dos anos 90

Certamente uma das maiores curiosidades de qualquer fã da Nintendo é saber como a empresa é por dentro. Nos dias de hoje, esta é uma pergunta quase impossível de ser respondida, uma vez que, por questões de espionagem, a empresa não divulga imagens de seus bastidores. Mas a situação era diferente em 1994, ano em que o interessante vídeo abaixo foi gravado. A filmagem foi postada no YouTube pelo canal Game Escape em abril, mas só veio a público agora, em uma postagem do fórum Reddit.

No vídeo, podemos ver a área de criação e teste dos jogos da Nintendo, e também uma entrevista com o lendário designer Shigeru Miyamoto, então com 40 anos. O vídeo tem áudio em alemão e legendas em inglês:



Via GameHall Network.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

[GAMES] Nintendo Fecha Primeiro Semestre De 2016 Como A Publicadora De Games Mais Bem-Sucedida Do Japão

Oi, pessoal, tudo bem?
A conceituada revista japonesa Famitsu trouxe em sua mais recente edição uma matéria na qual nos é mostrado quais foram os cem jogos mais vendidos no Japão entre 28 de dezembro de 2015 e 28 de junho de 2016, além dos consoles e publicadoras de games que se saíram melhor em vendas nesse período por lá.
Segundo a publicação, a Nintendo vendeu um total de 2.830.000 cópias de games em seu país sede durante os seis primeiros meses de 2016 e, portanto, fechou o primeiro semestre do ano na liderança entre as publicadoras na "Terra do Sol Nascente".

No Top 100 dos games (do qual fazem parte vinte e um títulos da "Casa de Mario"), o primeiro colocado é Dragon Quest Monsters: Joker 3 de 3DS, e dois jogos de Wii U (Splatoon e Super Mario Maker) aparecem entre as dez primeiras posições. Contudo, o portátil 3D ficou no segundo lugar entre os consoles, superado pelo PS4 (que somou 716.849 unidades vendidas), e o atual videogame de mesa da Big N ficou no quarto lugar (com 218.215 unidades vendidas), atrás ainda do PSVita.

Abaixo você confere os dez games mais bem colocados em meio aos cem apresentados pela Famitsu (clique aqui caso queira ver o ranking completo), e em seguida as listagens dos consoles mais vendidos e das publicadoras mais bem-sucedidas, respectivamente:

Top 10 Games mais vendidos no Japão (1º semestre/2016)

01. [3DS] Dragon Quest Monsters: Joker 3 (609.603)
02. [3DS] Yo-Kai Sangokushi (539.181)
03. [3DS] Monster Hunter Generations (345.656)
04. [3DS] Kirby: Planet Robobot (330.809)
05. [PS4] Dark Souls III (313.187)
06. [3DS] Monster Strike (310.167)
07. [PSV] Dragon Quest Builders (287.521)
08. [Wii U] Splatoon (269.056)
09. [PS4] Dragon Quest Heroes II: The Twin Kings and Prophecy's End (260.097)
10. [Wii U] Super Mario Maker (240.307)

Consoles de games mais vendidos do Japão (1º semestre/2016)

1. PlayStation 4 – 716.849
2. Nintendo 3DS – 667.907
3. PlayStation Vita – 533.008
4. Wii U – 218.215
5. PlayStation 3 – 32.950
6. Xbox One – 3.172

Top 5 Publicadoras de Games do Japão (1º semestre/2016)

01. Nintendo – 2.830.000
02. Square Enix – 2.390.000
03. Bandai Namco – 1.420.000
04. Capcom – 870.000
05. Koei Tecmo – 790.000

Até mais!
                                                                                 

quinta-feira, 28 de julho de 2016

[GAMES] Miitomo Chega Oficialmente Ao Brasil

Boa noite, pessoal, tudo bem?
Disponível desde março na App Store e na Google Play Store de diversos países, como Japão e Estados Unidos, o primeiro "jogo" da Nintendo para tablets e smartphones, Miitomo, finalmente chegou, hoje, de forma oficial ao Brasil! Nos aparelhos iOS, o título requer 68MB de espaço livre e que o sistema da Apple esteja na versão 7.0 ou superior; já nos aparelhos Android requer 32MB de espaço livre e que o sistema do Google esteja na versão 4.1 ou superior.

Baixando Miitomo, você pode acessar o My Nintendo para pegar a boina do Mario de graça para o
seu Mii. No programa de recompensas da Big N encontra-se também as outras peças do uniforme do encanador bigodudo para o seu personagem, custando 250 moedas de Platina. Clique aqui para acessar o site oficial de Miitomo (que pode ser configurado para português do Brasil) e ficar por dentro de tudo que é possível fazer no "iniciador amigável de conversas".

Com o lançamento oficial de Miitomo no Brasil, a Nintendo disponibilizou uma nova atualização global para o aplicativo, que eleva a versão deste para 1.4.0 e traz as mudanças que você vê abaixo, entre as quais vale destacar a introdução do português brasileiro e a de um minigame chamado Drop Candy (ou Solta Balas).

Atualização 1.4.0 de Miitomo

• Novo minigame adicionado: Drop Candy, onde é possível obter ingressos
• Agora você pode ouvir as respostas de seus amigos ao visitar suas salas sem usar doces
• Agora você pode escolher se quer ou não ver a Miifoto do dia
• Agora você pode escolher quais respostas de amigos quer ouvir
• Agora você pode escolher quem visita a sua sala de jogo
• Melhoria na qualidade da imagem quando salva Miifoto em seu dispositivo
• Português brasileiro agora é um dos idiomas disponíveis
• Correção de erros e otimização de desempenho

Já baixou Miitomo, leitor(a)? Se não, pretende baixá-lo? Devo admitir que estou me divertindo bastante com ele.
Até mais!
                                                                                 

[CURTAS] Segundo site britânico, NX será lançado com preços menores do que o esperado

A internet volta a ser inundada pelos rumores sobre o misterioso NX. A última informação não confirmada dizia que o novo aparelho da Nintendo é um console portátil que pode fazer as vezes de console doméstico, com possibilidade de ser conectado a uma televisão, o que reforçaria boatos anteriores de que o NX é um console híbrido. Dentre tantas histórias sobre as especificações do aparelho, surgiu o primeiro rumor sobre o preço que será cobrado pelo NX quando este for lançado, em março de 2017. A fonte da informação, o site britânico MCV, afirma que os valores a serem estipulados para o NX deverão ser os menores do mercado, o que colocaria o console da Nintendo um passo à frente dos rivais.

Segundo a publicação, o objetivo da Nintendo com os baixos preços seria atingir o mercado de massa, algo que não foi possível com os preços do Wii U - nos Estados Unidos, um bundle do Wii U com Mario Kart 8 ou Super Mario Maker sai por US$299,99, enquanto aqui no Brasil os valores flutuam entre R$1800 a mais de R$2000. Vale lembrar que o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, já havia ressaltado que a empresa não seguiria o padrão de cobrar mais caro por um aparelho novo.

Confira a publicação do site MCV sobre o assunto:
Especulações online anteriores sobre o preço do NX esperam que ele seja mais barato do que os consoles atuais, mas de acordo com o que soubemos ele será mais barato do que a grande maioria espera. Esta é uma máquina que está mirando no mercado de massa, e a Nintendo certamente tem planos para que ela seja vendida a um preço de massa. Preço foi um dos erros do Wii U que a Nintendo está determinada a não repetir. Esta pode ser a maior vitória do NX.


Via Reino do Cogumelo.

[CURTAS] Nintendo Divulga Relatório Financeiro Referente Ao Primeiro Trimestre Do Ano Fiscal 2016/2017

Oi, pessoal, tudo bem?
Ontem, além das listas com os atuais jogos mais vendidos para 3DS e Wii U, a Nintendo divulgou também o relatório financeiro referente aos meses de abril, maio e junho de 2016 (o Q1 do seu atual ano fiscal), que traz resultados nada animadores: a empresa obteve um prejuízo operacional de 5.134 milhões de ienes (cerca de U$48,6 milhões); as vendas totais de seus produtos caíram 31% em relação ao mesmo período do ano fiscal 2015/2016 e geraram uma receita de 61.969 milhões de ienes (cerca de U$586,6 milhões), o que representa um prejuízo líquido de 24.534 milhões de ienes (cerca de U$232,2 milhões).

No relatório, a Nintendo deu destaque para os bons números alcançados por Kirby: Planet Robobot, Bravely Second: End Layer (EUA) e Fire Emblem Fates (Europa) - todos de 3DS -, e mencionou também os lançamentos mundiais de Star Fox Zero e Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games, além do duradouro sucesso de Splatoon e Super Mario Maker (lançados em 2015) - todos títulos importantes de Wii U. Segundo a gigante dos games, as vendas de brinquedos amiibo e conteúdo digital caíram, isso porque foram lançados poucos games compatíveis com as estatuetas de NFC e a procura por conteúdos adicionais (DLC) diminuiu, nos últimos três meses.

Apesar das decepções, a Big N continua a se mostrar otimista em relação aos próximos três trimestres, principalmente com o 3DS, que deve ter um aumento de vendas com a chegada de Mario Party: Star Rush e Pokémon Sun & Moon no final de 2016. A "Casa de Mario" não deixa de citar também os futuros lançamentos de Animal Crossing e Fire Emblem para dispositivos mobile, e o acessório Pokémon GO Plus, que teve seu lançamento adiado para setembro.
Confira a seguir os dados financeiros de Wii U, 3DS e amiibo referentes ao primeiro trimestre do ano fiscal 2016/2017 da Nintendo:

Relatório Financeiro Nintendo (Q1 2016/2017)

Wii U
• Vendas de Hardware — 220 mil
• Base Total de vendas — 13,2 milhões
• Projeção de Vendas Hardware (2016 a 2017) — 800 mil
• Vendas de Software — 4,68 milhões
• Projeção de Vendas de Software (2016 a 2017) - 15 milhões

3DS
• Vendas de Hardware — 940 mil
• Base Total de Vendas — 59,79 milhões
• Projeção de Vendas Hardware (2016 a 2017) — 5 milhões
• Vendas de Software — 8,47 milhões
• Projeção de Vendas de Software (2016 a 2017) - 55 milhões

Vendas de amiibo
• Figuras: 1,70 milhão
• Cartas: 1,30 milhão

Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo 

quarta-feira, 27 de julho de 2016

[GAMES] Confira quais são os jogos mais vendidos atualmente para Wii U e 3DS

Curioso para saber quais são os jogos mais vendidos no momento para os atuais consoles da Nintendo? Pois a própria Big N tratou de por fim a esta curiosidade, divulgando a lista dos 10 títulos mais procurados pelos jogadores em todo mundo: na liderança do ranking do Wii U está o espetacular Mario Kart 8, com 7,7 milhões de cópias vendidas. Já na lista do 3DS é Pokémon X / Y que ocupa o honrado posto de jogo mais vendido para o portátil, com quase 15 milhões de cópias vendidas.

Confira abaixo as listas divulgadas pela Nintendo. O período de abrangência é até o dia 30 de junho, portanto os números abaixo podem ser diferente dos dados mais recentes:

• Jogos mais vendidos para Wii U

  1. Mario Kart 8 – 7.70 milhões
  2. New Super Mario Bros. U – 5.34 milhões
  3. Nintendo Land – 5.10 milhões
  4. Super Mario 3D World – 5.01 milhões
  5. Super Smash Bros. for Wii U – 4.90 milhões
  6. Splatoon – 4.42 milhões
  7. Super Mario Maker – 3.65 milhões
  8. New Super Luigi U – 2.64 milhões
  9. The Legend of Zelda: The Wind Waker HD – 1.82 milhão
  10. Mario Party 10 – 1.81 milhão

• Jogos mais vendidos para 3DS

  1. Pokémon X & Y – 14.98 milhões
  2. Mario Kart 7 – 13.56 milhões
  3. Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire – 12.24 milhões
  4. Super Mario 3D Land – 10.81 milhões
  5. New Super Mario Bros. 2 – 10.39 milhões
  6. Animal Crossing: New Leaf – 10.11 milhões
  7. Super Smash Bros. for Nintendo 3DS – 8.23 milhões
  8. Tomodachi Life – 5.09 milhões
  9. Luigi’s Mansion: Dark Moon – 4.88 milhões
  10. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D – 4.30 milhões


Via Reino do Cogumelo.

terça-feira, 26 de julho de 2016

[CURTAS] Nintendo Esclarece Que Não Lucrará Tanto Com Pokémon GO e Tem Enorme Queda Em Suas Ações

Oi, pessoal, tudo bem?
Vendo o valor de suas ações ser tão influenciado por Pokémon GO, a Nintendo suspeitou que estava havendo um engano por parte de seus investidores quanto ao valor que a empresa lucraria com o título, e resolveu então enviar um comunicado esclarecedor a estes na última sexta-feira, 22.
No comunicado, que você acessa clicando aqui, a gigante de Kyoto lembra que Pokémon GO foi desenvolvido pela Niantic em parceria com a Pokémon Company, da qual possui apenas 32% das ações, e diz que, portanto, o dinheiro que receberá com as vendas dentro do game será limitado, e que tanto essas vendas quanto as do periférico Pokémon GO Plus, já estão em suas perspectivas de venda atuais.

Provando que as suspeitas da Big N estavam certas, ontem, dia 25, sua papelada caiu 17,7% (número muito próximo do limite máximo diário de desvalorização permitido pela Bolsa de Valores de Tóquio, que é de 18%), em decorrência do documento que divulgou! Essa foi a maior queda desde 1990 nas ações da "Casa de Mario", a qual perdeu 708 bilhões de ienes (U$6,7 bilhões) em valor de mercado no último dia.

(Clique para aumentar)

Vale notar que, mesmo assim, a Nintendo ainda "está no azul" com Pokémon GO, visto que passou a valer U$17,6 bilhões a mais desde o lançamento do jogo nos Estados Unidos.
Até mais!
                                                                                 
Via A Casa do Cogumelo e IGN

[RUMOR] Site Eurogamer diz que o NX é um poderoso sistema portátil que pode ser ligado à TV

O mês de setembro se aproxima, e com isso, cresce a expectativa em torno da primeira aparição oficial do misterioso NX, o novo console da Nintendo, e que ninguém sabe que tipo de sistema será o aparelho. Logo após a E3 2016, o CEO da divisão canadense da Big N, Pierre-Paul Trepanier, afirmou que o NX será oficialmente apresentado no outono do hemisfério norte, na primavera aqui no hemisfério sul, ou seja, em algum momento entre setembro e dezembro. Paralelo a isto, inúmeros rumores a respeito do NX continuam circulando pela internet, e pela primeira vez, uma informação não confirmada divulgada pelo site Eurogamer diz que o NX será, de fato, um console portátil. Até então, todos os rumores diziam que o novo aparelho seria um console doméstico e que substituiria o Wii U, fato que foi "incendiado" por uma declaração de Reggie Fils-Aime afirmando que a Nintendo estava trabalhando em seu próximo console doméstico.

De acordo com o site Eurogamer, o NX será um poderoso console portátil, mas que pode ser conectado a uma televisão para funcionar como console doméstico, reforçando também alguns rumores que diziam que o aparelho seria um console híbrido. Ainda segundo a publicação, e que vai de encontro a outra declaração de Reggie, o poder gráfico do NX não vai competir com o Playstation 4 e o Xbox One se isto interferir na qualidade dos jogos que irá receber. Confira abaixo as supostas especificações do NX listadas pelo site Eurogamer:

  • O NX é essencialmente um console portátil poderoso com sua própria tela
  • A tela do console possui saída para que sejam encaixados dois controles 
  • É possível conectar a parte principal do NX a uma base específica para jogar na tela da TV
  • O NX vai usar cartuchos de 32GB como mídia de games
  • Não há planos para retrocompatibilidade
  • O console vai rodar um sistema operacional próprio (não é o Android)
  • O hardware é equipado com um poderoso processador mobile Nvidia Tegra
  • O NX não deve competir em termos de potência gráfica com os sistemas atuais da concorrência (PS4 e XOne) se isso comprometer o desempenho de seus games
  • A Nintendo deve revelar o NX em setembro deste ano, e pretende passar uma mensagem clara e simples sobre a proposta híbrida de console portátil/console doméstico
A Nintendo deu uma declaração dizendo que não iria comentar os rumores, e que ainda não fez nenhum anúncio oficial a respeito do NX.

E ai, acham que a Nintendo conseguiria lidar com seus atuais sistemas e um aparelho híbrido?


Via Reino do Cogumelo.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

[VÍDEOS] NES Classic Edition Ganha Trailer Nostálgico; IGN Demonstra Console Direto Da San Diego Comic-Con 2016

Oi, pessoal, tudo bem?
Querendo atingir aqueles que na década de 80 viram as propagandas do NES e ainda hoje se lembram do marcante slogan "Now you're playing with power" (o qual cumpria perfeitamente com seu dever de atrair a atenção das pessoas para o console de 8 bits), a Nintendo resolveu finalizar o primeiro trailer do NES Classic Edition com a icônica frase.
Publicado pela Big N em seu canal do YouTube na semana passada, tal trailer (que você confere mais abaixo) mostra os 30 jogos que virão pré-instalados na versão do Nintendinho que chegará nas lojas da América do Norte no dia 11 de novembro custando U$59,99, e certamente provoca uma forte nostalgia em fãs mais antigos da gigante de Kyoto.



Se está curioso(a) quanto a detalhes mais específicos do NES Classic Edition, como seu real tamanho e a distância do fio do controle que o acompanha, não deixe de assistir também ao vídeo a seguir, no qual há uma demonstração do aparelho feita pelos jornalistas Daemon Hatfield e Brian Altano do site IGN, diretamente do estande Play Nintendo Lounge na San Diego Comic-Con 2016.


Até mais!
                                                                                 

domingo, 24 de julho de 2016

[GAMES] Novo Yokai Watch massacra concorrência no Japão; 3DS recupera a liderança e Wii U cai para 4º

A saga dos monstros mais malucos de todos os tempos ganhou um novo capítulo no Japão. Yokai Watch 3 chegou às lojas nipônicas da mesma maneira que seus antecessores: aniquilando completamente a concorrência. De acordo com o mais novo ranking de vendas japonês, o novo título para Nintendo 3DS precisou de apenas um dia para vender impressionantes 632 mil cópias! Isso significa mais de 523 mil unidades vendidas a mais do que todo o agregado pelos demais 19 jogos da lista. Quem agradeceu a isso foi o 3DS, que ultrapassou o Playstation 4 para reassumir a liderança do ranking, desta vez com uma boa vantagem sobre o rival. Após uma ascenção meteórica na semana anterior, o Wii U voltou a ocupar a melancólica quarta colocação.

Os destaques da semana ficam por conta de Splatoon, que parece ter gostado de voltar a frequentar a parte de cima da lista; e Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire, que retornaram ao ranking após um bom tempo, certamente impulsionados pelo fenômeno global Pokémon GO. No agregado semanal, tivemos um empate: tanto a Nintendo quanto a Sony emplacaram 10 jogos cada, com sete títulos para 3DS e três para Wii U representando a Big N na semana.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 11 e 17 de julho:

  1. Yokai Watch 3 (3DS) – 632.135 / NOVO
  2. The Legend of Heroes: Trails in the Sky (PSVita) – 10.485 / NOVO
  3. Story of Seasons: Trio of Towns (3DS) – 9.806 / 156.484
  4. Splatoon (Wii U) – 8.241 / 1.423.257
  5. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 8.127 / 50.957
  6. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (Wii U) – 7.611 / 45.896
  7. Uppers (PSVita) – 6.931 / NOVO
  8. Culdcept Revolt (3DS) – 6.519 / 35.839
  9. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 6.121 / 824.235
  10. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 5.484 / 350.387
  11. Refrain no Chika Meikyuu to Majo no Ryodan (PSVita) – 5.214 / 39.786
  12. Overwatch (PS4) – 4.798 / 120.522
  13. Super Robot Wars OG: The Moon Dwellers (PS4) – 4.561 / 84.032
  14. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS) – 4.187 / 191.526
  15. Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire (3DS) – 4.102 / 2.823.853
  16. Taiko no Tatsujin: Don Don! Mystery Adventure (3DS) – 3.971 / 61.181
  17. Super Robot Wars OG: The Moon Dwellers (PS3) – 3.451 / 48.769
  18. Dragon Quest Heroes II (PSVita) – 3.198 / 215.631
  19. Grand Theft Auto V (4,990 Yen Edition) (PS4) – 3.188 / 133.568
  20. Jikkyou Powerful Pro Baseball 2016 (PSVita) – 2.887 / 156.427

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. 3DS - 27.806 / 20.926.232
  2. PS4 - 20.395 / 3.020.872
  3. PSVita - 10.991 / 5.087.745
  4. Wii U - 7.601 / 3.221.559
  5. PS3 - 1.045 / 10.427.493
  6. Xbox One - 63 / 67.260


Via Reino do Cogumelo.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

[CURTAS] Lançamento De Pokémon GO No Japão é Adiado e Ações Da Nintendo Apresentam Queda De 13%

Boa noite, pessoal, tudo bem?
Temendo uma sobrecarga nos servidores de Pokémon GO, a Niantic e a Pokémon Company resolveram adiar o lançamento do jogo no Japão, que estava previsto para acontecer ontem, dia 20. Esse adiamento, para data indefinida, surtiu efeito negativo nas ações da Nintendo, que vinham apresentando altas expressivas desde quando o título em questão chegou na Austrália, na Nova Zelândia e nos Estados Unidos, há duas semanas.
A papelada da Big N fechou a última quarta-feira em queda de 13% na Bolsa de Valores de Tóquio! Contudo, ainda acumula alta de 86% desde o dia em que Pokémon GO foi disponibilizado para download na "Terra do Tio Sam".
Até mais!
                                                                                 
Via Exame

[GAMES] Na Opinião Da Ubisoft, NX é "Realmente Ótimo" e Trará Muitos Jogadores Casuais De Volta Aos Videogames

Oi, pessoal, tudo bem?
Na mais recente conferência financeira da Ubisoft, Yves Guillemot, o Diretor Executivo da empresa responsável por séries de sucesso (como Rayman, Just Dance, Prince of Persia e Splinter Cell), deu uma declaração acerca do NX, um dos consoles para os quais a desenvolvedora francesa está produzindo Just Dance 2017.
Guillemot afirmou já ter visto o videogame da Nintendo que está previsto para chegar às lojas em março do ano que vem e ter gostado bastante dele! Ao final da fala, que você confere completa abaixo, o executivo sugeriu ainda que o misterioso aparelho da gigante de Kyoto apela fortemente para jogadores casuais.
Sobre o "NX", o que nós vimos é realmente ótimo, então eu acho que ter uma nova máquina chegando vai ajudar a indústria a continuar a crescer e a trazer um grande número de jogadores casuais de volta.

Para você, leitor(a): seria bom que o NX focasse principalmente em jogadores casuais?
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

terça-feira, 19 de julho de 2016

[CURIOSIDADES] Nintendo é a Nova Recordista Do Século Em Valor Movimentado Por Ações Num Único Dia No Japão

Boa noite, pessoal, tudo bem?
Na sexta-feira passada, dia 15 de julho de 2016, a Nintendo bateu o recorde do século em valor movimentado por ações num único dia no Japão, que até então pertencia à companhia de energia Tokyo Electric! Em 24 horas, um total de 476 bilhões de ienes (aproximadamente R$14,5 bilhões) em ações da gigante de Kyoto trocaram de mãos no mercado financeiro japonês.

O ocorrido é consequência, obviamente, do fenômeno Pokémon GO, que tem elevado o valor da papelada da Big N de forma impressionante, mesmo ainda não tendo sido lançado em alguns mercados muito importantes, como o do próprio Japão, no qual deve chegar amanhã.

Vale notar que embora no último dia 15 a "Casa de Mario" tenha movimentado o maior valor em ações, esse não foi o dia em que houve o maior número de compra e venda dos papéis da empresa.
Até mais!
                                                                                 
Via Olhar Digital

[GAMES] Na Amazon Do Reino Unido, NES Classic Mini Já é o Produto Mais Vendido Da Categoria "PC & Video Game"

Oi, pessoal, tudo bem?
Anunciado pela Nintendo na última quinta-feira, 14, o console retrô NES Classic Mini (como é chamado na Europa), que está previsto para chegar às lojas no dia 11 de novembro deste ano, já começou a se destacar em vendas: o número de pré-compras do aparelho feitas por gamers britânicos colocou o mesmo no primeiro lugar da listagem de produtos mais vendidos da categoria "PC & Video Games" na Amazon do Reino Unido!

Na loja da "Terra da Rainha", a nova versão do Nintendinho aparece muito à frente de todos os videogames da atual geração, entre eles o 3DS, o Wii U, o PS4 e o Xbox One.
Caso esteja interessado(a) em fazer a compra antecipada do NES Classic Mini, clique aqui para acessar o anúncio da Amazon UK, a qual está oferecendo o dispositivo por £49.99 (R$217) e envia seus produtos para os mais diversos países, incluindo o Brasil.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

[CURTAS] Graças a Pokémon GO, Nintendo supera Sony em valor de mercado

Não é segredo para ninguém que Pokémon GO é um dos maiores acertos da história da Nintendo, e porque não, do mundo dos games. O aplicativo de realidade aumentada que nos transforma em treinadores pokémon é uma verdadeira febre em todo mundo, e quem está colhendo os frutos disso é a Big N. Se você já achava impressionante a alta de 25% nas ações da Nintendo, surpreenda-se ainda mais: os papéis da gigante de Kyoto na bolsa de valores dispararam mais de 120% nos últimos dias, o que elevou o valor de mercado da Nintendo para espantosos 4,3 trilhões de ienes, ou US$42 bilhões!! Isso faz com que a Nintendo tenha mais valor de mercado do que sua eterna rival, a Sony, pela primeira vez desde 2014 - são 200 milhões de ienes a mais para a Big N.

E a expectativa é de que esse valor aumente ainda mais, uma vez que apenas uma "pequena" parcela da população mundial tem acesso a Pokémon GO. Infelizmente, o aplicativo ainda não está disponível no Brasil, mas a demora parece estar chegando ao fim, pois os servidores do jogo já estão instalados e prontos para serem ativados em terras tupiniquins. Vale lembrar que, quando foi lançado, Pokémon GO chegou a estar temporariamente disponível no Brasil, mas seu acesso foi bloqueado, uma vez que os servidores disponíveis na ocasião não estavam suportando tantos acessos.


Via Reino do Cogumelo.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

[CURTAS] No Japão, Studio Spark Lança Livro Que Conta Detalhes Do Início Da Carreira De Satoru Iwata No Mundo Dos Games

Oi, pessoal, tudo bem?
Atenção, fãs de Satoru Iwata: já está disponível para dispositivos Kindle no Japão um livro eletrônico produzido pelo Studio Spark que conta detalhes do início da carreira do ex-presidente da Nintendo responsável por comandar essa última durante a próspera "era Wii/DS", e que infelizmente não resistiu a um tumor em suas vias biliares e veio a falecer no dia 11 de julho do ano passado.

O livro, que contém textos apenas no idioma japonês, apresenta depoimentos feitos por 26 colegas de colégio de Iwata e leva quem o lê a conhecer melhor toda a passagem do falecido executivo pela desenvolvedora Hal Laboratory, na qual criou Balloon Fight (NES), por exemplo, e atuou como presidente de 1996 a 2002.

Sem anúncio para chegar ao ocidente, a obra pode ser adquirida por U$7 no site da Amazon Japan, o qual você acessa clicando aqui.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

domingo, 17 de julho de 2016

[GAMES] Splatoon dispara e sobe para a vice-liderança no Japão; vendas do Wii U aumentam 300%

A última semana no mercado de games japonês surpreendeu até os mais otimistas. Isso porque, sem motivo aparente, o fenômeno Splatoon resolveu visitar a parte de cima do ranking de vendas e disparou rumo a vice-liderança da tabela, parando somente no líder e um dos novatos da semana, Culdcept Revolt, para o Nintendo 3DS. E com essa impressionante disparada, o Wii U registrou alta de mais de 300% nas vendas, em comparação com o levantamento anterior, ultrapassando o PSVita e se isolando na terceira posição. Logo a sua frente está o 3DS, com duas mil unidades vendidas a menos que o líder Playstation 4.

A disputa semanal foi favorável para a Nintendo, que colocou cinco jogos nas cinco primeiras posições. No agregado do ranking, a Big N venceu de forma apertada, com 11 títulos (sete para 3DS e quatro para Wii U) contra nove da Sony. A situação, no entanto, não deve se manter desta forma por muito tempo, uma vez que não estão previstos grandes lançamentos, tanto para o Wii U quanto para o 3DS, até setembro.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 04 e 10 de julho:

  1. Culdcept Revolt (3DS) – 29.321 / NOVO
  2. Splatoon (Wii U) – 16.351 / 1.415.016
  3. Story of Seasons: Tri of Towns (3DS) – 15.530 / 146.677
  4. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 9.762 / 42.830
  5. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (Wii U) – 9.329 / 38.285
  6. Super Robot Wars OG: The Moon Dwellers (PS4) – 9.080 / 79.471
  7. Refrain no Chika Meikyuu to Majo no Ryodan (PSVita) – 7.476 / 34.572
  8. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 6.850 / 344.903
  9. Super Robot Wars OG: The Moon Dwellers (PS3) – 6.603 / 45.318
  10. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 6.423 / 818.113
  11. Taiko Drum Master: Dokodon! Mystery Adventure (3DS) – 5.410 / 57.210
  12. Shin Hayarigami 2 (PSVita) – 5.351 / NOVO
  13. Tales of Zestiria (Welcome Price) (PS4) – 5,045 / NOVO
  14. Overwatch (PS4) – 4.957 / 115.725
  15. Dragon Quest Heroes II (PSVita) – 4.425 / 212.434
  16. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS) – 4.363 / 187.339
  17. Phoenix Wright: Ace Attorney – Spirit of Justice (3DS) – 3.959 / 245.424
  18. Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire (3DS) – 3.518 / 2.819.752
  19. Grand Theft Auto V (4,990 Yen Edition) (PS4) – 3.136 / 130.380
  20. Super Mario Maker (Wii U) – 3.003 / 908.424

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 22.717 / 3.000.477
  2. 3DS - 20.546 / 20.898.426
  3. Wii U - 15.470 / 3.213.958
  4. PSVita - 11.042 / 5.076.754
  5. PS3 - 1.126 / 10.426.448
  6. Xbox One - 72 / 67.197


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 16 de julho de 2016

[CORRENTE DOS SETE JOGOS] Episódio 2

Fala pessoal, vamos agora ao segundo episódio da nossa série do Corrente dos Sete Jogos. O primeiro episódio teve uma boa aceitação (embora ninguém tenha comentado), então vamos para a segunda parte do quadro, com a participação do outro membro do blog: Diddy Kong.





Nome / apelido: Diddy Kong;
Idade: 17 anos;
Onde mora: São Paulo - SP;
Contato: Diddy Kong (Google+);
Nintendo ID: 1032-2047-4253 (3DS) / GuiRafa (Wii U);
Como iniciou sua vida "gamer": Com apenas 4 anos, "herdei" do meu pai, que não tinha mais tanto tempo para jogar, um Super Nintendo (meu primeiro videogame) com DKC2 e Super Mario World. Pelos três anos que se seguiram me diverti muito com o console, até que com 7 anos ganhei um Playstation 2, o qual manteve minha "paixão Nintendista" adormecida até 2010, quando finalmente passei a entender melhor o mundo dos games e pedi de presente de Natal um Wii, e me assumi um grande fã da Nintendo.

• Jogo que todo mundo fala, mas que nunca jogou:
  • The Last of Us (PS3 / PS4): há bastante tempo tenho vontade de experimentar este que é um dos jogos mais aclamados pela crítica especializada e pelos fãs da marca Playstation, mas não tenho nenhum dos dois últimos consoles de mesa da Sony, e toda vez que vou na casa de um amigo que tem tanto o aparelho quanto o game, acabo jogando outro título e me esqueço deste.

• Jogo / franquia que não tem vontade de jogar de novo:
  • FIFA: apesar de gostar de assistir partidas reais e virtuais de futebol e praticar o esporte na vida real, não consigo me divertir ao "correr atrás da bola" no videogame. Já joguei diversos títulos da famosa série da EA, entre velhos e novos, sempre pensando que passaria a querer ter cada lançamento da mesma em casa, mas não aconteceu.

• Último jogo que jogou:
  • Assassin's Creed III (PS3 / Xbox 360 / Wii U / PC): ganhei este para Wii U como presente em meu último aniversário. Sou fã de Assassin's Creed e agora, quando tenho um tempo livre, já vou logo retomando minha aventura, que não está nem na metade, como o assassino Connor, que luta contra os templários no período de independência dos Estados Unidos.

• Jogo que jogou e que ninguém conhece:
  • Soldier of Fortune (PS2 / Dreamcast / PC): este FPS criado pela Raven Software, publicado pela Activision primeiramente no início do ano 2000, teve duas sequências e chama a atenção por ser muito violento. Nele, os mercenários ("soldados da fortuna") John Mullins e Aaron "Hawk" Parsons, a serviço dos Estados Unidos, devem impedir que um grupo neo-fascista africano, sediado na Alemanha, consiga adquirir armas nucleares de destruição em massa e por em prática seus planos.

• Jogo que te surpreendeu muito:
  • The Legend of Zelda - Ocarina of Time 3D (3DS): eu nunca havia jogado um Zelda antes deste remake do título de Nintendo 64 que é considerado pela crítica especializada como o melhor jogo de todos os tempos, juntamente com Super Mario Galaxy, de Wii. Com uma história imersiva, uma trilha sonora encantadora, gráficos muito bem feitos, ótima jogabilidade e forte uso do efeito 3D sem óculos do 3DS, Ocarina of Time 3D me fez querer comprar cada lançamento da série protagonizada por Link, que o sucederam, e ficar ainda mais admirado por Shigeru Miyamoto.

• Jogo que te decepcionou muito:
  • DreamWorks Super Star Kartz (PS3 / Xbox 360 / 3DS): Joguei a versão de 3DS no aparelho da minha prima por apenas alguns minutos de tão ruim que achei o game em questão de jogabilidade, gráfico e trilha sonora. Eu quis jogá-lo pensando que seria um título como Shrek Smash n' Crash Racing, com o qual me diverti muito no PS2, e acabei perdendo tempo.

• Jogo / franquia que marcou muito sua vida:
  • Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest (SNES): acho que os leitores mais assíduos do blog esperavam por essa resposta, visto que já falei diversas vezes aqui que considero DKC2 como um dos melhores jogos de todos os tempos. Foi com o segundo título da saga Country que me introduzi no mundo dos games, do qual pretendo nunca sair, há 13 anos. A aventura de Diddy e Dixie ainda hoje me cativa com seu gráfico avançado para a década de 90, sua trilha sonora (que combina perfeitamente com o cenário), suas fases desafiadoras, sua mecânica de jogo, seus inimigos... enfim, o essencial para mim ter desejado virar um gamer.



E é isso. Se quiserem participar, mandem um email com suas respostas e imagens que escolherem para o email do blog: dkc_forever@hotmail.com. Compartilhem e indiquem para amigos que também queiram participar, através das nossas páginas no facebook e Google+.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

[GAMES] Nintendo anuncia redução de preços do Nintendo 2DS no Canadá

Se você quer muito um portátil da família 3DS, e tem um parente que está de viagem pelo Canadá, aproveite a oportunidade. A divisão canadense da Nintendo anunciou uma redução nos preços do Nintendo 2DS, aquele modelo do 3DS que não tem efeito 3D, nem o formato abre e fecha. O valor será reduzido dos atuais CA$129,99 para CA$109,99, ou R$278,33 em uma conversão direta, a partir de hoje, dia 15 de julho. Mas não é apenas o portátil que será vendido por este preço: kits com os consagrados Mario Kart 7 e Yokai Watch também serão comercializados com o mesmo valor.

Confira abaixo a declaração de Pierre-Paul Trepanier, CEO da divisão canadense da Nintendo, sobre o assunto:
Nintendo 2DS oferece o melhor valor disponível para um sistema portátil dedicado a games e é ótimo para jogar games em viagens ou passeios. O sistema tem uma biblioteca repleta de games de alta qualidade para compra, alguns deles incluídos na nossa categoria Nintendo Selects, que podem ser adquiridos por menos de $30 cada, como Mario, Donkey Kong, Yoshi e Zelda.


Via Reino do Cogumelo.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

[GAMES - ATUALIZADO] Nintendo revela "novo" console NES Classic Edition, com 30 jogos pré-instalados na memória

Exercendo uma de suas características mais marcantes, a Nintendo surpreendeu ao anunciar um "novo"console. "Novo" entre aspas mesmo, pois não se trata do NX, e nem é tão novo assim: a surpresa é simplesmente uma versão mini do eterno NES - ou Nintendinho, como ficou conhecido no Brasil - intitulado NES Classic Edition. O aparelho, uma réplica perfeita do primeiro console de sucesso da Big N, vem com 30 jogos memoráveis pré-instalados na memória, cabo HDMI e um controle disponível, no valor sugerido de US$59,99, ou R$193,85 na cotação atual. O console aceita um segundo controle, que deve ser adquirido separadamente por US$9,99, ou R$32,28. Os controles tem retrocompatibilidade e podem ser utilizados no Wii e no Wii U. A data de lançamento está programada para o dia 11 de novembro deste ano.

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, explicou os motivos que levaram a Nintendo a "relançar" o NES:
Queremos dar a fãs de todas as idades a oportunidade de revisitar o sistema original da Nintendo em primeiro lugar. O Nintendo Entertainment System: NES Classic Edition é ideal para todos que se lembram do NES, ou que desejam passar adiante suas memórias nostálgicas para a próxima geração de gamers.

Segue abaixo a lista dos 30 jogos pré-instalados na memória do NES Classic Edition:
  • Balloon Fight
  • BUBBLE BOBBLE
  • Castlevania
  • Castlevania II: Simon's Quest
  • Donkey Kong
  • Donkey Kong Jr.
  • DOUBLE DRAGON II: THE REVENGE
  • Dr. Mario
  • Excitebike
  • FINAL FANTASY
  • Galaga
  • GHOSTS 'N GOBLINS
  • GRADIUS
  • Ice Climber
  • Kid Icarus
  • Kirby's Adventure
  • Mario Bros.
  • MEGA MAN 2
  • Metroid
  • NINJA GAIDEN
  • PAC-MAN
  • Punch-Out!! Featuring Mr. Dream
  • StarTropics
  • SUPER C
  • Super Mario Bros.
  • Super Mario Bros. 2
  • Super Mario Bros. 3
  • TECMO BOWL
  • The Legend of Zelda
  • Zelda II: The Adventure of Link

ATUALIZAÇÃO (15/07/16): em entrevista ao site Polygon, a Nintendo confirmou que o NES Classic Edition não terá suporte para cartuchos, assim como não poderá receber mais jogos além daqueles já incluídos na memória. A empresa também destacou que o console não tem conectividade com a internet e que, nas partidas multiplayer, um dos controles terá de ser, obrigatoriamente, o controle que vem incluso no kit, sendo que o segundo controle pode ser o Wii Classic Controller ou o Wii Classic Controller Pro.


Via Reino do Cogumelo.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

[CURTAS] Ações da Nintendo disparam ainda mais nesta segunda-feira, com alta de 25%

A chegada de Pokémon GO provocou um verdadeiro alvoroço pela internet. Primeiramente disponível na Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia, o aplicativo rapidamente viralizou pelo mundo inteiro, chegando a lugares não previstos inicialmente, como o Brasil. A excelente aceitação de Pokémon GO se refletiu nas ações da Nintendo: a alta de 10% registrada na última sexta-feira disparou ainda mais no dia de hoje, quando os papéis da Big N registraram valorização de 25%, ao preço de US$200 por ação, elevando o valor de mercado da empresa em impressionantes US$7,5 bilhões. É a maior alta que a Nintendo obteve na Bolsa de Valores de Tóquio desde o distante ano de 1983.

Outros números destacam o imenso sucesso de Pokémon GO: nos Estados Unidos, o aplicativo já faz parte da vida de 5,16% de todos os donos de smartphones com o sistema Android. Se a adesão continuar neste ritmo, espera-se que, até o final da semana, Pokémon GO tenha mais usuários ativos do que o Twitter em solo americano.


Via A Casa do Cogumelo.

domingo, 10 de julho de 2016

[GAMES] Em semana com poucas novidades, Nintendo e Sony empatam no Japão; 3DS cai para 2º e Wii U, 4º

A última semana foi de poucas novidades no mercado de games do Japão. As principais mudanças foram nas primeiras posições, com a chegada de Super Robot Wars OG: The Moon Dwellers, em versões para Playstation 3 / 4. Do lado da Nintendo, destaca-se o bom desempenho da versão para Wii U de Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games, que se mantém entre os cinco mais vendidos do mais novo ranking de vendas nipônico. Apesar disso, o Wii U permanece na melancólica quarta posição do ranking de consoles. Já o Nintendo 3DS acabou ultrapassado pelo PS4, mas os dois aparelhos permanecem próximos na briga pela liderança.

Na disputa semanal do top 20, a "vitória" foi da Nintendo, que emplacou 11 títulos (sete para 3DS e quatro para Wii U) contra nove da rival Sony. Apesar de bem próximas, a situação pode se complicar para a Big N nos próximos dois meses, uma vez que a empresa já anunciou que não pretende fazer nenhum grande lançamento até setembro.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 27 de junho e 03 de julho:

  1. Super Robot Wars OG: The Moon Dwellers (PS4) – 70.392 / NOVO
  2. Super Robot Wars OG: The Moon Dwellers (PS3) – 38.715 / NOVO
  3. Harvest Moon: Trio of Towns (3DS) – 30.926 / 131.245
  4. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (Wii U) – 10.679 / 28.956
  5. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 10.478 / 33.068
  6. Refrain no Chika Meikyuu to Majo no Ryodan (PSVita) – 9.522 / 33,068
  7. Taiko Drum Master: Dokodon! Mystery Adventure (3DS) – 7.736 / 51.800
  8. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 7.707 / 338.053
  9. Dragon’s Dogma Online: Season 2 (PS4) – 7.590 / NOVO
  10. Phoenix Wright: Ace Attorney – Spirit of Justice (3DS) – 7.543 / 241.465
  11. Caligula (PSVita) – 7.289 / 38.532
  12. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 6,621 / 811,691
  13. Shovel Knight (3DS) – 6.518 / NOVO
  14. Overwatch (PS4) – 6.390 / 110.768
  15. Dragon Quest Heroes II (PSVita) – 6.072 / 208,009
  16. Zero Time Dilemma (PSVita) – 5.375 / NOVO
  17. Splatoon (Wii U) – 5.265 / 1.398.665
  18. Super Mario Maker (Wii U) – 4.803 / 905,422
  19. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS) – 4.502 / 182.976
  20. Zero Time Dilemma (3DS) – 3.916 / NOVO

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 23.679 / 2.977.760
  2. 3DS - 22.570 / 20.877.880
  3. PSVita - 11.461 / 5.065.712
  4. Wii U - 4.444 / 3.198.488
  5. PS3 - 1.265 / 10.425.322
  6. Xbox One - 73 / 67.125


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 9 de julho de 2016

[CURTAS] Kimishima assume responsabilidade pelo fraco desempenho do Wii U na América

Quase quatro anos atrás, o Wii U chegava às lojas. A expectativa era grande, uma vez que seu antecessor, o Wii, foi um sucesso, com vendas acima das 100 milhões de unidades. Porém o que veio a seguir, todo mundo já sabe: uma fraca campanha da Nintendo aliada à falta de interesse das desenvolvedoras third-parties transformou o Wii U em um dos maiores fracassos da empresa - na possibilidade de ser substituído pelo NX, o console vendeu apenas 15 milhões de unidades em todo o mundo. Diretor de vendas da Nintendo of America na época, o presidente da Big N, Tatsumi Kimishima, reconhece os erros que a empresa cometeu e assumiu a responsabilidade pela fraca campanha do Wii U nos Estados Unidos.

No 76º Encontro Anual da Nintendo com seus acionistas, Kimishima aproveitou para desmentir uma nota do jornal japonês Nikkei, afirmando que nunca deu declarações pessimistas a respeito do Wii U, mas sim que a Nintendo teria que apresentar o Wii U de tal forma a convencer os consumidores de que o aparelho não era apenas um acessório do Wii, o que a empresa não fez e também prejudicou o desempenho do console.

Kimishima também disse que, na época do lançamento do Wii U, o clima era de animação da Nintendo - havia quem afirmava que o Wii U também venderia mais de 100 milhões de unidades. O executivo terminou suas declarações assumindo a responsabilidade pelas baixas vendas do console no mercado que estava sob seu comando, os Estados Unidos. Confira:
Primeiramente eu gostaria de esclarecer meus supostos comentários sobre o Wii U. Não quero arranjar desculpas, mas na época do lançamento do Wii U, eu era responsável pela nossa base de vendas nos Estados Unidos, e nunca fiz comentários pessimistas.

Em um encontro de vendas interno, alguém projetou que venderíamos perto de 100 milhões de sistemas Wii U no mundo todo. O pensamento era de que se o Wii vendeu bem, o Wii U seguiria o mesmo caminho. Eu disse que, uma vez que o Wii vendeu tanto, precisávamos explicar claramente a atração do Wii U para superar isso e vender o novo sistema, e essa não seria uma tarefa fácil.

Eu fui responsável por vender o Wii U, e eu sabia o que havia de bom nele, então falei às pessoas encarregadas das vendas sobre a importância de transmitir a atratividade do Wii U aos consumidores. Eu suponho que parte desta comunicação acabou sendo repassada em um tom negativo.


Via Reino do Cogumelo.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

[CURTAS] Ações Da Nintendo Disparam Com o Sucesso De Pokémon GO

Boa noite, pessoal, tudo bem?
Lançado há dois dias na Austrália, na Nova Zelândia e nos Estados Unidos, o tão aguardado título de realidade aumentada Pokémon GO (iOS/Android), disponível, por enquanto, apenas nesses três países, impressionantemente já assumiu a liderança do ranking de aplicativos gratuitos mais baixados na App Store estadunidense e se tornou muito mais lucrativo que outros jogos free-to-play já consolidados no mercado mobile, como Clash of Clans, Clash Royale, Game of War e Candy Crush Saga!


Graças a esse sucesso estrondoso do game produzido pela Niantic em parceria com a Pokémon Company, as ações da Nintendo registraram alta de 10% na Bolsa de Valores de Tóquio nesta sexta-feira (8), o que, segundo a renomada agência de notícias Reuters, elevou o valor da gigante de Kyoto para cerca de U$23 bilhões.

Previsto para chegar oficialmente à outros países, inclusive o Brasil, ainda neste mês, Pokémon GO receberá no final de julho o acessório Pokémon GO Plus. Portanto, podemos esperar por outras altas na papelada da "Casa de Mario" nas próximas semanas.
Até mais!
                                                                                 
Via A Casa do Cogumelo [1] e [2]