O lendário designer de games fez a afirmação durante o 76º Encontro Anual com seus acionistas, na sede da empresa, em Kyoto. Para Miyamoto, o fato do Gamepad ser muito semelhante a um tablet, aliado à queda nos preços destes dispositivos promovidas pelas empresas prejudicou as vendas do Wii U. Confira:
Na época, nós vendíamos a máquina de games com o Gamepad por 30 mil ienes. No entanto, enfrentamos dificuldades com outras companhias lançando muitos tablets a preços baixos.
Com vários funcionários do alto escalão da Nintendo, incluindo o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, reconhecendo o erro da empresa em relação ao Wii U, a expectativa é de que a situação do NX seja bem diferente. Durante a E3 2015, a Big N abordou algumas desenvolvedoras third-parties sobre o NX, que teriam reagido de forma positiva ao novo aparelho. Já neste ano, a jornalista Emily Rogers, conhecida por antecipar alguns fatos da Nintendo que, posteriormente, se tornariam realidade, afirmou que a quantidade de jogos lançados para o NX em seu primeiro ano será maior do que os títulos recebidos pelo Wii U em quatro anos.
Vale lembrar que o CEO da divisão canadense da Nintendo, Pierre-Paul Trepanier, declarou que o NX será apresentado oficialmente durante o outono do hemisfério norte, ou seja, entre setembro e dezembro. O lançamento do console está previsto para março de 2017.
Via Reino do Cogumelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário