sábado, 31 de maio de 2014

DKC Tropical Freeze - Baobab Bonanza

Fase: n°20;
Tipo: Savana;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 05/10;
Kong recomendado: qualquer um e Dixie;
Saída secreta: não.

A segunda fase de Bright Savanna possui o mesmo tipo da primeira (O tema desse Mundo), e suas atrações ficam por conta de: frutas espinhosas que caem de árvores e vão rolando pelo caminho como obstáculos - você só pode desviar -; flores gigantes que ficam sobre buracos e ajudam os Kongs a atravessar (Quando você anda com o símio para alguma das extremidades dessa flor, ela se movimenta para o lado "pressionado"; cuidado, pois se você pressioná-la por muito tempo, ela "te derruba"); o belíssimo cenário; e a música, uma melodia tocada na maior parte por uma flauta, que combina perfeitamente com as características da savana.
Um dos animais componentes da fauna dessa ilha, o búfalo, aparece pela primeira vez, em uma parte de Baobab Bonaza ! Para derrotá-lo pode dar um pouco de trabalho, pois não adiante simplesmente pular com o símio em sua cabeça, sendo que se fizer isso o gorilão é empurrado para traz e pode levar uma cabeçada do búfalo ! Se quiser lhe infringir golpes, é preciso que você gire com DK na direção do animal e bata de frente com ele, para que o mesmo tombe e você possa pular com o Kong três vezes em sua barriga.
Em alguns momentos de Baobab Bonaza podemos avistar cachoeiras ao fundo e até mesmo canyons com um pequeno rio "os cortando". Pela maior parte do cenário secundário estão presentes árvores com trocos grossos e enormes. Em alguns locais há um rio.
A reta final desse estágio  é que te chama mais a atenção, já que ao serem lançados por um Barrel Cannon par um plano secundário do percurso, os Kongs colidem com uma enorme árvore e dela cai uma fruta espinhosa gigantesca ! Se quiser sobreviver é preciso correr para a direita e ir desviando dos obstáculos até que a fruta bata e não possa mais "persegui-lo".
A primeira e a última parte do percurso não requer a habilidade de um Kong específico, então o game te dá um "barril giratório" para que você escolha qual símio desejar para acompanhar DK ! Mas, a partir de um determinado local, as habilidades de Dixie são requeridas, então um barril com a macaquinha está presente para você pegar.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Chegado no primeiro local do estágio onde no fundo há duas cachoeiras,  pule sobre a flor gigante que fica sobre o buraco para onde as duas cachoeiras caem, e vá pegando todas as bananas dos dois círculos de bananas rodando acima, movimentado a flor de um lado par ao outro. Pego todas elas, a Puzzle Piece surgirá. Dica: Não se preocupe se acabar caindo no buraco, escorregando de um dos lados da flor, pois há um cogumelo escondido em cada lado que lhe ajudará a subir de volta.

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: No local onde há três Tucks andando, sendo que um deles está usando um capacete, e no cenário de fundo há algumas cachoeiras, puxe a raiz que tem ali no chão, e várias flores gigantes pelas quais você deve ir pulando para prosseguir, subirão da terra. repare que na parede rochosa mais acima na direita, tem uma mira. Pegue o Tuck com capacete e suba nas flores até ficar na da direita para poder arremessar o pinguim Snowmad nessa mira. Feito isso, você liberará a passagem para o bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 3: Passada a letra "O" da palavra K-O-N-G, repare que no chão mais à frente há uma raiz para arrancar. Arranque-a, tomando cuidado para não ser acertado por nenhuma fruta espinhosa que vem vindo, e várias bananas sairão do chão, formarão um círculo no ar e começarão a se movimentar. Pegue todas para que a peça apareça.

Puzzle Piece 4: Mais à frente da parte citada na Puzzle piece 3, haverá o único barril da Dixie do estágio, sobre o galho de uma árvore. Alcance esse galho de alguma forma, e pegue a macaquinha se não estiver com ela, pois suas habilidades serão necessárias. Com Dixie, pule do galho para a esquerda em direção à um piso rochoso no alto, e utilize o cabelo da macaquinha para alcançar esse piso, que é onde está a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 5: Passado o local onde está o primeiro e único búfalo da fase, você chegará em um buraco de onde saem duas flores gigantes para você pular e prosseguir, e para onde caem três cachoeiras do cenário de fundo. Quando estiver sobre uma das flores, começarão a vir bolhas do alto com cachos de bananas dentro. Pegue todas as bolhas que vierem, pulando de uma flor para outra, ou movimentando a que você está, para que a Puzzle Piece apareça.

Puzzle Piece 6: Ao chegar na primeira e única planta amarela da parte depois do local citado na Puzzle Piece 5, fique sobre ela e bata com DK, para que bananas saiam, formem uma estrela no ar, e comecem a se movimentar. Pegue todas para que a Puzzle Piece surja.

Puzzle Piece 7: Na reta final da fase, a partir do momento que começar a "ser perseguido" pela fruta espinhosa gigantesca, pegue todas as bananas e Banana Coins que estiverem pelo caminho. Assim, a peça aparecerá quando tiver pego o último cacho antes da fruta supracitada bater.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

DKC Tropical Freeze - Grassland Groove

Fase: n°19;
Tipo: Savana;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 09;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 05/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Grassland Grove é uma das fases mais incríveis, e uma de minhas preferidas de DKCTF ! Segue alguns motivos do porque disso: primeiro que esse estágio possui uma fantástica música orquestrada (Algo totalmente novo em um game DKC - agradeço mais uma vez a David Wise), que muda a cantoria dependendo da parte da fase em que você está (confira só isso clicando aqui); segundo que ele possui um cenário lindíssimo de savana (O tipo principal desse Mundo); terceiro que aqui podemos andar em fantoches gigantes de animais da savana africana, como girafas, zebras e serpentes, além de haver incríveis totens que lembram até mesmo o rosto de pessoas (Pode ser um tanto assustador as vezes) - os fantoches ficam no alto, e fogos são lançados lá do chão que não pode ser visto, não dando para saber quem os lança; quarto, que o final é "mágico" e revelador - o barril de final da fase fica sobre um totem gigante, ao lado de outros totens, e ao fundo brilha maravilhosamente o Sol - assim que chegamos aqui, a música em orquestra muda a cantoria e, se você esperar por um tempo, o nome "Donkey Kong" será dito em canto; em quinto, que este estágio lembra o game "The Lion King" (O Rei Leão) de SNES; e sexto, que ele possui um curiosíssimo Easter Egg - em uma determinada parte é possível observar o formato da cara de K.Rool (O vilão principal dos três primeiros DKC) sendo formada pelas pedras ao fundo (Vide imagem acima) !
Digo que este antepenúltimo item citado acima é uma revelação porque, quando acessamos o game no menu do Wii U, uma tela de carregamento com o título dele aparece (Assim como ocorre com qualquer jogo do console, ao entrar) e uma música cantada (Que agora sabemos de onde vem) diz o nome "Donkey Kong" ! É simplesmente sensacional - quem passa por Grassland Grove sabe que o que estou falando é verdade, e 9 em cada 10 fãs ficam com essa fase na memória para sempre, já que sendo ela uma das mais fantásticas de todo o game, é consequentemente uma das mais memoráveis. Realmente a Retro Studios caprichou aqui.
Não sei dizer ao certo se o céu presente em seu percurso é de nascer ou pôr do Sol ! Muitas árvores características de savana aparecem pelo caminho, e dançam no ritmo da música orquestrada, assim como os fantoches fazem. As "galinhas" (Animais componentes da fauna de Bright Savannah) aparecem em várias partes de Grassland Groove, e realizam "ataques" aéreos, indo de um lado para o outro. Grama característica de savana também está presente em muitos locais pelo chão, e você pode girar sobre elas e faze-las abaixar na terra para liberar algo ou "ajudá-lo" a continuar o percurso (Essa grama estará presente por várias fases, se não todas, desse Mundo). Além disso há a presença também da já conhecida grama verde par agarrar.
A dificuldade é equilibrada, dando para curtir bem a beleza que é esse estágio, mas seu tamanho é um tanto grande, apesar de as Puzzle Pieces não estarem tão bem espalhadas; você escolhe o Kong que achar melhor, no "barril giratório".

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Após passar por dois totens que representam elefantes, postos sobre um buraco, você chegará em um local onde há uma árvore dançante com dois galhos, os quais você pode ficar em cima com DK, mesmo lugar onde está o primeiro "barril DK" do nível. Pule no segundo galho dessa árvore e pegue a banana que ali está. Assim, uma banana com asas, seguida por várias outras bananas, sairá voando desse galho. Pegue todas as bananas que acompanham essa com asas, para que ela se transforme na Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2: Mais à frente do primeiro Check Point, chegado o local onde há uma árvore dançante, e no chão abaixo de seus galhos tem uma grama característica de savana e um Tuck com capacete viking andando, role sobre essa grama pra que ela desça na terra e revele uma raíz para arrancar. Arranque-a para que a Puzzle Piece saia do chão.

Puzzle Piece 3: Chegada na segunda parte de grama verde para agarrar do estágio, que fica acima de um totem representando um rosto, ao qual "anda" uma roda de espinhos, pule e agarre a grama verde. Assim, ande agarrado nela para a esquerda e você então subirá no rochedo e verá uma planta amarela. Fique sobre essa planta, ainda agarrado à grama, e bata para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 4 / Bônus 1: Um pouco à frente do local citado na Puzzle Piece 2, há um grande buraco abaixo do rochedo com grama verde para agarrar ao qual você está "andando" com DK. Repare que abaixo do pássaro que voa sobre esse buraco, abaixo de você, é possível ver a ponta de um Barrel Cannon. Fique "em cima" desse Barrel Cannon, e solte a grama verde para que o gorilão caia nele e seja lançado ao bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 5: Quando estiver sobre o piso onde se localiza o segundo Check Point, role em direção ao buraco, na esquerda, e pule para alcançar outro piso, onde há uma grama característica de savana. Role sobre essa grama e faça-lhe abaixar para liberar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 6: Agarrado a um fantoche de zebra, que vai se movimentado de um lado para o outro (Onde no ar há vários cachos de bananas), que se localiza mais à frente do segundo Check Point (Local citado na Puzzle Piece 4), antes de pular para o Barrel Cannon que se localiza na direita, pegue todos os cachos de bananas no ar, conforme o fantoche da zebra vai se movimentando. Feito isso, a Puzzle Piece surgirá junto de vários balões vermelhos de vida.

Puzzle Piece 7: Passada a árvore dançante a qual sobre um dos galhos se localiza o segundo "barril DK" do estágio (Após ser lançado do Barrel Cannon dito na Puzzle Piece 5), haverá uma outra árvore. No galho mais alto dessa segundo árvore há uma roda de espinhos "andando" de um lado para o outro, e alguns cachos de bananas. Pegue todos esse cachos de bananas, desviando da roda de espinhos, para que a peça apareça.

Puzzle Piece 8 / Bônus 2: Um pouco mais à frente do local citado na Puzzle Piece 6, após passar o totem gigante, onde fica a letra "N" da palavra K-O-N-G, você chegará à outro totem, igual ao anterior. Role sobre a grama de savana que "sai de uma cara sorridente" acima desse totem onde você está com DK, para que um grande fantoche de girafa levante-se do buraco à frente, ao lado esquerdo do terceiro Check Point. Agarre-se à esse fantoche de girafa e suba até ver o Barrel Cannon que te lançará ao bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 9: Quando chegar "no corpo" do segundo fantoche serpente do estágio, onde anda um Snowmad leão marinho, uma banana com asas, acompanhada de outras bananas, sairá voando do alto. Pegue todas as bananas que a acompanha, para que a banana com asas se transforme na peça, como na 1° Puzzle Piece do estágio.

DKC Tropical Freeze - Mundo 3: Bright Savannah

Fases: 09 mais o chefe;
Tema: Savana;
Chefe: Ba-Boom, the Boisterous;
Dificuldade média: 5.5/10.

O terceiro Mundo de DKCTF é uma de minhas ilhas preferidas, introduzindo um novo tema à saga Country (Assim como os dois Mundos anteriores fizeram), o de savana. Nas fases de Bright Savannah parece que entramos dentro de filmes ! A primeira lembra muito o game "The Lion King" (O Rei Leão) do SNES, o qual foi originado do filme da Disney; nesse estágio temos fantoches, totens e até mesmo uma incrível música orquestrada, com um final surpreendente.
Esse Mundo está cheio de coisas incríveis, e garanto-lhe que se tornará seu preferido também ! Uma belíssima fase do tipo fogo está presente, marcando o retorno desse tipo em mais um game DKC, além de trazer junto de si um inimigo do game anterior ! Sim, um dos Tikis mais famosos de DKCR aparece, surpreendendo a todos que pensaram que a tribo Tiki Tak foi "extinta" pelos símios ao ganharem de Tiki Tong (O chefe da tribo), e que nenhum inimigo de DKCR voltaria a aparecer. Em um estágio entraremos em um furacão, já em outro correremos de uma fruta gigante ! Além desses, temos um de ESPINHEIRO !
É, esse tipo que apareceu pela primeira vez no nível Bramble Blast de DKC2, e é tão lembrado pelo fato de ter apresentado a famosa e perfeita música Stickerbush Symphony (Uma das maiores composições já feitas por David Wise), está de volta, depois de ter sido visto pela "última vez" naquele mesmo game, na fase também de espinheiro, Bramble Scramble (Na verdade foi na Animal Antics, mas como melodia principal foi nessa anterior) - o novo estágio do tipo espinheiro, de DKCTF, também recebe o nome de Bramble Scramble, em homenagem ao antigo.
O mais curioso de tudo é que em um nível de Rocket Barrel de Bright Savannah aparece um remix de Stickerbush Symphony, mas na nova Bramble Scrumble não - ninguém sabe o motivo de terem feito isso.
Bom, chega de falar das fases (Quase que citei todas) ! Esperem para ver mais enquanto desvendamos esta ilha.
Ba-Boom, the Boisterous, é o sub-líder, ou sub-líderes (Entenderão o porque de sub-líderes quando chegarmos nele), dos Snowmads posto para comandar este território ! Sua dificuldade é uma das mais elevadas para um Boss de todo o jogo (Alguns jogadores acham até mesmo que perde apenas para o último Boss) ! Apesar disso, esse Mundo não possui uma dificuldade exagerada, e sobe apenas meio ponto em relação ao anterior.
A fauna raivosa de Bright Savannah compreende porcos-espinhos, búfalos, "galinhas" (Não sei bem se são galinhas mesmo; caso achem outra coisa, deixe nos comentários, por favor), furões (Outro que não tenho certeza se é mesmo o que parece) e hipopótamos (Bem parecidos com aqueles presentes no Mundo 5 de DKCR, sendo eles componentes da fauna da DK Island também) - esse último não pode ser dito como raivoso ! Lembrando que nem todos podem ser vistos durante os estágios do Mundo, mas sim na imagem desbloqueada ao completar seu templo.
Não posso deixar de citar também que, aqui, belíssimos cenários estão presentes.

[GAMES] "Efeito Mario Kart" faz Wii U subir para a terceira posição no ranking japonês; 3DS segue liderando

Faltam apenas dois dias para o lançamento de Mario Kart 8 na América e Europa. No Japão, porém, o novo jogo para Wii U chega amanhã às lojas, e provocou uma reação do console, que subiu para o terceiro lugar no ranking de vendas japonês. O efeito Mario Kart fez o Wii U vender aproximadamente duas mil unidades a mais do que os consoles da Sony, mesmo não apresentando nenhum título no top 20 japonês.

A Nintendo ainda mantém um certo domínio na lista dos jogos mais vendidos, porém, sem tanta intensidade como nas semanas anteriores: são 11 títulos, todos do Nintendo 3DS, no top 20. Vale destacar, mais uma vez, a presença constante de Mario Kart 7 no ranking, dessa vez na 16ª posição. E, apesar de ser uma semana sem grandes lançamentos, o 3DS mantém a liderança do ranking japonês, com quase 10 mil unidades de vantagem para o segundo colocado.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão na semana entre os dias 19 e 25 de maio:

  1. Pro Evolution Soccer 2014: Aoki Samurai no Chousen (PS3) – 35,656 (Novo)
  2. inFAMOUS: Second Son (PS4) – 34,801 (Novo)
  3. Youkai Watch (3DS) – 33,974 (984,009)
  4. To Love-Ru Darkness: Battle Ecstasy (PSVita) – 22,327 (Novo)
  5. Pro Evolution Soccer 2014: Aoki Samurai no Chousen (3DS) – 16,762 (Novo)
  6. The Idolmaster: One For All (PS3) – 12,488 (95,883)
  7. Genkai Tokki: Moero Chronicle (PSVita) – 9,492 (42,450)
  8. Amnesia World (PSVita) – 8,650 (Novo)
  9. Pro Evolution Soccer 2014: Aoki Samurai no Chousen (PSP) – 7,245 (Novo)
  10. Mario Golf: World Tour (3DS) – 7,069 (93,279)
  11. Mario Party: Island Tour (3DS) – 6,741 (377,925)
  12. Pokemon X & Y (3DS) – 5,489 (4,068,956)
  13. Sword Art Online: Hollow Fragment (PSVita) – 5,267 (206,648)
  14. Monster Hunter 4 (3DS) – 4,244 (3,281,369)
  15. Kirby: Triple Deluxe (3DS) – 4,055 (588,563)
  16. Mario Kart 7 (3DS) – 3,960 (2,322,537)
  17. Theatrhythm Final Fantasy: Curtain Call (3DS) – 3,057 (123,606)
  18. Grand Theft Auto V (PS3) – 3,020 (778,762)
  19. Wagamama Fashion Girls Mode Yokubari Sengen! Tokimeki Up! (3DS) – 2,972 (39,121)
  20. Animal Crossing: New Leaf (3DS) – 2,932 (3,727,633)


Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. 3DS  – 23,224
  2. PSVita – 14,070
  3. Wii U – 9,024
  4. PS3 – 7,565
  5. PS4 – 7,543
  6. PSP – 1,479
  7. PSVita TV – 1,142
  8. Xbox 360 – 202



Via A Casa do Cogumelo.

terça-feira, 27 de maio de 2014

DKC Tropical Freeze - Mountaintop Tussle

Fase: n°18;
Tipo: Chefe/Montanha/Caverna;
Ataque: arremessar penas afiadas, bolas de gelo com espinhos e ovos, criar vendavais, usar as garras;
N° de golpes: 09;
Dificuldade: 5.5/10;
Kong recomendado: qualquer um.

Finalmente no topo da montanha que forma uma cabeça de coruja, de onde sai um pinheiro gigante, a qual compõe de maneira representativa a segunda ilha, entramos em uma caverna, que é o local de moradia do sub-líder dos Snowmads posto para comandar Autunm Heights, Skowl, the Startling, uma grande coruja (Daí vemos a pista que as montanhas que formavam caras de coruja passavam) velha de plumagem roxeada, azulada e branca, que usa uma armadura, um capacete dourado com dois "chifres de alce" que possui símbolo da tribo de animais vikings do norte na frente, e um "elástico" para amarrar a "barba".
Apesar de velha, essa coruja é ainda mais forte que o primeiro Boss do game, e possui diversos truques para tentar parar os Kongs - desde arremessar penas afiadas até criar vendavais. O cenário da caverna, onde ocorre a primeira parte da batalha, é bem escuro, mas é possível observar alguns Tucks ao fundo, assistindo ao "espetáculo". A pouca iluminação nesse local é feita a partir de velas postas em lustres pendurados no teto. Aqui a luta ocorre em um piso no meio de quatro plataformas (Duas de cada lado), as quais "caem" quando pisadas pelos símios.
A segunda parte da batalha ocorre sobre uma "plataforma voadora" fora da caverna, entre dois Barrel Cannons automáticos, mais acima do topo da montanha, onde ao fundo vemos o pinheiro gigante supracitado, além de um céu muito bonito de pôr do Sol, com estrelas já aparecendo em montes.
A terceira e última parte da batalha ocorre sobre uma "plataforma voadora" acima das nuvens, com a ponta do pinheiro gigante já sumida, bem abaixo ! Aqui o céu de pôr do Sol já pode ser visto com clareza.
Skowl realiza a maior parte dos ataques voando - a coruja só vai para o chão quando cair, em uma determinada parte. A música não tão agitada, parece uma "melodia viking", e lembra um pouco alguns temas de DKC2. A cutscene que ocorre aqui com a chegada dos Kongs, mostra Skowl deixando os símios ainda mais irritados, ao usar um martelo para esmagar uma banana. Para dar algum dano no Boss, é preciso arremessar pássaros nele, independentemente da parte que esteja. Vamos então à luta.
A grande coruja velha irá iniciar arremessando duas  rajadas de penas afiadas - desvie delas passando pelo meio das penas. Em seguida, Skowl sairá girando no ar e deixará cair três ovos, que ao bater no chão tem sua parte de baixo quebrada e da lugar para as asas e os pés de pássaros Snowmads, que sairão andando, com a cabeça coberta pela casca do ovo onde estavam ! Pule sobre um desses pássaros, pegue-o com DK, salte sobre as plataformas da esquerda ou direita, para conseguir arremessar o pássaro no Boss.
Feito isso, Skowl irá ficar próximo do chão e se preparará para atacá-lo usando suas garras; assim, pegue um dos pássaros restantes que estão andando no piso onde você está, e arremesse na coruja. Após isso, o sub-líder dos Snowmads subirá novamente e conjurará um bola de gelo com espinhos de suas asas - quando ele for fazer isso, pegue o último pássaro que está no mesmo piso que você e arremesse no inimigo ! Nesse ponto Skowl ficará mais furioso e voará para fora da caverna - um Barrel Cannon aparecerá para te lançar para a próxima parte. Agora, a coruja gigante baterá suas asas e criará um vendaval, vindo então diversos pássaros Snowmads para tentar lhe acertar - alguns desses pássaros estarão com a cabeça coberta por uma casca de ovo; pule sobre um desses pássaros, pegue-o e arremesse-o na coruja, utilizando dos pássaros que estiverem vindo para poder alcançá-la. Assim, o Boss irá usar as garras novamente para te atacar, bastando você abaixar com os símios.
Logo em seguida Skowl fará um ataque com as penas afiadas, jogando-as de cima para baixo, da esquerda para a direita - pule no Barrel Cannon automático ao lado direito da plataforma onde você está, para poder se salvar ! Depois, ele repetirá o mesmo ataque, mas do lado ao contrário, então pule no Barrel Cannon ao lado esquerdo da plataforma, para poder se salvar. Agora, o Chefe  lançará ovos, dos quais sairão pássaros Snowmads de dentro - alguns desse pássaros possuem uma casca de ovo cobrindo suas cabeças; pegue um deles para arremessar em Skowl. Desta forma, ele fará o vendaval novamente, e então repita o que foi feito antes.
Chegou então o momento da última parte, quando a coruja velhota está ainda mais furiosa. O Boss lançará várias rajadas de penas afiadas, primeiro do lado direito e depois do esquerdo - desvie e sobreviva ! Ele então convocará pássaros Snowmads que usam capacetes vikings, e cairão do céu - desvie deles andando com DK para os lugares certos, ou matando-os de alguma maneira !
Agora, Skowl sumirá da tela, e ovos gigantes começarão a cair do céu - vá desviando deles e do que sai de seu interior até que de dentro de um dos ovos caia o Boss, que terá ficado tonto; aproveite para acertar-lhe um golpe. Assim, todo o processo que iniciou essa última parte recomeçará, e quando chegar no momento em que a coruja convoca pássaros Snowmads com capacetes vikings, pegue um dos que tiver uma casca de ovo na cabeça e arremesse no Chefe ! Por último, dê uma enorme surra em Skowl !
Ufa, terminamos ! É chegada a hora de partirmos para o Mundo 3.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

DKC Tropical Freeze - Bopopolis

 Para abrir esta fase você precisa coletar todas as letra K-O-N-G do Mundo 2.

Fase: n°17;
Tipo: Templo;
Bônus: 00;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 6.5/10;
Kong recomendado: nenhum;
Saída secreta: não.

Estamos então na segunda fase de templo de DKCTF, a qual acrescenta mais meio ponto em sua dificuldade em relação ao primeiro templo do game. Bopopolis apresenta um circuito praticamente "aéreo", tendo de pular em plataformas e pilares que caem, Barrel Cannons e até mesmo inimigos voadores para poder prosseguir ! Sua música é um tipo de remix da música Jungle Hijinxs (a da primeira fase de DKCR), que por sua vez era um "remix" de Jungle Grove (DKC) ! Aliás, as músicas presentes nos templos do novo DKC se intercalam entre a tocada no do primeiro Mundo e a tocada no desse. Esse "remix" da música Jungle Hijinxs foi a melodia usada no vídeo que apresentava DKCTF na E3 2013.
Em relação ao cenário de fundo, é um tanto escuro, não sendo possível ver muita coisa, apenas montes e montes de algo que parece ser Banana Coins - algumas partes possui uma grande estátua de macaco; ao "forçar um pouco os olhos" é possível observar panos com o símbolo dos Snowmads estampados, pendurados em alguns pilares do cenário secundário.
O game não te da um "barril DK" nesse nível, então, ou você compra o Kong que achar mais adequado para lhe ajudar na loja do Funky, ou arrisque apenas com DK (Vai por mim, não tente isso).
Três das cinco Puzzle Pieces estão à vista, mas necessitam de alguma ação para serem pegas, então estarei explicando.
Completado o templo, o gorilão receberá outro presente, dessa vez de cor rosa, e você ganhará mais uma relíquia (A qual servirá, junta das outras para desbloquear o Mundo secreto no final do game). Acredito que a maioria de você saiba, mas não custa dizer: ao pegar todas as Puzzle Pieces de um nível, você desbloqueia uma nova imagem nos extras; pegada as peças de um templo, você desbloqueia a imagem que mostra os animais componentes da fauna da ilha onde se localiza esse templo, as quais coloco sempre em minhas postagens de introdução à um Mundo.

--- Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Um pouco mais à frente do início, chegada a parte onde há uma sequência de pássaros Snowmads, pelos quais você deve ir pulando com DK para poder prosseguir, pegue todos os cachos de bananas que ficam acima de alguns desses pássaros  para que a Puzzle Piece apareça na frente de um Barrel Cannon onde você deverá entrar em seguida.


Puzzle Piece 2: Logo após passar pelo primeiro Tuck arqueiro do nível, você já verá a Puzzle Piece mais à frente, acompanhando uma plataforma (mais precisamente sob ela) que está descendo por um "trilho" na parede, ao qual passam outras plataformas. Ambas as plataformas que descem nesse trilho possuem um Tuck sobre si; dessa forma, role rapidamente para o buraco, em direção a Puzzle Piece, para pegá-la e pular rapidamente em direção a outra plataforma para não morrer.

Puzzle Piece 3: Também está à vista, sob uma plataforma pendurada no ar, ao lado do pilar que você estará com DK, o qual começará a afundar na terra. Role rapidamente para o buraco, em direção a peça, para então pega-la, e assim já pule para alcançar a plataforma acima ou o pássaro Snowmad à frente,antes que morra.

Puzzle Piece 4: Mais à frente do local dito na Puzzle Piece 3, virá uma sequência de Barrel Cannons automáticos. Ao ser lançado pelo último, você cairá com DK em uma plataforma pendurada, que logo em seguida despencará. Espere até o momento em que ela for cair, pois um pássaro Snowmad com a Puzzle Piece aparecerá mais abaixo. Pule nele, pegue a peça e então salte com o gorilão para o próximo pássaro, dando sequencia a fase.

Puzzle Piece 5: Estará à vista, acompanhando um Tuck (mais precisamente sobre ele), que por sua vez se encontra sobre uma plataforma em uma possível roda gigante, a baixo da tela, já que essa plataforma e as que se seguem vão rodando para fora do cenário. Assim, você precisa ser rápido para pegar a peça, pulando no Tuck supracitado, antes que a plataforma onde esse pinguim se localiza saia de cena, indo para o buraco, não voltando mais.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

DKC Tropical Freeze - Rodent Ruckus

Fase: n°16;
Tipo: Montanha/Caverna/Rocket Barrel;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 4.5/10;
Kong recomendado: nenhum;
Saída secreta: não.

E finalmente chegamos a fase que marca o retorno dos estágios de Rocket Barrel, os quais apareceram pela primeira vez em DKCR (Descontando o estágio Rocket Barrel Ride e o Rocket Rush de DKC3, que apesar de serem de Rocket Barrel, possuem um estilo totalmente diferente do estreado em DKCR, ao qual eu estou me referindo que retornou). Rodent Ruckus apresenta uma caverna a qual os ratos (Animais componentes da fauna da segunda ilha) dominam - os obstáculos que "são lançados" para tentar destruir o Rocket Barrel, que agora possui dois corações de vida, dos Kongs, são, nada mais, nada menos, do que pedaços de queijos gigantes "deliciosos", além dos próprios ratos !
A partir  de determinado ponto, um queijo redondo gigante, inteiro, de embalagem vermelha com um símbolo no meio, começará a rodar sobre o caminho para atrapalhar ainda mais a passagem dos símios.
No início, antes de entramos com DK no "barril foguete", o mesmo remix que apareceu na fase passada é o que toca ! Mas, logo que começamos a voar com o Rocket Barrel, a música típica dos estágios desse tipo, inicia, dessa vez com um "tom francês".
Há um trecho em que os Kongs voam na escuridão, e luzes de lanternas vão sendo acendidas pelos ratos que tentam lhe fazer bater. O barril de final da fase se encontra em uma plataforma de madeira pendurada sobre balões, fora da caverna ! Sobre essa plataforma, podemos ver uma das montanhas com caras de coruja ao fundo do cenário ! Aliás, o céu está de noite, cheio de estrelas, e abaixo da plataforma há uma floresta de pinheiros.
Três das cinco Puzzle Pieces estão totalmente à vista, e não dependem de alguma habilidade especial para serem pegas, então, só irei falar das duas restantes, que, apesar de serem encontradas facilmente, não estão à vista.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Logo após o início do estágio, ao passar por um cogumelo roxo e azul, dê um giro com DK para a direita e pule os espinhos que estão no chão mais à frente, indo diretamente para uma outra parte do chão, abaixo do piso de madeira por onde você normalmente seguiria. Sobre essa outra parte do chão, ande para a direita e você entrará no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 5: Sobre a plataforma de madeira pendurada por balões, onde se localiza o barril de final da fase, de um giro com DK para a direita, em direção ao buraco, e pule-o para alcançar uma outra plataforma de madeira pendurada por balões, onde se encontra a peça.

DKC Tropical Freeze - Crumble Cavern

Fase: n°15;
Tipo: Montanha/Caverna;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 4.5/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Para desbloquear essa fase, é preciso que você tenha terminado Sawmill Thrill por sua saída secreta !
Crumble Cavern é um estágio que nos transmite uma sensação de mistério, proporcionada principalmente pelo remix (aqui presente) da melodia que tocou pela primeira vez em Reptile Rumble (de DKC): Cave Dweller Concert. Sua travessia é bem emocionante - o cenário está muito bonito, principalmente no início, onde alguns cogumelos e "correntes d'água" vindas do teto se destacam, parecendo estarem em 3D ! Aliás, há "correntes d'água" caindo do teto por diversas partes, como se essa caverna que se localiza no meio da montanha que compõe o Mundo 2, ficasse abaixo de um lago ou algo do tipo.
Barrel Cannons também são destaques aqui, principalmente pelos movimentos malucos que alguns deles executam ! Quando os Kongs entram em certos Barrel Cannons, por exemplo, o mesmo faz um rápido movimento em volta de uma pedra, produzindo até um zumbido, para depois lançar os símios. Há pilhas de pedaços de queijos gigantes presentes em alguns locais; aliás, essa e a próxima caverna do jogo são território dos ratos, um dos animais que compõem a fauna de Autunm Heights ! Alguns desses ratos até aparecem pelo percurso, mas nada comparado ao da próxima fase. Cipós também estão presentes em Crumble Cavern, alguns até mesmo podres, que caem quando os Kongs se agarram à eles.
As correntes d'água supracitadas movimento até mesmo alguns pisos que se localizam sobre pontas de pedras - hora essa corrente cai de um lado do piso, hora cai do outro, balançando o mesmo, na verdade.
Ao lançar os símios de alguns dos Barrels Cannons, o teto da caverna começa a desmoronar - próximo ao final da fase é preciso ir correndo se não quiser morrer.
As Puzzle Pieces não estão tão bem distribuídas pelo percurso, aparecendo uma em seguida da outra.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Chegado ao primeiro piso que balança ao caírem "correntes d'água do teto", repare que há um cipó mais acima na esquerda. Espere o piso levantar sua ponta para a esquerda, e então pule e agarre o cipó. No cipó, suba e pule para os do lado e então você já verá a Puzzle Piece sobre  um piso de pedra na esquerda, ao lado de um pássaro Snowmad.


Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Passada a letra "K" da palavra K-O-N-G (Que se localiza um pouco mais à frente do local dito na Puzzle Piece 1), repare que mais abaixo, ao lado direito do piso que se movimenta pelas "correntes d'água" vindas do teto, que ali se encontra, há o Barrel Cannon que te lançará para o bônus. Complete- o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 3: Ao retorna do bônus onde estava a Puzzle Piece 2, você aparecerá em um chão ao lado direito do piso que se movimenta pelas c"orrentes d'água", ao qual o Barrel Cannon do bônus se localiza mais abaixo ao lado direito. Pule no Tuck com capacete que por ali anda e pegue-o com DK. Leve o Snowmad até a parte onde há um pilha de pedaços de queijos gigantes no cenário de fundo, mais à frente do piso onde você estava. Ali haverá um saco pendurado por uma corda - arremesse o Tuck, que DK está carregando, nesse saco para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 4: Mais à frente da parte das pilhas de pedaços de queijos gigantes, dito na Puzzle Piece 3, você deverá entrar em um Barrel Cannon. Vá lançando os Kongs de Barrel Cannon em Barrel Cannon até chegar em um em que há fileiras de bananas acima, no ar. Pegue todas essas bananas para que a peça surja.

Puzzle Piece 5 / Bônus 2: Quando estiver na primeira e única sequência de Barrel Cannons que vem no percurso entre o primeiro e segundo Check Point do estágio, chegado o momento onde os Barrel Cannon ficam um tanto escondidos por pedras, ao ir atirar para um "barril canhão" automático, repare que ao lado dele, nas sobras, há outro "barril canhão" automático. Lance os Kongs nesse outro que está nas sombras, para que ele te mande para o bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 6: No local onde há vários cipós, à alguns pisos que se balançam pelas "correntes d'água" depois do segundo Check Point, pule no primeiro cipó e suba - você então verá a Puzzle Piece na esquerda. Para pegá-la pule no cipó que está à sua esquerda, ao lado de um pássaro Snowmad que pega fogo.

Puzzle Piece 7: Ao entrar no primeiro Barrel Cannon à frente da parte dos cipós dito na Puzzle Piece 6, pegue todas as fileiras de bananas que estão no ar, acima desse Barrel Cannon, para que então a peça apareça.

[GAMES] Nintendo 3DS domina o ranking de jogos mais vendidos do Japão

Um novo ranking de vendas no Japão foi divulgado pelo instituto Media Create. Houve algumas mudanças em relação ao ranking anterior, como um novo jogo para Playsation 3 sendo o mais vendido da semana. No geral, o ritmo de vendas diminuiu, mas o que não mudou foi o domínio da Nintendo no top 20 japonês: são 13 títulos, sendo 12 do Nintendo 3DS e um do Wii U. O destaque, mais uma vez, fica por conta da ótima posição alcançada por Mario Kart 7: o jogo de corrida para 3DS aparece em 12º lugar, mesmo faltando pouco mais de uma semana para o lançamento de Mario Kart 8 no Japão.

E a proximidade da chegada de Mario Kart 8 às lojas japonesas parece aumentar a confiança do consumidor no Wii U. Embora ainda apareça na 5ª colocação, o atual console da Nintendo vem perturbando o rival PS4, que vendeu apenas 76 unidades a mais. A expectativa é de um grande aumento nas vendas do Wii U a partir do próximo dia 29.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 12 e 18 de maio:

  1. The Idolmaster: One For All (PS3) – 83,395 (Novo)
  2. Genkai Tokki: Moero Chronicle (PSVita) – 32,957 (Novo)
  3. Youkai Watch (3DS) – 30,305 (950,035)
  4. Mario Golf: World Tour (3DS) – 9,439 (86,210)
  5. Mario Party: Island Tour (3DS) – 8,049 (371,184)
  6. Sword Art Online: Hollow Fragment (PSVita) – 7,868 (201,381)
  7. Pokemon X & Y (3DS) – 5,553 (4,063,466)
  8. Theatrhythm Final Fantasy: Curtain Call (3DS) – 4,594 (120,549)
  9. Kirby: Triple Deluxe (3DS) – 4,504 (584,509)
  10. Monster Hunter 4 (3DS) – 3,386 (3,277,125)
  11. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (PS3) – 3,360 (219,568)
  12. Mario Kart 7 (3DS) – 3,345 (2,318,577)
  13. Wagamama Fashion Girls Mode Yokubari Sengen! Tokimeki Up! (3DS) – 3,161 (36,149)
  14. Animal Crossing: New Leaf (3DS) – 3,040 (3,734,701)
  15. Grand Theft Auto V (PS3) – 2,968 (775,741)
  16. Super Mario 3D World (Wii U) – 2,697 (544,874)
  17. Puzzle & Dragons Z (3DS) – 2,658 (1,454,778)
  18. Attack on Titan: The Last Wings of Mankind (3DS) – 2,363 (294,700)
  19. Sonic & All-Stars Racing Transformed (PS3) – 2,339 (Novo)
  20. God of War Collection (PSVita) – 2,265 (Novo)


Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. 3DS – 23,600
  2. PSVita – 12,810
  3. PlayStation 3 – 7,339
  4. PlayStation 4 – 6,792
  5. Wii U – 6,716
  6. PSP – 1,642
  7. PSVita TV – 1,055
  8. Xbox 360 – 201



Via A Casa do Cogumelo.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

[CURTAS] Nintendo vence disputa judicial sobre violação de patentes envolvendo o Nintendo DS

Não é novidade ocorrem disputas judiciais por conta de supostas violações de patentes de vários produtos. No ano passado, a Nintendo foi processada por um ex-funcionário da Sony por violar a patente que gera imagens em 3D usada no Nintendo 3DS. Na ocasião, a Nintendo foi condenada a pagar mais de US$30 milhões à Seijiro Tomita, valor que foi reduzido pela metade alguns meses depois. Agora, a Big N foi novamente alvo de processos por violação de patentes, dessa vez, relacionados ao Nintendo DS e à versão DSi.

Porém, o desfecho foi diferente. O tribunal texano US District Court deu ganho de causa à Nintendo no processo movido pela empresa Wall Wireless LLC em 2009, cancelando todas as patentes que a empresa alegava serem suas. A mesma decisão foi tomada pelo Escritório de Patentes Japonesas, afirmando que a Nintendo não violou nenhuma patente da Wall Wireless LLC.

Confira a declaração de Richard Medway, vice-presidente da Nintendo of America:
Estamos muito satisfeitos em saber que o processo foi rejeitado nos Estados Unidos, e também pelo Japanese Patent Office ter confirmado que a Nintendo não infringiu nenhuma patente da Wall’s Japanese.

A Nintendo defende vigorosamente processos de patente e outros procedimentos quando acreditamos não ter infringido nenhuma patente de outras companhias. E não importa onde esses casos são apresentados ou mesmo que se passe mais de cinco anos para que possamos justificar nossa posição. A Nintendo continua a desenvolver produtos únicos e inovadores enquanto respeita a propriedade intelectual de outros.


Via Reino do Cogumelo.

DKC Tropical Freeze - Wing Ding

Fase: n°14;
Tipo: Montanha;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 05/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Wing Ding é a última fase antes do Boss de Autunm Heights ! A música desse estágio é um espetáculo - bem agitada, tendo seu tom mudado quando você está com DK deslizando sobre os cipós inclinados ! Sim, os cipós inclinados que estrearam nesse game na fase Zip-Line Shrine aparecem de monte aqui, ajudando os Kongs a passarem pelos precipícios.
Os sinos, um dos elemento que caracteriza esse Mundo, estão presentes por toda parte do estágio também, e são acrescentados nos cipós inclinados - quando estiver deslizando sobre esses cipós e passar por esses sinos, você pode/deve executar um giro no cipó apertando o botão correto no controle (No GamePad é o "ZR").
Muito próximo do topo da montanha (Montanhas, na verdade) com cara de coruja que compõe essa ilha, a vemos claramente no fundo em algumas partes do percurso ! É um nível principalmente "aéreo" - ao observar o cenário de fundo mais abaixo, vemos névoa predominado. Algumas cachoeiras também podem ser vistas em certos locais. Diversas "casinhas"de pássaros, provavelmente construídas pelos Snowmads para os pássaros da tribo, estão em vários áreas de Wing Ding - dessas casinhas sai um par de asas de madeira, e um pé de coruja metálico que as sustenta sobre as pedras em que estão ! Algumas partes se passam dentro de grandes casas - imagens de corujas estão desenhadas em alguns locais dessas casas, e há até mesmo alguns vitrais em forma de coruja. A maioria, se não todas, as plataformas de madeira do percurso dessa fase, quebram e caem ao serem pisadas pelos Kongs.
Você escolhe o símio que achar melhor para passar por Wing Ding. A dificuldade do estágio é um tanto elevada, pois deslizar pelos cipós é mais difícil do que parece. Na reta final da fase, um Barrel Cannon te lançará em direção a um grande sino, contra o qual DK se choca ! O gorilão então cairá para dentro de um local que começará a desmoronar - você deve ir subindo rapidamente para não morrer.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Chegada a parte onde está o primeiro "barril DK" da fase, um pouco depois do início do percurso, pegue esse barril e arremesse-o na parede da direita para quebrá-la. Feito isso, ande para a direita e você cairá em um piso mais abaixo - ande para a esquerda e as pedras que cobriam a Puzzle Piece descerão, a revelando.

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Na parte onde há um Tuck arqueiro, mais à frente do primeiro Check Point, você precisa estar com Dixie ou Cranky, para então pular sobre um dos peixes/flechas lançados pelo Tuck arqueiro, usar a habilidade de um desses Kongs e alcançar uma plataforma de madeira mais acima na esquerda. Sobre essa plataforma, você verá no lado esquerdo o Barrel Cannon que te lançará par ao bônus - pule rapidamente nele antes que a plataforma em que DK está quebre. Complete o bônus para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3 / Bônus 2: Ao passar por dois pinguins voadores, no piso onde há um "barril DK" próximo de onde há uma cachoeira no cenário de fundo, repare que mais à frente tem um vaso em uma parte mais elevada do chão. Ande na direção desse vaso e passe-o indo de encontro ao buraco. Pule no buraco, mas mande os Kongs para a direita, para que eles caiam em uma plataforma de madeira - espere essa plataforma quebrar para que você caia em outra mais abaixo. Sobre essa outra, role com os símios para a esquerda, fazendo com que eles entrem no bônus escondido. Complete-o para ganhara peça.

Puzzle Piece 4: Passado o terceiro Check Point, ao chegar na parte onde ao lado há um Barrel Cannon para te lançar dali, repare que mais acima na esquerda tem um piso. Pule nesse piso e pule novamente, para a esquerda, e assim você verá em sua frente outro Barrel Cannon. Entre nele para ser lançado para baixo, fazendo com que quebre o chão até cair em um local onde você avistará a Puzzle Piece. Para pegar a peça você deve andar sobre plataformas de madeira que quebrarão ao serem pisadas, então seja rápido para voltar.

Puzzle Piece 5: Na reta final da fase, na parte onde você está com os Kongs dentro de uma casa que começou a desmoronar após os símios terem sido lançados em direção a um sino e tocaram ele, quando estiver subindo para sobreviver, pule no chão acima, na direita, do primeiro Tuck arqueiro que avistar. Sobre esse chão, bata com DK para que ele role e o símio caia onde está a peça. Pegue-a e continue a subir correndo.