Tipo: Savana;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 09;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 05/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.
Grassland Grove é uma das fases mais incríveis, e uma de minhas preferidas de DKCTF ! Segue alguns motivos do porque disso: primeiro que esse estágio possui uma fantástica música orquestrada (Algo totalmente novo em um game DKC - agradeço mais uma vez a David Wise), que muda a cantoria dependendo da parte da fase em que você está (confira só isso clicando aqui); segundo que ele possui um cenário lindíssimo de savana (O tipo principal desse Mundo); terceiro que aqui podemos andar em fantoches gigantes de animais da savana africana, como girafas, zebras e serpentes, além de haver incríveis totens que lembram até mesmo o rosto de pessoas (Pode ser um tanto assustador as vezes) - os fantoches ficam no alto, e fogos são lançados lá do chão que não pode ser visto, não dando para saber quem os lança; quarto, que o final é "mágico" e revelador - o barril de final da fase fica sobre um totem gigante, ao lado de outros totens, e ao fundo brilha maravilhosamente o Sol - assim que chegamos aqui, a música em orquestra muda a cantoria e, se você esperar por um tempo, o nome "Donkey Kong" será dito em canto; em quinto, que este estágio lembra o game "The Lion King" (O Rei Leão) de SNES; e sexto, que ele possui um curiosíssimo Easter Egg - em uma determinada parte é possível observar o formato da cara de K.Rool (O vilão principal dos três primeiros DKC) sendo formada pelas pedras ao fundo (Vide imagem acima) !
Digo que este antepenúltimo item citado acima é uma revelação porque, quando acessamos o game no menu do Wii U, uma tela de carregamento com o título dele aparece (Assim como ocorre com qualquer jogo do console, ao entrar) e uma música cantada (Que agora sabemos de onde vem) diz o nome "Donkey Kong" ! É simplesmente sensacional - quem passa por Grassland Grove sabe que o que estou falando é verdade, e 9 em cada 10 fãs ficam com essa fase na memória para sempre, já que sendo ela uma das mais fantásticas de todo o game, é consequentemente uma das mais memoráveis. Realmente a Retro Studios caprichou aqui.
Não sei dizer ao certo se o céu presente em seu percurso é de nascer ou pôr do Sol ! Muitas árvores características de savana aparecem pelo caminho, e dançam no ritmo da música orquestrada, assim como os fantoches fazem. As "galinhas" (Animais componentes da fauna de Bright Savannah) aparecem em várias partes de Grassland Groove, e realizam "ataques" aéreos, indo de um lado para o outro. Grama característica de savana também está presente em muitos locais pelo chão, e você pode girar sobre elas e faze-las abaixar na terra para liberar algo ou "ajudá-lo" a continuar o percurso (Essa grama estará presente por várias fases, se não todas, desse Mundo). Além disso há a presença também da já conhecida grama verde par agarrar.
A dificuldade é equilibrada, dando para curtir bem a beleza que é esse estágio, mas seu tamanho é um tanto grande, apesar de as Puzzle Pieces não estarem tão bem espalhadas; você escolhe o Kong que achar melhor, no "barril giratório".
--- Bonus / Puzzle Pieces---
Puzzle Piece 1: Após passar por dois totens que representam elefantes, postos sobre um buraco, você chegará em um local onde há uma árvore dançante com dois galhos, os quais você pode ficar em cima com DK, mesmo lugar onde está o primeiro "barril DK" do nível. Pule no segundo galho dessa árvore e pegue a banana que ali está. Assim, uma banana com asas, seguida por várias outras bananas, sairá voando desse galho. Pegue todas as bananas que acompanham essa com asas, para que ela se transforme na Puzzle Piece.
Puzzle Piece 2: Mais à frente do primeiro Check Point, chegado o local onde há uma árvore dançante, e no chão abaixo de seus galhos tem uma grama característica de savana e um Tuck com capacete viking andando, role sobre essa grama pra que ela desça na terra e revele uma raíz para arrancar. Arranque-a para que a Puzzle Piece saia do chão.
Puzzle Piece 3: Chegada na segunda parte de grama verde para agarrar do estágio, que fica acima de um totem representando um rosto, ao qual "anda" uma roda de espinhos, pule e agarre a grama verde. Assim, ande agarrado nela para a esquerda e você então subirá no rochedo e verá uma planta amarela. Fique sobre essa planta, ainda agarrado à grama, e bata para que a Puzzle Piece saia.
Puzzle Piece 4 / Bônus 1: Um pouco à frente do local citado na Puzzle Piece 2, há um grande buraco abaixo do rochedo com grama verde para agarrar ao qual você está "andando" com DK. Repare que abaixo do pássaro que voa sobre esse buraco, abaixo de você, é possível ver a ponta de um Barrel Cannon. Fique "em cima" desse Barrel Cannon, e solte a grama verde para que o gorilão caia nele e seja lançado ao bônus. Complete-o para ganhar a peça.
Puzzle Piece 5: Quando estiver sobre o piso onde se localiza o segundo Check Point, role em direção ao buraco, na esquerda, e pule para alcançar outro piso, onde há uma grama característica de savana. Role sobre essa grama e faça-lhe abaixar para liberar a Puzzle Piece.
Puzzle Piece 6: Agarrado a um fantoche de zebra, que vai se movimentado de um lado para o outro (Onde no ar há vários cachos de bananas), que se localiza mais à frente do segundo Check Point (Local citado na Puzzle Piece 4), antes de pular para o Barrel Cannon que se localiza na direita, pegue todos os cachos de bananas no ar, conforme o fantoche da zebra vai se movimentando. Feito isso, a Puzzle Piece surgirá junto de vários balões vermelhos de vida.
Puzzle Piece 7: Passada a árvore dançante a qual sobre um dos galhos se localiza o segundo "barril DK" do estágio (Após ser lançado do Barrel Cannon dito na Puzzle Piece 5), haverá uma outra árvore. No galho mais alto dessa segundo árvore há uma roda de espinhos "andando" de um lado para o outro, e alguns cachos de bananas. Pegue todos esse cachos de bananas, desviando da roda de espinhos, para que a peça apareça.
Puzzle Piece 8 / Bônus 2: Um pouco mais à frente do local citado na Puzzle Piece 6, após passar o totem gigante, onde fica a letra "N" da palavra K-O-N-G, você chegará à outro totem, igual ao anterior. Role sobre a grama de savana que "sai de uma cara sorridente" acima desse totem onde você está com DK, para que um grande fantoche de girafa levante-se do buraco à frente, ao lado esquerdo do terceiro Check Point. Agarre-se à esse fantoche de girafa e suba até ver o Barrel Cannon que te lançará ao bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.
Puzzle Piece 9: Quando chegar "no corpo" do segundo fantoche serpente do estágio, onde anda um Snowmad leão marinho, uma banana com asas, acompanhada de outras bananas, sairá voando do alto. Pegue todas as bananas que a acompanha, para que a banana com asas se transforme na peça, como na 1° Puzzle Piece do estágio.
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