quarta-feira, 31 de julho de 2013

[GAMES] Agora é oficial: Wii atinge a marca de 100 milhões de vendas

O Nintendo 3DS é o líder das vendas em todo o mundo, enquanto o Wii U se arrasta para conseguir visibilidade. Alheio a tudo isso está o Wii, que de pouco em pouco, finalmente atingiu a marca de 100 milhões de unidades vendidas em todo mundo, assumindo o posto de console de mesa mais vendido da história da Nintendo, ultrapassando o ex-líder NES, que completou 30 anos recentemente.

A informação é da própria Nintendo, que não divulgou o número exato. E não para por ai, o Wii segue vendendo mais que seu sucessor: no período entre abril e junho, o Wii vendeu cerca de 210 mil unidades contra 160 mil do Wii U.

A marca história coloca o Wii no retrovisor do Playstation 2, da Sony, atualmente o console doméstico mais vendido do mundo, com 153 milhões de unidades vendidas. Já entre os portáteis, o domínio é do Nintendo DS, que já vendeu mais de 155 milhões de unidades e é também o console mais vendido da história dos videogames.


Via Reino do Cogumelo.

terça-feira, 30 de julho de 2013

[GAMES] Nintendo Confirma lançamento Americano do 3DS XL Black

Boa noite pessoal, tudo bem ?
O que muitos esperavam aconteceu ! O 3DS XL Black, muito especulado, através de rumores, que deveria ser lançado em agosto deste ano na América, foi finalmente confirmado pela Nintendo, e tem lançamento previsto para 11 de agosto de 2013, de acordo com a loja Amazon Canadá !


Juntamente com o lançamento da nova cor do 3DS XL no dia 11 do mês que vem, temos a estréia do novo jogo RPG dos irmãos encanadores, Mario e Luigi, Mario e Luigi: Dream Team, para o portátil , muito esperado pelos fãs de RPG do mascote bigodudo da empresa nipônica !
Em e-mail enviado a imprensa, a Big N ainda ressalta que agora a América contará com 4 cores do 3DS XL, que são as já existentes azul, vermelho e rosa, e então o novo todo preto.
Para mais informações, visite a página oficial do 3DS clicando aqui !
Pretendem comprar um 3DS XL leitores ? Gostaram da nova cor a ser lançada ? Comentem !
Até a próxima postagem !
                                                                                                   
Via Reino do Cogumelo

[CURIOSIDADES] Billy Mitchell Foi Sabotado Quando Estava Prestes a Bater um Novo Recorde Mundial em Donkey Kong Arcade na Comic-Con 2013

Oi pessoal, tudo bem ?
O famoso e lendário gamer Billy Matchell, conhecido por bater recordes impressionantes nas máquinas de Arcade na década de 80 (Responsável pelo maior recorde mundial de Pac-Man por exemplo), esteve presente na Comic-Con San Diego 2013 !


A Comic-Con é um evento que ocorre durante quatro dias, anualmente, no verão na cidade de San Diego, que se localiza na Califórnia nos Estados Unidos. Esse ano, o mesmo foi realizado entre os dias 18 e 21 de julho, e contou mais uma vez com a presença da Nintendo !
Dentro do evento havia uma área com diversas máquinas de Arcade de jogos antigos, inclusive Donkey Kong Arcade, o que chamou a atenção de Billy para comparecer ao local e tentar bater o seu recorde que o coloca na posição de sexto melhor jogador de DK Arcade no ranking mundial registrado pelo site Twin Galaxies, sendo a primeira posição do taiwanês Hank Chien ! O recorde de Billy Mitchell no game até o momento é de 1.062.800 pontos, e o de Hank é de 1.138.600 (Alcançado em novembro de 2012), uma marca impressionante !
Quando estava prestes a superar esse seu grande feito, Mitchell foi sabotado por alguém que puxou o fio da tomada, desligando o Arcade ! Confiram a cena no vídeo a seguir :



Acidente ou não ? O que acham ?
O lendário gamer estava prestes a alcançar a tela de morte (Kill Screen) de DK Arcade, o ponto máximo onde se pode chegar no game, quando de repente alguém, desconhecido até o momento, sabota ! 
Bom, eu acredito que não foi nenhum acidente ! Para mim, algum invejoso fez de propósito ! Mas não tenho certeza de nada, e na minha opinião, Billy levou o acontecimento numa boa, talvez porque haverão outras oportunidades para tentar bater um novo recorde em Donkey Kong Arcade, como no evento Kong Off 3 em novembro desse ano ! Concordam comigo ?
Até mais !
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

segunda-feira, 29 de julho de 2013

[GAMES] Confira lista dos 100 jogos mais vendidos do Japão nos seis primeiros meses de 2013

Já estamos no início do segundo semestre de 2013 e a revista japonesa Famitsu divulgou a relação dos cem jogos mais vendidos no Japão no período entre janeiro e junho desse ano. A relação das vendas feita pela Famitsu também traz os números dos consoles nesse primeiro semestre de 2013, onde a Nintendo segue liderando com o Nintendo 3DS, e com uma boa vantagem para o vice-líder, o Playstation 3, da Sony.

Confira a enorme lista com os 100 jogos mais vendidos no Japão até o fim de junho:
  1. Animal Crossing: New Leaf (N3DS) - 1.375.695 / 3.662.672
  2. Dragon Quest VII: Fighters of Eden (N3DS) - 1.212.951
  3. Friend Collection: New Life (N3DS) - 1.202.497
  4. Luigi's Mansion: Dark Moon (N3DS) - 823.228
  5. Metal Gear Rising: Revengeance (PS3) - 447.662
  6. One Piece: Pirate Warriors 2 (PS3) - 392.547
  7. Dynasty Warriors 8 (PS3) - 325.807
  8. New Super Mario Bros. 2 (N3DS) - 281.543 / 2.062.036
  9. Shin Megami Tensei IV (N3DS) - 240.473
  10. Professor Layton and the Legacy of Civilization A (N3DS) - 231.353
  11. Dragon Ball Heroes: Ultimate Mission (N3DS) - 222.883
  12. Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX (PS3) - 213.346
  13. Dragon's Dogma: Dark Arisen (PS3) - 200.672
  14. Taiko no Tatsujin Wii: Super Deluxe Edition (Wii) - 199.778 / 508.462
  15. Sword Art Online: Infinity Moment (PSP) - 190.476
  16. Soul Sacrifice (PSVita) - 184.391
  17. Pro Baseball Spirits 2013 (PS3) - 181.148
  18. DmC: Devil May Cry (PS3) - 177.190
  19. Resident Evil: Revelations (PS3) - 176.923
  20. Gundam Breaker (PS3) - 170.020
  21. Super Robot Wars UX (N3DS) - 169.683
  22. Monster Hunter 3 Ultimate (N3DS) - 167.667 / 301.835
  23. The Last of Us (PS3) - 162.680
  24. Kamen Rider: Battride War (PS3) - 160.480
  25. Hatsune Miku: Project Diva f (PS3) - 155.697
  26. Donkey Kong Country Returns 3D (N3DS) - 154.296
  27. Pro Baseball Spirits 2013 (PSP) - 151.002
  28. Paper Mario: Sticker Star (N3DS) - 150.770 / 541.848
  29. Fantasy Life (N3DS) - 147.935 / 281.943
  30. New Super Mario Bros. U (Wii U) - 146.444 / 527.759
  31. Tousouchuu! (N3DS) - 144.586 / 496.109
  32. Mario Kart 7 (N3DS) - 140.464 / 2.045.397
  33. Senran Kagura Shinovi Versus: O. S. no Shoumei (PSVita) - 133.596
  34. Naruto Shippuden: Narutimate Storm 3 (PS3) - 129.867
  35. Toukiden (PSVita) - 127.744
  36. Taiko no Tatsujin: C. Dragon to Fushigi na Orb (N3DS) - 121.974 / 473.997
  37. Summon Night 5 (PSP) (PSP) - 120.585
  38. Nintendo Land (Wii U) - 119.133 / 333.507
  39. Inazuma Eleven Go 2: Chrono Stone (N3DS) - 115.654 / 430.044
  40. 7th Dragon 2020-II (PSP) - 108.732
  41. Fist of the North Star: Ken's Rage 2 (PS3) - 95.362 / 263.371
  42. Fate/Extra CCC (PSP) - 94.424
  43. One Piece: Pirate Warriors 2 (PSVita) - 94.384
  44. Phantasy Star Online 2: Special Package (PSVita) - 94.372
  45. Call of Duty: Black Ops II - Dubbed Edition (PS3) - 93.496 / 176.781
  46. Uta no Prince-Sama: All Star (PSP) - 93.410
  47. Etrian Odyssey Untold: The Millenium Girl (N3DS) - 92.566
  48. Shining Ark (PSP) - 91.376
  49. Far Cry 3 (PS3) - 85.114
  50. Macross 30: Ginga o Tsunagu Utagoe (PS3) - 85.021
  51. Digimon Adventure (PSP) - 80.833
  52. Pokémon Black 2 / White 2 (NDS) - 80.639 / 2.959.666
  53. Super Mario 3D Land (N3DS) - 80.403 / 1.861.023
  54. One Piece: Romance Dawn - Bouken no Yoake (PSP) - 78.025 / 295.507
  55. Professor Layton Vs. Ace Attorney (N3DS) - 77.862 / 310.030
  56. Disgaea D2: A Brighter Darkness (PS3) - 75.734
  57. Muramasa Rebirth (PSVita) - 74.207
  58. Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Online (Wii U) - 72.654
  59. Magician's Quest: Magical Town (N3DS) - 72.255 / 136.509
  60. Toukiden (PSP) - 70.268
  61. Tales of Hearts R (PSVita) - 70.066
  62. Card Fight!! Vanguard: Ride to Victory!! (N3DS) - 70.029
  63. Hot Shots Golf: World Invitational (PS3) - 66.992 / 265.447
  64. Valhalla Knights 3 (PSVita) - 66.658
  65. Pretty Rhythm: My Deco Rainbow Wedding (N3DS) - 64.769
  66. Style Savvy: Trendsetters (N3DS) - 64.265 / 318.162
  67. Game & Wario (Wii U) - 63.567
  68. Tomb Raider (PS3) - 58.578
  69. Demon Gaze (PSVita) - 58.365
  70. Atelier Escha & Logy: The Alchemist of Empty Twilight (PS3) - 58.169
  71. Dungeon Travelers 2: O. T. to Mamono no Fuuin (PSP) - 56.784
  72. Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity (N3DS) - 55.490 / 393.489
  73. Touch Detective: Nameko Shigeru (N3DS) - 55.263
  74. Magi: The Labyrinth of Beginning (N3DS) - 54.209
  75. PhotoKano Kiss (PSVita) - 53.001
  76. Yakuza 5 (PS3) - 52.443 / 574.299
  77. Doraemon: Nobita to Himitsu Dougu Hakubutsukan (N3DS) - 51.289
  78. Toriko: Gourmet Monsters! (N3DS) - 50.925 / 129.953
  79. World Soccer Winning Eleven 2013 (PS3) - 50.477 / 439.104
  80. Mario Party 9 (Wii) - 49.524 / 671.790
  81. Monster Hunter 3 Ultimate (Wii) - 48.350 / 215.258
  82. Terraria (PS3) - 48.197
  83. Steins;Gate: Senkei Kousoku no Phonogram (PS3) - 46.247
  84. AKB1/149: Love Election (PSP) - 46.118 / 212.953
  85. Aikatsu! Cinderella Lesson (N3DS) - 45.258 / 120.847
  86. Hitman: Absolution (PS3) - 44.816
  87. Puyo Puyo!! Puyo Puyo 20th Anniversary (N3DS) - 44.393 / 59.275
  88. Genkai Totsuki Monster Monpiece (PSVita) - 43.154
  89. Wii Sports Resort (Wii) - 42.961 / 3.127.304
  90. Mario Kart Wii (Wii) - 42.934 / 3.655.765
  91. Kobito Zukan: Kobito Kansatsu Set (N3DS) - 41.436 / 254.114
  92. New Super Mario Bros. Wii (Wii) - 40.535 / 4.559.027
  93. Pro Baseball Spirits 2013 (PSVita) - 40.484
  94. Gintama no Sugoroku (PSP) - 40.062
  95. Kamisama to Unmei Kakumei no Paradox (PS3) - 40.054
  96. Kyoukai Senjou no Horizon Portable (PSP) - 39.812
  97. Super Smash Bros. Brawl (Wii) - 39.600 / 2.253.503
  98. Atelier Meruru Plus: The Alchemist of Arland 3 (PSVita) - 39.506
  99. World Soccer Winning Eleven 2013 (PSP) - 39.317 / 135.592
  100. Inazuma Eleven Go Strikers 2013 (Wii) - 38.778 / 80.616

A lista deixa clara a polarização entre o portátil da Nintendo e o console da Sony, bem como a disputa entre as duas empresas, já que o XBox 360, da Microsoft, não colocou nenhum jogo na lista. Outra coisa que ficou evidente foi a situação do Wii U: o jogo mais vendido do console até o momento aparece somente na 30ª posição.

Confira a quantidade de jogos de cada aparelho:
  1. Nintendo 3DS: 32 jogos
  2. Playstation 3: 27 jogos
  3. PSP: 15 jogos
  4. PS Vita: 13 jogos
  5. Wii: 7 jogos
  6. Wii U: 5 jogos
  7. Nintendo DS: 1 jogo
  8. XBox 360: 0 jogos

Veja agora o ranking dos consoles mais vendidos no primeiro semestre de 2013:
  1. Nintendo 3DS - 1.957.138 / 11.719.640
  2. PS Vita - 526.810 / 1.603.969
  3. Playstation 3 - 463.781 / 9.208.114 
  4. Wii U - 317.354 / 955.693
  5. PSP - 304.044 / 19.483.144
  6. Wii - 45.153 / 12.705.895
  7. XBox 360 - 11.196 / 1.599.207

Vale lembrar que alguns títulos muito aguardados ainda não chegaram, como Mario & Luigi Dream Team e Pokémon X / Y para N3DS; e Super Mario 3D World, Mario Kart 8 e Donkey Kong Country Tropical Freeze para Wii U.


Via Reino do Cogumelo.

[GAMES] Austrália Deve Receber 3DS XL White em 15 de Agosto

Oi pessoal, tudo bem ?
A cor branca da última versão do Nintendo 3DS, o 3DS XL White, que foi lançado em março de 2013 na Europa, deverá chegar em 15 de agosto na Austrália, de acordo com varejistas locais !
Como sabemos, aqui na América possuímos apenas as cores azul e preto, vermelho e preto e rosa e branco ! Alguns boatos ainda apontam que um 3DS XL totalmente preto está para chegar em nosso continente, também em agosto deste ano !
Essa informação da chegada do portátil na versão XL de cor branca na Oceania (Apesar de também ser considerado um rumor, já que a Nintendo Australiana não confirmou nada por enquanto) aumenta ainda mais a ansiedade dos consumidores australianos !
O que acham leitores ? Eu acredito que o mesmo modelo deveria ser lançado aqui na América para aumentar a "coleção" de cores do portátil por aqui, e dar mais alternativas para alguém que gostaria de comprar um 3DS XL e não gosta das cores existentes ! Mas como não há nenhuma informação sobre seu lançamento em solo americano, acredito que a única forma é torcer para que o os rumores sobre o de cor preta serem reais !
Até a próximo  !
                                                                                                   
Via Reino do Cogumelo

[CURIOSIDADES] Durante a criação de Donkey Kong Country, DK Jr. seria o parceiro de Donkey Kong

Todos sabem que o primeiro Donkey Kong não é o gorila engravatado dos jogos atuais, mas sim seu avô, Cranky Kong. Agora, o que poucos sabem é que ele não foi o único personagem da série a ser reformulado para outro jogo. Quem diz isso é o designer Gregg Mayles, da RARE, desenvolvedora responsável pela criação da trilogia Country, do Super Nintendo.

Segundo Mayles, durante a criação do clássico Donkey Kong Country, o companheiro do gorila fanático por bananas seria Donkey Kong Jr.. O problema é que a Nintendo achou que o personagem não era parecido com o DK Jr. original - na foto ao lado e que já havia participado de Super Mario Kart -, protagonista do jogo Donkey Kong Jr., onde Mario, ainda chamado Jumpman, sequestrou Cranky como vingança pelo jogo anterior. Sendo assim, a RARE tinha duas opções: usar o personagem original ou alterar o nome da nova criação. Foi assim que nasceu Diddy Kong.

Confira as palavras de Gregg Mayles:
Nós inicialmente queríamos incluir Donkey Kong Junior como parceiro de Donkey. Diddy Kong foi a nossa atualização do Junior, mas a Nintendo achou que o personagem estava muito diferente e quis que ou Junior fosse exibido com seu design original ou que mudássemos o nome daquele personagem. Sentimos que o nosso personagem se encaixava perfeitamente com o novo universo de Donkey Kong então mantivemos ele com um nome diferente. Tínhamos uma folha de papel onde escrevemos alguns nomes em potencial. Alguns eram hilários de tão ruins: Diet DK, DK Lite e Titchy Kong. Escolhemos Dinky Kong, mas por causa de questões jurídicas decidimos mudar para Diddy.


O que acham disso? Gostaram da interferência da Nintendo que gerou Diddy Kong ou preferiam ter jogado com DK Jr.?


Via Reino do Cogumelo.

domingo, 28 de julho de 2013

[GAMES] Nintendo diz que as vendas de lançamento do N3DS e do Wii U foram prejudicadas pelo terremoto de 2011

O dia 11 de março de 2011 teria tudo para ser mais um dia como outro qualquer, e assim foi em grande parte do mundo, menos para os japoneses. Nesse dia, um violento terremoto de 9 graus na Escala Richter seguido de um grande tsunami devastou o nordeste do Japão, matando milhares de pessoas. Essa tragédia acabou gerando consequências até mesmo para a Nintendo, que afirma que as vendas iniciais do Nintendo 3DS e até mesmo do Wii U foram prejudicadas pelo terremoto.

O portátil havia sido lançado em solo japonês cerca de uma semana antes, e a principal causa das baixas vendas foi a fraca biblioteca de jogos em seu lançamento, além de preços muito altos. A situação só começou a se reverter quando a Nintendo anunciou cortes globais de preços, junto com o lançamento de grandes títulos como Super Mario 3D Land e Mario Kart 7.

Além disso, um executivo da Nintendo disse, em entrevista à revista japonesa SAPIO, que as vendas do portátil foram bem prejudicadas por conta do terremoto de 2011, e que o fenômeno natural também afetou o lançamento do Wii U, quase dois anos depois, em novembro de 2012.

Confira a declaração do executivo da Nintendo:
Nós lançamos o Nintendo 3DS em fevereiro de 2011 e as vendas foram fortes. Duas semanas depois fomos atingidos pelo "Grande Terremoto do Leste do Japão" e isso acabou paralisando esse momentum. Em agosto do mesmo ano reduzimos o preço dos iniciais 25.000 ienes para 15.000 ienes e aumentamos o desenvolvimento de software ao mesmo tempo, para enriquecer a linha de games.
Isso funcionou e nós recuperamos o momentum no Japão, mas em compensação não pudemos ter muitos desenvolvedores trabalhando no Wii U, e isso levou a um início lento para o console.


Seguindo essa linha de raciocínio, a expectativa é de que o Wii U siga os passos do N3DS e possa reagir nas vendas para bater de frente com os concorrentes PS4, da Sony, e XBox One, da Microsoft. Vale lembrar que os títulos mais aguardados para o Wii U - Donkey Kong Country Tropical FreezeSuper Mario 3D World e Mario Kart 8 - serão lançados em novembro de 2013 e na primavera do hemisfério norte (de março à junho), respectivamente.


Via Reino do Cogumelo.

[CURTAS] Hackers Usam Controle de SNES Para Guiar Carro no Mundo Real

Oi pessoal, tudo bem ?
Dois experts em segurança (Hackers em outras palavras), Charlie Miller e Chris Valasek, conseguiram hackear a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) de dois carros, um Ford Escape 2010 e um Toyota Prius, para serem guiados através de comandos em um controle de NES (Nintendo Entertainment System), o Nintendinho aqui no Brasil !


Isso parece ser impossível, mas os dois Hackers conseguiram realizar a façanha porque a ECU é na verdade um sistema controlado por computador responsável por importantes funções dos carros (Como aceleração, freio e volante), sendo possível então ser hackeado  ! Charlie e Chris foram financiados pelo instituto de pesquisa do Pentágono, chamado Darpa ! A única coisa que eles precisaram fazer foi conectar alguns cabos  da ECU a um laptop e um controle de NES, para que obtivessem o resultado esperado ! Confiram a baixo um vídeo onde podemos ver o Toyota Prius sendo controlado pelo joystick do Nintendinho :



Interessante, não ?
O que eles realmente queriam com essa pesquisa era levantar a questão de como as ECU podem representar um certo risco à segurança dos motoristas e dos passageiros de um veículo, já que como pudemos ver, alguém com certa experiência em hackers poderá facilmente controlar um veículo através de seu sistema computadorizado !
O que acham leitores ?  Fora importante essa pesquisa ? Gostaram da idéia do uso de um controle de NES ? Comentem !
Até mais !
                                                                                                   

sábado, 27 de julho de 2013

[Lendas dos Games] Mortal Kombat.exe

Hoje é sabado, e lá vamos nós para mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, que traz histórias sempre bizarras de vários clássicos do mundo dos games.

Hoje, relatos de uma hack executável da franquia de sucesso Mortal Kombat, denominado apenas Mortal Kombat.exe. A história, em vídeo, foi postada no canal TirantGamer, no YouTube. Boa diversão.






Fiquem no aguardo da próxima lenda.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

[CURTAS] Diga o Que Pensa Sobre Determinados Assuntos Questionados em Pesquisa de Opinião Lançada Pela Nintendo of America

Boa tarde pessoal, tudo bem ?
Foi lançado pela Nintendo of America uma pesquisa online (Em inglês) onde a empresa busca a opinião dos consumidores e do público em geral sobre determinados assuntos, como por exemplo, sua apresentação diferenciada na E3 2013 e sobre a presença da Big N no Facebook !
Diversos outros assuntos são questionados, totalizando vinte perguntas (Sendo a maioria de múltipla escolha). Algumas delas dizem respeito ao interesse do participante em comprar um 3DS ou um Wii U caso não possua ! Se a resposta a essa questão for negativa, você  poderá explicar a razão !
Se ficaram interessados(as) e querem participar, cliquem aqui !
Vale lembrar que ao responder o questionário vocês estarão ajudando bastante à Big N a saber o que está agradando os seus consumidores e o que deve ser melhorado !
O que acham leitores ? Irão participar da pesquisa ?
Até a próxima postagem !
                                                                    
Via Reino do Cogumelo

[VÍDEOS] Fã Reproduz o Game Donkey Kong no Chão de Sua Sala Através de Impressionante Animação em Stop-Motion

Oi pessoal, tudo bem ?
O nosso querido Donkey Kong vem inspirando muito gente ultimamente !
Dessa vez, um produtor de vídeos francês (Que gosta de trabalhar com arte em pixel e fã de Donkey Kong Arcade) chamado GuizDP, fez uma animação em Stop-Motion (Uma técnica de animação fotograma a fotograma) onde representa no chão de sua sala algumas das fases do clássico jogo de DK ! Para o efeito final ser obtido, o produtor reproduziu cada movimento das peças da cena individualmente e gradativamente, mas em câmera rápida ! O resultado vocês conferem no vídeo a seguir :



O que acharam ? Ficou espetacular na minha opinião !
Como puderam ver, GuizDP possui uma enorme coleção de games de diversos consoles em sua prateleira, e um desses games é Donkey Kong Arcade ! Assim então se inicia o enredo da pequena história criada por ele, onde após tentar duas maneiras, que já conhecemos, para fazer o cartucho funcionar (Soprando e passando um cotonete), ele desiste, vendo que não terá como jogar, e resolve fazer a animação do game no chão de sua própria sala !
Se curtiu o vídeo e quer conferir outras animações de GuizDP, clique aqui para ser redirecionado ao seu canal no YouTube !
Até mais !
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

[CURTAS] Cena Inspirada em Donkey Kong Parece Ser Em 3D, Mas Foi Desenhada Com Giz no Chão

Boa noite pessoal, tudo bem ?
Podendo ser considerado um grande artista, Chris Carlson é muito conhecido pelo seu talento especial de fazer desenhos com giz coloridos no chão, que de tão espetaculares parecem ser uma figura 3D se projetando para fora !
Chris já desenhou Mario pulando em um controle de NES, e diversas outras obras homenageando o encanador bigodudo no portátil 3DS ! Mas agora chegou a vez de Donkey Kong, como vocês podem ver nessa figura a cima! O desenho foi inspirado em Donkey Kong Arcade, onde o gorilão aparece em cima de vigas, com um barril rolando em cima das mesmas, como podem ver, sendo uma cena típica do jogo ! Para ele ganhar esse espetacular efeito 3D, tudo depende da maneira em que foi desenhado, fazendo com que a imagem pareça estar com profundidade ! Observem Chris desenhando no vídeo abaixo :



Muito legal, não ? Ele é com certeza um grande artista !
Para verem outras de suas obras cliquem aqui, e também para conferirem o seu site próprio site ! Eu fiquei impressionado com os seus desenhos ! 
E vocês gostaram ? Comentem !
Até mais !
                                                                                 

[CURTAS] Valor das Ações da Nintendo no Mercado Japonês é o Maior em Dois Anos

Boa tarde pessoal, tudo bem ?
Com o fechamento da Bolsa de Valores de Tóquio no dia 22 deste mês, os Nintendistas ganham uma ótima notícia, já que os japoneses chegaram a conclusão de que as ações da Nintendo estão valendo 14.050 ienes cada uma, sendo o maior valor desde julho de 2011 !
Isso é com certeza bem animador, e é bem claro que é resultado do domínio de vendas do 3DS pelo mundo, e do pequeno aumento de vendas do Wii U com o lançamento de Pikmin 3, agora em julho, no Japão ! Essa é a segunda vez esse ano em que noticiamos uma alta nas ações da Big N, sendo em abril a primeira (clique aqui para relembrar), onde havia ocorrido uma alta de 11% !
A situação para a empresa está com certeza melhorando cada vez mais ! Se o Wii U der realmente a volta por cima dessa situação perturbadora de que vem passando, no final do ano, como muitos esperam, a Nintendo não terá que se preocupar com mais nada, a não ser manter o seu ótimo desempenho !
Contentes com a notícia leitores ?
Até a próxima postagem !
                                                                                        
Via Reino do Cogumelo

[GAMES] Nintendo dominou as vendas japonesas no primeiro semestre de 2013; confira

A boa fase da Nintendo continua no Japão. Apesar de alguns contratempos em relação ao Wii U, a empresa segue no topo do mercado nipônico, dessa vez como desenvolvedora. Os títulos criados pela Nintendo EAD venderam mais de 5 milhões de cópias em território japonês entre janeiro e junho de 2013.

Boa parte desses números se devem às boas vendas de alguns títulos do Nintendo 3DS, - que vem carregando a empresa nas costas enquanto o Wii U não reage - tais como: Luigi's Mansion Dark Moon, Donkey Kong Country Returns 3D e Animal Crossing: New Leaf.

As informações foram divulgadas pela famosa revista japonesa Famitsu, que aproveitou para mostrar as cinco desenvolvedoras que mais venderam nesse período, além dos três jogos mais vendidos para os atuais consoles da Nintendo.

Confira os números:

• Desenvolvedoras

  1. Nintendo – 5,19 milhões
  2. Namco Bandai – 3,48 milhões
  3. Square Enix – 2,06 milhões
  4. Konami – 1,20 milhão
  5. Capcom – 1,12 milhão

• N3DS

  1. Animal Crossing: New Leaf – 1,37 milhão
  2. Dragon Quest VII - 1,21 milhão
  3. Tomodachi Collection - 1,20 milhão

• Wii U

  1. New Super Mario Bros. U – 140 mil
  2. Nintendo Land – 110 mil
  3. Dragon Quest X – 70 mil

• Wii

  1. Taiko Drum Master – 190 mil
  2. Mario Party 9 – 50 mil
  3. Wii Sports Resort – 40 mil


Via Reino do Cogumelo.

[CURTAS] Percepção do Público Sobre o Wii U Vai Mudar, Segundo Iwata

Oi pessoal, tudo bem ?
Estou de volta ao blog após ficar uma semana viajando !
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, diz acreditar que brevemente a percepção que o público tem atualmente sobre o Wii U irá mudar, já que uma linha forte de jogos está para chegar ao console da empresa nipônica ! Ao contrário do que muitos pensam, Iwata afirma que o jogo Nintendo Land não foi de grande ajuda para convencer os consumidores a comprar o console que abriu a oitava geração de videogames ! Confiram uma parte de suas declarações :

No caso do Wii, por exemplo, só por incluir Wii Sports na embalagem facilitou para convencer os consumidores de que o Wii era um sistema único e diferenciado. Mas no caso do Wii U, não alcançamos este estágio ainda. Esperávamos que Nintendo Land fosse capaz de suportar esse tipo de responsabilidade, mas para aquelas pessoas que apenas viam como outras pessoas jogavam o Wii U e Nintendo Land, elas não tinham como saber como o Wii U é único e diferente do Wii. 

Como resultado, a valorização do Wii U varia muito dependendo do fato de se você tem ele casa ou não. Então, o que realmente precisamos fazer agora é lançar games para o Wii U que tirem vantagem dos seus aspectos únicos, um depois do outro. Tantos que um grande número de pessoas será capaz de experimentar o Wii U e sentir o quanto ele é singular. Precisamos aumentar esse número de pessoas. E uma vez que esse número tenha atingido a massa crítica, eu acho que a visão do público sobre o Wii U vai mudar.
                                                                                                                                                                 
Todos sabemos que o Wii U não vem trazendo nenhum resultado animador a Nintendo nos países em que  foi lançado, mesmo já estando a oito meses no mercado ! Mas, assim como Satoru Iwata disse, eu acredito que com a estréia de grandes games que explorem o potencial único do console, a situação do mesmo vai melhorar ! Na lista destes possíveis games temos Pikmin 3Super Mario 3D World, o nosso tão aguardado Donkey Kong Country: Tropical Freeze, e muitos outros que estão para chegar ano que vem ! 
O que vocês acham leitores ? Acreditam que isso será o suficiente para reerguer o Wii U ?
Não podemos esquecer que o console já está confirmado para chegar em novembro no Brasil !
Até mais !
                                                                                                  
Via Reino do Cogumelo

sábado, 20 de julho de 2013

[GAMES] No Reino Unido, Nintendo 3DS já vende mais que PS3 e XBox 360

Enquanto a Nintendo se preocupa com o Wii U, o Nintendo 3DS, mais uma vez, segue alheio às preocupações. E não poderia ser de outro modo, o portátil vive sua melhor fase desde que foi lançado, em março de 2011: é o mais vendido no Japão, nos Estados Unidos e até nas vendas mundiais. Apenas na Europa o portátil ainda não está na frente, mas ameaça cada vez mais a liderança do Playstation 3, da Sony. E por falar no mercado europeu, a divisão britânica da Nintendo revelou que, em seus domínios, o N3DS já está vendendo mais que os concorrentes PS3 e XBox 360.

É a primeira vez que o portátil supera a concorrência na Terra da Rainha, afirmou a divisão britânica da Nintendo ao site MCV UK, e completou que já fazem três meses que o N3DS assumiu a ponta do mercado inglês. As vendas foram impulsionadas pelo lançamento de grandes títulos para o portátil, como Animal Crossing: New Leaf; Donkey Kong Country Returns 3D; Luigi's Mansion Dark Moon, entre outros.

Confira as palavras do chefe de marketing da Nintendo britânica, James Honeywell:
Software vende hardware.

Você deve ter ouvido falar muito de nós. E o mesmo se aplica ao Wii U conforme nos aproximamos da estação de pico. Com esta linha tão forte de títulos tão aclamados pela crítica, é um furacão perfeito. Ele é o formato do momento.

Algumas vezes o 3DS, ou os portáteis em geral, sofrem porque as pessoas tendem a se focar nos consoles de mesa. Mas o 3DS está realmente fazendo os números agora.

Realmente, descontando apenas o mercado europeu, o N3DS é o líder absoluto de vendas em todos os outros locais, incluisive nas vendas mundiais. A espectativa agora é que, com a chegada de grandes títulos, o Wii U comece a reagir.


Via Reino do Cogumelo.

terça-feira, 16 de julho de 2013

[GAMES] Parabéns Famicom! Primeiro console da Nintendo completou 30 anos ontem

Dia 15 de julho de 2013. Exatamente 30 anos atrás a Nintendo lançava o Family Computer, abreviado como Famicom, no Japão. No ocidente, o console ficou conhecido como Nintendo Entertainment SystemNES ou Nintendinho (no Brasil). O aparelho de 8-bits foi lançado um ano antes do famoso crash de 1984, mas não só sobreviveu ao rombo causado pela Atari, como reergueu o mercado dos games e colocou a Nintendo em definitivo na briga entre as fabricantes de videogames.

Algo que poucos sabiam é que os títulos de lançamento do Famicom foram Donkey Kong Jr. e Popeye. Considerado o jogo mais vendido de todos os tempos, o clássico Super Mario Bros. chegou pouco tempo depois e alcançou facilmente mais de 40 milhões de cópias vendidas, um número inimaginável para a época e salvou o mercado dos games de afundar na lama do crash de 1984.

A trajetória de sucesso do Famicom no Japão não parou por ai. Foram lançados mais jogos que se tornaram verdadeiras relíquias, mais do que qualquer jogo em alta definição lançado hoje em dia. Estamos apenas falando de Super Mario Bros. 3, considerado o melhor jogo de todos os tempos; The Legend of Zelda, uma das franquias de maior sucesso da história; Final Fantasy, Metroid, entre outros, foram alguns dos grandes títulos que o Famicom recebeu. A América recebeu esses clássicos dois anos depois.

Mesmo se você não for fã da Nintendo, tem mais que obrigação de agradecê-la pelo Famicom, pois se não fosse pelo console, dificilmente você teria seu PS3 ou seu XBox 360.

Obrigado, Nintendo. E parabéns, Famicom!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

[VÍDEOS] Fã cria versão à capela de Aquatic Ambience, de Donkey Kong Country; confira

Quando uma desenvolvedora quer que seu jogo seja muito conhecido, um dos pontos fortes é, sem dúvida alguma, a trilha sonora desse jogo. A série Country é a prova disso. Sendo assim, um fã entusiasta de jogos conhecido como Smooth McGroove vem fazendo versões à capela - ou seja, apenas com a própria voz - de várias canções de vários jogos, como Rainbow Road, de Super Mario KartDire Dire Docks, de Super Mario 64; e Chemical Plant Zone, de Sonic The Hedgehog 2. Dessa vez, McGroove "cantou" a música Aquatic Ambience, o clássico tema das fases aquáticas de Donkey Kong Country.

Confira a música à capela abaixo:


O que acham da versão de McGroove?

[GAMES] Crise? Miyamoto reconhece dificuldades na Nintendo, mas acredita na reação do Wii U

A maré não é das melhores para a Nintendo, em relação aos consoles domésticos. Embora o Wii já tenha cumprido sua missão com sucesso e ainda busca a marca de 100 milhões de vendas, é o Nintendo 3DS que praticamente vem sustentando a empresa nos últimos meses, deixando o Wii U de lado. A atual situação da Nintendo preocupa a todos, até mesmo Shigeru Miyamoto. Mas o mestre ainda acredita na reação do Wii U no final do ano.

Miyamoto diz que um dos problemas é que poucos enxergam todas as capacidades do Wii U:
É, as coisas não estão fáceis para Nintendo e o Wii U não vendeu muito bem (risos). O Wii U também possui recursos como um navegador web e duas telas, e é muito útil para simplesmente assistir algo no YouTube, mas ninguém realmente o usa dessa forma. Isso não está ajudando o sistema.

Além disso, a falta de apoio das third-parties também preocupa o mestre:
Originalmente, Pikmin 3 e Wii Fit U estavam programados para fazer parte da line-up entre janeiro e março. No ano passado, eu não disse nada para que eles fossem concluídos nessa época, mas nós tivemos muitos problemas comshaders em HD. Agora estamos acostumados com eles, devemos melhorar no futuro.
Ao mesmo tempo, o desenvolvimento do hardware atrasou. Por causa deste atraso, todo o ambiente de desenvolvimento atrasou, que também influenciou a produção dos jogos. Quando você produz um jogo, o processo não deve ser influenciado tanto pelo hardware, mas esta concorrência de problemas afetou bastante a produção dos jogos.

Após lamentar os problemas, Miyamoto se animou ao lembrar de alguns títulos de franquias clássicas que ainda serão lançados para o Wii U:
Após isso (Pikmin 3), há Lego City: Undercover (que será lançado no Japão dia 25 de julho) e Wonderful 101. Teremos também Super Mario 3D World, Donkey Kong Country Tropical Freeze e Mario Kart 8 no futuro. Então, definitivamente compre um Wii U em breve! Estou esperando para ver as vendas nesse período.

Isso faz vocês lembrarem de alguma coisa? Em um passado recente, o Nintendo 3DS também sofreu com esses problemas, principalmente com a falta de bons títulos no lançamento. O rendimento do portátil começou a mudar aos poucos, e disparou para a liderança com a chegada de Super Mario 3D Land e Mario Kart 7. Seus sucessores diretos para o Wii U, Super Mario 3D World e Mario Kart 8 estão previstos para novembro de 2013 e a primavera do Hemisfério Norte, em 2014, respectivamente.


Via NintendoBlast.

domingo, 14 de julho de 2013

[GAMES] Miyamoto atiça japoneses ao dizer que eles não gostam de jogos de ação difíceis

A intenção pode não ter sido essa, mas Shigeru Miyamoto causou polêmica com os jogadores japoneses. Durante uma entrevista ao site 4gamer, Miyamoto disse que os nipônicos não gostam de jogos de ação difíceis justamente por conta da dificuldade, ao contrário dos americanos. Miyamoto ainda tenta amenizar, dizendo que a Nintendo quer agradar a todos, mas não demorou muito para uma enxurrada de críticas ao mestre inundarem os comentários do próprio site 4gamer.

Confira a declaração de Miyamoto:
Eu tenho feito games de ação por pelo menos 30 anos, e estive pensando na diferença evidente de como sua popularidade vem gradualmente diminuindo no Japão enquanto ela se mantém na América. O problema é que os japoneses que não conseguem vencer o nível de dificuldade em um game de ação não querem mais jogá-lo. Esta percepção então se espalha para os games como um todo, e as pessoas evitam eles por que os consideram muito difíceis.

No caso da América, há muito mais pessoas que gostam de um desafio, se mantém firmes e tentam superar o obstáculo inicial. Sim, são games de ação que demandam um certo nível de habilidade. Então, alguns jogadores se divertem apenas por jogar, outros preferem chegar ao final de um jogo, e alguns preferem grandes desafios. Pessoas procurando por desafio vão dispensar um jogo que é facilmente concluído por considerarem ele "fácil". Mas se fazemos as coisas muito difíceis, as pessoas que apenas querem jogar ficam de fora. Eu sempre quis agradar ambos os tipos.

Em seguida, vários japoneses criticaram as falas de Miyamoto:
Sim, sim, é tudo culpa dos japoneses.
O motivo pelo qual eles fazem isso é por causa de idiotas como este colocando a culpa de tudo em seus consumidores.
Quem quer jogar um game onde se você perde um pixel na tela é Game Over instantâneo?
O público gamer envelheceu e não tem mais tempo para games de ação difíceis.
As pessoas falam como se a dificuldade determinasse o quão divertido um jogo é. É o contrário - o jogo precisa ser divertido para te manter jogando e gostando do desafio.
Eu me lembro que muitos games ocidentais costumavam ser bem difíceis. Então eles facilitaram as coisas e começaram a vender mais como resultado. Eu realmente acho que os games japoneses não estão vendendo por causa da escassez de ideias.
Games devem ser divertidos. Jogá-los não deve ser um ato de auto-flagelação.

Polêmica à vista. O que acham disso?


Via Reino do Cogumelo.

[GAMES] Donkey Kong Country Returns 3D Foi o Sétimo Game Mais Vendido em Semana de Poucas Estreias no Japão

Boa tarde pessoal, tudo bem ?
Donkey Kong Country Returns 3D, o jogo de estréia da série Donkey Kong Country no portátil Nintendo 3DS, não para de dar "shows" no ranking de vendas semanais do Japão !
Da última vez que mostramos (Confira clicando aqui), DKCR 3D havia despencado do primeiro para o nono lugar no Top 20 dos games mais vendidos na "Terra do Sol Nascente", em decorrência do grande número de lançamentos que haviam ocorrido no país ! Apesar disso, o game dos Kongs não havia saído dos dez primeiros colocados daquela semana ! E agora, do dia 01 ao dia 07 deste mês, o mesmo deu a volta por cima e conseguiu recuperar duas posições, subindo para o sétimo lugar ! A mais nova aventura do Luigi no portátil, Luigi's Mansion: Dark Moon, conseguiu recuperar uma posição, ficando em décimo segundo lugar ! O game que tem como protagonista o irmão de Super Mario está para completar 1 milhão de cópias vendidas em quatro meses desde seu lançamento no Japão ! Confiram a lista completa :


Top 20 jogos Mais Vendidos no Japão (01 a 07 de julho de 2013)

  • 01.[PS3] Earth Defense Force 2025 - 154.689 / NOVO 
  • 02.[PSV] Toukiden - 43.315 / 166.110 
  • 03.[PSP] Toukiden - 33.126 / 99.142 
  • 04.[PS3] Gundam Breaker - 32.030 / 232.595 
  • 05.[3DS] Friend Collection: New Life - 31.996 / 1.233.782 
  • 06.[360] Earth Defense Force 2025 - 23.371 / NOVO 
  • 07.[3DS] Donkey Kong Country Returns 3D - 18.819 / 193.359 
  • 08.[PS3] The Last of Us - 14.085 / 164.023 
  • 09.[3DS] Toriko: Gourmet Battle! - 13.315 / NOVO 
  • 10.[3DS] Etrian Odyssey Untold: The Millenium Girl - 12.765 / 101.044 
  • 11.[3DS] Animal Crossing: New Leaf - 11.354 / 3.315.035 
  • 12.[3DS] Luigi's Mansion: Dark Moon - 10.813 / 815.842 
  • 13.[3DS] Digimon World Re:Digitize Decode - 10.690 / 45.041 
  • 14.[PS3] Atelier Escha & Logy: The Alchemist of Empty Twilight - 10.292 / 67.842 
  • 15.[WII] Taiko no Tatsujin Wii: Super Deluxe Edition - 4.665 / 511.663 
  • 16.[PS3] Sniper: Ghost Warrior 2 - 4.034 / 10.847 
  • 17.[3DS] Dragon Ball Heroes: Ultimate Mission - 3.732 / 219.974 
  • 18.[3DS] Monster Hunter 3 Ultimate - 3.683 / 331.366 
  • 19.[PS3] Date A Live: Rine Utopia - 3.678 / 27.018 
  • 20.[PSP] Dangan-Ronpa - 3.660 / 85.098

E por parte dos consoles, da última vez que mostramos, o PSVita já podia ser visto ameaçando a liderança do 3DS no primeiro lugar ! Mas mais uma vez o portátil da Nintendo se manteve na primeira colocação, com a ordem dos mais vendidos ficando praticamente a mesma ! Confiram :

Consoles Mais Vendidos no Japão (01 a 07 de julho de 2013)

  • 1.Nintendo 3DS - 44.222 / 11.759.351 
  • 2.PlayStation Vita - 20.776 / 1.691.867 
  • 3.PlayStation 3 - 11.683 / 9.345.066 
  • 4.Wii U - 8.251 / 968.539 
  • 5.PSP - 5.768 / 19.931.876 
  • 6.Wii - 1.334 / 12.684.918 
  • 7.Xbox 360 - 313 / 1.629.422 

Mesmo o Wii U se mantendo na quarta posição, podemos notar que ele teve um pequeno aumento em suas vendas, se comparado com o último ranking  apresentado !
Donkey Kong Country Returns 3D foi lançado no dia 13 de junho de 2013 no Japão.
                                                                                          
Via Reino do Cogumelo

[CURTAS] Nintendo Comparecerá, Pela Primeira Vez na História, ao Evento GDC Europe 2013

Oi pessoal, tudo bem ?
A maior reunião anual de desenvolvedoras de jogos eletrônicos profissionais, a Game Developer Conference (GDC), estará contando pela primeira vez com a Nintendo em sua edição na Europa !
O evento GDC Europe 2013 ocorrerá em agosto, do dia 19 ao dia 21, na cidade de Colônia, na Alemanha !


Big N esteve presente apenas nas edições americanas do Game Developers Conference (na desse ano, por exemplo, foi nos apresentado pela empresa a plataforma "Nintendo Web Framework" e o anúncio do Miiverse para smartphones e PC), nunca comparecendo ao GDC Europe ! Mas dessa vez
todos foram surpreendidos com tal informação, confirmando presença da Nintendo na GDC européia 2013 !
Assim como na versão americana, teremos palestras conduzidas pela empresa nipônica ! Apesar do conteúdo destas palestras serem confidenciais, por enquanto, as expectativas são grandes, julgando que conteúdos inesperados foram apresentados na edição americana em março deste ano !
O que acham leitores ? Ansiosos por informações de conteúdo à ser apresentado pela Nintendo em sua primeira GDC Europe ? Comentem !
Até mais !
                                                                                           
Via Reino do Cogumelo

sábado, 13 de julho de 2013

[Lendas dos Games] Kirby Canvas Curse

Depois de duas semanas sem nada, chega mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, com histórias bizarras e bem estranhas do mundo dos games.

Hoje, a história criada pelo leitor ???? sobre o jogo Kirby Canvas Curse, do Nintendo DS. Boa leitura.



Quando era criança, gostava de jogar Kirby Canvas Curse, é um jogo divertido, mas nunca o passei até ao fim, eu tentava passar o penúltimo e ultimo mundo , mas nunca conseguia, era difícil.
Um dia, vendi o jogo, porque desisti de passar aqueles mundos porque eram difíceis , mas me arrependi porque não devia ter desistido. Lembrei que o tinha vendido no eBay, e lembro que um aluno da minha escola, que estava cheio de cortes, tinha comprado o jogo e quando encontrou-me disse “obrigado” numa voz escura e sinistra. Um mês depois, tinha ido a uma loja de jogos perto da minha rua, e encontrei o aluno que tinha comprado o jogo tentando vendê-lo, o que achei muito estranho.
Foi um bocado difícil lembrar onde era a loja, porque já não vivo com os meus pais, e os meus pais também mudaram de casa por causa das más condições de vida. Andei 5km e encontrei a loja, estava em mau estado, e quando entrei lá, o funcionário disse que já não vendiam à uma semana e iam fechar a loja brevemente. Eu pensava que já tinham comprado o jogo mas na verdade estava lá, a um preço barato, por isso comprei o jogo e fui para casa, para o meu quarto.
Notei que o cartucho estava preto e estava escrito cAnVaS Curse, achei estranho porque estava escrito a vermelho, mas peguei no cartucho, liguei o meu Nintendo DSi e comecei a jogar.
Notei que só dava para escolher um save file em vez de três, mas comecei a jogar e ainda por cima esse file não estava passado. Notei que os olhos do Kirby estavam pretos e com pupilas vermelhas, mas isso era só um pormenor. Eu cheguei ao nível frozen fantasy que nunca tinha passado, e reparei que Kirby estava com os olhos cansados, apareceu uma caixa de texto que disse: “Não …aguento… mais este…. jogo, estou farto…. desta maldição…. sinto-me……cul….pado…”. Eu achei aquilo muito estranho, porque neste jogo o Kirby não falava e não havia falas, mas continuei a jogar. Eu vi que tinha 2 vidas e que o Kirby não tinha HP, isso quer dizer que se o Kirby recebesse dano perdia uma vida, tentei mas não consegui , apareceu uma caixa de texto e disse: “você também está com esta maldição!! Se Kirby ganhar dano você também vai, e se ele perder todas as vidas...”.
Que porcaria é esta!!!O jogo está tentando me matar!, disse a mim mesmo, mas depois gritei porque parecia que alguém estava por trás de mim e tinha me esfaqueado na barriga, olhei para baixo e vi que eu estava sangrando, e Kirby só tinha uma vida, o jogo começou a jogar sozinho, Kirby começou a ficar preto e a sorrir, Kirby se suicidou e eu gritei: “AAAAAAAAAAAAaahhhh!!!!!!!!!!!”, e logo em seguida desmaiei.
Quando acordei vi que estava na cozinha, notei que estava um papel no frigorifico, e lá dizia: “Olá, gostou da surpresa? Eu sei que não passou até ao fim mas eu passei por você. Eu hackeei o jogo, para o tornar mais divertido, mas você não gosta das mesmas coisas que eu...”
Achei isto confuso , porque eu nem sequer conhecia aquele aluno , mas sabia que tinha sido ele que hackiou, pelo seu olhar quando o conheci, sempre achei que ele era sinistro,mas quando joguei o game outra vez, estava tudo normal.


Fiquem no aguardo da próxima lenda. Se tiverem sugestões, e apenas nesse caso, podem usar a C-Box à direita para postar links.

terça-feira, 9 de julho de 2013

[GAMES] De Acordo com Desenvolvedor Indie, Wii U é um Console Muito Poderoso, Mas Precisa de Propagandas Melhores

Oi pessoal, tudo bem ?
Em entrevista ao site francês Nintendo Difference, o chefe de operações do estúdio independente sueco Image & Form, Brjann Sirgurgeirsson, fala um pouco sobre o seu novo trabalho, o jogo Steamworld Dig, que será lançado em agosto de 2013 para o eShop do 3DS !
Em um trecho da entrevista (que vocês conferem a seguir), ao ser questionado se haveria a possibilidade do game ser lançado também para o eShop do Wii U futuramente, Brjann diz que a idéia é válida, mas acredita que Wii U precisa ser melhor apresentado aos consumidores da empresa, para que o seu total poder seja compreendido pelos mesmos, e apenas assim o mais novo console da Big N, que até o momento não fez tanto sucesso pelos países onde está disponível, conseguirá alcançar um patamar mais alto ! Vejam :

Ainda estamos considerando Steamworld Dig para Wii U, mas temos outras idéias que se aplicariam melhor ao console. O Wii U é um console muito poderoso, mas penso que a Nintendo está tendo dificuldades em explicar aos consumidores por que devem comprá-lo. Isso acaba gerando um paradoxo: se poucas pessoas compram o console, os desenvolvedores não querem trazer seus games para ele, o que significa que leva mais tempo para o console se estabelecer no mercado.

Na minha opinião, Brjann está correto, pois a realidade do Wii U é essa ! Não fazendo sucesso pelo mundo, diversas desenvolvedoras já disseram não estar produzindo para o console ! Isso faz com que muitos outros gamers que pretendiam comprar o Wii U, mudem de idéia, ao ver que seu jogo preferido não virá para o mesmo ! O que acham leitores ? Concordam com ele ?
O novo jogo da Image & Form, Steamworld Dig, se trata de uma aventura hardcore de plataforma e mineração que explora as profundezas da Terra, que tem como protagonista um robô a vapor solitário chamado Rusty !
Até mais !
                                                                                                   
Via Reino do Cogumelo

[GAMES] Justiça japonesa condena produtores do dispositivo R4 a indenizarem a Nintendo

Depois da vitória por conta do uso indevido do personagem Yoshi no jogo Era's Adventure (iOS / Android), a Nintendo venceu outra batalha judicial, dessa vez em seu próprio quintal. A Justiça Japonesa condenou dois distribuidores do dispositivo R4 - usado no portátil Nintendo DS para rodar jogos piratas - a indenizarem a empresa e várias desenvolvedoras por danos comerciais.

A decisão da Justiça do Japão obriga os distribuidores a pagarem cerca de 95.625,000 ienes - algo em torno de US$945.097,85 ou R$2.131.479,17 - à Nintendo e para desenvolvedoras como Capcom, Konami, Square Enix, entre outras.

Não é a primeira vez que a Nintendo ganha disputas contra a pirataria no Japão: no final de 2012, foi proibida a comercialização de R4 em solo nipônico; a importação do dispositivo também foi impedida.


Via Reino do Cogumelo.

domingo, 7 de julho de 2013

[CURTAS] Club Nintendo Japonês Foi Hackeado

Boa noite pessoal, tudo bem ?
Após diversos erros de acesso terem começado a surgir a partir do dia 2 de julho no site do Club Nintendo Japonês, a Big N chegou a conclusão de que o mesmo foi hackeado ! Para deixar todos a par desse acontecimento trágico para a empresa, a mesma fez uma publicação em seu site oficial ! A Nintendo afirma que cerca de 23 mil acessos não autorizados foram constatados entre 9 de junho e 4 de julho, sendo que houve 15 milhões de tentativas de invasão no site do Club Nintendo na "terra do Sol nascente" !
Além disso, é confirmado que dados pessoais, números de telefone e endereços de e-mails de alguns usuários podem estar comprometidos (Sendo que essas são as informações básicas que as pessoas precisam colocar para ter uma conta no site) ! Dados bancários estão fora de questão de vazamento pelo fato de em nenhum momento ser pedido como necessário para algum recurso do Club Nintendo !
A Nintendo ainda diz estar reforçando a segurança do site, mas que é fundamental seus usuários japoneses trocarem as senhas de acesso, já que as antigas foram invalidadas !
Situação nada agradável para a Big N, não, leitores ? Esperamos que nada igual volte a ocorrer em sites do Club Nintendo em outras partes do mundo e que algo realmente seja feito sobre isso !
                                                                                        
Via Reino do Cogumelo

[CURTAS] Criador de Angry Birds Diz Que Nintendo e Shigeru Miyamoto Foram Suas Maiores Influências

Oi pessoal, tudo bem ?
Em entrevista a revista britânica EDGE, Jaakko Iisalo, criador de um dos mais populares jogos atuais para dispositivos móveis IOS, o Angry Birds, da uma declaração onde diz que o "mestre" Shigeru Miyamoto e a própria Nintendo são suas maiores influências!  Confiram :

Eu ainda sou fortemente inspirado pelas clássicas eras 8 e 16 bits dos games, com Shigeru Miyamoto e a Nintendo sendo minhas maiores influências.

Iisalo fora responsável pelo conceito e designer de Angry Birds, sendo que o mesmo fora desenvolvido pela Rovio, uma desenvolvedora finlandesa  independente ! Esse jogo que está se tornando cada vez mais conhecido, teve seu lançamento em dezembro de 2009, e já obteve mais de dez milhões de downloads em apenas um ano ! A trama consiste em os jogadores ao controle de "Pássaros Furiosos", lança-los contra porcos (os inimigos do game), através de um estilingue gigante, destruindo as construções feitas por esses porcos !
Interessante saber que Miyamoto e a Big N influenciam até mesmo Jaakko ! Além do mais, uma versão de Angry Birds será lançada para Wii U, e existe uma para 3DS !
O que acham leitores ? Curtem Angry Birds ? Gostaram de saber desta informação ?
Até mais !
                                                                                                   

[GAMES] Donkey Kong Country Returns 3D continua no Top 20 de vendas semanais no Japão

A última semana foi lotada de lançamentos no Japão. Quem sofreu com isso foram alguns títulos que despencaram nas posições do ranking dos 20 mais vendidos na Terra do Sol Nascente. Apesar disso, a Nintendo deve estar colhendo os bons frutos de Donkey Kong Country Returns 3D, para Nintendo 3DS, que se mantém firme e forte entre os 10 primeiros colocados.

O port do jogo para Wii levou um baita tombo e caiu da vice-liderança para o nono lugar, com quase 28 mil cópias vendidas. Outro grande título, Luigi's Mansion: Dark Moon, principal aposta da Nintendo no chamado Ano do Luigi, caiu quatro posições e, diferente da aventura dos kongs, figura pela primeira vez fora do Top 10. Apesar das quedas, ambos os jogos e vários outros ajudaram a manter o Nintendo 3DS na liderança, porém o portátil da Nintendo já vê o rival PS Vita em seu retrovisor.

Confira todos os números da semana entre os dias 24 e 30 de junho. Em itálico, os novos jogos:

JOGOS

  1. Gundam Breaker (PS3) - 200.564
  2. Toukiden (PSVita) - 122.794
  3. Etrian Odyssey Untold: The Millenium Girl (N3DS) - 88.278
  4. Toukiden (PSP) - 66.016
  5. Atelier Escha & Logy: The Alchemist of Empty Twilight (PS3) - 57.550
  6. Digimon World Re:Digitize Decode (N3DS) - 34.350
  7. Friend Collection: New Life (N3DS) - 34.254
  8. The Last of Us (PS3) - 32.472
  9. Donkey Kong Country Returns 3D (N3DS) - 27.725
  10. Date A Live: Rine Utopia (PS3) - 23.340
  11. Animal Crossing: New Leaf (N3DS) - 12.834
  12. Urakata Hakuoki (PSP) - 12.247
  13. Luigi's Mansion: Dark Moon (N3DS) - 11.510
  14. The Elder Scrolls V: Skyrim - Legendary Edition (PS3) - 7.841
  15. Sniper: Ghost Warrior 2 (PS3) - 6.813 
  16. The Legend of Heroes: Sora no Kiseki the 3rd Kai HD Edition (PS3) - 5.970
  17. Starry Sky: After Autumn Portable (PSP) - 5.550
  18. Taiko no Tatsujin Wii: Super Deluxe Edition (Wii) - 4.847
  19. Onigokko! Portable (PSP) - 4.159
  20. Kuma-Tomo (N3DS) - 4.124

CONSOLES

  1. Nintendo 3DS - 50.712
  2. PS Vita - 31.271
  3. PlayStation 3 - 12.554
  4. Wii U - 7.060
  5. PSP - 6.492
  6. Wii - 1.338
  7. XBox 360 - 330


Via Reino do Cogumelo.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

[GAMES] Trava de região é algo necessário, diz Satoru Iwata em entrevista durante a E3

Trava de região é algo que incomoda muitos jogadores pelo mundo. Afinal, seguindo esse princípio, não é possível jogar um jogo americano em um console europeu e por ai vai. A principal rival da Nintendo, a Sony, já havia anunciado que seu novo console, o Playstation 4, não terá trava de região. A Microsoft não pretendia, mas também removeu a trava do novo XBox One. Mas para a Nintendo, as travas regionais são algo necessário no atual cenário do mercado de games.

As palavras foram ditas pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, durante a E3 desse ano, antes da Microsoft anunciar a remoção da trava de seu console. Iwata conversava com Richard George, diretor do site IGN, quando foi perguntado sobre as travas em aparelhos da Nintendo. Confira a resposta de Iwata abaixo:
Na visão de algumas pessoas, parece um tipo de restrição. No entanto, nós esperamos que as pessoas compreendam o fato de que vendemos nossos produtos para o mundo todo. Há muitas regiões diferentes no mundo e cada região tem suas próprias aceitações culturais e restrições legais, assim como diferentes classificações etárias. Sempre há coisas diferentes que devemos fazer em cada região, e elas podem ir contra esta ideia de que os jogadores ao redor do mundo querem liberdade para jogar o que quiserem.

Eu espero que os fãs de games entendam que a indústria não está fazendo isso somente por uma questão de ego. Há razões por trás disso.

Iwata ainda disse que as travas são algo que toda a indústria de games teve que lidar, e não apenas a Nintendo. Para ele, a questão cultural em diversos locais do mundo impõe o uso de bloqueadores regionais.

E para colocar mais lenha nessa fogueira polêmica, um abaixo-assinado foi criado para pedir a remoção dos bloqueadores dos consoles da Nintendo. A petição, que pode ser acessada aqui, quer reunir 25 mil assinaturas, sendo que já alcançaram 13 mil.

O que acham disso?


Via Reino do Cogumelo.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

[GAMES] Donkey Kong Country Returns 3D é o Segundo Game Mais Vendido da Semana no Japão

Boa noite pessoal, tudo bem ?
O port do game Donkey Kong Country Returns (Wii) para o Nintendo 3DS, continua na lista dos jogos mais vendidos da semana no Japão, sendo que o mesmo foi lançado na "Terra do Sol Nascente" no dia 13
de junho de 2013 !
Na primeira semana de estréia do game por lá, no mês passado, eu publiquei aqui no blog que Donkey Kong Country Returns 3D tinha sido o mais vendido entre os dias 13 e 16 de junho ! Agora, do dia 17 ao dia 23 do mesmo mês, DKCR 3D ocupa a segunda posição, o que é ótimo para a Nintendo, mostrado o ótimo desempenho do mesmo pelo mundo ! Confiram a lista completa :

Top 20 Jogos Mais Vendidos no Japão (17 de junho a 23 de junho de 2013)

  • 01.[PS3] The Last of Us - 117.465 / Novo
  • 02.[3DS] Donkey Kong Country Returns 3D - 42.247 / 146.816 
  • 03.[3DS] Friend Collection: New Life - 34.286 / 1.167.532 
  • 04.[PSV] Kami Jigen Idol Neptune PP - 29.933 / Novo
  • 05.[3DS] Kuma-Tomo - 12.705 / Novo
  • 06.[3DS] Animal Crossing: New Leaf - 12.491 / 3.290.847
  • 07.[3DS] Luigi's Mansion: Dark Moon - 11.859 / 793.519
  • 08.[3DS] Sayonara Umihara Kawase - 11.058 / Novo 
  • 09.[PSP] Storm Lover 2nd - 10.001 / Novo 
  • 10.[PSP] Ro-Kyu-Bu! Lost Secret - 9.282 / Novo
  • 11.[PS3] Terraria - 5.192 / 47.741 
  • 12.[PS3] Resident Evil: Revelations - 4.948 / 165.068
  • 13.[WII] Taiko no Tatsujin Wii: Super Deluxe Edition - 4.723 / 502.150 
  • 14.[PSV] Winning Post 7 2013 - 4.413 / Novo
  • 15.[3DS] Chousoku Henkei Gyrozetter: Albatross no Tsubasa - 4.079 / 22.004 
  • 16.[3DS] Dragon Ball Heroes: Ultimate Mission - 3.957 / 212.273 
  • 17.[3DS] Shin Megami Tensei IV - 3.898 / 245.568 
  • 18.[3DS] Monster Hunter 3 Ultimate - 3.684 / 323.656 
  • 19.[3DS] New Super Mario Bros. 2 - 3.191 / 2.046.263 
  • 20.[3DS] Mario Kart 7 - 3.122 / 2.067.213 

É impressionante que, assim como da outra vez, o número de jogos do 3DS na lista é o maior ! New Super Mario Bros. 2 e Mario Kart 7 também marcam presença mais uma vez ! E como sempre, por parte dos consoles, o portátil 3D da Big N está em primeiro lugar, com o Wii U mantendo sua posição em quarto lugar ! Vejam :

Consoles Mais Vendidos no Japão (17 de junho a 23 de junho de 2013)

  • 1. Nintendo 3DS - 43.269 / 11.664.417 
  • 2. PlayStation Vita - 13.422 / 1.639.820
  • 3. PlayStation 3 - 9.816 / 9.320.829
  • 4. Wii U - 5.329 / 953.228
  • 5. PSP - 5.091 / 19.919.616
  • 6. Wii - 1.234 / 12.682.246
  • 7. Xbox 360 - 282 / 1.628.779 

Fico muito contente em ver como a Nintendo está sempre se saindo na frente, sendo um Nintendista
O que acharam pessoal ?
Até a próxima postagem !