Segundo Mayles, durante a criação do clássico Donkey Kong Country, o companheiro do gorila fanático por bananas seria Donkey Kong Jr.. O problema é que a Nintendo achou que o personagem não era parecido com o DK Jr. original - na foto ao lado e que já havia participado de Super Mario Kart -, protagonista do jogo Donkey Kong Jr., onde Mario, ainda chamado Jumpman, sequestrou Cranky como vingança pelo jogo anterior. Sendo assim, a RARE tinha duas opções: usar o personagem original ou alterar o nome da nova criação. Foi assim que nasceu Diddy Kong.
Confira as palavras de Gregg Mayles:
Nós inicialmente queríamos incluir Donkey Kong Junior como parceiro de Donkey. Diddy Kong foi a nossa atualização do Junior, mas a Nintendo achou que o personagem estava muito diferente e quis que ou Junior fosse exibido com seu design original ou que mudássemos o nome daquele personagem. Sentimos que o nosso personagem se encaixava perfeitamente com o novo universo de Donkey Kong então mantivemos ele com um nome diferente. Tínhamos uma folha de papel onde escrevemos alguns nomes em potencial. Alguns eram hilários de tão ruins: Diet DK, DK Lite e Titchy Kong. Escolhemos Dinky Kong, mas por causa de questões jurídicas decidimos mudar para Diddy.
O que acham disso? Gostaram da interferência da Nintendo que gerou Diddy Kong ou preferiam ter jogado com DK Jr.?
Via Reino do Cogumelo.
Muito interessante essa informação ! Como eu já disse no primeiro capítulo do Secret Hoard, Donkey Kong Jr. é o pai do DK atual ! Mas com essa notícia de que ele poderia ser o parceiro do DK em Donkey Kong Country me faz acreditar que DK Jr. deveria possuir uma forma mais adulta ! E respondendo a sua pergunta, eu com certeza prefiro o Diddy Kong, XD !
ResponderExcluirCaramba, nunca imaginei algo do tipo ! Jogar o primeiro DKC com DK e DK Jr. ! Com certeza não daria nada certo, por ter esse fato de ele ser pai de DK e ter que abranger uma forma adulta !
ResponderExcluirAinda prefiro o Diddy !