quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

[Lendas dos Games] Habbo Hotel: quarto 545

E lá vamos nós a mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, dessa vez ajudado pelos leitores, que vão sugerir algumas histórias bizarras de vários jogos do mercado.

Hoje, a lenda sobre um suposto quarto 545 do jogo online Habbo Hotel. Boa leitura.



Eu já jogava Habbo por uns anos e aquele dia não tinha motivo para ser diferente dos outros: provavelmente eu iria procurar quartos legais para entrar e jogar até dar sono. Eram 3 da manhã,acabava de sair de uma partida de Dança das Cadeiras e abri a aba "Procurar" para tentar achar algum outro jogo ou lugar bacana. Naturalmente,as opções de pesquisa prévia apareceram: balada, paquera, futebol, etc... Mas uma dessas opções me chamou a atenção; nela não haviam palavras,apenas três interrogações da seguinte maneira "???". Estranhei. Por que motivo um adm colocaria tal coisa em uma opção de pesquisa rápida?
Por curiosidade cliquei (pelo resto da minha vida me arrependi de ter feito isso) e para minha surpresa apenas um único quarto apareceu, e seu nome era 545. E o indicador mostrava que uma pessoa estava nesse quarto. Entrei,que se ferrasse,não tinha nada pra fazer mesmo. Lá dentro estava uma menina HC vestida com uma jaquetinha rosa. Quando entrei ela já foi falando:
- "Oi Pedro,estávamos te esperando para começar."
Gelei na hora! Como ela sabia que meu nome era Pedro? Meu nome e perfil não mostravam isso (mesmo por questão de segurança) e aparentemente não conhecia ela. Uma das maiores vergonhas é esquecer-se de uma pessoa, será que já conhecia ela e havia me esquecido? Resolvi dar uma de égua:
- "Oi Bianca (era o nome dela). Me esperando? E o que tinhamos marcado mesmo?"- "KKKKK, sempre brincalhão em Pedro."
Putz,já vi que ela me conhecia mesmo. O jeito foi segui-la. O quarto 545 em que estávamos não tinha nada, era simplesmente branco com uma porta de madeira. Quando entramos nela não acreditei! Fomos parar em uma cidade incrível!!! Havia tudo: casas, carros, lojas! Gráficos que eu nem mesmo sabia que já haviam sido lançados! O dono do quarto com certeza havia gastado MUITO para comprar tudo aquilo! Rapaz, que sortudo rico. Fui olhar o nome do cara e não havia indicação. Seu nome eram só números, algo como 394593889.
Estranho, tudo muito estranho. Sinceramente, não conhecia os mobis daquela cidade. Fomos andando até parar no final do quarto. Era uma parede branca com ornamentos, deveria obviamente simbolizar a Igreja da cidade. Bianca entrou. Fui atrás já que não conhecia ninguém ali. O interior da Igreja era incrível! Estátuas estranhas de monstros e mobiles góticos muito complexos. Agora eu tinha certeza que o dono gastara muitos reais com tudo aquilo. Que cara louco. Havia muita gente lá dentro daquele templo,quando chegou o dito cujo Sr. número grande, responsável por aquela mini-metrópole do Habbo Hotel. A luminosidade da Igreja foi tornando-se vermelha.
- "Olá Pedro,como tem passado?"- "Bem,estou sem entender nada mas bem."- "Hahaha,sempre brincalhão."
A essa altura eu já considerava esse pessoal estranho demais.
- "Bom, vamos começar a cerimônia!" - disse o riquinho dono da sala.
Foi quando chegaram vários Habbos vestidos de preto igualmente. Todos eles tinham nomes parecidos como 483949 ou 87837. A organização destes para entrar e se sentar nos bancos da Igreja era impressionante. Diria que eles estavam muito bem preparados. Colocaram mobis de velas no centro do cenário formando um símbolo estranho,que diabos seria aquilo? Um dos habbos de preto dirigiu-se ao centro delas e ficou quieto, muito quieto. Foi ao mesmo tempo que o dono do quarto parou em sua frente para falar palavras estranhas,com letras diferentes, igual aquelas letras russas.
Fiquei sem entender! Era possível fazer isso no Habbo??? Foi a partir daí que a coisa ficou realmente séria. Acreditem ou não o habbo que estava no centro das velas foi despedaçado!!!!! Não acreditei!!! Aquilo não podia ser real!!! Habbo Hotel é um jogo feito para crianças! Aqueles gráficos envolvendo sangue e mutilação de membros só podia ser um hack!!! Literalmente,o personagem do centro das velas foi mutilado, seus membros agora encontravam-se espalhados pela Igreja toda. O móbile do sangue característico encontrava-se espalhado por todo o cenário.
Fiquei em estado de choque! Não conseguia me mover ou raciocinar racionalmente sobre o que poderia ser aquilo a não ser um hack muito bem feito!!! Quando consegui digitar,só soube perguntar com as mãos trêmulas:
- "QUE P**** FOI ESSA???"
Ninguém respondeu. Dessa vez foi a vez de Bianca entrar no círculo de velas, conhecia aquela forma de algum lugar, mas estava com medo demais para pensar de onde. Meus olhos se encheram de água. O dono digitou mais uma vez palavras estranhas, pareciam letras ao contrário ou algo do tipo. Aluns minutos depois tudo silenciou-se, ninguém falava ou se mexia, meu estado de choque era total quando um baque surdo ecoou-se das caixas de som do meu quarto ao mesmo tempo que o corpo de Bianca estourava e lançava vísceras por todo o quarto. Vomitei. Todo o meu jantar foi parar no chão embaixo de mim! Que merda foi aquela!!!
Habbo nunca teve som,e aquelas imagens não me deixavam pensar ou agir, eu tremia como uma criança, o que estavam fazendo comigo??? Pelas paredes e pelo chão, gráficos toscos de tripas e orgãos cobriam as manchas gigantes de sangue que estavam presentes por todo o quarto. A mão de Bianca estava caída perto do meu char. Foi o suficiente para mim vomitar de novo. Dessa vez um pouco de sangue saiu junto com o vômito. Ninguém ali parecia assustado ou impressionado com tudo aquilo.
Consegui falar:
- "SEUS HACKERS DO C****** EU VOU DENUNCIAR TODOS VOCÊS!!! TODOS!!!"
Ninguém disse nada,o dono começou a vir a minha direção. Não aguentei e fechei o Chrome. Chorei, muito mesmo. Estava assustado, o que era aquilo cara??? Fiquei com muito medo, mas mais medo ainda quando levantei a cabeça e vi que o navegador havia sido reaberto e eu estava novamente no quarto 545. Nessa hora eu tremi, tremi como vara verde! Apenas conseguia observar pasmem os outros habbos se aproximando e arrancando os braços do meu personagem. Nesse momento um estouro acabou com tudo,meu computador havia queimado.
Depois de tudo tive que me consultar por meses e meses com uma piscicóloga que nunca conseguiu me entender, e muito menos acreditar em mim. Meu char havia desaparecido. Relatei tudo ao adms de Habbo mas nenhum deles sou explicar o que aconteceu, muito menos devolver o meu char que segundo eles não constava nos registros do sistema nenhum quarto chamado 545 com aquelas características, mas isso eu já esperava, afinal,quem fez aquilo não iria querer aparecer depois. Por muito tempo,as vezes até hoje ainda tenho pesadelos com tudo que passei. Nunca consegui entender e nem quero. Só digo que antes do meu velho personagem ser desmembrado achei ter visto um habbo maior que os outros,seu gráfico era apenas uma sombra espinhosa,observando a cena no alto do lugar.
Depois de tudo eu só lhe deixo um recado: Caso encontre um quarto chamado 545, por favor não entre.


Postada originalmente nesse fórum sobre Habbo, a lenda foi sugerida pelo leitor Diddy Kong. Quem tiver outras sugestões de lendas, poste-as no chat ao lado. E fiquem no aguardo da próxima lenda.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

[GAMES] Novos títulos de Mario Kart e Super Mario devem ser lançados para o Wii U até 2014

O Wii U não anda vendendo muito bem pelo mundo, mas o quadro pode ser revertido. A Nintendo anunciou que um novo Mario Kart deve ser produzido para o console até 2014. A série de jogos de corrida mais famosa do mundo é conhecida por fazer disparar as vendas de qualquer console da empresa. Além disso, um outro título da série Super Mario também pode ser lançado até o próximo ano, tanto para o Wii U quanto para o Nintendo 3DS.

A informação veio durante a apresentação dos resultados do ano fiscal da Nintendo. A empresa anunciou também que reduziu a expectativa de vendas do Wii U até o final de março; os números baixaram de 5,5 milhões para 4 milhões de unidades vendidas.

Confira abaixo as declarações dadas pela Nintendo:
Começando em março e continuando através do resto do ano e entrando em 2014, a Nintendo vai lançar uma sucessão de títulos fortes, favoritos dos fãs, tanto para o Wii U como para o 3DS. Novas edições de Mario Kart, Super Mario, Legend of Zelda, LEGO City, Wii Fit e Pikmin vão ajudar a Nintendo a colocar o Wii U em evidência novamente.

Outra expectativa, dessa vez dos fãs, é que informações dos novos Mario Kart e Super Mario sejam reveladas na edição 2013 da E3.


Via Reino do Cogumelo.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

[Lendas dos Games] Club Penguim: Penguim TriploSeis

Como notaram, o quadro Lendas dos Games não foi postado ontem, pois todas as lendas que eu tinha já foram postadas. Agora, então, é a chance do leitor de ter uma creepypasta colocada aqui. Basta usar o chat ao lado.

Hoje, sugerida pelo leitor que se denomina bico grande, a história bizarra sobre um penguim amaldiçoado em Club Penguim, sucesso estrondoso em jogos online. A lenda foi retirada, em português, do blog Pizza do CP. Boa leitura.



Muitos de nós que conhecem e jogam o MMO online Club Penguin sabem do segredo de virar o Iceberg. Bem, eu li num fórum que em um servidor completamente vazio, um pinguim pode virar o Iceberg sozinho se perfurar um certo local. Eu, que me auto-proclamava um MythBuster (Detonador de Mitos), decidi tentar.
Fui num servidor chamado Iceburg (sem piada) e fui pro Iceberg. Quando o Iceberg carregou, notei que havia um jogador lá. Pensando que aquele era um servidor vazio, fiquei perplexo. Quando abri o cartão de pinguim, descobri que o nome dele era TriploSeis, com um plano de fundo esquisito. O Plano de Fundo parecia uma visão do inferno, com chamas e lava derretida. A roupa dele era uma roupa de diabo, até com um tridente. Eu olhei o número de pinguins no servidor (essa função exisitia antigamente) e a lista só tinha eu, mesmo depois de eu atualizar a lista milhares de vezes.
Pensei que era um bug, como se os sprites de um pinguim que estivesse lá a algumas horas ainda estivesse lá. O pinguim disse "יה יהוה חצה נתיב מסוכן, בן תמותה עלוב" - Traduzindo do Hebreu: "Vós estás atravessando um caminho perigoso, mero mortal".
Depois disso, ele disse: "אתה לא מכיר את הלשון העתיקה? אתה ליצן!" - ("Não sabes a língua antiga? Seu tolo!") Sabendo um pouco de hebreu, eu vi isso como um insulto.
Quando fui ao Aquagrabber, uma mensagem apareceu dizendo: "Você não devia ter feito isso". Então todo o Iceberg começou a tremer, quebrando o Iceberg no meio, me deixando com TriploSeis. Fui para o canto do Iceberg quebrado, e TriploSeis me seguiu.
Ele falou em português pela primeira vez, dizendo: "Porque você está fugindo de mim? Você não devia ter feito isso". TriploSeis puxou uma faca, esfaqueando meu pinguim no peito. Sangue saiu, e eu não estou falando de animações em CGI, mas sim sangue real e humano. Meu pinguim caiu, e TriploSeis chutou ele na água gelada, deixando parte da água vermelha com sangue.
Minha tela ficou histérica, mas quando voltou, mostrou meu pinguim vivo, mas tinha pontos no peito onde a faca entrou. Ele estava no Centro.
Eu estava com sede e assustado, sempre olhando pra trás enquanto ia para a geladeira pra pegar água. Quando voltei pro computador, TriploSeis estava na cidade comigo.
Eu digitei "Porquê você está fazendo isso comigo?!" e mesmo antes de eu apertar enter ele respondeu "Porque eu gosto de ver as pessoas sofrendo". Tentando fugir, entrei na Loja de Presentes/Loja Pinguim.
Eu vi sangue e intestino por todos os lugares, com uma cabeça decepada no secador de cabelos. Nos provadores, a cortina estava ABERTA e com milhares de corpos espalhados e decepados em todos os membros.
A tela ficou vermelha, mostrando horripilantes imagens de reais corpos humanos mutilados, e o computador pegou fogo, enquanto eu ia pegar o extintor, eu ouvi um ruído fraco como se fosse alguém rindo vindo do computador.
Alguns dias depois, tentei jogar na minha conta, Dizia que estava banida por: Toda eternidade, mostrando TriploSeis no lugar da medalha de moderador.


Use o chat para sugerir uma creepypasta para a próxima semana.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

[GAMES] Guiness Book elege Bowser como maior vilão de todos os tempos

Nada de K. Rool, nem Eggman ou M. Bison. O maior vilão da história dos videogames não poderia ser outro: o pesadelo da Princesa Peach, líder da Koopa Troopa e maior rival do Mario, Bowser Koopa foi escolhido como o personagem mais malvado de todos os tempos. O responsável pela escolha é nada mais nada menos que o Guiness Book Gamer's Edition 2013, a autoridade máxima quando se fala sobre recordes mundiais.

Na lista, o vilão da série Mario foi o escolhido entre outros 49 malfeitores numa votação popular via internet. Foram mais de 5 mil votos na pesquisa que escolheu o maior vilão dos jogos de todos os tempos, vista tamanha insistência em sequestrar a Princesa Peach por quase 30 anos.


Via NintendoBlast.

sábado, 19 de janeiro de 2013

[CRISE VIRTUAL] Mega é oficialmente lançado


Dia 19 de janeiro de 2013 é um dia histórico! Exatamente um ano após o site Megaupload ser fechado, seu fundador, o neozelandês Kim Dotcom, anuncia o lançamento de MEGA, o sucessor do site vitimado pelos projetos SOPA e PIPA, no dia 18 de janeiro de 2012. A notícia vem de uma mensagem postada por Dotcom em seu twitter.

Especula-se que o site MEGA tenha entrado em funcionamento por volta de 15h30, 16h, porém a quantidade de acessos simultâneos foi tanta que o site já está fora do ar. A expectativa foi tamanha que derrubou o site em seus primeiros minutos de vida.

Dotcom afirma que MEGA está dentro da lei, e comemora o nascimento do site disponibilizando 50GB gratuitos para quem quiser. Se alguém necessitar de ainda mais espaço, podem ser utilizados 500GB ou até mesmo 1TB; para isso, o interessado deve desembolsar 10 e 30 euros, respectivamente. Confira a mensagem postada por Kim Dotcom em seu twitter:


Kim Dotcom afirma que todos os dados colocados no MEGA são criptografados e enviados a um servidor na Nova Zelândia. Além disso, quem estiver subindo arquivos no site pode controlar quem estiver acessando esses arquivos.

Ao menos aqui não está sendo possível acessar o MEGA. Quem quiser tentar ver o sucessor do Megaupload, pode abrí-lo aqui.


Via Tecmundo.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

[Lendas dos Games] O jogo mais assustador de todos

Hoje é quinta, dia de mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, com histórias bem estranhas e curiosas do mundo dos games. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.

A história de hoje mostra um olhar "diferente" sobre um dos maiores clássicos já existentes. Não há imagem e o nome desse jogo só aparecerá no final, para não estragar o mistério.

Boa leitura.


Acabei de jogar um dos jogos mais ASSUSTADORES de todos. Agora, veja o que eu tenho a dizer antes que ficar falando “Oh, provavelmente ele é só mais um viadinho que se assusta com qualquer merda por ai”. Eu raramente me assusto com jogos ou filmes. Já joguei muitos jogos de “Survival Horror” e já assisti muitos filmes de terror na minha vida. As únicas coisas que me deixaram só um pouquinho assustado, foram algumas partes dos jogos Penumbra e Condemned. Todo o resto era simplesmente chato. Este jogo, porem, era diferente. MUITO diferente.
Quando você começa a jogar, o jogo não te dá nenhuma explicação sobre a história por trás dele, nem nada. A partir do momento que você aperta PLAY, você é colocado diretamente no jogo. Porem, eu pude descobrir um pouco da história, depois de finalmente zerar esse filho da mãe. Aparentemente, você é um lunático. Seu nome nunca é mostrado, mas você pode adivinhar qual é, pela tela de titulo. Por alguma razão, você escapou de seu quarto do hospício. O seu horrivel estado mental transformara todas as paredes do hospício em apenas um labirinto escuro, sendo que as únicas luzes são as paredes, que brilham em uma cor azul mortal. 
Seu personagem é aparentemente um canibal louco que você mal pode controlar. Você pode força-lo à fazer curvas naquele corredor assustador, porem nada mais pode ser feito alem disso. Seu personagem parece pegar qualquer coisa que aparecer em sua frente e tentar come-la; qualquer coisa que estiver em sua frente é jogada em sua boca e mastigada.
Enquanto esta jogando, você ainda por cima esta sendo perseguido por quatro horríveis e aterrorizantes monstros-fantasma. Voce não pode machuca-los, e só de chegar perto de algum significa morte instantânea. O fantasma se agarra a você e te tritura todo de dentro pra fora, tudo isso enquanto você ouve o barulho horrível de seu corpo sendo rasgado e triturado.
Você pode, porem, comer alguns objetos estranhos escondidos no labirinto, o que faz com que o seu personagem entre em um estado mental ainda mais instável. Você pode literalmente COMER os monstros-fantasma. Seu personagem corre em direção à eles e os devora, deixando apenas os seus olhos.
Não existem palavras para descrever o quão horrível e aterrorizante este jogo é, e eu não quero estragar nenhuma surpresa pra você. Vai lá e tente jogar você mesmo. Procure no Google o nome “Pac-Man”. Você o achará em sua primeira busca.


Fiquem no aguardo da próxima lenda.

[GAMES] Iwata diz que próximo console da Nintendo vai ser de "virar a cabeça"

Durante uma entrevista ao jornal japonês Nikkei, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, resolveu atacar a curiosidade dos jogadores de todo o planeta; ele afirmou que o próximo console da empresa vai ser de "virar a cabeça".

A declaração mostra que, apesar do Wii U estar engatinhando ainda - já que foi lançado nos últimos dois meses de 2012 - a Nintendo já deve estar pensando na próxima geração, de modo a começar à frente dos concorrentes mais uma vez.

Quanto ao fato do console ser de "virar a cabeça", Iwata não disse qual o sentido da frase, mas é provável que a Nintendo tentará surpreender e inovar de novo, como costuma fazer. Confira a declaração de Iwata ao jornal Nikkei:
Com mais pessoas usando seus smartphones e tablets para entretenimento via internet, incluindo games e vídeos, a Nintendo pretende lançar sistemas de games de próxima geração que vai virar cabeças.

A nós, resta apenas esperar, e com uma boa dose de paciência. O Wii U tem dois meses de mercado, e, pessoalmente, acho que a Nintendo não deve anunciar um novo console na E3 desse ano. E vocês, o que acham disso?


Via Reino do Cogumelo.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

[Lendas dos Games] Pokémon Crystal: A Vingança

Hoje é quinta, dia de se surpreender com mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, com histórias muito estranhas de vários títulos do mercado dos games. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.

Hoje, uma história intitulada A Vingança, sobre o clássico Pokémon Crystal, lançado para o Game Boy Color. Boa leitura.



Com o lançamento de Pokemon HeartGold e SoulSilver no começo deste ano, tentei procurar uma cópia do jogo original, Crystal, para comprar online. Eu não tinha jogado este jogo há, pelo menos, sete anos. Ele estranhamente desapareceu quando me mudei, quando criança. Eu vi um cartucho no eBay. Não tinha muita informação, muito menos uma imagem, mas não tinha postagem e o pacote dele custava apenas um dólar, então eu não tinha nada a perder se aquilo realmente não existisse.
Quando o jogo chegou, não estava em sua caixa original. Em vez disso, o cartucho estava apenas embrulhado. Parecia um cartucho do Crystal, um pouco transparente e azul, mas faltava a vinheta em que o título do jogo é impresso. Mesmo assim, eu fui colocá-lo no meu Game Boy Advance SP cor-de-rosa (É cor-de-rosa porque eu sou uma garota, é claro).
Troquei o cartucho com o portátil ligado. Houve um ruído alto, e então o jogo começou normalmente. Quando a tela do menu foi aberta, a única opção era New Game, já que o jogo nunca havia sido tocado. Ao menos o cartucho me pareceu nesta condição. Então, eu cliquei em New Game. Ao invés de começar com o discurso do Professor, ele pulou direto para algum lugar que não existe nesses jogos. Ou pelo menos, foi o que parecia...
Ele foi para Mansão Pokémon dos jogos originais. A Mansão Pokémon em Cinnabar Island. A mesma Cinnabar Island que já não existia.
Eu era um personagem feminino, como eu queria ser, mas nesse eu não tive escolha. Numa inspeção minusciosa, o cabelo dela parecia de uma cor diferente do que eu originalmente lembrava. Ele era roxo escuro, e ela também não possuia mais um chapéu.
Eu andei em torno do edifício, ele não me deixava subir as escadas. A única outra coisa ali era uma cama. Eu andei em direção a ela e um cientista veio. Ele me disse para descansar, então eu estava deitada na cama. De repente, a tela ficou escura. Ficou assim por um bom tempo. Depois da transição, no mais puro silêncio, houve ruídos de alta-frequência, que quase soavam como gritos. É difícil dizer, como se o som estivesse em 8bits. Quando minha personagem levantou, o local estava coberto por machas vermelhas; sangue. A personagem estava encharcada também. Tentei andar por ai, mas não conseguia. O cientista parecia ter desaparecido também.
Apertei todos os botões, tentando conseguir algo, e pressionando Select, minha personagem saiu da cama. Mas, ao mesmo tempo, ela permanecia na cama. E ao contrário de antes, em vez de andar, ela parecia flutuar.
Eu pressionei Start, e minha personagem no menu se transformou em um sprite do Pokemon Ghost. Isso me assustou um pouco. Eu andei até a porta, e de repente eu fui transportada para Lavander Town. Lá, no meio da cidade, havia uma lápide. Eu cliquei nela com o botão "A". Ela mostrou a frase "R.I.P. CRYSTAL". Eu abri meu menu e olhei meu Trainer Card. O sprite do treinador havia se tornado um Misdreavus, e como eu suspeitava, o nome da treinadora era "CRYSTAL".
O cientista chegou até a lápide, e de repente desapareceu. Ele parecia correr 2x mais rápido que um personagem normal.
Minha personagem, sem controle, flutuou atrás dele. Assim que ela entrou em um pedaço de grama, uma encontro com um Pokemon apareceu. Só que esse encontro não era "aleatório". O Pokemon era Mewtwo. Em vez de atacar, algumas linhas foram escritas.
"Você deixou eles te pegam, não é, CRYSTAL?"
Havia as opções "Sim" e "Não". Como eu não tinha certeza do que estava acontecendo, cliquei em "Não".
"Não minta para mim! Eu posso ver o que eles fizeram! Olhe para si mesma." Depois disso, o jogo parou por alguns segundos, e em seguida, a "batalha" continuou. "Você é apenas um objeto da ciência, como eu. Eu não sou real, e nem você. Você foi feito apenas a partir do minúsculo pedaço de DNA de outra coisa, e como não foi perfeita, eles te mataram. Você gostaria de se vingar? "
Eu cliquei em "Não" novamente e fui enviada de volta para o campo, com Mewtwo me seguindo.
Andei até o cientista aparecer novamente e, de repente, a tela da minha bag apareceu com um único item, "Knife". Cliquei nele, e apertei o botão para usa-lo. O ruído gritante apareceu novamente, e a tela voltou a ficar preta.
O grito foi ficando mais e mais frequente. Quando ele parou, eu estava na torre de rádio. Uma mensagem de texto apareceu:
"Por que destruiu a nossa casa? Nós fomos feitos para estar aqui... Todos que destruíram nossa casa se foram. Todos no mundo se foram. Matamos todos eles. Nós nos vingamos como você. Agora, todo o mundo se foi."
Neste momento, a tela ficou branca, com a minha personagem ainda lá. "Tudo se foi. Você também nos matou. Você é a única que sobrou. Porque matamos pessoas? Porque você nos ajudou? Agora, você terá o que merece!"
A personagem foi substituída por uma mancha de sangue, e depois o jogo parou. Eu nunca peguei esse cartucho novamente depois disso.


Fiquem no aguardo da próxima lenda.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

[GAMES] New Super Mario Bros. 2 começa o ano em 2º lugar no Japão; N3DS figura na 1ª posição

A Nintendo começou 2013 nas alturas. Na primeira semana do ano, a empresa colocou vários jogos no top 20 japonês, assim como domina a lista de consoles na Terra do Sol Nascente, com as duas primeiras posições.

Os números foram divulgados inicialmente pelo site japonês 4gamer.net, e mostra o verdadeiro fenômeno que Animal Crossing: New Leaf se tornou no Japão: o título foi o primeiro lançado para o Nintendo 3DS a atingir mais de 2 milhões de cópias vendidas, e ajudou o portátil a vender mais de 4 vezes o registrado pelo Wii U, vice-líder da lista.

Na sequência, aparecem New Super Mario Bros. 2 e Paper Mario: Sticker Star, fechando as três primeiras posições; New Super Mario Bros U e Nintendo Land, ambos do Wii U, aparecem em 5º e 7º lugares; Mario Kart 7 iniciou 2013 em 14º lugar, numa lista em que a Nintendo emplacou 14 entre 15 jogos,

Confira abaixo a lista dos 15 jogos mais vendidos na semana entre os dias 31/12/12 e 06/01/13. O primeiro número mostrado indica as vendas da semana, enquanto o segundo número se refere às vendas totais:

  1. Animal Crossing: New Leaf (3DS) - 133.134 / 2.103.089
  2. New Super Mario Bros. 2 (3DS) - 90.264 / 1.834.055
  3. Paper Mario: Sticker Star (3DS) - 68.262 / 470.394
  4. Inazuma Eleven Go 2: C. Stone Reimei / Neppuu (3DS) - 51.519 / 365.536
  5. New Super Mario Bros. U (Wii U) - 50.319 / 419.710
  6. Fantasy Life (3DS) 42.291 / 159.361
  7. Nintendo Land (Wii U) 41.426 / 250.473
  8. One Piece: Romance Dawn (PSP) - 40.137 / 264.739 
  9. Tongari Boushi to Mahou no Machi (3DS) - 38.986 / 119.735
  10. Run For Money: Flee From the Strongest Hunters in History (3DS) - 35.624 / 373.096
  11. Pokemon Mystery Dungeon: Gates to Infinity (3DS) - 35.190 / 408.889
  12. Taiko Drum Master: Chibi Dragon and the Mysterious Orb (3DS) - 34.529 / 375.062
  13. Monster Hunter 3 Ultimate (3DS) - 32.007 / 155.601
  14. Mario Kart 7 (3DS) - 30.291 / 1.939.257
  15. Professor Layton vs. Ace Attorney (3DS) - 30.235 / 249.689

Abaixo, a lista os consoles mais vendidos da semana:
  1. Nintendo 3DS - 249.845
  2. Wii U - 69.386
  3. PlayStation 3 - 53.222
  4. PSP - 41.914
  5. PS Vita - 20.492
  6. Wii - 6.741
  7. Xbox 360 - 1.986


Via Nintendo Life.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

[Lendas dos Games] The Legend of Zelda: Ocarina of Time - The Dying Soldier

Hoje é quinta, dia de mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, o primeiro do ano, e que continuará trazendo histórias bem estranhas de vários títulos do mundo dos games. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.

A primeira lenda de 2013 é de um suposto personagens do jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time, lançado para o Nintendo 64 e tido como um dos melhores jogos de todos os tempos. Boa leitura.



Alguém já ouviu falar do soldado que morre em The Legend of Zelda: Ocarina of Time?
Muitas pessoas simplesmente passam por ele no Back Alley em Town Hyrule Castle Market, mas no jogo terminado, ele aparece logo depois que você pega a Ocarina of Time, e lhe diz para você ir ao Temple of Time. Depois de dizer isto, porem, ele para de se mover e presumivelmente morre.
No entanto, em uma versão beta do jogo, ele tinha um papel muito diferente e também te levava a um lugar diferente.
Assim como muitos que jogaram a versão final, muitos testers do jogo passaram reto deste soldado. Aqueles que o encontraram levaram uma enorme surpresa. Quando o encontravam, eles recebiam uma chave para o Castelo de Hyrule. Alguns testers pensavam que esta chave os levaria para o Triforce, já que a chave tinha o símbolo do Triforce gravado nele.
Eles seguiram a dica que o soldado deu, e entraram no caminho que levava ao Castelo de Hyrule. Quando entraram, porem, eles notaram que havia algo errado. Não havia guardas protegendo o terreno de ladrões. O portão estava aberto. O som estava mudo.
Como esta era apenas uma versão inacabada do jogo, os testers pensaram que aquilo era era apenas uma simples falha ou um bug.
Eles finalmente continuaram seu caminho em uma seção totalmente nova de Hyrule Castle e continuaram, até chegarem a uma porta trancada. Eles usaram a chave dada a eles pelo soldado para destrancar esta porta.
Link abriu a porta muito lentamente após destrancá-la, como se ele não quisesse entrar. Mas, eventualmente, a porta estava aberta, e Link entrou na escuridão.
Um novo cenário apareceu; era o salão que você podia ver através da janela, lá no começo do jogo quando você conhecia Zelda. Ganondorf não estava presente e os guardas também não estavam lá. Mas havia algo... algo que os testers nunca mais iriam esquecer:
Do outro lado da sala, eles viram os restos ensangüentados do Rei de Hyrule. A maioria dos testers gritaram quando viram, e alguns até mesmo pararam de jogar. Foi realmente uma visão muito horrível. Eles assumiram que o rei estava morto, porem quando Link caminhou até ele, uma caixa de texto apareceu:
"Ele disse que iria trazer ajuda, não uma criança..."


Fiquem no aguardo da próxima lenda.

[GAMES] Possível sequência de Diddy Kong Racing estaria sendo desenvolvida para o Wii U

O ano era 1996, e a série Mario Kart, até então com apenas dois títulos, dominava o gênero de corrida. A RARE resolveu tentar a sorte e criou Diddy Kong Racing para o Nintendo 64, que chegou a ser considerado por muitos como uma cópia do jogo de corrida da Nintendo, embora tivesse algumas funcionalidades que a série só viu em Mario Kart 7.

Apesar dessa confusão, Diddy Kong Racing tem muitos fãs e chegou a receber um remake para o Nintendo DS, com várias mudanças. E o ano de 2013 já começa com um rumor dizendo que uma sequência do jogo de corrida da RARE pode estar sendo criada para o Wii U.

O rumor aponta a empresa Monster Games, responsável pelas "second parties" da Nintendo, - e por jogos como Excite Truck (Wii) e Pilotwings Resort (N3DS) - como a desenvolvedora da sequência de Diddy Kong Racing. Os boatos se originaram a partir de uma pessoa que se diz amiga de um funcionário da Monster Games.

O rumor diz que:
  • a Monster Games estaria criando o jogo desde junho de 2011;
  • seria possível tocar a tela do Wii U Gamepad para acionar os itens coletados durante a corrida;
  • um modo Adventure, parecido com o original, estaria incluso, além do modo multiplayer online;
  • seria possível correr com os Miis, usando a rede social Miiverse;
  • a Nintendo estaria negociando com a Microsoft o retorno de alguns personagens do primeiro jogo, dos quais Banjo e Conker não estariam liberados;
  • a Nintendo é dona dos direitos do personagem Diddy Kong, bem como o nome do jogo. Ambos foram criados pela RARE, atualmente comprada pela Microsoft;
  • o jogo seria lançado em 2013 para o Wii U e seria anunciado em breve.


Via Reino do Cogumelo.