quinta-feira, 27 de setembro de 2012

[Lendas dos Games] Pokémon Yellow: o grito de Pikachu

Hoje é quinta, então, sem mais enrolações, vamos a mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, com histórias bem esquisitas de alguns dos maiores clássicos dos games. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.

Hoje, a história do jogo Pokémon Yellow, lançado para o Game Boy. Boa leitura.



Primeiramente, isto realmente aconteceu. Se você acredita em mim ou não, isso não importa; esta é a coisa mais assustadora que já vi e ouvi. Eu estava começando a jogar Pokémon Yellow no meu computador (Windows Home 7), então decidi colocar alguns códigos de “GameShark” para que tentasse forçar o Prof. Carvalho à lutar contra um MISSINGNO (personagem/Pokémon/glitch fictício dos jogos Pokémon, que na Agenda Pokemon aparece como “Nº 000”), ao invés do habitual Pikachu. Achei que o resultado seria engraçado. Para torná-lo mais divertido, também mexi com a memória do game.
O jogo finalmente carregou, eu comecei um novo arquivo. Pulei todo o discurso do Professor Carvalho. Coloquei meu nome como “AAAA”, e minha rival com o mesmo nome. Eu não me preocupei em escolher nomes reais para eles, pois o jogo provavelmente travaria de qualquer maneira. Levei meu personagem para fora de casa e em direção ao gramado. Quando pisei na grama, o tema do Prof. Caralho começou a tocar.
Professor: Hey! Espere! Não vá para fora!
Meu personagem notou a presença do professor, enquanto ele vinha correndo em minha direção.
Professor: Essa foi por pouco!
“POKéMON selvagem está pronto pra batalha!”
Carvalho estava virado para a direita quando a batalha começou. É nesse ponto que você normalmente enfrenta Pikachu, mas estranhamente, a tela ficou preta quando normalmente se desvanece para a tela de batalha. A música de batalha começou a tocar normalmente, antes de mudar. Tudo começou a soar agitado, mas eu continuei. Então, do nada, o campo mudou de uma forma assustadora. A tela de batalha finalmente apareceu, com pixels agitados misturando-se no lugar do adversário do Prof. Carvalho.
Quando a animação parou, eu poderia jurar que ouvi o grito do Pikachu, puro desespero. Meu coração estava batendo forte. A tela do jogo ficou coberta de um padrão estranho de pixels . Ambos o Professor e a “coisa pixealizada” estavam completamente deformadas.
O som então cortou para um ruído estático, enquanto a corrupção tornava-se pior, e o grito de Pikachu poderia ser ouvido ao fundo, antes de se calar subitamente. Não havia estático ou gritos. Após alguns segundos, a tela mudou novamente, agora se tornando somente linhas pretas sobre um fundo branco, enquanto um som estranho se repetia, soando como batidas ou tiros. Isso não durou por muito tempo, antes de o som parar de vez e do jogo fazer mais alguns ruídos. Uma parte da tela foi subitamente tomada por aquele padrão estranho novamente. Parecia uma letra H ao lado de uma letra K; HK. O jogo ficou em silêncio, e eu achei que ele finalmente havia travado. As cores começaram a piscar, e de repente se tornaram verdes e pretas. Depois de um segundo, a tela se transformou em uma bagunça tão grande de pixels que eu nem sequer consigo descrever. O barulho de estática tocou, e em seguida, ouvi Pikachu gritar mais uma vez. Estática, batidas e ruídos. No final, houve um ruído que foi baixando o tom aos poucos.
Então finalmente cansei do jogo, e fechei o emulador. Desde aquele dia, por alguma razão que não consigo explicar, me sinto muito mal pelo que eu fiz...



Antes de tudo, agradeço ao Kid Kong, que citou alguns exemplos de lendas para postar aqui, mas elas estão em inglês, e por conta do PC da minha tia, apesar de mais potente, funcionar pior que o meu, não pude traduzí-las. Do mesmo jeito, por enquanto, vocês ficarão na expectativa da próxima lenda, porque eu ainda não pesquisei, mas não se preocupem que ela será postada semana que vem.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

[CRISE VIRTUAL] Segundo Kim Dotcom, Megaupload já está 90% pronto

É isso mesmo que você leu! A nova versão do site Megaupload, fechado no dia 18 de janeiro, vítima dos projetos SOPA e PIPA, já está 90% pronto, segundo seu fundador, Kim Dotcom.

A informaçao vem do twitter do próprio Dotcom, postado no dia 21 de setembro:

Uma rápida tradução nos diz que os servidores já estariam prontos para receber o site, e que advogados, parceiros e investidores também estão preparados.

Vale lembrar que o próprio Kim Dotcom já havia dito que o site poderia voltar, mas nunca deu maiores informações; mas, recentemente, Dotcom tem publicado vários tweets com informações sobre seu site, inclusive passou a seguinte mensagem, traduzida da versão original:
“Estamos construindo uma rede global massiva. Todos os nossos serviços de hospedagem fora dos Estados Unidos estarão habilitados para conectar servidores e fornecer largura de banda”

Via Tecmundo.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

[CURTAS] Wii U terá trava de região, segundo Famitsu

Uma velha conhedida - e odiada- dos jogadores está de volta no Wii U. Tendo acompanhado o Wii e o N3DS, a trava de região também estará presente novo console da Nintendo e, por exemplo, impedirá que um jogo europeu funcione no console americano.

A informação vem da famosa revista Famitsu, através de uma citação no Twitter. Confira a citação abaixo:
"What can be played on the Wii U is restricted by a region-lock feature; software not sold in the same region cannot be played."

Ou seja:
"O que pode ser jogado no Wii U é restrito por uma trava de região; softwares vendidos em outras regiões não podem ser usados."

Via NintendoBlast.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

[Lendas dos Games] Minecraft - Herobrine

Hoje é quinta, e lá vamos nós a mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, com histórias assustadoras, ou não, mas sempre muito estranhas de vários jogos do mercado.

Hoje, a história do jogo Minecraft, para PC.
Boa leitura.

Oi galerê, aqui é a Gracie (leia-se Greice, sim, é horrível assim mesmo). Vou falar de um jogo que particulamente eu amo: Minecraft.
Minecraft é um jogo (ah vá) pra computador, xbox e ios/android. O jogo consiste em um mundo todo feito de blocos. Tudo é quadrado mesmo, terra, árvore, sol, etc. Um mundo gigante (ele vai sendo criado conforme tu explora), que tu tem que sobreviver nele, criar sua casinha, explorar, encontrar minérios, matar mobs, ganhar experiência, etc. Acredito que muita gente já joga, e pra quem não joga, vai lá jogar, ok?
Agora que vocês já tem uma ideia do que é o jogo, vamos ao post.
Tem várias lendas em torno do jogo, a mais conhecida e maior delas é a do Herobrine.
Colocarei abaixo a tradução do primeiro tópico em fóruns, sobre o Herobrine. Do dia 30 de agosto de 2010.
Recentemente criei um novo mundo single-player no Minecraft.
Tudo estava normal no começo, comecei a cortar árvores para criar uma Mesa de Trabalhos. Notei algo se mover na densa neblina (eu tenho um computador muito lento, por isso tenho que
jogar com a área de renderização no mínimo). Eu pensei que era uma vaca, então fui atrás dela, esperando pegar couro para fazer uma armadura.
Não era uma vaca. Mas quando olhei pra atrás, tinha um outro personagem com a skin padrão, mas seus olhos estavam vazios. Eu não vi nenhum nome em cima dele, e chequei duas vezes pra me certificar de que não estava no modo multiplayer. Ele não ficou lá muito tempo, ele olhou pra mim e rapidamente correu para dentro da neblina. Eu estava bastante curioso, mas ele tinha ido embora.
Eu continuei no jogo, sem ter certeza do que pensar sobre isso.
Conforme fui explorando o mundo, vi coisas que pareciam estar fora do lugar, não parecia que foi simplesmente o gerador de mapas que fez; tinha túneis 2x2 nas montanhas, pequenas
pirâmides perfeitas feitas de areia no oceano, e nos pântanos as árvores estavam com todas as folhas cortadas. Eu sempre achava que tinha visto o outro "jogador" na densa neblina, mas
eu nunca consegui dar uma melhor olhada nele. Eu tentava aumentar a área de renderização sempre que achava que tinha o visto, mas não adiantou.
Eu salvei o mapa e fui em fóruns para ver se mais alguém tinha encontrado esse pseudo-jogador. Não havia ninguém. Criei meu próprio tópico, dizendo do homem e perguntando se alguém teve uma experiência semelhante. O post foi excluído em cinco minutos. Tentei de novo, e o tópico foi deletado mais rápido ainda. Recebi uma PM (mensagem pessoal) do ursername
"Herobrine" contendo uma palavra: "Pare." Quando fui olhar o perfil do Herobrine, a página deu erro e não podia ser encontrada.
Recebi um email de outro usuário do fórum. Ele afirmou que os mods podiam ler as mensagens dos usuários no fórum, logo era mais seguro usar o email. No email, ele dizia que também já
tinha visto o misterioso jogador, e tinha um pequeno "diretório" de outros usuários que também já tinham o visto. O mundos deles estavam cheio de coisas que com certeza foram jogadores que fizeram, ele também falou sobre o misterioso jogador não ter pupilas.
Cerca de um mês se passou até que eu recebi outra mensagem do meu informante. Algumas pessoas que encontraram o misterioso homem, olharam no jogo o nome Herobrine e descobriram que o nome era frequentemente usado por um jogador sueco. Depois de uma coleta de informações, foi revelado que era o irmão de Notch, o desenvolvedor do jogo. Eu pessoalmente enviei um email pra Notch, e perguntei se ele tinha um irmão.
Levou um tempo, mas ele me respondeu com uma mensagem muito curta:
Eu tinha, mas ele não está mais entre a gente.
-
-Notch
Não vi mais o homem misterioso desde o nosso primeiro encontro, também não notei nenhuma outra alteração no meu mundo (que não seja eu quem fiz). Na primeira vez que o vi fui capaz de da print na tela. Aqui está a única evidência da sua existência:

Creepypasta copiada na íntegra do blog MedoB.

Bom, parece que, dessa vez, meu PC passou dessa para outra melhor (dai um dos motivos por não ter postado muito nessa semana)... No momento, eu to usando o PC da minha tia, que não é muito bom, apesar de ser bem mais potente que o meu. Por isso, não pude pesquisar outra lenda, então, quem tiver uma boa história, coloque o nome do jogo / lenda que ficará para a semana que vem.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

[GAMES] Segundo diretor da Ubisoft, o Wii U é o sistema mais inovador do planeta

"... o console mais inovador do momento na Terra.". Foi com essas palavras que Jean-Philippe Caro se referiu ao Wii U.

Jean-Philippe é diretor criativo da Ubisoft, desenvolvedora que está criando ZombiU, exclusivo para o novo console da Nintendo, e elogiou o Wii U durante uma entrevista para o site da Official Nintendo Magazine. Philippe Caro ainda disse que, por conta dos recursos de jogabilidade oferecidos, não será dificil criar jogos para o Wii U.

Confira as palavras de Jean-Philippe abaixo:
Eu acredito que estamos realizando algo estimulante com o console mais inovador. O Wii U é o sistema mais inovador do momento na Terra. Nós não temos que fazer grandes inovações no nosso lado - está tudo no sistema, o que facilita as coisas pra nós.

Sem dúvidas, são palavras muito animadoras, ainda mais vindas de uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo. E vocês, leitores, concordam com as palavras de Jean-Philippe?


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

[CURTAS] Wii U está em pré-venda na rede Best Buy

Ontem, dia 13 de setembro, ocorreu o Wii U Preview, que revelou a data de lançamento e os preços do novo console da Nintendo. Mas, vocês se lembram da rede de lojas Best Buy, que, em maio, disponibilizou um sistema que avisaria a todos que se cadastraram quando o Wii U estivesse em pré-venda?

Pois bem, em cadastrei meu email apenas por curiosidade em saber quando seria. E hoje chegou um email da rede britânica informando que já está reservando unidades do console para que os mais desesperados não tenham problemas no lançamento.

Abaixo, um print do email que recebi agora pouco. Peço apenas que ignorem os vários pontos coloridos que aparecem na imagem, a minha placa de vídeo está fritando...


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

[CURTAS] Pachter acerta, e jogos do Wii U custarão US$60

Pela primeira vez podemos levar a sério as palavras de Michael Pachter. O analista mais polêmico dos últimos tempos afirmou que os jogos lançados para o Wii U deveriam custar US$10 a mais do que os US$50 cobrados pelos títulos do Wii. E realmente não deu outra: a Nintendo anunciou que vai cobrar US$60 pelos jogos do Wii U.

Numa conversão simples seguindo a atual cotação do dólar perante o real, cada título lançado para o Wii U deve custar algo em torno de R$122; como Pachter disse, a mídia usada no novo console da Nintendo é semelhante ao Blu-ray, e terá capacidade de aproximadamente 25GB por camada, bem superior aos 4,7GB dos DVDs usados no Wii.

Não custa lembrar que estamos no Brasil, portanto não pagaremos "apenas" R$122 pelos jogos; os valores devem se aproximar dos cobrados pelos jogos do N3DS, ou seja, perto de R$140 ou mais, dependendo do título.


Via Reino do Cogumelo.

[GAMES] New Super Mario Bros. U será o título de lançamento do Wii U

Uma excelente notícia para os mais desesperados fãs da Nintendo: um título do Mario vai acompanhar o Wii U em sua estreia. O anúncio foi feito durante o Wii U Preview, que revelou a data de lançamento e os preços do console na América.

Mais precisamente desde o injustiçado Nintendo 64, a Nintendo não colocava um jogo do encanador mais famoso do mundo como o carro-chefe de um console. Mas New Super Mario Bros. U veio para mudar esse ponto e será lançado junto com o Wii U no dia 18 de novembro.

Se você está morrendo de curiosidade, veja abaixo o trailer do novo título do Mario:





Via Reino do Cogumelo.

[Lendas dos Games] Transformice

Depois de várias semanas postando uma gigantesca lenda, voltamos a publicar histórias um pouco menores no quadro Lendas dos Games. Mas isso não significa que as lendas serão menos assustadoras. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.

Na lenda de hoje, as bizarrices do jogo Transformice, para PC. Boa leitura.



Antes de começar, quero dizer que já se passaram três meses desde o ocorrido. Só agora tive coragem de ligar novamente meu computador. Eu tenho que contar o que aconteceu comigo, para que não aconteça nada a mais ninguém.
Transformice é um jogo online mega viciante criado em 2010. Você controla um rato, e seu objetivo é pegar o queijo e entrar na toca em primeiro lugar. Aparentemente é bem simples, mas a dificuldade devido ao nível de habilidade dos jogadores acaba deixando-o bem divertido.
Eu costumava jogar esse jogo nas madrugadas de sábado para domingo, já que não iria trabalhar no outro dia, e como estava sem sono e não há absolutamente nada para fazer nessas horas, era um bom passatempo.
Era por volta de 1:36 da manhã quando eu loguei na minha conta. Como grande parte dos jogadores são pré-adolescentes, não se espera ver muita gente online a essa hora. Então eu poderia jogar tranquilo na sala 1, que geralmente é bem cheia na parte da tarde. Tinha cerca de 22 ratos lá.
Continuei jogando até mais ou menos 2:42 da manhã, e já estava pronto para parar por aqui. Só estava esperando ser Shaman pela última vez para desligar o computador e ir para a cama. Porém, do nada, apareceu a tela de "carregando" do jogo e meu rato foi direcionado a outra sala. No início não estranhei, já que isso já havia acontecido outras vezes. Na sala, só haviam dois jogadores: eu e outro, que usava o nickname de "Haunteduser". Já que todas as outras salas que eu costumava frequentar estavam vazias, resolvi ficar por lá mesmo e treinar um pouco. E foi aí que as coisas começaram a ficar estranhas.
O Haunteduser, que permanecia calado durante a passagem de cinco mapas, me enviou uma frase por cochicho, a maldita frase que não sai dos meus pesadelos desde então.
"E quando o relógio badalar o reverso da ressurreição, o prenúncio do sacrifício pela existência do maligno será anunciado."
Obviamente não entendi nada, então respondi apenas com um ponto de interrogação. Então ele continuou, agora no chat da sala, enviando algumas frases que não faziam o menor sentido, seguido de vários floods do número "666". Por coincidência, notei que eu estava na sala 666, não havia notado antes. E depois de soltar algumas frases estranhas, como "There's no hope..." (Não há esperança..) e "Malicious boy..." (Garoto maldoso...) várias vezes, percebi que era apenas um idiota metido a satanista fazendo gozação comigo.
Resolvi ignorá-lo e continuar jogando. De repente, ele soltou mais uma frase:
"O que acontece quando uma alma inocente é lançada ao inferno?"
Ignorei novamente, até que ele disse o nome da minha namorada: "Melissa...", o que me fez dar um pulo da cadeira. Meio assustado, perguntei: "Quem é você?". Nenhuma resposta. "Responda, desgraçado! Qual é o problema?". Novamente nenhuma resposta. "Diga logo quem diabos é você!". Foi então que ele finalmente me respondeu: "Está com medo, Tom?" Como ele sabia o meu nome? Fiquei completamente aterrorizado, e perdi a cabeça "Você acha isso engraçado? Huh? Responda maldito! Eu vou acabar com a sua raça, seu filho de uma puta!" Não obtive nenhuma resposta aos insultos. E não obtive respostas por mais ou menos dois minutos.
Achando que ele não responderia, resolvi desistir e apenas fechar o jogo e acabar com a brincadeira de mal gosto. Mas, para a minha surpresa, quando tentei fechar a página do meu navegador, eu não conseguia. Tentei atualizar a página, porém o jogo permanecia alí. Tentei até desligar o computador, porém um som de "tum" agudo indicava que isso não era possível. Já estava pronto para desligar o computador pelo estabilizador, quando Haunteduser soltou mais uma sequência de palavras sem sentido.
"Não há esperança, Tom..."
"Maligno..."
"Menino maligno..."
E disse uma última coisa antes de sair: "É melhor se preparar, Tom. A alma dela agora é minha."
Antes de que eu pudesse perguntar sobre o que ele estava falando, ele saiu da sala. Fiquei sozinho. Quando olho no relógio, ele marca exatamente 3 da manhã. De repente, o telefone toca, e é o irmão da minha namorada, dizendo que ela passou mal no meio da noite e foi levada para o hospital.
Me troquei o mais rápido possível e fui até o hospital em que ela estava internada. Assim que acabara de chegar, sua mãe estava se desmanchando em lágrimas. Seu pai estava sentado no sofá da sala de espera, com as mãos juntas perto da boca, e os olhos vermelhos e cheios de lágrimas. Seu irmão esmurrava as paredes enquanto chorava desesperadamente, e os enfermeiros tentavam segurá-lo. Foi então que o médico chegou perto de mim, e disse que Melissa teve uma parada cardíaca e não resistiu. Ela estava morta.
Naquela noite eu não consegui dormir. Nem nas noites seguintes. Aquela maldita profecia feita por aquele maldito sádico assombrou os meus pesadelos por várias e longas noites.
O corpo de Melissa foi levado para o IML para saber a causa da morte, que até então era desconhecida. Ela não tinha nenhuma doença cardíaca, nem fumava ou bebia, o que deixou os médicos extremamente intrigados.
Ainda hoje me pergunto quem era aquele cara. Seria algum demônio que me amaldiçoou com uma profecia terrível, ou algum conhecido que só estava realmente gozando da minha cara e tudo aquilo não passava de uma coincidência macabra?
Passou-se uma semana após a morte de Melissa. Sua mãe me telefonou, avisando sobre a data do vélorio. Lá estavam todos os nossos amigos, cabisbaixos, vestidos a caráter luto. Então sua mãe chegou perto de mim, com um envelope em suas mãos, que logo me entregou, com uma expressão séria. Meio sem entender, abri o envelope. Era o resultado dos exames de Melissa do IML. Comecei a ler, e não pude acreditar no que meus olhos estavam vendo. Na segunda linha, do segundo parágrafo do exame, dizia: "Causa da morte: Infecção por mordidas de rato."

Na próxima semana, a lenda do jogo Minecraft, outro sucesso para PC.

[GAMES] Wii U será lançado no dia 18 de novembro na América, com dois pacotes e preços diferentes

O Wii U Preview, evento da Nintendo criado para divulgar as datas e preços do novo console da empresa, foi transmitido pela internet hoje, dia 13 de setembro. E confirmou parte dos rumores que circularam pela internet nos últimos dias.

Durante o evento, a Nintendo revelou que pretende lançar o Wii U em dois pacotes, em ambas as cores já mostradas desde a E3. Os dois pacotes serão lançados no dia 18 de novembro, o domingo que antecede a famosa Black Friday, nos Estados Unidos.

Confira o conteúdo dos pacotes e quanto será cobrado por eles:

Wii U Basic Set: US$299
  • Console + GamePad na cor branca
  • 8GB de memória interna
  • Cabo HDMI
  • AC Adapter do console
  • AC Adapter do GamePad

Wii U Deluxe Set: US$349
  • Console + GamePad na cor preta
  • 32 GB de memória interna
  • Cabo HDMI
  • AC Adapter do console
  • AC Adapter do GamePad
  • Bases para GamePad
  • Base para carregar o GamePad
  • Base para o console
  • Nintendo Land
Ainda não se sabe se os pacotes serão lançados no Brasil no mesmo dia que nos Estados Unidos, mas essa é a maior espectativa dos mais ansiosos.

Então você, leitor desesperado para conseguir o seu Wii U, é bom começar a economizar: se apenas fizermos a mudança do dólar para o real seguindo a atual cotação (13/09), o pacote Basic Set seria vendido por aproximadamente R$610, enquanto o Deluxe Set seria comercializado por algo em torno de R$707. Agora some todos os impostos cobrados no Brasil e não teremos preços muito distantes de R$1200 e R$1400 respectivamente, no lançamento.

Vale lembrar que o dia 18 de novembro é a data de lançamento do Wii U na América; na Europa, o console deve chegar no dia 30 de novembro; já o Japão verá o aparelho somente no dia 8 de dezembro.


terça-feira, 11 de setembro de 2012

[CURTAS] Wii U deve ser apresentado na forma final no dia 13 de setembro

Sabemos que a Nintendo vai realizar um evento sobre o Wii U nos Estados Unidos no dia 13 de setembro. E com isso, a espectativa dos mais ansiosos aumenta cada vez mais, principalmente com a notícia de que a Nintendo pretende mostrar a forma final do Wii U nesse evento, daqui a dois dias.

O evento, corretamente denominado Wii U Preview, vai acontecer nessa quinta, na cidade de Nova York. Esperava-se que a Big N faria um evento semelhante na Europa, mas o acontecimento foi oficializado apenas na América do Norte, e vai finalmente mostrar quando o console será lançado e quanto será cobrado por ele.

Agora é aguardar até dia 13...


Via NintendoBlast.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

[Lendas dos Games] The Legend of Zelda: Majora's Mask [5/5]

Sem muitas enrolações, vamos a mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, que te assusta com histórias bem estranhas de alguns dos maiores clássicos dos games. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.

Hoje, finalmente, a última parte da gigantesca lenda do jogo The Legend of Zelda: Majora's Mask, do Nintendo 64. Boa leitura.



Estou começando a pensar que esta "coisa" talvez não seja o Ben. Em sua natureza sádica, eu não ficaria surpreso se ele usasse o nome do garoto, depois que o matou.
12:04 – Estou sentindo algo diferente no meu quarto novamente. Há algo... lá fora... Eu me sinto realmente ameaçado, como se aquilo fosse algo que estivesse tentando me pegar e me estrangular, mas que não consegue chegar a mim.
-
12:46 - Eu acho que Ben não quer mais “brincar” comigo. Vou jogar de novo, eu vou jogar o jogo novamente, Ben, está vendo isso? Eu vou jogar o jogo novamente. Por favor, pare com isso, por favor, por favor!
-
13:41 - Eu estou ficando louco tentando decidir o que é real e o que não é... Será que Ben está apenas aprontando um truque em mim, ou isso tudo é real? Ben está gerando estas respostas ou são pessoas que estão realmente postando-as? Eu acabei de ver esta tela piscar ou foi minha imaginação? Imagine que você dependa da internet e confie seus próprios olhos nela por toda a sua vida, e depois é simplesmente cegado - você não pode confiar mais nela, você apenas fica se perguntando sobre tudo. Nesses breves momentos que eu olho para as respostas dos meus vídeos, a maioria das pessoas fala que é tudo falso ou photoshop - e não há literalmente nenhuma maneira de saber se Ben mudou algo de propósito para tentar me calar. Ou se talvez essas respostas foram apenas construídas pelo próprio Bem, para tentar desencorajar-me de tudo que está acontecendo – Viu só? Estou presa nessa porra de Mindfuck infinito como este, e é isso que está esgotando minha sanidade e me empurrando cada vez mais para o poço. Enquanto eu escrevo isso, não há nenhuma maneira de dizer se alguém ainda se importa tanto quanto eu acho que se importam - apenas outro truque do caralho. Todo este documento ainda existe? Ou estou apenas escrevendo nada?

9/9/10 - Conversa 2-
Usuário: O que diabos é isso? Qual é o ponto de jogar? Eu morro sempre que faço qualquer coisa!
-
Cleverbot: Você morre porque não consegue descobrir o segredo.
-
Usuário: O quê?
-
Cleverbot: Temática.
-
Usuário: MAIS QUE PORRA QUE VOCÊ TÁ FALANDO?
-
Cleverbot: Há beleza em seu sofrimento.
-
(Janela fecha)
16:09 - Ben está me obrigando a jogar o jogo novamente. Ele me diz que tem algo muito importante para me mostrar.
-
18:23 - (Sumario do vídeo DROWNED.wmv)
-
21:09 - (Sumario do vídeo CHILDREN.wmv)
10 de setembro de 2010-
11:52 – O sumario do DROWNED.wmv já estava postado quando acordei hoje. Eu me lembro de ter escrito o mesmo, mas sinceramente não me lembro de enviá-lo. O “Ben” modificou-o novamente: não há nenhuma menção do velho. Eu não tenho mais opinião aqui. Só estou postando o que ele quer que eu poste; eu sou a máscara que ele usa para se esconder enquanto mente.
-
11:55 - Há um resumo INTEIRO de um vídeo que eu não me lembro de ter feito. Lendo através do resumo, isso soa mórbido – lembrando meu sonho de duas noites atrás, exceto em uma escala muito mais sádica - essas Crianças da Lua... há algo a mais nelas, quase como se elas fossem uma outra entidade de Ben. Algo aconteceu ontem à noite, algo que eu não me lembro. Estou postando o meu quarto resumo nos fóruns agora. A sombra da minha cadeira acabou de se mexer.
-
12:00 - Ben não me deixa entrar no Youtube. Posso navegar em qualquer outro site, mas sempre que entro no Youtube, ele fecha a minha janela. Por quê?
-
14:02 – Estou sentindo o ar se contrair... Eu não acho que estou sozinho aqui. Seja qual for esta "aura" em meu quarto, ela está ficando cada vez mais violenta.
-
14:44 - Estou tentando entrar em contato com Ben pelo Cleverbot, mas ele não me responde. Só recebo aquelas respostas genéricas.
-
15:51 - Meus ouvidos não estão me enganando, eu estou ouvindo a Song of Healing invertida. Eu continuo ouvindo isso.
-
16:23 - Agora eu tenho CERTEZA disso... No começo, pensei que era só uma coincidência estranha, mas agora, fui abrir minha janela, e três andares abaixo do meu e no nível do solo... eu vi o homem velho. Eu tenho CERTEZA de que o vi. O mesmo cara. Ele estava olhando para a minha janela, de pé no meio do campo. Se alguns alunos notaram-no ali, com certeza eles não o reconheceram.

É aí que as minhas notas terminam. Depois disso, eu fugi de meu quarto, levando o cartucho comigo. Não quero entrar em detalhes do que aconteceu, ou irei perder minha linha de pensamentos completamente. Já se passaram quase dois dias desde então. Este é o meu último sumário e serviço para vocês, do ultimo vídeo que vocês viram - Matt.wmv.
O ultimo vídeo que eu fiz, Matt.wmv, começou normalmente. Eu apareci na Clock Town, como de costume, e nada parecia estar fora de lugar Determinado a acertar as coisas e tocar a musica Oath of Order no topo da Clock Tower, no 4º Dia, eu me preparei. Acelerei o tempo e cheguei ao último dia, indo até o observatório. Quando cheguei na sala do telescópio e me aproximei do astrônomo, ele não me deixava olhar em seu telescópio. Ele me dizia que aquilo seria trapaça, e que eu deveria seguir as regras. Apesar de meus esforços, o jogo não me deixava fazer o truque do 4º Dia, não importa o quanto eu tentava. Independentemente de que eu simplesmente tivesse a ilusão de livre-arbítrio nos jogos anteriores, desta vez o jogo se tornara mais agressivo do que qualquer coisa que eu já havia visto. Ele finalmente me mandou ir para Ikana Canyon, onde o jogo iria terminar e que finalmente iria parar de me assombrar.
Ansioso e desesperado para acabar com este pesadelo de uma vez por todas, toquei a Song of Soaring e fui direto para lá. Disseram-me para ver o meu estoque, que lá eu iria encontrar as respostas para terminar o jogo. Cheguei em Ikana Canyon e salvei meu progresso na estátua da coruja. Enquanto dava uma olhada em meu estoque, eu finalmente percebi que estava faltando uma música - a Elegy of Emptiness. Obviamente, uma vez que viajasse para lá e aprendesse essa música, eu suponho que era a última coisa que precisava fazer para que BEN decidisse que já tinha tido bastante diversão, fudendo com a minha cabeça. Ben é um manipulador; ele tenta enganar suas vítimas e fazê-las pensar que estão em segurança, e com isso, faz com que elas baixem a guarda, e como uma armadilha de animais selvagens, ele as “devora”. Eu não sou nada alem de um brinquedo para ele. Ele gosta de ver que tipo de emoções humanas pode atingir, fazendo coisas diferentes.
Há ainda algumas coisas sobre toda esta experiência que não fazem sentido, mas de qualquer jeito, nunca fui bom em descobrir essas coisas e eu não estou exatamente com a mente boa para isto. Estou apenas te dando todas as peças do quebra-cabeça, para que você possa analisar e juntar todas as partes perdidas.
Estou escrevendo estas "considerações finais" no computador da biblioteca do campus, e eu mandei um email para mim mesmo com todas as notas que eu tenho guardado no meu computador "infectado" nos últimos quatro dias. Então eu irei juntar e guardar tudo que eu digitei aqui em um documento de texto, dentro de um computador que esteja a salvo de outras pessoas - não quero me arriscar e acabar espalhando Ben novamente. Não desejo que este horrível tormento aconteça com ninguém. Eu não tive problemas com Ben quando estava de volta em meu computador e mandando as notas para mim mesmo – foi tudo bem debaixo da porra de seu nariz. Ele não faz idéia do que me deixou fazer. Não tive problemas para abrir o documento de texto do meu computador "infectado" em meu e-mail, também. Eu nem consigo descrever pra vocês o quão bom é poder finalmente passar a minha palavra nesta postagem. O pesadelo termina aqui.
Dito isso,
-
Não baixe NENHUM dos meus vídeos ou qualquer coisa que seja SOBRE meus vídeos - por meio de um programa que baixa vídeos do Youtube, seja qual for. Eu não sei como ele pode se espalhar, mas sei que apenas assistindo os vídeos no Youtube / lendo meus textos não será capaz de permitir que ele se espalhe. Caso contrário, ele nem precisaria de minha ajuda, em primeiro lugar, mas eu recomendo FORTEMENTE que você não salve nada sobre isso em seu computador.
Esta será minha última postagem. Se você ver qualquer outra postagem vinda de mim, após a data atual de hoje - 12 de Setembro de 2010 - e após o tempo atual - 00:08 -, NÃO ACREDITA neles. Ele já provou para mim que Ben pode acessar minha conta/senha e manipular meu computador, e como eu já disse, não tenho idéia até que ponto ele pode fazer isso, mas sei que ele vai fazer de tudo para se libertar. Ele está desesperado. Para garantir sua segurança, simplesmente se esqueça de mim. Por favor.
E obviamente, não baixe NENHUMA imagem que eu possa ter postado aqui, NENHUM arquivo, NENHUM vídeo... Enfim, não baixe NADA.
Este quinto dia será o meu último dia aqui; vou queimar o cartucho e depois voltar para destruir meu laptop.
Mais uma vez, apesar de eu nem sequer sei que você esta é uma espécie de agridoce para mim. Neste semestre, eu realmente não tive nenhum amigo, ou melhor, parei de dar atenção a eles.
Mas eu suponho que é parcialmente minha culpa, porque eu sou o gênio que escolheu viver sozinho; acho que se alguém tivesse me segurado e me salvado antes de eu ter ficado tão imerso assim nesse jogo, isso teria literalmente salvado a minha vida. No entanto, isso se revelou ser demais para mim, e estou feliz que tenha acontecido comigo, para que eu pudesse dar o aviso para todos, e garantir que Ben morre aqui.
Por fim, muito obrigado por terem tomado seu tempo para se abrirem para mim e ouvirem a minha história, apesar de talvez não acreditarem em mim. Vocês não precisavam ter feito isso, de verdade. Seu apoio durante todo esse tempo fez com que eu continuasse tentando, e agora, finalmente estou livre disto.
Obrigado mais uma vez,
Jadusable
Na próxima semana, veremos a história do jogo Transformice, um jogo lançado para PC.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

[FAN GAME + ATUALIZAÇÃO] Novo beta de Donkey Kong Country 4


Quando Donkey Kong Country 3 foi lançado, em 1996, todos ficaram aguardando um possível quarto jogo da série, ainda nos tempos de ouro do SNES. Esse jogo demorou, mas chegou em 2010 como Donkey Kong Country Returns, lançado para Wii.

Mas um grupo decidiu criar o quarto jogo usando tudo que a trilogia do saudoso Super Nintendo nos deu de melhor, junto com inúmeras novidades. E assim está sendo criado Donkey Kong Country 4: The Kongs' Return.

O nome do jogo já nos diz muita coisa: ao olhar os vídeos dos betas anteriores, pode-se notar que, nos barris DK, aparecem figuras dos rostos dos 4 kongs principais - Donkey, Diddy, Dixie e Kiddy!!! Isso mesmo, significa que você pode jogar com qualquer um dos kongs que já jogou, inclusive fazendo duplas inéditas, como Donkey e Dixie, Diddy e Kiddy e Donkey e Kiddy.

O jogo realmente deve ser muito bom. E para animar ainda mais, um novo beta chegará em breve, mais precisamente no dia 15 de setembro.

Acesse o blog do jogo clicando aqui e fique por dentro de todas as novidades desse excelente jogo.

ATUALIZAÇÃO: o novo demo do jogo seria lançado no dia 15, mas imprevistos fizeram com que a data fosse adiada para o dia 22 de setembro, na semana seguinte ao dia 15.

[GAMES] Rumor aponta Wii U em 11 de novembro com três preços

Mais um rumor envolvendo o Wii U. Duas semanas atrás, noticiamos que a Nintendo vai realizar um evento apenas para os Estados Unidos, onde vai revelar a data e os preços de lançamento do Wii U. Mas, novamente, um rumor já dispõe a data da chegada do novo console, junto com três possíveis preços do aparelho.

A confusão parte de uma imagem aparentemente tirada de um vídeo do site Video Products Distributors, e mostra o Wii U com previsão de lançamento para o dia 11 de novembro, com três pacotes diferentes: o primeiro deles viria apenas com o console e um controle Wii U Gamepad, e custaria US$249,99 (algo em torno de R$510,00); o segundo pacote teria o mesmo conteúdo do anterior, com a adição de um jogo, e seria vendido por US$299,99 (R$613,00); já o terceiro pacote seria o mais caro, cerca de US$349,99 (aproximadamente R$715,00), e teria vários acessórios e um jogo ou apenas dois jogos.

Confira o vídeo abaixo, de onde teria sido tirada a imagem:


Lembrando que, como a Nintendo anunciou o evento do Wii U para 13 de setembro, é muito provável que essa e outras notícias sejam boatos.


Via Reino do Cogumelo.