Hoje, a história do jogo Minecraft, para PC.
Boa leitura.
Oi galerê, aqui é a Gracie (leia-se Greice, sim, é horrível assim mesmo). Vou falar de um jogo que particulamente eu amo: Minecraft.
Minecraft é um jogo (ah vá) pra computador, xbox e ios/android. O jogo consiste em um mundo todo feito de blocos. Tudo é quadrado mesmo, terra, árvore, sol, etc. Um mundo gigante (ele vai sendo criado conforme tu explora), que tu tem que sobreviver nele, criar sua casinha, explorar, encontrar minérios, matar mobs, ganhar experiência, etc. Acredito que muita gente já joga, e pra quem não joga, vai lá jogar, ok?
Agora que vocês já tem uma ideia do que é o jogo, vamos ao post.
Tem várias lendas em torno do jogo, a mais conhecida e maior delas é a do Herobrine.
Colocarei abaixo a tradução do primeiro tópico em fóruns, sobre o Herobrine. Do dia 30 de agosto de 2010.
Recentemente criei um novo mundo single-player no Minecraft.
Tudo estava normal no começo, comecei a cortar árvores para criar uma Mesa de Trabalhos. Notei algo se mover na densa neblina (eu tenho um computador muito lento, por isso tenho que
jogar com a área de renderização no mínimo). Eu pensei que era uma vaca, então fui atrás dela, esperando pegar couro para fazer uma armadura.
Não era uma vaca. Mas quando olhei pra atrás, tinha um outro personagem com a skin padrão, mas seus olhos estavam vazios. Eu não vi nenhum nome em cima dele, e chequei duas vezes pra me certificar de que não estava no modo multiplayer. Ele não ficou lá muito tempo, ele olhou pra mim e rapidamente correu para dentro da neblina. Eu estava bastante curioso, mas ele tinha ido embora.
Eu continuei no jogo, sem ter certeza do que pensar sobre isso.
Conforme fui explorando o mundo, vi coisas que pareciam estar fora do lugar, não parecia que foi simplesmente o gerador de mapas que fez; tinha túneis 2x2 nas montanhas, pequenas
pirâmides perfeitas feitas de areia no oceano, e nos pântanos as árvores estavam com todas as folhas cortadas. Eu sempre achava que tinha visto o outro "jogador" na densa neblina, mas
eu nunca consegui dar uma melhor olhada nele. Eu tentava aumentar a área de renderização sempre que achava que tinha o visto, mas não adiantou.
Eu salvei o mapa e fui em fóruns para ver se mais alguém tinha encontrado esse pseudo-jogador. Não havia ninguém. Criei meu próprio tópico, dizendo do homem e perguntando se alguém teve uma experiência semelhante. O post foi excluído em cinco minutos. Tentei de novo, e o tópico foi deletado mais rápido ainda. Recebi uma PM (mensagem pessoal) do ursername
"Herobrine" contendo uma palavra: "Pare." Quando fui olhar o perfil do Herobrine, a página deu erro e não podia ser encontrada.
Recebi um email de outro usuário do fórum. Ele afirmou que os mods podiam ler as mensagens dos usuários no fórum, logo era mais seguro usar o email. No email, ele dizia que também já
tinha visto o misterioso jogador, e tinha um pequeno "diretório" de outros usuários que também já tinham o visto. O mundos deles estavam cheio de coisas que com certeza foram jogadores que fizeram, ele também falou sobre o misterioso jogador não ter pupilas.
Cerca de um mês se passou até que eu recebi outra mensagem do meu informante. Algumas pessoas que encontraram o misterioso homem, olharam no jogo o nome Herobrine e descobriram que o nome era frequentemente usado por um jogador sueco. Depois de uma coleta de informações, foi revelado que era o irmão de Notch, o desenvolvedor do jogo. Eu pessoalmente enviei um email pra Notch, e perguntei se ele tinha um irmão.
Levou um tempo, mas ele me respondeu com uma mensagem muito curta:
Eu tinha, mas ele não está mais entre a gente.
-
-Notch
Não vi mais o homem misterioso desde o nosso primeiro encontro, também não notei nenhuma outra alteração no meu mundo (que não seja eu quem fiz). Na primeira vez que o vi fui capaz de da print na tela. Aqui está a única evidência da sua existência:
Creepypasta copiada na íntegra do blog MedoB.
Bom, parece que, dessa vez, meu PC passou dessa para outra melhor (dai um dos motivos por não ter postado muito nessa semana)... No momento, eu to usando o PC da minha tia, que não é muito bom, apesar de ser bem mais potente que o meu. Por isso, não pude pesquisar outra lenda, então, quem tiver uma boa história, coloque o nome do jogo / lenda que ficará para a semana que vem.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirValeu pelas sugestões, Kid Kong. Quando eu me entender com o PC da minha tia, eu dou uma pesquisada.
ResponderExcluir