segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

[CRISE VIRTUAL] Arquivos hospedados no Megaupload devem ser deletados definitivamente até o dia 02 de fevereiro


Após uns dias mais "calmos" na internet mundial, a polêmica do fechamento do Megaupload volta com força total. Dessa vez, a bomba é das grandes: até mesmo quem estava na legalidade no site, ou seja, colocando conteúdo que não feria os direitos autorais, também vai se dar mal, pois tudo o que estava hospedado no Megaupload, até então inacessível, vai ser deletado até a próxima quinta-feira, dia 02 de fevereiro.

Eu explico: quando o site foi fechado, nada aconteceu com o seu conteúdo, pois todos os arquivos eram hospedados em empresas tercerizadas. Só que, como o site foi fechado e seu fundador foi preso, toda a economia do Megaupload foi congelada pelo governo americano, o que significa que as empresas que guardavam os arquivos do site não foram pagas. Ou seja, agora que o governo já tem o que precisava, cerca de 50 milhões de pessoas vão ser afetadas pela eliminação de todo o conteúdo que havia sido hospedado no Megaupload.


Via Tecmundo, parceiro do Baixaki.

sábado, 28 de janeiro de 2012

[GAMES] Super Mario 3D Land é o primeiro jogo do N3DS a atingir 5 milhões de cópias vendidas

Os fãs do Nintendo 3DS tem cada vez mais motivos para comemorar. Além da boa fase do console, que facilmente vende mais que o dobro das concorrentes, os jogos também seguem batendo recordes. É o caso de Super Mario 3D Land, lançado em novembro/2011, que recentemente chegou passou da marca de 5 milhões de cópias vendidas, com 5.300.000 de vendas ao redor do mundo, segundo dados divulgados pela Nintendo.

O próximo jogo que deve passar dessa marca é Mario Kart 7, que, em pouco mais de um mês já acumula 4 milhões e 450 mil de cópias vendidas; na sequência vem The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, que vendeu 2 milhões e 490 mil cópias.


Via Reino do Cogumelo.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

[GAMES] Em meio a polêmicas, Wii U pode ser renomeado

Primeiramente, talvez como muitos de vocês já saibam, meu computador é meio temperamental. A mesma coisa é a placa de vídeo, que agora resolveu funcionar bem. Espero que ela continue assim até que eu possa substituí-la.


Nas últimas 24 horas, diversos rumores apareceram na internet envolvendo o Wii U. O que mais chamou a atenção foi que a Nintendo pode renomear o console por motivos técnicos relacionados ao antecessor, o Wii.

O motivo da possível mudança no nome remete a quase um ano atrás, no lançamento do portátil Nintendo 3DS: por conta do nome semelhante ao do seu antecessor, o Nintendo DS, muitas pessoas acreditaram que poderiam comprar jogos do N3DS e jogar num DS normal. A Nintendo não quer que o mesmo aconteça com o Wii U, já que seus dois últimos consoles, o NDS e o Wii, atraíram milhões de jogadores e considera renomear seu futuro console.

Um segundo rumor diz que o Wii U deve ser muito mais potente do que sua apresentação na E3 2011 mostrou. A informação partiu de Yoshinori Ono, produtor da franquia Street Fighter:
O que nós vimos na E3 não é um reflexo de tudo que esse console pode oferecer. Nós estamos testando os kits de desenvolvimento e algumas das suas novas características vão aprimorar as possibilidades. Não é algo como o Kinect ou acessórios similares, é algo diferente.
Eu não posso te contar mais porque, se eu o fizer, a Nintendo vai mandar assassinos para acabar comigo! (risos) Mas vamos dizer que o Wii U será um console com tantas e únicas possibilidades que será difícil mostrá-las na caixa que eles vão vender ou para ser publicado em revistas e outros meios.
O terceiro rumor partiu da própria Nintendo, ou melhor, de seu presidente. Satoru Iwata disse que a Big N. estaria disposta a lançar o Wii U mundialmente até o fim do ano.

[OFF] Falha técnica

O motivo do nome dessa postagem é que, só porque eu arrumei meu leitor de CD e brinquei que agora sim poderia dar o problema que quisesse, meu PC levou a sério e a placa de vídeo começou a dar problema, a tela fica mostrando uns riscos aleatórios que, em alguns momentos ocupam toda a tela e até fazem o PC travar.
Então, peço desculpas pela falta de matérias, espero que o Fox e o Rodrigo consigam arrumar outras matérias para que o blog não fique desatualizado...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

[CRISE VIRTUAL] Anonymous "vinga" Megaupload e divulga links para download de conteúdo Sony

Como puderam notar, estamos de visual novo!!! Só tenho a agradecer ao leitor e agora top parceiro Daniel pelo novo plano de fundo e por várias dicas para melhorar a funcionalidade do blog.
Agora sim, vamos a outra notícia da crise virtual.


Apesar dos animos terem melhorado um pouco, ainda é complicada a situação da internet mundial. Especulações e rumores sobre um possível retorno do Megaupload correram o mundo, mas enquanto isso não acontece, o grupo hacker Anonymous entrou em ação novamente e disponibilizou vários links para download de conteúdo da Sony, uma das empresas que apoiam os projetos SOPA e PIPA. Os links foram divulgados nas redes sociais e pelo Twitter.

Esses links direcionam para arquivos de torrent de vários sites, abrangendo 10 anos de músicas lançadas pela Sony, assim como alguns filmes lançados pela empresa.

Via Tecmundo, parceiro do Baixaki.

domingo, 22 de janeiro de 2012

[CRISE VIRTUAL] Rumores apontam fim dos projetos SOPA e PIPA e a volta do Megaupload

Não achei nada confirmando essa notícia a não ser uma matéria no blog Mario Hacks, portanto será tratado como rumores. Rumores esses que seria uma excelente notícia depois da crise na internet.

Depois dos protestos de vários sites e da reação do grupo hacker Anonymous, que derrubou vários outros sites, incluindo o FBI, há indicios de que os projetos SOPA e PIPA, que são reprovados pelo presidente americano Barack Obama, já não teriam chances de serem aprovados pelos deputados do país. E pra completar, está sendo estudado o possível retorno do Megaupload, deletado nessa quarta (18), com todo o seu conteúdo e suas configurações originais que estavam funcionando no ato do desligamento do site.

Lembrando que são informações ainda não confirmadas, mas esperamos que se tornem realidade e que o Megaupload possa voltar a funcionar.

sábado, 21 de janeiro de 2012

[CRISE VIRTUAL] Caso Megaupload: como um projeto de lei dos EUA removeu um site de Hong Kong?

Todos notaram a enorme repercussão do fechamento do Megaupload. Até pensei que comecei a fazer uma cobertura do caso aqui ^^

Mas vamos ao que interessa; após o fechamento do site e da reação imediata do grupo hacker Anonymous, o caso foi noticiado na TV e ai surgiu outra polêmica: a base do Megaupload era em Hong Kong, uma cidade-estado no sudeste da China, e os fundadores foram presos na Nova Zelânda com base nos projetos SOPA e PIPA, que são americanos. Como foi possível os Estados Unidos fecharem um site estrangeiro e prenderem pessoas fora do seu território?

O negócio é o seguinte: apesar da base do Megaupload ser de Hong Kong, o site funcionava em vários servidores americanos, canadenses e holandeses, além de uma boa porção dos usuários ser declaradamente norte-americano; portanto, isso faria o site ter vínculos com as leis americanas, caracterizando um crime internacional de pirataria, sendo possível a prisão dos fundadores em qualquer lugar do planeta e o fechamento do Megaupload.

A votação do projeto SOPA, que seria nessa última quarta-feira (18), foi adiada para o final do mês. Agora é só esperar pra saber qual será o futuro da internet...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

[CRISE VIRTUAL] Grupo hacker Anonymous inicia série de ataques contra vários sites que apoiam o projeto SOPA

Pois é, a coisa tá piorando. Logo depois de ter sido anunciado o fechamento do site Megaupload, o grupo hacker Anonymous, famoso por ter derrubado o sistema de comunicação global da Sony, declarou guerra e derrubou vários sites que apoiam os projetos SOPA e PIPA. Até mesmo o poderoso FBI caiu perante os hackers. Seguem abaixo os sites que cairam com o ataque hacker:

  • Departamento de Justiça dos EUA - justice.gov e usdoj.gov
  • Universal Music - universalmusic.com
  • RIAA - riaa.org
  • MPAA - mpaa.org
  • Órgão responsável pelos direitos autorais - copyright.com
  • HADOPI, órgão francês responsável pelos direitos autorais - hadopi.fr
  • Warner Music Group - wmg.com
  • BMI - bmi.com
  • FBI - fbi.gov
A bomba do projeto SOPA que explodiu fechando o Megaupload veio na pior hora possível, pois além do grupo hacker Anonymous, a ira da população em geral é tanta que a situação já está sendo chamada de Primeira Guerra Virtual. Preparem-se que a coisa pode ficar ainda pior...

Lista retirada do site Tecmundo, parceiro do Baixaki.

-----

EDIT - 21/01/12: hackers dizem terem atacado sites brasileiros também. Os primeiros a cairem foram o site do governo do Distrito Federal (embora não confirmado) e o da cantora Paula Fernandes. Ambos os sites já estão funcionando normalmente.

[CRISE VIRTUAL] MegaUpload é retirado do ar

Segue tensa a situação da internet mundial. Tenho certeza que todos conhecem o site MegaUpload, um dos maiores sites no ramo de hospedagem de arquivos. Pois bem, hoje de manhã, foi anunciada a prisão dos fundadores do MegaUpload na Nova Zelândia; junto com isso, veio a bomba: o site foi retirado do ar, cerca de 24 horas depois de inúmeros protestos contra os projetos SOPA e PIPA.

O MegaUpload era usado diariamente por até 57% das empresas em dezembro de 2011, sendo que, apenas no mês passado, o site foi responsável por até 25% de todo o tráfego de entretenimento da internet mundial, seguido pelo MediaFire, que tem 15% de uso e 60% de frequência de acesso.

O fechamento do MegaUpload ocorreu um dia depois de inúmeros sites terem voltado a funcionar normalmente depois de terem suspendido seu acesso como forma de protesto contra os projetos SOPA e PIPA, que tem como objetivo acabar com a pirataria na internet.

Pois é, caros leitores, a coisa tá ficando cada vez pior. Quando comecei o blog, já tinha afinidade com o MediaFire, e é lá que eu hospedei as roms e músicas dos jogos que, POR ENQUANTO, estão a salvo.

Mas é bom lembrar que o Blogger também pode ser fechado. Por isso, peço para quem ainda não adicionou o blog como favorito, por favor, que faça para salvar o endereço, já que até o Google pode sofrer com isso, já que é dono do YouTube, Orkut e Google+. Provavelmente eu vou criar contas nesses sites para que, se o pior realmente acontecer, eu vou poder mantê-los informados.

E, boa sorte a todos que também tem vida virtual.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

[CRISE VIRTUAL] Entenda a polêmica dos projetos SOPA e PIPA

Com certeza vocês já ouviram falar da polêmica que ronda a internet ultimamente. Apesar do nome engraçado, os projetos SOPA e PIPA não tem nada de engraçado, muito pelo contrário; esses projetos, se aprovados pela câmara dos deputados dos EUA pode criar uma ditadura na internet, com inúmeros sites sendo fechados por conta dos direitos autorais.

O projeto SOPA, ou Stop Online Piracy Act - algo como Pare com a pirataria online -, se for aprovado, fará com que qualquer site de compartilhamento, rede social e blogs seja retirado do ar por infração aos direitos autorais.
Vou explicar melhor usando o assunto principal desse blog: se você fez uma façanha em algum dos jogos da trilogia DKC e resolveu postar um video no YouTube, a Nintendo, como dona dos direitos autorais, pode excluir o vídeo. Até ai, nada de mais, já que coisas parecidas sempre acontecem, mas o pior é que o YouTube pode ser retirado do ar por facilitação de pirataria. O mesmo pode acontecer nas redes sociais: Orkut, Google+, Facebook e Twitter não estão livres, pelo simples fato de inúmeros usuários postarem imagens de jogos, séries e coisas afins que estão protegidos por direitos autorais. E pra completar, o responsável pela divulgação pode ser multado ou processado. Imaginem se de uma hora pra outra, todos os principais sites que conhecemos hoje deletados da internet por conta desse projeto; nem mesmo a Wikipedia está imune a isso.

O Blogger também está na mira do SOPA; uma coisa que muitos acham simples, que não vai dar nenhum problema pode simplesmente acabar com o site, excluindo milhões de blogs mundo afora, levando junto o DKC Forever.

Ainda há o projeto PIPA, ou Protect IP Act - traduzido como Ato de proteção de IP. Esse projeto apenas circula pela câmara.

Vários sites protestaram contra a censura na internet; a Wikipedia em inglês ficou fora do ar durante todo o dia 18 de janeiro, com apenas uma mensagem iniciada com os dizeres: "Imagine um mundo sem conhecimento livre". O site voltou ao ar as 03h de Brasília, a 00h no horário americano, dizendo "Ainda não terminamos".
A página em inglês do Google não saiu do ar, mas colocou uma tarja preta sobre o próprio logo; abaixo da barra de pesquisa havia a frase "Diga ao Congresso que não censure a Internet".

Nos Estados Unidos, grandes emissoras de TV são a favor do projeto, mas inúmeros sites tem até mesmo o apoio do presidente Barack Obama contra a censura da internet. O projeto SOPA seria votado ontem, mas parece que não chegaram a um "acordo".

E vocês, leitores? O que pensam disso? Comentem e divulguem essa história que todos gostaríamos que fosse invenção, mas que pode se tornar uma dura realidade.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

[GAMES] Reggie Fils-Aime fala sobre a queda das vendas do Wii e diz que o motivo é a expectativa pelo Wii U

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime conversou com o jornal LA Times durante a CES 2012, em Las Vegas, sobre o atual console de mesa da Nintendo, o Wii, e sua significativa queda nas vendas no último ano. Para efeito de comparação, em 2010 o Wii vendeu mais de 7 milhões de unidades, contra os 4 milhões registrados em 2011. Reggie disse não ver problema nisso, e que o real motivo das quedas é a expectativa do lançamento do Wii U.

Durante a conversa, o presidente disse:
"O Wii já está em aproximadamente 40 milhões de lares nos Estados Unidos, a partir desse ponto de vista, em termos de números de sistemas já vendidos, faz muito sentido preparar o lançamento do Wii U".
Ele ainda completou, dizendo que a Nintendo vai inovar mais uma vez, com a experiência que o Wii U deve trazer aos jogadores:
"A grande inovação do Wii U é seu controle e a habilidade de fornecer uma experiência interativa que irá ultrapassar os tradicionais botões de comando, através da tela embutida no controle. O sistema é totalmente HD, irá gerar as mais incríveis imagens. Mas para nós isso não é suficiente.
Temos que continuar impulsionando essa experiência adiante. Precisamos trazer novos tipos de entretenimento. Novos tipos de jogos e sua combinação com a grande tela (sua TV) e uma segunda tela em suas mãos, à sua vista, que irá trazer à jogabilidade uma nova experiência e continuar direcionando a indústria".
Reggie ainda deu mais informações do console em si, mas nada sobre as especificações técnicas do aparelho, mas disse que o Wii U terá a capacidade de oferecer muito mais do que as concorrentes e que até mesmo o iPhone e o iPad não poderiam fazer o mesmo:
"O sistema é capaz de realizar o mais complicado, os mais intensos tipos de jogos em HD. E mais, com uma tela de toque em suas mãos, todos as outras possibilidade de se jogar existem. Por isso queremos uma experiência completa. Uma das coisas que nos faz diferentes das outras empresas aqui na CES é que estamos elevando a tecnologia para que as pessoas se divirtam".

Via NintendoBlast.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

[GAMES] Analista diz que Nintendo pode não ter um console na próxima geração

A feira de eletrônicos Consumer Eletronic Show, ou simplesmente CES, está causando polêmica ultimamente; Nanea Reeves, chefe de produtos da Gaikai soltou uma bomba ao dizer que uma das gigantes dos games não teria um console na próxima geração, o analista Mike Vorhaus disse que a Nintendo pode ser essa empresa que não vai apostar na 8ª geração dos games.

Por conta da falta de informações sobre o Wii U, tal como muitos afirmarem que é apenas um complemento do Wii, e não um console próprio, Mike Vorhaus disse:
"O Wii U não é um console da próxima geração".
E ainda completou:
"Acho que a Nintendo será aquela [empresa] que sairá da próxima geração".
Rumores ainda dizem que o Wii U seria mais poderoso que os consoles das concorrentes; e que se a Nintendo, mais uma vez, teria se antecipado em inaugurar a 8ª geração, o Wii U seria o que? Essa é uma tremenda confusão, já que as três empresas - Nintendo, Sony e Microsoft - já estariam trabalhando em seus novos consoles - Wii U, Playstation 4 e Xbox 720.
Via NintendoBlast.

[GAMES] Presidente da Nintendo of America diz que informações do Wii U virão durante o ano

Primeiramente, desculpem a falta de atualizações. Minhas últimas semanas estão muito corridas, o Fox está viajando e ainda não consegui falar com o Rodrigo. Isso quer dizer que o ritmo pode diminuir por aqui.

-------------------------

Todos notaram que a Nintendo não apresentou o Wii U de uma forma clara; pelo menos muitos pensam assim, já que o controle parece ser um tablet e apenas um acessório do Wii. Mas isso pode mudar, pois segundo o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime disse que novas informações sobre o Wii U serão divulgadas durante o ano, sem a angústia de ter que esperar pela edição de 2012 da E3.

Já noticiamos aqui que a Nintendo disse que o Wii U teria sua versão final apresentada na E3 2012, e até mesmo saíram informações que o novo console da Nintendo seria mais poderoso que os consoles das concorrentes, mas ainda não haviam sido divulgadas informações sobre a funcionalidade do aparelho. Agora, as palavras de Reggie Fils-Aime nos animam, já que possíveis atualizações do console poderão aparecer no decorrer do ano, enquanto esperamos a E3 para conferir a versão final do Wii U.
"Então, essencialmente, compartilharemos informações [sobre o Wii U] ao longo do ano todo. Eu não digo que você terá de esperar pela E3, mas nós certamente não daremos informações novas por aqui — nada de data de lançamento, preço inicial ou line-up de software. Mas nós vamos compartilhar muitas informações ao longo do ano sobre como traremos o Wii U para as casas."
Reggie aproveitou a ocasião para dizer que o gênio Shigeru Miyamoto estaria trabalhando em uma nova franquia, mas sem muitos detalhes. O mercado hardcore também virou alvo da Nintendo, o que pode significar novas experiências e materiais de peso para o Wii U.

Via NintendoBlast.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

[GAMES] Super Mario 3D Land supera Super Mario Galaxy 2 em vendas no Japão


Depois de um início conturbado, o Nintendo 3DS se consolidou de vez no mercado japonês. E o principal responsável é o jogo Super Mario 3D Land, que como já era esperado, se mostrou um sucesso absoluto. A prova disso é que o novo jogo do encanador bigodudo já superou as vendas de outro grande título, Super Mario Galaxy 2, do Nintendo Wii.


Os números se referem as vendas dos jogos num período de oito semanas após o lançamento. Confira os dados a seguir:

                     Mario Galaxy 2 - Mario 3D Land
1ª Semana -      339.901               343.492
2ª Semana -      105.149                  93.441
3ª Semana -        73.480                  62.318
4ª Semana -        52.978                  61.710
5ª Semana -        42.153                  73.907
6ª Semana -        26.217                  89.743
7ª Semana -        18.614                 112.533
8ª Semana -        21.313                 174.566
Total -               679.805              1.011.710


O que se pode ver é que Super Mario Galaxy 2 teve um melhor início, vendendo mais que Super Mario 3D Land nas três primeiras semanas. MAS o game do N3DS virou a partida e, a partir da 4ª semana, começou a vender muito mais que o jogo do Wii, chegando na marca de um milhão de cópias no acumulado das 8 semanas, o que não ocorreu com SMG2.
Isso mostra a preferência dos japoneses por jogos de rolagem lateral em relação a jogos tridimensionais. Mas a fusão dos dois, como ocorre em Super Mario 3D Land parece ter agradado muito os jogadores nipônicos.

Via NintendoBlast.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

[GAMES X 2] Nintendo 3DS fecha 2011 na liderança das vendas no Japão; N3DS atinge marca de 4 milhões de vendas

As primeiras matérias de 2012 trazem notícias ainda de 2011, mas que são motivo de comemoração. Na primeira, a Media-Create divulgou um ranking das vendas de jogos e consoles ente os dias 18 e 25 de dezembro. E mais uma vez, o Nintendo 3DS fechou tranquilamente na liderança, vendendo mais de 480 mil unidades, praticamente o quádruplo do segundo colocado. Entre os games, Mario Kart 7 tambem ficou em 1º lugar, com 260 mil cópias vendidas. E a semana não foi muito boa para o recém-lançado PSVita: o novo portátil da Sony não aproveitou a semana de Natal, vendeu menos que a semana anterior e fechou em 5º. Veja o ranking completo a seguir:

RANKING CONSOLES
  1. N3DS: 482,200 (367,691) 
  2. PSP: 101,121 (64,468) 
  3. Wii: 91,176 (60,916) 
  4. PS3: 75,943 (65,119) 
  5. PSVita: 72,479 (324,859) 
  6. NDSi LL: 8,470 (5,600)
  7. NDSi: 5,894 (3,523) 
  8. X360: 4,245 (3,584) 
  9. PS2: 1,582 (1,400) 
  10. NDS Lite: 32 (32) 

------------

RANKING JOGOS
  1. Mario Kart 7 (N3DS): 260,836 (1,050,706) 
  2. Warriors Orochi 2 (PS3): 200,526 (Novo) 
  3. Super Mario 3D Land (N3DS): 174,566 (1,011,709) 
  4. Monster Hunter Tri G (N3DS): 155,069 (885,456) 
  5. Final Fantasy XIII-2 (PS3): 118,816 (643,033) 
  6. Kirby’s Return to Dream Land (Wii): 114,545 (513,061) 
  7. Just Dance Wii (Wii): 96,771 (420,064) 
  8. SD Gundam G Generation 3D (N3DS): 90,873 (Novo) 
  9. Inazuma Eleven Go: Shine / Dark (N3DS): 86,026 (221,285) 
  10. Inazuma Eleven Strikers 2012 Xtreme (Wii): 85,117 (Novo)
Os números entre parênteses são as vendas da semana anterior, para comparação com a semana do Natal.

--------------------------------------------------------

A segunda notícia de 2012 é a respeito do recorde de vendas do Nintendo 3DS. Já haviamos informado que o portátil da Nintendo poderia fechar 2011 acima dos 4 milhões de vendas. Pois bem, a previsão se confirmou, e também na semana do Natal, o N3DS teve sua melhor semana desde o lançamento, com impressionantes 510 mil unidades vendidas, chegando ao patamar de 4 milhões de vendas acumuladas. O número foi suficiente para ultrapassar os maiores recordes de seu antecessor, o Nintendo DS, em seu auge, nos anos de 2005 e 2006.

Os altos números também foram impulsionados pelos principais títulos. Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land rapidamente atingiram 1 milhão de cópias vendidas; o game Monster Hunter Tri G foi o 3º título a chegar nessa marca.