segunda-feira, 8 de agosto de 2011

[GAMES] Satoru Iwata diz que o sucesso do Wii U depende do futuro das TVs

Super Mario Galaxy no Wii U.
Que o mercado japonês de jogos já não é o mesmo, todo mundo já pode perceber, mas o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, durante um evento da empresa para investidores, disse que a alta tecnologia do país pode influenciar no destino do mais novo console, o Wii U.
Enquanto a Square Enix diz que o sucesso do Wii U depende dos jogos no lançamento, a Nintendo acredita que a adição de uma tela no controle pode mudar significativamente o modo de jogo, já que não será necessário uma televisão para que a jogatina prossiga. Para completar, Iwata pergunta: "e o que vai acontecer com a TV?"

A pergunta começa a fazer sentido se voltarmos ao dia 24 de julho, no Japão, onde foram encerradas definitivamente as transmissões analógicas, obrigando os japoneses a comprarem uma TV digital.

Enquanto isso, está se tornando cada vez mais comum aparecerem propagandas de televisões com mais de uma tela, ou até mesmo com uma interação com smartphones. Mas como nem todos tem a intenção de comprar uma TV nova com essas tecnologias, o Wii U pode se aproveitar da situação para ganhar a confiança dos jogadores do mundo, adicionando uma nova tela às televisões menos recentes.

Iwata completa:
“Por favor, pense que o Wii U é um produto que é a combinação de uma proposta para um ‘novo estilo de jogo que não está restrito a TV,’ uma proposta de um ‘novo tipo de entretenimento usando múltiplas telas’ e também ‘o futuro da TV. O Wii U não é simplesmente um Wii com uma interface diferente para o usuário e não estamos propondo à sociedade uma melhora de performance ao Wii, ao invés disso, estamos propondo um hardware com conceito e visão totalmente diferente.”

Versão original: via Siliconera.
Traduzido por Techtudo, a tecnologia descomplicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário