sexta-feira, 29 de julho de 2011

[GAMES] - Super Mario e Mario Kart para o N3DS ganham nome e data de lançamento

Super Mario 3D Land: o novo game do Mario
Anunciados na E3 2011, os jogos que dão continuidade às consagradas séries Super Mario e Mario Kart não tiveram grandes detalhes mostrados ao público, apenas rumores dos possíveis nomes, que seriam Super Mario 3DS e Mario Kart 3DS, assim como vários outros games, que receberam o acréscimo do nome do console. Ambos já eram prometidos para esse ano, mas agora foram divulgados os nomes oficiais e as datas de lançamento.


Além do anúncio dos jogos, veio uma boa notícia: os preços de jogos e consoles vão cair! E no mundo todo! Isso é parte de uma estratégia da Nintendo para elevar as vendas do Nintendo 3DS, que vendeu pouco, devido ao auto custo. E pra alegrar ainda mais, o encanador bigodudo volta aos consoles em Super Mario 3D Land, com traços evidentes do clássico Super Mario Bros. 3, tais como o traje de guaxinim, entre outros. O novo game tem lançamento marcado pra novembro.

A turma do Reino do Cogumelo também volta aos karts em Mario Kart 7!! O título, simples, mas objetivo, deve chegar em dezembro, a tempo para o natal, e promete inovações no modo de jogo, tais como: ações aereas através de uma asa delta acoplada no kart, além de corridas submarinas, graças a uma hélice traseira. Juntamente a tudo isso, também será possível customizar seu kart antes de cada corrida.

[VOTAÇÃO] - Pesquisa de opinião

Terminou a pouco o prazo de votação da pesquisa que colheu opiniões sobre o blog nesse período de um ano, completado no dia 01/07/2011.


A maioria esmagadora aproveitou o blog nesses 365 dias: 96% dos votos registrados disseram que as informações do blog ajudaram muito, em ambas as sagas SNES e ADVANCE; cerca de 2% das respostas afirmaram que o blog serviu pra alguma coisa, mas não foi aquilo espantoso; apenas 1% disse que já viu blogs melhores; e o mesmo 1% acessou por acaso e não se sentiu ajudado em momento algum.


Agradeço a todos os votos, tanto os positivos como os negativos, pois é assim que o blog pode ser melhorado, com a opinião dos leitores.
Aproveitem agora o novo jogo DKC Returns no Wii, com matérias muito bem feitas pelo redator Rodrigo.

DKC Returns - King of Cling


Fase: n° 02;
Tipo: Selva;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 03/10.

King of Cling pode ser considerada como uma das fases mais importantes de todo o jogo. Por quê? Ela adiciona um elemento inédito na série DKC, e que estará presente em praticamente todos os mundos que virão: uma grama, que fica presa em vários locais, e serve para que os Kongs a agarrem para atingir novos lugares e, assim, passar de fase.
Apesar de também ser uma fase de selva, essa fase é completamente diferente da primeira. A começar pela música, que foi trocada por um estilo mais lento. O cenário também mudou: aqui é uma mata fechada, com várias rochas ao fundo. Cachoeiras e moinhos também aparecem, complementando esse cenário maravilhoso.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECES 1, 2 e 3: As três primeiras Puzzle Pieces estão praticamente no mesmo lugar. Está vendo a folhagem que os Kongs estão olhando? Entre o início da fase e uma ponte, você encontrará três delas. Basta subir nas plataformas que existem ao lado de cada uma e pegá-las. A primeira está ao lado da letra K. A segunda é essa da foto. E a terceira está logo depois da segunda, bem antes da ponte.

PUZZLE PIECE 4 / BONUS 1: Entre duas pontes, você verá uma planta amarela. Dê um tapa no chão, ela murchará e um barril aparecerá. Entre nele. Você será jogado no segundo plano da fase. Agarre na grama em uma das rodas-d'água, suba, se agarre na grama da rocha, pegue a letra O e suba para cima da rocha. Entre no barril. Mesma coisa de antes: pegue todos os itens em 30 segundos.

PUZZLE PIECE 5: Logo após o bonus, você chegará em uma parte com duas flores vermelhas gigantes, uma planta carnívora, também gigante, grama de agarrar na rocha acima do buraco e uma planta amarela de ponta-cabeça. Pule na flor vermelha, se agarre na grama, preste atenção na planta carnívora e,com muito cuidado, bata na planta amarela e pegue a Puzzle Piece. Nada difícil, basta cronometrar o tempo.

PUZZLE PIECE 6 e 7: Ambas estão praticamente no mesmo lugar, com alguns metros de altura de diferença. Depois do continue e de subir um pouco agarrado nas gramas, você chegará na parte mostrada na imagem, mas sem ver a Puzzle Piece, porque uma pedra estará tampando-a. Chegue perto da pedra e encoste nela. A pedra saíra e a peça aparecerá. Suba mais um pouco e, ao lado de uma flor vermelha gigante, outra pedra. Encoste nela e pegue a Puzzle Piece.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

[GAMES] - Nintendo planeja relançar Zelda: Majora's Mask

The Legend of Zelda: Majora's Mask
Parece que a Nintendo anda muito nostálgica nos últimos tempos: recentemente, o DKC Returns vem nos oferecendo lembranças dos bons tempos da era SNES; o clássico Super Mario Bros., também no ano passado, completou 25 anos e foi relançado para o Wii, além de estar em produção um novo game nos moldes de Super Mario Bros. 3. Agora é a vez da saga The Legend of Zelda ser "refeita".

terça-feira, 26 de julho de 2011

DKC Returns - Jungle Hijinxs

Fase: n° 01;
Tipo: Selva;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 09;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 02/10.

A primeira fase é uma das mais belas de todo o jogo, seja pela música memorável ou pelo cenário muito bem detalhado: um céu azul, de início de tarde, com inúmeras árvores tropicais, e o vulcão onde se passa o último mundo aparecendo de relance bem ao fundo.
Quanto a fase em si, ela tem como principal objetivo mostrar os novos movimentos do jogo, praticamente todos relacionados com o movimento do Wiimote. Por exemplo, se você segurar o direcional para baixo e chacoalhar o Wiimote, Donkey Kong poderá soprar plantas ou apagar o fogo de alguns inimigos (não pensem besteira, alguns inimigos pegam fogo mesmo!). Ou então, segure o direcional para a esquerda ou direita e chacoalhe o Wiimote para o gorila sair rolando. Se você apenas chacoalhar o Wiimote sem apertar nenhum outro botão, DK irá dar aquele famoso tapa no chão, retirado do primeiro DKC.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Simplesmente entre na caverna abaixo da casa do DK, logo no início da fase. A Puzzle Piece estará lá dentro.

PUZZLE PIECE 2: Após pegar a primeira peça, ande um pouco e você verá duas árvores com uma planta branca em cima de uma delas. Pule na pedra logo em seguida, volte e suba nas árvores, assopre a planta e pegue a segunda Puzzle Piece.


PUZZLE PIECE 3: Quando você ver os totens que caem, ande até chegar aos dois totens que caem um sobre ooutro. Suba neles, quebre-os
dando tapas neles e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 4: Você chegará em uma parte como mostra a imagem, com três plantas amarelas. Fique na frente da planta do meio, a maior, e bata no chão. O impacto será tão forte que a planta cuspirá a peça.


PUZZLE PIECE 5: Você chegará em uma parte com uma flor vermelha gigante no meio de duas estátuas. Pule na flor e as estátuas ficarão com os olhos acesos e começarão a soltar bananas pela boca. Pegue todas as bananas e você ganhará a Puzzle Piece. Só um aviso. Seja rápido, porque senão as estátuas pararão de soltar bananas e você perderá a peça.

PUZZLE PIECE 6: Depois do continue (o porco que fica comemorando quando você passa por ele), você chegará em uma espécie de tambor amarelo com as letras DK gravadas nele. Bata nesse tambor até as palmeiras ao fundo caírem completamente e uma nova área ser aberta. Entre no barril, que te jogará para o outro lado, na nova área. Role e pule até a plataforma da esquerda (você fazia isso no DKC, rolar, cair no buraco e pular). Você verá outra flor branca. Assopre-a e pegue a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 7 / BONUS 1: Logo após passar pelos barris que te deixarão no plano principal do cenário, ande um pouco e você verá um sol (ou pneu) de pedra logo acima de uma rocha com a face de um macaco feliz gravada. Fique logo acima do macaco, bata no chão e você entrará no primeiro bonus do jogo, que por sinal é igual a todos os outros bonus do jogo. Você terá 30 segundos para pegar todos os itens (bananas, moedas e vidas). Entre no barril e ele ficará indo da esquerda para a direita rapidamente. Pegue todos os itens e a Puzzle Piece aparecerá.

PUZZLE PIECE 8: Logo que sair do bonus, você passará por uma ponte e, em seguida, um passáro azul e três vermelhos. Pule em um dos passáros para conseguir impulso e atingir a plataforma de pedra logo acima de você. Vá para a esquerda e pegue a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 9: Você verá duas flores vermelhas gigantes e logo depois o barril de fim de fase. NÃO ENTRE NO BARRIL!!! Ande para a direita, passe por baixo do barril e se jogue feito um louco na pedra que tem na parede. A pedra saíra do lugar e você verá a Puzzle Piece. Pegue-a e passe de fase.

DICAS: Não falarei a localização das letras K-O-N-G. Apenas quando é muito difícil localizá-las. A letra O está no buraco antes do continue. Role, pegue-a e pule, como no primeiro jogo. A letra G está nas plataformas à direita da Puzzle Piece 8. Quando pegar a peça, vá para a direita e você a verá. Basta pegá-la.
Outra dica: para completar uma fase com 50%, você É OBRIGADO a pegar todas as Puzzle Pieces (5, 7 ou 9) e as letras K-O-N-G (quando não for uma fase de templo-falarei depois disso). Para completá-la com 100%, falarei como isso é possível depois do último mundo.
Quando você passa uma fase que você completou com 50%, o jogo dirá que a galeria foi atualizada. Para ver a galeria, vá no menu do jogo, vá em extras e clique em Image Gallery. Falarei da Music Gallery e da Diorama Gallery depois.

DKC Returns - Mundo 1: Jungle


Fases: 07 mais o chefe;
Tema: Selva;
Chefe: Mugly;
Dificuldade média: 2,5/10.


O primeiro mundo do jogo tem como tema um velho conhecido nosso: a selva, que esteve presente em todos os jogos da série Donkey Kong Country. Já neste mundo, podemos notar a dedicação que a Retro Studios teve em relação aos gráficos e à jogabilidade. No mapa principal, podemos notar que esse mundo está localizado na parte mais baixa da ilha, junto com o Mundo 2, o que faz com que o clima nas duas áreas seja tropical. O rinoceronte Rambi estréia nesse mundo, com novas habilidades e medo de fogo.


O cenário das fases vai desde um céu azul de meio de tarde a um pôr-do-sol na praia. Temos também a volta dos levels de cart, bem ao estilo do primeiro Donkey Kong Country.
Outro elemento que está de volta do primeiro jogo é o level Jungle Hijinxs, mas isso é assunto para a próxima postagem.
O chefe da área é um bicho completamente estranho, parecido com um sapo com espinhos nas costas, chamado Mugly. Ele foi enfeitiçado pela tribo Tiki para roubar as bananas dos Kongs. Mas falo dele mais tarde.

Donkey Kong Country Returns

Agora irei postar sobre o Donkey Kong Country Returns para Wii, o 4º jogo da série Country.

No ano de 1982, o mundo conhecia Donkey Kong, um simpático e estúpido gorila que raptava a princesa e o encanador Mario (ainda conhecido como Jumpman) ia salva-lá. O jogo, simples e divertido, conquistou o mundo.
Em 1994, a Nintendo firmou parceria com a empresa inglesa Rare, e a dupla lançou Donkey Kong Country, que se transformou em um sucesso estrondoso em pouco tempo. Esse sucesso rendeu duas continuações, criando assim a famosa Trilogia DKC; em 1995 era lançado Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest, e em 1996, era a vez de Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble. Além dos gráficos, outro fator que surpreendeu os fãs da época foi a trilha sonora da trilogia, com músicas maravilhosas e divertidas. Em 1999, o gorila chega às plataformas 3D do Nintendo 64, com o Donkey Kong 64. Apesar de ser um jogo bom, não superou a trilogia DKC. Depois disso, Donkey Kong estrelou pequenos jogos, fez aparições em alguns jogos do Mario, e até brincou um pouco de kart nos jogos da série Mario Kart. Mas será que esse seria o fim do gorila DK?



Em 2009, na E3, a Nintendo respondeu a pergunta dos fãs, divulgando Donkey Kong Country Returns. Como a Rare foi vendida para a Microsoft, coube a Retro Studios (famosa pela série Metroid Prime) criar o novo DKC. Em Novembro de 2010, estava oficialmente lançado o quarto e talvez mais esperado título da série DKC: chegavam às lojas Donkey Kong Country Returns.

Com cenários e personagens em 3D, o jogo mantinha a mesma mecânica do primeiro DKC. Fases com temas variados, desde selvas a montanhas, ruínas a fábricas e praias a vulcões marcam presença em DKC Returns.

Apesar de ter sido baseado no primeiro Donkey Kong Country, você não encontrará em DKC Returns fases aquáticas, de neve, o peixe-espada Enguarde, ou o avestruz Expresso. Na verdade, nem mesmo King K. Rool e os Kremlings estão aqui. Os únicos animais ajudantes são o rinoceronte Rambi e o papagaio Squawks. Os Kremlings foram substituídos pelos Tikis, máscaras demoníacas em forma de instrumentos musicais que enfeitiçaram os animais da ilha DK, fazendo-os roubar as bananas do nosso querido gorila.

Em sua jornada para recuperar sua estimada coleção de bananas, Donkey Kong contará com a ajuda de ninguém mais que Diddy Kong! O simpático macaquinho também marca presença neste novo capítulo da série. Infelizmente, Diddy só é controlável no modo multiplayer (D'OH), no modo singleplayer, Diddy ficará nas costas do gorila e ajudará com uma mochila à jato, que permite que a dupla fique mais tempo no ar, além de permitir que DK role por mais tempo.

Apesar dos cortes que sofreu, e de sua dificuldade elevada em vários momentos, Donkey Kong Country Returns torna-se um título obrigatório a todos que tem
um Nintendo Wii ou joga pelo emulador mesmo.

Nintendo Wii

Antes de mais nada, gostaria de me apresentar. Meu nome é Rodrigo e serei o novo redator do blog DKC Forever. Postarei sobre o Donkey Kong Country Returns, para Wii. Espero que gostem do meu trabalho.


Na edição de 2005 da E3, a Nintendo apresentou o seu mais novo console: o Nintendo Revolution. Mas, antes mesmo de estrear nas lojas, no dia 19 de novembro de 2006, pertencendo a 7ª geração de videogames, o Nintendo Revolution causou polêmicas e desagrado de muitas pessoas. Isso se deveu a troca do nome do console para Nintendo Wii, o que soou estranho. Apesar disso, novo console foi o responsável de trazer a Nintendo novamente para a condição de líder do mercado de videogames, algo que não acontecia há 17 anos.

Além do controle sem fio do Wii, o famoso Wii Remote (Wiimote para os íntimos), que capta movimentos em 3D, outra característica do Nintendo Wii é a conectividade com a Internet e a capacidade de fazer o download de jogos, integração com o sistema Wireless do Nintendo DS, adicionar amigos para jogos online e mensagens instantâneas estilo MSN. Se você tiver um controle de GameCube, poderá usá-lo no Wii.

Outra forte característica do Nintendo Wii são, obviamente, os jogos. É uma lista imensa de títulos consagrados e famosos que todos já ouvimos falar: Super Mario Galaxy (1, 2), Resident Evil (0, 4, Archives, Dark Side Chronicles, Umbrella Chronicles), Alone in the Dark, Call of Duty (3, Black Ops, Modern Warfare Reflex), Mario Kart Wii, New Super Mario Bros. Wii, The Sims 3 e, claro, Donkey Kong Country Returns.

No dia 13 de Setembro de 2010, Super Mario Bros. fez 25 anos. Para comemorar, a Nintendo fez uma versão comemorativa do Nintendo Wii. A nova versão do console era na cor vermelha e acompanhava o Super Mario Bros. 25th Anniversary Edition e um novo Wii Remote. A versão Mario do Nintendo Wii foi vendida apenas no Japão.

Sucesso de crítica e de vendas, o Nintendo Wii se consolidou com 84 milhões de vendas desde seu lançamento, em 2010, superando o Super Nintendo, que até então era o detentor de console de mesa mais vendido da Nintendo, com 50 milhões de unidades. A Sony e a Microsoft, desesperadas, criaram seus próprios sensores de movimento. Nem isso fez com que a Nintendo saísse do primeiro lugar, posição ocupada até hoje. Agora, só nos resta esperar para ver o que futuro reserva para o Nintendo Wii U, o sucessor do Wii, apresentado na E3 de 2011. Será que teremos um Donkey Kong Country Returns 2 a vista?



segunda-feira, 25 de julho de 2011

ADKC3 - Completando 103%

Bem, se eu já fiz tudo, o que tá faltando? São os banana-birds, que ganharam mais companheiros em relação a versão original; em vez de 15, agora são 20 aves espalhadas por todos os cantos de Northern Kremisphere.
Essas aves são os seres mais poderosos da região e, pra não ter obstáculos, K. Rool os trancou em cristais no interior de várias cavernas, além de prender a rainha banana-bird. Alguns poucos pássaros ficaram sob cuidados dos habitantes da região, que pedem itens ou a execução de determinada tarefa pra liberar as pequenas aves.
Aqueles que ficaram presos em cavernas poder ser soltos se o jogador repetir EXATAMENTE a sequência em que os cristais vão brilhar, sendo que cada cristal é representado por um dos direcionais, justamente pelo fato do GBA ter apenas dois botões de ação na parte da frente. Agora irei colocar a localização de cada um dos banana-birds e o necessário pra encontrá-los.

Bounty Beach: é a 1ª caverna do jogo, podendo ser acessada a qualquer momento. Ela está à direita (→) da cabana de aluguel de barcos do Funky, basta ir até a praia e apertar o botão A pra explodir a entrada.


Cranky's Dojo: o dojo do vovô Cranky substituiu todas as cavernas da Wrinkly, com exceção da caverna central. Isso quer dizer que o jogador pode escolher a hora que quiser pra passar por aqui. Ao entrar, Cranky vai pedir ajuda pra treinar seus movimentos de defesa, cobrando duas moedas de prata logo de cara. Ajude-o a se defender dos pequenos porcos-espinho que poder vir em diferentes alturas e velocidades. Se rebater até 30 deles, receberá o banana-bird.

Smuggler's Cove: a 2ª caverna se localiza ainda no 1º mundo. Complete as duas primeiras fases e, quando for ao lago, siga pra cima e passe por baixo da ponte da 3ª fase. Basta nadar até uma porção de verde diferente e explodir a entrada da caverna.

Arich's Hoard: localizada no 2º mundo, a 3ª caverna é acessada se o jogador conseguir completar a fase Riverside Race no tempo de 1m15s ou menos. Se conseguir, vá falar com o urso Brash, que se gaba de seu tempo, mas vai ficar furioso ao descobrir o feito do jogador. A raiva é tanta que ele começa a bater nas coisas, causando um tremor que faz um tronco descer o rio e formar uma ponte após a 5ª fase, permitindo acesso à caverna.

Bachelor Pad: no 1º mundo, converse com o urso Bachelor e ele vai dizer que está apaixonado e quer uma caixa de chocolate e uma rosa pra sua garota. Pra isso, ele lhe entrega a Flupperius Petallus Pongus, uma flor rara que deve ser entregue ao urso Bramble, cuja cabana fica acima da ilha industrial Mekanos. Ele vai trocar a flor pela rosa; após isso, compre uma caixa de chocolate do urso Bazaar, por 20 moedas de prata e leve os dois itens pra Bachelor, que libera o banana-bird.


Kong Cave: a 4ª caverna só pode ser acessada após completar o 2º mundo e conseguir o curativo de seda, recebido após derrotar o 2º chefe. Leve-o pro Funky e ele vai liberar o uso do Hover Craft, capaz de passar por cima de pedras. Com o novo barco, vá até a pequena praia acima da cabana do urso Bazaar, basta chegar lá e apertar o botão A, pra explodir a entrada.


Bounty Bay: a 5ª caverna fica no 3º / 4º mundo, e é a única caverna que pode ser acessada sem precisar completar qualquer fase. Basta seguir nadando em linha reta a partir da cabana do urso Blue até explodir a entrada da caverna, ao lado da cachoeira.


Bramble's Bungalow: diferente da versão original, Bramble pede pro jogador acabar com a poluição que vem da ilha Mekanos, pois as fumaças tóxicas estão acabando com suas plantas. Pra isso, basta completar o mundo industrial e ir falar novamente com o urso, pra receber mais um banana-bird.


Glacial Grotto: a 6ª caverna do jogo fica no 5º mundo, e, estranhamente, não é uma caverna, pois no mapa, parece que os cristais estão presos num penhasco.
Pra chegar lá, complete a fase Krack-shot Kroc, aperte pra cima pra chegar na cabana do urso Blizzard e, em seguida, vá pro lado pra chegar na "quase" caverna.


Sky-high Secret: antes de qualquer coisa, converse com o urso Blizzard, no 5º mundo, e ele vai dizer que é aniverário de seu irmão Blue, e vai pedir que o jogador leve um presente pra ele. Vá até o mundo Cotton-top Cove e de o presente pra Blue, que não vai gostar, por ser uma bola de boliche, e vai devolver. Leve a bola de boliche pro urso Bazooka, no mundo Mekanos, pois ele quer disparar seu canhão. Aproveite e use o canhão pra chegar na 7ª caverna.


Clifftop Cache: em primeiro lugar, tenha certeza de que conseguiu 50 ou mais moedas de prata. Com esse valor, vá na cabana do urso Bazaar e compre um espelho. Depois, vá na cabana do urso Barter, à esquerda do caminho que leva ao 5º mundo; troque o espelho por uma chave inglesa e, em seguida, leve a ferramenta pro urso Bjorn, no 6º mundo, pra que ele conserte seu teleférico e assim, libere acesso à 8ª caverna.


Swanky's Dash: Swanky mudou suas instalações por um ambiente mais moderno, com direito a uma corrida em realidade virtual, liberado apenas a "maiores de idade", portanto apenas a Dixie pode correr. O desafio consiste em pegar o maior número de estrelas que puder, num tempo determinado. Se conseguir, além de vários prêmios, Swanky vai lhe dar outro banana-bird.


Undercover Cove: a 9ª caverna pode ser acessada assim que se conseguir o Turbo Ski: derrote os chefes dos 3º e 4º mundos pra conseguir um par de skis. Leve-os pra Funky terminar seu novo barco, capaz de subir cachoeiras. Com isso, basta subir a pequena cachoeira perto da cabana do urso Bazaar.


Barnacle's Island: antes de qualquer coisa, compre uma concha com o urso Bazaar, pelo preço de 5 moedas de prata.
Depois disso, siga ao mundo Pacifica e vá até a cabana em forma de navio do urso Barnacle. Ele vai dizer que está a procura de uma concha pra completar sua coleção, e essa concha é a mesma comprada antes. Dê a concha pra ele em troca de um banana-bird.


Whirlpool Wreck: a 10ª caverna fica no mundo Pacifica, num local que inúmeras pessoas devem ter passado e nem tinham a mínima ideia que era ali: bem acima do local do chefe Barbos, basta seguir até a bandeira que indica o chefe e, depois, nade pra cima.


Sewer Stockpile: a 11ª caverna do jogo fica no 8º mundo. De acordo com a história, o urso da área, Baffle, recebeu uma mensagem em código, mas precisa de um espelho pra desvendá-la. Converse com ele e, depois, fale com Barter, o urso que está com o espelho, pra comprá-lo de volta. Após isso, entregue o espelho pra Baffle e a mensagem diz que algo acontece se alguem der várias voltas entre as pedras do lago, formando um "8". Faça isso pra que a entrada da caverna se revele.


Funky's Rentals: o macaco surfista, que agora virou construtor de barcos, propõe ao jogador vários desafios, de acordo com o veículo que Funky acaba de montar. O desafios são os seguintes:


Destroy: utilizando o Motor Boat, aperte o botão B pra navegar, e o botão A pra atirar nos barcos inimigos. Destrua no mínimo 10 barcos inimigos. Esse é o primeiro desafio disponível;


Disarm: utilizando o Hover Craft, pegue as 4 bombas no campo adversário e leve-as pro seu campo, pra que explodam. Só é possível levar uma bomba de cada vez. O desafio pode ser jogado após conseguir o Hover Craft;


Protect: novamente com o Hover Craft, impeça que a família Kong seja raptada pelos barcos inimigos; se preciso, atire nos adversários pra afundá-los. Pra ganhar o desafio, é preciso que pelo menos um kong fique no seu campo. O desafio pode ser jogado após conseguir o Turbo Ski;


Race: como o nome sugere, é uma corrida. Utilizando o Turbo Ski, dispute uma corrida com outros 3 barcos, valendo por 3 voltas. Pra vencer, termine a corrida em 1º lugar. O desafio pode ser jogado após conseguir o Gyrocopter. Quando completar os 4 desafios, Funky lhe dará o banana-bird.


Belcha's Burrow: após conseguir o Gyrocopter, procure uma caverna perto do refúgio da Wrinkly.
A 12ª caverna já está aberta, porém seu acesso não era permitido antes. Voe por essa área e, quando o nome aparecer, aperte o botão A pra entrar.


K'S Kache: assim como a anterior, a 13ª caverna também só é acessível a partir do Gyrocopter.
Na área do mundo Pacifica, procure um grande buraco nas paredes rochosas da área. Voe por lá e quando o nome aparecer, aperte o botão A pra entrar.


Hill-top Hoard: assim como as anteriores, a 14ª e última caverna do jogo só pode ser acessada pelo Gyrocopter.
Siga as grandes paredes rochosas, passando pelo mundo Kaos Kore e procure um buraco por lá.
Voe pela área e quando o nome aparecer, aperte o botão A pra entrar.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ADKC3 - Knautilus


Fase: nº 55;
Tipo: Chefe;
Nº de golpes: 09;
Ataque: atirar bolas de fogo, ativar correntes elétricas;
Dificuldade: 9/10.


Depois de entregar a última engrenagem ao urso Bommer, ele a coloca junto das outras 4 e um terremoto acontece; o lago central do vulcão se torna vermelho e um submarino surge. Esse é o palco da batalha final contra K. Rool no jogo: após a última derrota, o kremling líder se refugiou em seu submarino e lá, criou várias armadilhas pra por fim nos kongs, na última tentativa de dominar a área de Northern Kremisphere. O cenário é único: é mostrado o interior do submarino, dividido em dois níveis; ainda há 4 lâmpadas de eletricidade, um leme e um canhão de bolas de fogo.

No inicio, K. Rool ativa as 4 lâmpadas, mas só as duas de cima disparam uma corrente elétrica, por enquanto...; o canhão também é ativado e começa a disparar várias bolas de fogo pela arena. Assim que a última bola de fogo for disparada, a eletricidade é desativada; aproveite esse tempo, pegue o barril de ferro e atire no duto de ventilação, de modo que ele acerte K. Rool, que está no nível inferior da arena. Caso erre, terá pouco tempo pra tentar acertar o kremling líder antes que a eletricidade seja ativada novamente.

Após isso, K. Rool vai vir até a parte da frente e ficar indo de um lado a outro; pegue o barril de ferro e atire em suas costas, e depois faça o mesmo quando ele virar. O kremling líder vai voltar pro lado de trás e reiniciar os mesmos golpes da 1ª rodada: ativar a eletricidade e as bolas de fogo; sempre que os ataques pararem, atire o barril de ferro no duto de ventilação, sendo que, assim que K. Rool for atingido, os ataques recomeçam automaticamente. Apenas a 3ª série de ataques vai ser diferente, onde K. Rool vai ativar uma espécie de esteira onde os kongs estão, dificultando um pouco os movimentos.

Na 4ª e última rodada de ataques, K. Rool vai voltar à parte da frente, mas vai ficar voando um pouco mais alto. O por que disso? O kremling líder ativa as duas correntes elétricas!! Isso mesmo, AS DUAS CORRENTES. O que alivia é que a corrente de baixo está com defeito e solta uma pequena linha elétrica, enquanto a de cima continua funcionando normalmente. Pra desativá-las, coloque um barril de ferro na frente da linha elétrica, de modo que ela se enrosque no barril, desativando a eletricidade. Assim que fizer isso, pegue o mesmo barril de ferro e acerte K. Rool por trás. Agora uma dica: não tente acertá-lo novamente, pois o barril só vai aparecer depois que a linha elétrica tiver sido ativada.

Após acertá-lo pela 2ª vez, K. Rool ativa novamente a esteira onde os kongs estão, o que pode complicar muito a vida do jogador, principalmente nessa parte. Faça a linha elétrica se enroscar no barril e use-o pra acertar K. Rool mais duas vezes e derrotá-lo de vez. Como prêmio, você recebe... uma mísera moeda de prata...
Teoricamente não seria preciso passar por tudo isso, pois as 48 moedas DK já foram recuperadas, mas se quiser ter os 103%...

-

Bem, a saga ADVANCE chegou ao fim. Na próxima segunda (25/07) será postada uma matéria pra ajudar a completar os 103%, e na quarta, o novo redator Rodrigo irá começar as postagens da sequência Donkey Kong Country Returns, para o Wii. Eu continuarei a postar, mas num rumo diferente: irei publicar as notícias e novidades do mundo dos games, conforme forem sendo divulgadas. Algumas notícias mais "antigas" também serão postadas, por conta de não ter conseguido publicá-las no momento certo. Agradeço a todos e desejo ao Rodrigo um bom trabalho.

ADKC3 - Rocket Rush


Fase: nº 54;
Tipo: Desfiladeiro;
Bonus: nenhum O_O;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 11/10.


Antes de qualquer coisa, volte até a casa do urso Bommer e lhe entregue as 4 engrenagens pegas até o momento. O urso também irá falar que sua última explosão tal como as outras custa 26 moedas de bonus, então é bom não ter esquecido nenhuma.
Agora sim, finalmente a última fase do jogo! A fase é ambientada nos desfiladeiros da área, mas o jogador deve atravessá-la em um foguete, que estranhamente, atua como um animal ajudante, pois se atingir um inimigo, um dos kongs é derrotado e o outro fica sozinho, diferente do que acontecia na versão original, tanto que as semelhanças ficam apenas por conta do cenário. E pra completar, a fase é a 1ª desde o 1º jogo que não apresenta qualquer bonus, justamente por todas as moedas já terem sido pegas e gastas.

O cenário é muito bonito e bem feito: a fase ocorre num entardecer, com uma tonalidade vermelha, mas não tão intensa quanto a da fase Criss Kross Cliffs. Agora vem a parte que mais surpreendeu os jogadores: a dificuldade; tanto que eu a classifiquei como "11", numa escala que vai até "10"!!! Na versão original, o foguete não sofria danos ao colidir com as Buzzes vermelhas, e ainda podia fritá-las ao encostá-las por cima. MAS agora, as abelhas vermelhas estão imunes ao fogo, e ainda há as Buzzes verdes, que podem ser derrotadas com o fogo, mas apenas se ele for ativado antes da colisão. E como se a coisa não pudesse ficar pior, o menor impacto em alguma das paredes faz o foguete perder combustível, numa fase que não tem continue!!! E logo depois de pegar o barril de propulsão, o tanque não está cheio, necessitando ser reabastecido durante a derradeira subida rumo ao final. Ou seja, se esquecer um latão durante a descida, é grande a chance de não conseguir chegar ao final.


--- BONUS (?) / MOEDA DK ---
Como comentei, a fase não possui bonus. Então vamos direto a última moeda DK do jogo.

MOEDA DK: siga a fase até chegar numa plataforma de madeira, onde o foguete vai atracar. Do lado esquerdo (←) há um barril de ferro. Pegue esse barril, atire por trás do Koin e aguarde até que ele o acerte por trás, liberando a 48ª e última moeda DK do jogo.

Estranhamente, o jogador já pode completar o jogo sem derrotar K. Rool pela última vez, pois já coletou todas as moedas DK. Vencer o kremling líder só conta mesmo pra se ter a porcentagem final de 103%.