domingo, 30 de abril de 2023

[CURTAS] LEGO anuncia quatro conjuntos temáticos de Donkey Kong

Oi, pessoal, tudo bem?

O Grupo LEGO anunciou, na última sexta-feira (28), que vai lançar produtos temáticos da franquia Donkey Kong. Serão quatro conjuntos, incluindo Donkey Kong's Tree House (Casa na Árvore de DK), Diddy Kong's Mine Cart Ride (Passeio de Mine Cart de Diddy Kong), Dixie Kong's Jungle Jam (Jam da Selva de Dixie Kong) e Rambi the Rhino (Rambi o Rinoceronte).

O primeiro traz não só DK em sua casa, mas também Cranky Kong. No segundo, além de Diddy, há a Funky's Fly 'n' Buy, e os inimigos Snaggles e Mole Miner. Já o terceiro traz não só Dixie, mas também o papagaio Squawks.


"Mal podemos esperar para ver como os quatro conjuntos inspiram as crianças a descobrir a nova selvagem e colorida selva do universo de Donkey Kong, seja na casa da árvore, andando em um Mine Cart, tocando com Dixie Kong ou explorando com Rambi", disse Simon Kent, diretor de design do Grupo LEGO. Os produtos serão lançados em 1º de agosto deste ano. Ainda segundo a empresa, a partir da data, eles estarão disponíveis "nas lojas LEGO, lego.com e em varejistas líderes selecionados em todo o mundo". Só foram revelados os preços em dólar, euro e libra esterlina.

Confira a seguir imagens, as descrições e detalhes dos produtos, da forma como foram divulgados pelo Grupo LEGO:

Donkey Kong's Tree House Expansion Set
Crianças com mais de 8 anos podem usar as figuras LEGO® Mario™, LEGO® Luigi™ ou LEGO® Peach™ para pular nas costas de Donkey Kong e explorar esta colorida casa na árvore. Você encontrará uma TV e rádio montável, opção de tocar bateria de conga ou até mesmo visitar Cranky Kong para ganhar algumas moedas digitais. Olhe atentamente e você pode descobrir um compartimento secreto! Se você se cansar depois de toda a exploração, há uma rede confortável para Donkey Kong tirar uma soneca.

Idade: 8+
Preço: USD 59,99 / EUR 64,99 / GBP 57,99
Peças: 555
Nº do produto: 71424
Dimensões: 19 cm de altura, 46 cm de largura e 17 cm de profundidade

Diddy Kong's Mine Cart Ride Expansion Set
Este incrível conjunto de 1.157 peças apresenta um dos locais e desafios mais emblemáticos de Donkey Kong. Coloque uma figura LEGO Super Mario no carrinho da mina para andar pela pista. Vire os Snaggles para fora do caminho, conserte a seção quebrada da pista, derrote o Mole Miner e "exploda" a rocha para revelar um cacho de bananas. Você vai "comê-los" ou presenteá-los para Diddy Kong ou Funky Kong? A diversão não para por aí, você pode comprar balões na loja de aviões do Funky Kong e pilotar o avião também!

Idade : 8+
Preço : USD 109,99 / EUR 104,99 / GBP 94,99
Peças : 1.157
Nº do produto : 71425
Dimensões : 12 cm de altura, 51 cm de largura e 50 cm de profundidade

Dixie Kong’s Jungle Jam Expansion Set
Prepare-se para alguma diversão musical com o Conjunto de Expansão Jam da Selva de Dixie Kong. LEGO® Mario™, LEGO® Luigi™ ou LEGO® Peach™ podem ocupar o centro do palco e atuar com Dixie Kong e Squawks, o papagaio, tudo ambientado em um cenário de selva vibrante e divertido.

Idade: 7+
Preço: USD 26,99 / EUR 26,99 / GBP 20,99
Peças: 174
Nº do produto: 71421
Dimensões: 12 cm de altura, 24 cm de largura e 10 cm de profundidade

Rambi the Rhino Expansion Set
As figuras LEGO Super Mario podem pular nas costas de Rambi e entrar em ação. Ouça os divertidos efeitos sonoros quando Rambi caminha, ataca os elementos de rocha empilháveis ​​incluídos ou faz outros movimentos.

Idade: 7+
Preço: USD 10,99 / EUR 9,99 / GBP 8,99
Peças: 106
Nº do produto: 71420
Dimensões: 6 cm de altura, 11 cm de comprimento e 5 cm de largura

Até mais!

sábado, 25 de fevereiro de 2023

[GAMES] Nintendo confirma que não participará da E3 2023

Oi, pessoal, tudo bem?

A Nintendo confirmou, nesta sexta-feira (24), que não vai participar da edição deste ano da Electronic Entertainment Expo (E3). O evento, organizado pela Entertainment Software Association (ESA) e a ReedPop, será realizado no Los Angeles Convention Center, nos Estados Unidos, entre os dias 13 e 16 de junho.

A Big N confirmou sua ausência em nota enviada ao site IGN. "Abordamos nosso envolvimento em qualquer evento caso a caso e estamos sempre considerando várias maneiras de interagir com nossos fãs. Como o show da E3 deste ano não se encaixava em nossos planos, tomamos a decisão de não participar. No entanto, temos sido e continuamos a ser um forte apoiador da ESA e da E3", afirmou a empresa.

No ano passado, a Electronic Entertainment Expo não foi realizada. O motivo principal para o cancelamento do evento presencial foram os riscos à saúde gerados pela covid-19, e a ESA optou ainda por não fazer uma versão online no lugar.

Os dias da edição de 2023 serão divididos em duas etapas: 13, 14 e 15 de junho serão os Business Days, nos quais apenas a imprensa e integrantes da indústria de games poderão participar; além de testarem os jogos disponíveis, também haverá reuniões com desenvolvedores e publicadores.

Já o restante do dia 15 e todo o dia 16 serão liberados para o público geral, chamados de Gamer Days, nos quais a programação seguirá como o padrão das demais edições da E3; neste caso, as áreas para imprensa e público geral serão separadas.

Até mais!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

[GAMES] Nintendo divulga relatório financeiro do Q3 do atual ano fiscal; Switch se consolida como terceiro console mais vendido da história

Nintendo divulgou hoje o relatório financeiro do terceiro trimestre, ou Q3, do atual ano fiscal 2022 / 2023, que compreende o período entre outubro e dezembro do ano passado. O destaque fica por conta do Switch, que assumiu o posto de terceiro console mais vendido de todos os tempos; já os números referentes à receita e aos lucros da Big N registraram queda, muito em função da desvalorização do iene frente ao dólar.

Confira na tabela abaixo:

Q3 2021
outubro a dezembro de 2021
Q3 2022
outubro a dezembro de 2022
Variação
Receita¥ 695.947 bilhões
US$ 6.27 bilhões
¥ 638.204 bilhões
US$ 4.87 bilhões
–8,3%
Lucro bruto¥ 361.305 bilhões
US$ 3.25 bilhões
¥ 306.056 bilhões
US$ 2.33 bilhões
–15,3%
Lucro operacional¥ 252.592 bilhões
US$ 2.27 bilhões
¥ 190.154 bilhões
US$ 1.45 bilhão
–24,72%

Apesar das quedas nos lucros, o maior destaque fica por conta do Switch: o console híbrido vendeu 8,22 milhões de unidades pelo mundo, o que foi suficiente para despachar o clássico portátil Game Boy Color e se posicionar como o terceiro console mais vendido da história, com uma base instalada global de 122,55 milhões de unidades vendidas; à frente, "apenas" os monstros Playstation 2 e Nintendo DS, ambos com vendas acima de 155 milhões de unidades.

O relatório também trouxe os jogos mais vendidos do Switch até o momento; sem maiores novidades, Mario Kart 8 Deluxe continua dominando os números. Confira:

  1. Mario Kart 8 Deluxe — 52 milhões de cópias;
  2. Animal Crossing: New Horizons — 41,59 milhões;
  3. Super Smash Bros. Ultimate — 30,44 milhões;
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 29 milhões;
  5. Pokémon Sword / Pokémon Shield — 25,68 milhões;
  6. Super Mario Odyssey — 25,12 milhões;
  7. Pokémon Scarlet / Violet — 20,61 milhões;
  8. Super Mario Party — 18,79 milhões;
  9. Ring Fit Adventure — 15,22 milhões;
  10. Pokémon Let’s Go, Eevee! / Pokémon Let’s Go, Pikachu! — 15,07 milhões;


Via MeioBit.