quinta-feira, 14 de maio de 2020

[SECRET HOARD] Guia de viagens Donkey Kong: Autumn Heights

Chegamos a mais uma edição do guia de viagens Donkey Kong e, desta vez, nosso agente DK Vine, autor das informações, nos levará para conhecer Autumn Heights, uma ilha mais aconchegante que a da semana passada. Se estava procurando por um local para visitar durante a estação mais alaranjada do ano, aqui se encontra uma ótima opção, a menos que você tenha medo de corujas Snowmads, ratos acumuladores de queijo e porcos que soltam fogo pelo focinho.



Localizada a oeste do Northern Kremisphere, Autumn Heights, como o próprio nome indica, é um destino turístico no outono, quando moradores de todos os cantos do Arquipélago Rare costumam visitar suas pitorescas aldeias e cidades de estilo bávaro em busca de festas. Entre os meses de março e junho, celebrações é o que não falta por aqui, com cerveja e sidra à vontade. Ainda nesse período, os canteiros de abóboras e os pomares de maçã são abertos para o público, proporcionando deliciosas receitas para apreciar no frio. Montanhosa como DK Island, a ilha menor, por outro lado, não apresenta diversidade de climas, visto que fica mais ao norte do que a casa dos Kongs. Dessa forma, em quase todo o ano, as temperaturas giram em torno de 15°C nas áreas menos elevadas, de modo que, dependendo da sua espécie, é bom não se esquecer de trazer um casaco.

Os ursos são os principais moradores de Autumn Heights, devido à proximidade do local com o Northern Kremisphere. Contudo, aqui eles adotaram um estilo de vida mais agrário, aproveitando as colinas e falésias para criar cabras e fazer plantações. Além disso, muitos deles utilizaram a vasta quantidade de madeira existente na ilha para abrir uma serraria, que se tornou uma das mais bem sucedidas do arquipélago. Assim, apesar de o clima e a paisagem serem semelhantes ao do território de DKC3, a cultura se desenvolveu de forma bem diferente, também por causa da influência dos Snowmads.

Os Snowmads parecem conhecer a ilha há bastante tempo, mas nunca ficam nela por longos períodos. Há vários indícios de que a tribo usou-a como ponto de parada durante suas expedições para o sul, como a gigante estátua de coruja no ponto mais elevado. Aliás, as temperaturas mais baixas tornam a ilha atrativa para os animais vikings, mas são justamente as corujas Snowmads, Hootz, que têm um carinho maior por ela, devido à abundância de árvores e bordas que encontraram para pousar nesta terra distante de seus lares.

Em 2014, no período em que os Snowmads mantiveram o controle sobre DK Island, as Hootz, sob o comando do general Skowl, fizeram questão de invadir Autumn Heights em massa e estabelecerem-se no local. Na ocasião, as corujas transformaram a fauna nativa em soldados. Portanto, os grandes ratos que habitavam o labirinto de cavernas passaram a acumular uma grande quantidade de queijo para a tribo do norte, e os porcos Schnautzels, parentes próximos dos Fire Pig Poppo de Donkey Kong Jungle Beat, começaram a soltar fogo pelo focinho para atacar quem der de cara com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário