Não foi só no Japão que o lançamento de Animal Crossing: New Horizons impulsionou as vendas do Switch em março. Nos Estados Unidos, o game, que se consolidou como o mais lucrativo no período, contribuiu para que o console quebrasse o recorde de unidades vendidas em um mês de março, sendo que a marca anterior também pertencia ao aparelho da Nintendo desde 2017, quando foi lançado. As informações foram divulgadas no Twitter, na última terça-feira (21), por Mat Piscatella, analista do NPD Group.
Ainda segundo Piscatella, além de ter sido o videogame mais comprado no mês passado na "Terra do Tio Sam" e quebrado o recorde, o Switch teve o melhor primeiro trimestre em vendas no país (entre todas as plataformas) desde o Nintendo DS em 2010. Em março deste ano, no total, os consumidores gastaram US$ 461 milhões com consoles, o que representa um aumento de 63% em comparação com o mesmo período de 2019. O Switch vendeu mais do que o dobro, enquanto o PS4 e o Xbox One tiveram um crescimento em vendas de 25% cada, na comparação ano a ano.
Animal Crossing: New Horizons teve o terceiro melhor mês de lançamento (tanto em unidades vendidas como em lucratividade) para um game Nintendo na história, atrás apenas de Super Smash Bros. Ultimate (em dezembro de 2018) e Super Smash Bros. Brawl (em março de 2008). Abaixo você confere os dez games mais rentáveis no último mês, nos Estados Unidos:
Top 10 jogos mais lucrativos no mês de março
- Animal Crossing: New Horizons*
- Call of Duty: Modern Warfare 2019
- MLB The Show 20
- Resident Evil 3
- NBA 2K20
- Doom Eternal*
- Persona 5 Royal
- Grand Theft Auto V
- Borderlands 3
- Mario Kart 8 Deluxe*
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário