quarta-feira, 11 de março de 2020

[GAMES] E3 2020 é cancelada devido à pandemia do novo coronavírus

O que já vinha sendo ventilado como rumor acaba de se confirmar: a E3 2020 foi oficialmente cancelada por conta da agora considerada pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. A nota do cancelamento foi divulgada pela ESA - Eletronic Software Association, responsável pelo evento.

Confira o comunicado abaixo:
Após consulta cuidadosa com nossas companhias-membros em relação à saúde e segurança de todos na indústria - nossos fãs, empregados, exibidores e parceiros de longa data da E3 - fizemos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, marcada para 9 e 11 de junho em Los Angeles. Estamos muito desapontados por sermos incapazes de fazer este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão correta baseada nas informações que temos hoje.

A ESA também anunciou que analisa uma experiência online com todos os membros, para poder mostrar as novidades da indústria em junho.

Nos últimos dias, vários veículos de comunicação começaram a levantar a chance do cancelamento da E3, com o pico dos rumores na noite da útima terça-feira (10): o estúdio Devolver Digital alertou para que todos que pretendiam ir para Los Angeles cancelassem seus voos e hotéis:

Cancelem seus voos e hotéis para a E3.


Já os jornalistas Mike Futter e Jason Schreier disseram ter sido notificados por diversas fontes sobre o cancelamento da E3:

Meu dia começou investigando algumas coisas sobre a E3. Terminou com múltiplas (e eu quero dizer MÚLTIPLAS) fontes indicando o mesmo caminho. O anúncio do cancelamento da E3 agendado para amanhã cedo. Eu não acho que farão isso durante a noite. Muitos de nós fomos informados pelas fontes nesta noite.
Cancelem seus planos.

Ouvi sussuros de segunda mão de vários desenvolvedores de que a E3 foi cancelada, ainda que eu também ouvi de algumas pessoas que a ESA não tomou nenhuma decisão oficial ainda, e está consultando os estúdios. É apenas uma questão de tempo.


Via The Enemy e Nintendo Blast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário