• | Q2 2018/2019 | Q2 2019/2020 | Variação |
Receita | US$2 bilhões R$8.3 bilhões | US$2.5 bilhões R$10.4 bilhões | +23,15% |
Lucro bruto | US$808.18 milhões R$3.36 bilhões | US$1.19 bilhão R$4.9 bilhões | +45,53% |
Lucro operacional | US$279.97 milhões R$1.16 bilhão | US$614.88 milhões R$2.56 bilhões | +116,37% |
E a alta não fica restrita "apenas" aos lucros. O principal responsável por tudo isso, o Switch, também melhorou suas vendas pelo mundo: só no período entre julho e setembro, o console híbrido vendeu 4.8 milhões de unidades, com uma média de 1.6 milhão de unidades vendidas por mês. Para comparação, no ano passado, foram 3.19 milhões no mesmo período. Uma alta de mais de 50%, impulsionada pelo lançamento do Switch Lite, cujas vendas foram contadas apenas nos últimos onze dias do período.
Tal desempenho elevou a base instalada global do Switch para 41.67 milhões de unidades, sendo que destas, mais de 10 milhões foram vendidas somente no Japão. Estes números o colocam na iminência de ultrapassar o Xbox One: o console da Microsoft conta, atualmente, com 43 milhões de unidades vendidas. No entanto, no próximo dia 15 de novembro teremos o lançamento oficial de Pokémon Sword & Shield, o que deve fazer com o que o Switch atropele estes números até o fim do ano.
E um console que se preze não é nada sem uma importante biblioteca de jogos. E isso o Switch tem de sobras, e que podemos ver nesta lista, com os dez jogos mais vendidos para o console até o dia 30 de setembro:
- Mario Kart 8 Deluxe — 19.01 milhões;
- Super Smash Bros. Ultimate — 15.71 milhões;
- Super Mario Odyssey — 15.38 milhões;
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 14.54 milhões;
- Pokémon Let’s Go Pikachu / Eevee — 11.28 milhões;
- Splatoon 2 — 9.28 milhões;
- Super Mario Party — 7.59 milhões;
- New Super Mario Bros. U Deluxe — 4.59 milhões;
- Super Mario Maker 2 — 3.93 milhões;
- The Legend of Zelda: Link’s Awakening — 3.13 milhões;
Via MeioBit e Voxel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário