O controle foi vendido por US$633, ou aproximadamente R$2343, e seu design é um tanto diferente do que vimos na versão final do Wiimote: os botões "+" e "-" eram nomeados "Start" e "Select", assim como os botões "1" e "2" eram apenas "A" e "B". O visual, em geral, era semelhante à primeira versão apresentada ao público, quando o Wii ainda era conhecido pelo seu codinome, Revolution, e que pode ser visto no vídeo abaixo:
Os outros itens disponíveis eram um Nunchuk que, diferente da versão final, se conectava ao Wiimote por um cabo de rede; e uma Sensor Bar, que, além de ser maior, seu conector utilizava a entrada do Memory Card para se comunicar com o GameCube:
O usuário do Twitter @spmrp deu o lance que arrematou todos os protótipos e, em seguida, fez uma série de postagens mostrando os itens. Porém, segundo ele, os acessórios não funcionam quando conectados em um GameCube:
これがやりたかった!— スペマRP (@spmrp) 27 de outubro de 2018
Revolution用のリモコン、ヌンチャクを入手しました。
ゲームキューブコントローラーの端子を使っているのでゲームキューブに取り付けることが出来る!(使えないけど…。)#レトロコンシューマー愛好会 pic.twitter.com/6FTaXrET1E
ゲームキューブマイク…?— スペマRP (@spmrp) 27 de outubro de 2018
じゃなくてかなり初期の開発用のセンサーバー、普通は関係者くらいしか知らないアイテムを入手しました。 pic.twitter.com/ErEpbsq0Kj
もともと動かないことは知っていたのでいままで動作確認をやっていませんでしたが、ついさっきやってきたのでとりあえず動画をどうぞ。 pic.twitter.com/aMI505yq3K— スペマRP (@spmrp) 28 de outubro de 2018
Após os posts, vários desenvolvedores da indústria dos games, como James Montagna, designer do estúdio WayForward, Chris Kohler, editor do site Kotaku e Nic Magnier, ex-analista de produtos sênior da Nintendo of Europe, se manifestaram, atestando a veracidade dos acessórios:
Wow, it's the prototype Wii Remote & Nunchuk! I remember seeing these back when it was still known as the Nintendo Revolution! https://t.co/wsl6mFXvrc— James Montagna (@JamesPopStar) 28 de outubro de 2018
Oh, this is holy grail level - the Wiimote prototype that was used with GameCube. I played with one of these once! https://t.co/RUkNKqkwGn— Chris Kohler (@kobunheat) 28 de outubro de 2018
Wow! Somebody got their hands on the Wii remotes early versions that was running o. Gamecube. That’s wild.— Nic plays RDR2 (@NicMagnier) 28 de outubro de 2018
I remember this version. It already had motion sensors but was wired so you really had to be careful when playing with it. https://t.co/IrLHoYV7jB
Montagna ainda destacou que o molde dos botões encontrados no protótipo foi o mesmo usado no Game Boy Advance SP, e que o modelo levado pela Nintendo na E3 2006 tinha os símbolos de "Pausa" e "Voltar" no lugar dos botões "+" e "-". Finalizou comentando sobre o formato do controle, mostrando que o botão "B" era plano em uma superfície curvada, diferente da versão final, onde o botão tem formato de gatilho:
There's so many cool details on this. My favorite detail, however: the +Control Pad, A Button, and B Button molds all come from Game Boy Advance SP.— James Montagna (@JamesPopStar) 28 de outubro de 2018
Never before documented anywhere online that I've seen, so perhaps it's newsworthy; prototype Wii controllers had PAUSE / BACK buttons instead of + / - Buttons! I took these pictures of the controllers Nintendo used at E3 2006. pic.twitter.com/TMl6bkIzXn— James Montagna (@JamesPopStar) 28 de outubro de 2018
Via Nintendo Blast.
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