Quando o Switch foi anunciado, um dos maiores destaques foi o apoio massivo das desenvolvedoras de jogos, em especial as third-parties, que haviam abandonado a Nintendo por conta do marketing duvidoso do Wii U. E foi graças a todo esse apoio que o Switch conquistou mais uma marca importante: sua biblioteca de jogos subiu para 1065 títulos, tudo isso em pouco mais de um ano e meio de vida. Isso já é mais do que todos os jogos lançados para o Wii U até hoje, com 1041 títulos.
E essa marca já coloca o Switch nos retrovisores do Nintendo 3DS, cuja biblioteca de jogos possui 1254 títulos disponíveis. Mas vale lembrar que o portátil levou sete anos, ou todo o período desde seu lançamento até os dias atuais, para conseguir isso, o que significa que o Switch deverá ultrapassá-lo a qualquer momento.
Via Switch Brasil.
quinta-feira, 30 de agosto de 2018
quinta-feira, 23 de agosto de 2018
[CURTAS] Analista aponta que Switch poderá vender mais 25 milhões de unidades no mundo até março de 2019
O atual ano fiscal da Nintendo se encerra no dia 31 de março de 2019, e todos querem saber se o Switch conseguirá cumprir a meta ambiciosa da empresa até lá. Se depender do analista Hideki Yasuda, da Ace Economic Research Institute, o console híbrido não apenas alcançará a meta, como a ultrapassará com folga.
Atualmente, a base instalada global do Switch é de 19.67 milhões de unidades, conquistada em apenas um ano e meio de vida. Segundo a previsão de Yasuda, mais 25 milhões de unidades do cosnole deverão ser comercializadas até março de 2019, o que elevaria a base instalada para 42.79 milhões, bem acima da meta estabelecida da Nintendo, de 38 milhões. Ainda de acordo com o analista, mais de 140 milhões de cópias de jogos para o Switch devem ser vendidas no período.
Vale lembrar que o Switch vai receber dois novos jogos de grande importância em breve: Pokémon Let's Go Eevee / Pikachu e Super Smash Bros. Ultimate, que devem turbinar as vendas do console.
Via A Casa do Cogumelo.
Atualmente, a base instalada global do Switch é de 19.67 milhões de unidades, conquistada em apenas um ano e meio de vida. Segundo a previsão de Yasuda, mais 25 milhões de unidades do cosnole deverão ser comercializadas até março de 2019, o que elevaria a base instalada para 42.79 milhões, bem acima da meta estabelecida da Nintendo, de 38 milhões. Ainda de acordo com o analista, mais de 140 milhões de cópias de jogos para o Switch devem ser vendidas no período.
Vale lembrar que o Switch vai receber dois novos jogos de grande importância em breve: Pokémon Let's Go Eevee / Pikachu e Super Smash Bros. Ultimate, que devem turbinar as vendas do console.
Via A Casa do Cogumelo.
segunda-feira, 20 de agosto de 2018
[GAMES] Splatoon 2 surpreende e mantém Nintendo no topo no Japão; Switch segue disparado na frente, e 3DS é 3º
A Sony até que tenta "estampar" a faixa da Nintendo, mas a Big N vive seus melhores momentos no Japão em muito tempo. Segundo o mais novo ranking de vendas nipônico, Yakuza 3, para Playstation 4, estreou na primeira posição, é verdade, mas com menos de 5 mil cópias a mais do que o maior destaque da semana, Splatoon 2, que surpreendeu ao subir para a vice-liderança. Tal desempenho se reflete nas vendas do Switch, que segue soberano na ponta do ranking de consoles. Alheio a tudo isso, o Nintendo 3DS se mantém na terceira posição.
Além da "insolencia" de Splatoon 2, há de se destacar também o ótimo e contínuo desempenho de Mario Kart 8 Deluxe, que junto com o shooter multicolorido, são os maiores representantes da Nintendo no altamente competitivo modo online. Grande destaque do Switch em seus primeiros momentos, The Legend of Zelda: Breath of the Wild também segue marcando presença no top 20, ainda que em um ritmo mais lento.
No agregado semanal, a Nintendo atropelou a Sony, com 16 títulos (doze para o Switch e dois para o 3DS) contra apenas quatro da rival.
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 06 e 12 de agosto:
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
Via Eurogamer.pt.
Além da "insolencia" de Splatoon 2, há de se destacar também o ótimo e contínuo desempenho de Mario Kart 8 Deluxe, que junto com o shooter multicolorido, são os maiores representantes da Nintendo no altamente competitivo modo online. Grande destaque do Switch em seus primeiros momentos, The Legend of Zelda: Breath of the Wild também segue marcando presença no top 20, ainda que em um ritmo mais lento.
No agregado semanal, a Nintendo atropelou a Sony, com 16 títulos (doze para o Switch e dois para o 3DS) contra apenas quatro da rival.
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 06 e 12 de agosto:
- Yakuza 3 (PS4) - 26.047 / NOVO
- Splatoon 2 (Switch) - 21.630 / 2.532.658
- Taiko no Tatsujin: Drum 'n' Fun! (Switch) - 21.020 / 140.911
- Fire Pro Wrestling World (PS4) - 20.218 / NOVO
- WarioWare Gold (3DS) - 19.183 / 50.201
- Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 17.795 / 1.688.546
- Minecraft: Nintendo Switch Edition (Switch) - 17.003 / 186.221
- Mario Tennis Aces (Switch) - 16.456 / 297.138
- Pro Yakyuu Famista Climax (Switch) - 15.671 / 58.517
- Bullet Girls Phantasia (PS4) - 14.396 / NOVO
- Okami HD (Switch) - 14.089 / NOVO
- Octopath Traveler (Switch) - 11.390 / 175.625
- Captain Toad: Treasure Tracker (Switch) - 10.875 / 90.123
- Etrian Odyssey X (3DS) - 9.914 / 81.860
- Layton's Mystery Journey: Katrielle and The Millionaires' Conspiracy DX (Switch) - 9.704 / NOVO
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) - 8.300 / 1.074.639
- Kirby: Star Allies (Switch) - 7.657 / 587.496
- Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) - 6.451 / 1.695.264
- Bullet Girls Phantasia (PSVita) - 6.441 / NOVO
- Super Mario Odyssey (Switch) - 6.016 / 1.788.814
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
- Switch - 50.143 / 4.827.292
- PS4 - 22.026 / 6.997.678
- 3DS - 10.910 / 24.160.478
- PSVita - 3.507 / 5.916.495
- Xbox One - 74 / 98.650
Via Eurogamer.pt.
sexta-feira, 17 de agosto de 2018
[CURIOSIDADES] Designer revela que Donkey Kong Country quase veio ao mundo com nomes, visuais e personagens diferentes
Em 1994, Donkey Kong Country era lançado pela Nintendo para o SNES, em parceria com a desenvolvedora britânica RARE. E a imagem ao lado, que ilustrou a caixa que trazia o cartucho do jogo, e até mesmo seu nome poderiam ter sido bem diferente, caso as ideias originais dos produtores tivessem se mantido. Designer do jogo, o britânico Gregg Mayles adora revelar os bastidores da criação de DKC e, recentemente, divulgou mais curiosidades desta época, que você confere abaixo:
Nesta imagem divulgada por Mayles em seu perfil no Twitter, cuja data é 08 de março de 1994, seis meses antes do lançamento do jogo, podemos ver que o nome escolhido, ao menos para a fase de testes, era Monkey Mayhem. Nele, os Kongs contariam com os animais ajudantes que já conhecemos, além de duas criaturas que nunca viram a luz do dia: uma coruja chamada Hooter e uma toupeira de nome Miney. Não foi detalhado que tipo de habilidade eles poderiam ter, mas o responsável por esta lista esperava que Hooter fosse utilizado no jogo.
O antagonista principal também mudou de nome. King K. Rool originalmente seria chamado de Kruud, e sua aparencia seria em um tom militar. Quando imprimiram a lista acima, o vilão passou a ser chamado de Kommander K. Rool, cuja tropa também foi alvo de mudanças e remanejamentos: intitulado Kremling mágico, o personagem Kloak tem o mesmo nome daquele inimigo voador que parece uma jaqueta flutuante, em Donkey Kong Country 2; Mayles não especificou se era o mesmo personagem ou se apenas reaproveitaram o nome. Inimigos como Puftup e Shuri, de fato, foram despachados para o segundo jogo. Já outros personagens como o Kremling estátua Krumble e o Kremling robô Krocbot foram descartados antes do lançamento.
Mayles também divulgou algumas artes da tropa Kremling. Confira abaixo:
Via Nintendo Blast.
Nesta imagem divulgada por Mayles em seu perfil no Twitter, cuja data é 08 de março de 1994, seis meses antes do lançamento do jogo, podemos ver que o nome escolhido, ao menos para a fase de testes, era Monkey Mayhem. Nele, os Kongs contariam com os animais ajudantes que já conhecemos, além de duas criaturas que nunca viram a luz do dia: uma coruja chamada Hooter e uma toupeira de nome Miney. Não foi detalhado que tipo de habilidade eles poderiam ter, mas o responsável por esta lista esperava que Hooter fosse utilizado no jogo.
O antagonista principal também mudou de nome. King K. Rool originalmente seria chamado de Kruud, e sua aparencia seria em um tom militar. Quando imprimiram a lista acima, o vilão passou a ser chamado de Kommander K. Rool, cuja tropa também foi alvo de mudanças e remanejamentos: intitulado Kremling mágico, o personagem Kloak tem o mesmo nome daquele inimigo voador que parece uma jaqueta flutuante, em Donkey Kong Country 2; Mayles não especificou se era o mesmo personagem ou se apenas reaproveitaram o nome. Inimigos como Puftup e Shuri, de fato, foram despachados para o segundo jogo. Já outros personagens como o Kremling estátua Krumble e o Kremling robô Krocbot foram descartados antes do lançamento.
Mayles também divulgou algumas artes da tropa Kremling. Confira abaixo:
Via Nintendo Blast.
segunda-feira, 13 de agosto de 2018
[GAMES] Somados, consoles da Nintendo ultrapassam marca de 700 milhões de unidades vendidas
Em 15 de julho de 1983, a Nintendo entrou no mercado de videogames com um aparelho que revolucionaria a industria. O Nintendo Entertainment System, mais conhecido como NES ou Nintendinho, chegou às lojas em meio a maior crise do mercadoe, um ano depois, conseguiu resgatá-lo do infame crash de 1984, colocando a Big N no topo pela primeira vez. Desde então, 35 anos se passaram e, entre momentos de altos e baixos, os consoles da Nintendo ultrapassaram a impressionante marca de 700 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, fazendo da empresa um sinônimo de jogos eletrônicos.
O número foi divulgado pela própria Nintendo, através do site Nintendo Life, e contabiliza as vendas de todos os aparelhos lançados pela empresa, exceto o problemático Virtual Boy e sua linha de miniconsoles. De acordo com a lista, o sistema que detém a maior vendagem de todos é o Nintendo DS, com base instalada global de 154 milhões de unidades; o número é tão impressionante que rivaliza com o Playstation 2, que por pequena vantagem, leva o título de console mais vendido da história. Entre os aparelhos domésticos, é o Wii quem domina com grande vantagem: são mais de 100 milhões de unidades.
A atual geração faz bonito perante o cenário atual, mas na frieza dos números, estão bem atrás de seus antepassados: lançado em 2011, o Nintendo 3DS enfrentou dificuldades em seus primeiros momentos, mas rapidamente virou o jogo e passou a vender feito água, contando com uma base instalada de 72.89 milhões de unidades. Já o Switch, primeiro console híbrido da história, vem acumulando recordes e sua base instalada global se aproxima de 20 milhões de unidades; em sua curta vida, de pouco mais de um ano e meio, o console atropelou as vendas totais do Wii U, de cinco anos.
Confira os números completos abaixo:
CONSOLES DOMÉSTICOS
Total: 300.54 milhões;
CONSOLES PORTÁTEIS
Total: 427.11 milhões;
TOTAL COMBINADO: 727.65 milhões.
Via Nintendo Life.
O número foi divulgado pela própria Nintendo, através do site Nintendo Life, e contabiliza as vendas de todos os aparelhos lançados pela empresa, exceto o problemático Virtual Boy e sua linha de miniconsoles. De acordo com a lista, o sistema que detém a maior vendagem de todos é o Nintendo DS, com base instalada global de 154 milhões de unidades; o número é tão impressionante que rivaliza com o Playstation 2, que por pequena vantagem, leva o título de console mais vendido da história. Entre os aparelhos domésticos, é o Wii quem domina com grande vantagem: são mais de 100 milhões de unidades.
A atual geração faz bonito perante o cenário atual, mas na frieza dos números, estão bem atrás de seus antepassados: lançado em 2011, o Nintendo 3DS enfrentou dificuldades em seus primeiros momentos, mas rapidamente virou o jogo e passou a vender feito água, contando com uma base instalada de 72.89 milhões de unidades. Já o Switch, primeiro console híbrido da história, vem acumulando recordes e sua base instalada global se aproxima de 20 milhões de unidades; em sua curta vida, de pouco mais de um ano e meio, o console atropelou as vendas totais do Wii U, de cinco anos.
Confira os números completos abaixo:
CONSOLES DOMÉSTICOS
- NES – 61.91 milhões;
- SNES – 49.10 milhões;
- Nintendo 64 – 32.93 milhões;
- GameCube – 21.74 milhões;
- Wii – 101.63 milhões;
- Wii U – 13.56 milhões;
- Switch – 19.67 milhões;
Total: 300.54 milhões;
CONSOLES PORTÁTEIS
- Game Boy (inclui a linha Color) – 118.69 milhões;
- Game Boy Advance – 81.51 milhões;
- DS – 154.02 milhões;
- 3DS – 72.89 milhões;
Total: 427.11 milhões;
TOTAL COMBINADO: 727.65 milhões.
Via Nintendo Life.
domingo, 12 de agosto de 2018
[GAMES] Novidades para 3DS fazem Nintendo ampliar domínio no Japão; portátil é 3º enquanto Switch segue disparado na liderança
Para quem já o considerava carta fora do baralho, a Nintendo veio, cumpriu sua promessa e lançou dois novos jogos para o Nintendo 3DS, e que chamaram a atenção dos japoneses, de acordo com o mais novo ranking de vendas nipônico. Em circunstâncias normais, os novatos Etrian Odyssey X e WarioWare Gold deveriam turbinar as vendas do 3DS, mas não foi o que aconteceu, bem provavelmente por conta de sua impressionante base instalada no Japão, de mais de 24 milhões de unidades. Alheio a tudo isso, o Switch segue dominando em seu quintal, com mais que o dobro de vendas do vice-líder, o Playstation 4.
O Switch também recebeu um novo título para sua robusta biblioteca de jogos: Pro Yakyuu Famista Climax, que estreou na segunda posição. Mas, como sempre, não há como não citar o excepcional e constante desempenho de Splatoon 2 e Mario Kart 8 Deluxe, ambos jogos reaproveitados do Wii U, de jogabilidade conhecida, e estão sempre na parte da frente do ranking.
No agregado semanal, a Nintendo atropelou a Sony, com 15 títulos (doze para o Switch e três para o 3DS) contra apenas cinco da rival.
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 30 de julho e 05 de agosto:
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
Via Eurogamer.pt.
O Switch também recebeu um novo título para sua robusta biblioteca de jogos: Pro Yakyuu Famista Climax, que estreou na segunda posição. Mas, como sempre, não há como não citar o excepcional e constante desempenho de Splatoon 2 e Mario Kart 8 Deluxe, ambos jogos reaproveitados do Wii U, de jogabilidade conhecida, e estão sempre na parte da frente do ranking.
No agregado semanal, a Nintendo atropelou a Sony, com 15 títulos (doze para o Switch e três para o 3DS) contra apenas cinco da rival.
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 30 de julho e 05 de agosto:
- Etrian Odyssey X (3DS) - 71.946 / NOVO
- Pro Yakyuu Famista Climax (Switch) - 42.846 / NOVO
- WarioWare Gold (3DS) - 31.018 / NOVO
- Taiko no Tatsujin: Drum 'n' Fun! (Switch) - 21.642 / 119.891
- Splatoon 2 (Switch) - 20.989 / 2.511.028
- Octopath Traveler (Switch) - 18.448 / 164.235
- Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 15.755 / 1.670.751
- Mario Tennis Aces (Switch) - 15.454 / 280.682
- Minecraft: Nintendo Switch Edition (Switch) - 15.101 / 169.218
- SaGa: Scarlet Grace - Hiiro no Yabou (PS4) - 14.971 / NOVO
- Friday the 13th: The Game (PS4) - 10.110 / NOVO
- SaGa: Scarlet Grace - Hiiro no Yabou (Switch) - 9.586 / NOVO
- Border Break Starter Pack (PS4) - 8.249 / NOVO
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) - 7.940 / 1.066.339
- Captain Toad: Treasure Tracker (Switch) - 7.883 / 79.248
- Kirby: Star Allies (Switch) - 7.048 / 579.839
- Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) - 6.177 / 1.688.813
- Super Mario Odyssey (Switch) - 5.177 / 1.782.798
- Monster Hunter World (PS4) - 4.889 / NOVO
- Mega Man X Legacy Collection 1+2 (PS4) - 4.704 / 33.974
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
- Switch - 50.799 / 4.777.149
- PS4 - 19.002 / 6.975.652
- 3DS - 12.586 / 24.149.568
- PSVita - 3.339 / 5.912.988
- Xbox One - 74 / 98.576
Via Eurogamer.pt.
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
[CURTAS] Em relatório anual, Microsoft revela que considera a Nintendo como sua maior concorrente no mercado de videogames
Oi, pessoal, tudo bem?
Não foram poucas as vezes em que Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, demonstrou admiração pela Nintendo. Aliás, em janeiro de 2017, tanto ele como outros membros da Microsoft elogiaram a "Casa de Mario" por causa da apresentação do Switch. Contudo, agora, mais do que reconhecer a qualidade dos produtos da Big N, a gigante americana voltou a enxergá-la como o principal obstáculo que lhe impede de expandir no mercado de videogames, visão que havia abandonado em 2013 em decorrência do fracasso do Wii U.
A informação foi revelada através da versão de 2018 do relatório 10-K, um documento que anualmente a Microsoft envia para a agência federal U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) com o objetivo de deixar seus acionistas e investidores a par de todos os atuais negócios da companhia. No trecho do 10-K em que são destacadas as fabricantes de consoles cujos aparelhos concorrem com o Xbox, o nome "Nintendo" vem antes de "Sony", e de acordo com o renomado jornalista de tecnologia Todd Bishop (co-fundador e editor do site GeekWire), a ordem dos nomes tem importância:
Não foram poucas as vezes em que Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, demonstrou admiração pela Nintendo. Aliás, em janeiro de 2017, tanto ele como outros membros da Microsoft elogiaram a "Casa de Mario" por causa da apresentação do Switch. Contudo, agora, mais do que reconhecer a qualidade dos produtos da Big N, a gigante americana voltou a enxergá-la como o principal obstáculo que lhe impede de expandir no mercado de videogames, visão que havia abandonado em 2013 em decorrência do fracasso do Wii U.
A informação foi revelada através da versão de 2018 do relatório 10-K, um documento que anualmente a Microsoft envia para a agência federal U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) com o objetivo de deixar seus acionistas e investidores a par de todos os atuais negócios da companhia. No trecho do 10-K em que são destacadas as fabricantes de consoles cujos aparelhos concorrem com o Xbox, o nome "Nintendo" vem antes de "Sony", e de acordo com o renomado jornalista de tecnologia Todd Bishop (co-fundador e editor do site GeekWire), a ordem dos nomes tem importância:
Microsoft's new 10-K specifically puts @Nintendo before @Sony as @Xbox competitor for first time since 2013. Rest of filing shows order is meaningful, listing Amazon before Google as Azure rival, for example. Found using Word's Compare Docs feature.https://t.co/CGPDnvyYX9 pic.twitter.com/wI7NQDx0x4— toddbishop (@toddbishop) 5 de agosto de 2018
A grande velocidade com que o Switch vem superando marcas de venda não deixa dúvidas quanto a esse ser o principal motivo de a Microsoft ter mudado de opinião. É bem provável que os ótimos números da linha de consoles em miniatura da Nintendo também influenciaram.
Até mais!
quinta-feira, 9 de agosto de 2018
[GAMES] Ele está de volta: King K. Rool é anunciado como novo lutador em Super Smash Bros. Ultimate
Donkey Kong e Diddy estão relaxando - ou seria entediados - em sua cabana na Donkey Kong Island, quando um estrondo os desperta na hora. Os símios vão para a janela e observam uma figura sombria, ameaçadora e um tanto familiar se aproximando... que no fim se revela "apenas" o King Dedede, da série Kirby, aprontando com os Kongs. Mas uma certa figura sombria, ameaçadora e um tanto familiar surge e... é melhor conferir no vídeo abaixo:
É isso mesmo: sumido desde Mario Super Sluggers (Wii - 2008) e encarando DK e Diddy pela primeira vez desde DK: Jungle Climber (DS - 2007), King K. Rool surge para a batalha como personagem jogável apenas pela quarta vez em sua história. O kremling líder pode finalmente ter sua vingança contra os Kongs no aguardadíssimo Super Smash Bros. Ultimate. O jogo tem previsão de lançamento para o dia 07 de dezembro deste ano, exclusivo para o Switch.
É isso mesmo: sumido desde Mario Super Sluggers (Wii - 2008) e encarando DK e Diddy pela primeira vez desde DK: Jungle Climber (DS - 2007), King K. Rool surge para a batalha como personagem jogável apenas pela quarta vez em sua história. O kremling líder pode finalmente ter sua vingança contra os Kongs no aguardadíssimo Super Smash Bros. Ultimate. O jogo tem previsão de lançamento para o dia 07 de dezembro deste ano, exclusivo para o Switch.
quarta-feira, 8 de agosto de 2018
[GAMES] Nos Estados Unidos, NES Classic Edition é o console mais vendido em junho, mas não o mais lucrativo
Oi, pessoal, tudo bem?
Passado mais de um ano desde que teve sua produção interrompida pela Nintendo, o NES Classic Edition foi, no dia 29 de junho de 2018, relançado mundialmente, e se alguém pensou que a demanda pelo console em miniatura iria estar baixa após esse período de pausa, cometeu um grande engano. Além de a Big N ter informado, por meio de seu último relatório fiscal, que o aparelho vendeu um total de 1,26 milhão de cópias entre o seu retorno às lojas e o último dia de junho (ou seja, em dois dias), o analista do NPD Group Mat Piscatella revelou, na semana passada, que o console retrô foi o mais vendido do mês retrasado nos Estados Unidos, superando o Switch, PS4 e Xbox One!
Um dos principais fatores para essa conquista do NES Classic Edition foi o seu preço (em torno de U$ 59), isso porque mesmo ocupando o primeiro lugar em unidades vendidas, o posto de videogame mais lucrativo daquele mês ficou, segundo o analista, com o PS4, cujo preço é bem maior. Como de costume, Piscatella não citou os números, mas sabe-se também que, em termos mais específicos, o período pesquisado pelo NPD Group foi do dia 3 de junho a 7 de julho.
Até mais!
Via MeioBit
Passado mais de um ano desde que teve sua produção interrompida pela Nintendo, o NES Classic Edition foi, no dia 29 de junho de 2018, relançado mundialmente, e se alguém pensou que a demanda pelo console em miniatura iria estar baixa após esse período de pausa, cometeu um grande engano. Além de a Big N ter informado, por meio de seu último relatório fiscal, que o aparelho vendeu um total de 1,26 milhão de cópias entre o seu retorno às lojas e o último dia de junho (ou seja, em dois dias), o analista do NPD Group Mat Piscatella revelou, na semana passada, que o console retrô foi o mais vendido do mês retrasado nos Estados Unidos, superando o Switch, PS4 e Xbox One!
Um dos principais fatores para essa conquista do NES Classic Edition foi o seu preço (em torno de U$ 59), isso porque mesmo ocupando o primeiro lugar em unidades vendidas, o posto de videogame mais lucrativo daquele mês ficou, segundo o analista, com o PS4, cujo preço é bem maior. Como de costume, Piscatella não citou os números, mas sabe-se também que, em termos mais específicos, o período pesquisado pelo NPD Group foi do dia 3 de junho a 7 de julho.
Até mais!
Via MeioBit
domingo, 5 de agosto de 2018
[GAMES] Título da Sony lidera, mas Nintendo domina com sobras novo ranking japonês; Switch dispara na liderança e 3DS é 3º
A Nintendo está vivendo em estado de graça no Japão nas últimas semanas. De acordo com o mais novo ranking de vendas nipônico, ainda que a Sony tenha estreado um título novo na liderança, a Big N dominou amplamente as atenções dos jogadores como raramente havia feito antes: dos 20 jogos da lista, 15 são da Nintendo; o "intruso" da semana é o combo Mega Man X Legacy Collection 1+2, para Playstation 4, e por muito pouco. Na disputa dos consoles, o Switch disparou na frente, com mais que o dobro de vendas do PS4, enquanto o Nintendo 3DS apenas observa tudo, na terceira posição.
Sem surpresa nenhuma, o principal destaque da semana fica por conta de Splatoon 2, aparecendo em uma excepcional terceira posição, com ótimo desempenho, mesmo com mais de 2 milhões de cópias vendidas. Vale também mencionar os igualmente longevos Mario Kart 8 Deluxe, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon, sempre com bom desempenho mesmo lançados há mais de um ano.
No agregado semanal, como mencionado anteriormente, a Nintendo dominou o top 20, com 15 títulos (14 para o Switch e um para o 3DS) contra apenas cinco da Sony.
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 23 e 29 de julho:
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
Via Eurogamer.pt.
Sem surpresa nenhuma, o principal destaque da semana fica por conta de Splatoon 2, aparecendo em uma excepcional terceira posição, com ótimo desempenho, mesmo com mais de 2 milhões de cópias vendidas. Vale também mencionar os igualmente longevos Mario Kart 8 Deluxe, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon, sempre com bom desempenho mesmo lançados há mais de um ano.
No agregado semanal, como mencionado anteriormente, a Nintendo dominou o top 20, com 15 títulos (14 para o Switch e um para o 3DS) contra apenas cinco da Sony.
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 23 e 29 de julho:
- Mega Man X Legacy Collection 1+2 (PS4) - 29.270 / NOVO
- Taiko no Tatsujin: Drum 'n' Fun! (Switch) - 28.265 / 98.249
- Splatoon 2 (Switch) - 20.344 / 2.490.039
- Mario Tennis Aces (Switch) - 18.067 / 265.228
- Mega Man X Legacy Collection 1+2 (Switch) - 16.207 / NOVO
- Minecraft: Nintendo Switch Edition (Switch) - 16.067 / 154.118
- Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 13.887 / 1.654.996
- Octopath Traveler (Switch) - 13.238 / 145.788
- Captain Toad: Treasure Tracker (Switch) - 8.966 / 71.365
- Collar x Malice: Unlimited (PSVita) - 7.695 / NOVO
- Higurashi no Naku Koro ni Hou (Switch) - 7.631 / NOVO
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) - 7.508 / 1.058.399
- Kirby: Star Allies (Switch) - 6.620 / 572.791
- Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) - 6.569 / 1.682.636
- Super Mario Odyssey (Switch) - 5.488 / 1.777.621
- The Last of Us Remastered PlayStation Hits (PS4) - 5.410 / NOVO
- Senran Kagura: Peach Beach Splash Sunshine Edition (PS4) - 4.535 / NOVO
- Mega Man X Legacy Collection (Switch) - 4.246 / NOVO
- Disgaea 1 Complete (PS4) - 4.094 / NOVO
- Dragon Quest X All-In-One Package Version 1 (Switch) - Version 4 - 4.020 / NOVO
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
- Switch - 48.370 / 4.726.350
- PS4 - 18.645 / 6.956.650
- 3DS - 8.714 / 24.136.982
- PSVita - 3.414 / 5.909.649
- Xbox One - 365 / 98.502
Via Eurogamer.pt.
sábado, 4 de agosto de 2018
[CURTAS] Polêmica: extração de minérios usados pela Nintendo em seus produtos continuam vindo de zonas de conflito na África
Parte da produção de qualquer tipo de aparelho são seus componentes eletrônicos, que contêm minérios dos mais variados tipos. Porém, alguns desses minérios são de difícil exploração, por conta de sua localização, e isso gerou uma grande polêmica envolvendo diversas companhias, incluindo empresas do ramo de videogames, como a Nintendo.
Tudo começou quando empresas norte-americanas de capital aberto apresentaram, à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, relatórios sobre a origem dos minerais que usam em seus produtos. Embora não seja obrigada, a Nintendo também enviou seu relatório referente ao ano de 2018, e o resultado não foi muito positivo.
O relatório da Nintendo apontava que a fonte dos minérios usados pela empresa vinha de regiões de conflito na África, áreas ricas em ouro, estanho, tungstênio e tântalo, muito usados em equipamentos eletrônicos. Não por acaso, o conflito em questão se refere ao trabalho escravo empregado pelas mineradoras, que vendem os minerais para financiar disputas armadas pelo continente.
A Nintendo se vê no meio dessa questão desde 2014, quando divulgou que apenas 47% das fundições e refinarias obedeciam os padrões internacionais para fornecimento de minério; em 2016, o número subiu para 74%, avançando apenas 2% no ano seguinte. Das 339 fornecedoras da gigante de Kyoto, 320 cumprem os padrões internacionais, e destas, 256 estão certificadas ou em processo de certificação.
A Big N não é a única empresa de games envolvida, mas é a menos eficiente nas tentativas de resolver o problema: está atrás da Microsoft, que não deu números exatos, e da Sony, que estima algo entre 80% e 89% de fornecedoras certificadas.
Via A Casa do Cogumelo e Nintendo Life.
Tudo começou quando empresas norte-americanas de capital aberto apresentaram, à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, relatórios sobre a origem dos minerais que usam em seus produtos. Embora não seja obrigada, a Nintendo também enviou seu relatório referente ao ano de 2018, e o resultado não foi muito positivo.
O relatório da Nintendo apontava que a fonte dos minérios usados pela empresa vinha de regiões de conflito na África, áreas ricas em ouro, estanho, tungstênio e tântalo, muito usados em equipamentos eletrônicos. Não por acaso, o conflito em questão se refere ao trabalho escravo empregado pelas mineradoras, que vendem os minerais para financiar disputas armadas pelo continente.
A Nintendo se vê no meio dessa questão desde 2014, quando divulgou que apenas 47% das fundições e refinarias obedeciam os padrões internacionais para fornecimento de minério; em 2016, o número subiu para 74%, avançando apenas 2% no ano seguinte. Das 339 fornecedoras da gigante de Kyoto, 320 cumprem os padrões internacionais, e destas, 256 estão certificadas ou em processo de certificação.
A Big N não é a única empresa de games envolvida, mas é a menos eficiente nas tentativas de resolver o problema: está atrás da Microsoft, que não deu números exatos, e da Sony, que estima algo entre 80% e 89% de fornecedoras certificadas.
Via A Casa do Cogumelo e Nintendo Life.