Com quase sete anos de carreira no mundo dos games, o Nintendo 3DS é o console mais velho ainda em comercialização nos últimos anos, mas, diferente do que normalmente aconteceria, não deixará de receber apoio da Nintendo. Quem diz isso é o presidente Tatsumi Kimishima, em entrevista ao jornal japonês Kyoto Shimbun, que afirmou que, novamente indo contra o esperado, o portátil não teve as vendas prejudicadas com o lançamento do Switch, em março de 2017.
A "rejeição" ao 3DS era algo a ser esperado, tanto pela Nintendo quando por especialistas, devido à natureza híbrida do Switch permitir um modo portátil, mas não foi o que aconteceu, e o 3DS seguiu vendendo bem e recebendo novos jogos durante o ano. Segundo Kimishima, isso que estimulou a Nintendo a seguir dando apoio ao aparelho.
Dados divulgados pela Nintendo em outubro mostram que o 3DS tem uma base instalada global de quase 70 milhões de unidades, dentro do padrão aceito pela Big N. Vale lembrar que, quando foi lançado, o portátil teve problemas de aceitação, levando algum tempo para se estabilizar e disparar nas vendas.
Via Reino do Cogumelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário