Principal meio utilizado pelos gamers para comprar acessórios, jogos e consoles da Nintendo no Brasil após a empresa sair do país, o Mercado Livre começou, na semana passada, a notificar seus vendedores para não venderem produtos relacionados ao Switch! De acordo com pessoas que receberam a notificação, o desrespeito a essa ordem pode levar à suspensão ou exclusão do perfil na plataforma. Em resposta a diversos sites que o questionaram sobre o porquê de proibir a venda desses produtos, o Mercado Livre disse o seguinte:
O Mercado Livre, companhia de tecnologia líder em e-commerce na América Latina, esclarece que a venda do Nintendo Switch por terceiros é proibida pela legislação brasileira, uma vez que o produto ainda não foi lançado no mercado nacional pela Nintendo ou distribuidor autorizado e também não possui os registros pelas agências reguladoras competentes. Desse modo, e conforme previsto em nossos termos e condições, o produto ainda não pode ser comercializado no site.
Muitos internautas acreditam que essa decisão só foi tomada porque a Nintendo of America ou a empresa NC Games, que irá comercializar jogos e consoles da Big N de forma oficial no Brasil, pediu por isso, visto que diversos outros produtos não lançados oficialmente em território nacional continuam sendo vendidos normalmente no Mercado Livre.
Até mais!
Via Nintendo Blast
Nenhum comentário:
Postar um comentário