O que todos já esperavam, infelizmente, se tornou oficial hoje. Em um comunicado em seu site, a Nintendo anunciou o fim da produção do Wii U. A primeira a se manifestar foi a Nintendo japonesa, seguido logo depois pela Nintendo of America, que confirmou que o fim da produção é global. O console, que nos últimos meses viveu às sombras do aguardadíssimo Switch, finalmente teve seu fim decretado, saindo de cena de forma melancólica, mas não antes de receber um novo título de alta qualidade da série Zelda: previsto para ser lançado em 03 de março, The Legend of Zelda: Breath of the Wild será o último título do Wii U, e simultaneamente, o primeiro jogo do Switch.
Lançado em 2012, o Wii U prometia uma nova experiência de jogabilidade, ao oferecer uma segunda tela em um console doméstico: a tela extra recebe as imagens da televisão, enquanto esta não estiver disponível, e serve como auxílio em diversos títulos, similar às duas telas usadas atualmente no Nintendo 3DS. Porém, o que seria seu diferencial acabou selando seu fim precoce: vítima de um marketing ineficiente já admitido pela Nintendo, o Wii U gerou dúvidas sobre sua própria natureza, houve quem achasse que o Gamepad era o console em si, enquanto outros afirmavam que era apenas um acessório do Wii.
Com tantas dúvidas se o Wii U era um console ou um acessório, as desenvolvedoras third-parties se recusaram a trabalhar com o aparelho, o que resultou em poucos títulos e espantou os consumidores: apenas 13 milhões de unidades foram vendidas desde seu lançamento até o dia 31 de dezembro de 2016. Apesar disso, grandes jogos foram lançados para o console: Mario Kart 8, Splatoon, Super Mario Maker e Donkey Kong Country Tropical Freeze, entre outros, foram alguns dos títulos mais bem sucedidos do Wii U.
Apesar de ter decepcionado, o Wii U acabou sendo muito importante para a Nintendo: tendo reconhecido os erros, a Big N desenvolveu o Switch e conquistou o mundo, o que garantiu um grande apoio das desenvolvedoras third-parties e até mesmo elogios da rival Microsoft.
Via Reino do Cogumelo.
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
[CURTAS] Nintendo divulga relatório financeiro do atual ano fiscal; confira
A Nintendo divulgou hoje, dia 31, um relatório financeiro do atual ano fiscal 2016 / 2017, mais precisamente do período entre os dias 01 de abril e 31 de dezembro de 2016, denominado Q1 a Q3. Neste período, os lucros obtidos pela Big N foram modestos, mas as vendas de seu principal sistema de jogos, a família Nintendo 3DS, subiu 10%, graças ao fenômeno Pokémon Sun & Moon, que foram também os títulos mais vendidos para o portátil no momento, com quase 15 milhões de cópias comercializadas. O relatório também destaca as vendas das figuras e cartas amiibo, o título mobile Super Mario Run, e o nostálgico NES Classic Edition. Confira os dados abaixo:
Figuras: 6,5 milhões;
Cartas: 6,6 milhões;
Wii U
3DS
Games que venderam mais de um milhão de cópías (Q1 a Q3)
A Nintendo finalizou o relatório com uma mensagem sobre o que nos aguarda no último trimestre do atual ano fiscal, assim como algumas mudanças:
Via Reino do Cogumelo.
- Receita líquida: ¥311,1 bilhões / US$2,76 milhões;
- Receita operacional: ¥26,3 bilhões / US$230 mil;
- Receita ordinária: ¥49,1 bilhões / US$440 mil;
Figuras: 6,5 milhões;
Cartas: 6,6 milhões;
Wii U
- Vendas de Hardware (Q1 a Q3) — 760 mil;
- Vendas Totais de Hardware — 13,56 milhões;
- Projeção de Vendas Hardware (2016 a 2017) — 800 mil;
- Vendas de Software (Q1 a Q3) — 12,4 milhões;
- Projeção de Vendas Software (2016 a 2017) — 14 milhões;
3DS
- Vendas de Hardware (Q1 a Q3) — 6,45 milhões;
- Vendas Totais de Hardware — 65,30 milhões;
- Projeção de Vendas Hardware (2016 a 2017) — 7,2 milhões;
- Vendas de Software (Q1 a Q3) — 46,78 milhões;
- Projeção de Vendas Software (2016 a 2017) — 55 milhões;
Games que venderam mais de um milhão de cópías (Q1 a Q3)
- Pokémon Sun & Moon (3DS) - 14,69 milhões;
- Super Mario Maker for Nintendo 3DS (3DS) - 2,01 milhões;
- Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (3DS) - 1,84 milhão;
- Mario Kart 7 (3DS) - 1,56 milhão;
- Pokémon X & Y (3DS) - 1,36 milhão;
- Kirby: Planet Robobot (3DS) - 1,32 milhão;
A Nintendo finalizou o relatório com uma mensagem sobre o que nos aguarda no último trimestre do atual ano fiscal, assim como algumas mudanças:
Lançaremos o Nintendo Switch, um novo sistema de games doméstico que diversifica as maneiras que você pode jogar videogames, no dia 3 de março de 2017 no Japão e no Ocidente. Nossa linha de lançamento inclui software first-party como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e 1-2-Switch, assim como fortes títulos third-party. The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado para Wii U no mesmo dia.
Para Nintendo 3DS, planejamos manter a animação envolvendo os títulos de sucesso Pokémon Sun & Pokémon Moon e Super Mario Maker for Nintendo 3DS, além de lançar novos títulos como Mario Sports Superstars.
Para dispositivos móveis smart, planejamos lançar o aplicativo Fire Emblem Heroes no dia 2 de fevereiro. Também daremos sequência ao lançamento de Super Mario Run em dezembro nos sistemas iOS com uma versão para sistemas Android em março. Para acomodar os lançamentos e as operações destes aplicativos, revisamos a data de lançamento para Animal Crossing, que planejávamos lançar durante este período. Este título será lançado durante o próximo ano fiscal.
Via Reino do Cogumelo.
domingo, 29 de janeiro de 2017
[GAMES] Mais Informações Sobre Especificações Técnicas Do Switch São Reveladas
Boa noite, pessoal, tudo bem?
Todos os sites da divisão europeia da Nintendo foram atualizados com uma série de novos detalhes acerca de especificações técnicas do Switch. Essa atualização permite-nos aprofundar ainda mais nosso conhecimento sobre as dimensões da tela, saídas de áudio e de vídeo, memórias de armazenamento interna e externa, e duração e tempo de carregamento da bateria, do videogame híbrido da Big N, que está previsto para chegar às lojas da América, Europa e Japão em 3 de março deste ano.
Veja a seguir, ou diretamente no site da Nintendo de Portugal clicando aqui, as novas informações oficiais e definitivas do Switch:
Console Nintendo Switch (especificações técnicas)
Todos os sites da divisão europeia da Nintendo foram atualizados com uma série de novos detalhes acerca de especificações técnicas do Switch. Essa atualização permite-nos aprofundar ainda mais nosso conhecimento sobre as dimensões da tela, saídas de áudio e de vídeo, memórias de armazenamento interna e externa, e duração e tempo de carregamento da bateria, do videogame híbrido da Big N, que está previsto para chegar às lojas da América, Europa e Japão em 3 de março deste ano.
Veja a seguir, ou diretamente no site da Nintendo de Portugal clicando aqui, as novas informações oficiais e definitivas do Switch:
Console Nintendo Switch (especificações técnicas)
Tamanho
- 102mm x 239mm x 13.9mm (com os controles Joy-Con encaixados)
Nota: 28.4mm na parte mais grossa, das pontas dos direcionais analógicos às saliências dos botões ZL/ZR.
Peso
- Aprox. 297g
(Com controles Joy-Con encaixados: 398g)
Tela
- Tela de toque capacitiva
- Tela LCD de 6.2 polegadas
- Resolução de 1280x720
CPU/GPU
- Processador NVIDIA Tegra customizado
Memória do sistema
- 32 GB
Nota: uma porção desta memória interna é reservada para uso do sistema
Recursos de comunicação
- Wireless LAN (compatível com IEEE 802.11 a/b/g/n/ac)
- Bluetooth 4.1 (só no modo TV. Uma conexão de lan com fio é possível com uso de um adaptador LAN vendido em lojas)
Saída de vídeo
- Resolução Máxima: 1920x1080, 60 fps
Nota: saída via cabo HDMI no modo TV. Nos modos superfície e portátil, a resolução máxima é de 1280x720, combinando com a resolução de tela.
Saída de áudio
- Suporta canal PCM 5.1 linear
Nota: saída via cabo HDMI no modo TV.
Alto-falantes
- Estéreo
Porta USB
- Porta USB-C
- Usada para carregar energia ou conectar à base do Nintendo Switch
Fones-de-ouvido
- Saída estéreo
Entrada de cartucho de jogo
- Exclusiva para cartões de jogo do Nintendo Switch
Entrada de cartão microSD
- Compatível com cartões de memória microSD, microSDHC e microSDXC.
Nota: uma atualização via internet é necessária para usar cartões microSD.
Sensores
- Acelerômetro
- Giroscópio
- Sensor de brilho
Ambiente operacional
- Temperatura: 5 - 35°C
- Umidade: 20 - 80%
Bateria interna
- Bateria de ion lítio
- Capacidade da bateria: 4310mAh
Nota: a bateria interna não pode ser removida. Se for preciso trocar a bateria, planejamos oferecer troca paga através do Suporte Nintendo ao Consumidor.
Vida da bateria
- A bateria pode durar mais de seis horas, mas a duração varia dependendo dos games e do uso
Por exemplo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode ser jogado por cerca de três horas com uma carga completa.
Tempo de carregamento da bateria
- Aproximadamente 3 horas
Nota: este é o tempo gasto para carregar quando o console está no modo sleep.
- 102mm x 239mm x 13.9mm (com os controles Joy-Con encaixados)
Nota: 28.4mm na parte mais grossa, das pontas dos direcionais analógicos às saliências dos botões ZL/ZR.
Peso
- Aprox. 297g
(Com controles Joy-Con encaixados: 398g)
Tela
- Tela de toque capacitiva
- Tela LCD de 6.2 polegadas
- Resolução de 1280x720
CPU/GPU
- Processador NVIDIA Tegra customizado
Memória do sistema
- 32 GB
Nota: uma porção desta memória interna é reservada para uso do sistema
Recursos de comunicação
- Wireless LAN (compatível com IEEE 802.11 a/b/g/n/ac)
- Bluetooth 4.1 (só no modo TV. Uma conexão de lan com fio é possível com uso de um adaptador LAN vendido em lojas)
Saída de vídeo
- Resolução Máxima: 1920x1080, 60 fps
Nota: saída via cabo HDMI no modo TV. Nos modos superfície e portátil, a resolução máxima é de 1280x720, combinando com a resolução de tela.
Saída de áudio
- Suporta canal PCM 5.1 linear
Nota: saída via cabo HDMI no modo TV.
Alto-falantes
- Estéreo
Porta USB
- Porta USB-C
- Usada para carregar energia ou conectar à base do Nintendo Switch
Fones-de-ouvido
- Saída estéreo
Entrada de cartucho de jogo
- Exclusiva para cartões de jogo do Nintendo Switch
Entrada de cartão microSD
- Compatível com cartões de memória microSD, microSDHC e microSDXC.
Nota: uma atualização via internet é necessária para usar cartões microSD.
Sensores
- Acelerômetro
- Giroscópio
- Sensor de brilho
Ambiente operacional
- Temperatura: 5 - 35°C
- Umidade: 20 - 80%
Bateria interna
- Bateria de ion lítio
- Capacidade da bateria: 4310mAh
Nota: a bateria interna não pode ser removida. Se for preciso trocar a bateria, planejamos oferecer troca paga através do Suporte Nintendo ao Consumidor.
Vida da bateria
- A bateria pode durar mais de seis horas, mas a duração varia dependendo dos games e do uso
Por exemplo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode ser jogado por cerca de três horas com uma carga completa.
Tempo de carregamento da bateria
- Aproximadamente 3 horas
Nota: este é o tempo gasto para carregar quando o console está no modo sleep.
Até mais!
[GAMES] No Japão, Mais De 80% Do Estoque Inicial Do Switch Já Foi Adquirido
Oi, pessoal, tudo bem?
Não foi apenas nos Estados Unidos e na Suécia que a pré-venda do Switch fez sucesso: segundo dados divulgados pelo conceituado instituto Media Create, mais de 80% do estoque inicial japonês do próximo console da Big N - o que supõe-se que corresponde a cerca de quatrocentas mil unidades - já foi adquirido pelos consumidores, por meio das pré-compras!
O número fica ainda mais impressionante quando percebe-se que foi alcançado em apenas uma semana (entre os dias 20 e 27 de janeiro). Ao que parece, muitas lojas do Japão já não estão mais realizando a pré-venda do Switch. Vale lembrar que no país, o aparelho da Nintendo será lançado no dia 3 de março de 2017 pelo preço sugerido de 29.980 ienes.
Até mais!
Via Reino do Cogumelo
Não foi apenas nos Estados Unidos e na Suécia que a pré-venda do Switch fez sucesso: segundo dados divulgados pelo conceituado instituto Media Create, mais de 80% do estoque inicial japonês do próximo console da Big N - o que supõe-se que corresponde a cerca de quatrocentas mil unidades - já foi adquirido pelos consumidores, por meio das pré-compras!
O número fica ainda mais impressionante quando percebe-se que foi alcançado em apenas uma semana (entre os dias 20 e 27 de janeiro). Ao que parece, muitas lojas do Japão já não estão mais realizando a pré-venda do Switch. Vale lembrar que no país, o aparelho da Nintendo será lançado no dia 3 de março de 2017 pelo preço sugerido de 29.980 ienes.
Até mais!
Via Reino do Cogumelo
[GAMES] Poochy & Yoshi's Woolly World estreia na vice-liderança no Japão; 3DS também é 2º e Wii U, 4º
A terceira semana de 2017 começou com sentimentos mistos para a Nintendo. Isso porque, de acordo com o mais novo ranking de vendas japonês, um dos jogos mais "enrolados" (no bom sentido) teve uma boa estreia no país oriental: Poochy & Yoshi's Woolly World debutou na vice-liderança, atrás apenas de outra estreia, Gravity Rush 2, para Playstation 4. Com os principais consoles recebendo novidades, foi o PS4 quem se saiu melhor, aparecendo na frente do Nintendo 3DS, com pouco mais de sete mil unidades de diferença. Já o Wii U atingiu um novo recorde negativo: pela primeira vez em sua conturbada história, o atual console doméstico da Big N vendeu menos de mil unidades. Apesar de decepcionante, o desempenho já era esperado, por conta das atenções de todos estarem voltadas para o Switch, que receberá ports e sequências de títulos do Wii U em sua biblioteca de jogos.
Outros jogos importantes que mantiveram um bom desempenho no ranking foram Pokémon Sun & Moon (3DS, 5º), Yokai Watch 3: Sukiyaki (3DS, 6º) e Super Mario Maker for 3DS (3DS, 9º). No agregado semanal, a Sony levou a melhor por pouco: emplacou 12 títulos contra oito da Nintendo (sete para 3DS e um para Wii U).
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 16 e 22 de janeiro:
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
Via Reino do Cogumelo.
Outros jogos importantes que mantiveram um bom desempenho no ranking foram Pokémon Sun & Moon (3DS, 5º), Yokai Watch 3: Sukiyaki (3DS, 6º) e Super Mario Maker for 3DS (3DS, 9º). No agregado semanal, a Sony levou a melhor por pouco: emplacou 12 títulos contra oito da Nintendo (sete para 3DS e um para Wii U).
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 16 e 22 de janeiro:
- Gravity Rush 2 (PS4) – 74.361 / NOVO
- Poochy & Yoshi’s Woolly World (3DS) – 39.555 / NOVO
- Valkyrie Revolution (PS4) – 38.197 / NOVO
- Kingdom Hearts HD 2.8 (PS4) – 22.758 / 160.555
- Pokémon Sun & Moon (3DS) – 21.036 / 3.092.2776
- Yokai Watch 3: Sukiyaki (3DS) – 20.831 / 629.229
- Valkyrie Revolution (PSVita) – 18.219 / NOVO
- New Danganronpa V3 (PSVita) – 15.943 / 92.110
- Super Mario Maker for 3DS (3DS) – 14.285 / 928.969
- Momotaro Dentetsu 2017: Tachiagare Nippon!! (3DS) – 8.638 / 269.727
- New Danganronpa V3 (PS4) – 7.955 / 47.961
- Grand Theft Auto V (4.990 Yen Edition) (PS4) – 74.56 / 252.874
- Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 6.824 / 1.090.208
- Final Fantasy XV (PS4) – 5.859 / 23.632
- Animal Crossing: New Leaf – Welcome amiibo (3DS) – 5.033 / 112.797
- Miitopia (3DS) – 4.775 / 156.947
- Hana Oboro: Sengoku Denranki (PSVita) – 4.522 / NOVO
- Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 3.732 / 279.716
- Battlefield 1 (PS4) – 3.432 / 252.485
- Watch Dogs 2 (PS4) – 3.037 / 105.648
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
- PS4 - 33.376 / 4.268.215
- 3DS - 26.057 / 22.310.226
- PSVita - 11.521 / 5.502.427
- Wii U - 794 / 3.318.320
- PS3 - 557 / 10.452.182
- Xbox One - 35 / 75.874
Via Reino do Cogumelo.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
[GAMES] Em Rede De Lojas Da Suécia, Pré-Vendas Do Switch Ultrapassam As Do PS4
Oi, pessoal, tudo bem?
A Webhallen, a maior rede de lojas de games da Suécia, lançou um comunicado informando que todas as unidades do Switch que colocaria à venda em 3 de março de 2017, quando o aparelho será lançado na América, Europa e Japão, foram pré-compradas, e que o número de pré-vendas que realizou do console da Nintendo já é maior do que o que obteve com o PS4 antes do lançamento deste em 2013!
O comunicado ainda confirma que a Webhallen continua fazendo a pré-venda do Switch, mas agora para o segundo lote do aparelho, que receberá após o terceiro dia de março. Leia-o na íntegra a seguir:
Até mais!
A Webhallen, a maior rede de lojas de games da Suécia, lançou um comunicado informando que todas as unidades do Switch que colocaria à venda em 3 de março de 2017, quando o aparelho será lançado na América, Europa e Japão, foram pré-compradas, e que o número de pré-vendas que realizou do console da Nintendo já é maior do que o que obteve com o PS4 antes do lançamento deste em 2013!
O comunicado ainda confirma que a Webhallen continua fazendo a pré-venda do Switch, mas agora para o segundo lote do aparelho, que receberá após o terceiro dia de março. Leia-o na íntegra a seguir:
Ainda é Janeiro, mas 2017 parece ser o ano da Nintendo. Já recebemos mais pré-encomendas para o Nintendo Switch do que o PlayStation 4, e continua a ser forte! O primeiro lote a ser lançado em março já está totalmente reservado, mas recomendamos que você se inscreva para a próxima remessa para o console de jogos altamente desejado para garantir a obtenção de um nos próximos dias e semanas após o lançamento.
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
[CURTAS] Saiba Quantas Telas Do Switch a Nintendo Já Encomendou
Oi, pessoal, tudo bem?
As pré-venda do Switch já esgotou em diversas lojas dos Estados Unidos, e a Nintendo está comprometida a entregar dois milhões de unidades do aparelho até seu lançamento, que ocorrerá no dia 3 de março de 2017, mas será que a gigante de Kyoto possui um estoque reserva para o caso de a quantidade anunciada não der conta da demanda inicial pelo console híbrido? Ao que indica um dado revelado pela Japan Display Inc., a companhia responsável pela fabricação e fornecimento das telas do Switch, sim.
A Japan Display Inc. informou que três milhões de telas do videogame da nona geração compõem o primeiro lote encomendado pela Big N, ou seja, esta terá mais um milhão de unidades do Switch prontas para serem enviadas às lojas assim que observar que a procura inicial pelo aparelho está maior do que esperava. Ainda segundo a Japan Display Inc., é preciso entregar à Nintendo mais de 10 milhões de telas do próximo console desta até o final de 2017.
Até mais!
Via A Casa do Cogumelo
As pré-venda do Switch já esgotou em diversas lojas dos Estados Unidos, e a Nintendo está comprometida a entregar dois milhões de unidades do aparelho até seu lançamento, que ocorrerá no dia 3 de março de 2017, mas será que a gigante de Kyoto possui um estoque reserva para o caso de a quantidade anunciada não der conta da demanda inicial pelo console híbrido? Ao que indica um dado revelado pela Japan Display Inc., a companhia responsável pela fabricação e fornecimento das telas do Switch, sim.
A Japan Display Inc. informou que três milhões de telas do videogame da nona geração compõem o primeiro lote encomendado pela Big N, ou seja, esta terá mais um milhão de unidades do Switch prontas para serem enviadas às lojas assim que observar que a procura inicial pelo aparelho está maior do que esperava. Ainda segundo a Japan Display Inc., é preciso entregar à Nintendo mais de 10 milhões de telas do próximo console desta até o final de 2017.
Até mais!
Via A Casa do Cogumelo
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
[CURTAS] DFC Intelligence Estima Que o Switch Venderá Mais De 40 Milhões De Unidades Até 2020
Oi, pessoal, tudo bem?
A empresa de análise de mercado DFC Intelligence resolveu fazer uma projeção de quantas unidades do Switch serão vendidas até 2020, e se o que encontrou estiver certo, o console da Nintendo que chegará às lojas no dia 3 de março de 2017 venderá em três anos, mais que o triplo do que o Wii U vendeu em quatro - 13 milhões de unidades. De acordo com a estimativa, mais de 40 milhões de consoles Switch serão comprados até o primeiro ano da próxima década de 20!
Apesar de o número estimado ser bem grande, a DFC Intelligence disse que foi "conservadora" ao fazer a previsão. A empresa afirmou ainda que, para chegar no resultado supracitado, considerou problemas que o Switch poderá ter de enfrentar, como o estoque limitado, a escassez de jogos no lançamento e falta de atenção na temporada de vendas natalinas deste ano. A DFC Intelligence ressaltou que o videogame da nona geração será fortemente procurado, mas terá como principal desafio atrair o público que está em maioria no mercado de games. Leia a seguir um trecho da declaração do fundador e CEO da companhia estadunidense, David Cole:
A empresa de análise de mercado DFC Intelligence resolveu fazer uma projeção de quantas unidades do Switch serão vendidas até 2020, e se o que encontrou estiver certo, o console da Nintendo que chegará às lojas no dia 3 de março de 2017 venderá em três anos, mais que o triplo do que o Wii U vendeu em quatro - 13 milhões de unidades. De acordo com a estimativa, mais de 40 milhões de consoles Switch serão comprados até o primeiro ano da próxima década de 20!
Apesar de o número estimado ser bem grande, a DFC Intelligence disse que foi "conservadora" ao fazer a previsão. A empresa afirmou ainda que, para chegar no resultado supracitado, considerou problemas que o Switch poderá ter de enfrentar, como o estoque limitado, a escassez de jogos no lançamento e falta de atenção na temporada de vendas natalinas deste ano. A DFC Intelligence ressaltou que o videogame da nona geração será fortemente procurado, mas terá como principal desafio atrair o público que está em maioria no mercado de games. Leia a seguir um trecho da declaração do fundador e CEO da companhia estadunidense, David Cole:
O Switch é uma interessante peça de hardware, que tem potencial para chegar a um mercado muito amplo. No entanto, considerando a limitada oferta de software e o histórico recente da Nintendo na introdução de novos produtos, fomos conservadores nas nossas previsões.
Até mais!
Via Nintendo Blast
[CURTAS] Vice-presidente da EA afirma que produtoras third-parties participaram do desenvolvimento do Switch
Apresentado oficialmente ao mundo no último dia 12, e com lançamento previsto para 03 de março, o Switch parece ter todos os atrativos que faltaram ao Wii U, e que foram fundamentais para o alto número de desenvolvedoras third-parties que decidiram apoiar o primeiro console híbrido da história. Uma destas desenvolvedoras é a Eletronic Arts, ou EA Games, que surpreendeu no Nintendo Switch Presentation 2017 ao anunciar um novo título FIFA para o console da Nintendo. Seu vice-presidente, Patrick Söderlund, deu uma entrevista à conceituada revista japonesa Famitsu, onde fez uma declaração bem animadora sobre o relacionamento das third-parties com o Switch.
Segundo Söderlund, as desenvolvedoras third-parties tiveram uma importante participação no desenvolvimento do Switch, através de consultas constantes por parte da Nintendo, o que pode resultar em uma ampla biblioteca de jogos de qualidade e que atraiam os jogadores que se afastaram da Big N devido ao marketing pouco eficiente do Wii U.
Confira a declaração completa abaixo:
Via Reino do Cogumelo.
Segundo Söderlund, as desenvolvedoras third-parties tiveram uma importante participação no desenvolvimento do Switch, através de consultas constantes por parte da Nintendo, o que pode resultar em uma ampla biblioteca de jogos de qualidade e que atraiam os jogadores que se afastaram da Big N devido ao marketing pouco eficiente do Wii U.
Confira a declaração completa abaixo:
Eu falei apenas sobre FIFA hoje, mas a estrutura de nossa companhia nos permite lançar todos os tipos de games para todas as plataformas, então nós iremos onde os gamers forem. Eu acho que o Nintendo Switch vai colocar a Nintendo na vanguarda da indústria mais uma vez. Sua abordagem é bem diferente de qualquer coisa que eles fizeram no passado - eles escutaram a EA, Activision e outras companhias desde o começo do desenvolvimento do Switch, então nós estivemos envolvidos através de todo o processo. Eles uniram-se conosco porque queriam garantir que o console será bem-sucedido. Fazer negócios com a Nintendo é muito importante para nós... Gostaríamos de trazer mais e mais games para todos.
Via Reino do Cogumelo.
domingo, 22 de janeiro de 2017
[GAMES] Loja Do My Nintendo Japonês Permite Customizar Os Controles Joy-Con e Suas Correntes De Pulso
Oi, pessoal, tudo bem?
Inaugurada hoje, no Japão, a My Nintendo Store, loja online que vende produtos exclusivos para membros do programa de fidelidade My Nintendo, está realizando a pré-venda do Switch de uma maneira diferente das demais lojas. Ao contrário destas, onde o aparelho pode ser adquirido apenas em um pacote em que vem os controles Joy-Con e suas correntes de pulso na cor cinza, ou em outro com o Joy-Con esquerdo e sua corrente na cor azul, e o Joy-Con direito e sua corrente na cor vermelha, a My Nintendo Store permite ao consumidor customizar tanto os controles (tendo à disposição as cores cinza, vermelha e azul) como suas correntes de pulso (tendo à disposição as cores preta, cinza, vermelha e azul).
No Japão, o Switch possui preço sugerido de 29.980 ienes. Você que não mora no país, mas gostaria de desfrutar da customização oferecida pela My Nintendo Store, lembre-se que o console não possui trava de região. Aliás, adquirir o Switch garante 300 Gold Points no My Nintendo.
Até mais!
Via Reino do Cogumelo e A Casa do Cogumelo
Inaugurada hoje, no Japão, a My Nintendo Store, loja online que vende produtos exclusivos para membros do programa de fidelidade My Nintendo, está realizando a pré-venda do Switch de uma maneira diferente das demais lojas. Ao contrário destas, onde o aparelho pode ser adquirido apenas em um pacote em que vem os controles Joy-Con e suas correntes de pulso na cor cinza, ou em outro com o Joy-Con esquerdo e sua corrente na cor azul, e o Joy-Con direito e sua corrente na cor vermelha, a My Nintendo Store permite ao consumidor customizar tanto os controles (tendo à disposição as cores cinza, vermelha e azul) como suas correntes de pulso (tendo à disposição as cores preta, cinza, vermelha e azul).
(Clique para aumentar)
Até mais!
Via Reino do Cogumelo e A Casa do Cogumelo
[GAMES] Forte sequência de lançamentos coloca Sony à frente da Nintendo no Japão; 3DS cai para 2º e Wii U é 4º
Empenhada em garantir a melhor experiência aos futuros donos de um Switch, a Nintendo não programou nenhum grande lançamento para este início de ano, ao contrário de sua grande rival Sony. O resultado foi que o Nintendo 3DS se viu superado novamente pelo Playstation 4, embalado por dois novos jogos que ocuparam a parte da frente do mais novo ranking de vendas do Japão. Com o Switch já sendo uma realidade após a histórica apresentação do dia 13, o Wii U registrou seu pior desempenho, sofrendo para vender mais de mil unidades.
O jogo mais vendido da semana foi Kingdom Hearts HD II.8 Final Chapter Prologue, para PS4, que estreou com um bom ritmo. Logo atrás aparece New Danganronpa V3, em versões para PSVita e PS4. Somente na quarta posição aparece o fenômeno Pokémon Sun & Moon, que mesmo ficando para trás nesta semana, já atingiu a grande marca de três milhões de cópias vendidas. No agregado semanal, a Sony virou a disputa, sendo representada por 12 títulos, contra oito da Big N (sete para 3DS e apenas um para Wii U).
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 09 e 15 de janeiro:
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
Via Reino do Cogumelo.
O jogo mais vendido da semana foi Kingdom Hearts HD II.8 Final Chapter Prologue, para PS4, que estreou com um bom ritmo. Logo atrás aparece New Danganronpa V3, em versões para PSVita e PS4. Somente na quarta posição aparece o fenômeno Pokémon Sun & Moon, que mesmo ficando para trás nesta semana, já atingiu a grande marca de três milhões de cópias vendidas. No agregado semanal, a Sony virou a disputa, sendo representada por 12 títulos, contra oito da Big N (sete para 3DS e apenas um para Wii U).
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 09 e 15 de janeiro:
- Kingdom Hearts HD II.8 Final Chapter Prologue (PS4) – 137.797 / NOVO
- New Danganronpa V3 (PSVita) – 76.166 / NOVO
- New Danganronpa V3 (PS4) – 40.006 / NOVO
- Pokémon Sun & Moon (3DS) – 31.656 / 3.071.241
- Super Mario Maker for 3DS (3DS) – 23.845 / 914.683
- Yokai Watch 3: Sukiyaki (3DS) – 23.192 / 608.398
- Momotaro Dentetsu 2017: Tachiagare Nippon!! (3DS) – 16.734 / 261.089
- Grand Theft Auto V (4,990 Yen Edition) (PS4) – 10.066 / 245.418
- Final Fantasy XV (PS4) – 10.004 / 917.772
- Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 8.890 / 1.083.384
- SG/ZH: School Girl/Zombie Hunter (PS4) – 8.439 / NOVO
- Miitopia (3DS) – 7.334 / 152.172
- Animal Crossing: New Leaf – Welcome amiibo (3DS) – 6.410 / 107.764
- Valkyrie Drive: Bhikkhuni – Bikini Party Edition (PSVita) – 5.078 / NOVO
- Yakuza 6 (PS4) – 5.064 / 331.388
- Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 4.940 / 275.984
- Watch Dogs 2 (PS4) – 4.656 / 102.611
- Battlefield 1 (PS4) – 4.647 / 249.053
- Jikkyou Powerful Pro Baseball Heroes (3DS) – 3.714 / 77.274
- Resident Evil 6 (PS4) – 3.272 / 28.196
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
- PS4 - 47.003 / 4.234.839
- 3DS - 34.546 / 22.284.169
- PSVita - 13.816 / 5.490.906
- Wii U - 1.169 / 3.317.526
- PS3 - 701 / 10.451.625
- Xbox One - 75 / 75.839
Via Reino do Cogumelo.
sábado, 21 de janeiro de 2017
[GAMES] Nos Estados Unidos, NES Classic Edition Vendeu Quase Meio Milhão De Unidades Em 2016
Oi, pessoal, tudo bem?
O NPD Group divulgou os números referentes às vendas do NES Classic Edition nos Estados Unidos em 2016. Os resultados são animadores, mas, obviamente, poderiam ter sido bem melhores se a Nintendo não tivesse subestimado a demanda pelo aparelho e enviado um estoque insuficiente para as lojas estadunidenses, o que irritou consumidores, entre eles dois famosos que criticaram a empresa no Twitter.
De acordo com o instituto, o console retrô que chegou às lojas no dia 11 de novembro do ano passado vendeu 196 mil unidades na "Terra do Tio Sam" em novembro, e quatorze por cento a mais (ou seja, 223 mil unidades) no mês de dezembro, totalizando 419 mil unidades vendidas.
Você já adquiriu o seu NES Classic Edition, leitor(a)?
Até mais!
O NPD Group divulgou os números referentes às vendas do NES Classic Edition nos Estados Unidos em 2016. Os resultados são animadores, mas, obviamente, poderiam ter sido bem melhores se a Nintendo não tivesse subestimado a demanda pelo aparelho e enviado um estoque insuficiente para as lojas estadunidenses, o que irritou consumidores, entre eles dois famosos que criticaram a empresa no Twitter.
De acordo com o instituto, o console retrô que chegou às lojas no dia 11 de novembro do ano passado vendeu 196 mil unidades na "Terra do Tio Sam" em novembro, e quatorze por cento a mais (ou seja, 223 mil unidades) no mês de dezembro, totalizando 419 mil unidades vendidas.
Você já adquiriu o seu NES Classic Edition, leitor(a)?
Até mais!
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
[GAMES] Nintendo revela mais detalhes das configurações do Switch; confira
A histórica apresentação do Switch na semana passada nos apresentou a um dos consoles mais aguardados de todos os tempos, eliminando muitas das dúvidas que ainda tínhamos sobre o aparelho. No entanto, poucas configurações operacionais do console foram mostradas no evento, levantando mais uma série de interrogações à mente dos jogadores. Sabendo disso, e "brincando com a sorte", o site japonês Kotaku enviou para a Nintendo um questionário sobre esses detalhes não revelados na apresentação do dia 13.
Questões sobre retrocompatibilidade, presença (ou não) dos Miis, devido a ausência do Miiverse, e serviços de streaming foram alguns dos pontos levantados pelo Kotaku, e prontamente respondidos pela Nintendo. As informações reveladas podem ser conferidas a seguir:
O Switch será lançado nos principais mercados no dia 03 de março. Embora conte com títulos de lançamento como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e 1-2-Switch, estes deverão ser adquiridos separadamente.
Via Reino do Cogumelo.
Questões sobre retrocompatibilidade, presença (ou não) dos Miis, devido a ausência do Miiverse, e serviços de streaming foram alguns dos pontos levantados pelo Kotaku, e prontamente respondidos pela Nintendo. As informações reveladas podem ser conferidas a seguir:
- O Switch não vai aceitar jogos de consoles anteriores da Nintendo;
- Inicialmente, o Switch só aceitará os próprios controles, mas a Nintendo sinalizou a intenção de permitir a retrocompatibilidade com alguns controles antigos através de atualizações no futuro;
- O Switch não oferece suporte a armazenamento de dados através de HDs externos;
- Os arquivos de save dos jogos serão armazenados nos 32GB de memória interna do console;
- Jogos digitais, atualizações e DLCs podem ser armazenados em cartões Micro SDXC com capacidade de impressionantes 2TB;
- Inicialmente, o botão de captura do Joy-con esquerdo do Switch permite apenas a captura de imagens, mas que futuramente poderão gravar vídeos também;
- O Miiverse não estará presente no Switch, mas a ferramenta de criação de Miis (o Mii Maker) estará disponível, no menu de configurações do sistema ou na tela do perfil do jogador. O modo de criação é semelhante ao do Wii e do Wii U;
- Não será obrigatório o uso de Miis para representar os perfis dos jogadores, isto será opcional. Uma ampla seleção de imagens está disponível para quem não quiser usar os Miis;
- Os Miis criados podem ser utilizados nos jogos a critério dos desenvolvedores;
- Será possível a transferência de Miis entre dois ou mais consoles Switch, através da comunicação wi-fi local. Para a transferência envolvendo o Wii U ou portáteis da família 3DS, as figuras amiibo poderão ser usadas para enviar e receber os dados;
- A criação de Miis no Switch terá mais opções de personalização, como cor de pele e de cabelo e detalhes faciais. Alguns detalhes da criação foram removidos, tais como nome do criador, favoritos, aniversário, copiar e público;
- Inicialmente, o Switch não terá suporte a serviços de streaming, como Netflix, mas a Nintendo já sinalizou a intenção de implementá-los através de atualizações futuras;
- O Switch não tem trava de região, porém os usuários só terão acesso à eShop correspondente a sua localização, informada em sua Conta Nintendo (EX: conta americana, eShop americana);
- A Nintendo recomenda que os jogadores comprem e baixem apenas jogos lançados em suas respectivas regiões, a fim de usufruirem de serviços e suporte de maneira completa;
- Cada console Switch poderá hospedar até oito contas de usuário;
O Switch será lançado nos principais mercados no dia 03 de março. Embora conte com títulos de lançamento como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e 1-2-Switch, estes deverão ser adquiridos separadamente.
Via Reino do Cogumelo.
[VÍDEOS] Nintendo Switch Ganha Seu Primeiro Comercial De TV
Oi, pessoal, tudo bem?
A Nintendo já deu início à campanha de marketing televisivo do Switch, mas por enquanto apenas na Alemanha. Durante os intervalos comerciais do país, pode-se agora conferir a uma propaganda do aparelho, que destaca a inovadora capacidade deste de trocar entre o modo TV e o modo portátil, mostrando uma pessoa jogando The Legend of Zelda: Breath of the Wild com um Nintendo Switch Pro Controller, em três lugares diferentes - sua sala de estar; dentro de um ônibus; e no interior de um avião. Assista a seguir ao vídeo:
A Nintendo já deu início à campanha de marketing televisivo do Switch, mas por enquanto apenas na Alemanha. Durante os intervalos comerciais do país, pode-se agora conferir a uma propaganda do aparelho, que destaca a inovadora capacidade deste de trocar entre o modo TV e o modo portátil, mostrando uma pessoa jogando The Legend of Zelda: Breath of the Wild com um Nintendo Switch Pro Controller, em três lugares diferentes - sua sala de estar; dentro de um ônibus; e no interior de um avião. Assista a seguir ao vídeo:
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
[VÍDEOS] Veja Como Foi o Evento Nintendo Switch UK Premiere
Oi, pessoal, tudo bem?
A divisão britânica da Nintendo publicou um vídeo que nos mostra como foi o evento Nintendo Switch UK Premiere, o qual, como havia sido planejado, ocorreu nos dias 14 e 15 de janeiro em Londres (mais especificamente na casa de espetáculos Hammersmith Apollo), e ofereceu o Switch para membros sorteados do My Nintendo e convidados destes testarem.
Os(as) sortudos(as) que participaram do evento puderam jogar diversos títulos do próximo console da Big N, entre eles The Legend of Zelda: Breath of the Wild, 1-2-Switch, ARMS e Mario Kart 8 Deluxe; e também tirar fotos com um Mario e um Luigi chamados para animar ainda mais o local, que ficou ocupado por uma multidão de fãs da Nintendo. Confira:
A divisão britânica da Nintendo publicou um vídeo que nos mostra como foi o evento Nintendo Switch UK Premiere, o qual, como havia sido planejado, ocorreu nos dias 14 e 15 de janeiro em Londres (mais especificamente na casa de espetáculos Hammersmith Apollo), e ofereceu o Switch para membros sorteados do My Nintendo e convidados destes testarem.
Os(as) sortudos(as) que participaram do evento puderam jogar diversos títulos do próximo console da Big N, entre eles The Legend of Zelda: Breath of the Wild, 1-2-Switch, ARMS e Mario Kart 8 Deluxe; e também tirar fotos com um Mario e um Luigi chamados para animar ainda mais o local, que ficou ocupado por uma multidão de fãs da Nintendo. Confira:
[CURTAS] Executivos da Microsoft elogiam a Nintendo e exaltam a apresentação do Switch
A histórica apresentação do Switch na semana passada não agradou apenas os jogadores e fãs da Nintendo: toda a indústria dos games parece ter se rendido ao primeiro console híbrido da história, e não demoraria para que figuras importantes do mercado se manifestassem sobre o assunto. Fã assumido da Big N e seus jogos, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, da Microsoft, foi questionado por um seguidor no Twitter sobre o que ele, como gamer, esperava do Switch. Confira a resposta:
Spencer não foi o único funcionário da gigante americana a falar sobre o Switch. Executivo da divisão americana da Microsoft, Mike Ybarra também fez só elogios à apresentação:
O diretor de programação da Xbox LIVE, Larry Hryb, aprovou o evento do último dia 13:
Gerente de marketing da Microsoft, Aaron Greenberg parabenizou o pessoal da Nintendo pelo evento, e já confirmou ter feito a pré-compra do Switch:
Via A Casa do Cogumelo e Tecmundo Games.
@matheus03870169 Mario looked new/fresh. Zelda should be great. Hybrid console, will be fun to see what new game ideas come from that.— Phil Spencer (@XboxP3) 13 de janeiro de 2017
"Mario parece renovado. Zelda deverá ser grandioso. Console híbrido, vai ser divertido ver quais novas ideias de jogos virão dele."
Spencer não foi o único funcionário da gigante americana a falar sobre o Switch. Executivo da divisão americana da Microsoft, Mike Ybarra também fez só elogios à apresentação:
Fun and exciting @Nintendo announcement. Great time to be a gamer. Congrats @NintendoAmerica and WW teams. #gaming #excited.— Mike Ybarra (@XboxQwik) 13 de janeiro de 2017
"Diversão e animação com o anúncio da Nintendo. Ótima época para ser um jogador. Parabéns Nintendo of America e suas equipes ao redor do mundo."
O diretor de programação da Xbox LIVE, Larry Hryb, aprovou o evento do último dia 13:
Very much enjoyed the @Nintendo Switch event. Can't wait to check it out. cc @NintendoAmerica— / Larry Hryb / (@majornelson) 13 de janeiro de 2017
"Gostei muito do evento do Nintendo Switch. Mal posso esperar para conferí-lo de perto."
Gerente de marketing da Microsoft, Aaron Greenberg parabenizou o pessoal da Nintendo pelo evento, e já confirmou ter feito a pré-compra do Switch:
Congratulations to my friends @NintendoAmerica @Nintendo on a great event tonight. Excited to see Switch details, just pre-ordered mine!— Aaron Greenberg (@aarongreenberg) 13 de janeiro de 2017
"Parabéns aos meus amigos da Nintendo em um grande evento esta noite. Ansioso para ver os detalhes do Switch, já fiz a pré-compra do meu!"
Via A Casa do Cogumelo e Tecmundo Games.
[GAMES - ATUALIZADO] Pré-venda do Switch é um sucesso e console já está esgotado nas maiores lojas de jogos dos EUA
Logo após a histórica apresentação do Switch, a Nintendo of America anunciou que uma limitada quantidade de unidades do console estaria em pré-venda a partir do dia 13 de janeiro. Pois bem, bastou apenas três dias para que todo o estoque de pré-venda da rede de lojas GameStop acabasse, o que é um bom indicativo da aceitação do Switch pelos jogadores.
Surpreso com a alta procura pelo console ainda não lançado, o vice-presidente de merchandising da GameStop, Bob Puzon, afirmou que a rede de lojas já entrou em contato com a Nintendo para repor seu estoque, e que avisará ao público quando a pré-venda estiver liberada novamente, além de orientar os mais afoitos a se registrarem no site da GameStop para serem avisados, via email, quando mais unidades do Switch estiverem disponíveis para pré-compra.
ATUALIZAÇÃO (18/01): Não foi apenas nas lojas GameStop que a pré-venda do Switch se esgotou. As maiores redes de comércio online, como Amazon, Target, Toy R Us, Walmart e Best Buy também já reportaram o fim dos seus estoques. Sites de compras como o eBay estão realizando a pré-venda do Switch, mas com preços até US$200 mais caro do que o valor oficial do console, de US$299,99.
Surpreso com o rápido esgotamento dos estoques de pré-venda do Switch, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, admitiu ter subestimado a procura pelo console, mas garantiu que a Big N se comprometeu a entregar dois milhões de unidades do Switch até o dia de seu lançamento, em 03 de março.
Via IGN Brasil e Tecmundo Games.
Surpreso com a alta procura pelo console ainda não lançado, o vice-presidente de merchandising da GameStop, Bob Puzon, afirmou que a rede de lojas já entrou em contato com a Nintendo para repor seu estoque, e que avisará ao público quando a pré-venda estiver liberada novamente, além de orientar os mais afoitos a se registrarem no site da GameStop para serem avisados, via email, quando mais unidades do Switch estiverem disponíveis para pré-compra.
ATUALIZAÇÃO (18/01): Não foi apenas nas lojas GameStop que a pré-venda do Switch se esgotou. As maiores redes de comércio online, como Amazon, Target, Toy R Us, Walmart e Best Buy também já reportaram o fim dos seus estoques. Sites de compras como o eBay estão realizando a pré-venda do Switch, mas com preços até US$200 mais caro do que o valor oficial do console, de US$299,99.
Surpreso com o rápido esgotamento dos estoques de pré-venda do Switch, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, admitiu ter subestimado a procura pelo console, mas garantiu que a Big N se comprometeu a entregar dois milhões de unidades do Switch até o dia de seu lançamento, em 03 de março.
Via IGN Brasil e Tecmundo Games.
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
[VÍDEOS] Shigeru Miyamoto Revela As Três Principais Filosofias De Design Que Aplica Ao Criar Um Game
Oi, pessoal, tudo bem?
Shigeru Miyamoto é, sem dúvida alguma, um dos maiores nomes da indústria dos games; o sucesso que as séries que criou, como Donkey Kong, Super Mario e The Legend of Zelda, fizeram e continuam fazendo é impressionante. E querendo saber qual a "fórmula mágica" utilizada pelo lendário designer da Nintendo na criação de um jogo, que faz com que este caia no gosto de tantas pessoas, o site de notícias Vox se encontrou com Miyamoto para uma entrevista, na qual este revelou as três principais filosofias que aplica ao criar um game: a História, a Simplicidade e a Imersão.
Miyamoto explicou que busca fazer com que, em seus jogos, o jogador tenha um objetivo para conquistar e consequentemente sinta satisfação ao concluí-lo; perceba claramente o que deve fazer para alcançar tal objetivo, como andar com o protagonista sempre para a direita nos games Mario, ou não deixar de escalar o cenário se quiser alcançar a donzela raptada em Donkey Kong; e sinta ter se tornado um herói, mais valente, mesmo que acabe chorando.
Abaixo você assiste à entrevista na íntegra. No vídeo, além de valiosas declarações de Shigeru Miyamoto, encontram-se também algumas cenas marcantes de sua vida como designer de jogos.
Shigeru Miyamoto é, sem dúvida alguma, um dos maiores nomes da indústria dos games; o sucesso que as séries que criou, como Donkey Kong, Super Mario e The Legend of Zelda, fizeram e continuam fazendo é impressionante. E querendo saber qual a "fórmula mágica" utilizada pelo lendário designer da Nintendo na criação de um jogo, que faz com que este caia no gosto de tantas pessoas, o site de notícias Vox se encontrou com Miyamoto para uma entrevista, na qual este revelou as três principais filosofias que aplica ao criar um game: a História, a Simplicidade e a Imersão.
Miyamoto explicou que busca fazer com que, em seus jogos, o jogador tenha um objetivo para conquistar e consequentemente sinta satisfação ao concluí-lo; perceba claramente o que deve fazer para alcançar tal objetivo, como andar com o protagonista sempre para a direita nos games Mario, ou não deixar de escalar o cenário se quiser alcançar a donzela raptada em Donkey Kong; e sinta ter se tornado um herói, mais valente, mesmo que acabe chorando.
Abaixo você assiste à entrevista na íntegra. No vídeo, além de valiosas declarações de Shigeru Miyamoto, encontram-se também algumas cenas marcantes de sua vida como designer de jogos.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
[GAMES] Switch Possui Tecnologia Háptica e Não Usará o Miiverse; Saiba Mais Detalhes Do Console
Boa noite, pessoal, tudo bem?
As revelações sobre o Switch não param! Logo em seguida ao término do Nintendo Switch Presentation 2017, na última sexta-feira, 13, a Big N liberou no site oficial do aparelho informações referentes às capacidades gráfica e de armazenamento do mesmo, e à dimensão de sua tela: o próximo console da gigante de Kyoto possui um display de 6,2 polegadas que reproduz imagens de até 720p (1280x720 pixels); é capaz de rodar conteúdo com até 1080p (1920x1080 pixels) de resolução na televisão; e tem memória interna de 32GB, que pode ser expandida com cartões Micro SDXC (de até 2TB, segundo um representante da "Casa de Mario", sendo que os Micro SDXC mais potentes da atualidade armazenam no máximo 512GB de dados).
A Nintendo confirmou também que, ao contrário do que fez com o Wii e o Wii U, não lançará o Switch com um game incluso na embalagem - lembrando que nesta virá o Nintendo Switch (tablet), Joy-Con direito e Joy-Con esquerdo, correntes dos Joy-Con para prender no pulso, base, cabo HDMI e fonte carregadora. Em entrevista ao site GameSpot, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, explicou a decisão:
As revelações sobre o Switch não param! Logo em seguida ao término do Nintendo Switch Presentation 2017, na última sexta-feira, 13, a Big N liberou no site oficial do aparelho informações referentes às capacidades gráfica e de armazenamento do mesmo, e à dimensão de sua tela: o próximo console da gigante de Kyoto possui um display de 6,2 polegadas que reproduz imagens de até 720p (1280x720 pixels); é capaz de rodar conteúdo com até 1080p (1920x1080 pixels) de resolução na televisão; e tem memória interna de 32GB, que pode ser expandida com cartões Micro SDXC (de até 2TB, segundo um representante da "Casa de Mario", sendo que os Micro SDXC mais potentes da atualidade armazenam no máximo 512GB de dados).
A Nintendo confirmou também que, ao contrário do que fez com o Wii e o Wii U, não lançará o Switch com um game incluso na embalagem - lembrando que nesta virá o Nintendo Switch (tablet), Joy-Con direito e Joy-Con esquerdo, correntes dos Joy-Con para prender no pulso, base, cabo HDMI e fonte carregadora. Em entrevista ao site GameSpot, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, explicou a decisão:
Olhamos para todos os lançamentos (de console) de forma única para saber qual é a coisa certa a fazer para este lançamento. E eu estive envolvido em lançamentos desde a época do Nintendo DS. Cada um é um pouco diferente. Para este lançamento, descobrimos que a linha de software que está chegando não apenas disponível no primeiro dia mas em abril e entrando no verão, e incluindo o período de férias com Super Mario Odyssey, queremos permitir aos consumidores comprarem o software que quiserem, para chegar ao preço mais acessível que pudermos. Isso nos levou ao preço de U$299, e a deixar que os consumidores decidam que games querem comprar.
Agora, uma notícia bem triste para os muitos jogadores de Wii U e/ou 3DS que utilizam o Miiverse: a rede social da Big N (lançada com seu aparelho da oitava geração em novembro de 2012, e disponível no portátil 3D desde dezembro de 2013), que permite aos usuários o compartilhamento de experiências, dicas e imagens de títulos que estão jogando, não dará as caras no Switch, de acordo com David Young, Gerente Assistente de Relações Públicas da Nintendo of America, que confirmou isso em conversa com o site Venture Beat. Young falou ainda que o StreetPass (recurso dos portáteis da família 3DS que concede interação entre aparelhos que estejam próximos um do outro) também foi deixado de fora do Switch, em razão de este não ser unicamente portátil.
Bom, lembra-se da patente da Nintendo envolvendo vibração inteligente e tecnologia háptica? Pois bem, no Nintendo Switch Presentation 2017 ficamos sabendo que os Joy-Con possuem um sistema de vibração inteligente (chamado HD Rumble), mas enganou-se quem pensou que a ideia de simular diferentes texturas em um dispositivo de games não se tornou realidade com o Switch. Apesar de, por motivos misteriosos, não ter sido falado na apresentação e nem nos eventos do Switch que aconteceram nos últimos dias, a tela de toque capacitiva da unidade portátil do console que dará início à nona geração consegue, sim, fazer com que o usuário sinta na pele as diferenças texturais existentes entre elementos! Isso foi revelado pela empresa californiana Immersion Corporation, que no momento em que ocorria o evento da madrugada do dia 13 de janeiro, anunciou em seu site ter fechado acordo com a Big N para colocar tecnologia háptica no Switch. Veja alguns trechos do anúncio:
Estamos empolgados com a oportunidade de trabalhar com a Nintendo para trazer a tecnologia TouchSense aos seus consumidores." Diz Vic Viegas, CEO Immersion.
A Nintendo propõe as regras com seus sistemas de jogos, e adicionando avançados sistemas de toque dará a seus consumidores um adicional incrível na experiência.
Uma vez adaptado ao Nintendo Switch, os desenvolvedores poderão usar a tecnologia exclusiva e toda sua biblioteca de softwares a fim de criar experiências impossíveis em outros sistemas.
E aí, leitor(a): gostou do Switch? Pretende comprá-lo? Vale notar que o aparelho já está em pré-venda na Nintendo NYC Store, e no site oficial do mesmo encontram-se também os preços sugeridos para a venda separada de acessórios do dispositivo.
Até mais!
domingo, 15 de janeiro de 2017
[GAMES] Donkey Kong Country Returns e Mais 32 Jogos Estão Com Desconto Na eShop Americana
Oi, pessoal, tudo bem?
Válida até o dia 25 de janeiro de 2017, a promoção iniciada há três dias pela Nintendo na eShop americana traz desconto em um total de 33 jogos (17 para Wii U e 16 para 3DS), entre eles Donkey Kong Country Returns, disponível no Virtual Console do videogame que abriu a oitava geração. A versão digital do título do gorilão engravatado custava U$19,99 até o último dia 11, e agora pode ser comprada por U$15,59, isso pelos que não são membros do My Nintendo, visto que os participantes do programa de fidelidade conseguem ainda 10% de desconto extra na compra de qualquer um dos títulos incluídos na promoção.
Abaixo você confere todos os games que receberam desconto, seguidos de seus respectivos preços promocionais para os que não são membros do My Nintendo:
Promoção de games da Nintendo eShop
Wii U
Adventures of Pip – U$7,49
Affordable Space Adventures – U$13,99
Child of Light – U$7,49
Donkey Kong Country Returns – U$15,59
Freedom Planet – U$10,49
Guacamelee! Super Turbo Championship Edition – U$7,49
Ittle Dew – U$6,99
Mario Party 10 – U$23,39
Mario vs Donkey Kong 2: March of the Minis – U$7,79
Noitu Love: Devolution – U$6,99
Octodad: Dadliest Catch – U$10,49
Pirate Pop Plus – U$2,99
Rayman Legends – U$19,99
Severed – U$10,49
Shantae: Risky’s Revenge Director’s Cut – U$6,99
Splatoon – U$46,79
WarioWare: Smooth Moves – U$15,59
3DS
Animal Crossing: Happy Home Designer – U$15,59
Disney Art Academy – U$23,39
Dr. Mario: Miracle Cure – U$7,01
Gurumin 3D: A Monstrous Adventure – U$11,99
Harvest Moon: Skytree Village – U$23,99
Hatsune Miku: Project Mirai DX – U$29,99
Inazuma Eleven – U$14,00
Pirate Pop Plus – U$2,99
Pocket Card Jockey – U$5,45
River City: Tokyo Rumble – U$23,99
Severed – U$10,49
Shantae and the Pirate’s Curse – U$13,99
Sonic Boom: Fire & Ice – U$23,99
Story of Seasons – U$20,99
Wario’s Woods – NES – U$3,89
Yo-kai Watch – U$31,19
Até mais!
Válida até o dia 25 de janeiro de 2017, a promoção iniciada há três dias pela Nintendo na eShop americana traz desconto em um total de 33 jogos (17 para Wii U e 16 para 3DS), entre eles Donkey Kong Country Returns, disponível no Virtual Console do videogame que abriu a oitava geração. A versão digital do título do gorilão engravatado custava U$19,99 até o último dia 11, e agora pode ser comprada por U$15,59, isso pelos que não são membros do My Nintendo, visto que os participantes do programa de fidelidade conseguem ainda 10% de desconto extra na compra de qualquer um dos títulos incluídos na promoção.
Abaixo você confere todos os games que receberam desconto, seguidos de seus respectivos preços promocionais para os que não são membros do My Nintendo:
Promoção de games da Nintendo eShop
Wii U
Adventures of Pip – U$7,49
Affordable Space Adventures – U$13,99
Child of Light – U$7,49
Donkey Kong Country Returns – U$15,59
Freedom Planet – U$10,49
Guacamelee! Super Turbo Championship Edition – U$7,49
Ittle Dew – U$6,99
Mario Party 10 – U$23,39
Mario vs Donkey Kong 2: March of the Minis – U$7,79
Noitu Love: Devolution – U$6,99
Octodad: Dadliest Catch – U$10,49
Pirate Pop Plus – U$2,99
Rayman Legends – U$19,99
Severed – U$10,49
Shantae: Risky’s Revenge Director’s Cut – U$6,99
Splatoon – U$46,79
WarioWare: Smooth Moves – U$15,59
3DS
Animal Crossing: Happy Home Designer – U$15,59
Disney Art Academy – U$23,39
Dr. Mario: Miracle Cure – U$7,01
Gurumin 3D: A Monstrous Adventure – U$11,99
Harvest Moon: Skytree Village – U$23,99
Hatsune Miku: Project Mirai DX – U$29,99
Inazuma Eleven – U$14,00
Pirate Pop Plus – U$2,99
Pocket Card Jockey – U$5,45
River City: Tokyo Rumble – U$23,99
Severed – U$10,49
Shantae and the Pirate’s Curse – U$13,99
Sonic Boom: Fire & Ice – U$23,99
Story of Seasons – U$20,99
Wario’s Woods – NES – U$3,89
Yo-kai Watch – U$31,19
Até mais!
[GAMES] No primeiro ranking do ano, Super Mario Maker assume a liderança no Japão; 3DS também lidera e Wii U é 4º
O primeiro ranking de vendas japonês de 2017 foi divulgado, e trouxe uma inesperada mudança na liderança da tabela. Isso porque o port para Nintendo 3DS de Super Mario Maker conseguiu desbancar a até então dupla imbatível Pokémon Sun & Moon para assumir o posto de jogo mais vendido do país nipônico neste início de ano. Graças ao bom desempenho, o 3DS reassumiu a liderança do ranking de consoles, iniciando o ano com "a tela direita". Já o Wii U permanece na sombra do Switch e segue na quarta posição.
O ano começou positivo de forma geral para a Nintendo. A alta procura pelos portáteis da família 3DS se refletiu no top 20, onde títulos consagrados como Mario Kart 7 e New Super Mario Bros. 2 voltaram a figurar com força no ranking. Na primeira disputa semanal de 2017, a Nintendo venceu com larga vantagem: 14 títulos (13 para 3DS e apenas um para Wii U) contra seis da Sony. No próximo ranking, veremos como o Wii U reagiu ao histórico Nintendo Switch Presentation 2017.
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 02 e 08 de janeiro:
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
Via Reino do Cogumelo.
O ano começou positivo de forma geral para a Nintendo. A alta procura pelos portáteis da família 3DS se refletiu no top 20, onde títulos consagrados como Mario Kart 7 e New Super Mario Bros. 2 voltaram a figurar com força no ranking. Na primeira disputa semanal de 2017, a Nintendo venceu com larga vantagem: 14 títulos (13 para 3DS e apenas um para Wii U) contra seis da Sony. No próximo ranking, veremos como o Wii U reagiu ao histórico Nintendo Switch Presentation 2017.
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 02 e 08 de janeiro:
- Super Mario Maker for 3DS (3DS) – 100.308 / 890.838
- Pokémon Sun & Moon (3DS) – 90.298 / 3.039.585
- Momotaro Dentetsu 2017: Tachiagare Nippon!! (3DS) – 47.905 / 244.357
- Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 32.031 / 1.074.494
- Miitopia (3DS) – 23.867 / 144.838
- Yokai Watch 3: Sukiyaki (3DS) – 23.698 / 585.206
- Final Fantasy XV (PS4) – 23.346 / 907.768
- Animal Crossing: New Leaf – Welcome amiibo (3DS) – 15.512 / 101.354
- Yakuza 6 (PS4) – 13.825 / 326.325
- Jikkyou Powerful Pro Baseball Heroes (3DS) – 13.766 / 73.560
- Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 13.391 / 271.044
- Mario Party: Star Rush (3DS) – 10.293 / 145.318
- Grand Theft Auto V (4,990 Yen Edition) (PS4) – 9.513 / 235.352
- Mario Kart 7 (3DS) – 8.946 / 2.723.302
- Watch Dogs 2 (PS4) – 8.718 / 97.955
- Kirby: Planet Robobot (3DS) – 8.225 / 525.226
- Sumikko Gurashi: Mura o Tsukurundesu (3DS) – 8.141 / 145.722
- New Super Mario Bros. 2 (3DS) – 7.785 / 2.516.249
- Yokai Watch 3 (3DS) – 7.002 / 41.430
- Battlefield 1 (PS4) – 6.770 / 244.406
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
- 3DS - 88.878 / 22.249.623
- PS4 - 87.169 / 4.187.836
- PSVita - 34.023 / 5.477.090
- Wii U - 3.147 / 3.316.357
- PS3 - 1.156 / 10.450.924
- Xbox One - 180 / 75.764
Via Reino do Cogumelo.
sábado, 14 de janeiro de 2017
[CURTAS] Segundo gerente da Nintendo, Switch não deverá chegar oficialmente ao Brasil tão cedo
Após a histórica apresentação do Switch para todo o mundo, pairou uma dúvida na cabeça dos fãs brasileiros: e nós? É uma dúvida considerável, uma vez que a Nintendo está fora do país desde 2015, e os produtos da empresa costumam chegar em datas diferentes dos lançamentos oficiais, isso quando chegam nas lojas tupiniquins. Tendo isso em mente, a jornalista Barbara Gutierrez, enviada especial do site UOL Jogos para cobrir o evento que ocorreu ontem em Nova York, perguntou ao gerente de eventos e relações públicas da Nintendo, Bernard Guzmán-Blanco, sobre a possibilidade do Switch também ser lançado no Brasil no dia 03 de março. O executivo desconversou em sua resposta, que pode ser conferida a seguir:
Por sua resposta, Guzmán-Blanco pode ter dado a entender que as lojas brasileiras não receberão o Switch na data programada para o lançamento mundial do console, mas também não significa que nunca veremos o aparelho por aqui. A nós, resta aguardar um posicionamento oficial da Nintendo sobre um possível retorno ao mercado brasileiro.
Via Reino do Cogumelo.
Por ora, queremos nos focar em comunicar aos fãs brasileiros como é a experiência de jogar no Nintendo Switch. Sabemos que temos muitos fãs no Brasil, e o mercado brasileiro é muito importante para nós, apesar das mudanças que ocorreram alguns anos atrás.
Por sua resposta, Guzmán-Blanco pode ter dado a entender que as lojas brasileiras não receberão o Switch na data programada para o lançamento mundial do console, mas também não significa que nunca veremos o aparelho por aqui. A nós, resta aguardar um posicionamento oficial da Nintendo sobre um possível retorno ao mercado brasileiro.
Via Reino do Cogumelo.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
[GAMES] Confira todos os detalhes da transmissão do Nintendo Switch Presentation 2017
O dia 13 de janeiro de 2017 entrou para a história, não apenas da Nintendo, mas para a indústria dos games em geral. Na madrugada desta sexta-feira histórica, a Big N transmitiu, online e ao vivo, o Nintendo Switch Presentation 2017, onde o mundo inteiro finalmente conheceu o Switch, sua linha inicial de jogos, suas especificações e muitas outras coisas. A transmissão começou pontualmente às 2h da manhã, e começou com ninguém menos que Tatsumi Kimishima dando as boas vindas a todos os presentes.
Para iniciar o evento, o presidente da Nintendo explicou detalhadamente como o Switch funciona, além de anunciar a data de lançamento e o preço sugerido: dia 03 de março de 2017, por US$299,99. O executivo também falou sobre o serviço online que o Switch irá oferecer: diferentemente de todos os serviços anteriores, se conectar com o Switch será grátis por um determinado período de tempo, contando a partir do lançamento do console, em março, passando a ser pago a partir de setembro; o valor da assinatura não foi divulgado, e acredita-se que um serviço pago melhoraria a estabilidade dos servidores, além de benefícios exclusivos aos assinantes, que podem ser conferidos no site oficial do Switch. Para finalizar sua participação, Kimishima anunciou que o Switch NÃO possuirá travas de região, e virá em dois pacotes, cuja diferença será apenas na cor dos controles destacáveis Joy-con: em um pacote, eles serão na já conhecida cor cinza, enquanto no outro, o controle esquerdo será azul, e o controle direito será vermelho.
Em seguida, Kimishima "passou o bastão" para Shinya Takahashi, diretor e responsável pelo desenvolvimento de aplicações da Nintendo. Takahashi disse que, em essência, o Switch é uma fusão de todos os consoles já desenvolvidos pela Nintendo, e apresentou as diversas formas de se jogar no console:
1-2-Switch - 03 de março de 2017
The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 03 de março de 2017
ARMS - entre março e junho de 2017
Splatoon 2 - entre junho e setembro de 2017
Super Mario Odyssey - final de 2017
Mario Kart 8 Deluxe (não apresentado na transmissão) - abril de 2017
Além destes, cerca de 80 jogos estão sendo desenvolvidos por empresas third-parties parceiras do Switch. Entre eles estão: Xenoblade 2, Fire Emblem Warriors, Dragon Quest X, Dragon Quest XI, Sonic Mania, Super Bomberman R, entre outros.
No final da apresentação, figuras do alto escalão da Nintendo também participaram. Satoru Shibata, presidente da Nintendo of Europe, falou sobre os eventos que ocorrerão no velho continente: cidades como Frankfurt, Paris e Londres terão dias especiais onde os consumidores poderão testar o Switch antes do lançamento. O mesmo acontecerá na América do Norte, segundo Reggie Fils-Aimé: o mandatário da Nintendo of America confirmou eventos em seis cidades do continente. Para finalizar, duas ilustres participações encerraram o video: Shigeru Miyamoto não conteve a ansiedade e jogou Breath of the Wild durante a transmissão, enquanto Eiji Aonuma, produtor do jogo, apareceu rapidamente para confirmar a data de lançamento: 03 de março de 2017.
Se você ainda não assistiu, veja agora (em inglês):
E esta foi a Nintendo Switch Presentation 2017. O que acharam da transmissão? Quais suas expectativas para o Switch?
Para iniciar o evento, o presidente da Nintendo explicou detalhadamente como o Switch funciona, além de anunciar a data de lançamento e o preço sugerido: dia 03 de março de 2017, por US$299,99. O executivo também falou sobre o serviço online que o Switch irá oferecer: diferentemente de todos os serviços anteriores, se conectar com o Switch será grátis por um determinado período de tempo, contando a partir do lançamento do console, em março, passando a ser pago a partir de setembro; o valor da assinatura não foi divulgado, e acredita-se que um serviço pago melhoraria a estabilidade dos servidores, além de benefícios exclusivos aos assinantes, que podem ser conferidos no site oficial do Switch. Para finalizar sua participação, Kimishima anunciou que o Switch NÃO possuirá travas de região, e virá em dois pacotes, cuja diferença será apenas na cor dos controles destacáveis Joy-con: em um pacote, eles serão na já conhecida cor cinza, enquanto no outro, o controle esquerdo será azul, e o controle direito será vermelho.
Em seguida, Kimishima "passou o bastão" para Shinya Takahashi, diretor e responsável pelo desenvolvimento de aplicações da Nintendo. Takahashi disse que, em essência, o Switch é uma fusão de todos os consoles já desenvolvidos pela Nintendo, e apresentou as diversas formas de se jogar no console:
- Modo TV: é o tradicional modo de se jogar videogame. Neste modo, se utiliza um cabo HDMI para conectar a base do Switch à televisão; a tela do console fica ligada na base, e as pessoas podem jogar com o Joy-con Grip ou com o Pro Controller;
- Modo de mesa: nesse modo, usa-se o apoio traseiro da tela do Switch em uma superfície firme, e cada jogador utiliza um dos controles Joy-con;
- Modo portátil: semelhante ao Wii U Gamepad, nesse modo o jogador conecta os controles Joy-con nas laterais da tela do Switch, para jogar em qualquer lugar;
Um detalhe importante é sobre a bateria do Switch. Segundo Takahashi, a autonomia do console pode variar entre 2 a 6 horas e meia, dependendo do jogo. O executivo aproveitou para falar sobre o modo multiplayer: segundo Takahashi, até oito aparelhos podem se conectar para partidas online locais.
Depois, Yoshiaki Koizumi, produtor geral de desenvolvimento do Switch, assumiu o comando do evento, detalhando tudo a respeito dos controles Joy-con; inclusive, muitas das patentes registradas pela Nintendo, e que noticiamos aqui no blog, foram empregadas nos controles, gerando inúmeros modos de se jogar. Observem a imagem abaixo:
O Joy-con da esquerda, que possui o sinal negativo ("-"), possui um pequeno botão quadrado logo abaixo das setas direcionais. Segundo Koizumi, esse botão serve para fazer capturas de telas e, futuramente, gravar vídeos para serem compartilhados nas redes sociais. Já o Joy-con da direita, com o sinal positivo ("+") possui o já conhecido botão "HOME", e será nele que o Switch reconhecerá as figuras amiibo: basta encostar a estatueta no botão analógico do controle.
Ambos os Joy-con possuem giroscópio e acelerômetro, permitindo que atuem separadamente um do outro, algo que já vimos e experimentamos com o Wii Remote. Os dispositivos possuem dois botões de encaixe, que funcionam como os revolucionários botões L e R, introduzidos no Super Nintendo, permitindo que possam ser utilizados também na posição horizontal.
Em seguida, Koizumi demonstra a câmera infravermelha que o Joy-con direito possui: ela é capaz de reconhecer a forma do objeto à sua frente, assim como a distância do mesmo. Ele também mostra que os Joy-con poderão transmitir sons e sensações diferentes, como um cubo de gelo em um copo.
Finalizadas as especificações técnicas do Switch, começam as apresentações da linha inicial de jogos do console. Confira nos trailers abaixo:
Depois, Yoshiaki Koizumi, produtor geral de desenvolvimento do Switch, assumiu o comando do evento, detalhando tudo a respeito dos controles Joy-con; inclusive, muitas das patentes registradas pela Nintendo, e que noticiamos aqui no blog, foram empregadas nos controles, gerando inúmeros modos de se jogar. Observem a imagem abaixo:
O Joy-con da esquerda, que possui o sinal negativo ("-"), possui um pequeno botão quadrado logo abaixo das setas direcionais. Segundo Koizumi, esse botão serve para fazer capturas de telas e, futuramente, gravar vídeos para serem compartilhados nas redes sociais. Já o Joy-con da direita, com o sinal positivo ("+") possui o já conhecido botão "HOME", e será nele que o Switch reconhecerá as figuras amiibo: basta encostar a estatueta no botão analógico do controle.
Ambos os Joy-con possuem giroscópio e acelerômetro, permitindo que atuem separadamente um do outro, algo que já vimos e experimentamos com o Wii Remote. Os dispositivos possuem dois botões de encaixe, que funcionam como os revolucionários botões L e R, introduzidos no Super Nintendo, permitindo que possam ser utilizados também na posição horizontal.
Em seguida, Koizumi demonstra a câmera infravermelha que o Joy-con direito possui: ela é capaz de reconhecer a forma do objeto à sua frente, assim como a distância do mesmo. Ele também mostra que os Joy-con poderão transmitir sons e sensações diferentes, como um cubo de gelo em um copo.
Finalizadas as especificações técnicas do Switch, começam as apresentações da linha inicial de jogos do console. Confira nos trailers abaixo:
1-2-Switch - 03 de março de 2017
The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 03 de março de 2017
ARMS - entre março e junho de 2017
Splatoon 2 - entre junho e setembro de 2017
Super Mario Odyssey - final de 2017
Mario Kart 8 Deluxe (não apresentado na transmissão) - abril de 2017
Além destes, cerca de 80 jogos estão sendo desenvolvidos por empresas third-parties parceiras do Switch. Entre eles estão: Xenoblade 2, Fire Emblem Warriors, Dragon Quest X, Dragon Quest XI, Sonic Mania, Super Bomberman R, entre outros.
No final da apresentação, figuras do alto escalão da Nintendo também participaram. Satoru Shibata, presidente da Nintendo of Europe, falou sobre os eventos que ocorrerão no velho continente: cidades como Frankfurt, Paris e Londres terão dias especiais onde os consumidores poderão testar o Switch antes do lançamento. O mesmo acontecerá na América do Norte, segundo Reggie Fils-Aimé: o mandatário da Nintendo of America confirmou eventos em seis cidades do continente. Para finalizar, duas ilustres participações encerraram o video: Shigeru Miyamoto não conteve a ansiedade e jogou Breath of the Wild durante a transmissão, enquanto Eiji Aonuma, produtor do jogo, apareceu rapidamente para confirmar a data de lançamento: 03 de março de 2017.
Se você ainda não assistiu, veja agora (em inglês):
E esta foi a Nintendo Switch Presentation 2017. O que acharam da transmissão? Quais suas expectativas para o Switch?
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
[GAMES] 3DS foi o console mais vendido de 2016 no Japão; confira também os 10 jogos mais vendidos no país
A disputa pelo posto de console mais vendido do ano foi bem intensa no Japão. No começo do ano, o Nintendo 3DS parecia imbatível, mas tomou um duro golpe do Playstation 4 durante a segunda metade de 2016. No final deste ano tão conturbado, a Nintendo teve motivos para sorrir: com pouco mais de 175 mil unidades de vantagem, o portátil tridimensional venceu a disputa e terminou 2016 como o console mais vendido na Terra do Sol Nascente, de acordo com o instituto Media Create.
Ainda segundo os dados divulgados pelo Media Create, o 3DS tem uma base instalada de 22,1 milhões de unidades vendidas, sendo de longe o console mais vendido da atual geração no Japão. Já o Wii U também foi "vítima" de 2016, sendo este o seu pior ano desde que foi lançado: às sombras do inédito Switch e com poucos títulos de destaque, o aparelho fechou o ano na quarta posição do ranking, com apenas 292 mil unidades vendidas, ritmo fraco o bastante para perder o posto de console doméstico mais vendido nas lojas nipônicas na atual geração, com uma base instalada de 3,3 milhões de unidades comercializadas desde 2012.
Confira os dados completos abaixo:
A conceituada revista japonesa Famitsu também divulgou alguns números de vendas, desta vez mais abrangentes. De acordo com a publicação, as vendas globais de consoles e acessórios movimentaram 117 bilhões de ienes, abaixo dos 130 bilhões registrados em 2015; as vendas de jogos também caíram, passando dos 190 bilhões de ienes em 2015 para 182 bilhões no ano passado. No acumulado, a queda foi de 21 bilhões de ienes: 299,480 bilhões em 2016 contra 320,970 bilhões em 2015.
A revista também publicou o top 10 de jogos mais vendidos no Japão no ano passado. Dos 10 jogos, oito são jogos publicados pela Nintendo, sendo sete para 3DS e apenas Splatoon representando o Wii U. Confira:
Via GameBlast e GameVício.
Ainda segundo os dados divulgados pelo Media Create, o 3DS tem uma base instalada de 22,1 milhões de unidades vendidas, sendo de longe o console mais vendido da atual geração no Japão. Já o Wii U também foi "vítima" de 2016, sendo este o seu pior ano desde que foi lançado: às sombras do inédito Switch e com poucos títulos de destaque, o aparelho fechou o ano na quarta posição do ranking, com apenas 292 mil unidades vendidas, ritmo fraco o bastante para perder o posto de console doméstico mais vendido nas lojas nipônicas na atual geração, com uma base instalada de 3,3 milhões de unidades comercializadas desde 2012.
Confira os dados completos abaixo:
- 3DS - 1.974.743 (22.160.745)
- PS4 - 1.799.586 (4.100.667)
- PSVita - 849.669 (5.443.067)
- Wii U - 292.546 (3.313.209)
- PS3 - 61.688 (10.449.768)
- Xbox One - 11.692
A conceituada revista japonesa Famitsu também divulgou alguns números de vendas, desta vez mais abrangentes. De acordo com a publicação, as vendas globais de consoles e acessórios movimentaram 117 bilhões de ienes, abaixo dos 130 bilhões registrados em 2015; as vendas de jogos também caíram, passando dos 190 bilhões de ienes em 2015 para 182 bilhões no ano passado. No acumulado, a queda foi de 21 bilhões de ienes: 299,480 bilhões em 2016 contra 320,970 bilhões em 2015.
A revista também publicou o top 10 de jogos mais vendidos no Japão no ano passado. Dos 10 jogos, oito são jogos publicados pela Nintendo, sendo sete para 3DS e apenas Splatoon representando o Wii U. Confira:
- Pokémon Sun & Moon (3DS) - 3.246.222 / NOVO
- Yokai Watch 3: Sushi & Tempura (3DS) - 1.397.436 / NOVO
- Final Fantasy XV (PS4) - 860.127 / NOVO
- Super Mario Maker (3DS) - 743.388 / NOVO
- Dragon Quest Monsters: Joker 3 (3DS) - 623.083 / NOVO
- Yokai Sangokushi (3DS) - 563.395 / NOVO
- Yokai Watch 3: Sukiyaki (3DS) - 509.667 / NOVO
- Kirby: Planet Robobot (3DS) - 479.698 / NOVO
- Splatoon (Wii U) - 398.251 / 1.463.148
- Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) - 397.607 / 876.085
Via GameBlast e GameVício.
[GAMES - ATUALIZADO] Evento Nintendo Switch Experience Ocorrerá Em Tóquio e Será Aberto Ao Público
Oi, pessoal, tudo bem?
O centro de convenções Tokyo Big Sight, localizado na capital do Japão, será palco de mais um evento para teste do Switch além do Nintendo Switch Presentation 2017: o Nintendo Switch Experience! Ao contrário do primeiro, que ocorrerá no dia 13 de janeiro, o segundo ficará aberto ao público e acontecerá em dois dias: 14 e 15 deste mês. Além disso, contará com a participação de uma Big Band e de uma Rock Band, que tocarão, na abertura e no encerramento do evento, arranjos de jazz e rock de famosas melodias de games, e, segundo uma propaganda (a qual você confere a seguir) presente nas páginas de uma das mais recentes edições da renomada revista japonesa Famitsu, terá um sorteio de um Nintendo Switch, do qual apenas membros do My Nintendo presentes que utilizarem um novo sistema de QR Codes adicionado há algumas semanas ao programa, poderão participar.
Também de acordo a propaganda, o Nintendo Switch Experience começará às 10h e terminará às 17h (horário local) - sete horas de duração - tanto no dia 14 como no dia 15.
Como ficou sua vontade de viajar para Tóquio, após essa matéria, leitor(a)?
Até mais!
Atualização: A Nintendo do Japão confirmou que fará duas transmissões online ao vivo do Nintendo Switch Experience. A primeira poderá ser acompanhada aqui a partir das 23h30 (horário de Brasília) do dia 13 de janeiro, e corresponderá ao primeiro dia do evento. Já a segunda poderá ser acompanhada aqui a partir das 23h30 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro, e corresponderá ao segundo dia do evento.
Via Reino do Cogumelo [1], [2] e [3]
O centro de convenções Tokyo Big Sight, localizado na capital do Japão, será palco de mais um evento para teste do Switch além do Nintendo Switch Presentation 2017: o Nintendo Switch Experience! Ao contrário do primeiro, que ocorrerá no dia 13 de janeiro, o segundo ficará aberto ao público e acontecerá em dois dias: 14 e 15 deste mês. Além disso, contará com a participação de uma Big Band e de uma Rock Band, que tocarão, na abertura e no encerramento do evento, arranjos de jazz e rock de famosas melodias de games, e, segundo uma propaganda (a qual você confere a seguir) presente nas páginas de uma das mais recentes edições da renomada revista japonesa Famitsu, terá um sorteio de um Nintendo Switch, do qual apenas membros do My Nintendo presentes que utilizarem um novo sistema de QR Codes adicionado há algumas semanas ao programa, poderão participar.
(Clique para aumentar)
Também de acordo a propaganda, o Nintendo Switch Experience começará às 10h e terminará às 17h (horário local) - sete horas de duração - tanto no dia 14 como no dia 15.
Como ficou sua vontade de viajar para Tóquio, após essa matéria, leitor(a)?
Até mais!
Atualização: A Nintendo do Japão confirmou que fará duas transmissões online ao vivo do Nintendo Switch Experience. A primeira poderá ser acompanhada aqui a partir das 23h30 (horário de Brasília) do dia 13 de janeiro, e corresponderá ao primeiro dia do evento. Já a segunda poderá ser acompanhada aqui a partir das 23h30 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro, e corresponderá ao segundo dia do evento.
Via Reino do Cogumelo [1], [2] e [3]
[CURTAS] Patente Da Nintendo Traz Conceito De Dispositivo Com Vibração Inteligente e Tecnologia Háptica
Oi, pessoal, tudo bem?
Publicada recentemente na internet, uma patente da Nintendo registrada no Japão em abril de 2015 envolve um dispositivo de games com tela de toque, que possui um sistema de vibração inteligente e tecnologia háptica - sendo capaz de simular diferentes texturas. Tal vibração inteligente ocorreria da seguinte forma: ondas de frequência AMFM seriam liberadas pelo aparelho e em seguida passariam por um codec para serem convertidas em sinal analógico, o qual seria transmitido a um amplificador e, em seguida, a uma superfície de atuação que induziria uma determinada vibração para cada tipo de ação que estivesse acontecendo no game. A patente ainda diz que o dispositivo pode receber comandos de vibração pela internet.
As ondas de frequência AMFM seriam as responsáveis também pela simulação de diferentes texturas, de modo que ativariam os receptores sensoriais que levariam o jogador a sentir tais diferenças na pele.
Na sua opinião, seria uma boa ideia que o conceito apresentado na patente em questão se tornasse realidade com o Switch? Vale lembrar que a Nintendo ainda não confirmou que seu próximo videogame tem Touch Screen.
Até mais!
Via Reino do Cogumelo
Publicada recentemente na internet, uma patente da Nintendo registrada no Japão em abril de 2015 envolve um dispositivo de games com tela de toque, que possui um sistema de vibração inteligente e tecnologia háptica - sendo capaz de simular diferentes texturas. Tal vibração inteligente ocorreria da seguinte forma: ondas de frequência AMFM seriam liberadas pelo aparelho e em seguida passariam por um codec para serem convertidas em sinal analógico, o qual seria transmitido a um amplificador e, em seguida, a uma superfície de atuação que induziria uma determinada vibração para cada tipo de ação que estivesse acontecendo no game. A patente ainda diz que o dispositivo pode receber comandos de vibração pela internet.
Na sua opinião, seria uma boa ideia que o conceito apresentado na patente em questão se tornasse realidade com o Switch? Vale lembrar que a Nintendo ainda não confirmou que seu próximo videogame tem Touch Screen.
Até mais!
Via Reino do Cogumelo
[CURIOSIDADES] Nintendo Deixa Mensagem Escondida Para Hackers No Famicom Mini
Oi, pessoal, tudo bem?
Hackers que conseguiram invadir o código do Famicom Mini para, entre outras coisas, tentar expandir a biblioteca de 30 jogos que a Nintendo colocou no aparelho, com os games que preferirem, descobriram que os desenvolvedores da versão miniatura do modelo japonês do Nintendinho deixaram um mensagem escondida para os invasores no videogame, o que leva-nos a crer que a Big N esperava que alguém quebraria a segurança do mesmo.
A mensagem, assinada por alguém que se intitula "Capitão Hanafuda" (remetendo ao início da Nintendo, quando esta produzia apenas baralhos Hanafuda), tenta sensibilizar os hackers para que não prossigam por ali, fazendo-os refletir sobre o quão trabalhoso foi o desenvolvimento do Famicom Mini. Confira:
Hackers que conseguiram invadir o código do Famicom Mini para, entre outras coisas, tentar expandir a biblioteca de 30 jogos que a Nintendo colocou no aparelho, com os games que preferirem, descobriram que os desenvolvedores da versão miniatura do modelo japonês do Nintendinho deixaram um mensagem escondida para os invasores no videogame, o que leva-nos a crer que a Big N esperava que alguém quebraria a segurança do mesmo.
A mensagem, assinada por alguém que se intitula "Capitão Hanafuda" (remetendo ao início da Nintendo, quando esta produzia apenas baralhos Hanafuda), tenta sensibilizar os hackers para que não prossigam por ali, fazendo-os refletir sobre o quão trabalhoso foi o desenvolvimento do Famicom Mini. Confira:
"Este é o capitão hanafuda falando. Lançando emulação em 3. . 2. . 1. Muitos esforços, lágrimas e incontáveis horas tem sido postas nestas jóia. Então, por favor mantenha este lugar arrumado e não quebre tudo! Brindemos, o capitão hanafuda."
Por enquanto, não foi confirmado se o NES Classic Mini e o NES Classic Edition possuem essa mensagem também, mas é muito provável que sim.
Até mais!
Via Nintendo Blast e BOL Notícias