sexta-feira, 30 de setembro de 2016

[CURTAS] De Acordo Com Ex-executivo Da Sony, Não Há Espaço Para Videogames Portáteis Atualmente

Oi, pessoal, tudo bem?
Entrevistado pelo site IGN, Jack Tretton, ex-presidente da Sony Computer Entertainment America, respondeu a uma questão a respeito do PSVita (o qual, como todos sabem, fracassou em vendas), dizendo que o portátil que sucedeu o PSP chegou ao mercado em uma época em que não existe espaço para videogames portáteis!
Segundo Tretton, o impacto aquém do esperado pela Sony, que o PSVita teve, foi pouco ocasionado pelo aparelho em si, e muito pelo atraso no lançamento do dispositivo. Para o ex-executivo da gigante japonesa de tecnologia, os consoles portáteis perderam todo o espaço que tinham para os jogos mobiles, que aumentaram nos últimos anos. Apesar de Tretton não ter mencionado o 3DS em sua declaração, percebe-se facilmente que esta cutuca a Nintendo.

O que acha da fala de Jack Tretton, leitor(a)? Ao meu ver, parte de alguém que ignora completamente o fato de que a família 3DS é um sucesso comercial, já tendo vendido 60 milhões de consoles mundialmente. Lembrando que, em 2014, o diretor da Playstation UK, Fergal Gara, disse que o 3DS era a prova de que os portáteis não iriam morrer.
Até mais!
                                                                                 
Via Wii U Brasil

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

[CURTAS] Decidida a manter o mistério, Nintendo retira trecho de entrevista sobre o NX

Já estamos no final de setembro, na estação da primavera (outono no hemisfério norte), portanto, dentro do prazo previsto pela Nintendo para a revelação do misterioso NX. Mas, enquanto o tão aguardado anúncio não acontece, a Big N parece disposta a impedir que qualquer informação seja divulgada antecipadamente, mesmo que tal informação parta de alguém da própria empresa. Foi o que aconteceu com o site GameSkinny, após uma entrevista com o gerente de comunicação da divisão canadense da Nintendo, Andrew Collins.

O trecho abaixo faz parte de uma declaração que Collins fez ao site, ao ser questionado sobre o NX:
Quase toda entrevista eu tenho que responder sobre isso, mas a Nintendo ainda não está pronta para apresentar o NX. Quando estivermos prontos vamos comunicar todos sobre uma Nintendo Direct para discutir o novo console.
Porém, quem acessou a página da entrevista pouco tempo depois, encontrou as seguintes palavras no lugar da fala de Collins:

"Eu também tive a chance de falar cara a cara com Andrew Collins após a apresentação. Nós discutimos vários assuntos, desde os novos títulos Pokémon até os futuros jogos e eventos da Nintendo."

"[Nota do editor: um trecho desta conversa foi removido a pedido da Nintendo of Canada.]"


O NX tem lançamento previsto para março de 2017, sendo o console com o menor tempo entre o anúncio e sua chegada às lojas.


Via A Casa do Cogumelo.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

[VÍDEOS] Em Celebração Ao 127º Aniversário Da Nintendo, BBC Divulga Entrevista Feita Com Miyamoto Em 1990

Oi, pessoal, tudo bem?
Na última sexta-feira, 23, a Nintendo completou cento e vinte e sete anos de existência! Pois é, apesar de muitos de nós termos conhecido a empresa após o lançamento de Donkey Kong Arcade, em 1981, ela já existia desde 1889, quando foi fundada por Fusajiro Yamauchi.
E para celebrar o mais recente aniversário da gigante de Kyoto, a conceituada emissora britânica BBC News publicou no Twitter uma antiga e curta, mas não menos interessante entrevista, que realizou com o célebre designer Shigeru Miyamoto em 1990, ano em que o criador de Mario, Donkey Kong, The Legend of Zelda, etc. tinha trinta e oito, e estava ocupado com sua equipe no desenvolvimento do clássico Super Mario Bros. 3 (NES).

Na entrevista, que você assiste abaixo, Miyamoto revelou que embora seus games haviam feito bastante sucesso, os desenvolvedores da Nintendo não levavam uma vida fácil, mais deixou claro o quão grande era a dedicação da "casa de Mario" para realizar atividades que inspirassem seus funcionários, como visitas a museus, viagens e sessões de cinema.


Deixo registrado aqui meus parabéns à Nintendo. Que esta ainda realize muitos e muitos outros aniversários.
Até mais!
                                                                                 

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

[CURTAS] CEO Da Ubisoft Diz Que o NX é Realmente "Nintendo"

Oi, pessoal, tudo bem?
Há alguns dias, durante uma apresentação da Ubisoft, Yves Guillemot, o CEO da conceituada desenvolvedora francesa, que em julho deste ano elogiou o NX após tê-lo visto, voltou a falar publicamente do aparelho. O executivo afirmou que este realmente inova ao modo como só a Nintendo sabe fazer, e deixou claro mais uma vez o quanto o console agradou a Ubisoft.
Leia a seguir a sucinta e animadora declaração de Guillemot:

O novo Nintendo é uma máquina fantástica. É realmente uma nova abordagem, é realmente Nintendo, chegando com algo novo mais uma vez. Nós amamos ele.

O CEO concluiu dizendo que a companhia a qual comanda está sempre aberta a criar para um console novo, o que para eles nunca deixa de ser enriquecedor, visto que podem tentar emplacar uma nova franquia, como foi com ZombiU, um dos games de lançamento do Wii U.
Até mais!
                                                                                 

[CURTAS] Segundo pesquisa, Wii U é o segundo console mais jogado em todo o mundo

Uma interessante pesquisa realizada pela Global Web Index, o maior instituto de pesquisa de consumo digital do mundo, revelou uma curiosa estatística: o console mais vendido não é, necessariamente, o mais jogado. A pergunta lançada pelo instituto era simples: "quanto tempo você passa, por dia, jogando videogame?". A resposta, publicada pelo analista Daniel Ahmad no twitter, surpreendeu.

Na liderança da pesquisa, com duas horas e 27 minutos de média, aparece o XBox One, da Microsoft, com apenas um minuto de vantagem, de forma surpreendente, para o Wii U, com duas horas e 26 minutos, o que prova que a atual situação do console da Nintendo foi mesmo um erro de marketing, e não uma fraca biblioteca de jogos. A terceira posição fica com o Playstation 4, da Sony, com duas horas e 15 minutos. A pesquisa foi feita com usuários com idade entre 16 e 64 anos, durante o segundo trimestre de 2016 e não inclui consoles portáteis. Confira o gráfico abaixo:


E vocês, leitores? Quais consoles são alvo de sua atenção, e quanto tempo costumam passar em frente às telas?


Via Reino do Cogumelo.

[GAMES - ATUALIZADO] Donkey Kong Country Returns é lançado na eShop americana do Wii U

A primeira aventura da saga Country depois da trilogia de sucesso no Super Nintendo está de volta, agora no Wii U. Lançado em 2010 para Wii, Donkey Kong Country Returns foi mais um grande título a fazer uso dos controles por sensor de movimento característicos do console de sétima geração da Big N, e de quebra, trouxe os símios mais adorados do mundo dos games em um jogo da franquia que os imortalizou, na década de 1990.

E agora, para quem não teve a chance, ou quer reviver essa intensa aventura, a Nintendo disponibilizou o título para download através da eShop americana do Wii U, e pelo ótimo preço de US$19,99, ou R$64,91 pela atual cotação. O jogo é ambientado na paradisíaca Donkey Kong Island, e traz a tribo Tiki como principal antagonista da história, substituindo as tropas kremling lideradas por K. Rool, o que causou estranheza e uma certa resistência de alguns jogadores. O objetivo, no entanto, é o mesmo: salvar a inestimável (e poderosa) coleção de bananas do gorila engravatado.

Abaixo encontram-se algumas imagens de DKC Returns divulgadas pela Nintendo para promover a chegada do game na eShop do Wii U.







Via Reino do Cogumelo[1] e [2].

domingo, 25 de setembro de 2016

[CORRENTE DOS SETE JOGOS] Episódio 7

Eu sei, eu sei, deveria ser no sábado, mas o sétimo episódio do Corrente dos Sete Jogos repetiu a semana passada e só tive como postar hoje. Então, sem mais enrolações, vamos às escolhas e respostas do leitor Nicolas.




Nome / Apelido: Nicolas;
Idade: 15 anos;
Onde mora: São Paulo - SP;
Contato: Nicolas Marchi (Facebook) / Nickiacc (PSN);
Nintendo ID: 3754-8533-7601 (3DS) / mason592 (Wii U);
Como iniciou sua vida "gamer": A minha vida "gamer" começou nas férias de verão quando tinha 4 para 5 anos. Estava na casa da praia dos meus primos Guilherme (postador do blog) e Rafael, momento em que me apresentaram o Super Nintendo com o famoso Super Mario World, e a partir daí comecei a me interessar pela Nintendo. Isso foi só o primeiro passo, porque meu pai alguns meses depois me deu o melhor vídeo game (para mim), o Game Boy Advance.

• Jogo que todo mundo fala, mas que nunca jogou :
  • Minecraft (PC): É um dos jogos que nunca tive vontade de jogar. Ele é um game sem objetivo nenhum, só minerar, construir e sobreviver (que não é nada difícil).

• Jogo / franquia que não tem vontade de jogar de novo:
  • Sonic the Hedgehog (Mega Drive): A franquia Sonic me divertiu muito, principalmente quando era menor. Mas de uns tempos para cá o jogo se tornou maçante e simplesmente perdi o interesse pelo ouriço azul da Sega.

• Último jogo que jogou:
  • Grand Chase History (PC): Este é um jogo em que passava horas jogando com meus amigos, fazendo missões de classes ou para simplesmente subir de nível, até que um dia a empresa que cuidava dele fechou os servidores no Brasil. Então depois de mais ou menos 5 anos, fãs de GC compraram-o da Level Up e re-abriram os servidores no país.

• Jogo que jogou e que ninguém conhece:
  • StarCraft II - Wings of Liberty (PC / Mac): Este é um jogo da empresa Blizzard. É considerado um RTS (Real Time Strategy) que consiste em criar uma boa produção de minérios para construir um exército com o objetivo de destruir a base de seu inimigo.

• Jogo que te surpreendeu muito:
  • Overwatch (PS4 / Xbox One / PC): É um FPS (um dos meus estilos favoritos) criado pela Blizzard, de 6 contra 6, com vários modos de jogo, e com 20 personagens, que pode proporcionar muita diversão tanto ao jogar sozinho quanto junto a amigos.

• Jogo que te decepcionou muito:
  • Call of Duty - Advanced Warfare (PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / PC): Primeiramente não quero dizer que a franquia CoD é ruim, pelo contrário ela é ótima, mas esse foi o único jogo dessa franquia histórica em que não tive vontade de me aprofundar tanto campanha quanto multiplayer. Esse foi o game mais diferente de todos os outro da série.

• Jogo / franquia que marcou sua vida:
  • Pokémon: Bom, não sei o que falar desta franquia maravilhosa que comecei a jogar quando era bem pequeno no Game Boy e terminei ano passado no Nintendo 3DS, passando pelo que mais me divertiu que foi o Nintendo DS com Pokémon Diamond / Pearl / Platinum. E agora espero pelo Pokémon Sun / Moon para 3DS.


E é isso. Compartilhem e indiquem outros amigos para participar. As respostas devem ser enviadas para o email dkc_forever@hotmail.com.

[GAMES] Lançamento de novo modelo impulsiona PS4 direto para a liderança no Japão; 3DS cai para 2º e Wii U é 4º

A impressionante queda de rendimento do Playstation 4 foi explicada pelo mais novo ranking de vendas de jogos do Japão. Um novo modelo do console, intitulado PS4 Slim, anunciado pela Sony algumas semanas atrás, foi lançado no país, e imediatamente tomou a liderança das mãos (ou das telas) do Nintendo 3DS. O portátil da Nintendo teve vendas superiores às registradas na semana passada, mas não foi suficiente para segurar o ímpeto do console rival. Anteriormente na terceira posição, o Wii U voltou ao melancólico quarto lugar, com um de seus piores desempenhos: apenas duas mil unidades vendidas, e tem um futuro sombrio pela frente.

A reação do PS4, aliado a novos lançamentos, fez a Sony dominar a parte de cima do ranking, despachando o outrora líder Yokai Watch 3 para um incômodo quinto lugar, porém, com quase o triplo de cópias vendidas do sexto colocado. Mesmo assim, no agregado semanal, a Nintendo conseguiu manter uma situação de igualdade, emplacando 10 títulos (oito para 3DS e dois para Wii U) contra os mesmos 10 da Sony.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 12 e 18 de setembro:

  1. Persona 5 (PS4) – 264.793 / NOVO
  2. Persona 5 (PS3) – 72.974 / NOVO
  3. Winning Eleven 2017 (PS4) – 66.037 / NOVO
  4. Winning Eleven 2017 (PS3) – 34.502 / NOVO
  5. Yokai Watch 3 (3DS) – 19.726 / 1.224.376
  6. Dragon Ball Fusions (3DS) – 7.220 / 159.638
  7. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 7.168 / 121.795
  8. Super Battle For Money Sentouchuu (3DS) – 6,590 / NOVO
  9. Puzzle & Dragons X (3DS) – 5.782 / 174.953
  10. BioShock Collection (PS4) – 5.543 / NOVO
  11. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 5.397 / 433.736
  12. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 4.986 / 874.366
  13. Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire (3DS) – 5.082 / 2.889.923
  14. The Witcher 3: Game of the Year Edition (PS4) – 4.188 / 21.911
  15. Grand Theft Auto V (4,990 Yen Edition) (PS4) – 4.180 / 160.600
  16. Tales of Berseria (PS4) – 3.745 / 218.119
  17. Tokyo Xanadu eX+ (PS4) – 3.712 / 18.780
  18. Splatoon (Wii U) – 3.396 / 1.468,812
  19. Animal Crossing: New Leaf (Happy Price) (3DS) – 2.908 / 93.181
  20. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS) – 2.722 / 238.675

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 96.433 / 3.217.591
  2. 3DS - 38.140 / 21.181.128
  3. PSVita - 12.931 / 5.183.611
  4. Wii U - 2.703 / 3.262.598
  5. PS3 - 1.099 / 10.437.437
  6. Xbox One - 156 / 68.100


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 24 de setembro de 2016

[CURTAS] Em Breve, Muitos Revendedores Da Europa Não Poderão Mais Encomendar Consoles Wii U à Nintendo

Oi, pessoal, tudo bem?
O portal Gameseek lançou ontem uma matéria, na qual informa que os revendedores do Reino Unido foram avisados pela Nintendo de que só poderão lhe fazer novas encomendas de consoles Wii U até o próximo dia 30 de setembro, pois a partir de 1° de outubro, a gigante de Kyoto suspenderá encomendas do aparelho para a região!
Apesar de o Gameseek ter citado apenas a "Terra da Rainha", um jornalista do portal n1ntendo comunicou através de um tweet que o aviso da Big N foi feitos aos revendedores da maioria dos países da Europa. Confira:


É, leitor(a), daqui a alguns meses, muito provavelmente será raro encontrar um Wii U no varejo do "Velho Continente".
Com essa notícia, podemos pensar que o dia da Nintendo nos revelar o NX está bem próximo de chegar?
Até mais!
                                                                                 

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

[CURTAS] Presidente Da Pokémon Company Intensifica Rumores De Que o NX Será Um Híbrido

Oi, pessoal, tudo bem?
Os fortes rumores de que o NX, próximo videogame da Nintendo, será um híbrido entre console doméstico e portátil ficaram ainda mais fortes esta semana, após uma entrevista concedida pelo presidente da Pokémon Company, Tsunezaku Ishihara, ao Wall Street Journal. Na ocasião, Ishihara declarou que o misterioso aparelho da Big N, previsto para chegar às lojas em março do ano que vem, mudará a nossa atual forma de pensar nos tipos (doméstico e portátil) de dispositivos focados em jogos eletrônicos; e receberá games da série Pokémon.
Abaixo você confere a fala do executivo:

O NX está tentando mudar o conceito do que significa ser um dispositivo doméstico ou um dispositivo portátil. Nós faremos games para o NX.

Quão grande está sua ansiedade para o momento em que a Nintendo nos mostrará o NX pela primeira vez?
Até mais!
                                                                                 

domingo, 18 de setembro de 2016

[CURTAS] NX Fracassará Em Vendas Se For Um Portátil e Chegar Às Lojas Custando U$399, Diz Michael Pachter

Oi, pessoal, tudo bem?
Recentemente, o polêmico analista Michael Pachter concedeu uma entrevista ao site Gamingbolt, na qual discorreu um pouco a respeito do misterioso NX. De acordo com Pachter, se o próximo aparelho da Nintendo for mesmo, como muitos rumores apontam, um híbrido entre console de mesa e portátil, poderá ter problemas para ser notado pelas third-parties. Para o analista, o NX só venderá bem se tiver apoio destas, e as publicadoras apoiarão o dispositivo apenas se o mesmo possuir algo que elas acreditam que venderá bem.

Pachter concluiu dizendo que se o NX for um console de mesa e chegar às lojas pelo preço de U$199, será um sucesso de vendas, mas que se for um portátil e chegar às lojas custando U$399, "morrerá na praia"; e que não quer tentar adivinhar se o videogame com data de lançamento prevista para março de 2017 é um híbrido ou não.

O que achou das declarações de Michael Pachter, leitor(a)?
Até mais!
                                                                                 
Via A Casa do Cogumelo

[GAMES] Em mais uma semana monótona no Japão, 3DS lidera e Wii U se mantém na terceira posição

Após as estranhezas das últimas semanas, o mais novo ranking de vendas do mercado de games do Japão não trouxe nenhuma grande novidade por parte de Nintendo e Sony. A maior surpresa, no entanto, fica por conta da impressionante queda do Playstation 4, outrora rival insistente do Nintendo 3DS, e que mal conseguiu vender 600 unidades. E por falar no 3DS, o portátil da Big N segue tranquilamente na liderança, com o dobro das vendas do vice-líder PSVita. Alheio a tudo e todos, o Wii U aparece em terceiro lugar, sem ameaçar ou ser ameaçado por ninguém.

No top 20 semanal, o fenômeno Yokai Watch 3 se manteve como líder, precisando de dois meses para ter uma base de vendas de mais de um milhão de cópias. Mas o destaque fica por conta da ascenção de Minecraft: Wii U Edition, que resolveu passear pela parte de cima do ranking, se instalando na terceira posição. Já na disputa entre Nintendo e Sony pelo domínio do top 20, novamente, as duas eternas rivais empataram: 10 títulos para cada lado, com sete jogos para 3DS e três para Wii U representando a Big N.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 05 e 11 de setembro:

  1. Yokai Watch 3 (3DS) – 22.992 / 1.204.651
  2. Tokyo Xanadu eX+ (PS4) – 15.069 / NOVO
  3. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 7.356 / 114.628
  4. Dragon Ball: Fusions (3DS) – 7.002 / 152.418
  5. Puzzle & Dragons X (3DS) – 6.229 / 169.170
  6. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 5.806 / 428.339
  7. The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition (PS4) – 5.774 / 17.723
  8. F1 2016 (PS4) – 5.443 / NOVO
  9. Geten no Hana with Yume Akari: Aizouban (PSVita) – 5.304 / NOVO
  10. Tales of Berseria (PS4) – 5.203 / 214.375
  11. Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire (3DS) – 5.082 / 2.889.923
  12. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 4.907 / 1.465.416
  13. Splatoon (Wii U) – 4.213 / 1.465.416
  14. Tales of Berseria (PS3) – 3.832 / 102.888
  15. Yuukyuu no Tierblade: Lost Chronicle (PSVita) – 3.369 / NOVO
  16. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS) – 3.009 / 235.952
  17. Grand Theft Auto V (New Price Edition) (PS4) – 2.714 / 156.420
  18. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (Wii U) – 2.709 / 92.741
  19. The King of Fighters XIV (PS4) – 2.693 / 28.511
  20. Animal Crossing: New Leaf (Happy Price Selection) (3DS) – 2.540 / 90.273

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. 3DS - 20.831 / 21.142.988
  2. PSVita - 10.280 / 5.170.680
  3. Wii U - 3.527 / 3.259.895
  4. PS3 - 1.143 / 10.436.338
  5. PS4 - 560 / 3.121.158
  6. Xbox One - 232 / 67.944


Via Reino do Cogumelo.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

[CURTAS] Site francês da Nintendo pode ter vazado a data de lançamento do NX

De todos os rumores e mistérios que rondam o NX, a única coisa que todos sabemos é quando o console chegará às lojas, ainda que não seja uma informação completa: o lançamento está previsto para algum momento do mês de março de 2017, fato confirmado pela Nintendo em abril deste ano. Porém, de forma acidental, o site francês da Big N pode ter revelado a data exata do lançamento do NX: 04 de março de 2017!

O deslize logo foi corrigido, mas não antes que o usuário DalekCydonia tirasse uma captura de tela e publicasse no fórum Reddit, e que pode ser vista logo abaixo. No print, está a figura amiibo Archer Link, que será usada no belíssimo The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Existe a possibilidade de que este amiibo tenha alguma função importante, portanto, deveria estar disponível ao mesmo tempo que o jogo. E não é segredo para ninguém que The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado simultaneamente com o NX.

Data de lançamento: 04/03/2017.

Vale lembrar que o CEO da divisão canadense da Nintendo, Pierre-Paul Trepanier, afirmou que o NX será apresentado oficialmente no outono do hemisfério norte, primavera aqui no lado sul, ou seja, em qualquer momento a partir do dia 22 de setembro. A nós, resta aguardar o anúncio da Nintendo.


Via Reino do Cogumelo.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

[CURTAS] Ações Da Nintendo Disparam Após Anúncio De Super Mario Run

Oi, pessoal, tudo bem?
Na última quarta-feira,7, graças ao inesperado anúncio de Super Mario Run (primeiro jogo oficial do encanador bigodudo que chegará em uma plataforma não pertencente à Nintendo) feito por Shigeru Miyamoto e Bill Trinen na conferência em que a Apple revelou o iPhone 7, as ações da "Casa de Mario" apresentaram uma incrível alta de 28,79% na Bolsa de Valores de Tóquio! Esta valorização superou a que ocorreu em 11 de julho deste ano, de 25%, e se tornou a maior que a Big N já teve num único dia em sua papelada desde 1983.

(Clique para aumentar)

Previsto para estrear em dezembro na App Store, e em 2017 na Google Play StoreSuper Mario Run deve repetir o sucesso de Pokémon GO e quebrar importantes recordes para a Nintendo.
Até mais!
                                                                                 

domingo, 11 de setembro de 2016

[CORRENTE DOS SETE JOGOS] Episódio 6

Primeiramente, peço desculpas pelo atraso, mas ontem eu não tinha condições de postar o sexto episódio do Corrente dos Sete Jogos. Saí a tarde para um passeio em família e cheguei com muita dor de cabeça. Então sem (mais) enrolações, vamos conhecer as escolhas do leitor Eduardo, ou Dr. House.





Nome / apelido: Eduardo (Dr.House);
Idade: 16 anos;
Onde mora: São Paulo – SP;
Contato: Eduardo Fontes Fiorante (Facebook) / feromonas99 (PSN);
Nintendo ID: 1607 – 2870 – 5405 (3DS);
Como iniciou sua vida “gamer”: Minha vida como gamer começou de um jeito peculiar, pois em meus 6 anos pedi um play 1 para minha mãe... porém, como ela não conhecia direito o que era, nem como era, fez o favor de comprar um fucking Polystation 1 - para quem não sabe é uma cópia de NES. Obviamente eu fiquei feliz porque já era algo para fazer minha tarde ser mais diferente, e também tinha alguns jogos que eu me lembro até hoje como aquele de um menino de circo, que possui uma fase onde ele tem um leão que pula argolas de fogo. Mas minha mãe não parou por aí não, quando eu expliquei que o que ela comprou não era um play 1 e sim uma cópia de outro vídeo game, a mulher ficou com peso na consciência (não sei porque) e decidiu me dar outro de presente surpresa! E sabe o que ela me deu? Exato, outra cópia de NES... mas daí eu avisei e ela trocou na loja por um play 1. Daí em diante minha vida como gamer foi mais normal pois continuei a comprar vídeo games... ganhei o Nintendo Wii, Nintendo DS, PSVita, e outros da Sony... como play 2 e 3 e por último o 4, mas não venham me chamar de Sonysta rsrs, pois sempre preferi os portáteis da Big N e até tive um Xbox 360.

• Jogo que todo mundo fala, mas que nunca jogou:
  • Final Fantasy VII (PS1 / PC / iOS /Android): É um jogo que por muitos anos eu quis jogar, porém como era do play 1 e eu só fui ter ele muito tempo depois de lançado, eu não consegui acompanhar os lançamentos da época e nem comprar o game depois, pois os camelôs estavam focados em vender CDs de play 2 já. Mas como anunciado, este jogo espetacular e muito amado da série FF será remasterizado para PS4, e eu com certeza vou comprar e jogar.

• Jogo / franquia que não tem vontade de jogar de novo:
  • Watch Dogs (PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / Wii U / PC): Mesmo sendo um jogo bom, ele não superou minhas expectativas, nem ao menos alcançou as expectativas propostas para seu lançamento. Com missões maçantes e repetitivas, física cagada, sistema de pilotagem mal feito, história fraca, personagens fracos (incluindo o protagonista) e nenhum motivo que faça você querer saber o final, este jogo não me fez querer zerá-lo e menos ainda jogá-lo outra vez.

• Último jogo que jogou:
  • Overwatch (PS4 / Xbox One/ PC): Um jogo feito pela grande e linda Blizzard, um game totalmente multiplayer com gráficos “cartoonizados”, incrível jogabilidade, número bom de personagens, tendo cada um deles suas próprias habilidades, história e personalidade, ótima conexão on-line (coisa que deveria ser padrão, porém vários jogos AAA andam tendo uma péssima conexão em seus multiplayer CoD coff coff... BO3 coff...) e ainda é um jogo que está fazendo o competitivo crescer pois é parecido com LoL (League of Legends) em alguns aspectos, como diversidade de personagens, diferentes composições... todavia a diferença principal em relação a LoL é que são de estilos diferentes, o que traz um público totalmente distinto ao competitivo.

• Jogo que jogou e que ninguém conhece:
  • Cooking Mama (DS / iOS): Este jogo eu não conheço a produtora e nem a data de lançamento, menos ainda se é uma saga, trilogia ou um título só... porém este jogo me marcou pois acaba rápido cada receita e foi o único game que joguei com minha mãe em todos estes anos. Por esta razão, e por ninguém conhecê-lo, decidi colocá-lo neste tópico.

• Jogo que te surpreendeu muito:
  • Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi (PS2): Minha história com este jogo também é diferenciada. Ele não foi comprado em loja, e sim ganhado de um amigo meu, que copiava jogos em CDs virgens e me dava. Ganhei este jogo há aproximadamente 7 anos e joguei igual um “imbecil”, pois o mesmo tinha exatamente todos os personagens desde o primeiro episódio da saga DBZ até o último episódio da saga DBZ GT incluindo os de filmes. E como eu era um fã de Dragon Ball, eu batalhei para zerar o game e obter todos os personagens, sendo que uns 20 eram liberados em missões secundárias dificílimas e chatas. Além disso, o game continha um ótimo multiplayer local e combates muito divertidos.

• Jogo que te decepcionou muito:
  • God of War - Ascension (PS3): Apesar de este jogo ser da saga que eu mais gosto de todas, feita pelo estúdio Santa Mônica, e exclusiva da marca Playstation, devo admitir quer regrediu em vários aspectos de história e até em parte no combate, até God of War 1 possui duas armas principais (Blade of Caos e Blade of Artemis), enquanto Ascension possui uma só com variações elementares, o que deixa parecer que estavam com preguiça de fazer o game. A história, em minha opinião, poderia ser mais bem contada e com maior profundidade. O jogo não deixa de ser ótimo, porém ele me decepcionou poisa minha expectativa era muito alta.

• Jogo / franquia que marcou muito sua vida:
  • God of War: Esta é com certeza a franquia que mais marcou minha vida por inúmeros motivos, não só pelos jogos terem uma história de vingança, teor adulto XD, gráficos bonitos, temática romana, bosses incríveis... e sim por motivos icônicos na vida gamer de alguém, como ter sido o primeiro jogo que zerei, até hoje eu lembro a música que tocava quando enfiei a espada na barriga de Zeus no GoW 2 (Victor e Leo, sapo caiu na lagoa, ou algo assim...), essa franquia também me fez ter vontade de descobrir todos os segredos de seus jogos, aprender mais sobre mitologia grega (óbvio que algumas coisas são mudadas para ajudar na historia dos títulos) e fazer minhas próprias teorias sobre ela. Até hoje se alguém me perguntar qualquer coisa sobre os games protagonizados por Kratos, tenho quase certeza que consigo responder. E na E3 de 2016 foi anunciado um novo GoW, que agora vai se passar na mitologia nórdica, e eu estou esperando muito este, tomara que não me decepcione como o Ascension.
    Como eu escrevi, a franquia que mais me marcou foi GoW, porém eu não posso deixar de citar Pokémon, uma a qual joguei quase todos os jogos, pelo DS, 2DS, emulador de cell, em tudo que eu podia. E até hoje um dos meus recordes de jogos mais jogados está com Pokémon Platinum com aproximadamente 550 horas de jogo.


E é isso. Curtam, compartilhem e indiquem outros amigos para participarem. Suas escolhas devem ser enviadas para o email dkc_forever@hotmail.com. Até a próxima.

[GAMES] Em semana sem novidades, Yokai Watch 3 segue dominando no Japão; 3DS lidera e Wii U sobe para 3º

Se o levantamento de vendas de games da semana passada foi estranho, o atual ranking japonês elevou os níveis da estranheza. Sem qualquer motivo aparente, as vendas do Playstation 4 despencaram, permitindo que o Wii U, sem nenhum lançamento importante e com baixo ritmo de vendas, o ultrapassasse, subindo para a terceira posição do ranking de consoles. Alheio a tudo isso, o 3DS segue na liderança, com mais que o dobro das vendas do vice-líder, o PSVita.

O destaque da semana continua sendo o fenômeno Yokai Watch 3, que não dá sinais que pretende deixar o posto de jogo mais vendido no Japão, se apresentando com o dobro de vendas do segundo colocado, um título do PS4, comprovando o momento estranho do mercado nipônico. Outro título em alta nesta semana é Minecraft: Wii U Edition, que saltou para o quinto lugar. E para encerrar as estranhezas da semana, na disputa do top 20, Nintendo e Sony empataram novamente: dez títulos para cada lado, com a Big N sendo representada por sete jogos para 3DS e três para Wii U.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 29 de agosto e 04 de setembro:

  1. Yokai Watch 3 (3DS) – 28.821 / 1.181.659
  2. The Witcher 3: Wild Hunt – GoTY Edition (PS4) – 11,948 / NOVO
  3. Tales of Berseria (PS4) – 11.579 / 209.172
  4. Puzzle & Dragons X (3DS) – 8.464 / 162.941
  5. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 7.860 / 107.272
  6. Tales of Berseria (PS3) – 7.609 / 99.056
  7. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 7.088 / 422.532
  8. Dragon Ball: Fusions (3DS) – 6.938 / 145.417
  9. Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire (3DS) – 6.668 / 2.884.841
  10. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 5.300 / 864.474
  11. The King of Fighters XIV (PS4) – 5.164 / 25.819
  12. Splatoon (Wii U) – 4.696 / 1.461.203
  13. Sengoku Basara: Sanada Yukimura-Den (PS3) – 4.569 / 20.161
  14. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS) – 4.132 / 232.944
  15. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (Wii U) – 3.776 / 90.032
  16. Bara ni Kakusareshi Verite (PSVita) – 3.221 / NOVO
  17. Hatsune Miku: Project Diva X (PS4) – 3.014 / 15.928
  18. Animal Crossing: New Leaf (Happy Price Selection) (3DS) – 2.925 / 87.733
  19. Sengoku Otome: Legend Battle (PSVita) – 2.789 / 18.843

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. 3DS - 24.443 / 21.122.157
  2. PSVita - 10.081 / 5.160.400
  3. Wii U - 4.468 / 3.256.368
  4. PS4 - 1.828 / 3.120.598
  5. PS3 - 1.204 / 10.435.195
  6. Xbox One - 126 / 67.712


Via Reino do Cogumelo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

[VÍDEOS] Ouça a Incrível Cover Acústico De Stickerbush Symphony Criado Por Dupla De Fãs

Oi, pessoal, tudo bem?
Stickerbush Symphony, uma das mais apreciadas melodias compostas por David Wise para a saga Country, recebeu mais uma regravação para sua enorme e incrível coleção. Desta vez, foi o casal de músicos do canal The Team Players do YouTube que se mostrou um verdadeiro fã da música que estreou no estágio de espinheiro Bramble Blast de Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest, ao tocá-la no violão de modo a transmitir todas as diferentes sensações que acompanham o som da versão que escutamos no game. Confira:



E aí, leitor(a): sentiu nostalgia?
Até mais!
                                                                                 

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

[GAMES] Nintendo anuncia Super Mario Run, para dispositivos com sistema iOS

A conferência era da Apple, mas foi a Nintendo que roubou a cena ao fazer o surpreendente anúncio de Super Mario Run, o primeiro título da franquia Mario para dispositivos móveis, e o segundo da Nintendo em parceria com a DeNA. O anúncio surpreendeu também por, em um primeiro momento, ser exclusivo para sistemas iOS, o principal motivo para ter sido revelado na conferência da Apple. O título estará disponível a partir de dezembro de 2016, em cem países, com grande chance do Brasil estar na lista, pois o site oficial do jogo tem a opção de mudar o idioma para o português brasileiro.

O anúncio foi feito por Bill Trinen, diretor de marketing da Nintendo of America, e por Shigeru Miyamoto, diretor-executivo da Nintendo, criador do encanador bigodudo e desenvolvedor do jogo. O título terá rolagem lateral automática, e o jogador deverá tocar na tela do celular para fazer o Mario pular pelos muitos obstáculos dispostos a impedir o seu avanço. Quando disponível, o jogador poderá baixar uma versão de testes, sendo necessário pagar pela versão completa, embora não tenha sido divulgado o preço a ser cobrado.

Super Mario Run tem três modos de jogo: o primeiro consiste em completar as fases pegando as moedas que aparecem pelo cenário; o segundo modo é uma competição com outros jogadores que já terminaram as mesmas fases; já a terceira opção permite criar sua própria versão do Mushroom Kingdom, utilizando as moedas coletadas anteriormente. O estilo gráfico empregado no jogo é semelhante ao usado em New Super Mario Bros. U (Wii U).

Confira algumas imagens e um vídeo de Super Mario Run:






Responsável pela produção de Super Mario Run, Miyamoto explicou o motivo da criação do jogo:
Criamos Super Mario Run para ser algo perfeito de se jogar em seu iPhone. Super Mario evolui toda vez que encontra uma nova plataforma, e pela primeira vez na história, jogadores poderão apreciar um game completo do Super Mario usando apenas uma mão, dando a eles a liberdade de jogar enquanto estão andando de metrô ou o meu favorito, comendo um hambúrger.

Posteriormente, em uma entrevista para a revista americana Time, o executivo também falou sobre a momentânea exclusividade do título para sistemas iOS. Segundo Miyamoto, a Nintendo optou pela Apple pela compatibilidade entre os variados dispositivos da marca, e que a gigante americana segue uma filosofia de design parecida com a Big N. Uma versão para sistemas Android será lançada em breve.

Miyamoto falou que Super Mario Run não tem nenhuma compatibilidade com os consoles da Nintendo. A razão é justamente o fato do jogo rodar em uma plataforma que não pertence à Big N, portanto era melhor não ter conectividade alguma do que encerrá-la de forma brusca.

Para completar, Miyamoto falou sobre a equipe de criação de Super Mario Run. O jogo está sendo desenvolvido por Takashi Tezuka e produzido pelo próprio Miyamoto, além de vários outros membros que possuem grande experiência na criação de jogos do encanador bigodudo.


Via Reino do Cogumelo [1] e [2].

terça-feira, 6 de setembro de 2016

[CURTAS] The Wall Street Journal Diz Que NX Usará Cartuchos e Será Apresentado Ao Público Neste Mês

Oi, pessoal, tudo bem?
Em uma matéria publicada há alguns dias em seu site oficial, o conceituado jornal estadunidense Wall Street Journal afirma que o NX, assim como a Macronix sugeriu, e os sites Eurogamer e Let's Play Videogames disseram, utilizará cartuchos como principal mídia para armazenamento de jogos!

O Wall Street Journal indica ainda quando o misterioso console da Nintendo será revelado ao mundo: em alguma data localizada entre hoje e o próximo dia 15 de setembro; lembrando que o Eurogamer também acredita que a Big N deve revelar o aparelho neste mês.

Qual é sua aposta, leitor(a): o jornal está correto ou não?
Até mais!
                                                                                 
Via Nintendo Blast

domingo, 4 de setembro de 2016

[GAMES - ATUALIZADO] Nintendo 2DS Será Relançado Em Cinco Novas Cores No Japão

Oi, pessoal, tudo bem?
Até que não demorou muito desde a semana em que a Nintendo anunciou a descontinuação do 2DS no Japão, para que a empresa voltasse a sentir necessidade de comercializar o aparelho no país: através de um divertido comercial publicado na quinta-feira passada em seu canal no YouTube, a gigante dos games anunciou que cinco novas cores de 2DS - Preto Transparente, Vermelho, Azul, Lavanda e Rosa - estarão disponíveis nas lojas japonesas a partir do dia 15 de setembro, cada uma custando 9.800 ienes.
Confira o vídeo a seguir:


(Clique para aumentar)

Até mais!

Atualização: Foram divulgadas imagens que mostram mais de perto cada uma das cinco novas cores em que o 2DS será relançado no Japão. Aprecie-as abaixo:

                                                                                 
Via Reino do Cogumelo [1] e [2]

[GAMES] Mesmo sem novidades, 3DS aniquila concorrência no Japão; Wii U permanece em 4º

A última semana de agosto registrou situações curiosas no mercado de games do Japão, de acordo com o mais novo ranking de vendas do país nipônico. Isso porque o Nintendo 3DS, que não recebeu nenhum grande lançamento, simplesmente aniquilou a concorrência, com pouco mais de 4 mil unidades vendidas a mais que todo o somado pelos demais consoles. Enquanto isso, seu principal rival, o Playstation 4, que recebeu três novos títulos e foi representado por cinco jogos no top 10, não aproveitou o momento e acabou ultrapassado pelo PSVita, ficando imediatamente a frente do Wii U.

Outro detalhe que completa esta semana estranha no mercado japonês é o empate técnico entre Nintendo e Sony no top 20: ambas as empresas emplacaram 10 títulos, sendo que a Big N foi representada por sete jogos para 3DS e três para Wii U. O destaque de vendas da semana, como não poderia ser diferente, foi o fenômeno Yokai Watch 3 (3DS), que reassumiu a liderança após ser empurrado para o terceiro lugar na semana passada.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 22 a 28 de agosto:

  1. Yokai Watch 3 (3DS) – 32.460 / 1.152.838
  2. Tales of Berseria (PS4) – 24.057 / 197.593
  3. No Man’s Sky (PS4) – 22.200 / NOVO
  4. The King of Fighters XIV (PS4) – 20.655 / NOVO
  5. Sengoku Otome: Legend Battle (PSVita) – 16.054 / NOVO
  6. Sengoku Basara Sanada Yukimura-Den (PS4) – 15.592 / NOVO
  7. Tales of Berseria (PS3) – 15.262 / 91.447
  8. Hatsune Miku: Project Diva X HD (PS4) – 12.915 / NOVO
  9. Sengoku Basara Sanada Yukimura-Den (PS3) – 11.796 / NOVO
  10. Dragon Ball: Fusions (3DS) – 10.827 / 138.479
  11. Puzzle & Dragons X (3DS) – 10.372 / 154.477
  12. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 8.147 / 415.444
  13. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 8.003 / 99.412
  14. Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire (3DS) – 6.914 / 2.878.174
  15. Azure Striker Gunvolt: Striker Pack (3DS) – 6.426 / NOVO
  16. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS) – 5.301 / 228.811
  17. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 5.144 / 859.174
  18. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (Wii U) – 4.810 / 86.256
  19. Moujuu-Tachi to Ohimesama (PSVita) – 4,765 / NOVO
  20. Splatoon (Wii U) – 4.441 / 1.456.508

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. 3DS - 24.459 / 21.097.714
  2. PSVita - 8.923 / 5.150.319
  3. PS4 - 5.812 / 3.118.770
  4. Wii U - 4.519 / 3.251.900
  5. PS3 - 1.067 / 10.433.991
  6. Xbox One - 50 / 67.586


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 3 de setembro de 2016

[GAMES] Donkey Kong Country Returns 3D Entrará Para a Linha Happy Price Selection Japonesa

Oi, pessoal, tudo bem?
Lançada pela Nintendo no Japão em março deste ano, a linha Happy Price Selection, que oferece títulos de 3DS por um preço sugerido reduzido de 2.700 ienes, terá sua segunda rodada nas lojas da "Terra do Sol Nascente" a partir do dia 15 de setembro. Desta, farão parte cinco jogos do portátil 3D, entre eles o remake Donkey Kong Country Returns 3D.
A Big N revelou isso através de um novo vídeo promocional da coleção, no qual aparecem todos os doze games que compõem a primeira rodada japonesa mais os cinco da segunda. Confira-o abaixo, seguido de uma relação com o nome de cada atual ou futuro integrante da Happy Price Selection.


Linha Happy Price Selection (já disponíveis)

Animal Crossing: New Leaf (Nintendo)
Tomodachi Life (Nintendo)
Luigi’s Mansion 2 (Nintendo)
Nintendogs+cats: Toy Poodle & New Friends (Nintendo)
Nintendogs+cats: French Bulldog & New Friends (Nintendo)
Nintendogs+cats: Shiba Inu & New Friends (Nintendo)
Dora Eigo: Nobita to Yousei no Fushigi Collection (Shogakukan)
Sumikko Gurashi: Koko ga Ochitsukundesu (Nippon Columbia)
Kuma ・ Tomo (Bandai-Namco)
Gotouji Tetsudou ~ Gotoji Chara to Nippon Zenkoku no Tabi~ (Bandai-Namco)
Taiko no Tatsujin: Chibi Dragon to Fushigina Orb (Bandai-Namco)
Harvest Moon: A New Beginning (Marvelous)

Linha Happy Price Selection (a partir de 17/9) 

Donkey Kong Country Returns 3D (Nintendo)

Mario Tennis Open (Nintendo)
Fire Emblem: Awakening (Nintendo)
The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
LEGO City Undercover: The Chase Begins (Nintendo)


Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

[RUMOR] NX Terá Botão Similar Ao "Share" Do PS4 e Não Virá Com Trava De Região

Oi, pessoal, tudo bem?
Duas matérias publicadas pela jornalista Laura Dale no site Let's Play Videogames trazem novos rumores a respeito do NX. Na primeira, Dale diz ter sido informada por fontes anônimas sobre que a Nintendo está querendo implementar na lateral esquerda do controle com tela de seu próximo console, um "botão social" similar ao "Share" do PS4, que é representado pelo ícone de uma câmera e permite os usuários compartilharem imagens e vídeos de suas partidas diretamente em redes sociais como Miiverse, Facebook, Twitter e YouTube, além de gravarem as imagens e vídeos em uma memória externa para então poderem transferir o conteúdo a um computador.
Também na primeira reportagem, é dito que os kits de desenvolvimento do NX contém um novo tipo de direcional digital, com extremidades separadas, parecido com os Dualshock, da Sony.

Já em sua segunda matéria, a jornalista mostra como é (segundo outras fontes anônimas aparentemente seguras) o design final do NX, através de uma imagem que especifica os locais, no dispositivo, de recursos como direcionais, botões de ação, botão Power, conexão à TV, botão de compartilhamento e botão "Home", e entradas para SD Card, cartuchos e fones de ouvido; e fala supostas dimensões do console. Confira:


Ele é levemente mais grosso que o Nintendo 3DS XL quando dobrado, então25mm, com uma largura de 281mm e uma altura de 92mm com os dois controles encaixados [nas laterais]. Separados, os controles têm a mesma profundidade e altura, e ambos têm comprimento de 38mm, fazendo com que o console em si tenha uma largura de 205mm.

Um detalhe final que devo discutir é como os controles se conectam. Ambos são presos ao console através de um orifício em cada lado do sistema onde é possível conectar os controles. Se parece com isso [ver imagem de exemplo abaixo].

Atrás de cada controle há um botão utilizado para ejetá-lo do console

Ao final do texto, Laura Dale destaca que, de acordo com duas fontes diferentes, os kits de desenvolvimento do NX não vêm com a polêmica trava de região (tão utilizada pela Big N em seus produtos), e não existem sinais de que a versão final do aparelho alterará isso.

Para você, leitor(a), os rumores tratados acima deveriam ser confirmados?
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo [1] e [2]