Segundo Gagnon, o NES Classic Edition oferecerá aos jogadores um sistema de saves temporário para cada um dos 30 jogos, e também terá um sistema de saves permanentes, eliminando a necessidade de se anotar passwords ou ser obrigado a reiniciar o jogo do início.
Gagnon ainda falou sobre outro recurso que vai alegrar o coração dos saudosistas: o NES Classic Edition terá opções de imagem que podem simular o efeito das antigas televisões de tubo - ou CRT. Um modo chamado pixel perfect reorganizará os vários pixels da tela de forma individual, gerando imagens limpas e adequadas às televisões mais modernas.
Confira, na íntegra, as declarações de Julie Gagnon:
Todos que jogaram antes, que talvez queiram jogar com suas crianças; todos que querem derrotar o cara mau, mas não conseguiam fazer isso antes; todas as novas gerações que amam Mario hoje e querem entender como era ele no início, eu realmente acho que este produto pode reunir a todos.
Também está no espírito onde o retrô está muito presente, e finalmente a Nintendo oferece isso em uma fórmula que eu penso ser acessível para todos.
O interessante é que podemos jogar através de conexão HDMI, mas ainda há diferentes modos para a visualização de tela - um modo simulando o aspecto retrô de nossas velhas telas CRT, um modo que se encaixa às resoluções modernas de tela em formato 4:3, e um modo pixel perfect que vai mostrar cada pixel como um quadrado, então as pessoas podem se divertir com isso também.
Sim, haverá um sistema de pontos de save permanentes e saves instantâneos temporários em cada um dos trinta games, então não temos de nos preocupar se não temos um password, ou em começar tudo de novo do início...
O lançamento do NES Classic Edition está previsto para o dia 11 de novembro deste ano, na América, com preço sugerido de US$59,99. O aparelho chegará no mesmo dia às lojas da Europa, com preços de £49,99 / €59,99.
Via Reino do Cogumelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário