Como se sabe, faz parte da política da Nintendo criar consoles únicos ao passar de uma geração para outra. Contudo, demonstrar com clareza que este console é único foi um problema enfrentado pela companhia quando anunciou o Wii U, e até hoje há pessoas que acreditam que o aparelho é uma expansão do Wii, o que influenciou e continua influenciando de forma negativa nas vendas do videogame da oitava geração.
Disposta a não passar por isso novamente, a gigante de Kyoto está construindo o NX de forma que ele não tenha ligações com seus antecessores. Em entrevista à conceituada revista de negócios Time, Tatsumi Kimishima (presidente da Nintendo) fez a afirmação abaixo, onde pontua que não está sendo criado a nova versão do Wii ou do Wii U.
"NX" está em desenvolvimento. Ele é o próximo passo em nossa estratégia de dispositivo dedicado, que representa o coração e o foco principal de nosso negócio.
Em relação ao "NX", eu diria que ele é diferente e obviamente é uma nova experiência. Se você atentar para o começo de nossa conversa hoje, falamos sobre o período de transição do hardware Wii para o hardware Wii U e de como é difícil explicar à base de consumidores o que é diferente e novo neste novo hardware. É difícil convencer as pessoas a mudar de sua plataforma atual para a próxima plataforma. Sendo assim, eu posso te assegurar que não estamos criando a nova versão do Wii ou do Wii U. É algo único e diferente. Vamos nos afastar destas plataformas para trazer algo que será atraente para a nossa base de consumidores.
Ainda na entrevista, sobre o significado da sigla "NX", Kimishima disse acreditar que não tem nada de especial nela, e que não sabe de onde ela surgiu.
Acha que o NX será mesmo algo surpreendente, leitor(a)?
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário