Nos últimos dias, Gregg Mayles (desenvolvedor da Rare há bastante tempo, e quem em 2013 revelou que DK Júnior poderia ter sido o parceiro de DK em Donkey Kong Country) andou divulgando em sua conta do Twitter diversas artes conceituais sobre a criação do primeiro game da saga Country. A partir delas, nos é revelado curiosos "elementos betas" do revolucionário título de SNES.
Abaixo estão todas as tais artes conceituais, seguidas por respectivas descrições. Note principalmente que a penúltima trata sobre K. Rool ter substituído um Kremling de nome Krudd, o qual possuía uma aparência ainda mais assustadora que a do atual vilão de Donkey Kong Country.
Esta é a imagem de um fax enviado por Shigeru Miyamoto sugerindo que Donkey Kong deveria usar uma gravata. Segundo Mayles, esta foi uma "boa chamada".
O projeto inicial do game envolvia uma história onde Donkey Kong falhava em sua missão de proteger a "Banana Dourada", e então era incumbido por "Grandpa Kong" (que viria a se tornar Cranky Kong) da missão de recuperar o tesouro. Donkey então pedia a ajuda de "Junior" (segundo Mayles, um híbrido de Diddy Kong e Donkey Kong Jr.) para sair atrás dos ladrões.
Mayles diz que estas são artes conceituais de 1993, e mostram algumas das ideias iniciais da Rare para o novo design de Donkey Kong.
Artes conceituais de dois Kremlings que não foram incluídos na versão final de Donkey Kong Country: Korporal Krizzle e Kaptain Krash. Mayles salienta que estas artes são de um período anterior à criação do vilão King K. Rool.
Aqui, Mayles exibe orgulhosamente a reluzente capa do livro conceitual de artes do game Donkey Kong Country, que vem de uma época onde o game era conhecido pelo título de "Donkey Kong and the Golden Bananas"
Mayles: "Este é um plano de design de mundo. Eles não eram os mais bonitos, mas davam pro gasto."
Mayles: "Alguns destes animais parceiros são familiares, mas eu me pergunto que nome demos para a Coruja, a Toupeira e a Raposa?" - você pode ver esta imagem em ma resolução (um pouco) melhor clicando aqui.
Mayles: Encontrei mais alguns conceitos de Kremlings de James Ryman, onde Krudd está começando a se parecer com K. Rool."
Mayles: E mais duas versões de DK, o modelo 3D deve ser um dos primeiros. Hora de avançar para os próximos níveis." - clique aqui para ver a imagem em uma resolução levemente maior.
Nessa última fala, o desenvolvedor dá a entender que divulgará mais coisas em breve. Assim sendo, atualizarei a matéria. Portanto, fique ligado no blog.
O que achou, leitor(a)? Ansioso pelas próximas? Vale lembrar que na edição do Secret Hoard em que escrevi sobre o beta de Donkey Kong Country, coloquei rascunhos de Shigeru Miyamoto e da Rare para desenhar o atual gorilão de DKC, similares à alguns de acima.
Até mais!
Atualização: Como "esperado", Gregg Mayles divulgou mais coisas sobre a criação de Donkey Kong Country. Nas imagens que você confere abaixo, estão principalmente desenhos feitos por desenvolvedores da Rare que registraram ideias de estágios e elementos de jogabilidade que ficaram de fora da versão final do game em questão. Tais imagens não estão em tão boa resolução, portanto destaquei a seguir o que de mais importante é possível visualizar nelas, além de uma informação adicional:
- Primeiramente, era necessário utilizar de chaves especiais para libertar os animais parceiros (como Rambi, Expresso, Squawks, etc.) de suas jaulas;
- "Kloak", "Klumber" e "Krockbot" são os nomes de outros três kremlings que ficaram de fora de DKC;
- Segundo Myles, as fases de Mine Cart foram inspiradas nos filmes da série Indiana Jones.
Se identificou por completo outro curioso detalhe acima, compartilhe conosco nos comentários.
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