O ranking começa a mostrar os mascotes a partir do último colocado. Desse modo, o primeiro mascote da Nintendo que aparece é o Yoshi, em 23º lugar. Donkey Kong, o oitavo colocado, aparece como o terceiro mascote da Nintendo mais lembrado, atrás apenas do líder Mario e do Link, da saga Legend of Zelda, o quarto colocado no ranking.
Confira abaixo as razões do site Complex para escolher Mario como o maior mascote da história:
Ele é o O.G. de todos os mascotes, você sabia que Mario seria o número 1. Não há qualquer outro mascote que sequer chegue perto. Para muitos, Mario não apenas representa a Nintendo como um todo. Ele também representa toda a indústria dos videogames. Ele é o nosso Mickey Mouse. Vai ser uma tarefa difícil encontrar um pai ou mãe na América (ou em muitos lugares ao redor do mundo) que nunca tenha visto ou ouvido falar de Mario antes. Ele é o estandarte de ouro do marketing da Nintendo e o cara certo a se chamar para vender consoles. De todas as formas, Mario é o rei. Nada mal para um encanador que chegou a ser conhecido apenas como Jumpman e gastava todo seu tempo destruindo barris com um martelo.
Outros personagens conhecidos na lista são: os Miis (24º lugar); Kirby, em 17º lugar; Scorpion (Mortal Kombat), em 14º; Pikachu, em 13º; Sonic, em 11º; Ryu (Street Fighter), em 6º; e Pac-man como vice-líder.
Via Reino do Cogumelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário