O vídeo de hoje mostra uma lenda que já foi postada aqui - O Áudio de Lavender Town partes 1 e 2 - porém com mais detalhes sobre a música da cidade fantasma de Pokémon Red & Blue. Bom divertimento.
Fiquem no aguardo da próxima lenda.
ANO DOURADO DOS GAMES
- 1996 (14%)
- 2002 (13%)
- 1991 (12%)
- 1985 (11%)
- 1980 (10%)
MELHOR CONSOLE DA HISTÓRIA
- Wii (15%)
- XBox 360 (10%)
- PlayStation 3 (9%)
- PlayStation 2 (8%)
- Mega Drive (7%)
- PlayStation 1 (6,5%)
- Super Nintendo (6%)
- Game Boy (5%)
"Comecei a jogar o meu primeiro jogo Monster Hunter ontem a noite no 3DS. E não é exatamente jogável sem aquela atrocidade do Circle Pad Pro... Eu não entendo. Por que lançariam um jogo para uma plataforma como essa? Por que não lançaram, digamos, para o Vita? Você sabe, uma plataforma em que você possa controlar a câmera. É muito ruim porque Monster Hunter parece que é basicamente um Phantasy Star Online, mas não no espaço. E eu amo PSO. Tudo parece que foi um erro, se você me perguntar."
"Além disso, estou cansado desta besteira de duas telas. A segunda tela não acrescenta NADA. É um truque, o 3D é um truque. É triste o Vita não ser um grande acerto porque seu hardware é perfeito. Ele tem UMA TELA INCRÍVEL e DOIS JOYSTICKS. Não há um único DS ou 3DS que não me faz pensar "gostaria que isso tivesse uma tela". E eu nunca joguei um jogo em qualquer lugar onde eu pensasse "preciso de uma segunda tela". E NINGUÉM nunca disse "Eu queria que essa segunda tela fosse menor com um aspecto diferente e sensível ao toque, mas não em 3D". O Game Boy Micro é o melhor portátil de todos os tempos. Eu queria que a Nintendo fizesse um portátil apenas um pouco maior e mais poderoso que o Game Boy Micro."Certamente que um segundo Circle Pad faz falta em alguns jogos da Nintendo, mas não impede de jogá-lo ! Monster Hunter 3: Ultimate é um desse jogos, com uma jogabilidade complicada sem o Circle Pad Pro, mas jogável sem o mesmo ! Não é correto julgar o 3DS por causa de um de seus jogos que não se adequou com uma jogabilidade perfeita, mas essa foi a opinião de Phil Fish, sendo ele um profissional ao trabalhar com games !
Todo mundo conhece Super Mario 64, um dos jogos mais populares de todos os tempos, mas nem todos sabem a verdade por trás da misteriosa inscrição na estátua, “L is Real 2401”, não como eu sei.
Era verão, um ano atrás. Eu estava no modo nostálgico e queria reviver os gloriosos dias da minha infância. Eu estava olhando as prateleiras de uma loja de jogos, procurando por jogos do meu passado, quando encontrei o tesouro dos jogos. Era Super Mario 64, e tinha um preço decente! Eu comprei o jogo, agradeci o caixa e fui para casa.
Eu estava pronto para colocar o jogo no videogame quando notei uma coisa estranha. Tinha alguma coisa escrita na parte de trás do cartucho. A inscrição dizia: “L is Real 2401”. Eu reconheci essas palavras imediatamente: elas estavam na estátua que fica nos jardins do castelo. Eu ignorei isso, coloquei o jogo e liguei meu N64. Minhas memórias inundavam minha mente quando o logo SM64 apareceu, assim como o familiar jingle “It’s-a me, Mario!”. Eu sorri quando a cabeça do Mario apareceu, com seu familiar “Hello!”. Eu apertei o botão START e fui recebido pela tela de seleção. Fechei meus olhos e ouvi a música por alguns segundos. A música se distorceu por um segundo antes de voltar ao normal, decidi ignorar, já que era um jogo antigo e glitchs podem ocorrer.
Eu imediatamente comecei o jogo, pegando estrelas e explorando o castelo. Em nenhum momento eu venci o Bowser em sua primeira fase. Eu entrei no corredor dos fundos e imediatamente notei algo estranho. Normalmente, há um grande Boo esperando por você nesse corredor a essa altura do jogo, mas o corredor estava vazio. Eu ignorei isso, assumindo que fosse outro glitch. Entrei nos jardins do castelo e notei que estava vazio, quando deveria estar cheio de Boos. Eu achei isso muito estranho e inquietante. Nesse momento, eu olhei no meu iPod: eram 11h45 PM.
Eu me aproximei da estátua, quando uma caixa de diálogo apareceu dizendo “L is Real”; eu apertei o botão A e a frase “2401” apareceu. Eu fiquei confuso, L é real? 2401? O que isso significava? Eu precisei ir ao banheiro, então deixei o jogo sem pausar. Quando voltei, eu notei que o Mario tinha se mexido, ele estava à direita da estátua. Sem pensar, eu apertei o botão B, e Mario deu um soco na estatura, destruindo-a. Eu fiquei surpreso, uma vez que destruir a estátua é impossível. No lugar onde a estátua estava, havia um pequeno buraco quadrado.
Eu fiquei curioso e decidi entrar no buraco. Mario caiu no que parecia ser o corredor dos fundos, porém maior e mal iluminado. Eu segui pelo corredor, e a cada 20 passos, uma caixa de diálogo aparecia, dizendo “L is Real”. Isso ficou pior conforme eu andava pelo corredor; os diálogos apareciam a cada 10 passos, depois a cada 5 passos. Finalmente eu cheguei no fim do corredor, havia uma porta, e parecia a porta que levava ao corredor dos fundos. Quando Mario abriu a porta, outra caixa de diálogo apareceu, mas essa era diferente, ela dizia “2401”. Nesse momento, olhei meu iPod de novo, eram 12h01 AM.
Quando Mario entrou na sala, uma música estranha começou a tocar; parecia uma versão distorcida do tema da fase “Big Boo’s Haunt”. A sala em si era pequena, quadrada e escura, com exceção de duas tochas fracas. Havia uma grande pintura do Luigi, o que me confundiu ainda mais. Luigi não estava no jogo, então por que haveria um quadro dele no jogo se ele não está aqui? Meu controle sobre Mario parou subitamente quando ele andou e pulou na pintura. Não havia aquela tela de seleção de missões, como normalmente aparece; em vez disso, Mario estava num vazio negro. Imediatamente o jogo travou assim que eu tentei mover Mario, 10 segundos depois, Mario foi atirado para fora do quadro, com a mesma animação de quando você perde todo o seu HP em uma fase, e estava na mesma sala de antes, mas ela estava diferente. As paredes estavam sujas de sangue, e a pintura parecia ter sido rasgada, e as tochas brilhavam em um tom vermelho escuro.
No entanto, outra caixa de diálogo apareceu, dizendo “L is Real” em negrito vermelho. Eu fiquei petrificado, mas fui obrigado a continuar, apesar do medo que sentia. O corredor sombrio estava cheio do que parecia ser sangue vermelho escuro. Quando eu estava chegando perto do canto oposto do corredor, Mario foi ficando cada vez mais lento, ao ponto de eu mal conseguir movê-lo. Quando eu finalmente cheguei ao fim do corredor, eu olhei em volta, mas não tinha nada. Era um beco sem saída. Outra caixa de diálogo apareceu, e dizia insistentemente “L is Real” por mais 10 vezes. Então, Mario caiu enquanto o chão desaparecia. A tela ficou preta, e ficou assim por uns 5 minutos sem que nada acontecesse. Quando a tela se iluminou de novo, eu achei que Mario estava nos jardins do castelo. A estátua que ele havia destruído estava de volta, mas sem a placa com aquela mensagem misteriosa.
Depois disso, eu desliguei meu N64 e não toquei nele por uma semana. Quando eu finalmente joguei Super Mario 64 de novo, eu encontrei tudo normal, como sempre foi, mas eu perdi a habilidade de acessar a área misteriosa que eu encontrei antes. Eu nunca mais consegui acessar aquela área de novo.
L is Real 2401 |
Eu já joguei todos os jogos da série Mario Kart, e admito que uns são melhores que outros. Só me faltava um jogo: Mario Kart DS. Eu procurei muito esse jogo, mas era aquela época do mês em que eu tinha que usar meu dinheiro em coisas mais importantes, tal como comida. Então, um dia, eu resolvi caminhar depois de ficar preso em casa o dia todo, e foi ai que eu o encontrei.
Havia uma festa acontecendo, uma celebração do colégio perto da minha casa. Eles estavam em um campo aberto, com muita coisa acontecendo, coisas para crianças, como pula-pula, e comida, muita comida. Eu decidi olhar, já que eu não estava fazendo nada mesmo. Eu fui recebido por algumas pessoas que estavam trabalhando lá naquele dia, e fui até as mesas de comida, quando eu pisei em alguma coisa.
Ao lado de um pequeno arbusto, um DS Lite preto. Estava de frente para a rua, como se alguém o tivesse deixado cair por acidente. Era meu dia de sorte. Eu o peguei e olhei se tinha algum jogo, e tinha. Uma cópia de Mario Kart DS, eu não conseguia acreditar na minha sorte! Eu coloquei o jogo e abri o DS apenas para ver a tela superior quebrada no meio, como iPhones quando você derruba no chão, então parecia bem inútil. Eu não me importei, eu tinha meu próprio DS. Eu guardei o portátil no meu bolso e fui para casa.
Era um dia bem nublado, eu odiava esses dias, eles sempre me fazem sentir tão, mórbido. Após andar por 10 minutos, cheguei na minha casa e entrei. Tirei meu casaco e joguei aquele DS no lixo, mas guardei o jogo para colocar no meu próprio DS.
Eu liguei o portátil, e logo uma imagem do Mario apareceu nas caixas de seleção de jogos. Era uma imagem do rosto do Mario, mas tinha algo estranho lá. Ele não tinha olhos, apenas buracos na cabeça. Eu associei isso com um glitch, e continuei com o jogo. A tela de título estava normal, e então segui para a minha primeira corrida.
Foi uma explosão de pistas aparecendo na minha tela, e eu estava jogando por uns 30 minutos antes de algo muito estranho acontecer. Eu estava em sétimo lugar e sabia que tinha que ultrapassar os outros NPCs; eu dirigi tranquilamente até pegar uma caixa de item. Era um casco azul, aquele casco que persegue aquele que está em primeiro lugar e o explode, exceto que tinha algo estranho nesse casco.
Ele não era azul, era preto. Eu apenas pensei que era um item adicionado nessa versão do jogo, então eu usei sem pensar. O casco preto voou do meu kart e seguiu até a pessoa que estava em primeiro lugar, nesse caso, Mario (eu estava jogando como Luigi). O casco atingiu o Mario e, em vez do barulho normal que o Mario faz, eu ouvi um grito violento quando eu passei por ele. Foi quando eu vi o porquê disso.
Foi apenas por uma fração de segundo, mas quando eu passei o Mario, eu vi que ele tinha caído de seu kart, deitado no chão. Ele respirava com dificuldades, e eu notei que havia espinhos em seu peito, o tipo de espinho que tem em um casco azul. Sangue estava escorrendo constantemente dele, e seu corpo inteiro parecia queimado, o chapéu ainda estava em chamas, mas sua pele estava vermelha e desfigurada. Eu pensei que era um glitch, mas quando olhei no placar da corrida, Mario estava em último, e era mostrada sua cara, sem olhos.
Quando eu estava terminando minha segunda volta, eu notei que Mario ainda estava lá, então parei meu kart para olhar melhor. Ele realmente estava morto, o que eu vi antes era verdade. Eu fiquei horrorizado olhando para a tela, e apenas deixei os outros corredores passarem por mim. Eu decidi parar a corrida e desliguei o jogo. Só voltei a pegá-lo novamente no dia seguinte, e decidi tentar correr de novo. Eu notei que Mario não era mais um personagem jogável.
Eu continuei, e sempre que estava em sétimo lugar eu pegava esse item. Eu continuei usando, e sempre MATAVA o personagem em primeiro lugar. Eu notei que esse item nunca era usado em mim, e quem estava em sétimo nunca pegava o item, mas eu sempre conseguia. Eu percebi que era o único que pegava esse item.
Sempre acontecia da mesma maneira, queimado como uma batata frita, com espinhos no peito e sangue escorrendo lentamente. Todos os personagens que eram atingidos por esse item perdiam os olhos no placar e não eram mais jogáveis. Eu estava curioso para ver o que aconteceria se eu ficasse sem personagens, então continuei o processo até que o único personagem restante foi o Luigi, o personagem que eu sempre usei.
Eu iniciei uma corrida rápida para ver o que acontecia, e para a minha surpresa, a corrida começou normalmente, exceto por não haver nenhum outro corredor, apenas eu. Eu estava jogando a pista Luigi Circuit, mas notei duas coisas estranhas, o céu estava escuro, não havia itens e não tinha nenhum som. Eu comecei a correr para ver o que acontecia.
Quando fiz a curva na minha última volta, eu vi a linha de chegada. Porém, alguns personagens estavam... bloqueando o caminho. Todos os personagens em quem eu usei o casco estavam lá, com espinhos no peito, queimados como uma batata frita, e sangue formando uma poça logo na sua frente. Eu parei meu kart para ver o que acontecia. Essa cena me assustou até a última geração, eles estavam me olhando. Não, não olhavam o Luigi, olhavam para MIM. Nenhum deles tinha olhos. Um texto apareceu na tela inferior, e parecia ser a fala de todos os personagens mortos:
“Por que vocês fez isso com a gente? Você é um monstro.”.
Eu olhei para a tela horrorizado. Eles estavam falando comigo?
“Você precisa sofrer o mesmo que todos nós sofremos, e você vai sofrer. A partir de agora até o fim dos tempos.”.
Todos eles estavam com cascos pretos, e apontavam para o Luigi: “Isso vai ser divertido.”.
Eles atiraram os cascos no Luigi, e eu vi uma animação mórbida do Luigi explodindo e seus membros voaram para todos os lados. Fogo consumia seu kart, e o pobre Luigi jazia em uma pilha de seus próprios membros e sangue. Essa imagem simplesmente me chocou, eu fiquei paralisado por uns 5 minutos até que fechei o DS e o atirei pela janela.
Eu achei que tudo havia acabado, mas eu estava errado. Agora, no sétimo dia de cada semana, eu tenho um sonho, um sonho onde eu não posso ver nada, apenas sentir. Eu sinto espinhos empalados em meu peito, muitas vezes, como se eu fosse esfaqueado. Depois, me sinto em chamas, e fico lá, sem que ninguém venha me ajudar.
Eu sempre tento ficar acordado no sétimo dia, mas algo sempre me faz cair no sono, não importa o que eu faça. Eu preciso de ajuda. Por favor, se você encontrar um DS preto, caído na grama em qualquer lugar, e com uma cópia de Mario Kart DS inserida nele, não importa o que você faça, NÃO O PEGUE!