sábado, 30 de março de 2013

[Lendas dos Games] Pokémon Red & Blue: Síndrome de Lavender Town

Hoje é sabado, e o quadro Lendas dos Games segue dando continuidade à creepypastas em vídeos, postadas no canal do YouTube TirantGamer.

O vídeo de hoje mostra uma lenda que já foi postada aqui - O Áudio de Lavender Town partes 1 e 2 - porém com mais detalhes sobre a música da cidade fantasma de Pokémon Red & Blue. Bom divertimento.






Fiquem no aguardo da próxima lenda.

sexta-feira, 29 de março de 2013

[GAMES] No Reino Unido, vendas do Wii U aumentam 125%

Parece que o Wii U finalmente acordou para as vendas, pelo menos no Reino Unido. Na Terra da Rainha, as vendas do novo console da Nintendo registraram mais que o dobro de vendas em relação à semana retrasada. Em números, o aumento foi de 125%.

O responsável por esse aumento significativo foi um corte de preço no pacote Deluxe, o mais completo do Wii U e também o mais procurado. A tática deu certo, e aliada ao lançamento de Monster Hunter 3 Ultimate, o Wii U parece finalmente ter despertado.

Agora resta esperar que seja despertado também em todo o mundo. A expectativa é que cortes globais nos preços dos pacotes tenham efeitos parecidos com o que aconteceu com o Nintendo 3DS.


Via Reino do Cogumelo.

quarta-feira, 27 de março de 2013

[TUTORIAL] Como Mexer no Chat (1/3)

Oi pessoal, tudo bem ?
Bom, como eu vinha prometendo desde a semana passada, começarei hoje com um tutorial para vocês,de 3 partes, sendo que as outras eu irei publicar nas semanas seguintes, de como mexer no Chat ! Tentarei deixar tudo bem explicado, mas se no final vocês continuarem com alguma dúvida, é só me perguntar !
                                                                           

Em primeiro lugar, assim como em um jogo ou uma rede social, vocês deverão se cadastrar no Xat.com, para que sempre que forem usar o Chat, vocês terem um nome salvo e uma foto de perfil ! Isso é bem simples, segue a imagem abaixo :

                                                                               

Comece indo ao Chat e clicando em seu nome de convidado não registrado, onde eu contornei de vermelho, que fica na barra de usuários ! Então uma página de perfil irá abrir com a sua foto e seu nome de não registrado ! Confira :


Depois dessa tela abrir, vocês devem clicar em Register, onde eu contornei com vermelho, e você será redirecionado para o Xat.com, onde terá as opções de "Login, "Register" e mais ! Vejam :
                                                                             

Nesse local de register do Xat.com, terão que ser preenchidos todos os campos em branco com o seu "Username" (Nome de usuário), "Password" (Senha), a confirmação da sua senha e o seu e-mail, para onde será enviado uma mensagem de confirmação de usuário, com o link para você fazer login, e concorde com os termos !
Após você seguir todos esses passos, já terá uma conta no Xat.com, com um nome registrado e a foto que você quiser ! Para confirmar que tudo correu corretamente, observe no Chat o seu ícone de usuário, que deverá ter uma estrelinha preta, assim como o meu tem se vocês repararem, que irá significar que você é registrado !
(Dica :Para que você não precise ficar fazendo login toda vez que for usar o Chat, vá até a página do seu perfil, a segunda imagem que eu mostrei, após já estar registrado, e clique em "Logar automaticamente", em cima do botão register !)
Bom, a segunda e última parte do tutorial de hoje é sobre os tipos de usuários que existem no Chat ! Vocês já devem ter reparado que alguns tem um "pininho" verde do lado do nome, já outros tem um azul ! Eu tenho um laranja, e assim vai ! Isso acontece porque dependendo do seu cargo, esse pininho muda sua cor ! Vejam :

Laranja= Dono; Branco= Moderador; Azul= Membro; Verde= Visitante !

Há também duas outras cores, que são a "Vermelha= Offline" e a "Marrom= Banido", que eu não achei interessante mostrar ! Os únicos que podem banir são os Moderadores e os Donos ! Não temos nenhuma regra específica criada para o Chat do blog, e contamos com a colaboração de vocês, para que elas não precisem serem criadas, então não existindo um motivo para banirmos usuários ! Se alguém fizer algo muito grave e que desagradou os outros, os Donos e os Moderadores podem banir até para sempre, conhecido como "Ban Forever" ! Para dar fim a um Ban Forever, o Dono precisa resetar o Chat ! Então não criem nenhuma confusão, e aproveitem ao máxima as funções do mesmo, como colocar emoticon, passar links, conversar privadamente, que será um dos assuntos da próxima edição do tutorial, etc ! Outra opção dos Donos, é a de dar cargos aos usuários, até mesmo torná-lo outro proprietário, e banir caso ocorra uma confusão ! Os Moderadores também tem esta opção, porém, se referindo aos cargos, só podem dar membro a um visitante, nada mais !
Bom pessoal, foi isso ! Se ainda ficaram com alguma dúvida com relação ao tutorial de hoje, comentem ! Semana que vem trarei mais sobre o bate-papo para vocês ! Então aguardem !
Até mais !                            

terça-feira, 26 de março de 2013

[GAMES] Loja britânica elege Wii como melhor videogame da história; 1996 é o melhor ano dos jogos

Se lhe fosse perguntado qual o melhor console da história dos videogames, o que você responderia? A disputa seria acirrada, afinal, tivemos aparelhos que nos proporcionaram inúmeras horas de diversão. Na humilde opinião deste que vos fala, o Super Nintendo é o melhor console de todos os tempos, mas não é o que pensam os consumidores da loja britância GAME, através de uma pesquisa realizada pela loja.

Os consumidores foram questionados sobre qual teria sido o chamado "ano dourado" da história dos games, assim como qual seria o melhor console já lançado em sua opinião. A resposta surpreendeu: nada de SNES, PS2 ou Mega Drive, o eleito como melhor console da história foi o Wii!! Originalmente com o nome de Nintendo Revolution, o Wii foi lançado em 2006 e é atualmente o console doméstico mais vendido da história da Nintendo, além de também estar em primeiro lugar na chamada sétima geração dos consoles de videogame. No presente momento, o Wii caminha a passos lentos rumo a marca de 100 milhões de unidades vendidas.

Já a questão do "ano dourado" escolheu o ano de 1996 como o melhor ano da história dos videogames. E não é por menos: 1996 recebeu grandes títulos como Donkey Kong Country 3 (SNES) e Super Mario 64, grande clássico e primeira aventura em 3D do encanador bigogudo e apresentou o Nintendo 64 ao mundo. Além desses, 1996 marcou o início do domínio avassalador da Sony, foi a estreia do PlayStation nas prateleiras do mundo todo.

Confira todos os números da pesquisa:

ANO DOURADO DOS GAMES
  1. 1996 (14%)
  2. 2002 (13%)
  3. 1991 (12%)
  4. 1985 (11%)
  5. 1980 (10%)

MELHOR CONSOLE DA HISTÓRIA
  1. Wii (15%)
  2. XBox 360 (10%)
  3. PlayStation 3 (9%)
  4. PlayStation 2 (8%)
  5. Mega Drive (7%)
  6. PlayStation 1 (6,5%)
  7. Super Nintendo (6%)
  8. Game Boy (5%)

O que acharam do resultado?


Via Reino do Cogumelo.

segunda-feira, 25 de março de 2013

[SECRET HOARD] Por Trás das Cenas de Donkey Kong Country 2 (2/2)

Oi pessoal, tudo bem ?
Hoje é dia de mais um capítulo do quadro Secret Hoard, que trás curiosidades e easter eggs presentes na saga de jogos Donkey Kong Country !
Semana passada eu comecei falando sobre segredos e curiosidades muito básicos, que a maioria dos leitores já conheciam, do jogo Donkey Kong Country 2 :Diddy's Kong Quest ! Hoje continuarei com a segunda parte desse assunto, tendo também algumas curiosidades básicas, mas com outras bem interessantes ! Vamos começar !
Da primeira muitos já sabem, e se encontra em uma fase do penúltimo Mundo, o Mundo 6 ! Nessa fase, chamada Stronghold Showdow, deveria haver o "Chefe", mas algo que poucos tem conhecimento é que por falta de tempo ele foi eliminado da versão final do jogo, sendo mostrado apenas o Donkey Kong amarrado com uma corda, tentando escapar e sendo levado por K. Rool, para dar um clima de suspense, e em seguida o jogador desbloqueia o último Mundo, onde ocorrerá a batalha final !

                                                                             
Uma curiosidade sobre essa fase sem "Chefe", é que na versão de Donkey Kong Country 2 para GBA (Game Boy Advanced) há sim um Boss nesse local bizarro, dando um baita susto nos jogadores desprevenidos que chegaram lá pensando que não haveria "nada" como na versão original para SNES ! O nome dele é Kerozene, um Kremling gigantesco que usa uma série de golpes para tentar acabar com os Kongs ! A batalha se passa no topo da torre, na qual ocorre uma animação onde aparece K. Rool e logo em seguida o Kerozene !


A segunda curiosidade de hoje, também muito básica, é na verdade um pequeno mistério que não é lá grande coisa, mas não menos curioso !
A Crocodile Isle é, em teoria, uma ilha artificial, não natural como a Kong Island ! Isso é explicado de tal forma que no final do jogo, após você derrotar K. Rool pela segunda vez no Mundo secreto e finalizar o título por completo, uma animação ocorrerá, mostrando Diddy, Dixie e Donkey Kong em sua ilha observando a Crocodile Isle  sendo destruída com o seu núcleo emanando uma energia colorida que faz com que toda a terra existente da ilha fique submersa, enquanto K. Rool escapa dando uma risada "assustadora" !

                                                                                                                                                           
Esse Mundo secreto onde ocorre a segunda batalha com K. Rool é, na verdade, o núcleo da Crocodile Isle ! Essa energia saindo da "montanha" com a cara de jacaré será responsável pela destruição da ilha !
Mas isso tudo, como eu já disse, é apenas uma teoria !
Bom, agora chegamos ao melhor "segredo" na minha opinião ! Eu acredito que poucas pessoas o conheçam, ou já o viram mas não deram a mínima atenção, assim como eu no começo !
Este "segredo", está ligado ao inimigo do jogo chamado Cat'O 9 tails ! Observem uma imagem dele :

Reparem bem na imagem desse inimigo que aparece em pouquíssimas fases de DKC 2, e se assemelha bastante com um gato de pelagem azul !  Segundo uma teoria presente na internet, Cat'O 9 tails é na verdade o Sonic "bêbado" ! Isso mesmo que vocês leram, ele é Sonic, o ouriço mais famoso da série de jogos de mesmo nome, lançado em 1991 para Mega Drive, muito conhecido atualmente, mas que teve uma grande recaída em 1995, época de lançamento de DKC 2 !


Supostamente para "zoar" com a concorrente, criadora do Mega Drive, já que DKC 2 estava fazendo muito sucesso, Cat'O 9 tails foi criado pela Nintendo ! Mas para isso, muitas modificações foram feitas no personagem, como sua transformação para parecer com um gato e confundir os jogadores ! Ele usa golpes girando como um "bêbado", está sem vestimenta alguma, como suas luvas e sapatos, com unhas muito grandes e pelos aparados, com 9 caldas aparentes !
A teoria utiliza o seguinte ainda para se sustentar :

                                                                                                                                                              
Vejam que no canto inferior direito dos pódios dos heróis de Cranky Kong, onde você deve pegar todas as moedas DK em DKC 2 para alcançar o primeiro lugar, há uma lata de lixo com uma placa escrita "No Hopers", sem uma tradução direta para o português, mas que significa mais ou menos "aqueles que não tem esperança", e com dois itens do lado dela, sendo um deles um par de sapatos ! E se observarmos melhor, esse sapatos são os mesmos vermelhos que Sonic usa !
Cat'O 9 tails está sem sapatos. Essa seria uma prova de que esse inimigo é Sonic !
O outro item que está do lado da lixeira, é uma "pistola" ! Se formos ver melhor, perceberemos que essa é a mesma pistola de plasma usada pelo personagem Jim, uma lesma, no jogo EarthWorm de 1994, também de Mega Drive, trazendo um enredo engraçado e inovador, pelo protagonista, mas que não fez sucesso na época, levando a Nintendo a não perder a chance de "zoar" a concorrente novamente, assim como fez com Sonic, dessa vez não criando um personagem !


Então é isso pessoal ! Chegamos ao fim da quinta edição do Secret Hoard !
Semana que vem tem mais, estarei planejando o assunto ! Não esqueçam de comentar com opinião de vocês sobre o capítulo de hoje, e se já conheciam tudo o que foi apontado !
Até mais !                                                                                                                                                  

domingo, 24 de março de 2013

[CURTAS] Desenvolvedor de FEZ Critica Pesadamente o Nintendo 3DS em Seu Twitter (ATUALIZADO)

Boa tarde pessoal, tudo bem ?
Phil Fish, o criador do jogo de puzzle e plataforma para Xbox 360 chamado FEZ, que disse a pouco tempo atrás não querer trazer o título para o 3DS e nem querer trabalhar com o portátil, criticou bastante o mesmo em seu Twitter ! Confiram suas declarações abaixo :
"Comecei a jogar o meu primeiro jogo Monster Hunter ontem a noite no 3DS. E não é exatamente jogável sem aquela atrocidade do Circle Pad Pro... Eu não entendo. Por que lançariam um jogo para uma plataforma como essa? Por que não lançaram, digamos, para o Vita? Você sabe, uma plataforma em que você possa controlar a câmera. É muito ruim porque Monster Hunter parece que é basicamente um Phantasy Star Online, mas não no espaço. E eu amo PSO. Tudo parece que foi um erro, se você me perguntar." 
"Além disso, estou cansado desta besteira de duas telas. A segunda tela não acrescenta NADA. É um truque, o 3D é um truque. É triste o Vita não ser um grande acerto porque seu hardware é perfeito. Ele tem UMA TELA INCRÍVEL e DOIS JOYSTICKS. Não há um único DS ou 3DS que não me faz pensar "gostaria que isso tivesse uma tela". E eu nunca joguei um jogo em qualquer lugar onde eu pensasse "preciso de uma segunda tela". E NINGUÉM nunca disse "Eu queria que essa segunda tela fosse menor com um aspecto diferente e sensível ao toque, mas não em 3D". O Game Boy Micro é o melhor portátil de todos os tempos. Eu queria que a Nintendo fizesse um portátil apenas um pouco maior e mais poderoso que o Game Boy Micro."
Certamente que um segundo Circle Pad faz falta em alguns jogos da Nintendo, mas não impede de jogá-lo ! Monster Hunter 3: Ultimate é um desse jogos, com uma jogabilidade complicada sem o Circle Pad Pro, mas jogável sem o mesmo ! Não é correto julgar o 3DS por causa de um de seus jogos que não se adequou com uma jogabilidade perfeita, mas essa foi a opinião de  Phil Fish, sendo ele um profissional ao trabalhar com games ! 

Phil está muito equivocado em minha opinião ! Nenhum portátil é perfeito, até mesmo o Vita tem seus erros ! Há muitos outros jogos, e recurso, para 3DS que superam a jogabilidade de  Monster Hunter 3: Ultimate  ! Além do mais, as vendas do portátil comprovam que ele não foi um erro !

Bom pessoal, vou ficando por aqui ! Comentem com a opinião de vocês sobre o assunto !
Até a próxima !

Atualização : Phil Fish não resistiu a tentação e acabou comprando um Circle Pad Pro, de acordo com uma foto que ele publicou em seu Twitter acompanhada da frase "Eu me odeio", mesmo após ter criticado pesadamente o 3DS...

                                                                       
Via Nintendo Blast

sábado, 23 de março de 2013

[Lendas dos Games] Pokémon Gold / Silver - Snow on Mt. Silver

Sábado, dia de mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, que hoje virá com uma edição especial, com a história contada em vídeo, publicado pelo canal do YouTube TirantGamer.

A lenda conta a história de dois irmãos viciados nos jogos das primeiras gerações de Pokémon; em destaque, as versões Gold e Silver. Divirtam-se.






Fiquem no aguardo da próxima lenda.

quinta-feira, 21 de março de 2013

[CURTAS] Possível boxart de Donkey Kong Country Returns 3D circula pela internet

As datas de lançamento de Donkey Kong Country Returns 3D já foram anunciadas: 24 de maio na América do Norte e Europa (e possívelmente, no Brasil) e no dia seguinte na Austrália e Nova Zelândia. Mas o que ninguém sabe é como será a caixa que acompanhará o primeiro jogo dos kongs no Nintendo 3DS. Isso até uma imagem começar a circular na internet.

A suposta boxart, dentro dos padrões das demais lançadas para o portátil, é bem semelhante, senão idêntica àquela usada quando Donkey Kong Country Returns foi lançado para o Wii em 2010, com exceção de alguns poucos detalhes. Não há informações se a boxart é verdadeira ou apenas mais uma montagem como muitas por ai.


Via Reino do Cogumelo.

quarta-feira, 20 de março de 2013

[GAMES] Donkey Kong Country Returns 3D Será Lançado na Austrália e Nova Zelândia em 25 de Maio

Boa tarde pessoal, tudo bem ?
Como já foi anunciado pela Nintendo, e já havia sido postado aqui no blog anteriormente, Donkey Kong Country Returns 3D, para o portátil 3DS, será lançado no dia 24/05/2013 na América do Norte e na Europa ! Mas agora, a Nintendo australiana divulgou a data do lançamento do jogo no país e na Nova Zelândia !

                                                                             
Ocorrerá no dia 25/05/2013, ou seja, um dia depois de sua estréia no continente norte americano e europeu !
Se visitarmos a página da Nintendo australiana veremos a descrição do jogo confirmando que ele será um port de Donkey Kong Country Returns, no 3DS, originalmente de Wii, e que terá gráficos, que obviamente poderão serem vistos em 3D com a tecnologia do portátil ! Poderá ser comprado tanto na versão física, em lojas, ou digital, no nintendo eShop ! A data de lançamento do jogo no Japão ainda não foi definida, sendo previsto apenas para o verão do país.
Então pessoal, estão anciosos para o seu lançamento assim como eu ? Ou não pretendem comprá-lo ? Comentem !
Até a próxima !
                                                                       
Via Reino do Cogumelo

[GAMES] Donkey Kong 3 Chega ao eShop Japones do 3DS em 27 de Março

Oi pessoal, tudo bem ?
Para aqueles que moram no Japão, que possuem um Nintendo 3DS e são fãs de Donkey Kong, chega uma ótima notícia do site oficial da Nintendo !
No dia 27/03/2013, será lançado no Virtual Console do eShop japones, a cópia digital do jogo Donkey Kong 3 criado originalmente para NES em 1984 ! Estará custando em torno de 500 ienes (cerca de R$10,00).


A história do jogo se baseia em Stanley, o exterminador de insetos, impedir Donkey Kong e alguns tipos de insetos de roubar os vegetais de sua estufa, usando sua Bug-Spray Gun ! O jogador controla Stanley e o game possui 3 estágios, que vão ficando mais difícil conforme você avança, sendo eles todos em um estilo Arcade !
Não fez muito sucesso em sua estréia em 1984, se comparado com os anteriores da série.
Uma data específica para seu lançamento no eShop americano e europeu ainda não foi revelado pela Nintendo !
Fico por aqui e até a próxima postagem !
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

segunda-feira, 18 de março de 2013

[SECRET HOARD] Por Trás das Cenas de Donkey Kong Country 2

Oi pessoal, tudo bem ?
Estou aqui hoje trazendo a vocês a edição de número 4 do quadro Secret Hoard, que tem como conteúdo curiosidades e Easter Eggs da série de jogos Donkey Kong Country !
Depois de duas edições falando sobre a versão beta de Donkey Kong Country 2 :Diddy's Kong Quest, continuarei hoje com o mesmo, mas irei mostrar elementos por trás das cenas do jogo ! Ou seja, segredos e curiosidades que poucas pessoas sabem de DKC 2 !
Primeiramente apresento a vocês algo muito simples, que a maioria já conhece, mas outros desconhecem, tendo a ver com a imagem abaixo :


Esse é um segredo muito "bobo" na minha opinião, mas achei que seria importante mostrá-lo ! Se observarmos ao fundo da imagem do navio de K.Rool, onde se passa a história do primeiro mundo de DKC 2, veremos a  DK Island, ou melhor, a ilha de Donkey Kong, onde decorre os acontecimentos do primeiro jogo da saga Country ! Isso é explicado de tal forma que, a Crocodile Isle, onde se passa os acontecimentos do segundo jogo da série, é "vizinha" da ilha DK, e é a terra dos Kremlings, em cujas rochas Diddy e Dixie bateram o Gangplak Galleon ao tentarem atracá-lo.
Bom, o segundo segredo é encontrado também no primeiro mundo do jogo, mas em uma "fase" ! Observem :


Como puderam ver, trata-se do museu de Cranky Kong ! Muitas detalhes curiosos podem ser observados ao fundo do museu, como o logo da Rare e o da Nintendo, um Arcade velho e desativado... Mas os que mais chamam a atenção são o aquário com o sapo mascote dos Kongs em DKC, Winky, e a foto de Thunder, um personagem do jogo de luta de SNES, concorrente de Mortal Kombat, bem famoso na época, chamado Killer Instinct ! Winky não esteve presente em DKC 2, fazendo-nos acreditar que ele morreu, sendo substituído por outro mascote no jogo, como Squitter a aranha !

                                                                             
A foto de Thunder se localiza do lado esquerdo do logo da Nintendo, e tem um fundo preto ! Em Killer Instinct, este personagem possuía um cabelo de estilo Punk, na cor branca, sem camiseta e vestindo uma calça camuflada , com sapatos esverdiados ! Também usava um machado para batalhar !
O motivo de sua foto estar no museu é provavelmente porque o jogo foi de grande sucesso, sendo que foi desenvolvido pela Rare, assim como DKC 2 !
Até hoje possuo o jogo, mas não considero Thunder um dos melhores !

                                                                           
Continuando com os segredos do primeiro mundo, o próximo também está localizado em uma "fase", e acredito que assim como o primeiro, muitos já conhecem ! De qualquer forma, está posto abaixo :

                         
  (Desculpe a má qualidade da imagem, mas foi a única que consegui.)

Esse é o Kong College de Wrinkly kong, ou melhor, o colégio Kong, responsável por ensinar a todos os Kongs as matérias básicas, e onde podemos salvar o nosso progresso no jogo ! Acredito que eles não estão sendo ensinados corretamente, pois se observarmos o Quadro Negro ao fundo do colégio, vemos que o as contas de matemática da prova aplicada por Wrinkly, estão com os resultados errados ! 9+3 = 6; 8x1 = 9; 4+2 = 5 ! Que estranho, não ?
O último segredo de hoje, assim como os dois anteriores, está em uma "fase" do primeiro mundo ! Vejam :

                                                                       
Sim, este segredo relaciona-se à Funky Flights, o "Aéroporto" de Funky Kong, onde podemos usar seu transporte voador para nos locomovermos à outros mundos ! Funky também esteve presente no primeiro jogo da série, com o mesmo objetivo do segundo, mas possuía um transporte diferente do que é apresentado em DKC 2 ! Era um "avião barril" ! Se observarmos o fundo da imagem da Funky Flights, veremos o antigo transporte, mas quebrado, atrás da placa com o nome do local ! Viram ?
Agora observem-no em DKC :


Talvez Funky tenha se cansado do antigo e, portanto, construiu um novo mais estiloso e talvez mais a seu gosto ! O mais curioso é o modo de como pode flutuar com sua prancha ! Parece que os Kongs tem uma grande tecnologia afinal, e possuem um cérebro, ao contrário do que observamos no Kong College !
Então pessoal, os segredos ainda não acabaram ! Porém deixarei o melhor para a próxima semana,para que a postagem não fique tão grande e até cansativa de se ler !
Espero que tenham gostado do capítulo ! Comentem com suas opiniões ! Digam também se já tinham conhecimento sobre isto ou não !
Lhes deixo por aqui. Até a próxima postagem !

domingo, 17 de março de 2013

[Lendas dos Games] Super Mario 64 - L is Real 2401

Bem, o quadro Lendas dos Games era para ter sido postado ontem, mas eu saí de tarde e não consegui traduzir a lenda que eu tinha separado, que também não é muito grande.

Então, para hoje, a história sobre um dos maiores mistérios do jogo Super Mario 64, a suposta verdade por trás da misteriosa placa que diz L is Real 2401. Essa lenda foi copiada do site Creepypasta Wiki e traduzida por mim. Boa leitura.



Todo mundo conhece Super Mario 64, um dos jogos mais populares de todos os tempos, mas nem todos sabem a verdade por trás da misteriosa inscrição na estátua, “L is Real 2401”, não como eu sei.
Era verão, um ano atrás. Eu estava no modo nostálgico e queria reviver os gloriosos dias da minha infância. Eu estava olhando as prateleiras de uma loja de jogos, procurando por jogos do meu passado, quando encontrei o tesouro dos jogos. Era Super Mario 64, e tinha um preço decente! Eu comprei o jogo, agradeci o caixa e fui para casa.
Eu estava pronto para colocar o jogo no videogame quando notei uma coisa estranha. Tinha alguma coisa escrita na parte de trás do cartucho. A inscrição dizia: “L is Real 2401”. Eu reconheci essas palavras imediatamente: elas estavam na estátua que fica nos jardins do castelo. Eu ignorei isso, coloquei o jogo e liguei meu N64. Minhas memórias inundavam minha mente quando o logo SM64 apareceu, assim como o familiar jingle “It’s-a me, Mario!”. Eu sorri quando a cabeça do Mario apareceu, com seu familiar “Hello!”. Eu apertei o botão START e fui recebido pela tela de seleção. Fechei meus olhos e ouvi a música por alguns segundos. A música se distorceu por um segundo antes de voltar ao normal, decidi ignorar, já que era um jogo antigo e glitchs podem ocorrer.
Eu imediatamente comecei o jogo, pegando estrelas e explorando o castelo. Em nenhum momento eu venci o Bowser em sua primeira fase. Eu entrei no corredor dos fundos e imediatamente notei algo estranho. Normalmente, há um grande Boo esperando por você nesse corredor a essa altura do jogo, mas o corredor estava vazio. Eu ignorei isso, assumindo que fosse outro glitch. Entrei nos jardins do castelo e notei que estava vazio, quando deveria estar cheio de Boos. Eu achei isso muito estranho e inquietante. Nesse momento, eu olhei no meu iPod: eram 11h45 PM.
Eu me aproximei da estátua, quando uma caixa de diálogo apareceu dizendo “L is Real”; eu apertei o botão A e a frase “2401” apareceu. Eu fiquei confuso, L é real? 2401? O que isso significava? Eu precisei ir ao banheiro, então deixei o jogo sem pausar. Quando voltei, eu notei que o Mario tinha se mexido, ele estava à direita da estátua. Sem pensar, eu apertei o botão B, e Mario deu um soco na estatura, destruindo-a. Eu fiquei surpreso, uma vez que destruir a estátua é impossível. No lugar onde a estátua estava, havia um pequeno buraco quadrado.
Eu fiquei curioso e decidi entrar no buraco. Mario caiu no que parecia ser o corredor dos fundos, porém maior e mal iluminado. Eu segui pelo corredor, e a cada 20 passos, uma caixa de diálogo aparecia, dizendo “L is Real”. Isso ficou pior conforme eu andava pelo corredor; os diálogos apareciam a cada 10 passos, depois a cada 5 passos. Finalmente eu cheguei no fim do corredor, havia uma porta, e parecia a porta que levava ao corredor dos fundos. Quando Mario abriu a porta, outra caixa de diálogo apareceu, mas essa era diferente, ela dizia “2401”. Nesse momento, olhei meu iPod de novo, eram 12h01 AM.
Quando Mario entrou na sala, uma música estranha começou a tocar; parecia uma versão distorcida do tema da fase “Big Boo’s Haunt”. A sala em si era pequena, quadrada e escura, com exceção de duas tochas fracas. Havia uma grande pintura do Luigi, o que me confundiu ainda mais. Luigi não estava no jogo, então por que haveria um quadro dele no jogo se ele não está aqui? Meu controle sobre Mario parou subitamente quando ele andou e pulou na pintura. Não havia aquela tela de seleção de missões, como normalmente aparece; em vez disso, Mario estava num vazio negro. Imediatamente o jogo travou assim que eu tentei mover Mario, 10 segundos depois, Mario foi atirado para fora do quadro, com a mesma animação de quando você perde todo o seu HP em uma fase, e estava na mesma sala de antes, mas ela estava diferente. As paredes estavam sujas de sangue, e a pintura parecia ter sido rasgada, e as tochas brilhavam em um tom vermelho escuro.
No entanto, outra caixa de diálogo apareceu, dizendo “L is Real” em negrito vermelho. Eu fiquei petrificado, mas fui obrigado a continuar, apesar do medo que sentia. O corredor sombrio estava cheio do que parecia ser sangue vermelho escuro. Quando eu estava chegando perto do canto oposto do corredor, Mario foi ficando cada vez mais lento, ao ponto de eu mal conseguir movê-lo. Quando eu finalmente cheguei ao fim do corredor, eu olhei em volta, mas não tinha nada. Era um beco sem saída. Outra caixa de diálogo apareceu, e dizia insistentemente “L is Real” por mais 10 vezes. Então, Mario caiu enquanto o chão desaparecia. A tela ficou preta, e ficou assim por uns 5 minutos sem que nada acontecesse. Quando a tela se iluminou de novo, eu achei que Mario estava nos jardins do castelo. A estátua que ele havia destruído estava de volta, mas sem a placa com aquela mensagem misteriosa.
Depois disso, eu desliguei meu N64 e não toquei nele por uma semana. Quando eu finalmente joguei Super Mario 64 de novo, eu encontrei tudo normal, como sempre foi, mas eu perdi a habilidade de acessar a área misteriosa que eu encontrei antes. Eu nunca mais consegui acessar aquela área de novo.
L is Real 2401

Fiquem no aguardo da próxima lenda, e se tiver sugestões, use o chat ao lado.

sexta-feira, 15 de março de 2013

[CURTAS] Nintendo Terá que Pagar Mais de US$30 Milhões por Quebra de Patente em Tecnologia 3D sem óculos

Boa tarde pessoal, tudo bem ?
Foi postado aqui no blog há alguns dias que a Nintendo está sendo processada por quebra de patente da tecnologia 3D sem óculos no portátil 3DS, por Seijiro Tomita, ex-funcionário da Sony, que disse ter tentado vender essa tecnologia à Big N em 2003 !
Mesmo a Nintendo alegando que os elementos chaves do projeto de Seijiro não foram utilizados em nenhum momento no portátil 3D, o veredito foi dado em Nova York, e o ex-funcionário da Sony saiu como vitorioso !


O processo está na justiça desde 2011, quando o Nintendo 3DS foi lançado ! Tomita tem agora o direito de receber US$ 30.2 milhões da Nintendo, mas parece que a mesma decidiu recorrer da decisão do juiz !
Bom pessoal, dessa vez os Nintendistas não se deram bem, e só nos resta esperar para ver oque o futuro aguarda !
Até a próxima !
                                                                                         

Via Nintendo Blast                                                     

[CURTAS] Donkey Kong Country Returns 3D será lançado no dia 24 de maio

Depois das recentes novidades sobre Donkey Kong Country Returns 3D, só faltava mesmo saber quando o remake da quarta aventura da saga Country chegaria no mercado. E a resposta veio por um Press Release da Nintendo of America.

O título, que está sendo desenvolvido pela Monster Games para o Nintendo 3DS deverá chegar às prateleiras no dia 24 de maio, uma sexta-feira, e poucas semanas antes da edição 2013 da E3. A data vale para ambos os mercados americano e europeu. Isso significa que, provavelmente, o jogo deve chegar nas lojas brasileiras no mesmo dia, assim como ocorreu em outros lançamentos.


Via NintendoBlast.

terça-feira, 12 de março de 2013

[GAMES] 3DS XL Branco Já Chegou na Europa

Oi pessoal, tudo bem ?
Em uma Nintendo Direct realizada em 14 de fevereiro desse ano, pelo presidente da divisão europeia da Big N, Satoru Shibata, dizia que nesse ano chegaria à Europa as cores Branco e Preto do 3DS XL ! E foi o que realmente aconteceu, pelo menos com a cor Branca, de acordo com o usuário do Youtube DigitalGreenTeaV, que publicou em seu canal, ontem, o vídeo de unboxing abaixo :

                                                                         
Como puderam ver, nesse vídeo, o 3DS XL Branco é mostrado detalhe por detalhe, com cada item sendo apontado pelo usuário, como os AR Cards e manuais !
Na minha opinião é uma cor bem interessante, mas deve sujar bastante por ser Branco ! E como já disse em outras postagens, não pretendo comprar um 3DS, pois já possuo ! Só nos resta aguardar para ver se essa cor e a Preta serão lançados nas Américas algum dia, apesar de Reggie Fils-Aime, o presidente da Nintendo of America, ter dito que cores de portáteis Branca e Prateada não vendem bem aqui !
Qual a sua opinião sobre o assunto ? Comente !
Até a próxima postagem !
                                                                       
Via Reino do Cogumelo

[CURTAS] Fim da novela: Era's Adventure não é mais vendido no Google Play

Parece que a Nintendo resolveu acabar com a farra dos plagiadores de seus personagens, ou pelo menos, com um deles. Quem acessava a Google Play não podia mais baixar o jogo Era's Adventure. O protagonista do jogo era o Yoshi, mas o criador da aventura dizia não saber que usava o personagem da Nintendo.

Hoje, o jogo já não era mais encontrado na Google Play, assim como um vídeo no YouTube que mostrava a jogabilidade da aventura também não está mais disponível, sob alegação de "reclamações de direitos autorais da Nintendo of America".

Agora, só resta a Nintendo fazer o mesmo contra Krazy Kong, que utiliza o gorila Donkey Kong, mas sem sua gravata, como personagem principal, além do título com letras muito parecidas com o original. A diferença entre os dois é que Era foi um jogo pago, enquanto Krazy Kong é gratuito.


Via Reino do Cogumelo.

[GAMES] Nintendo Lançará Nova Cor do 3DS XL no Japão

Boa tarde pessoal, tudo bem ?
A Big N japonesa anunciou hoje uma nova cor de Nintendo 3DS XL na terra do Sol Nascente !
Seu nome é Mint White, e será lançada no dia 18 de abril de 2013 !



Estará custando em torno 18.900 ienes (aproximadamente 196 dólares), e na minha opinião é uma cor mais feminina ! Não há confirmação de seu lançamento , nas Américas ou qualquer outro continente, tirando a Ásia !
Bom pessoal, eu ainda prefiro as outras duas outras cores já anunciadas antes para 3DS, e que já foram postadas aqui no blog, a Light Blue e a Gloss Pink, que também não possuem data de lançamento em outro lugar fora do Japão .
Mas qual a opinião de vocês ?Concordam que essa é uma cor mais feminina ?Preferem as outras duas já anunciadas ?Comentem !
Até mais !
                                                                       
Via Nintendo Blast                                                                     

segunda-feira, 11 de março de 2013

[CURTAS] Pai Transforma Pauline em Heroína do Jogo Donkey Kong Para Agradar Sua Filha

Oi pessoal, tudo bem ?
Hoje em dia, os tempos são bem diferentes em relação a consumidores de games, se comparado há algumas décadas atrás ! Cada vez mais meninas se apaixonam por videogames ! E foi o que aconteceu com uma garotinha de 3 anos de idade, que após jogar Super Mario Bros 2 para NES, adorou a idéia de controlar uma garota nos jogos, no caso a princesa Peach ! Essa mesma garotinha, foi jogar o Arcade Donkey Kong, mas se aborreceu, pois não conseguia controlar Pauline, apenas JumpMan para salvá-la das garras de Donkey Kong !

 
O pai da menina pediu ajuda a um amigo para modificar o ROM do jogo, e substituir tudo onde JumpMan deveria aparecer, por Pauline ! Inclusive a parte dela estar capturada ! O resultado disso é Donkey Kong :Pauline Edition ! Confira o vídeo abaixo :


Isso que é um exemplo de pai ! Que fez de tudo para não deixar a filha aborrecida, kk !
Qual a opinião de vocês, leitores ? Acham que a Nintendo deveria aproveitar a idéia e criar um jogo próprio para Pauline ? Não deixem de comentar !
Até a próxima postagem !
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

[CURTAS] Donkey Kong é escolhido como um dos Mais Soberbos Reboots de Personagens da História Pelo Site GamesRadar

Boa noite pessoal, tudo bem ?
O site americano GamesRadar lista o personagem Donkey Kong como um dos sete mais dramáticos e soberbos reboots de todos os tempos ! Clique aqui para conferir a lista completa !
O nosso querido personagem gorila, criado por Shigeru Miyamoto, que estreou no Arcade de 1981, inspirado no famoso King Kong (o gigante gorila feroz do filme dos estúdios Universal), foi com certeza um marco na história dos videogames, pois sem ele não existiria o famoso Super Mario, conhecido como JumpMan naquela época ! Depois do Arcade mais 2 jogos foram lançados, sendo eles Donkey Kong Júnior e Donkey Kong 3 ! Mas nenhum deles revolucionou tanto o mundo dos games, como Donkey Kong Country !

                                                                         
A série de jogos Donkey Kong Country, desenvolvida pela empresa inglesa Rare, trouxe Donkey como herói, ao contrário dos jogos anteriores, em uma aventura com gráficos impressionantes para a época, que contou com três continuações ! Donkey e Diddy Kong partiram em busca de suas bananas roubadas pelo vilão King K. Rool, o chefe da organização criminosa Kremling Krew ! Algo jamais esperado pelos Gamers de 1994 !
Oque acham leitores ? Concordam com a posição de Donkey Kong como um dos melhores da lista ?Comentem !
Até a próxima !
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

[SECRET HOARD] O Beta de Donkey Kong Country 2 (Parte 2)

Oi pessoal, tudo bem ?
Após ficar sem postar no final de semana, pois fui viajar, volto hoje com mais uma edição do quadro Secret Hoard,que vem ganhando cada vez mais popularidade no blog, trazendo Easter Eggs e curiosidades da série de jogos Donkey Kong Country ! Na matéria de hoje, continuarei falando um pouco sobre conteúdos presentes nos dados de Donkey Kong Country 2 :Diddy's Kong Quest, mas que não foram utilizados. Para começar, mostrarei dois gifs de como poderia ter sido o choro de Diddy e Dixie Kong, após serem atingidos por um inimigo! Confiram :



Coloquei em tamanho pequeno para melhor visualização, pois eles ficam pixelados em tamanho maior !De qualquer forma, como podem observar, são bem diferentes da versão final do jogo, onde Diddy Kong cai no chão sem boné e começa a passar a mão na cabeça, tristemente, e Dixie Kong cai no chão chorando ! Nesses gifs, Diddy tira seu boné e começa a caminhar tristemente, e Dixie coloca as mãos no rosto e caminha chorando !
Continuando, trago a vocês agora, algumas palhetas não utilizadas de três inimigos bem famosos da série Donkey Kong Country! Confiram :



(Desculpe a má visualização das imagens, mas foram as únicas que eu consegui na internet!) 

Se não puderam perceber, esse primeiro inimigo é o Flotsam, um inimigo aquático assemelhado com uma Raia, que apareceu nas fases submersas de Donkey Kong Country 2 !Na versão que final do jogo, Flotsam possui dois subtipos : O azul que navega em um único rumo sem parar; O verde que navega de um lado para o outro ! Nos dados do game, como podemos ver na imagem, ainda um subtipo vermelho, que possivelmente exercia a mesma função do azul, e um subtipo amarelo, que possivelmente exercia a mesma função do verde !
Trago agora as imagens do segundo inimigo ! Confiram :

               
                                                                                                                                                                        
               
                                                                                 
Esse é o Flitter, um inimigo voador assemelhado com uma Libélula, que também apareceu pela primeira vez em Donkey Kong Country 2 ! O Flitter atual possui um único subtipo : O azul de asas brancas que geralmente ataca em bando ! Nessas imagens vemos que nos dados do jogo há mais 4 subtipos : O roxo de asas verdes; O roxo de asas azuis; O vermelho de asas roxas; O verde de asas azuis !
Agora, uma única imagem do terceiro inimigo ! Confiram :

       
                                                                                   
Observem que é a Zinger, o inimigo voador mais famoso da série, na minha opinião, que apareceu pela primeira vez em Donkey Kong Country ! Essa Zinger está nas cores verde e preto, um subtipo que só apareceu no primeiro jogo da série Country e foi esquecido nos outros ! Ou seja, esse subtipo da Zinger está presente nos dados de DKC 2, mas foi descartado na versão final !
Para encerrar esse Secret Hoard, trago uma imagem de como era a tela de apresentação de Donkey Kong Country 2 no beta :


Não há muita diferença da versão final, a não ser o nome Diddy's Kong Quest, onde o "Quest" aparece dentro do baú do tesouro ! Comparem :


Existiria um modo de trocar a língua para alemão na cópia americana do jogo, mas não foi disponibilizado !
Bom pessoal, chegou ao fim o Secret Hoard de hoje ! Aguardem o da semana que vem, e contem nos comentários a opinião de vocês sobre essa matéria !
Até a próxima postagem !                                                           

sábado, 9 de março de 2013

[Lendas dos Games] Mario Kart DS: O casco da morte

Sábado, dia de mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, que sempre te surpreende com histórias estranhas e bizarras de vários títulos do mundo dos games.

Hoje, um suposto item assombrado perturba um jogador de Mario Kart DS, do Nintendo DS. Essa lenda foi copiada do site Creepypasta Wiki e traduzida por mim. Boa leitura.



Eu já joguei todos os jogos da série Mario Kart, e admito que uns são melhores que outros. Só me faltava um jogo: Mario Kart DS. Eu procurei muito esse jogo, mas era aquela época do mês em que eu tinha que usar meu dinheiro em coisas mais importantes, tal como comida. Então, um dia, eu resolvi caminhar depois de ficar preso em casa o dia todo, e foi ai que eu o encontrei.
Havia uma festa acontecendo, uma celebração do colégio perto da minha casa. Eles estavam em um campo aberto, com muita coisa acontecendo, coisas para crianças, como pula-pula, e comida, muita comida. Eu decidi olhar, já que eu não estava fazendo nada mesmo. Eu fui recebido por algumas pessoas que estavam trabalhando lá naquele dia, e fui até as mesas de comida, quando eu pisei em alguma coisa.
Ao lado de um pequeno arbusto, um DS Lite preto. Estava de frente para a rua, como se alguém o tivesse deixado cair por acidente. Era meu dia de sorte. Eu o peguei e olhei se tinha algum jogo, e tinha. Uma cópia de Mario Kart DS, eu não conseguia acreditar na minha sorte! Eu coloquei o jogo e abri o DS apenas para ver a tela superior quebrada no meio, como iPhones quando você derruba no chão, então parecia bem inútil. Eu não me importei, eu tinha meu próprio DS. Eu guardei o portátil no meu bolso e fui para casa.
Era um dia bem nublado, eu odiava esses dias, eles sempre me fazem sentir tão, mórbido. Após andar por 10 minutos, cheguei na minha casa e entrei. Tirei meu casaco e joguei aquele DS no lixo, mas guardei o jogo para colocar no meu próprio DS.
Eu liguei o portátil, e logo uma imagem do Mario apareceu nas caixas de seleção de jogos. Era uma imagem do rosto do Mario, mas tinha algo estranho lá. Ele não tinha olhos, apenas buracos na cabeça. Eu associei isso com um glitch, e continuei com o jogo. A tela de título estava normal, e então segui para a minha primeira corrida.
Foi uma explosão de pistas aparecendo na minha tela, e eu estava jogando por uns 30 minutos antes de algo muito estranho acontecer. Eu estava em sétimo lugar e sabia que tinha que ultrapassar os outros NPCs; eu dirigi tranquilamente até pegar uma caixa de item. Era um casco azul, aquele casco que persegue aquele que está em primeiro lugar e o explode, exceto que tinha algo estranho nesse casco.
Ele não era azul, era preto. Eu apenas pensei que era um item adicionado nessa versão do jogo, então eu usei sem pensar. O casco preto voou do meu kart e seguiu até a pessoa que estava em primeiro lugar, nesse caso, Mario (eu estava jogando como Luigi). O casco atingiu o Mario e, em vez do barulho normal que o Mario faz, eu ouvi um grito violento quando eu passei por ele. Foi quando eu vi o porquê disso.
Foi apenas por uma fração de segundo, mas quando eu passei o Mario, eu vi que ele tinha caído de seu kart, deitado no chão. Ele respirava com dificuldades, e eu notei que havia espinhos em seu peito, o tipo de espinho que tem em um casco azul. Sangue estava escorrendo constantemente dele, e seu corpo inteiro parecia queimado, o chapéu ainda estava em chamas, mas sua pele estava vermelha e desfigurada. Eu pensei que era um glitch, mas quando olhei no placar da corrida, Mario estava em último, e era mostrada sua cara, sem olhos.
Quando eu estava terminando minha segunda volta, eu notei que Mario ainda estava lá, então parei meu kart para olhar melhor. Ele realmente estava morto, o que eu vi antes era verdade. Eu fiquei horrorizado olhando para a tela, e apenas deixei os outros corredores passarem por mim. Eu decidi parar a corrida e desliguei o jogo. Só voltei a pegá-lo novamente no dia seguinte, e decidi tentar correr de novo. Eu notei que Mario não era mais um personagem jogável.
Eu continuei, e sempre que estava em sétimo lugar eu pegava esse item. Eu continuei usando, e sempre MATAVA o personagem em primeiro lugar. Eu notei que esse item nunca era usado em mim, e quem estava em sétimo nunca pegava o item, mas eu sempre conseguia. Eu percebi que era o único que pegava esse item.
Sempre acontecia da mesma maneira, queimado como uma batata frita, com espinhos no peito e sangue escorrendo lentamente. Todos os personagens que eram atingidos por esse item perdiam os olhos no placar e não eram mais jogáveis. Eu estava curioso para ver o que aconteceria se eu ficasse sem personagens, então continuei o processo até que o único personagem restante foi o Luigi, o personagem que eu sempre usei.
Eu iniciei uma corrida rápida para ver o que acontecia, e para a minha surpresa, a corrida começou normalmente, exceto por não haver nenhum outro corredor, apenas eu. Eu estava jogando a pista Luigi Circuit, mas notei duas coisas estranhas, o céu estava escuro, não havia itens e não tinha nenhum som. Eu comecei a correr para ver o que acontecia.
Quando fiz a curva na minha última volta, eu vi a linha de chegada. Porém, alguns personagens estavam... bloqueando o caminho. Todos os personagens em quem eu usei o casco estavam lá, com espinhos no peito, queimados como uma batata frita, e sangue formando uma poça logo na sua frente. Eu parei meu kart para ver o que acontecia. Essa cena me assustou até a última geração, eles estavam me olhando. Não, não olhavam o Luigi, olhavam para MIM. Nenhum deles tinha olhos. Um texto apareceu na tela inferior, e parecia ser a fala de todos os personagens mortos:
“Por que vocês fez isso com a gente? Você é um monstro.”.
Eu olhei para a tela horrorizado. Eles estavam falando comigo?
“Você precisa sofrer o mesmo que todos nós sofremos, e você vai sofrer. A partir de agora até o fim dos tempos.”.
Todos eles estavam com cascos pretos, e apontavam para o Luigi: “Isso vai ser divertido.”.
Eles atiraram os cascos no Luigi, e eu vi uma animação mórbida do Luigi explodindo e seus membros voaram para todos os lados. Fogo consumia seu kart, e o pobre Luigi jazia em uma pilha de seus próprios membros e sangue. Essa imagem simplesmente me chocou, eu fiquei paralisado por uns 5 minutos até que fechei o DS e o atirei pela janela.
Eu achei que tudo havia acabado, mas eu estava errado. Agora, no sétimo dia de cada semana, eu tenho um sonho, um sonho onde eu não posso ver nada, apenas sentir. Eu sinto espinhos empalados em meu peito, muitas vezes, como se eu fosse esfaqueado. Depois, me sinto em chamas, e fico lá, sem que ninguém venha me ajudar.
Eu sempre tento ficar acordado no sétimo dia, mas algo sempre me faz cair no sono, não importa o que eu faça. Eu preciso de ajuda. Por favor, se você encontrar um DS preto, caído na grama em qualquer lugar, e com uma cópia de Mario Kart DS inserida nele, não importa o que você faça, NÃO O PEGUE!


Fiquem no aguardo da próxima lenda. Se tiver sugestões, use o chat ao lado.