Enquanto os ocidentais tem que esperar até a metade de agosto, os japoneses já se divertem com New Super Mario Bros. 2, o novo título do Nintendo 3DS. E são muitos mesmo, pois o novo game estreou bem na terra do sol nascente.
O jogo foi lançado a dois dias, e já vendeu impressionantes 430 mil cópias. Isso mesmo, quase meio milhão de vendas em 48 horas!! O número é parecido com o lançamento de outros grandes títulos da série: New Super Mario Bros. (NDS) e New Super Mario Bros. Wii (Wii) venderam quantidades semelhantes no mesmo e curto período de tempo no mercado.
E agora, com mais um título do Mario que deve alavancar ainda mais as vendas do N3DS, será que algum Pachter da vida ainda arrisca dizer que a Nintendo deve focar nos smartphones?
Via Reino do Cogumelo.
terça-feira, 31 de julho de 2012
sábado, 28 de julho de 2012
[GAMES] Site GameTrailers aponta Wii U por US$299,99
E lá vem mais rumores sobre o Wii U, dessa vez envolvendo o possível preço do console em seu lançamento. Segundo Shane Satterfield, diretor do site GameTrailers, o Wii U pode chegar às lojas custando US$299,99!!
Pela atual cotação do real em relação ao dólar, esse valor de US$299 deve se converter em algo perto dos R$608. O preço seria US$50 mais barato do que foi cobrado no lançamento do Wii, em 2006.
Quando questionado sobre de onde veio a notícia, Satterfield desconversou, dizendo que ouviu a informação de "certos canais", sem dar maiores detalhes.
Mas, é bom ninguém ficar muito animado, pois com os vários impostos do Brasil, é bem provável que o Wii U seja vendido por aqui por mais de R$1200.
Via Reino do Cogumelo.
Pela atual cotação do real em relação ao dólar, esse valor de US$299 deve se converter em algo perto dos R$608. O preço seria US$50 mais barato do que foi cobrado no lançamento do Wii, em 2006.
Quando questionado sobre de onde veio a notícia, Satterfield desconversou, dizendo que ouviu a informação de "certos canais", sem dar maiores detalhes.
Mas, é bom ninguém ficar muito animado, pois com os vários impostos do Brasil, é bem provável que o Wii U seja vendido por aqui por mais de R$1200.
Via Reino do Cogumelo.
quinta-feira, 26 de julho de 2012
[Lendas dos Games] Star Fox 64
E aqui vai mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, trazendo histórias bem assustadoras de vários clássicos dos games. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.
A lenda de hoje é do jogo Star Fox 64, do injustiçado Nintendo 64. Boa leitura.
A lenda de hoje é do jogo Star Fox 64, do injustiçado Nintendo 64. Boa leitura.
A maioria das pessoas provavelmente está ciente de que atividades paranormais não conhecem limites quando se tratam de certas histórias sobre Vídeo-Games. Esta história vem de um incidente que nunca deveria ter ocorrido.
Foi por volta do início da primavera, quando o clima estava ficando quente e a neve já estava secando. Eu estava jogando alguns jogos antigos de Nintendo 64 que havia comprado recentemente de um usuário do Ebay, dois deles em particular sendo Goldeneye 007 e Starfox 64. Quando estava jogando Starfox, Slippy Toad, é claro, ficava o jogo inteiro me irritando pra caralho querendo que eu destruísse inimigo que estava em sua perseguição. Eu estava exausto de fazer a mesma rotina sem parar, então ao invés disso, fiz algumas tentativas inúteis de abatê-lo. Porem, depois de alguns tiros, por alguma estranha razão eu consegui acerta-lo de verdade, e então ele bateu sua cabeça no vidro de seu cockpit.
De repente, a musica parou, e uma substância vermelha escura começou a sair de seu avião, como se fosse fumaça. O jogo então começou a me fazer uma conexão com Peppy, que permaneceu sentado ali, sem fazer nenhum movimento. De repente, seus olhos foram se abrindo aos poucos. A qualidade era horrível; era como se alguém tivesse pego seu personagem e aumentado seus olhos com o Photoshop. Mesmo assim, estava chocado com toda aquela situação. Que diabos estava acontecendo?! Eu também podia ouvir barulhos irreconhecíveis vindos do radio de Peppy, que aumentavam aos poucos. Porem, depois de alguns segundos, finalmente entendi o que ele queria me dizer: "Do a Barrel Roll".
Isso arrepiou até meus cabelos das costas, mas só foi ficando pior: Falco se aproximou e começou a me insultar sem parar, como se a morte de Peppy fosse culpa minha. Meu queixo caiu, e eu comecei a gritar com o jogo e manda-lo parar, como se minhas palavras fossem mudar alguma coisa. Então, de repente, os olhos de Falco começaram a sangrar, e seu estômago se abriu, revelando apenas dois olhos negros no lugar onde seu coração e seus órgãos deveriam estar.
Aquilo era o bastante para mim! Eu imediatamente arranquei o cartucho do Nintendo 64 e o joguei do outro lado da sala. E então eu me sentei no sofá e entrei em prantos devido ao horrível resultado. Por que os personagens haviam sofrido daquele jeito tão de repente? O que havia causado tudo isso? Mas depois de me acalmar um pouco, me lembrei de um "pequeno grande" detalhe: Eu havia comprado aquele jogo no Ebay a alguns dias atrás, e pensando melhor, achei que aquilo poderia ser algum tipo de pegadinha do cara que havia me vendido aqueles jogos...
Cerca de meia hora depois, mandei um email pra pessoa que me vendeu aquele cartucho do Starfox 64, dizendo:
"Olá, ThePuppetMaster. Recentemente, comprei um cartucho do jogo Starfox 64 pra Nintendo 64 e o recebi normalmente. No começo tudo funcionou normalmente, mas de repente comecei a me deparar com cenas no minimo confusas, perturbadoras e duvidosas enquanto estava jogando. O que há de errado com o jogo?! Você hackeou-o e substituiu algumas partes do jogo com vídeos e imagens grotescas?! Se não, lamento acusá-lo assim, mas preciso saber de onde esta abominação veio!
- Sacorguy79”
Eu esperei o dia todo por uma resposta, porque quando pedi o item, recebi um e-mail dele apenas 15 minutos depois, me agradecendo pela compra de seu jogo. Mas não recebi nada, nem mesmo um sinal de vida. Desapontando com tudo aquilo, decidi comer minha janta e ir pra a cama. Antes de subir, me olhei no espelho e reparei que meus olhos estavam bastante vermelhos: Eu estava extremamente estressado, mas tinha certeza de que este incidente não poderia me acompanhar pelo resto da minha vida. Pouco tempo depois, finalmente consegui dormir, mas tive um pesadelo tão real e tão tenso que jamais irei esquece-lo...
Em meu pesadelo, o céu estava muito escuro e havia uma tempestade muito forte. Eu estava me aproximando de uma casa, quebrada em ruínas. Aparentemente, eu estava em um território suburbano em um lugar que eu não consegui reconhecer. Então, entrei na casa e encontrei a maioria dos móveis quebrados e arruinados. Uma coisa estranha, no entanto, foi que eu reparei que havia uma estátua de Slippy Toad (Starfox 64) no centro da cozinha, bem ao lado de um pequeno modelo de um Avião Inimigo do jogo. Em seguida, houve um relâmpago muito alto, e nisso, ambas as estatuas imediatamente desapareceram. Eu pisquei, achando que tudo aquilo era real, e decidi me deitar um pouco no sofá.
Foi quando comecei a ouvir barulhos estranhos que vinham dos quartos de cima. Eu lentamente subi as escadas, e estava vendo sombras que pareciam com as do Falco e Peppy, então corri para o topo das escadas o mais rápido possível. Então me deparei com um quarto infantil, que provavelmente deveria pertencer ao membro mais novo da família. Lá havia uma pequena televisão em que passavam os mesmos vídeos que eu havia visto quando joguei Starfox anteriormente, e um pequeno bilhete na parte de cima, dizendo somente:
"CORRA”
Naquele momento, eu comecei a ouvir vozes, sussurrando para mim como se estivessem saindo das sombras, dizendo: "Saia daqui!". Decidindo finalmente dar ouvido a elas, eu desci as escadas correndo e olhei rapidamente para a sala de jantar enquanto corria, vendo aquelas sombras de Peppy e Falco juntos com aquela estatua de Slippy! Uma vez que corri para fora de casa, no entanto, o céu ficara completamente vermelho, e então me deparei com o cadáver de Fox Macloud, com Slippy, Peppy e Falco encarando seu corpo. Todos eles estavam com enormes olheiras, e seguravam machadinhas cobertas de sangue. Não só isso, mas as casas também estavam todas quebradas, e toneladas de cadáveres queimavam no chão. Falco lentamente se aproximou de mim, dizendo repetidamente:
"ISTO É TUDO CULPA SUA!".
Foi ai que finalmente acordei, sentado em minha cama, gritando muito alto e suando frio. Fiquei um bom tempo olhando ao redor do meu quarto, completamente nervoso. Já era de manhã, então respirei fundo, me levantei, desci até a sala e liguei minha televisão. Coloquei no noticiário, e me deparei com uma noticia que literalmente arrepiou todos os pelos de meu corpo: um adolescente havia cometido suicídio em uma casa de subúrbio de Nova Jersey, que se parecia exatamente com a casa que eu havia visto em meu sonho.
O nome do proprietário era Harold Whinshlow, mas o repórter disse: "A maioria das pessoas se referiam a ele como ‘ThePuppetMaster’ em fóruns online, onde anteriormente vendia toneladas de jogos antigos de Video-Games. O garoto se enforcou com uma pequena corda na cozinha, ao lado do que parecia ser uma estátua de um personagem de Video-Game: Um pequeno sapo vestido como um piloto espacial de Star Wars.”. Então eu olhei para o cartucho do outro lado da sala, e decidi quebra-lo com um martelo e enviar seus pedaços para um país distante, para que eu nunca mais tivesse que ver aquela abominação novamente.
Dois anos se passaram depois do incidente, e eu agora vivo em paz, junto com meu irmão e o resto de meus jogos de Nintendo 64, e só posso esperar que ninguém se depare com aquele maldito cartucho do Starfox 64 novamente.
Na próxima semana, apesar do nome estranho, a lenda será do jogo LSD: Dream Emulator, do PSOne.
quarta-feira, 25 de julho de 2012
[CURTAS] N3DS chega a 19 milhões de vendas; NDS perto de 1 bilhão de vendas de software
Como de costume, a Nintendo divulgou os dados das vendas de seus consoles. E os números impressionam, a começar pelo Nintendo DS, que está próximo de chegar a 1 bilhão de jogos vendidos!! E detalhe: os títulos mais aguardados do ano, Pokémon Black 2 / White 2 ainda não foram lançados.
Enquanto isso, seu sucessor, o Nintendo 3DS, segue tranquilamente na liderança, acumulando 19 milhões de aparelhos vendidos; já os softwares (entenda por software os programas lançados para um aparelho, enquanto hardware representa o próprio aparelho) lançados para o portátil chegam a 52,81 milhões de vendas.
Já o Nintendo Wii, próximo de conviver com o seu sucessor, o Wii U, se aproxima da marca de 100 milhões de aparelhos vendidos, o console doméstico mais vendido da história da Nintendo. Seus jogos seguem no mesmo embalo do NDS, cada vez mais perto de 1 bilhão.
Veja os números abaixo, válidos desde o lançamento do console até o primeiro trimestre de 2012:
Nintendo 3DS
Enquanto isso, seu sucessor, o Nintendo 3DS, segue tranquilamente na liderança, acumulando 19 milhões de aparelhos vendidos; já os softwares (entenda por software os programas lançados para um aparelho, enquanto hardware representa o próprio aparelho) lançados para o portátil chegam a 52,81 milhões de vendas.
Já o Nintendo Wii, próximo de conviver com o seu sucessor, o Wii U, se aproxima da marca de 100 milhões de aparelhos vendidos, o console doméstico mais vendido da história da Nintendo. Seus jogos seguem no mesmo embalo do NDS, cada vez mais perto de 1 bilhão.
Veja os números abaixo, válidos desde o lançamento do console até o primeiro trimestre de 2012:
Nintendo 3DS
- Hardware: 19 milhões;
- Software: 52,81 milhões;
Nintendo DS
- Hardware: 152 milhões;
- Software: 908,79 milhões;
Nintendo Wii
- Hardware: 96,56 milhões;
- Software: 826,93 milhões.
Via NintendoBlast.
[GAMES] Takashi Tezuka promete fazer de New Super Mario Bros. U o melhor jogo da série
Durante o popular quadro Iwata Says, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, fez um pedido: que o novo jogo New Super Mario Bros. U (Wii U) seja o melhor jogo da série. E a quem ele pediu isso? Para Takashi Tezuka, ninguém menos que o produtor do título de lançamento do novo console da Nintendo.
Pelo jeito, Takashi aceitou o pedido de Iwata. Em vários vídeos é possível ver que o novo game caminha para ser um dos maiores títulos do encanador bigodudo. Entre as maiores novidades estão o Boost Mode, onde, com o Wii U Gamepad, o jogador pode ajudar os amigos nas fases; suporte à rede social da Nintendo, o Miiverse; novos itens e tranformações, várias melhorias nos gráficos e a presença dos baby Yoshis.
Realmente, esperamos que Takashi cumpra muito bem o pedido de Iwata, e que faça o Wii U estrear bem, mantendo a Nintendo na liderança do mercado dos games.
Veja abaixo o trailer de New Super Mario Bros. U:
Via Reino do Cogumelo.
Pelo jeito, Takashi aceitou o pedido de Iwata. Em vários vídeos é possível ver que o novo game caminha para ser um dos maiores títulos do encanador bigodudo. Entre as maiores novidades estão o Boost Mode, onde, com o Wii U Gamepad, o jogador pode ajudar os amigos nas fases; suporte à rede social da Nintendo, o Miiverse; novos itens e tranformações, várias melhorias nos gráficos e a presença dos baby Yoshis.
Realmente, esperamos que Takashi cumpra muito bem o pedido de Iwata, e que faça o Wii U estrear bem, mantendo a Nintendo na liderança do mercado dos games.
Veja abaixo o trailer de New Super Mario Bros. U:
Via Reino do Cogumelo.
domingo, 22 de julho de 2012
[GAMES] Nintendo EAD é eleita a melhor desenvolvedora da história
O conhecido site IGN publicou hoje uma lista de sua autoria que mostra as 50 melhores desenvolvedoras de games da história. E adivinhe qual está no 1º lugar? Isso mesmo, a Nintendo, ou melhor, a Nintendo EAD, um estúdio da Big N.
A Nintendo Entertainment and Analysis Division (Divisão de Entretenimento e Análise), abreviada como EAD, desbancou concorrentes de peso, como a Capcom, Konami, RARE, dentre outras, e foi escolhida pelo site como a melhor desenvolvedora de games de todos os tempos. O estúdio conta com o mestre Shigeru Miyamoto como um dos líderes do grupo que revolucionou o modo de se jogar videogames com grandes títulos como Super Mario Bros., Super Mario 64, The Legend of Zelda Ocarina of Time, Wii Sports, entre outros.
Confira abaixo a declaração do site IGN sobre sua escolha:
A Nintendo Entertainment and Analysis Division (Divisão de Entretenimento e Análise), abreviada como EAD, desbancou concorrentes de peso, como a Capcom, Konami, RARE, dentre outras, e foi escolhida pelo site como a melhor desenvolvedora de games de todos os tempos. O estúdio conta com o mestre Shigeru Miyamoto como um dos líderes do grupo que revolucionou o modo de se jogar videogames com grandes títulos como Super Mario Bros., Super Mario 64, The Legend of Zelda Ocarina of Time, Wii Sports, entre outros.
Confira abaixo a declaração do site IGN sobre sua escolha:
O termo 'lendário' quase não é suficiente para descrever a Divisão de Entretenimento e Análise da Nintendo (EAD), um grupo interno de times desenvolvedores baseado em Kyoto e Tokyo, que tem revolucionado os games de tempos em tempos, por mais de três décadas. Com vários grupos liderados ao longo dos anos por visionários como Shigeru Miyamoto, Gunpei Yokoi, Hudeki Konno, Katsuya Eguchi, Eiji Aonuma, Genyo Takeda e Takeshi Tezuka, a Nintendo não apenas criou séries icônicas como Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Metroid, mas corajosamente redefiniu os games com esforços como Super Mario 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Brain Age e Wii Sports. Suas contribuições conseguiram não apenas salvar a indústria de games inteira depois da crise no começo dos anos 80, como continua a redefinir a maneira como o mundo experimenta os games, mesmo quando parece loucura não seguir as tendências comuns. Nintendo mudou para sempre o modo como interagimos com os jogos, e consegue fazer isto de novo em espaços de poucos anos. Isto graças a EAD. A única questão sobre esta equipe não é se eles vão revolucionar os games mais uma vez - é só uma questão de quando.
Caso sua curiosidade para saber quais as outras desenvolvedoras esteja te matando, visite o site da IGN para ver a lista completa.
Via Reino do Cogumelo.
quinta-feira, 19 de julho de 2012
[Lendas dos Games] Action Man Mission eXtreme
Hoje é quinta, dia de mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, que te traz histórias bem estranhas e assustadoras de vários jogos muito conhecidos do mundo dos games. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.
Hoje, veremos a história do jogo Action Man Mission eXtreme, do PSOne, da Sony. Boa leitura.
Hoje, veremos a história do jogo Action Man Mission eXtreme, do PSOne, da Sony. Boa leitura.
No dia 28 de Junho de 2000, uma equipe de investigadores da polícia fora chamada para recolher evidencias no local de um aparente suicídio de um menino de sete anos de idade. O garoto havia sido encontrado com um cabo do Controle de Playstation enrolado em seu pescoço; havia morrido por estrangulamento. Ele estava sendo observado por sua mãe, que havia saído para ir ao banheiro. Quando ela retornou, encontrou-o morto em frente a televisão. A investigação inicial havia revelado poucas coisas importantes. Ninguém tinha acesso à casa exceto a mãe, e ela não era uma suspeita. Com suspeita de suicídio, a polícia tentou descobrir o motivo, mas não havia nada óbvio para que um garoto normal e feliz de sete anos de idade fizesse tal coisa.
Com nada mais a recorrer, eles decidiram tirar o jogo de dentro do Playstation e examiná-lo. O jogo se chamava Action Man: Mission eXtreme, e a classificação era para maiores de 3 anos, então a policia duvidava muito que o garoto tivesse sido traumatizado por alguma coisa que tivesse visto no jogo. Mas como era a única pista, eles decidiram investigar.
A capa do jogo mostrava Action Man, com os braços cruzados e em frente a uma explosão de fogo. Dois outros personagens, um de aparência doente e o outro cheio de bandagens, pareciam estar correndo para escapar. À esquerda de Action Man estava o rosto sorridente do Dr. X, o vilão da série. Várias anomalias eram evidentes nesta versão da embalagem comparada as outras cópias vendidas na rua. Em primeiro lugar, o título estava diferente. Normalmente era chamado de "Operation Extreme" ou "Mission Xtreme", mas nunca de "Mission eXtreme". Pequenas diferenças e alterações puderam ser vistas nos rostos dos personagens. Os policiais acharam que isso era somente um erro de impressão, e prosseguiram com a investigação.
A apresentação do jogo mostrava Action Man realizando vários movimentos de artes marciais, enquanto seu carro acelerava ao longo dos becos e ruas da cidade. O jogo começou, e Action Man tinha que salvar a cidade dos criminosos que estavam roubando componentes. As instruções do Action Man foram emitidas por uma voz feminina de computador, que terminou de explicar os comandos. Nada fora do comum aconteceu, e a próxima fase foi alcançada. Action Man tinha que se infiltrar em uma base de deserto que estava sendo usada para a fabricação de armas químicas. Os outros policiais que estavam assistindo perderam o interesse, e decidiram ir embora. No entanto, o policial que estava jogando disse que iria continuar, e informar os outros caso encontrasse algo fora do normal.
Ele começou a notar várias e pequenas coisas sobre o jogo que pareciam meio esquisitas. Os inimigos da base não tinham nenhuma arma letal, e às vezes, eles fugiam do Action Man quando ele se aproximava. No entanto, para completar suas missões, você tinha que eliminá-los, atirando ou batendo neles até a morte. O jogo, contudo, dizia no relatório nos finais das missões que os inimigos haviam sido "capturados". O policial presumiu que fora dessa maneira que o jogo obtivera uma classificação de maiores de 3 anos, e não perturbasse as crianças.
Ele destruiu a base, e passou para as próximas missões. Nada parecia muito fora do comum, exceto que os inimigos continuavam a correr de Action Man ao invés de lutar com ele. Em seguida, ele chegou a uma cena, onde Action Man foi capturado por seus inimigos e colocado em uma cela de prisão. Isto era particularmente perturbador para um jogo infantil, já que Action Man fora brutalmente espancado e torturado por seus captores. Quando o policial recuperou o controle do personagem, ele tinha que escapar das câmeras no barco em que ele estava preso, e escapar da prisão. A câmera do jogo tornou-se difusa, e a imagem começou a tremer. Os inimigos, quando encontravam com o protagonista, levantavam suas mãos, mas ele automaticamente atirava neles independentemente. Quando a tela voltou ao normal, os inimigos estavam vestidos com equipamento de combate.
Quando Action Man finalmente terminou a missão, o barco afundou e ele capturou o líder dos soldados no barco. A próxima missão começou com Action Man no Ártico destruindo barcos inimigos. Tudo estava normal, até que uma transmissão veio através do rádio de seus inimigos; toda a transmissão era um ruído, e sons de pessoas gritando. O computador de Action Man ligou, e o informou num tom muito frio para eliminar toda a resistência. A missão continuou normalmente, até o final da luta contra o chefe da fase: Action Man havia destruido um submarino inimigo. Corpos da tripulação podiam ser vistos afundando e boiando no lago. Action Man começou a rir.
O detetive começou a ficar cada vez mais preocupado com o jogo, reverificando a capa. Definitivamente dizia para maiores de 3 anos. A tela de carregamento apareceu, e o contador de inimigos "capturados" havia aumentado, apesar do fato deles terem claramente morrido na missão.
A última missão apareceu, que era intitulada de "Base de Gelo". A missão começou com Action Man usando um arco para eliminar os guardas, que estavam todos desarmados. A missão prosseguiu assim, até chegar a um parte em que haviam vários corredores que Action Man precisava “limpar”. Nenhum dos inimigos aqui ainda tentava atacar; todos eles gritavam e corriam para um canto, mas a missão não progrediria até que eles foram “capturados”. Enquanto o policial relutantemente atirava neles, a tela desfocava cada vez mais, até ficar praticamente impossível de se ver alguma coisa. O policial levantou-se e ejetou o disco. Ele estava um pouco riscado, mas parecia completamente normal. Depois de reinseri-lo e voltar para o ponto onde havia parado, a tela não desfocou mais. Culpando seu cansaço, o policial continuou a jogar.
Depois de Action Man terminar com o resto dos inimigos, ele finalmente chegou ao chefe final: Dr. X. A batalha contra o chefe era muito simples. Dr. X usava uma armadura de robô, e tentava bater em Action Man. O jogador tinha que simplesmente correr para trás enquanto atirava no chefe. Quando Dr. X tropeçava pra trás, o jogador tinha que correr pra perto dele e bater na armadura. Em seguida, o chefe recuperava seu equilíbrio, e teria de se repetir as etapas. Após a batalha finalmente terminar, a cena final do jogo começou.
A cena começou com a base do Ártico explodindo em chamas. A câmera então muda para uma cidade lotada. Civis corriam sem rumo e asfixiavam até a morte, e alguns até explodiam em chamas, sem motivo algum. Então a tela volta para Action Man, que puxa Dr. X pelo pescoço, dá um soco em seu rosto e o leva para uma cela de prisão. Ele tranca Dr. X lá dentro e vai embora. Dr, X começa a gritar, chorar e arranhar as paredes desesperadamente. A câmera dá um zoom no rosto Action Man, enquanto ele se afasta da cela em direção a tela, sorrindo.
Os créditos rolaram em silêncio, sobre o logotipo do Action Man. Depois que terminarem, fotos de infância dos desenvolvedores foram exibidos ao lado de seus nomes. O detetive não encontrou mais nada de estranho, e se levantou, preparado para ir para a cama. Além de algumas cenas e da sensação mórbida do jogo, não viu nada fora do comum. Porem, ele olhou de volta para a televisão, e congelou. As fotos ainda estavam rolando, no entanto, ele reconheceu algumas delas. Não eram fotos dos desenvolvedores do jogo. Eram fotos de crianças que haviam sido assassinados! Ele reconheceu algumas das crianças que foram vítimas dos assassinatos de Moors Murders (Miyra Hindley e Ian Brady), e outros que ele não recordava. Por último, apareceu uma foto de Action Man, com óculos escuros e uma enorme barba, intitulado Alex Mann. A tela ampliou na fotografia e um ruído muito alto começou a tocar nos alto-falantes.
O detetive não apareceu para trabalhar no dia seguinte, então o resto dos policiais decidiram ir pra sua casa para verificar o seu progresso com o caso. Eles tiveram que abrir a porta a força, já que ele não respondia as chamadas. Quando conseguiram entrar, eles o encontraram morto no sofá; haviam vários lápis enfiados em seus olhos. A televisão ainda estava ligada, e uma imagem do Action Man com um sorriso em seu rosto estava na tela. Havia um texto abaixo da imagem:
"Esperamos que tenha gostado de jogar Mission eXtreme, mas você acaba de ser capturado".
A próxima lenda será do jogo Star Fox 64, do injustiçado Nintendo 64.
terça-feira, 17 de julho de 2012
[CURTAS] New Super Mario Bros. 2 recebe nota 36/40 da revista Famitsu
A conhecida revista japonesa Famitsu, em sua mais nova edição, trouxe a média do novo jogo New Super Mario Bros. 2, para o Nintendo 3DS.
Em sua tradicional avaliação, a Famitsu deu quatro notas 9, acumulando uma média de 36 pontos de um total de 40. É a segunda melhor média recebida por um jogo da série New Super Mario Bros; o novo jogo teve a mesma média de seu antecessor para o Nintendo DS, sendo superado apenas por New Super Mario Bros. Wii, que teve a maior média, conquistando 40 pontos.
É uma excelente média para o jogo, e pelo jeito, o jogo vai ser um grande sucesso e vai aumentar ainda mais as vendas do atual portátil da Nintendo.
New Super Mario Bros. 2 deve ser lançado no dia 28 de julho no Japão, e tem previsão de chegar em agosto em território americano.
Via Reino do Cogumelo.
Em sua tradicional avaliação, a Famitsu deu quatro notas 9, acumulando uma média de 36 pontos de um total de 40. É a segunda melhor média recebida por um jogo da série New Super Mario Bros; o novo jogo teve a mesma média de seu antecessor para o Nintendo DS, sendo superado apenas por New Super Mario Bros. Wii, que teve a maior média, conquistando 40 pontos.
É uma excelente média para o jogo, e pelo jeito, o jogo vai ser um grande sucesso e vai aumentar ainda mais as vendas do atual portátil da Nintendo.
New Super Mario Bros. 2 deve ser lançado no dia 28 de julho no Japão, e tem previsão de chegar em agosto em território americano.
Via Reino do Cogumelo.
segunda-feira, 16 de julho de 2012
[GAMES] Mais uma vez, Michael Pachter ataca Nintendo em relação ao Wii U
Michael Pachter acordou atacado nessa segunda. O analista mais polêmico dos dias atuais havia começado seu dia dizendo que a Nintendo foi obrigada a criar o Wii U Professional Controller, semelhante ao Wii Pro Controller, do mesmo tipo dos vistos até o Nintendo GameCube; agora, Pachter continua a atacar o Wii U, dizendo que o console não dará certo, e que a Nintendo apenas teve sorte com o Wii.
Confira a mais recente declaração polêmica de Pachter:
Confira a mais recente declaração polêmica de Pachter:
"Eu não entendo, acho que, essencialmente, essa é uma solução em busca de um problema. Quero dizer, alguém teve a ideia: 'Vamos fazer um tablet controller' - e não há muitos games que tirarão proveito disso. ... O Wii funcionou, eles tiveram sorte, mas não acho que estão tendo sorte com o Wii U."
"...Eu só acho que eles acreditam que: 'Se ainda estamos vivendo o romance, tudo o que fizermos vai funcionar'. Isso não vai funcionar. Gamers incondicionais irão comprá-lo; fanboys incondicionais da Nintendo irão comprá-lo. Eles poderiam colocar um pedaço de papelão e dizer que roda Mario que eles já iriam comprar."
Pelo que podemos ver, Pachter é inimigo declarado da Nintendo, pois sabemos que Mario é o carro-chefe da empresa, mas não são apenas jogos do Mario que fazem sucesso, basta ver a trilogia DKC. E também sabemos que não é preciso sorte, sempre que a Nintendo revoluciona os modos de jogabilidade, seus consoles se tornam sucessos absolutos, assim como o Wii.
E vocês, o que acham disso?
Via NintendoBlast.
sábado, 14 de julho de 2012
[GAMES] Wii U é mais poderoso que PS3 e XBox 360, diz a produtora Level 5
Sabemos que o Wii U causa polêmicas desde que era conhecido por Project Cafe; as maiores confusões sobre o console são sobre sua potência, e que vários analistas entram em guerra ao dizer que o Wii U é mais ou menos potente do que os atuais aparelhos da concorrência. Agora, um famoso desenvolvedor aposta todas as suas fichas no console da Nintendo.
O desenvolvedor em questão é Jeremiah Slaczka, da produtora Level 5, que é responsável pelo jogo Scribblenauts Unlimited, apresentado na E3. Durante uma entrevista à revista Game Informer, Slaczka afirma que o Wii U é definitivamente mais poderoso que o PS3 e o XBox 360 e ainda disse que foi uma das primeiras pessoas a conhecer o Wii U. Confira as palavras de Slaczka:
O desenvolvedor em questão é Jeremiah Slaczka, da produtora Level 5, que é responsável pelo jogo Scribblenauts Unlimited, apresentado na E3. Durante uma entrevista à revista Game Informer, Slaczka afirma que o Wii U é definitivamente mais poderoso que o PS3 e o XBox 360 e ainda disse que foi uma das primeiras pessoas a conhecer o Wii U. Confira as palavras de Slaczka:
O Wii U é definitivamente mais poderoso do que Xbox 360 e Playstation 3. É um tanto frustrante ver os rumores e especulações que vão e vem de pessoas dizendo que é mais fraco ou mais poderoso. Definitivamente é mais poderoso.
Eu acho que fomos uma das primeiras desenvolvedoras a ver o Wii U.
A Nintendo veio até nosso estúdio e demonstrou ele para nós. Algumas semanas mais tarde, a Warner Bros também viu ele, e nós dissemos que deveríamos fazer isso. Este jogo era para ser um jogo de Wii originalmente, mas depois foi para o Wii U. Está há cerca de dois anos em desenvolvimento.
Com certeza são palavras bem animadoras, ainda mais vindas de alguém que já desenvolveu um jogo para o Wii U. O que vocês acham disso? Como o Wii U vai se sair após o lançamento?
Via Reino do Cogumelo.
quinta-feira, 12 de julho de 2012
[Lendas dos Games] MARIO
E vamos a mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, com situações bem estranhas e bizarras de alguns de seus jogos favoritos. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.
Hoje, um jogo diferente, uma hack do clássico Super Mario World, editado pelo programa Lunar Magic. Estranhamente, o nome da hack é apenas MARIO. Aqueles que editam o jogo SMW sabem que quem realmente conhece o programa pode colocar coisas inimagináveis, o que nos leva a crer que quem criou MARIO seja um bom entendedor de Lunar Magic. A história é bem comprida, então se você não tiver paciência para ler tudo, há um video no final. Boa leitura e bom video.
A próxima lenda será do jogo Action Man Mission eXtreme, do Playstation.
Hoje, um jogo diferente, uma hack do clássico Super Mario World, editado pelo programa Lunar Magic. Estranhamente, o nome da hack é apenas MARIO. Aqueles que editam o jogo SMW sabem que quem realmente conhece o programa pode colocar coisas inimagináveis, o que nos leva a crer que quem criou MARIO seja um bom entendedor de Lunar Magic. A história é bem comprida, então se você não tiver paciência para ler tudo, há um video no final. Boa leitura e bom video.
(Nota: Esta é uma história verdadeira, e resume o que se passava em minha mente enquanto jogava isso, e eu não fazia idéia de que estava prestes a ser enganado da maneira que eu fui. Posso dizer que esse é, de longe, o hack mais assustador que eu joguei em toda minha vida. Se você estivesse em meu Skype, teria me ouvido falar sobre esse jogo ao vivo, mas mesmo assim, já é tarde da noite, e eu não tenho muito tempo pois preciso dormir , então isso é tudo que posso fazer nesse tempo...)
Então, tudo aconteceu na noite de todas as noites. Eu estava entediado, obviamente pensando no que poderia fazer para passar o tempo, e conversando com algumas pessoas no SMW Central (um enorme fórum que reúne vários hacks do game Super Mario World). Tivemos bons momentos, e compartilhamos algumas risadas. Graças ao tédio, decidi dar uma olhada na seção "Hacks Esperando Moderação". Parece que tínhamos uma boa quantidade de jogos; 33, se eu não me engano. Os primeiros hacks que eu vi estavam ordenados por data, e era uma porcaria atrás da outra, com imagens de qualidade horrível para completar.
Naturalmente mostrei esses hacks para os donos do fórum. Estávamos rindo muito do quão ruim alguns deles eram, mas então eu cheguei a um hack chamado "MARIO". Apenas isso, nada mais, nada menos. A descrição era muito estranha, como se algum hacker japonês tivesse tentado traduzir o enredo original de Super Mario World em Inglês, mas falharas horrivelmente. Mostrei isso para Kieran, e então ele começou a rir com a descrição. Dizia o seguinte:
"Enquanto você faz o papel do Super Mario Encanador, verifique se sua linda Purinsesutozutouru novamente Bowser sequestrou o rei do mal. É o seu trabalho salvá-la! Este hack inclui seis níveis muito extensos."
Eu simplesmente considerei isso como uma tentativa de alguém tentando agir como japonês, e liberando um hack de merda com algumas modificações, ou algo assim. Bem, isso era que eu pensava...
A curiosidade foi mais forte. Decidi fazer o download do hack, não sabendo no que eu estava prestes a me meter, uma vez que a única imagem prévia do hack, era a tela de título original com nada mais, exceto pelas letras "Mario", da tela de titulo do Super Mario World. Achei um pouco estranho não haver datas nem nada disso, já que os hackers costumam colocar seus nomes e datas sobre os títulos para marcar quando o projeto fora iniciado.
Então, quando abri o arquivo do hack, me deparei com 2 arquivos: Um deles se chamava 3007014, um simples arquivo no formato .txt
27 KB de tamanho, junto com o arquivo IPS, simplesmente chamado "MARIO". Por alguma estranha razão, eu queria ver o que o autor do hack tinha a dizer, mas quando abri o hack no Bloco de Notas, não havia nada, além de indistinguíveis símbolos, letras e sinais de pontuação, tipo aqueles que aparecem quando você abre um arquivo .rom usando um programa editor de textos, como o Notepad. Parecia que o autor havia simplesmente convertido seu arquivo .rom para o formato .txt, se bem que eu posso estar errado. Olhando mais atentamente, descobri que no topo do arquivo .txt, misturado com o embaralhado de letras e símbolos, havia uma única coisa lá que parecia estar em Inglês. Aqui está um trecho do que encontrei:
"ÿØÿà JFIF H H ÿþ 1find me find me find me find me find me find meÿÛ C"
Para ser sincero, eu não sabia o que fazer sabendo disso, e eu achava que era perda de tempo ficar procurando mensagens subliminares no meio de um arquivo todo embaralhado... Estou disposto a apostar que ninguém nunca será capaz de fazer isso fazer sentido.
Porem decidi que, já que meu interesse fora crescendo constantemente, eu iria começar a procurar em minha pasta horrivelmente desorganizado de downloads por uma cópia de um jogo comum, que eu havia baixado à um bom tempo antes dos acontecimentos desta noite, e por um patcher IPS; claro que a minha escolha para o trabalho foi o programa Lunar LPS (LIPS).
Em seguida, prossegui a mover o ROM e o Patcher IPS para a pasta do hack. Eu usei o patch na ROM, não sabendo o que esperar em seguida, e então rapidamente arrastei-o para o emulador ZSNES, esperando jogar o que eu achava ser uma porcaria de hack, com base na imagem prévia do jogo. Na inicialização, notei que o autor havia tido tempo de alterar o cabeçalho de seu hack. Ao invés do habitual titulo "super marioworld" que você normalmente vê no canto esquerdo quando inicia um rom no ZSNES, ele só tinha a palavra “mario”, mais uma vez. Neste ponto, ganhei um pouco de esperança, porque normalmente as pessoas que fazem hacks meia-boca geralmente nem sequer mudam o título do cabeçalho. Por um momento pensei não estar perdendo meu tempo com isso, e meu humor se iluminou um pouco com a idéia de ver o que o autor tinha a oferecer em seu pequeno hack interessante. Assim, a tela de título carregou, exatamente como seria em Super Mario World, exceto que só havia "Mario" escrito no título, como eu havia mencionado anteriormente.
Outra coisa que aumentou ainda mais meu interesse, era que a coloração do “modelo” brilhante e animado do Mario parecia mais, como posso dizer... "cinzento". O que antes era violeta-vermelho agora se tornara um cinza com um pequeno tom vermelho, e eu tenho quase certeza de que suas calças também pareciam mais cinzentas do que o normal... Achei isso estranho, e me perguntei por que ele decidiu deixar o Mario com uma palheta de cores tão “chata”. Independentemente de suas intenções, eu senti que havia algo... errado. Não no sentido de que a palheta estava pior, mas de que o hack parecia vazio, como se algo tivesse acontecido. Ao pressionar start e selecionar um novo arquivo, assim como um monte de hacks do Mario que eu havia jogado no passado, apareceu uma espécie de tela de introdução que, basicamente, descrevia toda a história do jogo em um pequeno parágrafo, pequeno o suficientemente para caber em uma caixa preta. Comecei a ler, e para a maior parte, a mensagem permanecia a mesma, mas houve um detalhe essencial que deixou tudo mais interessante. Aparentemente, o principal antagonista deste hack não era Bowser, assim como em todos os outros. Ao invés disso, era o... Mario?
A mensagem dizia exatamente isto (traduzido):
"Bem-vindo! Essa é a Terra dos Dinossauros. Nesta estranha terra descobrimos que a princesa Toadstool fora raptada novamente! Parece que Mario está por trás disso mais uma vez!"
“Mas que...? Essa não era a mensagem original de Super Mario World", disse a mim mesmo. Normalmente eu nem pensaria nisso, vendo como, em meus quase 2 anos na SMWCentral, já joguei incontáveis hacks e me deparei com muitas mensagens de introdução diferentes, mas por alguma razão esta realmente mexeu comigo. Neste ponto, eu definitivamente sabia que havia algo estranho com este hack. Ao deixar a música de introdução tocar, apertei o botão Start em meu joypad para finalmente chegar ao mapa e começar minha jornada por este jogo desconhecido. Ao entrar no mapa principal, tudo parecia normal. Mesmos caminhos e fases antigas, mesma musica original, só os nomes das fases eram diferentes. Ao invés de "Yoshi’s House", como era de costume, agora se chamava simplesmente "Yoshi"; a parte da “House" havia sumido. Comecei a perder a esperança do hack, pois parecia que o autor não havia mudado quase nada da versão original. Eu esperava ver algo novo, algo chocante. Bem, infelizmente para mim, meu desejo fora realizado, como você verá quando continuar lendo. Decidi entrar na fase somente por curiosidade. Quando entrei, a casa inteira do fundo havia sumido. Não havia mais fumaça, não havia mais fogo, não haviam mais passarinhos, nada. Tudo o que restava era a caixa de mensagem. Ao abri-la, a mensagem que eu esperava estar lá fora substituído com o que parecia ser um código binário.
"01101110011011110111010001100101011100000110000101100100
{C}-Yoshi "
Aparentemente, o código traduzia para: "bloco de notas".
Neste ponto, eu estava no Skype dizendo a todos que aquele hack estava começando a me assustar, o que resultou em algumas respostas sarcásticas, mas hey, eu já esperava isso. De qualquer forma, após isto, meu nível de interesse pelo hack disparou, e junto com ela minha paranóia... Rapaz, que surpresa divertida eu estava para ter. Em seguida, decidi ir para a esquerda. Ao chegar na fase antes conhecida como “Yoshi Island 1", ela fora nomeada agora como "never come back (nunca mais volte aqui)". Agora eu achava que as coisas iriam resultar em uma armadilha mortal, assim como no famoso hack “Kaizo Mario”, porque geralmente as fases são nomeadas assim, para garantir que o jogador não vá pra lá. Para minha surpresa, não foi exatamente dessa forma, porém, depois do que passei, eu gostaria que fosse. Ao entrar na fase, fui cumprimentado pelo som absurdamente alto do veículo voador de Bowser, que pode ser ouvido logo antes da ultima batalha do jogo. Claro que, como meus fones de ouvido estavam moderadamente alto, aquele barulho me fez pular da cadeira, o que provavelmente não teria acontecido se eu já não estivesse sido tão nervoso antes disso. Decidi neste momento que seria melhor abaixar o volume de meus fones de ouvido, para não ter mais surpresas desagradáveis como essa.
Quando entrei no nível, com exceção da música, tudo parecia ser a mesma coisa, exceto pelo fato de que o pequeno Koopa que desliza na primeira borda não estava mais lá, nem mesmo o Bill Banzai. A moeda do dragão ainda estava lá, no entanto, por alguma razão, eu não conseguia coletá-la, ou melhor, nenhuma das moedas de dragão do jogo. O autor teve a certeza de fazer isso. Também notei que havia um bloco marrom já usado, perto do local onde o Banzai Bill normalmente aparece. Eu só pude supor que esta era uma revisita a fase depois que eu havia a terminado, assim como ouvi falar em algumas histórias assustadoras meia-boca relacionadas a outros jogos do Mario. Agora eu queria saber por que as coisas estavam daquele jeito, o que me fez pensar na mensagem de introdução do hack: Mario havia feito alguma coisa à Terra dos Dinossauros? Tudo isso era do ponto de vista de Bowser? Rapidamente rejeitei a última opção, porque parecia meio estúpida demais. Aquilo me deixou pensando que Mario, em algum ponto no tempo na história do autor, causou alguma coisa... Mas o quê?
O que Mario havia feito? Minha mente não fazia mais nada além de deixar os pensamentos correrem neste momento. No entanto, rapidamente tirei isso tudo da cabeça e continuei a me aventurara no nível, só para descobrir que todos os blocos já haviam sido basicamente atingidos basicamente; todas as moedas foram coletadas (exceto pelas Moedas de Dragão, aquelas ainda estavam lá e ainda eram impossível de serem obtidas), não havia inimigos, e eu já não podia mais descer em canos. "Que tipo de besteira que eu estou jogando aqui?", fiquei pensando comigo mesmo. Neste ponto, me senti desconfortável. Decidi continuar me aventurando. Eventualmente me deparei com outra caixa de mensagem, que eu não estava surpreso que ainda estava na fase. No idiota que sou, pulei e bati na caixa. Ao atingi-la, fui recebido com a familiar caixa preta mais uma vez. A mensagem fora obviamente editada, como já esperava. Ela dizia o seguinte (traduzida):
"-PONTO DE DICAS –
Eu te odeio”
Agora tive a impressão de que as coisas estavam começando a ficar na “vibe” de que o autor era um indivíduo doentio e esquisito, e eu tinha certeza absoluta de que Mario definitivamente havia feito alguma coisa. Neste ponto eu estava basicamente correndo para chegar ao fim da fase, até me deparar com outra caixa de mensagem, no entanto, esta era apenas uma caixa em branco com o titulo "-PONTO DE DICAS-" escrito no topo, e nada mais. Rapidamente ignorei-a e dirigi ao final da fase, na esperança de sair de uma vez daquele inferno. Ao chegar próximo ao fim, encontrei uma Flor de Fogo no bloco superior, na parte onde haviam quatro blocos um do lado do outro, só que desta vez só havia o bloco mais alto. Era impossível para mim chegar lá pelos meios normais, então eu só continuei seguindo em frente, como um cego curioso faria. Então, eu finalmente cheguei ao fim, e como sempre, o caminho para chegar ao Palácio do Interruptor Amarelo foi liberado.
Decidi seguir por este caminho, e descobri quando entrei no mapa principal de fora, todas as montanhas e decorações, exceto pelos fantasmas que sobrevoam as Casas dos Fantasmas haviam sumido. Nada mudou dentro do Palácio do interruptor Amarelo, exceto pela mensagem do final: Tudo o que aconteceu foi que “SWITCH-PALACE” foi alterado para “MARIO-WORLD”. De qualquer forma, justo quando pensei ter terminado essa abominação chamada de hack, descobri que a fase “Yoshi’s Island 2” também fora editada. Maravilha...
Ao chegar na Yoshi’s Island 2, vi que ela havia sido renomeada para “YOSHI’S HOUSE”, o nome original da fase onde você começa o jogo.
Resolvi entrar e descobri que a palheta de cores da fase também havia sido mudada, junto com o fundo. Eles pareciam ter sido alterados para a mesma palheta da Yoshi’s Island 3, você sabe, com tudo esverdeado e tal, exceto que a cor do fundo fora escurecida para uma cor marrom meio podre, e que a vegetação no solo não estava mais presente . Dando alguns passos, me deparei com uma trilha de Koopas, aquela que inúmeros jogadores jogam um casco para ganhar uma vida extra. Ignorei-os e segui para ver se a fase havia sido mais alterada. Finalmente me deparei com o "?" que prende o Yoshi, e com isso, pulei no bloco para liberá-lo. Após fazê-lo, recebi esta mensagem:
"Hooray! Obrigado por me salvar. Meu nome é Yoshi. Em meu caminho para resgatar os meus amigos, Mario me prendeu neste ovo."
Neste momento, pensei em todos os cenários possíveis: Mario atacando a Terra dos Dinosauros, destruindo as plantações, causando danos horríveis e irreversíveis, enfim, tudo. O autor havia me fisgado com seu pequeno jogo doentio, e como qualquer outro idiota, eu mordi a isca e ainda voltava para conseguir mais...
Em algum lugar não muito longe do bloco do Yoshi, eu encontrei outra caixa de mensagem, no mesmo lugar em que me lembro de estar no jogo original, porém, se eu aprendi alguma coisa jogando isso, foi que as caixas de mensagens não guardavam coisas boas para mim. Isso me fez hesitar em bater nele, mas eu acabei fazendo-o de qualquer maneira. Eu queria saber mais. A mensagem que eu recebi foi a seguinte:
"mas,há algo que eu possa fazer para você mudar de idéia?"
Que porra era essa? O que diabos isso queria dizer? Mudar de idéia? Sobre o que eu mudaria de idéia? Isto se tratava sobre todas as coisas que Mario havia feito, e sobre como as pessoas estavam tentando convencê-lo a parar? Yoshi estava falando comigo através das caixas de mensagens? Ou era sobre mim? Parecia que o hack estava tentando se comunicar comigo através das caixas de mensagens. Bem, de qualquer forma, se aquilo se tratava sobre o que Mario havia feito, ou sobre minha decisão de continuar, decidi continuar a jogar, apesar dos sinais evidentes de que eu deveria ter parado a um bom tempo. Enquanto progredia, descobri que eu estava certo: toda a vegetação havia sumido, e nada fora deixado na fase, excepto por alguns inimigos, como os Jogadores de Futebol e as Marmotas; até mesmo os canos haviam sumido. Me deparei com outra caixa de mensagem. Como todas as outras vezes, decidi atingi-lo. Fui recebido com outra mensagem enigmática...
"-PONTO DE DICAS-Esta é a maneira egoísta para ir embora"
A maneira egoísta para ir embora? Que diabos... O hack estava me chamando de egoísta por continuar a jogá-lo apesar das advertências? Neste ponto, eu estava assustado a ponto de estar tremendo um pouco, um misto de expectativa, o medo, e o fato de que meu quarto estava terrivelmente frio naquela noite. Fechei a caixa de mensagem e mais uma vez segui em frente. A área com os marmotas parecia não ter mudado, mas o fundo com as nuvens felizes também haviam desaparecido, como pude ver quando escalei o cipó. Isso fez com que eu me sentisse triste, para dizer o mínimo, não tão assustado quanto deprimido... é um sentimento que eu não consigo explicar muito bem. A partir deste ponto, era basicamente apenas um enorme caminho de terra até o final da fase.
Eu continuei rapidamente, queria dar o fora de lá o mais rápido possível, já que havia passado tempo demais olhando ao redor. Então, eu e Yoshi (eu ainda estava montado nele) finalmente abrimos o caminho para a próxima fase. Ela também fora alterada. O que antes era Yoshi’s Island 3 agora se tornara "Yoshi’s Island 7". O hack Memories of Super Bobido World imediatamente veio em minha mente, já que ele tinha esse mesmo sistema de pular vários números de fases, o que o fazia parecer ainda mais ridículo, mas neste momento eu não havia achado nada bem-humorado, devido ao senso comum e razões óbvias explicadas anteriormente. Entrei no nível sem hesitar. Quando entrei, fui recebido por um fundo preto sólido, e um piso azul e cinza. O lugar parecia congelado... Sem vida e estéril. Não havia nada na fase, exceto pelo poste de checkpoint.
Apenas um trecho de terra clara com mais nada em volta. Rapidamente perdi meu interesse e terminei a fase, apesar desta parecer ser a fase mais solitária e assustadora do jogo, pelo menos até agora, já que as coisas se tornariam piores em breve. Com a fase terminada, um novo caminho se abriu: “Yoshi’s Island 4” se tornara apenas "leave now (saia agora)". Agora eu hesitei sobre querer parar de jogar, mas meu interesse ainda era mais forte. Neste ponto, SMWCentral não era mais nada alem de minhas postagens constantes sobre as descobertas e mensagens do hack, para que outros pudessem experimentar o que eu estava experimentando. O canal, infelizmente, estava estranhamente inativo; parecia que ninguém realmente se importava, ou não estavam por perto. Eu me sentia sozinho... Mas prossegui para a próxima fase. Na maior parte, tudo parecia o mesmo, tirando o fato de que agora não havia mais água para me impedir de cair em buracos sem usar Yoshi como um sacrifício. O nível também estava vazio de inimigos.
Sempre que eu chegava num buraco que parecia muito longe para eu pular por cima, descobri que eu poderia andar no ar, assim me livrando da necessidade de utilizar Yoshi como um sacrifício. Era evidente que o hack queria que eu o deixasse comigo, pelo menos até agora. Fui capaz de chegar ao cano que geralmente me leva para a saída da fase. Entrei e vi que a sala estava exatamente normal, tudo no mesmo lugar e nada editado... ou foi o que pensei. A caixa de mensagem, mais uma vez, quebrou o clima daquele breve momento de alívio que eu tive ao entrar pelo cano. Nesse ponto, eu estava questionando se eu deveria continuar para ver como tudo aquilo terminava, ou sair naquele momento enquanto eu ainda tinha um pouco de senso comum sobrando. A caixa de mensagem era meio indistinguível, e eu sinceramente não consegui entender o que queria dizer:
"Você conseguirá se cortar a no final. Se você coletar você pode."
Por um momento tentei descobrir o significado daquela mensagem, mas, eventualmente, desisti e terminei o nível. Imaginei que a caixa não valia muito a pena. Com o nível terminado, o caminho para o castelo do primeiro mundo foi liberado, agora renomeado de "#1 Iggy’s Castle" para "#1 GO BACK (#1 VOLTE)". Com certeza, me senti muito bem-vindo ali...
Ignorando completamente o nome da fase, já que estava decidido a terminar de vez com tudo aquilo para sempre, segui em frente. O que parecia ser a introdução normal da entrada de de um castelo foi deixada especialmente assustadora, dado o fato de que eu tive que me separar do Yoshi. Eu senti pela primeira vez que eu estava realmente abandonando-o, e aquilo definitivamente não era bom. A sala interior do castelo parecia estranha; havia um tom de lava esverdeada escura no teto, e havia postes que pareciam pilares. Além de que, ao lado de cada pilar, havia uma quantidade bem alta de caixas de mensagem, quanto mais eu avançava, mais a quantidade aumentava. A sala era basicamente um grande corredor sem inimigos ou qualquer coisa do tipo. Toda caixa de mensagem que eu acertava me davam ou uma mensagem em branco com a assinatura do Yoshi, no fundo, ou a mensagem que dizia o seguinte:
"Você não acha que já causou problemas o suficiente?"
Outra mensagem enigmática, embora neste ponto já não me surpreendera tanto quanto das primeiras vezes. Novamente, os pensamentos em minha cabeça começaram a circular. Queria saber exatamente o que Mario havia feito, por que ele estava ali, e porque tudo e todos queriam que ele desaparecesse para sempre. Eu estava me sentindo mais deprimido do que com medo neste momento, para ser sincero, e eu não tinha idéia do que esperar em seguida. Eu continuei andando no longo corredor, verificando caixas de mensagens que não continham nada, exceto pelas mesmas 2 mensagens repetidas. É como se eles estivessem me dizendo para parar de jogar, ou algo assim.
Obviamente, eu os ignorei e continuei andando. Finalmente cheguei ao fim do corredor. Havia uma porta que entrei. Fui recebido por nada, mas um pequeno pedaço de terra, e naquele ponto, a tela estava me empurrando automaticamente, e assim eu pensei que aquele deveria ser o fim, que o autor queria que eu saltasse no buraco e cometesse suicídio ou algo assim, terminando assim minha jornada. Eu estava errado; a rolagem automática me empurrou pra fora da beirada, mas eu continuava andando, infelizmente. A fase não era nada alem de um longo trecho de terra invisível e um outro pequeno pedaço de terra, grande o suficiente apenas para caber uma porta de chefe. A rolagem automática de repente parou, e eu me preparei para o pior. Juntei minha compostura, engoli a saliva da minha boca, e respirei fundo. Entrei.
Nada além de um chefe normal, Iggy; me senti enganado de uma certa forma, no entanto. Fiquei feliz de pensar que tudo aquilo finalmente iria acabar. Derrotei Iggy somente com 2 saltos, sem esforço, que na verdade fora a vez que eu o derrotei mais rapidamente. Depois que ele caiu na lava, a mensagem de congratulação da derrota do chefe apareceu como de costume. Depois disso, fui levado para a cena do resgate do ovo e destruição do castelo, mas ao invés da mensagem de costume, me foi mostrado algo perturbador e muito diferente, como um perfil de uma cena de um crime. A mensagem foi a seguinte:
"Vitima #1: Os olhos foram incapazes de serem encontrados. A vítima foi encontrada deitada em seu tapete. Causas de morte ainda são desconhecidas, impressões digitais não identificáveisforam encontradas em todo o cadáver".
"Mas que merda tem de errado com esse cara?!" gritei ao ler a mensagem perturbadora. Quero dizer, era um hack, mas ainda assim! Quem era a vítima? Por que seus olhos foram arrancados, e o que poderia ter tornado essas impressões digitais encontradas em seu corpo como não identificáveis? Fora isso que Mario havia feito? É isso que o autor estava tentando me dizer? E, além disso, a garota era a Princessa Toadstool?
Levei um tempo para ver se eu havia lido a mensagem corretamente, então continuei seguindo em frente, embora eu quisesse saber o que acontecera em seguida, uma vez que o mapa principal estava completamente desaparecido e não havia nenhum vestígio dele em lugar algum. Para minha surpresa, ele ainda mostrava o caminho marcado para Donut Plains, as telhas do evento ainda estavam lá, marcando o caminho para o nível solitário abaixo do mapa gigante que uma vez já fora o mundo principal. A fase ainda se chamava “Donut Plains 1”. Pensei mais uma vez que iríamos finalmente acabar com aquilo, mas quando entrei no nível, pude ver que, assim como nas vezes anteriores, eu estava mais uma vez errado. Ao entrar, vi duas caixas de mensagem. Elas diziam o que se segue:
"Não tem como sair daqui"
"Voe para longe"
Eu achei muito estranho que ambas as caixas de mensagens se contradiziam. Uma estava me dizendo que não havia maneira de sair daquele inferno maldito, e o outro estava me dizendo que, se eu pudesse voar, eu poderia ser livre, embora eu não tenha visto nenhuma pena ou inimigos com penas para que eu pudesse pega-la. A mensagem estava me dizendo que eu poderia me levantar e ir para o céu, ou ficar para sempre naquele inferno, correndo em desespero? Será que eu precisava de uma capa para continuar? E o que acontece depois disso? O jogo se resume a isto? Comecei a criar mais teorias em minha cabeça tentando entender as caixas de mensagens, mas sem sucesso. Eu continuei andando para a direita. Dei um salto, mas notei que estava preso naquela área; havia uma parede invisível me impedindo de sair.
Quando encostei no chão, tentei passar novamente correndo para à direita, pra ver se havia alguma maneira de seguir em frente. De repente ouvi o som que toca quando você entra por um cano, e eu estava fazendo essa mesma animação, só que no chão; não havia nenhum cano na área, por isso parecia muito estranho. Fui então levado para um nível com um fundo preto, blocos de pedra de chão, e uma pequena porta. Imediatamente o jogo me deu um cogumelo para me impedir de entrar nela, então eu prossegui pra ver se há mais alguma coisa no nível. Achei que a sala não era nada, exceto por um longo trecho de blocos de concreto e portas que eram pequenas para que eu pudesse entrar por causa do cogumelo. É óbvio que o autor não queria que eu passasse por qualquer um deles, senão eu não teria recebido o cogumelo em primeiro lugar. Enquanto prosseguia, encontrei-me num beco sem saída. Como não havia nada para me olhar, eu tentei ir para a direita novamente. Funcionou: fui através da parede de tijolos. Ela agiu como um tubo, e eu a atravessei e fui em direção a escuridão.
Fui então levado para uma pequena sala, com o que parecia um buraco, e uma parede. Eu pulei no buraco vendo como não havia outra opção, embora eu achasse que o fundo do poço era sólido. Tentei me abaixar em um monte de áreas até me deparar com um tubo secreto; Mario lentamente fez a animação de descer pelo cano, indo para fora da tela. Pensando que iria para a próxima fase, eu esperei, esperei, mas não havia mais nada. Apenas uma tela preta. Eu era incapaz de continuar. Não era possível se mover, pausar ou sair do nível. Não havia absolutamente nada para ser feito. Esta era a representação da morte em um videogame: uma travada. Mario havia morrido...
Depois de jogar, eu acho que finalmente entendi o que estava acontecendo. Suponho que Mario estava arrependido pelas suas ações, e nisso, acabou sendo jogado em um inferno que parecia exatamente com a Terra dos Dinossauros, onde ele estava perdido em uma terra de ódio e morte, para sempre...
Eu havia terminado minha jornada, e estava muito aliviado por isso. O pesadelo terminara, e as atividades no fórum e no Skype pareciam ter voltado ao normal. Rapidamente compartilhei meu relato com o resto dos usuários do SMWCentral, e escrevi esta pequena documentação digitada aqui.
Se você se sentir ousado o suficiente, você também pode testemunhar meu relato em “primeira mão”.
Lembrem-se, rapazes, é apenas um hack, ele não pode machucar... Certo?
A próxima lenda será do jogo Action Man Mission eXtreme, do Playstation.
quarta-feira, 11 de julho de 2012
[CURTAS] Ponto Frio lista Wii U por R$799
Calma, isso não quer dizer que o Wii U está em pré-venda. Mas a página mobile da rede de lojas Ponto Frio se adiantou e já mostra a ficha do novo console da Nintendo como se estivesse a venda, custanto incríveis R$799, o preço mais baixo para o lançamento de um console no Brasil.
A página web do Ponto Frio não dispõe dessa informação, enquanto a página mobile da rede diz que o Wii U está "indisponível".
Lembrando que a Nintendo anunciou o lançamento do Wii U para o dia 21 de dezembro de 2012.
Via NParty.
A página web do Ponto Frio não dispõe dessa informação, enquanto a página mobile da rede diz que o Wii U está "indisponível".
Lembrando que a Nintendo anunciou o lançamento do Wii U para o dia 21 de dezembro de 2012.
Via NParty.
quinta-feira, 5 de julho de 2012
[CRISE VIRTUAL] Fundador do Megaupload diz que o site pode voltar ao ar
Se passaram alguns meses desde o último pico da maior crise da internet. Mas na manhã de ontem, uma informação divulgada por ninguém menos que Kim Dotcom está causando alvoroço pelo planeta.
Como se sabe, Kim é o fundador do Megaupload, site que foi fechado no dia 18 de janeiro, vítima dos projetos SOPA e PIPA, e instaurou a maior crise da história da internet: Dotcom foi preso e o mundo viveu uma verdadeira ameaça de censura à rede mundial.
Mas os projetos perderam força, e ontem, Kim Dotcom publicou uma bomba em seu Twitter oficial, dizendo que o Megaupload pode voltar ao ar; rumores dizem que será no dia 9 de agosto; os arquivos, cerca de 25PB, que estavam hospedados nos servidores do site foram preservados por decisão da justiça americana.
Seguem as palavras de Dotcom, traduzidas da versão original acima:
Via Tecmundo.
Como se sabe, Kim é o fundador do Megaupload, site que foi fechado no dia 18 de janeiro, vítima dos projetos SOPA e PIPA, e instaurou a maior crise da história da internet: Dotcom foi preso e o mundo viveu uma verdadeira ameaça de censura à rede mundial.
Mas os projetos perderam força, e ontem, Kim Dotcom publicou uma bomba em seu Twitter oficial, dizendo que o Megaupload pode voltar ao ar; rumores dizem que será no dia 9 de agosto; os arquivos, cerca de 25PB, que estavam hospedados nos servidores do site foram preservados por decisão da justiça americana.
Seguem as palavras de Dotcom, traduzidas da versão original acima:
"SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto.Logo após a publicação, Dotcom foi questionados por seus seguidores, mas não deu maiores informações, nem se o tweet foi apenas um desabafo; já houveram rumores que apontavam a volta do Megaupload, mas, infelizmente, nada aconteceu. Mas não custa sonhar...
MEGA vai retornar. Maior. Melhor. Mais rápido.
Livre de taxas e preparado para ataques.
Evolução!"
Via Tecmundo.
[GAMES] Presidente da Camelot quer fazer sequência de Donkey Kong 64
Hiroyuki Takahashi, presidente da Camelot, empresa responsável pelas séries Mario Tennis e Golden Sun, falando para a revista Nintendo Gamer, falou que, de todas as franquias conhecidas da Nintendo, ele gostaria de trabalhar com nosso querido gorila Donkey Kong.
Ele considera que os jogos dessa franquia são "cheios de surpresas". Ele citou Donkey Kong 64, game de plataforma tridimensional para o injustiçado Nintendo 64, dizendo querer fazer uma sequência do game.
Pra quem curtiu essa grande (literalmente) aventura de Donkey Kong e seus amigos no N64 (como eu, apesar de nunca ter conseguido zerar), uma sequência ou remake desse título não seria nada mal!
Via: Reino do Cogumelo
Ele considera que os jogos dessa franquia são "cheios de surpresas". Ele citou Donkey Kong 64, game de plataforma tridimensional para o injustiçado Nintendo 64, dizendo querer fazer uma sequência do game.
Pra quem curtiu essa grande (literalmente) aventura de Donkey Kong e seus amigos no N64 (como eu, apesar de nunca ter conseguido zerar), uma sequência ou remake desse título não seria nada mal!
Via: Reino do Cogumelo
[Lendas dos Games] Sonic Racing: A maldição do Tails Doll
E aqui vai mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, que sempre te surpreende com histórias muito estranhas dos maiores clássicos dos games. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.
Hoje, veremos a lenda do Tails Doll, que teria traumatizado a vida de um jogador de Sonic Racing, ou Sonic R, na história. Boa leitura.
Hoje, veremos a lenda do Tails Doll, que teria traumatizado a vida de um jogador de Sonic Racing, ou Sonic R, na história. Boa leitura.
Sonic the Hedgehog é o meu personagem de jogos favorito de todos os tempos. Rápido e descolado, quem não iria amá-lo? Bem, ainda assim, havia algo estranho sobre um de seus jogos mais antigos... Sonic R.
Sonic R é um jogo de corrida com o elenco de personagens do Sonic, junto com dois novos personagens adicionados: Metal Knuckles é um personagem feito de metal puro, que foi adicionado. Obviamente, é o Doppelganger de Knuckles the Echidna.
Tails Doll é, bem... assustador. Ele é um boneco laranja e branco, exatamente igual ao Tails, tem pontos de costura, olhos negros sem vida, e uma jóia cor vermelho-sangue presa a um pedaço de arame em sua cabeça.
O mais assustador, é que algum desconhecido começou a espalhar uma lenda urbana na internet de maldições que fará com que esse demônio macabro apareça para te visitar, e logo em seguida, te assassinar. Aparentemente, se você pegar o Super Sonic por ultimo no modo “Get 4 Characters” com o boneco, ele irá se virar, olhar pra você e sair da sua TV para matá-lo. Outra maldição diz que se você tocar as músicas "Can You Feel the Sunshine?" ou "Livin’ in the City" em um banheiro trancado com as luzes apagadas, você verá uma luz vermelha. Em outros poucos casos, algumas pessoas disseram que o seu personagem Tails Doll está ausente da tela de seleção de personagens.
Eu queria ver se aquilo era verdade mesmo. Parecia realmente ser falso, mas eu tinha que ter certeza. Procurei uma cópia do jogo junto com um Sega Saturn no Ebay, e por sorte, eu achei um, de um vendedor chamado "BuyMahStuffplz". O preço era de R$35,67 contando as taxas, então não era um negócio tão ruim assim. Quando eu finalmente consegui, convidei meu amigo para vir jogar comigo, e ambos estavamos muito curiosos para saber se aquilo tudo era verdadeiro.
Assim que eu liguei o jogo, havia algumas falhas gráficas aqui e ali, mas nada fora do normal. Escolhi o Sonic como personagem jogavel, e assim que eu escolhi a primeira corrida, o jogo deu uma travada e um barulho muito estranho. Finalmente, quando a corrida começou, o jogo rodou normalmente, nada de infernal ou algo do tipo. Como tanto o Tails Doll como tambem o Super Sonic eram personagens secretos que só apareciam nas corridas após serem desbloqueados, tivemos que zerar o jogo 100%, incluindo todas as esmeraldas e todos os emblemas. Zeramos o jogo em míseros 40 minutos, e depois disso, decidimos finalmente seguir com a famosa maldição. Escolhemos o Tails Doll, entramos no modo “Get 4 Characters” em Resort Island.
Os personagens eram Metal Sonic, Metal Knuckles, Egg Robo e, obviamente, Super Sonic. O jogo de pega pega foi intenso, pois o Tails Doll é tão rápido quanto uma lesma, mas eu finalmente consegui pegar todos os personagens, deixando Super Sonic por ultimo. Finalmente, depois de 20 minutos caçando essa desgraça, finalmente conseguimos pega-lo. Porem, o pior veio a seguir...
No momento que Tails Doll tocou Super Sonic, o jogo travou, e a musica também. Na verdade, mais ou menos... Tudo que podia ser ouvido das caixas de som da TV era a frase “Can you feel the sunshine?”, repetidamente e sem musica de fundo. A frase tocou umas 13 vezes, até que de repente, um grito muito alto saiu das caixas de som. Eu e meu amigo pulamos e gritamos de susto, até que a TV começou a faiscar, e em seguida, a tela ficou completamente escura, desta vez sem nenhum som.
O Sega Saturn imediatamente começou a esquentar, sair fumaça, deu um pipoco, e então ele praticamente deixou de funcionar. Meu amigo e eu estávamos completamente brancos de pânico, e então depois de alguns segundos, decidimos verificar a embalagem do jogo, e dentro dela, achamos um bilhete que dizia o seguinte:
"Eu programei o Sega Saturn para fazer uma parada de emergência, no caso de você fazer qualquer coisa imprudente no jogo... Como pegar os quatro personagens"
Voltamos para a TV, e ficamos ainda mais em choque: Para a nossa surpresa, tudo que mostrava lá era uma foto do Tails Doll em frente à um fundo escuro e cobrindo a tela inteira, com a frase: "Obrigado por brincar comigo!" escrito em vermelho sangue. A TV então se desligou sozinha.
Eu não sei o que dizer sobre esta cópia do jogo, mas para o meu alivio, ele está em um lugar melhor agora... queimando em minha lareira.
Na semana que vem, conheceremos a história de uma hack de Super Mario World supostamente assombrada, e que já pertenceu aos arquivos do site SMW Central.
quarta-feira, 4 de julho de 2012
[CURTAS] Nintendo já se prepara para aposentadoria de Miyamoto
É isso mesmo. Como nada nessa vida dura para sempre, a Nintendo já começou a se preparar para a eventual saída de Shigeru Miyamoto. O mestre já disse que a empresa precisava estar pronta para seguir sem ele, e que também já estava preparando algumas pessoas para que possam tomar decisões importantes sem sua presença.
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, deu seu parecer sobre a saída de Miyamoto da empresa:
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, deu seu parecer sobre a saída de Miyamoto da empresa:
"O Sr. Miyamoto ainda vai estar ativamente criando coisas, mas estamos trabalhando para a transição de poder para os mais jovens, ao mesmo tempo. Naturalmente, os diretores aqui, inevitavelmente, tornam-se velhos demais para poderem continuar com suas posições atuais na empresa, e a Nintendo pode diminuir sua competitividade se não substituí-los. Estamos nos preparando para que isso não aconteça."
Via NintendoBlast.