Abaixo, os números divulgados no relatório:
• | Q2 2021 julho a setembro de 2021 | Q2 2022 julho a setembro de 2022 | Variação |
Receita | ¥ 301.62 bilhões US$ 2.7 bilhões | ¥ 349.51 bilhões US$ 2.61 bilhões | +15,88% |
Lucro bruto | ¥ 179.85 bilhões US$ 1.61 bilhão | ¥ 207.01 bilhões US$ 1.55 bilhão | +15,1% |
Lucro operacional | ¥ 100.20 bilhões US$ 897,03 milhões | ¥ 118.74 bilhões US$ 886,6 milhões | +18,49% |
O relatório destaca também a forte performance do Switch no mercado. Desde seu lançamento, o console híbrido da Big N já vendeu 114.33 milhões de unidades em todo o mundo, o que o coloca imediatamente atrás de rivais como o Playstation 4 (117 milhões) e o Game Boy (118 milhões). A empresa ainda rebaixou a previsão de vendas para o ano fiscal, de 20 para 19 milhões.
Também são destacados os números sobre o Nintendo Switch Online, serviço de assinatura pago para se ter acesso às funcionalidades online do console. Segundo o documento, mais de 36 milhões de assinaturas foram registradas até o fim do Q2, incluindo tanto as preferências pelo pacote padrão, quanto as escolhas pelo pacote expandido.
Por fim, o relatório listou os dez jogos mais vendidos para o Switch até o momento:
- Mario Kart 8 Deluxe — 48.41 milhões;
- Animal Crossing: New Horizons — 40.17 milhões;
- Super Smash Bros. Ultimate — 29.53 milhões;
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 27.79 milhões;
- Pokémon Shield / Pokémon Sword — 25.37 milhões;
- Super Mario Odyssey — 24.40 milhões;
- Super Mario Party — 18.35 milhões;
- Pokémon Shining Pearl / Brilliant Diamond — 14.92 milhões;
- Ring Fit Adventure — 14.87 milhões;
- Pokémon Let’s Go. Pikachu! / Let’s Go. Eevee! — 14.81 milhões;