quarta-feira, 29 de setembro de 2021

[CURTAS] Parque temático da Nintendo no Japão receberá área de Donkey Kong

O Super Nintendo World, parque temático da Nintendo no Japão, irá ser expandido, em uma área dedicada ao gorilão Donkey Kong. A área atual, parte do Universal Studios Japan, é uma grande homenagem ao Mario, mascote da Big N e principal franquia da empresa, mas incluia detalhes referentes ao gorila engravatado, cuja franquia alçou o encanador ao estrelato.

O parque foi inaugurado no começo deste ano, em meio à pandemia de covid-19. Já a expansão DK deverá estar pronta somente em 2024, aumentando a área do parque em 70%. O desinger e diretor representativo da Big N, Shigeru Miyamoto, mostrou animação com a novidade:

Acompanhando o mundo de Mario, estou entusiasmado por poder tornar o mundo de Donkey Kong uma realidade! Estamos preparando uma "experiência ligeiramente emocionante" para Donkey Kong com a excelente equipe do Universal Studios. Levará algum tempo para ser concluído, mas eu gostaria de criar uma área de experiência única que até mesmo pessoas que nunca jogaram esta série possam desfrutar. 

 


Via Tecnoblog.

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

[CURIOSIDADES] Miyamoto levou apenas 20 minutos para criar "sopro" de DK em Donkey Kong Country Returns

Jogos costumam levar um bom tempo para serem totalmente desenvolvidos; as vezes, até funções relativamente simples dos personagens podem atrasar todo o cronograma. Mas não foi o que aconteceu em Donkey Kong Country Returns (Wii), mais especificamente, com a mecânica de sopro, onde o gorilão engravatado assopra diversos objetos pelas fases do jogo.

Em uma entrevista para o podcast Kiwi Talkz, Mike Wikan, que trabalhou no desenvolvimento do quarto jogo da franquia Kong, comentou que o lendário designer Shigeru Miyamoto precisou de apenas 20 minutos testando a versão inicial do jogo para propor a mecânica de sopro:

Ele estava jogando DK – nós tínhamos uma versão inicial pronta – e ele iria dar uma olhada no que tínhamos feito com os efeitos de poeira e tudo mais. Ele fez isso por um longo tempo, cerca de 20 minutos, e nós ficamos tipo ‘o que fizemos errado? O que ele descobriu?'

Wikan comentou que, logo após esse momento de espera, Miyamoto voltou e perguntou se não seria possível incluir uma habilidade de sopro para o gorila - segundo o próprio Miyamoto, ele só propôs isso após se sentir confiante o bastante. Com essa ideia, foi possível criar uma grande quantidade de segredos no jogo, que só poderiam ser revelados ao se soprar diversos objetos no cenário, como pode ser visto no vídeo abaixo:

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

[CURIOSIDADES] Em entrevista, David Wise elege "Aquatic Ambiance" como seu maior orgulho

Todo artista tem uma criação pela qual sente algo a mais em relação as demais, seja pelo trabalho que teve para produzí-la ou simplesmente pelo resultado final. Em uma entrevista para o site Nintendo Life, o consagrado compositor britânico David Wise falou um pouco sobre suas preferências musicais, fez piada sobre o que ouve enquanto dirige e comentou qual canção que compôs sente mais orgulho. Confira abaixo:

Qual a primeira música ou álbum que se lembra de ter comprado?
X-Ray Spex, Germ Free Adolescents.

Qual a última música que escutou?
Queen, Bohemian Rhapsody.

Qual foi o primeiro jogo em que você compôs alguma música? E como é ouví-la agora?
Slalom, para o NES. Nada mal, é o início de uma longa jornada musical.

Qual criação sua te dá mais orgulho?
Aquatic Ambiance. Tecnicamente, permitiu uma paleta de som muito maior no NES.

Qual criação de outra pessoa você gostaria de ter produzido?
Nunca experimentei isso. Sempre fico muito feliz em ouvir o que as outras pessoas fazem. Mas eu realmente admiro Uptown Funk e Get Lucky, músicas muito bem elaboradas.

O que você ouve enquanto dirige?
O som do motor.