domingo, 24 de fevereiro de 2019

[CURTAS] No Twitter, membros da indústria de videogames falam sobre a aposentadoria de Reggie, e o executivo deixa mensagem em vídeo para os fãs

Oi, pessoal, tudo bem?
Mensagens publicadas por importantes membros da indústria de videogames mostram que não foram só gamers e colegas de empresa que o carisma e profissionalismo de Reggie Fils-Aimé tocaram nesses mais de 15 anos em que ele trabalhou na Nintendo of America
Após o atual presidente da divisão americana da Big N anunciar que se aposentará no dia 15 de abril deste ano, Phil Spencer (Chefe da Divisão Xbox), Cory Barlog (Diretor Criativo da Sony Santa Monica), Robert Bowling (Consultor Criativo da EA) e até mesmo Geoff Keighley (Produtor Executivo e Apresentador do The Game Awards) foram ao Twitter para desejar boa sorte, agradecê-lo e/ou elogiá-lo por toda sua contribuição para o mundo dos games.
Aliás, querendo dizer "obrigado" aos fãs da Nintendo pelo apoio que lhe deram desde que era Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da companhia, Reggie fez um vídeo que também foi postado nas redes sociais. Veja todas as manifestações abaixo:

Phil Spencer
“Tudo de bom para Reggie Fils-Aime na próxima fase de sua vida e carreira. Grande líder, parceiro da indústria e amigo”

“Desfrute de um merecido descanso, meu amigo. Obrigado por tudo que você fez para os jogos. Estou com muita inveja. Por favor, durma e faça o mínimo possível para que eu possa viver indiretamente através de sua aposentadoria”.

“Uma vez eu estava nos bastidores de uma premiação prestes a apresentar, e Reggie olhou para mim e disse: ‘Você parece desconfortável’. Eu estava. Eu estava desconfortável. Divirta-se na aposentadoria Reggie! Que você nunca se sinta desconfortável”.

“Falei com Reggie hoje e deixei-o saber o quanto ele significa para mim e para toda a indústria de jogos. Foi uma conversa emocionante. Reggie deixa a Nintendo em uma de suas posições mais fortes na história. Ele sempre terá um lugar na primeira fila no The Game Awards. Obrigado Reggie!”.

• Vídeo de agradecimento de Reggie Fils-Aimé


Um detalhe curioso é que uma hora antes de o anúncio sobre a aposentadoria de Reggie ser feito, na última quarta-feira (21), as ações da Nintendo cresceram 4% na Bolsa de Valores de Tóquio. Isso pode significar que ao menos parte dos investidores já sabia do que estava por vir e se sentiu satisfeita com a passagem do cargo mais alto da Nintendo of America para Doug Bowser.
Até mais!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

[GAMES] Switch foi o console mais vendido nos Estados Unidos em janeiro

O ano de 2019, nos Estados Unidos, começou para o Switch do mesmo jeito que 2018 terminou: de forma muito positiva. Segundo o NPD Group, o console híbrido da Nintendo foi o console mais vendido no país em janeiro, sendo o que mais vendeu e gerou lucro para a empresa. Ainda, segundo o NPD, foi o único console a registrar aumento em comparação com o mesmo período de 2018.

A publicação da NPD também cita os principais jogos comercializados em janeiro nos Estados Unidos. No entanto, neste caso, a classificação se deu por receita gerada, e não por unidades vendidas. Ou seja, o primeiro colocado na lista, não necessariamente, é o mais vendido. Confira (em itálico estão os jogos para o Switch):

  1. Kingdom Hearts 3
  2. Resident Evil 2 2019
  3. New Super Mario Bros. U Deluxe (vendas digitais não incluídas)
  4. Call of Duty: Black Ops IIII (vendas digitais PC não incluídas)
  5. Super Smash Bros. Ultimate (vendas digitais não incluídas)
  6. Red Dead Redemption II
  7. Ace Combat 7: Skies Unknown
  8. NBA 2K19
  9. Mario Kart 8 (vendas digitais não incluídas)
  10. Grand Theft Auto V
  11. Madden NFL 19 (vendas digitais PC não incluídas)
  12. Tales Of Vesperia
  13. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (vendas digitais não incluídas)
  14. Battlefield V (vendas digitais PC não incluídas)
  15. Super Mario Party (vendas digitais não incluídas)
  16. Minecraft (vendas digitais PC e Nintendo não incluídas)
  17. Assassin's Creed: Odyssey
  18. Marvel's Spider-Man
  19. FIFA 19 (vendas digitais PC não incluídas)
  20. Super Mario Odyssey (vendas digitais não incluídas)



Via Eurogamer.pt.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

[CURTAS] Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime anuncia aposentadoria; Bowser o substituirá

Uma das figuras mais irreverentes no mundo dos games deixará a indústria em breve. Em comunicado, Reggie Fils-Aime anunciou que irá se aposentar de todas as suas funções na Nintendo no dia 15 de abril, o que inclui o cargo de presidente da divisão norte-americana. A informação foi divulgada pela própria Big N.

Na nota, o presidente global da empresa, Shuntaro Furukawa, exaltou o colega americano e sua liderança na Nintendo of America. Finalizou, ainda, ao revelar que o sucessor de "Regginator" será... BOWSER! Ou melhor, Doug Bowser. Confira:
Eu realmente aprecio tudo o que Reggie fez pela Nintendo. Dentro e fora de nossa empresa, Reggie é conhecido como um líder excepcional. Somos gratos que ele está deixando o negócio em boa forma e em um momento forte. Enquanto sentimos falta dele e desejamos a ele o melhor em sua aposentadoria, também estamos satisfeitos por ter um sucessor tão capacitado pronto para assumir esse papel. Doug Bowser e o resto da equipe garantirão uma transição perfeita e um impulso contínuo para a Nintendo.

Reggie também aproveitou o momento para falar de sua decisão:
A Nintendo possui uma parte do meu coração para sempre. É uma parte cheia de gratidão – pelas pessoas incrivelmente talentosas com quem trabalhei, pela oportunidade de representar uma marca tão maravilhosa e, acima de tudo, por me sentir como um membro da comunidade de jogadores mais positiva e duradoura do mundo. Como estou ansioso para partir com boa saúde e bom humor, isso não é “fim de jogo” para mim, mas sim “subir de nível” para passar mais tempo com minha esposa, família e amigos.

Doug Bowser também elogiou o colega, ao afirmar que teve "muita sorte ao trabalhar e ser orientado por Reggie por quatro anos na Nintendo of America". Concluiu dizendo que todos vão continuar o trabalho deixado "para evoluir e expandir a marca, promovendo a missão global da Nintendo de criar sorrisos".

Depois de muitos e muitos anos, ninguém mais pode negar que Bowser "atingiu seu objetivo". Se cuida, Mario...


Via A Casa do Cogumelo.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

[GAMES] Mesmo sem grandes novidades, Switch retoma liderança com larga vantagem no Japão; 3DS segue em 3º

O tempo vem provando que apenas um ponto fora da curva é capaz de tirar o Switch do posto de console mais vendido no Japão. No mais novo ranking de vendas nipônico, o console híbrido da Nintendo voltou a ocupar a liderança, e com larga vantagem sobre o Playstation 4, e se aproxima velozmente de ultrapassar a base instalada do rival no país. Enquanto isso, o Nintendo 3DS permanece na terceira posição.

Líder incontestável na semana passada, Kingdom Hearts III permanece na frente, seguido de Resident Evil 2 e New Super Mario Bros. U Deluxe. Dentre os títulos mais consagrados, destaque para Mario Kart 8 Deluxe, que atingiu a marca de dois milhões de cópias vendidas, e Splatoon 2, prestes a alcançar seu terceiro milhão.
No agregado semanal, a Nintendo voltou a ficar na frente, com 13 jogos contra sete da Sony.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro:

  1. Kingdom Hearts III (PS4) - 91.019 / 701.096
  2. Resident Evil 2 (PS4) - 51.339 / 304.186
  3. New Super Mario Bros. U Deluxe (Switch) - 45.879 / 358.748
  4. Super Smash Bros. Ultimate (Switch) - 35.217 / 2.799.969
  5. Pokémon Let's Go Pikachu / Let's Go Eevee (Switch) - 21.274 / 1.457.907
  6. Nelke and the Legendary Alchemists (PS4) - 18.679 / NOVO
  7. Super Mario Party (Switch) - 12.181 / 996.084
  8. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 11.710 / 2.108.522
  9. Ace Combat 7 (PS4) - 11.444 / 239.322
  10. Minecraft: Nintendo Switch Edition (Switch) - 8.250 / 590.289
  11. Nelke and the Legendary Alchemists (Switch) - 8.046 / NOVO
  12. Splatoon 2 (Switch) - 7.689 / 2.918.368
  13. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) - 6.957 / 1.276.558
  14. Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix (PS4) - 6.023 / 235.306
  15. Dragon Quest Builders 2 (Switch) - 5.814 / 223.424
  16. Nelke and the Legendary Alchemists (PSVita) - 4.589 / NOVO
  17. Dragon Marked for Death (Switch) - 4.492 / NOVO
  18. Fate/Extella Link (Switch) - 4.134 / NOVO
  19. Robotics;Notes DaSH (PS4) - 3.943 / NOVO
  20. Fitness Boxing (Switch) - 3.613 / 23.332

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. Switch - 69.472 / 7.317.862
  2. PS4 - 25.614 / 7.848.638
  3. 3DS - 4.914 / 24.406.062
  4. PSVita - 1.521 / 5.976.426
  5. Xbox One - 103 / 105.242


Via Switch Brasil.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

[CURTAS] Loja Nintendo é atualizada e passa a permitir pagamento via boletos bancários

Um dos principais meios de pagamento de compras através da internet para os brasileiros, a opção de boleto bancário foi adicionada ao site da Loja Nintendo, a página oficial da Big N para venda de jogos no Brasil. A novidade já havia sido anunciada pela própria Nintendo, em dezembro do ano passado, mas não havia uma data específica para que os boletos fossem disponibilizados aos jogadores. A transação está sendo intermediada pela empresa Allpago Processadora e Administradora de Soluções de Pagamento Ltda., com os boletos sendo emitidos pelo Banco Itaú.

A opção pelo boleto era uma reclamação antiga dos jogadores brasileiros, que tinham apenas o cartão de crédito como possibilidade de pagamento. Após feito o pedido e a emissão, o boleto deve ser pago em até sete dias; os códigos para download dos jogos serão enviados assim que o pagamento for confirmado, podendo levar mais dois dias caso seja pago em fins de semana.

Os preços dos jogos não tem alteração, sendo os mesmos tanto para pagamentos no cartão quanto no boleto.


Via Nintendo Blast.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

[GAMES] Sony surpreende com lançamentos e toma liderança do Switch por margem ínfima no Japão; 3DS segue em 3º

Depois de levar um verdadeiro "chocolate" da Nintendo nas últimas semanas, a Sony resolveu reagir: a estreia de Kingdom Hearts III e Resident Evil 2 monopolizou as atenções dos jogadores, no mais novo ranking de vendas japonês. Com tanta procura, o Playstation 4 registrou grande aumento de vendas e chegou a ultrapassar o Switch, mas o apelo do console híbrido é tanto que a diferença foi de apenas 215 unidades a favor do PS4. Alheio a tudo isso, o Nintendo 3DS permanece na terceira posição.

No agregado semanal, a disputa terminou em empate, com dez jogos para cada lado, sendo a Big N representada inteiramente pelo Switch neste ranking.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 20 e 27 de janeiro:

  1. Kingdom Hearts III (PS4) - 610.077 / NOVO
  2. Resident Evil 2 (PS4) - 252.848 / NOVO
  3. New Super Mario Bros. U Deluxe (Switch) - 57.725 / 312.869
  4. Super Smash Bros. Ultimate (Switch) - 38.478 / 2.764.751
  5. Ace Combat 7: Skies Unknown (PS4) - 25.499 / 227.878
  6. Super Mario Party (Switch) - 11.958 / 983.903
  7. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 10.860 / 2.096.812
  8. Pokémon Let's Go. Pikachu! / Let's Go. Eevee! (Switch) - 9.334 / 1.436.633
  9. Minecraft Nintendo Switch Edition (Switch) - 8.588 / 582.039
  10. Splatoon 2 (Switch) - 7.329 / 2.910.678
  11. Dragon Quest Builders 2 (Switch) - 7.117 / 217.610
  12. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) - 6.578 / 1.279.601
  13. Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix (PS4) - 6.097 / 229.283
  14. Dragon Quest Builders 2 (PS4) - 5.275 / 211.667
  15. Tales of Vesperia: Definitive Edition (PS4) - 5.039 / 53.994
  16. Yakuza 4 (PS4) - 4.393 / 22.833
  17. Fitness Boxing (Switch) - 4.130 / 19.719
  18. PlayerUnknown's Battlegrounds (PS4) - 3.408 / 10.855
  19. Call of Duty: Black Ops IIII (PS4) - 3.261 / 527.400
  20. Higurashi no Naku Koro ni Hou (PS4) - 2.868 / NOVO


Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 52.644 / 7.823.024
  2. Switch - 52.429 / 7.248.390
  3. 3DS - 4.932 / 24.401.148
  4. PSVita - 1.701 / 5.974.905
  5. Xbox One - 93 / 105.139



Via Switch Brasil.

sábado, 2 de fevereiro de 2019

[CURTAS] Nintendo foi a publicadora com a quarta melhor média de pontos no Metacritic em 2018

Oi, pessoal, tudo bem?
A Nintendo ganhou mais um motivo para comemorar, esta semana, após o Metacritic divulgar o ranking das publicadoras mais bem avaliadas pela crítica especializada em 2018. Com uma média de pontos maior do que as obtidas por, entre outros nomes importantes, Ubisoft e Sony, a gigante de Kyoto conquistou o quarto lugar na listagem, perdendo apenas para Electronic Arts (3º), Sega (2º) e Capcom (1º).

O resultado da Big N foi menos expressivo do que o de 2017: seus jogos fizeram-na alcançar média de 76,4 pontos de 100, ante 78 do ano anterior, quando a "Casa de Mario" ficou como a segunda melhor publicadora; contudo, não deixa de ser positivo, até porque a companhia publicou mais títulos de peso no ano de estreia do Switch do que em 2018 e obteve mais uma vez, agora, o selo de "Good Games" (bons jogos) do Metacritic. Veja o ranking a seguir:

(Clique para aumentar)

É importante notar ainda que Nintendo e Sega foram as que mais lançaram jogos no ano passado, com 30 cada. Além disso, para formular o ranking, como já sugerido, o Metacritic só leva em conta as notas dadas pela crítica especializada aos games.

Dois títulos publicados pela Nintendo em 2018 ultrapassaram 90 pontos: Bayonetta 2 (92) e Super Smash Bros. Ultimate (93). O port de Donkey Kong Country: Tropical Freeze para o Switch, que chegou às lojas em 4 de maio do último ano, conseguiu 86 pontos dos críticos, enquanto o jogo da Big N com as piores avaliações no período, Kirby Battle Royale (3DS), atingiu apenas 57.
Até mais!


Via Nintendo Blast