terça-feira, 30 de outubro de 2018

[GAMES] Nintendo divulga relatório financeiro do segundo trimestre do ano fiscal 2018 / 2019; confira

A Nintendo divulgou hoje o relatório financeiro com os resultados do segundo trimestre do atual ano fiscal, entre os meses de julho e setembro, e o desempenho da empresa nesse período foi positivo. A receita da Big N no momento é de ¥220.75 bilhões (US$1.95 bilhão), um aumento de 3,53% se comparado ao mesmo período do ano passado. O lucro bruto subiu 12,81%, elevando os números para ¥89.11 milhões, ou US$799.21 milhões; já o lucro operacional foi o que registrou o maior aumento: 30%, fazendo os números subirem de ¥23.75 bilhões no ano passado para ¥30.87 bilhões, ou US$273 milhões na cotação atual.

O relatório também trouxe uma nova conquista para o Switch: segundo o documento, com as 3.19 milhões de unidades vendidas neste trimestre, o console híbrido ampliou sua base instalada global para 22.86 milhões de unidades, ultrapassando as 21 milhões de unidades do GameCube, que levou sete anos para alcançar o número, contra apenas 19 meses do Switch. Já o Nintendo 3DS, dando sinais de cansaço, ainda conseguiu vender um milhão de unidades, elevando sua base instalada global para 75.5 milhões de unidades.

Ainda nos números de vendas, destaca-se o excelente desempenho dos consoles minis, NES e SNES Classic: juntos, os aparelhos venderam 3.69 milhões de unidades, contadas no primeiro semestre do ano fiscal. Apenas para curiosidade, neste período, o Switch vendeu pouco mais de 5 milhões.

A Nintendo divulgou tambem os dez jogos mais vendidos para o Switch, cujas vendas foram contadas até o dia 30 de setembro:

  1. Super Mario Odyssey — 12.17 milhões
  2. Mario Kart 8 Deluxe — 11.71 milhões
  3. The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 10.28 milhões
  4. Splatoon 2 — 7.47 milhões
  5. 1-2-Switch — 2.64 milhões
  6. Mario Tennis Aces — 2.16 milhões
  7. ARMS — 2.1 milhões
  8. Kirby Star Allies — 2.1 milhões
  9. Donkey Kong Country Tropical Freeze — 1.67 milhão
  10. Xenoblade Chronicles 2 — 1.53 milhão



Via Meio Bit.

domingo, 21 de outubro de 2018

[GAMES] Novo Call of Duty atropela concorrência, mas Sony continua atrás da Nintendo no Japão; Switch segue na frente, e 3DS é 3º

Dando continuação a sua forte sequencia de lançamentos, a Sony disponibilizou nesta semana Call of Duty: Black Ops IV para o Playstation 4. O jogo monopolizou as atenções dos jogadores e debutou na liderança do mais novo ranking de vendas do Japão, com boa folga para o vice-líder Super Mario Party, que manteve o bom desempenho de sua estreia na semana anterior. Mesmo com este esforço, o Switch segue na liderança do ranking de consoles, à frente do PS4 e do Nintendo 3DS, que se manteve na terceira posição.

Além dos jogos citados, vale destacar a surpreendente aparição da versão para Switch de Minecraft em quinto lugar, à frente de ninguém menos que Splatoon 2, que ficou abaixo das 10 mil cópias pela primeira vez desde que foi lançado.
No agregado semanal, a Nintendo se manteve na frente da Sony, mas a vantagem diminuiu: são doze títulos para a Big N (onze para o Switch e um para 3DS) contra oito da rival.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 08 e 14 de outubro:

  1. Call of Duty: Black Ops IV (PS4) - 228.775 / NOVO
  2. Super Mario Party (Switch) - 63.451 / 206.319
  3. Assassin's Creed Odyssey (PS4) - 19.037 / 64.204
  4. Warriors Orochi 4 (PS4) - 13.224 / 138.060
  5. Minecraft: Nintendo Switch Edition (Switch) - 10.402 / 326.018
  6. Splatoon 2 (Switch) - 8.767 / 2.663.744
  7. Varnir of the Dragon Star: Ecdysis of the Dragon (PS4) - 8.652 / NOVO
  8. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 8.352 / 1.797.018
  9. Marvel's Spider-Man (PS4) - 7.590 / 286.668
  10. FIFA 19 (PS4) - 5.355 / 76.553
  11. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) - 5.091 / 1.134.189
  12. The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV (PS4) - 4.768 / 101.961
  13. Dragon Ball FighterZ (Switch) - 4.496 / 35.885
  14. Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) - 4.032 / 1.742.905
  15. Super Mario Odyssey (Switch) - 3.504 / 1.828.729
  16. FIFA 19 (Switch) - 3.382 / 24.820
  17. Warriors Orochi 4 (Switch) - 3.333 / 34.014
  18. Taiko no Tatsujin: Drum 'n' Fun! (Switch) - 3.258 / 213.085
  19. Astro Bot: Rescue Mission (PS4) - 3.196 / 8.160
  20. Kirby: Star Allies (Switch) - 2.971 / 629.157

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. Switch - 44.070 / 5.223.122
  2. PS4 - 25.472 / 7.175.625
  3. 3DS - 6.946 / 24.232.275
  4. PSVita - 2.506 / 5.939.513
  5. Xbox One - 233 / 100.592


Via Eurogamer.pt.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

[CURTAS] Brasil Game Show volta a ter patrocínio da Nintendo

Oi, pessoal, tudo bem?
Para os fãs da Nintendo que não perdem uma edição da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, e que participarão da deste ano, uma notícia boa: a gigante de Kyoto estará de volta ao evento! A última vez que a empresa participou da BGS foi em 2012, ano em que o Wii U foi lançado. Desde então, aqui no Brasil, a "Casa de Mario" só esteve oficialmente presente em eventos menores focados em seus títulos e aparelhos, como foi a Brasil Nintendo Showcase, em 2013, e os torneios de Mario Kart 8 e Super Smash Bros. for 3DS/Wii U, em 2014.

Entretanto, o patrocínio da Big N na BGS 2018 estará restrito à Cosplay Zone, onde ocorre os concursos entre cosplayers. No local, os visitantes poderão conhecer os cosplays oficias de Mario, Luigi e Donkey Kong, e participar de um "Meet & Greet" com Charles Martinet, o homem responsável por dublar, entre outros personagens, os irmãos encanadores mais famosos do mundo dos games.

A Brasil Game Show 2018 começa amanhã, dia 10 de outubro, e vai até o próximo domingo (14), no Expo Center Norte, localizado na rua José Bernardo Pinto, 333, na cidade de São Paulo. Para saber mais informações do evento, como a programação da Cosplay Zone, visite o site oficial clicando aqui.
Até mais!


Via IGN Brasil

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

[GAMES] Sony insiste com forte sequência de lançamentos, mas continua atrás da Nintendo no Japão; Switch lidera e 3DS é 3º

A Sony quer a qualquer custo dominar o ranking de vendas de jogos e consoles do Japão, e até conseguiu monopolizar as três primeiras posições do top 20, graças a sua forte sequência de lançamentos. Mas a Nintendo está em seus melhores momentos e, mesmo sem muito esforço, continua à frente da rival, de acordo com o mais recente levantamento de vendas nipônico. Vendendo como água em seu próprio quintal, o Switch segue liderando, pouco mais que o dobro de vendas do vice-líder, o Playstation 4. Enquanto isso, alheio a tudo, o Nintendo 3DS permanece na terceira posição.

A semana trouxe várias novidades, entre títulos exclusivos (como The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV para PS4; e Dragon Ball Fighter Z para Switch) e versões para os dois principais consoles da atualidade, como Warriors Orochi 4, cuja versão para o PS4 foi a mais vendida no período. Apesar disso, a Nintendo seguiu com seu dominio, colocando 14 títulos no top 20 (sendo 13 para o Switch e apenas um para o 3DS) contra seis da rival.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 24 e 30 de setembro:

  1. Warriors Orochi 4 (PS4) - 100.831 / NOVO
  2. The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV (PS4) - 85.161 / NOVO
  3. FIFA 19 (PS4) - 57.772 / NOVO
  4. Warriors Orochi 4 (Switch) - 23.660 / NOVO
  5. Dragon Ball Fighter Z (Switch) - 23.202 / NOVO
  6. Spider-Man (PS4) - 22.751 / 266.802
  7. Utawarerumono Zan (PS4) - 21.316 / NOVO
  8. FIFA 19 (Switch) - 16.200 / NOVO
  9. The World Ends with You: Final Remix (Switch) - 14.216 / NOVO
  10. Minecraft (Switch) - 13.483 / 304.544
  11. Splatoon 2 (Switch) - 13.059 / 2.644.596
  12. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 10.561 / 1.778.713
  13. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) - 5.756 / 1.123.201
  14. Valkyria Chronicles 4 (Switch) - 5.596 / NOVO
  15. Winning Eleven 2019 (PS4) - 5.137 / 114.777
  16. Taiko no Tatsujin: Drum 'n' Fun (Switch) - 4.813 / 205.355
  17. Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) - 4.785 / 1.734.235
  18. Mario Tennis ACes (Switch) - 4.579 / 353.070
  19. Nintendo Labo: Vehicle Kit (Switch) - 4.306 / 21.231
  20. Super Mario Odyssey (Switch) - 4.220 / 1.821.336

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. Switch - 42.957 / 5.133.290
  2. PS4 - 20.406 / 7.136.088
  3. 3DS - 7.506 / 24.217.933
  4. PSVita - 2.675 / 5.934.372
  5. Xbox One - 75 / 99.370


Via Eurogamer.pt.

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

[CURTAS] Segundo Reggie, sucesso do Switch se deve ao fracasso do Wii U

O título desta matéria pode parecer confuso, mas segundo Reggie Fils-Aime, faz todo o sentido. O presidente da Nintendo of America participou do evento GeekWire Summit, onde afirmou que o fracasso do Wii U indicou à empresa o caminho que deveriam seguir com seu atual produto, o Switch.

Segundo o executivo, a principal queixa dos consumidores era em relação ao gamepad do Wii U, que parecia ser portátil, mas se desconectava caso se afastasse até 10 metros do console:
Eles estavam nos dizendo: ‘Eu quero jogar com este tablet, este gamepad para o Wii U, mas assim que eu fico a mais de 10 metros de distância, ele se desconecta’. Assim, o conceito inicial, algo que você poderia levar com você a qualquer lugar a qualquer momento, era realmente atraente.

Reggie explicou ainda que o Wii U não era algo como um "teste beta", mas sim um aprendizado para toda a Nintendo:
Nós nos reinventamos a cada cinco, dez anos … Precisamos nos reinventar neste negócio de entretenimento em movimento rápido… está em nosso DNA.
Quando você está indo bem, não fique empolgado com esse alto desempenho… Quando você está indo mal, não fique triste. Sempre tenha um equilíbrio e concentre-se sempre na próxima grande aventura. E é isso que fazemos.

E pelo que podemos ver, a Nintendo seguiu à risca o exemplo dado por Reggie, tanto que o Switch, com menos de dois anos de vida, já ultrapassou tudo o que o Wii U conseguiu em mais de cinco anos.


Via A Casa do Cogumelo.

[RUMOR] Jornal norte-americano afirma que Nintendo lançará uma nova versão do Switch em 2019

O Switch está vendendo que nem água em todo o mundo, e isso se encaixa no famoso ditado popular "em time que está ganhando não se mexe". Mas, segundo uma publicação do conceituado jornal norte-americano Wall Street Journal, a Nintendo não deve conhecer bem a frase acima, já que estaria planejando desenvolver uma nova versão do console híbrido, a ser lançada no segundo semestre de 2019.

Segundo o periódico (que cita como fonte seu próprio pessoal, que teria participado das discussões), a Nintendo ainda não teria se decidido sobre onde, exatamente, aplicaria as novidades nesta nova versão do Switch, assim como estaria analisando os impactos financeiros da atualização. Uma alteração considerada pela Big N seria melhorar a tela do Switch, que no modelo atual é uma peça LCD, ou Display de Cristal Líquido, em tradução livre para o português, de tecnologia inferior à usada em praticamente todo dispositivo inteligente dos dias atuais. Esta atualização, dependendendo do material escolhido pela Nintendo, poderia promover uma maior economia de energia, além de tornar a tela mais fina e com mais brilho. No entanto, estaria praticamente descartado o uso de telas semelhantes às usadas pela Apple em sua nova geração de iPhones, com emissão de luz por diodo ou painéis OLED.

O jornal finaliza dizendo que o "novo Switch" seria lançado em algum próximo ao fim do verão no hemisfério norte, final do inverno aqui no Brasil, entre os meses de agosto e setembro.

Vale sempre lembrar que, por mais que o Wall Street Journal seja um jornal respeitado, a informação acima deve ser tratada como RUMOR até que a Nintendo se manifeste sobre o assunto.


Via Switch Brasil.