Estamos a poucos dias de receber de forma oficial o port de Donkey Kong Country Tropical Freeze para o Switch. O título foi lançado originalmente para Wii U em fevereiro de 2014 e, estranhamente, sumiu da eShop do console. Uma busca pelo nome do jogo retorna outros títulos da franquia, como o primeiro Donkey Kong Country e DKC Returns, sem sinal da aventura congelante da família Kong.
Confira a imagem abaixo:
O port para Switch, que será lançado no dia 04 de maio, tem preço sugerido de US$60 (R$210), o triplo do cobrado pela versão para Wii U, de apenas US$20 (R$70). Não se sabe se é um erro da eShop, mas acredita-se que seja uma estratégia da Nintendo para promover o novo jogo, além de um possível objetivo visando lucro por parte da empresa. A Big N não se pronunciou sobre o assunto.
Via NintendoBlast.
ATUALIZAÇÃO (02/05): Após alguns dias sumido da eShop, DKC Tropical Freeze reapareceu na loja virtual do Wii U, mantendo o preço de US$20. A Nintendo ainda não se pronunciou sobre os motivos que fizeram com que o título sumisse temporariamente da eShop.
Via My Nintendo News.
segunda-feira, 30 de abril de 2018
sábado, 28 de abril de 2018
[E3] Novo Super Smash Bros. será destaque da Nintendo na E3 2018; confira os planos da empresa
Oi, pessoal, tudo bem?
Prevista para ocorrer entre 12 e 14 de junho, a E3 2018 promete ser marcante para os fãs da Nintendo. A gigante de Kyoto divulgou o que planeja fazer na edição deste ano da maior feira de games do mundo, e rapidamente percebemos que o destaque, como não poderia ser diferente, será dado ao Super Smash Bros. do Switch. As principais informações do novo título poderão ser obtidas às 13h (horário de Brasília) do primeiro dia do evento, através de uma Apresentação em Vídeo sobre os jogos que serão lançados ainda este ano para o console híbrido.
Terminada a apresentação, será iniciada uma transmissão ao vivo da Nintendo Treehouse, que trará membros da divisão e desenvolvedores em sessões de gameplay dos jogos mostrados no vídeo anterior, até 14 de junho!
Ainda no dia 12, jogadores convidados participarão do torneio Super Smash Bros. Invitational 2018, uma das primeiras oportunidades para fãs testarem o novo game da principal franquia de luta da Big N. E por falar em torneio, Splatoon 2 também terá o seu próprio: o World Championship, cujas primeiras rodadas acontecerão em 11 de junho, e as finais no dia seguinte (antes do Super Smash Bros. Invitational 2018).
Até mais!
Via Reino o Cogumelo
Prevista para ocorrer entre 12 e 14 de junho, a E3 2018 promete ser marcante para os fãs da Nintendo. A gigante de Kyoto divulgou o que planeja fazer na edição deste ano da maior feira de games do mundo, e rapidamente percebemos que o destaque, como não poderia ser diferente, será dado ao Super Smash Bros. do Switch. As principais informações do novo título poderão ser obtidas às 13h (horário de Brasília) do primeiro dia do evento, através de uma Apresentação em Vídeo sobre os jogos que serão lançados ainda este ano para o console híbrido.
Terminada a apresentação, será iniciada uma transmissão ao vivo da Nintendo Treehouse, que trará membros da divisão e desenvolvedores em sessões de gameplay dos jogos mostrados no vídeo anterior, até 14 de junho!
Ainda no dia 12, jogadores convidados participarão do torneio Super Smash Bros. Invitational 2018, uma das primeiras oportunidades para fãs testarem o novo game da principal franquia de luta da Big N. E por falar em torneio, Splatoon 2 também terá o seu próprio: o World Championship, cujas primeiras rodadas acontecerão em 11 de junho, e as finais no dia seguinte (antes do Super Smash Bros. Invitational 2018).
Todas as transmissões que a Nintendo fará da/para a E3 2018 poderão ser acompanhadas no site oficial, canal do Youtube e Twitch.
Via Reino o Cogumelo
sexta-feira, 27 de abril de 2018
[GAMES] Nintendo divulga relatório financeiro do ano fiscal 2017 / 2018; confira
A Nintendo divulgou o relatório financeiro referente ao último ano fiscal, entre os dias 01 de abril de 2017 e 31 de março de 2018. Mas antes dos números, vamos a algumas informações importantes que aconteceram na reunião: a mais surpreendente foi a renúncia de Tatsumi Kimishima à presidência da Big N, em favor de Shuntaro Furukawa a partir de junho, mas não foi a única mudança nos altos cargos da empresa. Até então presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata deixará o cargo para assumir uma função em escala global; seu sucessor ainda não foi divulgado. Já Yoshiaki Koizumi, a mente brilhante por trás do Switch, e Takashi Tezuka, responsável por alguns jogos da franquia Mario, farão parte do conselho da Nintendo, substituindo gerentes mais velhos que estão se aposentando.
Agora sim, vamos aos números, que deixaram a Nintendo em festa. De acordo com o relatório, o lucro líquido da empresa disparou para ¥1.05 trilhão, enquanto o lucro operacional subiu para ¥177.5 bilhões, os melhores resultados da Big N nos últimos anos. Tudo isso se deve, em conjunto, ao imenso sucesso do Switch, que já mencionamos ter ultrapassado a marca de 17 milhões de unidades vendidas em todo o mundo (aumento de 87% nos lucros), e também à empreitada até o momento bem sucedida no mercado de dispositivos móveis: o lucro com aplicativos como Super Mario Run e Fire Emblem Heroes foi de ¥39.4 bilhões, um aumento de 64%.
Confira os detalhes das vendas de jogos e consoles:
SWITCH
• Vendas totais: 17.79 milhões de unidades;
• Vendas totais de jogos: 68.97 milhões de cópias;
Jogos first-parties mais vendidos:
NINTENDO 3DS
• Vendas totais: 72.53 milhões de unidades;
• Vendas totais de jogos: 364.89 milhões de cópias;
Jogos first-parties mais vendidos:
WII U
• Vendas totais: 13.56 milhões de unidades;
• Vendas totais de jogos: 102.01 milhões de cópias;
Jogos first-parties mais vendidos:
SNES CLASSIC EDITION
• Vendas totais: 5.28 milhões de unidades;
AMIIBOS
• Figuras: 10.3 milhões;
• Cartas: 5.8 milhões;
O relatório finalizou os dados com a previsão de vendas para o Switch no próximo ano fiscal: estimam-se cerca de mais 20 milhões de unidades do console híbrido e 100 milhões de cópias de jogos comercializadas até 01 de abril de 2019.
Via NintendoBlast e Canaltech.
Agora sim, vamos aos números, que deixaram a Nintendo em festa. De acordo com o relatório, o lucro líquido da empresa disparou para ¥1.05 trilhão, enquanto o lucro operacional subiu para ¥177.5 bilhões, os melhores resultados da Big N nos últimos anos. Tudo isso se deve, em conjunto, ao imenso sucesso do Switch, que já mencionamos ter ultrapassado a marca de 17 milhões de unidades vendidas em todo o mundo (aumento de 87% nos lucros), e também à empreitada até o momento bem sucedida no mercado de dispositivos móveis: o lucro com aplicativos como Super Mario Run e Fire Emblem Heroes foi de ¥39.4 bilhões, um aumento de 64%.
Confira os detalhes das vendas de jogos e consoles:
SWITCH
• Vendas totais: 17.79 milhões de unidades;
• Vendas totais de jogos: 68.97 milhões de cópias;
Jogos first-parties mais vendidos:
- Super Mario Odyssey – 10.41 milhões;
- Mario Kart 8 Deluxe – 9.22 milhões;
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 8.48 milhões;
- Splatoon 2 – 6.02 milhões;
- 1-2 Switch – 2.29 milhões;
- ARMS – 1.85 milhão;
- Xenoblade Chronicles 2 – 1.31 milhão;
- Kirby Star Allies – 1.26 milhão;
NINTENDO 3DS
• Vendas totais: 72.53 milhões de unidades;
• Vendas totais de jogos: 364.89 milhões de cópias;
Jogos first-parties mais vendidos:
- Mario Kart 7 – 17.04 milhões;
- Pokémon X & Y – 16.29 milhões;
- Pokémon Sun & Moon – 16.10 milhões;
- Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire – 14.06 milhões;
- New Super Mario Bros. 2 – 12.61 milhões;
- Super Mario 3D Land – 11.96 milhões;
- Animal Crossing: New Leaf – 11.69 milhões;
- Super Smash Bros. for 3DS – 9.24 milhões;
- Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon – 7.51 milhões;
- Tomodachi Life – 6.20 milhões;
WII U
• Vendas totais: 13.56 milhões de unidades;
• Vendas totais de jogos: 102.01 milhões de cópias;
Jogos first-parties mais vendidos:
- Mario Kart 8 – 8.42 milhões;
- Super Mario 3D World – 5.78 milhões;
- New Super Mario Bros. U – 5.77 milhões;
- Super Smash Bros. for Wii U – 5.34 milhões;
- Nintendo Land – 5.19 milhões;
- Splatoon – 4.93 milhões;
- Super Mario Maker – 4 milhões;
- New Super Luigi U – 3.03 milhões;
- The Legend of Zelda: The Wind Waker HD – 2.26 milhões;
- Mario Party 10 – 2.18 milhões;
SNES CLASSIC EDITION
• Vendas totais: 5.28 milhões de unidades;
AMIIBOS
• Figuras: 10.3 milhões;
• Cartas: 5.8 milhões;
O relatório finalizou os dados com a previsão de vendas para o Switch no próximo ano fiscal: estimam-se cerca de mais 20 milhões de unidades do console híbrido e 100 milhões de cópias de jogos comercializadas até 01 de abril de 2019.
Via NintendoBlast e Canaltech.
[CURTAS] Base instalada global do Switch ultrapassa marca de 17 milhões de unidades
Durante a conferência financeira, marcada pela renúncia de Tatsumi Kimishima à presidência da Nintendo, em favor de Shuntaro Furukawa, outro detalhe importante quase passou despercebido: a base instalada global de vendas do Switch ultrapassou a marca de 17 milhões de unidades, tudo isso em apenas um ano. Como comparações são inevitáveis, é mais do que o Wii U vendeu em toda sua vida útil, de cinco anos. O desempenho é responsável pelo expressivo aumento de 500% do lucro anual da Big N.
Em números exatos, o Switch tem uma base instalada de 17.73 milhões de unidades, das quais 4 milhões se referem apenas ao mercado japonês. Repetindo: tudo isso apenas em seu primeiro ano de vida, em uma jornada estimada entre cinco e seis anos. E tem muita gente que acredita que o console híbrido poderá superar até mesmo o Wii: em novembro de 2017, o analista Junko Yamamura apostou que, em 2023, ao final de sua vida útil, o Switch terá uma base de 117 milhões de unidades, o que o colocaria como o terceiro console mais vendido da Nintendo. Claro que tudo isso é especulação, mas adorariamos que se tornasse realidade.
Via NintendoBlast.
Em números exatos, o Switch tem uma base instalada de 17.73 milhões de unidades, das quais 4 milhões se referem apenas ao mercado japonês. Repetindo: tudo isso apenas em seu primeiro ano de vida, em uma jornada estimada entre cinco e seis anos. E tem muita gente que acredita que o console híbrido poderá superar até mesmo o Wii: em novembro de 2017, o analista Junko Yamamura apostou que, em 2023, ao final de sua vida útil, o Switch terá uma base de 117 milhões de unidades, o que o colocaria como o terceiro console mais vendido da Nintendo. Claro que tudo isso é especulação, mas adorariamos que se tornasse realidade.
Via NintendoBlast.
quinta-feira, 26 de abril de 2018
[CURTAS] Tatsumi Kimishima não será mais presidente da Nintendo; Shuntaro Furukawa assume o cargo
Uma mudança inesperada sacudiu a Nintendo e, porque não, toda a indústria dos games: Tatsumi Kimishima renunciou ao cargo de presidente global da Big N. O executivo de 68 anos será substituído por Shuntaro Furukawa a partir do mês de junho, na terceira mudança de comando da Nintendo em menos de três anos.
Kimishima assumiu a presidência em setembro de 2015, dois meses após o súbito falecimento de Satoru Iwata - neste meio tempo, a Nintendo foi comandada interinamente por Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda, este último já desligado da empresa. Em sua gestão, a Nintendo voltou a ser destaque no mercado com o lançamento do Switch, além de várias novidades relacionadas ao mercado de dispositivos móveis.
Shuntaro Furukawa nasceu em 10 de janeiro de 1972, é funcionário da Nintendo desde 1994 e diretor externo da The Pokémon Company desde 2012, empresa que já foi presidida por Kimishima. Sua idade, 42 anos, foi um dos motivos que fez com que Kimishima tomasse esta decisão surpreendente: o agora ex-presidente aposta que alguém mais jovem entenderá melhor as necessidades de seus clientes. O site Nikkei ressalta que a renúncia de Kimishima não tem qualquer relação com desempenho, uma vez que sua gestão é considerada excelente, visto os rumos que a Nintendo vem seguindo nos últimos anos, além do fato que o próprio executivo sempre fez questão de esclarecer que não comandaria a empresa por muito tempo. O novo cargo de Kimishima ainda não foi divulgado.
Para Furukawa, desejamos toda a sorte do mundo nesta nova jornada.
Via Switch Brasil.
Kimishima assumiu a presidência em setembro de 2015, dois meses após o súbito falecimento de Satoru Iwata - neste meio tempo, a Nintendo foi comandada interinamente por Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda, este último já desligado da empresa. Em sua gestão, a Nintendo voltou a ser destaque no mercado com o lançamento do Switch, além de várias novidades relacionadas ao mercado de dispositivos móveis.
Shuntaro Furukawa nasceu em 10 de janeiro de 1972, é funcionário da Nintendo desde 1994 e diretor externo da The Pokémon Company desde 2012, empresa que já foi presidida por Kimishima. Sua idade, 42 anos, foi um dos motivos que fez com que Kimishima tomasse esta decisão surpreendente: o agora ex-presidente aposta que alguém mais jovem entenderá melhor as necessidades de seus clientes. O site Nikkei ressalta que a renúncia de Kimishima não tem qualquer relação com desempenho, uma vez que sua gestão é considerada excelente, visto os rumos que a Nintendo vem seguindo nos últimos anos, além do fato que o próprio executivo sempre fez questão de esclarecer que não comandaria a empresa por muito tempo. O novo cargo de Kimishima ainda não foi divulgado.
Para Furukawa, desejamos toda a sorte do mundo nesta nova jornada.
Via Switch Brasil.
quarta-feira, 25 de abril de 2018
[CURTAS] Hackers descobrem vulnerabilidade que permite invadir o sistema do Switch
A imagem ao lado mostra a primeira tentativa bem sucedida de invadir o sistema operacional do Switch. A façanha foi feita pelo grupo de hackers fail0verflow, que conseguiram instalar o emulador Dolphin, para jogos de Game Cube e Wii, além de rodar o sistema operacional Linux, transformando o Switch em um tablet convencional. Mas calma, não precisa interromper suas sessões de jogatina online por medo de ter seu console invadido: o próprio grupo hacker afirmou que a invasão foi feita por meios externos, ou seja, sem utilizar programas através de redes WiFi.
Essa não foi a primeira tentativa do grupo fail0verflow, nem de vários outros, de hackear o Switch; várias tentativas de encontrar falhas no sistema eram feitas, o que levou a Nintendo a disponibilizar constantes atualizações de firmware para impedir isso. No entanto, o fail0verflow encontrou uma brecha que os permitiram invadir o sistema do console, e até divulgaram como fazê-lo.
Para isso, eles provocaram uma falha no chip Tegra X1, da NVidia, que o forçou a entrar no modo de recuperação USB. Tudo que precisaram fazer foi conectar uma pequena peça, do mesmo tamanho do ponto de conexão do Switch com os controles Joy-con, e causar um curto circuito, como mostra a imagem abaixo:
Outra opção, mais barata, acessível e perigosa, seria usar um fio para provocar a falha:
Justamente pelo fato da falha ser provocada externamente, os hackers afirmam que nenhuma atualização que a Nintendo disponibilizar conseguirá evitar as invasões, sendo necessário uma correção a nível de fábrica nos próximos lotes do Switch. Não é nem preciso dizer que ninguém deve tentar fazer isso em casa, pois as tentativas podem inutilizar o Switch permanentemente.
A Big N ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Via Switch Brasil.
Essa não foi a primeira tentativa do grupo fail0verflow, nem de vários outros, de hackear o Switch; várias tentativas de encontrar falhas no sistema eram feitas, o que levou a Nintendo a disponibilizar constantes atualizações de firmware para impedir isso. No entanto, o fail0verflow encontrou uma brecha que os permitiram invadir o sistema do console, e até divulgaram como fazê-lo.
Para isso, eles provocaram uma falha no chip Tegra X1, da NVidia, que o forçou a entrar no modo de recuperação USB. Tudo que precisaram fazer foi conectar uma pequena peça, do mesmo tamanho do ponto de conexão do Switch com os controles Joy-con, e causar um curto circuito, como mostra a imagem abaixo:
Outra opção, mais barata, acessível e perigosa, seria usar um fio para provocar a falha:
Justamente pelo fato da falha ser provocada externamente, os hackers afirmam que nenhuma atualização que a Nintendo disponibilizar conseguirá evitar as invasões, sendo necessário uma correção a nível de fábrica nos próximos lotes do Switch. Não é nem preciso dizer que ninguém deve tentar fazer isso em casa, pois as tentativas podem inutilizar o Switch permanentemente.
A Big N ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Via Switch Brasil.
segunda-feira, 23 de abril de 2018
[CURIOSIDADES] Artista "recria" Donkey Kong Country com design clássico dos Arcades
A tecnologia está sempre evoluindo, isso é inegável. Mas ao mesmo tempo, nos perguntamos como seriam as coisas nos dias de hoje com a tecnologia de anos atrás. Seguindo essa linha de pensamento, o artista Spacepig22, que também é animador e modelador em 3D, tentou imaginar como seria o clássico Donkey Kong Country com o visual igualmente clássico dos Arcades. Na criação do artista, que pode ser visto a seguir, podemos notar que ele não deixou escapar nada, inclusive a troca de Diddy Kong por Donkey Kong Jr., que era a ideia original da RARE para o jogo. Confira:
O artista faz uma ressalva importante: isso não é uma hack rom, mas sim um impressionante trabalho de modelagem, animação e renderização, semelhante ao que a própria RARE fez com o jogo. O feito ganha ainda mais destaque com o fato de que, para obtê-lo, foram utilizadas as ferramentas Photoshop e After Effects.
Via Reino do Cogumelo.
O artista faz uma ressalva importante: isso não é uma hack rom, mas sim um impressionante trabalho de modelagem, animação e renderização, semelhante ao que a própria RARE fez com o jogo. O feito ganha ainda mais destaque com o fato de que, para obtê-lo, foram utilizadas as ferramentas Photoshop e After Effects.
Via Reino do Cogumelo.
domingo, 22 de abril de 2018
[GAMES] Pré-carregamento de DKC Tropical Freeze é liberado na eShop do Switch; edição especial do game está disponível na Amazon italiana
Oi, pessoal, tudo bem?
Os fãs que desejam poder jogar o port de Donkey Kong Country: Tropical Freeze para Switch no instante que o lançamento ocorrer, no dia 4 de maio, já podem fazer o pré-carregamento do game: a opção foi liberada pela Nintendo nas versões européia e americana da eShop do console híbrido. E confirmando a informação presente na versão japonesa da loja online do aparelho desde o mês passado, o espaço requerido para o download antecipado da aventura dos Kongs é de 6,6 GB!
Mas para aqueles que pretendem comprar DKC: Tropical Freeze, do Switch, em mídia física, a edição especial que está disponível na Amazon italiana deve despertar mais interesse. Curiosamente não comentada pela Big N, trata-se de um pacote contendo o CD do jogo, um chaveiro de Funky Kong e adesivos temáticos. Veja abaixo:
Via Switch Brasil [1] e [2]
Os fãs que desejam poder jogar o port de Donkey Kong Country: Tropical Freeze para Switch no instante que o lançamento ocorrer, no dia 4 de maio, já podem fazer o pré-carregamento do game: a opção foi liberada pela Nintendo nas versões européia e americana da eShop do console híbrido. E confirmando a informação presente na versão japonesa da loja online do aparelho desde o mês passado, o espaço requerido para o download antecipado da aventura dos Kongs é de 6,6 GB!
Mas para aqueles que pretendem comprar DKC: Tropical Freeze, do Switch, em mídia física, a edição especial que está disponível na Amazon italiana deve despertar mais interesse. Curiosamente não comentada pela Big N, trata-se de um pacote contendo o CD do jogo, um chaveiro de Funky Kong e adesivos temáticos. Veja abaixo:
Até o momento, acredita-se que essa edição será exclusiva da Europa ou da Amazon italiana, mas um pronunciamento da Nintendo é aguardado. Você pode acessar o anúncio na loja clicando aqui; infelizmente, a página deixa claro que o produto não será enviado para o Brasil.
Até mais!
Via Switch Brasil [1] e [2]
[GAMES] Em semana disputada, Nintendo e Sony empatam no Japão; Switch lidera e ultrapassa 4 milhões de unidades, 3DS é 3º
Após não conseguir publicar o ranking na semana passada, volto hoje com o mais novo levantamento de vendas do Japão, com dados do instituto Media Create, que tem como principal destaque a conquista do Switch em ultrapassar a marca de quatro milhões de unidades vendidas em seu próprio quintal, um ano e um mês após seu lançamento. No ranking de consoles, as vendas caíram, mas o aparelho híbrido da Nintendo se manteve à frente do rival Playstation 4, que vê de forma inesperada o Nintendo 3DS crescendo em seu retrovisor.
O top 20 dessa semana também foi um tanto surpreendente. Tivemos a estreia de The Snack World: TreJarers Gold, para o Switch, que se viu ofuscado pela presença de Kirby Star Allies, o qual reagiu e tomou a vice-liderança, seguido de perto pelo já consagrado Splatoon 2, que conseguiu se soltar da presença igualmente constante de Mario Kart 8 Deluxe, o sexto colocado.
No entanto, apesar do domínio da Big N na parte de cima da tabela, foi a Sony quem registrou a maioria dos jogos do top 20, ainda que pela vantagem mínima: 11 títulos contra nove da Nintendo (sete para o Switch e dois para o 3DS).
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 09 e 15 de abril:
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
Via NeoGAF.
O top 20 dessa semana também foi um tanto surpreendente. Tivemos a estreia de The Snack World: TreJarers Gold, para o Switch, que se viu ofuscado pela presença de Kirby Star Allies, o qual reagiu e tomou a vice-liderança, seguido de perto pelo já consagrado Splatoon 2, que conseguiu se soltar da presença igualmente constante de Mario Kart 8 Deluxe, o sexto colocado.
No entanto, apesar do domínio da Big N na parte de cima da tabela, foi a Sony quem registrou a maioria dos jogos do top 20, ainda que pela vantagem mínima: 11 títulos contra nove da Nintendo (sete para o Switch e dois para o 3DS).
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 09 e 15 de abril:
- The Snack World: TreJarers Gold (Switch) - 35.655 / NOVO
- Kirby Star Allies (Switch) - 23.695 / 416.108
- Splatoon 2 (Switch) - 18.729 / 2.232.305
- Death end re;Quest (PS4) - 15.303 / NOVO
- Far Cry 5 (PS4) - 14.472 / 116.678
- Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 12.415 / 1.473.250
- Cities: Skylines - PlayStation 4 Edition (PS4) - 11.366 / NOVO
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) - 6.990 / 954.532
- Super Mario Odyssey (Switch) - 6.924 / 1.691.031
- Super Robot Wars X (PS4) - 5.182 / 105.504
- Ni no Kuni II: Revenant Kingdom (PS4) - 4.184 / 87.251
- Steins;Gate 0 (PS4) - 4.087 / 60.990
- Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) - 3.931 / 1.614.909
- Detective Pikachu (3DS) - 3.837 / 68.392
- Tom Clancy's Rainbow Six: Siege - Advanced Edition (PS4) - 3.700 / 38.976
- Monster Hunter: World (PS4) - 3.640 / 2.003.054
- Super Robot Wars X (PSVita) - 3.340 / 63.946
- Like the North Star (PS4) - 3.074 / 163.636
- Hyrule Warriors: Definitive Edition (Switch) - 3.070 / 40.408
- Attack on Titan 2 (PS4) - 2.822 / 52.102
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
- Switch - 36.308 / 4.073.105
- PS4 - 10.964 / 6.637.620
- 3DS - 8.546 / 24.022.288
- PSVita - 2.921 / 5.853.620
- Xbox One - 72 / 94.310
Via NeoGAF.
sábado, 21 de abril de 2018
[CURTAS] Nintendo faz registro de patente de interação entre telas independentes
No último dia 13 de abril, um novo registro de patentes, solicitado pela Nintendo, veio a público, e tratou de incendiar a mente das pessoas. No registro, as imagens detalham um sistema de duas telas independentes e que interagem entre si. A informação foi divulgada pelo site Digital Trends, que explica que, ao tocar em múltiplas telas, a informação viaja entre elas sem perder o rastro de comunicação, mesmo que separadas, gerando um novo tipo de experiência em jogos.
A patente também cita o exemplo de uma bola se movendo pela conexão entre as telas, tanto com quanto sem um toque. Não foi explicado em que a Nintendo usaria esta patente.
Confira algumas imagens (clique para ampliar):
Via Switch Brasil.
A patente também cita o exemplo de uma bola se movendo pela conexão entre as telas, tanto com quanto sem um toque. Não foi explicado em que a Nintendo usaria esta patente.
Confira algumas imagens (clique para ampliar):
Via Switch Brasil.
segunda-feira, 16 de abril de 2018
[CURIOSIDADES] Acusado de trapacear, recordes de Billy Mitchell são invalidados; números também são retirados do Guiness Book
Polêmica no mundo dos games. Dois meses após ser acusado de trapaça ao bater novos recordes de pontuação no arcade Donkey Kong, o empresário Billy Mitchell, considerado o primeiro "Rei do Kong", teve seus números invalidados pelo site Twin Galaxies, responsável pelo registro de marcas históricas em jogos de videogame. Após investigar as acusações, o site chegou a conclusão que Mitchell usara um emulador, chamado MAME, para obter seus recordes, em vez de uma máquina de arcade original, contrariando as regras.
Mitchell era conhecido dos fãs de videogame desde a década de 1980, quando atingiu a pontuação perfeita no clássico Pac-Man. Alguns anos depois, voltou a chamar a atenção por conta da rivalidade com Steve Wiebe na disputa de quem seria o primeiro jogador a atingir um milhão de pontos em Donkey Kong. Mitchell venceu esta disputa, mas agora, por conta da decisão do time do site Twin Galaxies, perdeu o título, que passou para as mãos de Steve Wiebe:
Segundo as informações postadas por Jeremy "Xelnia" Young no fórum do Twin Galaxies, o emulador MAME gera uma série de variações gráficas que diferem de uma máquina de arcade original. A principal mudança é a forma de transição das imagens, que nos arcades são similares ao movimento de cortinas verticais, indo de um lado a outro, enquanto no MAME, a transição parece um quebra-cabeças, peça por peça sendo "colocada" na tela. Tudo isso levou a equipe do site a concluir que a pontuação de Mitchell não foi obtida em um arcade tradicional. Com isso, o empresário foi proibido de registrar qualquer tipo de pontuação.
A posição do Twin Galaxies fez com que a organização do Guiness Book, livro mundialmente conhecido que reúne recordes de todos os tipos, retirasse qualquer menção a Billy Mitchell e seus recordes, tanto de Donkey Kong quanto de Pac-Man. Segundo o site Kotaku, um porta-voz do Guiness Book afirmou que o site Twin Galaxies é a fonte oficial para estes tipos de proezas, e uma vez decidido que Mitchell os fez de forma irregular, ele não seria mais o detentor dos recordes.
Via IGN Brasil e Exame Informática.
Mitchell era conhecido dos fãs de videogame desde a década de 1980, quando atingiu a pontuação perfeita no clássico Pac-Man. Alguns anos depois, voltou a chamar a atenção por conta da rivalidade com Steve Wiebe na disputa de quem seria o primeiro jogador a atingir um milhão de pontos em Donkey Kong. Mitchell venceu esta disputa, mas agora, por conta da decisão do time do site Twin Galaxies, perdeu o título, que passou para as mãos de Steve Wiebe:
"Tal conclusão não permite que o Twin Galaxies continue reconhecendo Billy Mitchell como o primeiro jogador a alcançar um milhão de pontos em Donkey Kong. De acordo com nossas descobertas, esta posição pertence a Steve Wiebe."
Segundo as informações postadas por Jeremy "Xelnia" Young no fórum do Twin Galaxies, o emulador MAME gera uma série de variações gráficas que diferem de uma máquina de arcade original. A principal mudança é a forma de transição das imagens, que nos arcades são similares ao movimento de cortinas verticais, indo de um lado a outro, enquanto no MAME, a transição parece um quebra-cabeças, peça por peça sendo "colocada" na tela. Tudo isso levou a equipe do site a concluir que a pontuação de Mitchell não foi obtida em um arcade tradicional. Com isso, o empresário foi proibido de registrar qualquer tipo de pontuação.
A posição do Twin Galaxies fez com que a organização do Guiness Book, livro mundialmente conhecido que reúne recordes de todos os tipos, retirasse qualquer menção a Billy Mitchell e seus recordes, tanto de Donkey Kong quanto de Pac-Man. Segundo o site Kotaku, um porta-voz do Guiness Book afirmou que o site Twin Galaxies é a fonte oficial para estes tipos de proezas, e uma vez decidido que Mitchell os fez de forma irregular, ele não seria mais o detentor dos recordes.
Via IGN Brasil e Exame Informática.
domingo, 8 de abril de 2018
[VÍDEOS] Novo trailer de DKC Tropical Freeze mostra chegada dos Snowmads à Ilha DK e a grande variedade de fases do game
Oi, pessoal, tudo bem?
Faltando menos de um mês para o relançamento de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, um novo trailer do game foi publicado pela Nintendo. Iniciado com a frase "há um frio estranho no ar", o vídeo, que conta com a aparição de Funky Kong como personagem jogável, apresenta toda a cutscene inicial da aventura dos Kongs e a grande variedade de cenários pelos quais os símios passam para conseguir expulsar os Snowmads de DK Island. Confira a seguir:
O port de Donkey Kong Country: Tropical Freeze para o Switch chegará às lojas no dia 4 de maio de 2018, com mudanças significativas em relação à primeira versão.
Via Voxel
Faltando menos de um mês para o relançamento de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, um novo trailer do game foi publicado pela Nintendo. Iniciado com a frase "há um frio estranho no ar", o vídeo, que conta com a aparição de Funky Kong como personagem jogável, apresenta toda a cutscene inicial da aventura dos Kongs e a grande variedade de cenários pelos quais os símios passam para conseguir expulsar os Snowmads de DK Island. Confira a seguir:
O port de Donkey Kong Country: Tropical Freeze para o Switch chegará às lojas no dia 4 de maio de 2018, com mudanças significativas em relação à primeira versão.
Até mais!
Via Voxel
[GAMES] Forte sequência de lançamentos faz Sony empatar com a Nintendo no Japão; Switch lidera e 3DS é 3º
Conhecida por sua forte sequência de lançamentos, a Sony iniciou mais uma delas para tentar alcançar a Nintendo no Japão. De acordo com o mais novo ranking de vendas nipônico, as novidades da Sony até ocuparam a parte de cima da tabela, com destaque para Super Robot Wars X, para o Playstation 4, que estreou na liderança, mas com a Big N bem próxima. Entre os consoles, nada mudou: o Switch continua com uma boa vantagem sobre o PS4, a caminho de atingir as 4 milhões de unidades vendidas nas lojas japonesas. Já o Nintendo 3DS fez o suficiente para alcançar a importante marca de 24 milhões de unidades vendidas no país.
De forma até surpreendente, o principal destaque nesta semana não foi Splatoon 2, que se manteve bem posicionado, mas sim Kirby Star Allies, com vendas na casa das 50 mil cópias, quase o dobro do registrado pelo shooter multicolorido da Nintendo. Como sempre, vale mencionar a constante presença de Mario Kart 8 Deluxe, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon no ranking.
No agregado semanal, as duas empresas empataram com 10 títulos cada: do lado da Nintendo, são oito para o Switch e dois para o 3DS
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 26 de março e 01 de abril:
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
Via NeoGAF.
De forma até surpreendente, o principal destaque nesta semana não foi Splatoon 2, que se manteve bem posicionado, mas sim Kirby Star Allies, com vendas na casa das 50 mil cópias, quase o dobro do registrado pelo shooter multicolorido da Nintendo. Como sempre, vale mencionar a constante presença de Mario Kart 8 Deluxe, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon no ranking.
No agregado semanal, as duas empresas empataram com 10 títulos cada: do lado da Nintendo, são oito para o Switch e dois para o 3DS
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 26 de março e 01 de abril:
- Super Robot Wars X (PS4) - 89.259 / NOVO
- Far Cry 5 (PS4) - 75.474 / NOVO
- Super Robot Wars X (PSVita) - 54.042 / NOVO
- Kirby Star Allies (Switch) - 50.437 / 357.093
- Splatoon 2 (Switch) - 25.639 / 2.191.686
- Shining Resonance Refrain (PS4) - 23.054 / NOVO
- Ni no Kuni II: Revenant Kingdom (PS4) - 18.851 / 74.865
- Detective Pikachu (3DS) - 15.584 / 57.597
- Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 14.486 / 1.446.986
- Monster Hunter: World (PS4) - 10.011 / 1.994.226
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) - 9.373 / 938.990
- Valkyria Chronicles 4 (PS4) - 9.108 / 72.029
- Super Mario Odyssey (Switch) - 8.442 / 1.675.896
- Hyrule Warriors: Definitive Edition (Switch) - 7.642 / 32.549
- Attack on Titan 2 (PS4) - 7.362 / 44.649
- Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) - 5.999 / 1.605.916
- Like the North Star (PS4) - 4.604 / 156.805
- Tom Clancy's Rainbow Six: Siege - Advanced Edition (PS4) - 4.441 / 31.680
- Dragon Ball: Xenoverse 2 (Switch) - 3.981 / 137.570
- 1-2-Switch (Switch) - 3.979 / 423.926
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
- Switch - 44.033 / 3.996.781
- PS4 - 25.325 / 6.612.156
- 3DS - 10.209 / 24.004.320
- PSVita - 3.992 / 5.853.770
- Xbox One - 153 / 94.119
Via NeoGAF.
sábado, 7 de abril de 2018
[CURIOSIDADES] Modelo de "espera" de Donkey Kong em DKC Tropical Freeze para Switch é atualizado; confira
Não foi apenas o tamanho de download que mudou na versão para o Switch de Donkey Kong Country Tropical Freeze. O tempo de transição do mapa para as fases e vice-versa, o popular loading, está alguns segundos mais rápido, mas houve outra mudança de encher os olhos dos mais detalhistas. Na versão para Wii U, se Donkey Kong permanecer parado por tempo suficiente, ele fica entediado e puxa um Nintendo 3DS XL para jogar. Essa animação foi atualizada, e o gorila engravatado agora utiliza o próprio Switch, obviamente no modo portátil, para se distrair. O modelo tridimensional do personagem também sofreu algumas modificações, que podem ser conferidas no vídeo abaixo:
Via My Nintendo News.
Via My Nintendo News.
domingo, 1 de abril de 2018
[GAMES] Novo Kirby mantém Nintendo no topo no Japão; Switch segue na liderança e 3DS é 3º
A Nintendo está com motivos de sobra para comemorar, graças ao desempenho do Switch. Após bater mais um recorde nos Estados Unidos, o console híbrido está na iminência de atingir a importante marca de 4 milhões de unidades vendidas* no Japão, o que por muito pouco não foi alcançado nesta semana, ainda que tenha vendido mais que o dobro do vice-líder, o Playstation 4. Enquanto isso, o Nintendo 3DS esboçou leve reação, se comparado com a semana passada, mas se mantém na terceira posição, também próximo de atingir mais uma marca igualmente importante: as 24 milhões de unidades.
No ranking de jogos, destaca-se o excepcional desempenho de Kirby Star Allies, que debutou no levantamento anterior e se manteve na liderança com certa vantagem, além da estreia de Hyrule Warrios: Definitive Edition. E como sempre, vale mencionar a constante presença de Splatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que estão no top 20 desde seus respectivos lançamentos, no ano passado.
No agregado semanal, a Nintendo se manteve à frente da Sony pela vantagem mínima: 11 títulos da Big N (nove para o Switch e dois para o 3DS) contra nove da rival.
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 19 de 25 de março:
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período
Via NeoGAF.
* OBSERVAÇÃO: na última quinta-feira (29/03), nós publicamos que o Switch havia atingido a marca de 4 milhões de unidades vendidas no Japão; para esta informação, tomamos como base o relato da revista japonesa Famitsu. No entanto, os rankings postados todos os domingos são baseados nos dados do instituto Media Create, o que explica esta "contradição" entre a notícia de quinta-feira e o ranking de hoje.
No ranking de jogos, destaca-se o excepcional desempenho de Kirby Star Allies, que debutou no levantamento anterior e se manteve na liderança com certa vantagem, além da estreia de Hyrule Warrios: Definitive Edition. E como sempre, vale mencionar a constante presença de Splatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que estão no top 20 desde seus respectivos lançamentos, no ano passado.
No agregado semanal, a Nintendo se manteve à frente da Sony pela vantagem mínima: 11 títulos da Big N (nove para o Switch e dois para o 3DS) contra nove da rival.
Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 19 de 25 de março:
- Kirby Star Allies (Switch) - 84.625 / 306.656
- Valkyria Chronicles 4 (PS4) - 62.921 / NOVO
- Ni no Kuni II: Revenant Kingdom (PS4) - 56.014 / NOVO
- Detective Pikachu (3DS) - 42.013 / NOVO
- Splatoon 2 (Switch) - 29.089 / 2.166.047
- Hyrule Warriors: Definitive Edition (Switch) - 24.908 / NOVO
- Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 17.288 / 1.432.500
- Monster Hunter World (PS4) - 13.329 / 1.984.215
- PriPara All Idol Perfect Stage! (Switch) - 12.426 / NOVO
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) - 11.116 / 929.617
- Super Mario Odyssey (Switch) - 9.523 / 1.667.454
- Attack on Titan 2 (PS4) - 8.807 / 37.288
- Like the North Star (PS4) - 8.638 / 152.201
- Attack on Titan 2 (Switch) - 7.253 / 30.194
- Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) - 7.001 / 1.599.916
- Ikemen Sengoku: Toki o Kakeru Koi - Aratanaru Deai (PSVita) - 6.749 / NOVO
- Tom Clancy's Rainbow Six: Siege - Advanced Edition (PS4) - 5.028 / 27.239
- Attack on Titan 2 (PSVita) - 5.016 / 20.277
- 1-2-Switch (Switch) - 4.202 / 419.947
- Assassin's Creed: Rogue Remastered (PS4) - 3.800 / NOVO
Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período
- Switch - 50.412 / 3.952.748
- PS4 - 23.856 / 6.586.831
- 3DS - 11.203 / 23.994.111
- PSVita - 3.627 / 5.849.778
- Xbox One - 182 / 93.966
Via NeoGAF.
* OBSERVAÇÃO: na última quinta-feira (29/03), nós publicamos que o Switch havia atingido a marca de 4 milhões de unidades vendidas no Japão; para esta informação, tomamos como base o relato da revista japonesa Famitsu. No entanto, os rankings postados todos os domingos são baseados nos dados do instituto Media Create, o que explica esta "contradição" entre a notícia de quinta-feira e o ranking de hoje.