terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

[GAMES] Switch e 3DS mantêm ótimas vendas nos Estados Unidos em janeiro

Oi, pessoal, tudo bem?
Ao contrário do que ocorreu no Japão, nos Estados Unidos, as vendas do Switch continuaram como as melhores entre as de todos os outros consoles após as festas de final de ano, e o console da Nintendo foi o mais vendido no mês de janeiro. Isso é o que aponta o novo relatório do NPD Group, que traz ótimas notícias em relação ao 3DS também: tomando como base as unidades vendidas, o portátil teve seu melhor primeiro mês do ano desde janeiro de 2013, enquanto o lucro que proporcionou à Nintendo foi o maior, para o período, desde janeiro de 2014!

A disputa pela primeira colocação do ranking dos consoles foi muito acirrada, com todos os membros apresentando crescimento de vendas. Em dólares, o Switch perdeu para o PS4, e uma diferença de 3% separou o aparelho da Nintendo do Xbox One. Segundo o NPD Group, no último mês, foram vendidos duas vezes mais hardwares de games nos Estados Unidos em comparação com o primeiro mês de 2017. A receita total gerada pelo mercado de games estadunidense nos primeiros 31 dias deste ano foi de U$ 278 milhões, número que supera em 119% o do mesmo período no ano passado e se coloca como o maior, na comparação janeiro a janeiro, desde 2011.

Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe continuaram como os representantes da Nintendo entre os dez títulos mais vendidos, ocupando, desta vez, a sétima, oitava e nona posições, respectivamente, ao não levar em conta as vendas digitais. Para o 3DS, Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon foram os mais comercializados por mais um mês, mas nenhum dos dois conseguiu entrar no Top 20.
Até mais!


Via Adrenaline, A Casa do Cogumelo e IGN Brasil

domingo, 25 de fevereiro de 2018

[GAMES] Sony segue dominando as atenções no Japão; Switch é 2º, e 3DS permanece em 3º

A Nintendo iniciou o ano na frente, mas depois se viu ultrapassada pela Sony, devido ao contínuo problema de falta de estoque do Switch, aliado a uma forte sequência de lançamentos da rival. O mais novo ranking de vendas do Japão repetiu novamente o que vimos nas últimas semanas: Monster Hunter World liderando o top 20, o que ajudou o Playstation 4 a se manter na ponta do ranking de consoles após uma queda acentuada em relação ao levantamento anterior. Com isso, o Switch se aproximou, apenas 10 mil unidades atrás do console da Sony, enquanto o Nintendo 3DS se mantém com ritmo constante, na terceira posição.

Ainda que o desempenho da Nintendo esteja um pouco abaixo do esperado, sempre vale a pena mencionar a presença de Splatoon 2 e Mario Kart 8 Deluxe, títulos que sempre estiveram entre os dez mais vendidos desde que foram lançados. Menções honrosas também para Mario + Rabbids Kingdom Battle, Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que, juntos com os outros dois jogos acima citados, são os principais destaques da Nintendo neste início de 2018.
No agregado semanal, a Nintendo se manteve na frente pela vantagem mínima: 11 títulos (nove para o Switch e dois para o 3DS) contra nove da Sony.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 12 e 18 de fevereiro:
  1. Monster Hunter: World (PS4) – 85.322 / 1.836.291
  2. Seiken Densetsu 2: Secret of Mana (PS4) – 36.042 / NOVO 
  3. Splatoon 2 (Switch) – 21.815 / 2.042.844
  4. IDOLiSH7 Twelve Fantasia! (PSVita) – 21.481 / NOVO 
  5. Dynasty Warriors 9 (PS4) – 21.180 / 138.675
  6. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) – 19.280 / 1.346.387
  7. Seiken Densetsu 2: Secret of Mana (PSVita) – 17.947 / NOVO 
  8. Cyber Troopers Virtual-On x Toaru Majutsu no Index: Toaru Majutsu no Virtual-On (PS4) – 17.938 / NOVO 
  9. Sword Art Online: Fatal Bullet (PS4) – 12.981 / 88.604
  10. Mario + Rabbids: Kingdom Battle (Switch) – 12.776 / 142.591
  11. Super Mario Odyssey (Switch) – 12.640 / 1.614.506
  12. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) – 11.764 / 871.528
  13. Bayonetta Non-Stop Climax Edition (Switch) – 11.694 / NOVO 
  14. Bayonetta 2 (Switch) – 9.532 / NOVO 
  15. Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) – 9.358 / 1.558.042
  16. Cyber Troopers Virtual-On x Toaru Majutsu no Index: Toaru Majutsu no Virtual-On (PSVita) – 9.284 / NOVO 
  17. Dragon Ball FighterZ (PS4) – 5.975 / 88.943
  18. Mario Party: The Top 100 (3DS) – 5.842 / 161.624
  19. ARMS (Switch) – 4.234 / 369.040
  20. 1-2-Switch (Switch) – 4.194 / 399.757

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:
  1. PS4 – 49.502 / 6.450.641
  2. Switch – 39.303 / 3.718.131
  3. 3DS – 10.160 / 23.940.936
  4. PSVita – 4.959 / 5.825.496
  5. Xbox One – 190 / 92.910


Via NeoGAF.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

[CURTAS] Nintendo faz parceria com companhia aérea americana para sorteio de 30 kits do Switch com Super Mario Odyssey

Buscando promover ainda mais o Switch nos Estados Unidos, a Nintendo fechou uma parceria com a companhia aerea Southwest Airlines para sortear 30 kits especiais do console híbrido. O programa Southwest Odyssey Sweepstakes dará aos participantes a chance de ganhar um Switch, uma cópia de Super Mario Odyssey, uma case de viagens da Game Traveler: Deluxe Super Mario Odyssey e o manual Super Mario Odyssey Collector's Edition Guide. E isso é apenas a parte da Nintendo na premiação, já que o sorteio final premiará o sortudo com uma passagem de ida e volta com direito a três acompanhantes e um cartão-fidelidade da rede de hotéis Starwood Preferred Guest, no valor de US$1.000.

O vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America, Doug Bowser, fez uma comparação entre a parceria com a Southwest Airlines e a verdadeira odisseia que é o título da franquia Mario mais recente do Switch:
Super Mario Odyssey é sobre viagens, exploração e aquele sentimento de quando você descobre algo novo e emocionante. Estamos entusiasmados com essa parceria com a Southwest para que nossos fãs possam ter jornadas memoráveis tanto no jogo quanto na vida real.

Para participar, é necessário ter residência fixa em qualquer um dos estados norte-americanos, com exceção de Rhode Island, e se cadastrar até o dia 16 de março. Se você mora ou tem parentes nos Estados Unidos, não perca essa chance.


Via Reino do Cogumelo.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

[CURTAS] Empresa que pediu homologação do Switch no Brasil não tem relação com a Nintendo

O Brasil pode entrar no centro de uma disputa envolvendo o Switch nos próximos dias. Em nota ao site The Enemy, a acessoria de imprensa Nintendo declarou que não tem qualquer tipo de relação com a M RS Digital Ltda., razão social da Red Store, empresa que conseguiu a homologação do Switch com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O documento é obrigatório para que qualquer tipo de aparelho eletrônico seja comercializado no Brasil.

Na nota, a Nintendo reiterou que a Red Store não é oficial, e que não possui planos específicos para o Brasil no momento. A Big N afirmou que acompanha a situação e que divulgará um comunicado oficial nos próximos dias.

A Red Store não se manifestou até o momento, mas, após conseguir o certificado de homologação do Switch, o site oficial e as páginas da empresa nas redes sociais receberam diversas atualizações. A mais importante delas é um texto que diz que a Red Store não é afiliada à Nintendo, mas que fechou parceria com a JVLAT, que vem a ser a distribuidora oficial da Big N na América Latina.

O site de vendas Mercado Livre também emitiu uma nota, na qual afirma que a Red Store se tornou loja oficial "com a devida autorização da JVLAT". O comunicado finaliza dizendo que o Mercado Livre considera como loja oficial "um varejista de marca com relevância nacional ou internacional no mercado, com uma operação grande em volume tanto online quanto offline", e que "é necessário ter as devidas autorizações para comercializá-la".

A Anatel e a JVLAT foram contatadas para explicações, mas não se manifestaram.


Via The Enemy.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

[GAMES] Switch é oficialmente homologado pela Anatel

É isso mesmo! Documento obrigatório para que qualquer aparelho eletrônico seja comercializado no Brasil, o Certificado de Homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foi expedido para o Switch. Em outras palavras, significa que nada mais impede que o console híbrido da Nintendo chegue às lojas brasileiras de forma legal.

Quem descobriu essa notícia importantíssima para o mercado brasileiro foi o youtuber Digplay, que postou um vídeo em seu canal falando sobre o assunto:


No site oficial da Anatel, é possível achar a documentação que confirma a homologação do Switch no Brasil:


É possível notar que a requerente não foi a Nintendo, mas sim a M RS Digital Ltda., razão social da Red Store, empresa com sede na cidade de Taubaté, na Região Metropolitana do Vale do Ribeira e Litoral Norte, em São Paulo. A empresa é uma loja virtual no site Mercado Livre, onde se apresenta como "oficial da Nintendo", vendendo apenas produtos oficiais da Big N. Já em sua página oficial no facebook, se intitula como "sub-distribuidora oficial de produtos Nintendo no Brasil através da JVLAT Distribuidora Exclusiva da marca Nintendo para América Latina".

O processo de homologação da Anatel exige que o aparelho seja adequado às normas brasileiras, sendo necessário que, no caso do Switch, a frequência de seu sistema Wi-Fi não atrapalhe as transmissões de rádio e de internet móvel. A partir desse ponto, cabe à empresa responsável, no caso, a Nintendo, oferecer garantias de uso aos consumidores.

Esse pode ser o passo definitivo do retorno da Nintendo ao Brasil. Nesta quarta-feira (14), já havíamos noticiado o possível "nascimento" de uma eShop brasileira para o Switch, que já estaria aceitando códigos para resgate de produtos digitais, algo que até então estava indisponível para quem registrava o Brasil como país de origem em sua Conta Nintendo. De forma bem resumida, podemos dizer que a Nintendo bateu à porta da Anatel, que a convidou para entrar. Agora é apenas uma questão de tempo para que o Switch seja lançado de forma oficial no Brasil.


Via IGN Brasil.

[CURIOSIDADES] Billy Mitchell é acusado de ter trapaceado para bater recordes em Donkey Kong; Robbie Lakeman volta a ser o recordista mundial do arcade

Oi, pessoal, tudo bem?
A comunidade competitiva do arcade Donkey Kong foi abalada por dois acontecimentos no começo deste mês. Por um lado, o empresário Billy Mitchell, considerado o primeiro "Rei do Kong", foi acusado de trapacear na obtenção de seus três últimos recordes em Donkey Kong, do que se defendeu em uma entrevista. Por outro, o jogador estadunidense Robbie Lakeman superou em 17,6 mil pontos a marca de 1.230.100, que havia garantido a ele o título de The King of Kong (antes pertencente a Wes Copeland) em dezembro de 2017, e, assim, se isolou como recordista mundial do jogo.
A acusação contra Mitchell partiu de um moderador do Donkey Kong Forum, que, por meio dos vídeos mostrando as jogatinas do empresário em busca dos recordes, constatou que as pontuações foram obtidas não em um arcade de Donkey Kong, mas sim no emulador MAME, o qual inicia os níveis de forma um pouco mais rápida. Desse modo, Mitchell teve sua marca de 1.062.800 pontos, de 2010, excluída de um ranking que o fórum elaborou com todos os recordistas de Donkey Kong e foi rebaixado da 20ª para a 47ª posição, onde fica a marca de 933.900 pontos do empresário, alcançada no ano de 2004 através de um arcade original.
No talk show online East Side Dave, ele afirmou, em sua defesa, que no momento em que bateu o recorde em 2010, estava acompanhado do dono do Twin Galaxies - principal organização responsável por registrar e homologar recordes obtidos em games - e que a fita com a gravação do feito enviada à entidade pode trazer a verdade à tona. Veja abaixo a declaração de Billy Mitchell:
Eu nunca joguei MAME. Eu não tenho MAME instalado em minha casa. O filme gravado que ele tem, que Jeremy (moderador do fórum Donkey Kong, que analisou a gravação) tem mostra uma partida de MAME. Agora, eu me pergunto se ele tem a fita original, ou se ele pegou a captura original da sala, ele verá que o que eu disse é verdade. Eu não estou contestando o que ele disse. O que estou contestando é o fato de que quero que ele tenha a fita original. E o cerne da questão é que a gravação original foi dada ao Twin Galaxies, Twin Galaxies teve ou tem ela, e se estiver em qualquer outro lugar que não seja o Twin Galaxies, então isso é um problema real.

Quando eu tive a absoluta boa sorte de conseguir a pontuação em Donkey Kong e me virei ao redor, uma das pessoas chacoalhando minha mão, uma das pessoas batendo nas minhas costas era Pete Bouvier, dono do Twin Galaxies.
Segundo o Twin Galaxies, é sabido que a fita existe, mas até o momento não foi possível localizá-la.

Com o recorde de 1.230.100 pontos, Robbie Lakeman, por sua vez, foi a primeira pessoa, depois de Wes Copeland, a ultrapassar 1,2 milhões de pontos no arcade de Donkey Kong. Para chegar a 1.247.700 pontos, o que fez na sexta-feira do dia 2 de fevereiro, precisou de menos de quatro horas; a sessão de jogo pode ser assistida na íntegra a seguir:



Assista a Lit de lakeman421 em www.twitch.tv

Parabéns a Lakeman pelo recorde! Mas em relação a Billy Mitchell, qual a sua opinião, leitor(a)?
Até mais!


Via Reino do Cogumelo [1] e [2]; e The Enemy

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

[GAMES] Novas recompensas do My Nintendo americano incluem desconto na compra digital de DKC Returns 3D

Oi, pessoal, tudo bem?
A mais nova atualização da versão americana do programa de fidelidade My Nintendo trouxe um total de 12 novos cupons de desconto para a compra de títulos na eShop ou na Game Store, além de um tema de tela da série Super Mario. Para os fãs de Donkey Kong, ficará disponível até o dia 2 de maio de 2018, custando 30 Gold Coins, um desconto de 20% na obtenção de Donkey Kong Country Returns 3D. Entre as recompensas que podem ser obtidas com Platinum Coins, a que mais chama a atenção é uma redução de 30% no preço do renomado Super Mario 3D World (Wii U), que pode ser obtida por menos de 500 moedas.
Se quiser conferir todas as novidades do catálogo do My Nintendo americano, pode dar uma olhada na lista abaixo:

Novas recompensas digitais do My Nintendo americano

Wii U

30% de desconto em Super Mario 3D World - 400 pontos de platina
40% de desconto em Star Fox Guard - 400 pontos de platina
40% de desconto em Dr. Luigi - 400 pontos de platina
30% de desconto em 1080º Snowboarding - 240 pontos de platina

3DS

40% de desconto em Chibi-Robo!: Photo Finder – 310 pontos de platina
20% de desconto em Tomodachi Life – 30 pontos de ouro
20% de desconto em Donkey Kong Country Returns 3D – 30 pontos de ouro
40% de desconto em Dr. Mario: Miracle Cure – 30 pontos de ouro
40% de desconto em Rhythm Heaven Megamix – 90 pontos de ouro
40% de desconto em Chibi-Robo! Zip Lash – 90 pontos de ouro
30% de desconto em BoxBoxBoy!) – 20 pontos de ouro
30% de desconto em Kirby’s Blowout Blast – 20 pontos de ouro
Tema de tela Super Mario - rosa claro – 20 pontos de ouro

Até mais!


Via Reino do Cogumelo

[RUMOR] Jogador flagra possível "nascimento" da eShop brasileira do Switch

Entre inúmeros rumores sobre um possível retorno oficial da Nintendo ao Brasil está a abertura de uma eShop local para o Switch, algo que a Big N já demonstrou intenção de fazer, mas nunca foi adiante. Todas as vezes que alguém tentava fazer isso, recebia um aviso de que o serviço não estava disponível. Isso até agora, quando um jogador brasileiro resolveu fazer um teste, alterando seu país de origem em sua Conta Nintendo. O resultado foi a seguinte imagem abaixo:


Essa é a única função disponível naquela que pode vir a ser a eShop brasileira: a página para inserir códigos de donwload de jogos digitais, além de um menu de configurações. A Nintendo ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o fato dessa função estar disponível para usuários com contas brasileiras é algo a se comemorar.


Via Switch Brasil.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

[CURTAS] Em entrevista, Kimishima fala sobre ciclo de vida do Switch, investimentos em tecnologia e aposentadoria

Presidente da Nintendo desde setembro de 2015, Tatsumi Kimishima foi entrevistado pelo conceituado jornal japonês Nikkei, onde foi questionado sobre o impressionante sucesso do Switch em todo o mundo, que já é apontado como capaz de superar até mesmo o Wii, atual console doméstico mais vendido da Nintendo. O executivo falou sobre o ciclo de vida do console, de como a Nintendo vem usando o que lucrou com o Switch para investimento em tecnologia, e até mesmo sobre uma eventual aposentadoria.

Sobre o ciclo de vida do Switch, Kimishima declarou:
Queremos continuar vendendo esse console por mais do que 5-6 anos. Há vários recursos nos controles como os sensores. Queremos expandir as vendas melhorando ainda mais as formas de jogar. Quanto mais longo o período de vendas, melhor será.
O segundo ano é importante. Queremos expandir a base de usuários para que a popularidade não caia. Estamos desenvolvendo software que vai fazer os pais quererem recomendar às suas crianças que joguem com o Switch. Por exemplo, com Nintendo Labo que foi anunciado em janeiro, nós propusemos uma nova forma de jogar conectando o Switch com modelos de papelão montados.

Em seguida, falou sobre como usar o lucro do sucesso do Switch para investir em tecnologia:
O avanço tecnológico no mundo é rápido. Enquanto estamos de olho na tecnologia de ponta, estamos sempre pensando sobre o futuro do Switch. Recentemente, mesmo que tenhamos tido queda nos lucros por oito anos seguidos, continuamos investindo em R & D (pesquisa e desenvolvimento). Por termos muitos fundos, fomos capazes de desenvolver o Switch e completar uma linha de games atrativos no primeiro ano. Produzir sucessos explosivos é o valor de existência da Nintendo. Há muitas tecnologias interessantes em outras companhias além da Nintendo. Se é possível fundir elas com a tecnologia da nossa companhia, vamos considerar o investimento externo.

Para finalizar, Kimishima comentou sobre uma eventual aposentadoria, citando o ex-presidente da empresa, Hiroshi Yamauchi, falecido em 2013:
A coisa mais importante para gerentes é timing. Quando o Sr. Hiroshi Yamauchi se aposentou, ele deixou as seguintes palavras: 'Nós não sabemos o que vai acontecer, mas vamos apenas fazer isso com nossa própria responsabilidade'. E eu acho que é exatamente o que ele disse. Estou sempre pensando sobre o timing da minha aposentadoria.


Via Reino do Cogumelo.

[CURTAS] Switch atinge marca de 700 mil unidades vendidas no Reino Unido e ultrapassa base instalada do Wii U no país

Na indústria dos games, todos os principais mercados do mundo se renderam ao Switch. Seja nos Estados Unidos, Canadá ou Espanha, França e Itália ou Coreia do Sul, o console híbrido da Nintendo bateu recordes atrás de recordes, sendo, em muitos desses locais, o console da Big N que mais vendeu em sua estreia. Apenas o Reino Unido ainda não tinha divulgado seus números, fato que o site GamesIndustry foi apurar: na Terra da Rainha, o Switch atingiu a marca de 700 mil unidades vendidas em apenas onze meses, o que foi mais do que suficiente para ultrapassar a base instalada de mais de cinco anos do Wii U no país.

A publicação do site GamesIndustry também apontou os jogos que mais se destacaram no Reino Unido, e não foi diferente do restante do mundo: somados, títulos como Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild venderam mais de um milhão de cópias. São números até tímidos, longe dos recordes estabelecidos em outros países, mas vale lembrar que a Nintendo está experimentando um renascimento no mercado britânico, sendo esses números algo digno de muita comemoração pela empresa.


Via Switch Brasil.

domingo, 11 de fevereiro de 2018

[GAMES] Monster Hunter para PS4 mantém Sony na frente no Japão; Switch é 2º, e 3DS segue em 3º

Os contínuos problemas de estoque insuficiente seguem prejudicando o Switch no Japão. De acordo com o mais novo ranking de vendas nipônico, o console híbrido da Nintendo foi amplamente superado pelo Playstation 4, que segue embalado pela ótima aceitação de Monster Hunter World e pelo estreante Dragonball FighterZ. Tudo isso fez com que o Switch permanecesse na vice-liderança, com 50 mil unidades de desvantagem para o PS4. Alheio a tudo, o Nintendo 3DS segue na terceira posição, se aproximando da marca de 24 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento.

Além dos dois títulos acima citados, destaca-se, como sempre, a constante presença de Splatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario Odyssey, estrelas do Switch nos últimos tempos, e que ganharam a companhia do insano Mario + Rabbids Kingdom Battle. No agregado semanal, a Nintendo dominou em cima da Sony: 16 títulos (12 para o Switch e 04 para o 3DS) contra apenas quatro da rival.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 29 de janeiro e 04 de fevereiro:

  1. Monster Hunter World (PS4) – 346.187 / 1.591.356
  2. Dragon Ball FighterZ (PS4) – 68.731 / NOVO
  3. Splatoon 2 (Switch) – 25.758 / 1.997.568
  4. Mario + Rabbids Kingdom Battle (Switch) – 21.279 / 114.059
  5. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) – 21.263 / 1.307.897
  6. Super Mario Odyssey (Switch) – 15.978 / 1.587.954
  7. The Elder Scrolls V: Skyrim (Switch) – 13.922 / NOVO
  8. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) – 12.709 / 847.677
  9. Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) – 11.028 / 1.539.029
  10. Mario Party: The Top 100 (3DS) – 7.037 / 149.345
  11. Yokai Watch Busters 2 (3DS) – 6.053 / 496.905
  12. ARMS (Switch) – 4.453 / 360.484
  13. 1-2 Switch (Switch) – 4.391 / 391.086
  14. Dragon Ball Xenoverse 2 (Switch) – 3.767 / 110.217
  15. Pokken Tournament DX (Switch) – 3.731 / 218.461
  16. Dissidia Final Fantasy NT (PS4) – 3.691 / 137.791
  17. Call of Duty: WWII (PS4) – 3.363 / 382.650
  18. Monster Hunter XX (Switch) – 3.180 / 211.119
  19. Xenoblade Chronicles 2 (Switch) – 3.158 / 181.254
  20. Animal Crossing: New Leaf – Welcome amiibo (3DS) – 2.775 / 371.535

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 109.287 / 6.329.833
  2. Switch - 49.165 / 3.635.424
  3. 3DS - 11.461 / 23.920.260
  4. PSVita - 4.207 / 5.816.404
  5. Xbox One - 637 / 92.459


Via Reino do Cogumelo.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

[GAMES] Novo título para PS4 domina atenção dos jogadores no Japão; Switch é 2º, e 3DS se mantém em 3º

Mais uma vez, o imenso sucesso do Switch acabou por prejudicá-lo. Com estoque insuficiente nas lojas, o console híbrido da Nintendo não conseguiu reagir perante a concorrência da Sony no mais novo ranking de vendas do Japão, ainda mais com um Playstation 4 fortemente impulsionado pela impressionante estreia de Monster Hunter World. Com tudo isso, o PS4 disparou na liderança, com o Switch em uma "distante" segunda posição, seguido pelo Nintendo 3DS.

Junto com a forte chegada de Monster Hunter World, destaca-se o insano Mario + Rabbids Kingdom Battle, que perdeu apenas a liderança, mantendo um ótimo ritmo de vendas, além do excelente e contínuo desempenho de Splatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario Odyssey, mostrando novamente que a Nintendo precisa, com urgência, resolver os problemas de estoque do Switch.
No agregado semanal, a Big N se manteve na frente, com 13 títulos (dez para o Switch e três para o 3DS) contra sete da Sony.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 22 e 28 de janeiro:

  1. Monster Hunter World (PS4) – 1.245.169 / NOVO
  2. Mario + Rabbids Kingdom Battle (Switch) – 26.088 / 92.780
  3. Splatoon 2 (Switch) – 25.776 / 1.971.810
  4. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) – 21.834 / 1.286.634
  5. Super Mario Odyssey (Switch) – 16.664 / 1.571.976
  6. Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) – 12.702 / 1.528.001
  7. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) – 10.240 / 834.968
  8. Dissidia Final Fantasy NT (PS4) – 7.999 / 134.100
  9. Yokai Watch Busters 2 (3DS) – 7.755 / 490.853
  10. The Seven Deadly Sins: Knights of Britannia (PS4) – 6.961 / NOVO
  11. Mario Party: The Top 100 (3DS) – 6.535 / 142.308
  12. Gintama Rumble (PS4) – 5.800 / 44.243
  13. Pokkén Tournament DX (Switch) – 4.765 / 214.730
  14. ARMS (Switch) – 4.399 / 356.031
  15. 1-2 Switch (Switch) – 4.375 / 386.695
  16. Call of Duty: WWII (PS4) – 4.203 / 379.286
  17. Gintama Rumble (PSVita) – 3.790 / 27.207
  18. FIFA 18 (Switch) – 3.720 / 78.169
  19. Earth Defense Force 5 (PS4) – 3.292 / 221.894
  20. Monster Hunter XX (Switch) – 3.162 / 207.939

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 140.145 / 6.220.546
  2. Switch - 47.107 / 3.586.259
  3. 3DS - 11.313 / 23.908.799
  4. PSVita - 3.744 / 5.812.197
  5. Xbox One - 1.686 / 91.822


Via Reino do Cogumelo.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

[GAMES - ATUALIZADO] Novo relatório financeiro da Nintendo é divulgado; Switch ultrapassa base instalada mundial do Wii U, e lucros da empresa aumentam

Oi, pessoal, tudo bem?
O relatório financeiro referente aos nove meses já passados do atual ano fiscal da Nintendo, que começou no dia 1º de abril de 2017 e vai até 31 de março de 2018, foi divulgado e, assim, confirmou a impressionante informação que o site USA Today havia publicado no final de dezembro: o Switch precisou de apenas dez meses para superar o número total de unidades do Wii U vendidas mundialmente no período de cinco anos!
Graças, principalmente, a Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon, terceiro título mais vendido da Nintendo no período dos nove meses, os portáteis da família 3DS, por sua vez, tiveram um aumento de vendas significativo no terceiro trimestre do ano fiscal, ou seja, entre outubro e dezembro. Falando especificamente dos games, Super Mario Odyssey levou menos de três meses para passar a liderar o ranking, e tanto New Super Mario Bros. 2 como Mario Kart 7 conseguiram, surpreendentemente, entrar no Top 10.
Apresentando grandes aumentos, os lucros líquido e operacional da Nintendo foram de ¥ 857,012 milhões (ou U$ 7,775 milhões) e ¥ 156,462 milhões (ou U$ 1,419 milhões), respectivamente. Abaixo você encontra todos os principais dados fornecidos pelo relatório:

Relatório Financeiro Nintendo (Q1 a Q3 2017/2018)
• Lucro líquido de Ұ857,012 milhões (aumento de 175,5% no comparativo anual);
• Lucro Operacional: Ұ156,462 milhões (aumento de 494,6% no comparativo anual);
• Projeção de Receita Líquido (2017/2018): Ұ1.020 bilhões;
• Projeção de Lucro Operacional (2017/2018): Ұ160 bilhões.

Mercado Mobile (Q1 a Q3 2017/2018)
• Lucro vindo do uso de IPs: ¥29,101 milhões

AMIIBO
• Figuras: 9,30 milhões;
• Cartas: 5 milhões.

NINTENDO SWITCH (Q3 2017/2018)
• Vendas de Hardware: 7,24 milhões;
• Vendas Totais de Hardware: 14,86 milhões;
• Projeção de Vendas Hardware (2017/2018): 15 milhões;
• Vendas de Software: 25,1 milhões;
• Projeção de Vendas Software (2017 a 2018): 53 milhões.

NINTENDO 3DS (Q3 2017/2018)
• Vendas de Hardware: 3 milhões;
• Vendas Totais de Hardware: 71,99 milhões;
• Projeção de Vendas Hardware (2017/2018): 6,40 milhões;
• Vendas de Software: 17,43 milhões;
• Projeção de Vendas Software (2017/2018): 35 milhões.

Games mais vendidos (Q1 a Q3 2017/2018)


  1. Super Mario Odyssey (Switch) — 9.07 milhões
  2. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) — 7.33 milhões
  3. Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) — 7.17 milhões
  4. Splatoon 2 (Switch) — 4.91 milhões
  5. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) — 3.94 milhões/6.70 milhões
  6. ARMS (Switch) — 1.61 milhão
  7. Mario Kart 7 (3DS) — 1.54 milhões/16.760 milhões
  8. New Super Mario Bros. 2 (3DS) — 1.16 milhão/12.430 milhões
  9. Xenoblade Chronicles 2 (Switch) — 1.06 milhão
Mensagem da Nintendo
Por nove meses encerrados em 31 de dezembro de 2017, o Nintendo Switch vendeu bem seguindo o lançamento, e o volume de vendas cresceu substancialmente durante a temporada de férias. As vendas de hardware do Nintendo 3DS não enfraqueceram após o lançamento do Nintendo Switch. Na verdade, as vendas cresceram durante a temporada de férias nos Estados Unidos. O volume de vendas é firme em outras regiões também.

O Super Nintendo Entertainment System: Super NES Classic Edition, lançado globalmente durante setembro e outubro, se provou um sucesso. Também expandimos nossa linha de amiibo com novos amiibo lançados simultaneamente com títulos de software. Em nosso negócio de downloads, rápidas vendas digitais do Nintendo Switch ajudaram a puxar as vendas totais de download para 43,1 bilhões de ienes (aumento de 87% na comparação ano a ano).

Em nossos negócios para dispositivos móveis smart, consumidores não apenas continuaram a apreciar Super Mario Run e Fire Emblem Heroes, que se tornaram disponíveis para download durante o ano fiscal prévio, mas também se divertiram com Animal Crossing: Pocket Camp, lançado globalmente durante outubro e novembro.

Títulos de software grandes para Nintendo Switch incluem Bayonetta 2, com lançamento programado para fevereiro, e Kirby Star Allies, chegando em março, assim como importantes títulos planejados por outras publicadoras de software. Almejamos expandir a base de usuários da plataforma com uma contínua introdução de atrativos novos softwares em adição à estabilidade de títulos populares que já foram lançados.

Para Nintendo 3DS, Detective Pikachu vai sair em março. Nós também vamos trabalhar para aumentar nossa base instalada de hardware para expandir as vendas de títulos longevos.

Em nosso negócio de dispositivos smart, vamos focar em operações que encorajem mais consumidores a se divertir jogando aplicativos que eles baixaram.
Até mais!

Atualização: Na apresentação dos resultados financeiros para seus investidores e acionistas, a Nintendo revelou ainda que no ano passado, o SNES Classic Edition vendeu 4 milhões de unidades mundialmente.


Via Reino do Cogumelo e The Enemy

[CURTAS] Nintendo anuncia data do início da cobrança dos serviços online do Switch

Atenção a todos, preparem seus cartões de crédito: a Nintendo divulgou a imagem ao lado, anunciando que a cobrança pelo uso dos serviços online do Switch terá início em setembro deste ano, sem especificar um dia exato. Até que esse fatídico dia chegue, os jogadores podem continuar suas partidas online de graça.

Uma das mais controversas novidades anunciadas no histórico evento que apresentou o Switch, em janeiro do ano passado, o serviço online pago parece ir contra tudo que a Nintendo sempre ofereceu. Para tentar amenizar a situação, autoridades da Big N passaram a declarar com frequência que um serviço pago ajudaria a manter os servidores sempre atualizados e em bom funcionamento. No entanto, mesmo sendo pago, a Nintendo se manteve um passo à frente da concorrência, cobrando valores mínimos quando comparados aos serviços da Sony e Microsoft: serão três planos de assinatura, que variam de um mês a um ano, com valores entre US$4 a US$20. Ou seja, se neste momento você optasse pelo plano anual, teria que desembolsar R$64,41, ou pouco mais de R$5 por mês para se divertir nas mais insanas disputas online contra todo o mundo. É, sem dúvidas, um preço bem pequeno a pagar por tantos momentos de diversão.

Para quem ainda não está convencido, a Nintendo irá disponibilizar download gratuito de jogos clássicos para os assinantes, além de "programas e conteúdos muito atraentes", sem entrar em maiores detalhes.


Via Voxel.