segunda-feira, 30 de outubro de 2017

[GAMES] Nintendo divulga resultados financeiros do primeiro semestre do ano fiscal 2017 / 2018; confira

A Nintendo divulgou hoje o relatório que traz os resultados financeiros do primeiro semestre do atual ano fiscal, que começou no dia 01 de abril deste ano e vai até 31 de março de 2018. Os números são bem animadores: o lucro líquido foi de ¥374,041 milhões, ou US$3,305 milhões, um aumento de mais de 173%, com projeção para o restante do ano fiscal de impressionantes ¥960 bilhões, ou US$8,482 bilhões. Já o lucro operacional foi de ¥39,961 milhões, ou US$353 mil, com projeção de ¥120 bilhões, equivalente a US$1,06 bilhão.

Grande parte deste êxito se deve ao Switch, que foi muito bem aceito em todo o mundo e, segundo a própria Nintendo, tem tudo para superar a base instalada do Wii U ainda em seu primeiro ano de vida. Já os sistemas da família Nintendo 3DS, com carreira bem consolidada, continuam vendendo muito bem, com base instalada próxima das 70 milhões de unidades vendidas.

Confira os dados divulgados pela Nintendo:

NINTENDO SWITCH
• Vendas H1 2017 / 2018: 4.89 milhões;
• Vendas totais: 7.63 milhões;
• Vendas projetadas H2 2017 / 2018: 15 milhões;
• Vendas de jogos H1 2017 / 2018: 22 milhões;
• Vendas de jogos projetadas H2 2017 / 2018: 50 milhões;

NINTENDO 3DS
• Vendas H1 2017 / 2018: 2.86 milhões;
• Vendas totais: 68.98 milhões;
• Vendas projetadas H2 2017 / 2018: 6 milhões;
• Vendas de jogos H1 2017 / 2018: 13.82 milhões;
• Vendas de jogos projetadas H2 2017 / 2018: 40 milhões;

AMIIBO
• Figuras: 5.1 milhões;
• Cartas: 2.8 milhões;

JOGOS MAIS VENDIDOS H1 2017 / 2018:

  1. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) — 4.42 milhões
  2. Splatoon 2 (Switch) — 3.61 milhões
  3. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) — 1.93 milhão
  4. ARMS (Switch) — 1.35 milhão

No final, a Nintendo emitiu uma mensagem sobre este semestre do ano fiscal, comentando também sobre o mercado mobile:
Durante os seis meses encerrados em 30 de setembro de 2017, Splatoon 2 para Nintendo Switch, lançado em julho, ganhou popularidade no Japão e no Ocidente, com 3.61 milhões de unidades vendidas mundialmente. Mario Kart 8 Deluxe e ARMS também venderam bem após seus lançamentos em abril e junho, respectivamente. Dito isso, o volume de vendas de hardware e software durante este período para Nintendo Switch chegou a 4.89 milhões de unidades e 22.01 milhões de unidades, respectivamente. 
Vendas da família 3DS aumentaram com o lançamento global do New Nintendo 2DS XL em junho e julho. Vendas de hardware chegaram a 2.86 milhões de unidades (aumento de 5% na base ano a ano). Apesar das firmes vendas de Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia e Metroid: Samus Returns, vendas de software no geral foram de 13.82 milhões de unidades (queda de 28% na base ano a ano). 
Além disso, Super Nintendo Entertainment System: Super NES Classic Edition teve um bom início seguindo seu lançamento em setembro (lançado em 5 de outubro no Japão). Também fizemos iniciativas para expandir nossa linha amiibo, lançando a nova série de amiibo Splatoon. Nossas vendas de amiibo foram de aproximadamente 5.10 milhões de unidades para as figuras e aproximadamente 2.80 milhões de unidades para as cartas. 
Vendas digitais aumentaram particularmente para softwares de Nintendo Switch, empurrando a venda total digital para 22.8 bilhões de ienes (aumento de 55% na base ano a ano). 
Para dispositivos smart, muitos consumidores continuam a se divertir com Super Mario Run e Fire Emblem Heroes, lançados durante o ano fiscal prévio. Nossa receita referente a dispositivos smart e IP foi de 17.9 bilhões de ienes (aumento de 426% na base ano a ano).


Via Reino do Cogumelo.

domingo, 29 de outubro de 2017

[GAMES] Forte sequência de lançamentos coloca Sony na liderança no Japão; Switch cai para 2º, 3DS é 3º e Wii U, último

A Nintendo vive um momento tão bom, que mesmo uma série de lançamentos fortes da Sony não é capaz de ofuscar a Big N. De acordo com o mais novo ranking de vendas japonês, os seis primeiros colocados são estreias exclusivas da Sony, mas o bom desempenho dos novatos não se refletiu na procura pelos consoles, com o Playstation 4 apenas 186 unidades à frente do Switch, na véspera de receber o maior lançamento da Nintendo no ano. Acompanhando de perto e já devidamente consolidado, o Nintendo 3DS aparece em terceiro, enquanto o Wii U segue seu caminho rumo ao esquecimento, na última colocação.

O jogo mais procurado na semana foi Gran Turismo Sport, para PS4, com uma ótima tiragem inicial de 150 mil cópias vendidas, o que não se refletiu nas vendas do console. Já o título da Nintendo mais bem posicionado é Splatoon 2, deslocado para uma distante sétima posição, logo à frente de Mario Kart 8 Deluxe. Vale destacar a constante presença de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que figura no top 20 desde seu lançamento, em março. No agregado semanal, a Sony ficou na frente pela vantagem mínima: 11 títulos contra nove da Big N (seis para Switch e três para 3DS).

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 16 e 22 de outubro:
  1. Gran Turismo Sport (PS4) – 150.286 / NOVO
  2. City Shrouded in Shadow (PS4) – 48.935 / NOVO
  3. The Evil Within 2 (PS4) – 42.941 / NOVO
  4. Itadaki Street: Dragon Quest & Final Fantasy 30th (PS4) – 42.092 / NOVO
  5. Uta no * Prince-Sama: Amazing Aria & Sweet Serenade Love (PSVita) – 19.904 / NOVO
  6. Itadaki Street: Dragon Quest & Final Fantasy 30th (PSVita) – 18.784 / NOVO
  7. Splatoon 2 (Switch) – 16.483 / 1249.006
  8. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) – 11.142 / 758.597
  9. Middle-earth: Shadow of War (PS4) – 8.083 / 28.227
  10. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) – 5.430 / 616.383
  11. Pokkén Tournament DX (Switch) – 5.224 / 102.359
  12. Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser’s Minions (3DS) – 5.092 / 43.094
  13. FIFA 18 (PS4) – 3.910 / 79.701
  14. No Heroes Allowed! VR (PS4) – 3.464 / 8.925
  15. Winning Eleven 2018 (PS4) – 2.987 / 105.005
  16. The Snack World (3DS) – 2.882 / 183.780
  17. Monster Hunter XX (Switch) – 2.814 / 158.448
  18. Animal Crossing: New Leaf – Welcome amiibo (3DS) – 2.748 / 256.413
  19. NBA 2K18 (Switch) – 2.689 / NOVO
  20. The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III (PS4) – 2.473 / 107.772

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 31.278 / 5.460.711
  2. Switch - 31.092 / 1.894.283
  3. 3DS - 16.198 / 23.432.130
  4. PSVita - 3.535 / 5.722.665
  5. Xbox One - 69 / 81.732
  6. PS3 - 50 / 10.469.499
  7. Wii U - 40 / 3.328.552


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 28 de outubro de 2017

[GAMES] Segundo anúncio da Amazon, New 3DS XL temático do SNES será lançado na América

Oi, pessoal, tudo bem?
Ainda não anunciado pela Nintendo para a América, o New 3DS XL temático do SNES, que chegou à Europa no dia 13 de outubro, será lançado no Novo Continente em 27 de novembro, pelo que mostra um anúncio de pré-venda publicado no site da Amazon. Custando U$199,99 na loja online, a versão americana do New 3DS XL - Super Nintendo Entertainment System Edition virá, na embalagem, com um código de download do clássico Super Mario Kart, game que estreou originalmente no aparelho de 16 bits da Big N. Abaixo você encontra algumas imagens do portátil:





Caso deseja acessar o anúncio da Amazon, clique aqui.
Até mais!


Via Reino do Cogumelo

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

[RUMOR - ATUALIZADO] Atualização do Switch adiciona retrocompatibilidade com os controles do GameCube

A mais recente atualização de firmware do Switch, e que elevou o sistema para a versão 4.0.0, adicionou uma série de recursos, incluindo a muito aguardada opção de captura de vídeos, através do aperto contínuo do botão Capture do controle Joy-con esquerdo. Porém, uma adição que sequer consta na lista divulgada pela Nintendo, e que foi descoberta pelos mais curiosos, surpreendeu a base de fãs: a retrocompatibilidade com os controles do Nintendo GameCube.

Para isso, é necessário ter o adaptador USB que foi lançado para o Wii U, e conectá-lo na entrada apropriada na parte de trás do Switch. Ao fazer isso, é preciso reconhecer os controles, com o tradicional procedimento de apertar os botões L e R simultaneamente e pronto. No entanto, títulos do Switch que façam uso do botão ZL não serão totalmente compatíveis, uma vez que o controle do GameCube não possui uma segunda sequência de botões de ombro; o mesmo vale para o botão Home, o que impede o retorno rápido para o menu inicial do console.

A Nintendo ainda não se manifestou sobre esta inesperada adição ao Switch. No entando, há várias especulações sobre possíveis relançamentos de jogos do GameCube para o console híbrido. Se isso será verdade ou não, nos resta aguardar.


Via Reino do Cogumelo.


ATUALIZAÇÃO (27/10): Segundo informações do site IGN, a retrocompatibilidade do Switch com os controles do GameCube foi adicionada por acidente na atualização 4.0.0. De acordo com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, a própria empresa se surpreendeu com os relatos dos jogadores sobre o acontecido, com alguns precisando de várias tentativas para sincronizar os controles, utilizando o adaptador USB já lançado para o Wii U.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

[GAMES] Switch é o videogame mais vendido nos Estados Unidos pelo terceiro mês seguido

Oi, pessoal, tudo bem?
Os mais novos dados de vendas divulgados pela Nintendo confirmam que a febre do Switch nos Estados Unidos não dá sinais de esfriar. Em setembro, o aparelho foi o videogame mais vendido no país, com sua base instalada estadunidense superando a marca dos dois milhões de unidades! Esse foi o terceiro mês seguido no qual o console híbrido alcançou a primeira colocação na região, totalizando cinco, visto que realizou o feito em abril e maio também.

A Big N revelou ainda que o Top 20 dos jogos mais vendidos nos Estados Unidos em setembro conta com dois títulos do 3DS, entre os quais Metroid: Samus Returns (8º), lançado no dia 15 do mês passado, e três do Switch, sendo eles Mario + Rabbids Kingdom Battle (7º), The Legend of Zelda: Breath of the Wild (10º) e Mario Kart 8 Deluxe (11º).

Já em relação às vendas da família 3DS e do SNES Classic Edition, lançado no último dia 29 na "Terra do Tio Sam", foi dito que se combinadas, dois terços do número total de videogames vendidos em setembro nas lojas estadunidenses é composto por aparelhos Nintendo.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

domingo, 22 de outubro de 2017

[CURIOSIDADES] Estilo visual de Kirby's Super Star foi inspirado nos gráficos de Donkey Kong Country

Um dos maiores trabalhos do desenvolvedor Masahiro Sakurai, o clássico Kirby's Super Star é também considerado um dos jogos mais impressionantes do Super Nintendo. Publicado pela HAL Laboratories, na época comandada pelo ex-presidente da Nintendo Satoru Iwata, o jogo protagonizado pela bolota cor-de-rosa que engole tudo o que vê pela frente tem uma característica que poucos conheciam: seu estilo visual foi inspirado em Donkey Kong Country, desenvolvido pela britânica RARE e o segundo jogo mais vendidos para o SNES.

Quem afirmou isto foi o próprio Masahiro Sakurai em uma entrevista para a Nintendo, durante as celebrações do lançamento do SNES Classic Edition. Durante a conversa, Sakurai falou sobre como os gráficos pré-renderizados de Donkey Kong Country impressionaram tanto a equipe de Kirby a ponto de decidirem utilizar um estilo visual semelhante. Confira:
Três anos... não é tempo demais para um game de Super NES?
Sakurai: Sim. Houveram várias razões pelas quais o desenvolvimento se arrastou, mas uma delas foi a influência de Donkey Kong Country.

Os gráficos de Donkey Kong impressionaram os desenvolvedores. Eles tiveram uma influência em você também?
Sakurai: Sim. No meio do desenvolvimento, foi decidido que nós deveríamos incorporar gráficos computadorizados (CG), então nós jogamos fora a arte que tínhamos produzido até este ponto. 
Oh, é mesmo?
Sakurai: É claro. Eu poderia ter recusado, mas eu mesmo estava certo de que haveria méritos em usar CG, então eu não me senti forçado a fazer isso. Pelo contrário, eu senti que isso aconteceu no momento exato.


Via Reino do Cogumelo.

[GAMES] Splatoon e Mario Kart são destaque no ranking japonês; Switch dispara na frente, 3DS é 3º e Wii U, último

A última semana foi muito boa para a Nintendo, mesmo sem grandes novidades no mercado de games do Japão. Isso porque o mais novo ranking de vendas nipônico destaca o impressionante desempenho de Splatoon 2 e Mario Kart 8 Deluxe, principais nomes do cenário competitivo online da Big N, e que aparecem em 2º e 3º, respectivamente. Com isso, o Switch disparou na frente no ranking de consoles, com quase o dobro de vendas do vice-líder Playstation 4. Mostrando que ainda tem lenha para queimar, o Nintendo 3DS aparece no retrovisor do PS4, enquanto o Wii U figura na última posição.

A semana teve poucas estreias, sendo a principal delas Middle-earth: Shadow of War, para PS4, que, apesar de ter debutado na liderança, só o fez pela diferença ínfima de 522 cópias para Splatoon 2. Destaque do ranking anterior, Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser's Minions caiu para o quarto lugar, mas ainda mantém um bom desempenho. No agregado semanal, a Nintendo se saiu melhor mais uma vez, com 12 títulos (oito para o Switch e quatro para o 3DS) contra oito da rival Sony.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 09 e 15 de outubro:

  1. Middle-earth: Shadow of War (PS4) – 20.144 / NOVO
  2. Splatoon 2 (Switch) – 19.622 / 1.232.523
  3. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) – 13.321 / 747.454
  4. Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser’s Minions (3DS) – 12.215 / 38.003
  5. Pokkén Tournament DX (Switch) – 8.367 / 97.135
  6. Lost Sphear (PS4) – 7.363 / NOVO
  7. FIFA 18 (PS4) – 6.703 / 75.791
  8. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) – 6.088 / 610.953
  9. Lost Sphear (Switch) – 5.770 / NOVO
  10. No Heroes Allowed! VR (PS4) – 5.462 / NOVO
  11. The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III (PS4) – 5.457 / 105.298
  12. Winning Eleven 2018 (PS4) – 4.307 / 102.018
  13. Sniper: Ghost Warrior 3 (PS4) – 4.093 / 14.919
  14. Fire Emblem Warriors (Switch) – 4.016 / 53.531
  15. Monster Hunter XX (Switch) – 3.966 / 155.634
  16. The Snack World (3DS) – 3.939 / 180.898
  17. Dragon Ball Xenoverse 2 (Switch) – 3.815 / 44.239
  18. Dragon Quest XI (3DS) – 3.659 / 1.741.582
  19. Animal Crossing: New Leaf – Welcome amiibo (3DS) – 3.497 / 253.665
  20. Yoshiwara Higanbana Kuon no Chigiri (PS4) – 3.396 / NOVO

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. Switch - 40.803 / 1.863.191
  2. PS4 - 22.706 / 5.429.433
  3. 3DS - 20.745 / 23.415.932
  4. PSVita - 3.938 / 5.719.130
  5. Xbox One - 71 / 81.663
  6. PS3 - 65 / 10.469.449
  7. Wii U - 58 / 3.328.512


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 21 de outubro de 2017

[SECRET HOARD] Guia de viagens Donkey Kong: Krematoa

Sejam todos bem-vindos a mais uma edição do quadro Secret Hoard, seu guia de viagens pelas mais diversas paisagens da franquia Donkey Kong. Hoje, nosso agente de viagens DK Vine, autor das informações, vai nos levar para conhecer o interior do perigoso vulcão Krematoa. Sem mais enrolações, vamos lá.



Outrora escondido nas profundezas do lago intermediário de Northern Kremisphere, o vulcão Krematoa já foi a maior base do antigo Império Kremlantis na região, não por acaso foi escolhido por K. Rool e sua trupe para esconder seu submarino e equipamentos mais poderosos. Lendas dizem que toda a estrutura rochosa afundou repentinamente, embora não haja nenhum registro de erupção vulcânica ou terremotos que possam ter causado o afundamento. O folclore da região diz que a Rainha Banana Bird teria usado sua magia para afundar o vulcão, circulando-o por três vezes, para pôr fim a uma intensa batalha entre os Ursos e o Império Kremlantis.

O interior do vulcão parece tudo, menos um vulcão: desfiladeiros, cavernas, densas selvas e até vestígios de uma floresta petrificada rodeiam um grande lago. Por conta destas descrições exóticas, Krematoa sempre foi tida como uma lenda, embora houvesse defensores fervorosos de sua existência, como Blunder Bear, um estudioso da história da região. Tudo se mostrou realidade em 1996, quando Dixie e Kiddy fizeram Krematoa voltar à superfície, e com um morador inusitado: Boomer Bear, que tem o estranho hábito de explodir coisas e foi exilado por seus irmãos por isso. Sua paixão por explosivos ajudou os Kongs a explorar o vulcão, mas não antes de pagarem com o mais valioso de seus tesouros, as Bonus Coins. Boomer também possui um estranho equipamento que, se devidamente ligado com as cinco engrenagens perdidas, provoca a reativação da atividade vulcânica de Krematoa, o que por consequência força o submarino de K. Rool a emergir por conta do calor.

Há um detalhe curioso e histórico aqui: o primeiro protótipo de um barril-foguete se encontra no mais alto desfiladeiro do vulcão. Desenvolvido por Funky Kong, o artefato voador se descontrolou em um teste e naufragou no exato ponto do lago onde Krematoa esteve escondido. Apesar do acidente, não se danificou e ainda pode ser usado por Dixie e Kiddy em uma aventura difícil de ser esquecida.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

[RUMOR] Nintendo planeja lançar "Game Boy Classic Edition"

Oi, pessoal, tudo bem?
Um registro de marca feito pela Nintendo em setembro, no Japão, e publicado no Twitter, no início de outubro, pelo usuário @trademark_bot, conhecido por divulgar esse tipo de conteúdo, levantou o rumor de que a companhia está se preparando para anunciar o "Game Boy Classic Edition". Isso porque em tal registro, que vale para, entre outras coisas, jogos, consoles, computadores, chaveiros, roupas e mochilas, apesar de não ser mencionado o nome de uma nova versão do Game Boy, há uma imagem da parte frontal do portátil que chegou às lojas japonesas em 1989, a qual você confere ao lado.

Se o rumor se confirmar, a linha "Classic Edition" de consoles Nintendo, que já recebeu as versões miniatura do NES e SNES, ganhará seu terceiro aparelho. Você compraria um "Game Boy Classic Edition", leitor(a)?
Até mais!


Via GameZone

domingo, 15 de outubro de 2017

[GAMES] Remake de Mario & Luigi Superstar Saga estreia na ponta no Japão; Switch lidera, 3DS é 2º e Wii U, 7º

De longe uma das maiores supresas relevadas pela Nintendo neste ano, Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser's Minions chegou oficialmente às lojas do Japão já na liderança do ranking de vendas. Remake de Mario & Luigi Superstar Saga, originalmente lançado para Game Boy Advance e que criou uma das mais divertidas séries de RPG da história, o título ajudou o Nintendo 3DS a reassumir a vice-liderança do ranking de consoles, novamente comandado pelo Switch. Alheio a tudo e todos e apenas vivendo do pouco estoque que ainda tem disponível, o Wii U voltou a cair para a última posição.

Apesar de Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser's Minions ter estreado na liderança, o principal destaque fica por conta do excelente desempenho de Splatoon 2 e Mario Kart 8 Deluxe, ambos para Switch, e que surpreenderam nesta semana ao aparecer entre os três primeiros do ranking. No agregado semanal, a Nintendo superou a Sony com boa vantagen: foram 13 títulos da Big N (nove para o Switch e quatro para 3DS) contra apenas sete da rival.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 02 e 08 de outubro:

  1. Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser’s Minions (3DS) – 25.788 / NOVO
  2. Splatoon 2 (Switch) – 22.338 / 1.212.901
  3. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) – 13.392 / 734.133
  4. FIFA 18 (PS4) – 13.169 / 69.088
  5. The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III (PS4) – 12.581 / 99.841
  6. Pokkén Tournament DX (Switch) – 11.831 / 88.768
  7. Dragon’s Dogma: Dark Arisen (PS4) – 11.666 / NOVO
  8. Sniper Ghost Warrior 3 (PS4) – 10.825 / NOVO
  9. Fire Emblem Warriors (Switch) – 8.024 / 49.514
  10. Winning Eleven 2017 (PS4) – 6.266 / 97.712
  11. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) – 6.196 / 604.865
  12. Tokyo Clanpool (PSVita) – 5.197 / NOVO
  13. Fire Emblem Warriors (3DS) – 4.952 / 23.309
  14. Monster Hunter XX (Switch) – 4.785 / 151.668
  15. FIFA 18 (Switch) – 4.660 / 17.276
  16. Dragon Quest XI (3DS) – 4.370 / 1.737.922
  17. Dragon Ball Xenoverse 2 (Switch) – 4.339 / 40.424
  18. The Snack World (3DS) – 4.126 / 176.959
  19. ARMS (Switch) – 3.340 / 232.688
  20. Destiny 2 (PS4) – 3.205 / 91.893

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. Switch - 38.204 / 1.822.388
  2. 3DS - 23.051 / 23.395.187
  3. PS4 - 22.549 / 5.406.727
  4. PSVita - 3.545 / 5.715.192
  5. Xbox One - 186 / 81.592
  6. PS3 - 72 / 10.469.384
  7. Wii U - 45 / 3.328.454


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 14 de outubro de 2017

[SECRET HOARD] Guia de viagens Donkey Kong: Kaos Kore

Bem-vindos a mais uma edição do quadro Secret Hoard, seu guia de viagens pelas mais variadas e perigosas paisagens da franquia Donkey Kong. Hoje, nosso agente de viagens DK Vine, autor das informações, nos levará ao núcleo de operações de K. Rool e sua tropa Kremling; vamos conhecer a exótica terra de Kaos Kore.



No extremo norte de Northern Kremisphere, uma estranha luz rosada chama a atenção. Mas não se trata de nenhuma aurora ou outro show de luzes da natureza, e sim do centro de comando Kremling da região, Kaos Kore. Embora atualmente esta paisagem exótica não ofereça perigo aos turistas, e a luz rosada tenha sido mantida apenas para efeito de mistério e suspense, no distante ano de 1996 a coisa era bem diferente. Foi naquela época que K. Rool e sua trupe se instalaram na região após sequestrarem Donkey Kong e Diddy, além de aprisionarem a Rainha Banana Bird e seus filhos. O domínio Kremling na área durou até 2005, e desde então a estrutura do castelo e os artefatos permaneceram como uma espécie de museu.

Como Northern Kremisphere é uma região vasta, K. Rool criou o megalomaníaco robô KAOS para controlar sua tropa a distância, além de servir como a primeira linha de defesa direta do líder Kremling contra Dixie e Kiddy, na batalha pela restauração da ilha Mekanos. E enquanto tinha tempo livre, K. Rool não parava de realizar seus experimentos, que acabaram por influenciar drasticamente o clima de Kaos Kore: perturbações na atmosfera provocaram a maior tempestade elétrica da história, enquanto os dejetos que seguiam para o esgoto acabaram por transformar as propriedades da água, gerando um efeito reversivo que deixava qualquer um que entrasse em contato com essa água totalmente confuso. E não foi só isso, pois os experimentos com a água provocaram a erosão do solo, o que fez com que os poucos habitantes que resistiram à ocupação Kremling criassem um sistema de cordas mecânicas para atravessar imensos abismos.

Um destes habitantes é Baffle Bear, que se intitula o maior decifrador de códigos. Porém, justamente quando os Kongs o visitam, ele não consegue decifrar uma mensagem sobre a estranha caverna bloqueada no lago em frente a sua cabana, por estar escrita ao contrário. Um espelho seria útil, tanto para decifrar a mensagem quanto para o que Baffle disser em diante.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

[GAMES] Na França, Switch vende em seis meses mais de um terço do que o Wii U vendeu em quase cinco anos no país

Oi, pessoal, tudo bem?
Desde seu lançamento na França, em 30 de novembro de 2012, o Wii U vendeu 823 mil unidades no país, não podendo, portanto, ser considerado um sucesso de vendas em território francês, onde fica uma das maiores bases de fãs da Nintendo da Europa. O Switch, por outro lado, se mantiver o ritmo que vem apresentando por lá, vai conseguir facilmente superar o primeiro milhão de unidades vendidas nas lojas francesas e, assim, fazer uma história de sucesso comercial nelas. Isso porque em apenas seis meses, o console híbrido vendeu 390 mil unidades na França, ou seja, mais de um terço da base instalada francesa do Wii U.
O número expressivo já alcançado pelo Switch foi possibilitado, com certeza, entre outros motivos, por causa de um marketing mais efetivo, sobre o qual Philippe Lavoué, Diretor Administrativo da Nintendo francesa, falou em fevereiro. Vale lembrar que o videogame da nona geração levou apenas três dias para vender 105 mil unidades na França, de acordo com informações do jornal Le Figaro. As expectativas para a venda do aparelho no país são de que ela será impulsionada com a chegada das festas de final de ano.
Até mais!
                                                                                 
Via Switch Brasil

[CURTAS] Edição japonesa da revista Forbes aponta Nintendo como a quarta empresa mais confiável do mundo

A Nintendo está vivendo no paraíso nos últimos tempos, em grande parte graças ao sucesso incontestável do Switch, o que aumentou as ações da empresa no maior valor desde 2008. E para completar o ótimo momento, a Big N foi eleita a quarta empresa mais confiável do mundo pela edição japonesa da revista Forbes. Atrás apenas da alemã Siemens, da francesa Michelin e da americana Alphabet (dona do Google), a Nintendo foi colocada também, pela opinião da Forbes, como a mais confiável empresa do ramo de videogames, à frente da Microsoft (16ª) e da Sony, que sequer foi listada.

Confira o ranking abaixo:

  1. Siemens / Alemanha
  2. Michelin Group / França
  3. Alphabet / Estados Unidos
  4. Nintendo / Japão
  5. Walt Disney / Estados Unidos
  6. Carlsberg / Dinamarca
  7. Apple / Estados Unidos
  8. Ferrari / Itália
  9. Hilton / Estados Unidos
  10. Panasonic / Japão
  11. Marriott International / Estados Unidos
  12. Adidas / Apparel / Alemanha
  13. Toyota Motor / Japão
  14. LG Electronics / Coréia do Sul
  15. Netflix / Estados Unidos
  16. Microsoft / Estados Unidos
  17. SAP / Alemanha
  18. Gieberitz / Suíça
  19. IBM / Estados Unidos
  20. Volvo · Group / Suécia



Via Switch Brasil.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

[RUMOR - ATUALIZADO] Nintendo deseja produzir 20 milhões de consoles Switch em 2017

Oi, pessoal, tudo bem?
De acordo com uma publicação feita pelo renomado site Digitimes, a Nintendo realizou uma grande mudança na meta de produção do Switch. Pessoas ligadas ao processo de desenvolvimento deste teriam dito que a gigante de Kyoto solicitou recentemente a fabricação de mais de 2 milhões de unidades do videogame por mês, para que quando este ano terminar, 20 milhões tenham sido produzidas no total. Até a divulgação de seu último relatório financeiro, em julho, a empresa projetava vender 10 milhões de consoles Switch até o dia 31 de março de 2018.
A matéria aponta dois motivos para esse aumento na produção do aparelho: a demanda cada vez maior nos mercados onde ele já é comercializado e o desejo da Big N de começar a vendê-lo na China no início do ano que vem.
Com a aproximação do lançamento de Super Mario Odyssey, previsto para o dia 27 de outubro, e das festas de final de ano, a Nintendo estaria acertando ao aumentar o número de unidades do Switch que levará às lojas, concorda?
Até mais!

Atualização: A matéria do Digitimes influenciou de forma positiva as ações da Nintendo. Na última terça-feira, 11, o valor de mercado da empresa, registrado na Bolsa de Valores de Tóquio, subiu para U$54,6 bilhões (enquanto o da Sony era de U$46,3 bilhões), de modo que a papelada da companhia estava cotada em U$392,70, maior preço desde março de 2008. Em 2017, as ações da "Casa de Mario" já acumulam alta de 77%.
                                                                                 
Via Switch Brasil [1] e [2]; e Canaltech

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

[CURTAS] Funcionários do alto escalão da Nintendo falam sobre as lições aprendidas com o fracasso do Wii U

Desde que o Switch, ainda sob o codinome NX, foi anunciado, a Nintendo sempre comentava que não iria repetir os mesmos erros do Wii U, que fora vítima de um marketing confuso e ineficiente, já admitido pela própria Big N. Agora, após sete meses de muito êxito com o Switch, o gerente sênior de marketing da Nintendo, Bill Trinen, e o gerente de vendas da Nintendo of America, Doug Bowser, falam sobre como a empresa trabalhou para evitar os principais motivos do fracasso do Wii U no novo console.

Trinen comentou sobre o menu do Wii U, muito lento se considerado os padrões de espera atuais, o que desanimava os jogadores:
Quando você olha para o sistema do hardware do Wii U, só o menu em si - o tempo que o sistema leva para iniciar, para entrar no jogo - era algo como uma frustração para muitos jogadores no começo, e realmente se tornou um obstáculo.
Com o Switch sendo algo que você pode levar consigo, se tornou importante você poder jogar imediatamente. Isso ao meu ver é um exemplo de lição direta da era do Wii U, onde a Nintendo disse, 'Isto é algo no qual faremos uma melhoria drástica nele [Switch]'.

Em seguida, Bowser falou sobre a escassez de títulos para o Wii U, que se deu por conta do excesso de lançamentos no início da vida do console:
Tivemos um excesso [de lançamentos] no início [da vida do Wii U], e algum tempo depois não havia nada. De uma perspectiva fisrt-party, fomos intencionais e deliberados com o Switch. Iniciamos com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, no qual foi obviamente um sucesso incrível, lançamos o hardware e trouxemos diversos novos jogadores para a franquia. Em seguida veio Mario Kart, e alguns outros jogos que lançamos desde então. Isto foi uma lição realmente importante aplicada que parece ter funcionado.

Bowser finalizou falando sobre os esforços da Nintendo em ouvir sua base de fãs:
Nosso objetivo é encantar nossos jogadores. Nós queremos pessoas que acessem nosso hardware, nosso conteúdo e tenham ótimas experiências. Então lemos ativamente o mercado e tentamos entender quais são as tendências para ter certeza de que estamos nos ajustando de acordo. Nós estamos respondendo. Nós estamos ouvindo.


Via Switch Brasil.

domingo, 8 de outubro de 2017

[GAMES] Lançamentos dividem atenção dos jogadores no Japão; Switch dispara na frente, 3DS é 3º e Wii U, 6º

A última semana contou com lançamentos que dividiram a atenção dos jogadores do Japão. Segundo o mais novo ranking de vendas nipônico, a Sony trouxe The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III e FIFA 18, ambos para Playstation 4 e que lideram as preferências, enquanto a Nintendo promoveu a estreia de Fire Emblem Warriors, com versões para o Switch e Nintendo 3DS, debutando em 3º e 6º lugares, respectivamente. Mesmo assim, o Switch segue liderando entre os consoles, com direito a aumentar ainda mais seu ritmo de vendas, mais de duas vezes superior ao vice-líder PS4, que tem que se preocupar com o 3DS surgindo em seu retrovisor. Alheio a tudo e todos, o Wii U retomou o sexto lugar, com apenas quatro unidades vendidas a mais do que o último colocado.

Além dos títulos acima citados, vale sempre destacar o excelente desempenho de Splatoon 2 e Mario Kart 8 Deluxe, que agora precisam dividir os holofotes do altamente competitivo cenário online com Pokkén Tournament DX. O Switch também recebeu uma versão de FIFA 18, mas pelo fato da Nintendo, tradicionalmente, não apostar neste gênero, o título não foi além da oitava posição. No agregado semanal, a Big N venceu pela margem mínima: 11 títulos (oito para o Switch e três para o 3DS) contra nove da Sony.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 25 de setembro e 01 de outubro:

  1. The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III (PS4) – 87.261 / NOVO
  2. FIFA 18 (PS4) – 55.919 / NOVO
  3. Fire Emblem Warriors (Switch) – 41.491 / NOVO
  4. Splatoon 2 (Switch) – 29.704 / 1.190.563
  5. Pokkén Tournament DX (Switch) – 23.543 / 76.938
  6. Fire Emblem Warriors (3DS) – 18.357 / NOVO
  7. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) – 15.098 / 720.741
  8. FIFA 18 (Switch) – 12.616 / NOVO
  9. Genkai Tokki: Castle Panzers (PS4) – 10.389 / NOVO
  10. Winning Eleven 2018 (PS4) – 10.250 / 91.446
  11. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) – 7.615 / 598.670
  12. Destiny 2 (PS4) – 7.371 / 88.688
  13. Fallout 4: Game of the Year Edition (PS4) – 6.507 / NOVO
  14. Monster Hunter XX (Switch) – 6.350 / 146.883
  15. Coven and Labyrinth of Refrain (PS4) – 5.681 / NOVO
  16. Dragon Quest XI (3DS) – 5.639 / 1.733.552
  17. The Snack World (3DS) – 5.073 / 172.833
  18. Shinobi, Koi Utsutsu: Kanmitsu Hana Emaki (PSVita) – 4.629 / NOVO
  19. Dragon Ball Xenoverse 2 (Switch) – 4.419 / 36.085
  20. Everybody’s Golf (PS4) – 4.213 / 148.645

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. Switch - 73.231 / 1.784.184
  2. PS4 - 29.279 / 5.384.088
  3. 3DS - 20.321 / 23.372.136
  4. PSVita - 3.732 / 5.711.647
  5. Xbox One - 71 / 81.406
  6. Wii U - 68 / 3.328.409
  7. PS3 - 64 / 10.469.312


Via Reino do Cogumelo.

[CURTAS] Nintendo anuncia data de encerramento do Wii Shop Channel

Oi, pessoal, tudo bem?
Lançado juntamente com o Wii em 19 de novembro de 2006, o Wii Shop Channel, a loja online do console, ganhou data para ser encerrado. Segundo um comunicado da Nintendo, a partir do dia 26 de março de 2018, não será mais possível adicionar créditos no serviço, e este deixará completamente de funcionar em 31 de janeiro de 2019.

Predecessor da eShop, que hoje pode ser encontrada no 3DS, Wii U e Switch, o Wii Shop Channel é dividido em três seções, atualmente: Virtual Console (para jogos lançados em consoles anteriores ao Wii), WiiWare (para títulos exclusivos do videogame da sétima geração) e Wii Channels (para canais adicionais). Entre os jogos que podem ser encontrados na primeira, estão os três DKC de SNES.

Ainda de acordo com o comunicado da Big N, posteriormente será informado o dia exato em que o download de títulos já comprados no Wii Shop Channel será bloqueado. Vale lembrar que todo o conteúdo adquirido nele pode ser transferido para o Wii U através do aplicativo Wii System Transfer. Mas a Nintendo afirma que este também será interrompido com o fim da loja.
Até mais!
                                                                                 
Via Canaltech

sábado, 7 de outubro de 2017

[SECRET HOARD] Guia de viagens Donkey Kong: Razor Ridge

Sejam todos bem-vindos a mais uma edição do quadro Secret Hoard, seu agente de viagens pelas mais variadas paisagens da franquia Donkey Kong. Hoje, nosso guia de viagens DK Vine, autor das informações, nos levará por um passeio pelos perigosos desfiladeiros de Razor Ridge. Preparem seus kits de escalada, e vamos lá.



Uma das mais belas e rústicas paisagens de Northern Kremisphere, Razor Ridge é tudo que vai contra a definição de "paradisíaco": grandes desfiladeiros e elevações rochosas fazem desta área a segunda mais alta da região, atrás apenas do pico K3. Devido a sua geografia, as passagens são bem estreitas e acidentadas, mas há um pequeno trecho de planícies, acessível apenas a partir do serviço de teleférico operado pelos irmãos ursos Benny e Björn, sendo esta também a principal atividade econômica da região. Benny opera o teleférico principal, que leva os turistas para a parte do desfiladeiro de fácil escalada, a qual permite acesso ao restante da área; já o teleférico de Björn quebra com frequência, devido à altitude em que se encontra, mas rumores dizem que é apenas um modo de proteger um grande tesouro escondido na parte mais alta da região.

As paisagens de Razor Ridge são de tirar o fôlego, e para que todos possam conhecê-las de perto, um moderno sistema de barris-canhões e cordas foi instalado para facilitar a vida do viajante. No entanto, uma das vistas mais espetaculares está bloqueada para apreciação devido a um acidente que incendiou a única corda de escalada disponível. Outro lugar que está proibido para visitação é um lago com águas incrivelmente escuras, devido à caça ilegal de um estranho peixe com propriedades luminosas.

E por falar em águas escuras, o maior lago da região possui manchas negras que formam um olhar intimidador. Isso porque, entre 1996 e 2005, um ouriço-do-mar gigante com traços faciais bizarros habitou o lugar, como parte do exército Kremling. A partir de 2005, a criatura aquática foi substituída por um gigantesco crustáceo, membro mais novo da tropa de K. Rool. Esses são dois dos três motivos pelos quais não se deve entrar no lago: o terceiro motivo é um duto de encanamento, tido como o maior de todo o Northern Kremisphere, sendo que há relatos de que seria uma rota de fuga para uma região recém-descoberta...

domingo, 1 de outubro de 2017

[GAMES] Estreia de Pokkén Tournament DX é destaque no Japão; Switch dispara na liderança, 3DS é 3º e Wii U cai para último

A maior prova de que foi o marketing ineficiente, e não seus jogos, que prejudicou a trajetória do Wii U está nos títulos que foram portados para o Switch. Segundo o mais novo ranking de vendas do Japão, a estreia de Pokkén Tournament DX, versão de luxo de um dos títulos mais populares do Wii U, dominou as atenções dos jogadores nipônicos. Graças a isso, o Switch disparou na liderança, novamente registrando vendas quase duas vezes superiores ao vice-líder, o Playstation 4. Alheio a tudo, já consagrado, mas com grandes novidades em breve, o Nintendo 3DS aparece em terceiro lugar, enquanto o Wii U afundou ainda mais, caindo para último.

Outros títulos que se enquadram na mesma categoria de Pokkén Tournament DX, e que se sempre se destacam nos levantamentos, são Splatoon 2, novamente vice-líder, e Mario Kart 8 Deluxe, que reagiu, figurando na quinta posição. Vale também mencionar a presença constante de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que nunca saiu do top 20 desde seu lançamento, em março.

No agregado semanal, a Sony venceu pela diferença mínima, graças a vários lançamentos: foram 11 títulos contra nove da Nintendo (seis para o Switch e três para o 3DS).

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 18 e 24 de setembro:

  1. Pokkén Tournament DX (Switch) – 53.395 / NOVO
  2. Splatoon 2 (Switch) – 21.897
  3. Winning Eleven 2018 (PS4) – 16.854 / NOVO
  4. NBA 2K18 (PS4) – 14.487 / NOVO
  5. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) – 11.457 / 705.642
  6. Destiny 2 (PS4) – 11.036 / 81.317
  7. Dragon Quest X All In One Package (Switch) – 9.482 / NOVO
  8. Marvel vs. Capcom Infinite (PS4) – 8.273 / NOVO
  9. Everybody’s Golf (PS4) – 8.273 / NOVO
  10. Dragon Quest XI (3DS) – 7.482 / 1.727.913
  11. Project Cars 2 (PS4) – 7.359 / NOVO
  12. Monster Hunter XX (Switch) – 6.911 / 140.533
  13. Metroid: Samus Returns (3DS) – 6.206 / 37.061
  14. The Snack World (3DS) – 5.952 / 167.759
  15. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) – 5.502 / 591.055
  16. Nil Admirari no Tenbin: Kuroyuri En’youtan (PSVita) – 5.450 / NOVO
  17. Uncharted The Lost Legacy (PS4) – 4.666 / 27.797
  18. Yakuza: Kiwami (New Price Edition) (PS4) – 4.596 / NOVO
  19. Dragon Quest XI (PS4) – 4.104 / 1.347.582
  20. Winning Eleven 2018 (PS3) – 4.068 / 16.845

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. Switch - 43.426 / 1.710.953
  2. PS4 - 23.814 / 5.354.809
  3. 3DS - 19.272 / 23.351.815
  4. PSVita - 3.707 / 5.707.915
  5. PS3 - 87 / 10.469.248
  6. Xbox One - 76 / 81.335
  7. Wii U - 56 / 3.328.341


Via Reino do Cogumelo.

[CURTAS] Segundo analista, venda de jogos em mídia física para o Switch deve atingir marca importante nos Estados Unidos em 2017

Oi, pessoal, tudo bem?
Observando o sucesso que o Switch e seus games têm feito nos Estados Unidos desde o lançamento do aparelho em março de 2017, apesar dos problemas enfrentados pela Nintendo para repor os estoques, o analista Mat Piscatella, do instituto NPD Group, publicou um tweet que anima a gigante dos games e seus fãs. De acordo com a mensagem, que você confere mais abaixo, o número de jogos do console híbrido vendidos em mídia física na "Terra do Tio Sam" caminha para se tornar, de longe, o maior para um ano de lançamento de um videogame da Big N desde 1995, quando o NPD Group começou a contabilizar a venda de games no país!


Vamos aguardar para ver se nada atrapalhará a conquista.
Até mais!