Quando em julho de 2014 escrevi sobre
Secret Seclusion, comentei que para desbloquear todas as imagens do último Mundo de
Donkey Kong Country: Tropical Freeze era preciso o jogador completar todos os níveis do game no
Hard Mode. Sobre tais imagens, falei que possuíam coisas curiosas, as quais seriam assunto de um futuro
Secret Hoard. Naquela época, eu imaginava esse "futuro
Secret Hoard" como sendo o da edição em que eu trataria sobre
o beta do quinto DKC! Mas, acabou que quando escrevi essa edição, me baseei em um vídeo, o qual me fez esquecer completamente o que havia "prometido" à você, leitor(a), em
Secret Seclusion.
Assim sendo, estava eu revisando meu detonado há algumas semanas e, prestes a terminar, li na postagem supracitada a tal "promessa", e me aprecei para finalizar essa matéria que segue o quanto antes. Peço desculpa à todos que, por causa de meu esquecimento, tiveram de esperar um ano pela mesma. De qualquer forma, antes tarde do que nunca, correto? Então vamos lá.
Não são só as imagens desbloqueadas através do
Hard Mode de
DKCTF que possuem coisas curiosas! Várias desbloqueadas após pegar todas as
Puzzle Pieces de uma respectiva fase do título trazem revelações bombásticas. Você pode estar se perguntando: revelações bombásticas do que? De elementos pensados para estarem no jogo de
Wii U, alguns até que provavelmente estiveram em uma versão beta deste, mas que nunca viram a "luz do dia", sem motivo aparente para isso.
Como são muitas, estarão divididas entre essa e uma próxima edição do quadro, a qual postarei semana que vem. Se não as conhece ainda, surpreenda-se! Se já as conhece, confira novamente; quem sabe observa algo a mais.
A imagem acima, assim como as seis próximas, são liberadas aos jogadores que alcançarem os 200% (final do Hard Mode). Nela, fundos de fases (provavelmente de Secret Seclusion) não utilizados nos são apresentados. Destaque para o com céu estrelado e aurora boreal.
Já imaginou controlar os Kongs em um nível de um Mundo lunar? Deveria ser o máximo.
Além da conhecida arma que atira amendoim, usada por Diddy Kong na saga Country desde DKC Returns, e a que atira chiclete (destacada na imagem acima) usada por Dixie para atacar em DKCTF quando em cima de DK no modo multiplayer, poderia ter sido possível alternar entre outras de diferentes tipos. Isso é o que se deduz ao observar a arte conceitual em questão.
Uma fase sombria ao estilo das de
Glommy Gulch de
DKC2, com inimigos fantasmagóricos, aumentaria a já enorme quantidade de tipos de fases que
DKC Tropical Freeze possui.
Em um estágio pantanoso ao estilo dos de
Krem Quay de
DKC2, conseguiríamos flutuar com
DK, segurando em uma espécie de planta que solta um gás roxo.
Essa lagarta gigante presente na arte conceitual acima, se encaixaria perfeitamente como
Boss de
Juicy Jungle, concordam? Provavelmente exercia essa função no beta do quinto
DKC.
(ALERTA DE SPOILER)
O atual rio roxo de
Juicy Jungle uma vez já fora de cor laranja! Aliás, uma gigante metade dessa fruta servia de plataforma para a batalha dos
Kongs contra Bashmaster, o qual não usava um martelo para batalhar, mas arremessava frutas congeladas.
Canopy Chaos seria ainda mais complicado caso a ideia de alternar por plataformas para mover hélices de aviões que "cortariam cachoeiras ao meio" (foi o que consegui traduzir da mensagem presente na imagem acima), tivesse sido aplicada.
De que forma esses castores em uma roda se encaixariam no "percurso aéreo" de
Alpine Incline? Esse estágio possivelmente era bem diferente em uma versão beta.
Pegue todas as
Puzzle Pieces de
Baobab Bonanza para descobrir que, nos "primeiros papéis", ela seria uma fase na qual os símios atravessariam um rio com crocodilos enormes, e ficariam frente a frente com elefantes tão grandes quanto.
E se o cenário catastrófico da épica
Scorch 'N' Torch fosse na verdade o de uma típica savana com pontes de madeira sobre rios nos quais nadam enormes hipopótamos? Essa foi a primeira ideia tida pela
Retro Studios para o nível de número 4 do Mundo 3.
Na versão beta,
Twilight Terror provavelmente possuía momento (ou momentos) no qual era possível planar com
DK por entre desfiladeiros, segurando em uma espécie de ave que seria como um substituto de
Flapper, o papagaio estreante da fase
Parrot Chute Panic, de
DKC2.
Quase que em
Cannon Canyon se tornou necessário enfrentar um (talvez conhecido) animal de tentáculos que usaria o arsenal dos
Snowmads para impedir a passagem dos
Kongs pelo nível de número 6 do Mundo 3.
Gostaram? Quais são suas preferidas até o momento? Lembrando que semana que vem tem mais, então não percam.
Até a próxima!