quinta-feira, 31 de julho de 2014

[CURTAS] Nintendo divulga relatório financeiro do primeiro trimestre fiscal de 2014; confira os números

A Nintendo divulgou o relatório financeiro referente ao seu primeiro trimestre do ano fiscal de 2014, que terminou em junho. A empresa faturou 74,7 bilhões de ienes - ou R$1,63 bilhão - entre abril e maio, porém, a receita é 8,4% menor do que a registrada no mesmo período de 2013. Além disso, a Nintendo também teve prejuízo operacional de 9,47 bilhões de ienes - R$210 milhões - e prejuízo líquido de 9,92 bilhões de ienes - R$220 milhões.

Apesar das quedas e prejuízos, a mega campanha de lançamento de Mario Kart 8 rendeu bons resultados, uma vez que o título carro-chefe do Wii U vendeu mais de 2,82 milhões de cópias em apenas um mês. No Japão, o bom desempenho do jogo mantém o Wii U em terceiro lugar entre os consoles mais vendidos, atrás apenas do Nintendo 3DS e do PSVita.

Confira agora as vendas de hardware (consoles) e softwares (jogos) da Nintendo entre abril e junho:

  • Wii U (hardware):
  • Ano fiscal – 510 mil
  • Total – 6.68 milhões

  • Wii U (software):
  • Ano fiscal – 4.39 milhões
  • Total – 36.67 milhões

  • 3DS (hardware):
  • Ano fiscal – 820 mil
  • Total – 44.14 milhões

  • 3DS (software):
  • Ano fiscal – 8.57 milhões
  • Total – 171.49 milhões

  • Wii (hardware):
  • Ano fiscal – 9 mil
  • Total – 101.15 milhões

  • Wii (software):
  • Ano fiscal – 1.60 milhões
  • Total – 896.82 milhões


A Nintendo finaliza seu relatório com as previsões de vendas até o fim do ano fiscal, em março de 2015:

  • 3DS hardware – 12 milhões
  • 3DS software – 67 milhões
  • Wii U hardware – 3.6 milhões
  • Wii U software – 20 milhões
  • Wii hardware – 500 mil
  • Wii software – 9 milhões



Via Wii U Brasil.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

DKC Tropical Freeze - Mundo 7: Secret Seclusion

Fases: 03;
Tema: Céu;
Chefe: Nenhum;
Dificuldade média: 10/10.

O tema céu faz seu retorno triunfante, com a dificuldade altíssima que lhe é característica, depois de ter ficado um bom tempo sem dar as caras (Esteve presente por último em Alpine Incline). Secret Seclusion só é desbloqueado para o jogador que conseguiu obter cada uma das relíquias, distribuídas entre os 6 níveis do tipo templo em DKCTF. Além de pela dificuldade máxima, esse Mundo composto de 3 fases é bem lembrado pelos elementos, um tanto malucos, presentes em suas fases.
Aqui os fãs de Dragon Ball sentirão como se estivessem em um game do mesmo: Logo no primeiro nível avistamos no cenário de fundo uma construção que lembra o Caminho da Serpente, percorrido pelo protagonista Goku no anime. Além disso, em Secret Seclusion andaremos de nuvens voadoras (Seriam esses dois itens, do desenho japonês, mera coincidência ou inspiração por parte dos programadores de DKCTF ?). Mas, esses não são os únicos tais elementos que caracterizam o Mundo 7 ! Em um estágio de Mine Cart, encontramos peixes voadores, tanto vivos quanto em estátuas, e trilhos sobre pedras voadoras; assim como em Lost Mangroves, há aviões batidos no cenário de fundo; foguete (Sim, foguete, e não Rocket Barrel; mas isso não significa que esse último não esteja presente aqui também, muito pelo contrário, ele aparece no mesmo nível de Mine Cart supracitado) também entra para os itens do que andaremos em Secret Seclusion.
Apesar de ele, assim como o Golden Temple de DKCR, não possuir Boss (Já que os inimigos foram derrotados), curiosamente os Snowmads estão presentes em seus níveis. Só pela representação desse Mundo no mapa, percebemos que uma magia mística o engloba, já que essa representação traz quatro pedaços de chão voando sobre o mar (No pedaço de chão do meio, há uma estátua de um macaco segurando uma roda com os símbolos de cada relíquia que você adquiriu para abrir Secret Seclusion; essa estátua está inicialmente de costas, mas vai virando conforme você completa as três fases). Esse não possui uma fauna local, e para conquistar todas as suas imagens (As quais possuem coisas curiosas que irei comentar em um futuro Secret Hoard) na parte dos "Extras", é preciso passar o game inteiro no Hard Mode, o modo que você desbloqueia ao finalizar DKCTF em 100% - falarei mais sobre ele na última fase. Detalhe: nenhum desses estágios tem Check Point.

domingo, 27 de julho de 2014

DKC Tropical Freeze - Volcano Dome

Fase: n°60;
Tipo: Chefe/Gelo/Lava;
Ataque: Invocar Tucks como bolas de gelo, dar investidas, invocar Ice Dragons, dar saltos enormes e criar geysers de lava para levantar o chão;
N° de golpes: 09;
Dificuldade: 9.5/10.

E aqui estamos nós, na batalha final ! Chegou o momento de os Kongs acertarem as contas de uma vez por todas com Lord Fredric, The Snowmad King. Entrando no covil do inimigo, DK logo de cara se depara com o líder/rei da tribo de vikings do norte sentado em seu trono, esbanjando poder, com Tucks e outros Snowmads "soando o alarme". Graças ao grande salto dado por DK, e depois por Lord Fredric, o gelo que compõe o chão racha e quebra, fazendo com que os símios e o leão marinho cinzento (Que usa capa, um cinturão, um chapéu de viking, etc.) caiam com o resto das coisas e alguns Tucks, em um local mais baixo, onde está presente a lava do agora quieto vulcão.
Junto de seu berrante, Lord Fredric tem a habilidade de aumentar de tamanho, como se não bastasse sua enorme altura em relação ao gorilão engravatado ! Com a habilidade de dar grandes saltos, o inimigo consegue alternar entre o piso principal, onde está os Kongs, e um secundário. Mais ao fundo observa-se o trono do rei viking, além de Tucks como espectadores da batalha, e duas bandeiras com o símbolo dos Snowmads.
Apesar de ser gigante, Fredric possui uma agilidade e tanto, e utiliza dela para tentar desviar dos Tucks arremessados por DK ! Esses pinguins foram inicialmente invocados pelo Snowmad King com o berrante, como bolas de neve, e jogados para tentar causar dano nos símios !
Mas, utilizamos dele para provocar o inimigo e fazê-lo pular para o plano principal, e começar a dar suas investidas - é nesse momento que conseguimos infringir dano ao Boss, pulando em suas costas quando o mesmo corre de cabeça pra frente. Com seus enormes saltos, Fredric consegue também exercer tanta pressão contra o chão que cria geysers de lava que levantam o mesmo, e fazem os Kongs irem pra cima. Invocando Ice Dragons (Menores do que o que congelou DK Island) com o berrante, o Boss cria camadas de gelo escorregadio no piso onde encontra-se os Kongs, isso quando não acerta o gorilão.
Esses Ice Dragons também são invocados, mais pro fim da batalha, no plano primário, momento em que Fredric tem a clara intenção de acertar os oponentes - só podemos desviar, ou pulando, ou abaixando. Quando infringimos os 9 golpes no leão marinho, a batalha termina e chega aquele incrível momento em que podemos dar uns sopapos no chefe.
Assim, inicia-se a cutscene final: o inimigo é arremessado de DK Island de tal forma que parte seu navio voador em dois, e dá um "tibum" tão forte no mar, que faz vários navios da tribo do norte irem para o ar com a água ! Nesse "tibum", o berrante de Fredric voa de suas mãos e vai parar nas de DK, que o faz ficar em um tamanho mais apropriado, e utiliza dele para tropicalizar a ilha; é um espetáculo, literalmente, já que, para comemorar mais uma incrível vitória, a banda Kong inicia uma "mágica" melodia (Quem disse que Dixie não toca mais sua guitarra ?), com DK no berrante ! Essa melodia fica por um período nos crédito até ser substituída por outra, e é um remix da música tocada em Wing Ding. Aliás, nesses créditos ouvimos alguns incríveis remixes !
Escrevi esse chefe de maneira diferente do que costumo fazer com esse tipo de fase, porque agora deixo a vocês um vídeo mostrando desde o início da batalha até o momento em que DK encontra o presente com a última relíquia, para desbloquear o Mundo 7. Curtam esse fim épico de DKCTF, e já sintam nostalgia ao relembrar os melhores momentos desse fantástico game que, em minha opinião, deveria no mínimo concorrer como melhor do ano e ganhar na categoria de melhores músicas.

DKC Tropical Freeze - Slippy Spikes

Para abrir esta fase você precisa coletar todas as letra K-O-N-G do Mundo  6.


Fase: n°59;
Tipo: Templo;
Bônus: 00;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 6.5/10;
Kong recomendado: qualquer um (Vá com Cranky ou Dixie para uma das Puzzle Pieces);
Saída secreta: não.

Como eu disse em minha postagem de introdução à DK Island, nesse Mundo, curiosamente, se localiza um dos templos mais fáceis do game ! Mas, eu também disse para vocês não pensarem que será moleza passar por ele, já que as fases de templo são conhecidas por sua dificuldade elevada, e, se levarmos em conta que o templo mais fácil de DKCTF teve dificuldade "06/10", e que Slippy Spikes é um dos mais fáceis, sua dificuldade não poderia ser abaixo desse número.
Como o nome do nível já sugere, os espinhos estão de volta em mais uma fase do tipo templo, e novamente como elemento principal. Esses espinhos são aqueles já conhecidos de cor roxa, e aqui cobrem quase todo o teto e chão, por isso, apesar de Slippy Spikes não recomendar um Kong específico, indico vocês irem de Cranky para, além de possibilitar-vos pegar uma das Puzzle Pieces, facilitar a passagem pelo primeiro trecho do percurso, onde é possível ir pulando pelos espinhos do chão utilizando da bengala do Kong velho e rabugento, e desviando dos obstáculos que se encontram acima.
Ao som do remix de Jungle Hijinx, o último templo desse game pode sim ficar marcado, de uma forma ou de outra, na memória do jogador ! Trechos onde passamos agarrados à famosa grama verde, também marcam presença. Plataformas cobertas de gelo escorregadio, e que se movimentam através de mecanismos, também contribuem para a dificuldade e o para o nome ("Slippy" significa escorregadio) de Slippy Spikes; aliás, quase todas as plataformas ou pisos presente aqui, estão cobertos de gelo escorregadio. A reta final passamos escorregando em um enorme "escorregador". O presente obtido ao completar esse templo é o de cor azul ! Tendo todas as 6 relíquias (Uma de cada templo) em mãos, o jogador está a um passo de desbloquear o Mundo 7; para isso, é preciso pegar a última relíquia derrotando o último Boss.

--- Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Com Cranky ou Dixie você pega essa peça, à vista, sem perder um coração de vida, como ocorreria se você fosse apenas com DK. A mesma se localiza no primeiro trecho do nível.

Puzzle Piece 2: Para que essa Puzzle Piece surja, arranque a segunda raiz presente no nível. Essa se localiza em um pedaço do piso coberto por gelo e que tem partes separadas por espinhos roxos, que se movimenta, com um mecanismo, para cima e para baixo.




Puzzle Piece 3: Passado o trecho em que você vai subindo pulando por plataformas e agarrado à grama verde, repare que na esquerda há um vaso em um piso coberto de gelo escorregadio. Quebre essa vaso para que bananas saiam de dentro dele. Pegue todas essa bananas para que a Puzzle Piece surja.


Puzzle Piece 4: Pegue todas as bananas que forem surgindo sobre a grama verde que encobre quase toda a volta de três "pisos" que se movimentam com mecanismos - isso já na parte em que os espinhos que cobrem o teto e o chão possuem uma forma mais aguda. Feto isso, a peça aparecerá.



Puzzle Piece 5: Está  à vista, em uma parte do grande escorregador, na reta final do nível. Para pegá-la, basta pular.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

DKC Tropical Freeze - Icicle Arsenal

Fase: n°58;
Tipo: Gelo/Caverna;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8.5/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Esse terceiro e último nível de DK Island que apresenta o tipo caverna junto do tipo gelo, possui mais partes abertas que os anteriores, mas isso não interfere em nada na dificuldade elevada, dada por plataformas de gelo que quebram, estalactites que caem do teto, pisos de pedra que balançam, Tucks arqueiros, e mais. Existem nessa fase plataformas de madeira que são levantadas por vapor, mas que não são tão relevantes assim, tirando o fato de que ajudam a alcançar coisas no alto.
Não trazendo nada de tão especial, em Icicle Arsenal a fantástica música tocada é a mesma escutada em Forest Folly. Aqui os pinguins voadores que estrearam em DKCTF, e que não davam as caras há algum tempo, voltaram ! A grama verde para agarrar é um dos focos principais; a maior parte do chão é coberta por gelo escorregadio. Alguns momentos complicados de Barrel Cannons, onde o novo efeito de câmera (Introduzido nesse game) dá seu conhecido "show", marcam presença ! Como já deu para perceber pelo que falei acima, assim como Dynamite Dash, essa fase, apesar de ser do tipo caverna, não tem seu percurso passado em um Rocket Barrel ou em um Mine Cart, coisa que vinha sendo comum desde DKCR, mas que obteve uma exceção em DKCR3D (Com Mischievous Moles) e outra no início de Tropical Freeze (Com Crumble Cavern), além dessa agora e de sua anterior.
Icicle Arsenal conta com duas coisas interessantes: em uma certa área damos de cara com dois Tucks que, por algum motivo totalmente desconhecido, estão congelados no teto, em uma pose de espanto, formando blocos de gelo segurados por três caixas que bloqueiam o caminho, e as quais precisam ser derrubadas para liberar a passagem - fazendo isso, os blocos caem, quebram, e liberam os Tucks; ao fundo no cenário do local onde se localiza o barril de final da fase observa-se duas estátuas de gelo gigantescas daqueles Snowmads que estrearam em Seashore War. Em relação ao que vemos no plano secundário do restante de Icicle Arsenal, tem muitos iglus pequenos, dentro da caverna, além de construções Snowmads, que estão presentes também fora dela, assim como árvores cobertas de neve.

 --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Agarrado à primeira grama verde do nível, ande para a esquerda e suba para encontrar uma planta amarela. Bata nessa planta para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 2: Pegue o primeiro "barril DK" e arremesse em um saco pendurado por uma corda mais à frente. Assim, sairão bananas de dentro desse saco, que formarão uma estrela no ar, e começarão a se movimentar. Pegue todas elas para que a peça apareça.

Puzzle Piece 3: No piso ao lado esquerdo do qual se localiza o primeiro Check Point, há um Snowmad todo equipado e uma raiz. Arranque-a para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 4 / Bônus 1: No primeiro e único local do nível onde há dois blocos de gelo rachados, quebre-os para que os "pilares" que seguram duas plataformas no alto, caiam e desçam essas plataformas. Da mais alta delas, que se encontra na esquerda, salte e agarre uma grama verde acima. Nela, ande para a esquerda até encontrar o Barrel Cannon que te lançará ao bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 5: Mais à frente do local citado na Puzzle Piece 4, haverá uma raiz sobre uma plataforma. Arranque-a para que vapor seja liberado do chão, e empurre essa plataforma para o alto, possibilitando você pular no piso encoberto por uma parede que subirá, ali na esquerda. Nesse piso há uma roda de bananas em movimento no ar. Pegue todas as bananas dessa roda para que a peça surja.

Puzzle Piece 6 / Bônus 2: No local onde dois pássaros Snowmads em chamas azuis intercalam três pisos desnivelados, repare na raiz que há sobre o do meio. Arranque-a para que vapor saia desses três pisos, e levante plataformas. Sobre a plataforma da direita da qual ficava a raiz, pule para agarrar uma  grama verde acima, onde tem uma planta amarela. Bata nessa planta para que o Barrel Cannon que te lançará ao bônus saia. Complete o bônus para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 7: No momento que vier um tanto à frente do terceiro Check Point, em que você estiver com DK agarrado à grama verde de uma parte do teto que está caindo, e por onde você deve subir, suba rapidamente até pegar a Puzzle Piece.

[GAMES] DKCR3D Ressurge, Na Primeira Posição, No Ranking De Conteúdo Digital Mais Baixado Para 3DS Na América

Boa tarde pessoal, tudo bem ?
Donkey Kong Country Returns 3D, o remake de Donkey Kong Country Returns (Wii) lançado para 3DS em maio do ano passado, ressurgiu no ranking de conteúdo digital mais baixado para o aparelho na América, na última semana, e não em uma "mera" posição, mas sim na primeira. Fazia muito tempo que a aventura dos Kongs que antecede DKCTF (Wii U) não dava as caras nessa lista, e sua aparição "repentina" na primeira posição dessa mais recente, tem uma explicação bem lógica !
O game está sendo oferecido gratuitamente como presente para os membros Platinum do Club Nintendo Americano ! Olhando o resto do ranking, observamos que outros títulos que também fazem parte desses presentes digitais dados aos membros supremos do site oficial da Big N, conquistaram boas posições no Top 20. Super Mario Bros. 3 é atualmente o título do Virtual Console mais vendido para 3DS.
Não deixemos também de notar a presença de Mario Kart 7, que mesmo já vendendo tudo que vendeu e com o lançamento de Mario Kart 8 (Wii U), marca presença continuamente nos rankings de vendas digitais do console para o qual é exclusivo.


Conteúdo Digital Mais Baixado do 3DS (22/07/2014)
  • Donkey Kong Country Returns 3D
  • Shovel Knight
  • Tomodachi Life
  • Super Mario Bros. 3
  • 3D Classics: Kid Icarus
  • Metroid
  • Wario Land 2
  • Super Mario Land 2: 6 Golden Coins
  • Pokemon Dream Radar
  • SteamWorld Dig
  • Super Mario Bros.
  • Mario Kart 7
  • Animal Crossing: New Leaf
  • Fire Emblem: Awakening
  • Mario and Donkey Kong: Minis on the Move
  • Etrian Odyssey Untold: The Millennium Girl
  • Zelda: Link’s Awakening DX
  • One Piece: Unlimited World Red
  • Metal Torrent
  • The Legend of Zelda

É com certeza uma "grande conquista" por parte da Nintendo com DKCR3D, que agora mostrou o grande interesse em que os jogadores ainda tinham em obtê-lo, e que só esperavam a oportunidade certa. Nós, fãs do gorilão engravatado, ficamos bem contentes com isso, não é mesmo ? Vocês, leitores, que tem 3DS, já possuem o game ? Eu já consegui terminar o meu em 200%, sendo que o comprei em agosto do ano passado.
Até mais !
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

[GAMES] 3DS Mantém Liderança Nos Rankings De Softwares e Hardwares de Vídeo Games Mais Vendidos No Japão

Oi pessoal, tudo bem ?
O instituto Media Create divulgou novos rankings de softwares e hardwares de vídeo games mais vendidos no Japão. Não diferindo muito dos anteriores, o primeiro mostra que Yokai Watch 2: Ganso / Honke (Um dos mais recentes títulos lançados para o 3DS por lá) continua sendo a principal sensação do momento na "Terra do Sol Nascente", ocupando a primeira posição entre os games mais vendidos. Em questão de hardware, não poderia ser diferente, já que o 3DS se mantém na liderança, seguido do PSVita e do Wii U, que continuam a ocupar a segunda e terceira colocação respectivamente.


Mesmo os novos títulos lançados para os consoles da Sony e até mesmo para o Wii U e 3DS, não conseguiram tirar Yokai Watch 2, que pertence ao portátil 3D, da primeira posição; o título já ultrapassou as vendas totais de seu antecessor, que também aparece no Top 10. Aliás, a diferença de vendas desse game para o segundo colocado, é muito grande. Mario Kart 8 ainda é a autal principal atração do Wii U no país sede da Nintendo, aparecendo agora na quinta colocação ! Mas, não pense que esse é único título do console de mesa presente nesse Top 20: o lançamento Wii Sports Club aparece em vigésimo lugar. Se formos observar o ranking em geral, perceberemos que as baixas vendas relacionadas a vídeo game ainda continuam no Japão, fazendo com que títulos lançados ano passado, como Pokémon X/Y, voltem a aparecer mesmo vendendo "pouco" ! O mais incrível de tudo é que a mais nova aventura dos monstrinhos de bolso, já somando 4.106.912 unidades vendidas por lá, ainda consegue ficar à frente de games mais novos, inclusive de lançamentos.
Confiram os novos rankings completos abaixo:

Software:

  1. [3DS] Yokai Watch 2: Ganso / Honke – 331,946 (1,648,653) 
  2. [PSV] Oreshika: Tainted Bloodblines – 93,775(Novo) 
  3. [PS3] Atelier Shallie: Alchemists of the Dusk Sea – 43,744 (Novo) 
  4. [3DS] Gundam Try Age SP – 21,524(Novo) 
  5. [Wii U] Mario Kart 8 – 14,992 (542,358) 
  6. [3DS] Yokai Watch – 12,790 (1,208,077) 
  7. [PSV] Freedom Wars – 9,761 (262,427) 
  8. [3DS] Taiko Drum Master: Don and Katsu’s Space-Time Great Adventure – 9,258 (101,478) 
  9. [3DS] Pokemon Art Academy – 5,714 (69,636) 
  10. [PS3] Watch Dogs – 5,628 (59,585) 
  11. [PS3] Grand Theft Auto V Low Price Version – 5,090 (23,659) 
  12. [3DS] Pokemon X / Y – 4,925 (4,106,912) 
  13. [PS4] Murdered: Soul Suspect – 4,467(Novo) 
  14. [PS4] FIFA 14 – 4,094 (67,541) 
  15. [3DS] Monster Hunter 4 – 3,905 (3,311,605) 
  16. [PS4] Watch Dogs – 3,455 (85,832) 
  17. [3DS] Happe-chan Minna de Odekake! Wakuwaku Hoppe Land!! – 3,433 (Novo) 
  18. [3DS] Pro Evolution Soccer 2014: Aoki Samurai no Chousen – 2,996 (70,108) 
  19. [PSV] Persona 4 Golden – 2,929 (304,785) 
  20. [Wii U] Wii Sports Club – 2,898 (Novo) 

Hardware:

  1. 3DS – 37,377 
  2. PlayStation Vita – 27,352 
  3. Wii U – 8,209 
  4. PlayStation 3 – 7,389 
  5. PlayStation 4 – 6,456 
  6. PlayStation Vita TV – 2,249 
  7. PSP – 556 
  8. Xbox 360 – 129 

Até mais !
                                                    

quarta-feira, 23 de julho de 2014

DKC Tropical Freeze - Dynamite Dash

Fase: n°57;
Tipo: Gelo/Caverna;
Bônus: 02;
Puzzle Piece: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8.5/10;
Kong recomendado: nenhum;
Saída secreta: não.

Para desbloquear essa fase, é preciso terminar Frozen Frenzy por sua saída secreta. Como o próprio nome do nível sugere, nessa caverna gelada (Sim, o tipo caverna está presente em mais de uma fase desse Mundo) o principal obstáculo são dinamites, que estão por toda parte, e, quando ativadas, explodem para destruir ou uma plataforma, ou um pedaço do teto rochoso etc. Ao som de um remix da música que estreara no cenário de savana passando por uma catástrofe natural de Frantic Fields, a passagem dos Kongs por aqui tem um ar de perigo, algo que realmente se concretiza, isso podendo ser notado logo de cara, pela dificuldade dada por mim ao nível.
Pisando na maioria das plataformas presentes pelo percurso de Dynamite Dash, você automaticamente ativará uma bomba, que tem uma contagem regressiva indicada por uma luz, que vai do verde parado ao vermelho piscante, até a explosão. Esse não é o único meio de ativar alguns desses vários explosivos: ao atirar com um Barrel Cannon ou, quando agarrado à grama verde no teto, dar socos com DK para "concertá-lo" e assim continuar, você pode ascender um pavio.
Na reta final de Dynamite Dash, diversas dinamites explodindo ao mesmo tempo causam desmoronamento de grande parte do teto da caverna durante todo um determinado trecho por onde passamos correndo, deslizando pelos conhecidos cipós na diagonal (Que estrearam nesse game e que estiveram sumidos há um tempo). Caso queira algum Kong parceiro para acompanhar o gorilão engravatado, é preciso comprá-lo na loja de Funky, já que nenhum "barril DK" está presente por aqui. Próximo ao fim, é possível notar no cenário de fundo, fortes construídos pelos Snowmads, os quais com certeza são os responsáveis pela colocação das dinamites nessa enorme caverna - algo que podemos apontar graças às bandeiras ou caixas com o símbolo desses inimigos junto de alguns barris de pólvora e dinamites no plano secundário durante toda o caminho. Além disso, há enormes guindastes, os mesmo que tem réplicas junto aos fortes supracitados. Notem também que existem certos locais onde uma parte da caverna se dá por aberta, assim nos possibilitando ter uma curta visão do magnífico céu estrelado ao fundo. Reparem, acima de tudo, nos incríveis e gigantescos cristais roxos presentes pelas paredes de algumas áreas de Dynamite Dash.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Pegue todas as bananas e Banana Coins presentes sobre as duas plataformas dinamites, um pouco antes do segundo local do estágio onde há grama verde para agarrar. Assim a peça surgirá.





Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Pegue o barril presente um pouco antes do primeiro Check Point, e arremesse no botão na esquerda do teto acima, para pressioná-lo e ativar uma dinamite que explodirá em seguida, quebrando esse pedaço do teto onde estava presa, e fazendo com sejam liberadas bananas que formarão uma estrela no ar e que começarão a se movimentar. Pegue todas essas bananas para que um cacho apareça. Pegue esse cacho para que uma trilha de bananas indo em direção ao buraco na esquerda surja. Pule no local onde essa trilha indica e você cairá no Barrel Cannon que te mandará ao bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3: Agarrado à grama verde da única roda, em movimento, do estágio, pegue todas as bananas presentes para que a peça surja.

Puzzle Piece 4 / Bônus 2: No piso onde se localiza o único bloco de gelo, rachado, do nível, quebre esse bloco batendo com DK, e quando terminado, bata novamente na parte do piso onde ele se localizava, e o chão falso irá girar, e consequentemente os símios cairão no bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 5: O último pedaço do teto que cair com uma explosão de dinamite, antes de você pular para o piso onde mais à frente está o terceiro Check Point, formará uma plataforma um tanto escondida na parte inferior da tela. Pule lá e ande para a direita, para que assim a parede que cobre um piso secreto onde encontra-se uma raiz para arrancar, desça e o revele. Arranque essa raiz para que a Puzzle Piece saia.

[CURIOSIDADES] Os Kongs dominaram a Terra em arte de camiseta criada por fã

A série de filmes Planeta dos Macacos é um marco na indústria do cinema. Vários títulos dessa saga já foram lançados para as telonas, e mais um está vindo ai: Planeta dos Macacos: O Confronto. Sabendo disso, o artista gráfico Alberto Arri deixou a imaginação rolar solta quando criou essa curiosa arte, onde Mario e Luigi voltam para Manhattan, em Nova York, e dão de cara com uma versão símia da Estátua da Liberdade.

A arte criada por Alberto Arri, denominada Planet of the Kongs, está a venda em forma de camiseta, por R$42,80; bata flamê, por R$53,80; caneca, por R$25,80 ou poster, pelo valor de R$19,80. Para isso, acesse o site da TeeNOW Brasil e faça seu pedido. Mas seja rápido, pois as compras dessa interessante arte são permitidas até a meia-noite.


Via Reino do Cogumelo.

[CURTAS] Parceria entre Nintendo e Sony coloca Donkey Kong no filme "Pixels"

Uma parceria no mínimo inusitada entre as rivais Nintendo e Sony vai colocar o gorilão Donkey Kong nas telas dos cinemas em breve. Através da divisão Sony Pictures, a gigante japonesa conseguiu autorização de diversas empresas para usar seus personagens no novo filme Pixels, entre elas, a Nintendo. Porém, como o título do filme indica, não será o atual gorila engravatado que participará da produção, mas sim seu avô Cranky Kong, o Donkey Kong original e devidamente pixelizado que aparecerá nas telonas.

O filme foi inspirado no curta-metragem do produtor Patrick Jean, e traz a história de vários personagens clássicos dos arcades da década de 80, e contará também com a participação dos atores Adam Sandler, Peter Dinklage e Josh Gad, que darão vida à fictícios campeões dos jogos de arcade. Confira a sinopse do filme, dirigido por Chris Columbus (responsável por Harry Potter e a Pedra Filosofal):
Em Pixels, quando aliens intergaláticos confundem registros de clássicos games de arcade como uma declaração de guerra, eles atacam a Terra, usando os games como modelo para suas investidas. O presidente Will Cooper (Kevin James) precisa então chamar seu melhor amigo de infância, o campeão de videogame dos anos 80 Sam Brenner (Sandler), agora um instalador de home theaters, para liderar um time de jogadores de arcade old-school (Dinklage e Gad) para derrotar os aliens e salvar o planeta. Michelle Monaghan interpreta a única especialista em armas da equipe.
Além de Donkey Kong, vários outros personagens conhecidos dos arcades estarão presentes, como Q*bert, que já apareceu em outro filme sobre jogos, Wreck-it, Ralph, ou Detona Ralph no Brasil. Veja a lista completa:
  • Atari: Asteroids, Breakout, Centipede e Missile Command
  • Bandai Namco: Pac-Man, Galaga e Dig Dug
  • Nintendo: Donkey Kong
  • Columbia Pictures: Q*bert
  • Taito Corporation: Space Invaders
  • Warner Bros: Joust, Defender, Robotron e Wizard of Wor

O curta independente de mesmo nome do filme e que inspirou sua criação, foi exibido por Columbus em um evento recente em Nova York, onde quem participou teve a oportunidade de jogar todos esses clássicos dos games. Confira o trailer abaixo:


O filme está previsto para chegar às telonas em 2015.


Via Reino do Cogumelo.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

DKC Tropical Freeze - Meltdown Mayhem

Fase: n°56;
Tipo: Gelo/Lava/Castelo;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: Rambi;
Dificuldade: 8.5/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Em Meltdown Mayhem, Rambi e os Kongs enfrentam um calor bem maior do que o enfrentado em Frantic Fields, no cenário de savana, onde o rinoceronte apareceu pela última vez. O épico nível que faz a mistura inédita dos tipos gelo e lava, é o terceiro estágio da DK Island onde podemos escutar a música tema dos Snowmads. Em determinados momentos aqui, ouvimos a risada maléfica do rei da tribo do norte (O Boss desse Mundo), Lord Fredric, o que torna as coisas mais assustadoras e faz tudo parecer um jogo (O que é) do mal onde os Kongs nunca sairão vitoriosos.
Com o animal ajudante conseguimod empurrar bolas de neve enormes (Além de quebrar obstáculos) que, em contato com a lava, formam uma crosta como chão, por um certo período de tempo, onde passamos para continuar o percurso ! A maior parte do chão são cubos de gelo boiando na lava, e que começam a afundar na mesma; há plataformas de gelo que racham quando passamos com os símios por elas.
Observando o cenário de fundo, reparamos que estamos dentro daquele forte (O que me fez incluir o antigo tipo castelo a essa fase; não lembro-me se sua última aparição foi em DKC2 ou DKC3) construído pelos Snowmads, e que pode ser visto no mapa da ilha, no local onde antes ficava o vulcão, e no qual está estacionado o navio voador dos vikings. Na reta final de Meltdown Mayhem, passamos correndo por pisos de gelo levantados por geysers de lava, fugindo de uma enorme onda de lava que vem engolindo todo o cenário logo atrás. Esses geysers são comuns no restante do nível, e não somente na reta final, principalmente em momentos de Barrel Cannons. Rios e cachoeiras de magma "completam" o que avistamos no plano secundário.

   --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Pouco à frente do início do nível, você será obrigado a bater com o gorilão em um botão amarelo com as inicias "DK" gravadas. Feito isso, volte para a esquerda até entrar no bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 2: Quebrado os dois cubos de pedra com a cara de Rambi talhada, vindos após a letra "O" da palavra K-O-N-G, você fará com que bananas, que formarão uma figura, sejam lançadas ao ar. Pegue todas essas bananas para que a Puzzle Piece apareça.




Puzzle Piece 3: No primeiro piso de gelo que vier após o segundo Check Point, há uma planta amarela. Bata nessa planta para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 4: Sobre a plataforma de gelo abaixo da qual fica a primeira "caixa Rambi" que vem depois do local onde está a Puzzle Piece 3, dê um pequeno salto, ou uma cambalhota, para a direita e você cairá em um piso secreto, o qual antes ficava encoberto por uma parede que desceu, e que é onde se encontra a peça.

Puzzle Piece 5: Um pouco à frente do local onde fica a Puzzle Piece 4, você deverá empurrar uma bola de neve enorme na lava. Formada a crosta como chão, fique sobre ela para ser levantado pelos geysers de lava e poder pegar todas as bananas e Banana Coins acima, para assim a peça surgir.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

[CURTAS] Confira lista dos 50 jogos mais vendidos no primeiro semestre no Japão

A conceituada revista japonesa Famitsu divulgou uma lista muito interessante, que traz a relação dos 50 jogos que mais venderam no Japão nos primeiros seis meses de 2014. Na lista, há um empate técnico entre as rivais Nintendo e Sony, com 25 títulos cada uma. Entre os 25 jogos da Nintendo, 19 são do Nintendo 3DS, enquanto os outros 6 são para Wii U.

O líder dessa grande lista é Youkai Watch, para 3DS, mas o destaque fica por conta de Mario Kart 8. O título carro-chefe do Wii U tem menos de dois meses de vida e já é o jogo mais bem posicionado do console, figurando na quarta posição, com mais de 512 mil unidades vendidas. A aventura congelante Donkey Kong Country Tropical Freeze também aparece na lista, na 41ª colocação, à frente de Mario Kart 7, título já consagrado para o 3DS.

Confira a lista dos 50 jogos mais vendidos no primeiro semestre no Japão:

  1. Youkai Watch (3DS: 849.027)
  2. Dragon Quest Monsters 2 (3DS: 739.032)
  3. Kirby Triple Deluxe (3DS: 633.695)
  4. Mario Kart 8 (Wii U: 512.467)
  5. Pokemon X/Y (3DS: 416.864)
  6. Puzzle & Dragons Z (3DS: 411.922)
  7. Mario Party Island Tour (3DS: 404.666)
  8. Knack (PS4: 398.685)
  9. Gundam Extreme VS Full Boost (PS3: 367. 354)
  10. Dark Souls II (PS3: 335.226)
  11. Wii Party U (Wii U: 252.539)
  12. Yakuza Ishin! (PS3: 250.937)
  13. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (PS3: 248.164)
  14. Samurai Warriors 4 (PS3: 246.662)
  15. Persona Q (3DS: 234.880)
  16. Sengoku Basara 4 (PS3: 231.351)
  17. New Super Mario Bros. U (Wii U: 227.263)
  18. Harvest Moon: Story of Seasons (3DS: 220.599)
  19. 3rd Super Robot Wars Z: Jigoku-hen (PS3: 205.319)
  20. Sword Art Online – Hollow Fragment – (PSVita: 198.294)
  21. Monster Hunter 4 (3DS: 191.152)
  22. Freedom Wars (PSVita: 187.890)
  23. J Stars Victory VS (PS3 180.904)
  24. Legend of Zelda: A Link Between Worlds (3DS: 180.215)
  25. Fossil Fighters Frontier (3DS 171.974)
  26. Super Mario 3D World (Wii U: 163.501)
  27. 3rd Super Robot Wars Z: Jigoku-hen (PSVita: 158.974)
  28. Battle for Money Sentouchuu (3DS: 146.517)
  29. J Stars Victory VS (PSVita: 143.178)
  30. Hatsune Miku – Project Diva – F 2nd (PSVita: 139.515)
  31. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (PS4: 136.507)
  32. Animal Crossing: New Leaf (3DS: 135.773)
  33. World Soccer Winning Eleven 2014 (PS3: 133.381)
  34. Theatrhythm Final Fantasy: Curtain Call (3DS: 127.949)
  35. Pro Baseball Spirits 2014 (PS3: 127.019)
  36. Grand Theft Auto V (PS3: 123.182)
  37. Yakuza Ishin! (PS4: 122.474)
  38. Attack On Titan: The Last Wings of Mankind (3DS: 116.676)
  39. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (PS3: 112.969)
  40. Mario Golf World Tour (3DS: 110.756)
  41. Donkey Kong Country Tropical Freeze (Wii U: 108.017)
  42. Wii Fit U (Wii U: 107.041)
  43. The iDOLMASTER One For All (PS3: 102.255)
  44. Mario Kart 7 (3DS: 100.507)
  45. Soul Sacrifice Delta (PSVita: 96.737)
  46. Gundam Side Stories (PS3: 94.503)
  47. Inazuma Eleven Go Galaxy (3DS: 92.903)
  48. Puyo Puyo Tetris (3DS: 91.375)
  49. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster TWIN PACK (PSVita: 91.075)
  50. Hatsune Miku – Project Diva – F 2nd (PS3: 88.867)



Via A Casa do Cogumelo.

[CURTAS X2] Vendas de jogos para Wii U tem alta de 479% no Reino Unido e de 373% nos EUA

Embora as vendas do Wii U não sejam muito expressivas, os jogos desenvolvidos para o console se destacaram nesse último ano, no Reino Unido. Um levantamento publicado no fórum NeoGAF mostra que, no período entre junho de 2013 e junho de 2014, as vendas de jogos para Wii U aumentaram em 479%. O lucro que essas vendas geraram para a Nintendo aumentou em 643%, conforme mostram os dados abaixo:




Via Wii U Brasil.



Enquanto isso, no mesmo período, mas nos Estados Unidos, o Wii U alcançou o ritmo de vendas do Nintendo 3DS. Em junho, o portátil vendeu 150 mil unidades, enquanto o console registrou 140 mil unidades vendidas. Para efeito de comparação, em junho de 2013, o 3DS havia vendido 225 mil unidades em solo americano.

O responsável por isso é Mario Kart 8, que vem colecionando feitos importantes nesse curto período de tempo após seu lançamento. No mês passado, o jogo vendeu mais de 470 mil cópias, combinando as versões física e digital. As vendas fizeram o título ultrapassar a marca de 885 mil cópias vendidas nos EUA, se tornando o jogo "físico" mais vendido de forma individual (sendo lançado apenas para um console).

Graças a Mario Kart 8 e aos demais titulos lançados nesse período, o Wii U aumentou suas vendas em 233%, enquanto sua biblioteca de jogos registrou alta de 373%, em comparação aos dados de junho de 2013.

Via Wii U Brasil.

[GAMES] Com novo jogo, 3DS dispara na liderança do mercado japonês

Na atual temporada da Fórmula 1, a equipe alemã Mercedes vem exercendo um domínio nunca antes visto na história, com raríssimas ocasiões onde não figura nas primeiras posições. No mercado japonês, o mesmo acontece com o Nintendo 3DS, que mais uma vez disparou na liderança, deixando o vice-líder PSVita a ver navios, com 21 mil unidades separando os dois portáteis. A diferença fica ainda mais esmagadora quando o desempenho do Wii U - terceiro colocado e console doméstico mais vendido na lista - aparece para comparação: mais de 53 mil unidades de diferença para o portátil tridimensional.

O responsável pelo ótimo desempenho do 3DS nessa semana foi o impressionante lançamento de Youkai Watch 2: Ganso / Honke, que vendeu mais de um milhão de cópias em poucos dias, quase ultrapassando todas as vendas registradas em um ano por seu antecessor, Youkai Watch. Logo atrás aparece Mario Kart 8, mais uma vez com ótimo ritmo de vendas, acumulando mais de 527 mil cópias vendidas desde seu lançamento, no fim de maio.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 7 e 13 de julho:

  1. Youkai Watch 2: Ganso / Honke (3DS) - 1.316.717 / Novo
  2. Freedom Wars (PSVita) - 20.617 / 252.665
  3. Youkai Watch (3DS) - 19.153 / 1.195.287
  4. Mario Kart 8 (Wii U) - 15.143 / 527.366
  5. Taiko no Tatsujin: Don to Katsu no Jikuu Daibouken (3DS) - 14.713 / 92.220
  6. Watch Dogs (PS3) - 10.273 / 53.957
  7. Pokémon Art Academy (3DS) - 7.465 / 63.922
  8. Grand Theft Auto V (Bargain Edition) (PS3) - 6.121 / 18.570
  9. Watch Dogs (PS4) - 6.000 / 82.378
  10. Pokémon X & Y (3DS) - 4.738 / 4.101.986
  11. World Soccer Winning Eleven 2014: Samurai Blue Challenge (3DS) - 4.666 / 67.111
  12. FIFA 14 (PS4) - 4.569 / 63.447
  13. World Soccer Winning Eleven 2014: Samurai Blue Challenge (PS3) - 4.279 / 148.779
  14. Kamen Rider: Battride War II (PS3) - 4.194 / 77.494
  15. Monster Hunter 4 (3DS) - 3.684 / 3.307.700
  16. Persona Q: Shadow of the Labyrinth (3DS) - 3.024 / 245.399
  17. Mario Kart 7 (3DS) - 2.973 / 2.349.594
  18. Animal Crossing: New Leaf (3DS) - 2.950 / 3.758.394
  19. Sword Art Online: Hollow Fragment (PSVita) - 2.925 / 222.886
  20. God Eater 2 (PSVita the Best) (PSVita) - 2.731 / Novo


Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. Nintendo 3DS - 61.956 / 15.816.053
  2. PSVita - 40.710 / 3.063.219
  3. Wii U - 8.658 / 1.830.868
  4. PS3 - 7.763 / 10.020.100
  5. PS4 - 7.150 / 635.645
  6. PSP - 779 / 20.162.321
  7. Xbox 360 - 140 / 1.646.302



Via Wii U Brasil.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

DKC Tropical Freeze - Frozen Frenzy

Fase: n°55;
Tipo: Gelo/Fábrica;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8.5/10;
Kong recomendado: qualquer um (Vá com Cranky ou Dixie para a saída secreta);
Saída secreta: sim.

Em Frozen Frenzy o "inimigo" principal é a eletricidade ! Nessa fábrica gelada que representa a de DKCR em DKCTF, há diversas bolinhas elétricas com olhos, bem semelhantes com as vistas no Mundo 7 do game passado, e que estão espalhadas em "todos" os cantos. Essas bolinhas elétricas conseguem transmitir sua eletricidade para certos objetos, fazendo-lhe dar choque e retirar um coração de vida dos Kongs, o que torna a passagem por Frozen Frenzy bem difícil. A música que escutamos aqui é um remix da magnífica Fear Factory.
Quase todo chão que você encontrar se dá por plataformas, sendo algumas que se movimentam, outras que balançam e outras que ficam paradas (Muitas delas contém gelo em suas superfícies) ! A maioria dessas plataformas possuem um receptor de energia em sua parte de baixo, e é através desse receptor que as bolinhas elétricas conseguem fazer energizar um objeto; quando digo objeto, quero dizer as plataformas e os cipós (Esses tem um receptor de energia pendurado em sua ponta de baixo). Além disso, todas essas plataformas e cipós que possuem receptores, estão "acompanhados" de uma bolinha elétrica. As plataformas que se movimentam recebem a energia ao passar com o receptor sobre uma das bolinhas elétricas; as que balançam, são energizadas quando tem uma de suas pontas com receptor inclinada para uma das bolinhas, de acordo com o local onde DK faz peso; as paradas recebem conforme "a inimiga que da choque" se movimenta. As bolinhas elétricas podem também estar como obstáculos, se movimentando no ar quando ligadas por uma corrente elétrica. Haverão também em alguns locais, pisos formados por gelo, que racham e se quebram por inteiro quando DK pisa neles. Em uma parte, tem algumas das bolinhas elétricas recebendo a energia do que seria um receptor - essas bolinhas curiosamente não conseguem produzir eletricidade como as outras.
A Factory em DKCR é com certeza a campeã de detalhes no cenário, e Frozen Frenzy nos mostra isso novamente ! Vemos no plano secundário desde enormes anéis, com uma energia roxa, girando, até um olho fixo gigante de onde saem dois braços nada pequenos (Esse olho com braços é um velho conhecido da fase Handy Hazards do game passado). Nos locais onde a parede da fábrica está quebrada, podemos reparar que lá fora ocorre uma nevasca, aliás a representação do nível no mapa deixa isso claro, já que nessa parte da ilha estamos bem próximos da nuvem cinzenta criada com a magia dos Snowmads para que se tenha neve caindo; nesse local do mapa também reparamos que na área do antigo vulcão de DK Island, existe um forte construído, o qual o navio voador da tribo do norte fica estacionado.

--- Puzzle Pieces / Bônus / Saída Secreta ---

Puzzle Piece 1: Está à vista, atrás de uma parede de gelo, mais à frente do início do nível. Para pegá-la, espere o momento em que seja possível ficar sobre o botão amarelo com as iniciais DK gravadas, ao lado direito de onde está a peça. 

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Fique no meio do piso no local onde as duas (Quatro na verdade) primeiras bolinhas elétricas do estágio estão se movimentando no ar como obstáculos, e bata com DK para cair no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3: Pegue todas as bananas da primeira fileira que vier após o primeiro Check Point, para assim a peça surgir.

Puzzle Piece 4 / Bônus 2: Repare que a ponta do Barrel Cannon que te levará ao bônus está à vista, no buraco ao lado esquerdo do início do grande piso inclinado formado por gelo (Que rachará e quebrará), onde há várias bolinhas elétricas no ar, como obstáculos. Complete o bônus para ganhar a peça.

Puzzle Piece 5: Repare que "no lado esquerdo do segundo Check Point" há uma parede com grama verde. Agarre à essa grama, suba com DK até fazer a peça aparecer.

Saída secreta: Da plataforma onde há uma flor amarela, ao lado de dois cipós com receptores presos em uma plataforma que balança, pule com a bengala de Cranky ou use o cabelo de Dixie para alcançar a superfície de cima dessa plataforma com os cipós pendurados. Dali vá para a esquerda até ver o portal da saída secreta.