segunda-feira, 30 de junho de 2014

DKC Tropical Freeze - Frosty Fruits

Fase: n°44;
Tipo: Selva/Gelo/Fábrica;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 7.5/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Frosty Fruits traz de volta o tipo gelo (Visto pela última vez em DKC3) com estilo ! Aqui a selva está completamente congelada - aliás, se você observar toda a parte baixa de Juicy Jungle, verá que ela apresenta gelo, isso porque o sub-líder dos Snowmads posto para comandar essa ilha precisa de gelo para sobreviver - e mostra uma outra fábrica: de picolés de frutas. Tudo ocorre ao som da música que é um remix de In a Snow-Bound Land, a melodia que traz uma sensação de frio, que toca nas fases de gelo de DKC2, e que agora possui um toque mais "sombrio" - é sensacional e arrepiante.
O congelamento de tudo nessa parte baixa da ilha pode ser tido como um sinal de que estamos próximos de DK Island, a qual foi completamente congelada com a invasão dos Snowmads (Vale lembrar que gelo é o símbolo deles, e um dos símbolos desse DKC). Aproveitando que o frio fez o rio de suco se tornar quase que congelado, a tribo do norte não perdeu tempo e fez de Frosty Fruits uma fábrica de sorvetes naturais gigantes no palito. Sim, eles são gigantes, e os usamos de plataforma em alguns momentos; mas cuidado, pois o peso de DK faz com que o sorvete caia do palito. Diversos cubos de suco roxo congelados são tidos como obstáculos.
Há divertidos momentos em que, empurrados por "trampolins de fruta" (A qual se parece com a metade de uma goiaba), os Kongs saem deslizando pelo chão de gelo, e devemos aproveitar disso para passar rapidamente por pequenas brocas em funcionamento (Essas estão sempre saindo de dentro de um teto ou pedaço de gelo). O frio é tão intenso que alguns desses "trampolins" tem um cubo de gelo envolta, e precisamos o quebrar para utilizar do trampolim, que logo em seguida está congelado novamente. No cenário de fundo, um tanto escuro, podemos observar um pouco da selva, além de frutas boiando no rio quase que congelado e montes de neve com picolés em algumas partes do percurso.

 --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Há uma local em que dois "pequenos" cubos de gelo completam um pedaço do chão. Bata com DK para quebrar esses cubos e liberar a "queda para o bônus". Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 2: Ao lado esquerdo do primeiro Check Point, há uma raíz para arrancar no chão com um cubo de gelo em sua volta. Quebre esse cubo de gelo e arranque a raíz para que uma banana com asas seguida por outras bananas saia voando do chão. Pegue todas as bananas comuns que seguem a com asas para que ela se transforme na Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3: No local onde há uma daquelas cabeças de Snowmad com um cipó pendurado, puxe esse cipó para que um picolé gigante caia e sirva de plataforma para você andar com DK e cair no piso secreto abaixo do principal, onde está a peça.

Puzzle Piece 4: Está à vista, abaixo de uma ponte por onde atravessaremos com os símios, acima do rio de suco. Para pegá-la, basta você ficar sobre o "trampolim" congelado no chão antes da ponte, dar um pequeno pulo com DK e andar para a direita. Assim você passará por uma "entrada secreta" no primeiro pilar da ponte e cairá em um Barrel Cannon escondido mais abaixo, que te lançará para pegar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 5: Já ao lado do barril de final da fase, quando os blocos de suco congelado que estiverem caindo permitir você dar uma cambalhota com um salto para passar por debaixo do barril, faça-o. Assim, DK cairá em um piso secreto na direita, e você já verá a Puzzle Piece.

domingo, 29 de junho de 2014

DKC Tropical Freeze - Jelly Jamboree

Fase: n°43;
Tipo: Selva;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 07/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Estamos então na divertida e inesquecível Jelly Jamboree, onde o chão de todo o percurso é formado por nada mais, nada menos, do que cubos gigantes de gelatina. Sim, esse estágio é o paraíso dessa deliciosa sobremesa; vamos pulando nelas com DK do "início" ao fim (Poucas as partes são andando). A música tocada é nova e poderá ser ouvida em outra fase desse Mundo mais pra frente.
Todas as gelatinas presentes, tanto as que compões o chão quanto as que estão como "enfeite" no cenário, são divididas em três cores, cada uma com uma "especialidade": as roxas/rosas são as mais comuns e dela podemos executar pulos mais altos do que o normal; as verdes fazem com que demos saltos enormes, maiores do que com as roxas/rosas; as azuis possuem sempre um botão dentro de si, e quando saltamos nela, pressionamos esse botão e fazemos com que algo aconteça, como "mudar a cor" da próxima gelatina ou fazê-la virar.
Algumas das gelatinas roxas/rosas e até mesmo as verdes possuem dentro de si algum item, podendo ser ele banana, coração de vida, bomba ou Banana Coin, que para ser liberado é preciso você dar um grande salto da gelatina ao lado da que ele está. Às vezes os cubos de gelatinas estão até mesmo sobre a cabeça de gigantes pássaros Snowmads. As abelhas que estrearam nesse game e "substituem" as Zingers dos três primeiros DKC, estão em algumas partes do percurso ! Aliás, a fase que trará a música tocada aqui de volta será a colmeia dessa abelhas.
Haverá um momento em que lançado por um Barrel Cannons, os Kongs cairão no meio de um gigante amontoado de cubos de gelatinas - precisaremos ficar apertando um respectivo botão no controle para que eles derrubem as gelatinas e saiam desse amontoado. A maneira como alguns dos Tucks estão pulando no doce é bem engraçada.


--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Logo no início você pode ver a Puzzle Piece dentro de uma gelatina roxa/rosa na parede na esquerda. Dê uma cambalhota com DK e trombe nessa gelatina para que ela libere a peça.

Puzzle Piece 2: Repare na grama verde para agarrar acima na direita de onde um Tuck salta nas gelatinas roxas/rosas de um lado para o outro. Pule, agarre essa grama e suba para poder bater em uma planta roxa ali presente. Assim a Puzzle Piece sairá.

Puzzle Piece 3 / Bônus 1: O Barrel Cannon que leva os Kongs para o bônus tem sua parte de cima à vista, um pouco à frente da letra "O" da palavra K-O-N-G, abaixo de um grande pássaro Snowmad, ao lado direito de uma gelatina verde onde pula um Tuck. Complete o bônus para ganhar a peça.

Puzzle Piece 4: Haverá uma sequência de três gelatinas, onde a primeira é azul e você deve pular nela para fazer com que a próxima "se torne" azul também. Pule nessa segunda e faça a próxima, que é roxa/rosa, virar verde e permitir que você dê um grande salto com DK para pegar a Puzzle Piece, um tanto à vista, em uma plataforma de madeira bem no alto.


Puzzle Piece 5: Ao pular em duas gelatinas ao lado do segundo Check Point, aparecerão fileiras de bananas. Pegue todas elas e salte para as duas gelatinas seguintes, entre duas menores onde pulam dois Tucks, para que mais fileiras de bananas apareçam. Pegue essa também e a Puzzle Piece surgirá.

Puzzle Piece 6: Em uma plataforma de madeira no alto, que você alcança ao pular da gelatina onde a letra "G" da palavra K-O-N-G está dentro, há um Tuck com capacete. Pegue-o e arremesse-o com DK em um saco pendurado mais à frente, para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 7: Haverá uma plataforma de madeira com uma planta roxa pendurada em sua parte de baixo, ao lado de onde voa uma abelha. Bata nessa plataforma para que a planta libere a Puzzle Piece, que irá automaticamente para o seu "inventário".

DKC Tropical Freeze - Panicky Paddles

Fase: n°42;
Tipo: Selva;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 09;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 08/10;
Kong recomendado: qualquer um (Vá com Dixie para a saída secreta);
Saída secreta: sim.

É uma fase marcante seguida da outra ! Panicky Paddles apresenta como música a melodia belíssima e inesquecível que tocou na primeira fase desse Mundo. Olhando a representação desse nível no mapa, já podemos ter uma idéia do que será possível fazer aqui: Nadar em suco (Realizou um dos meus sonhos). Sim, Panicky Paddles apresenta locais em que podemos saltar com o gorilão no suco que compõe o rio que passa por Juicy Jungle, e nadar nele (Dentro do suco a música tem seu tom mudado, e chega a parecer um remix de Aquatic Ambience).
Não tenho certeza se esse rio é original da ilha ou produzido pelos Snowmads; em Harvest Hazards está ocorrendo uma colheita de frutas e em Fruity Factory essas frutas tem seu suco extraído ! Se a produção estiver dando ótimos resultados, é possível que eles estejam formando sim esse rio roxo. Mas nada disso fica claro porque no próprio mapa é mostrado que o rio parte de cima de ilha, antes da Fruity Factory, e no estágio anterior a ela já o vemos; sendo assim, o rio deve ser mesmo natural dela (Aliás o Mundo se chama Juicy Jungle) e a produção de suco dos Snowmads tem sua finalidade um mistério.
Panicky Paddles se torna marcante também por sua dificuldade; nas partes "subaquáticas" sempre há um tubarão, ou peixes, ou as já conhecidas frutas espinhosas, as quais estão por muitos locais do percurso e são um dos obstáculos principais, ou então trituradores. As plantas carnívoras ambulantes estão presentes, assim como outro animal componente da fauna local: os tucanos, que andam sobre frutas verdes, rolando-as, e que ficam pulando junto delas no lugar.
Muitos dos conhecidos "chão falsos" ficam por toda parte de Panicky Paddles, formando plataformas as vezes; basta um pequeno soco de DK ou a trombada de uma fruta para que eles girem e derrubem quem ou o que estiver em cima deles. Quando formam plataformas, eles estão presos em pedaços de frutas que se movimentam de um lado para outro com um mecanismo; essa frutas, ao se movimentaram, vão sendo raladas em um ralador e liberam seu suco. Cheguei a conclusão de que esse suco onde até mesmo podemos nadar agora, não é de uva e nem de framboesa, e sim de uma mistura de tudo, pois se vocês repararem, todas as frutas de Juicy Jungle liberam um líquido roxo. Ao fundo podemos avistar cachoeiras de suco, além de rochedos, selva, algumas casas, um céu azul com nuvens... isso quando a paisagem não estiver tampada por algo. Assim como a fase anterior, essa possui saída secreta a qual pode ser alcançada apenas com Dixie. Aqui você encontrará as familiares bombas verdes e mais.

--- Puzzle Pieces / Bônus / Saída Secreta ---

Puzzle Piece 1: Um pouco à frente da primeira planta carnívora ambulante do estágio, acima de onde está o primeiro tucano, há uma plataforma de "chão falso" com um baú. Suba ali, pulando do tucano ou usando a habilidade de Cranky ou Dixie, e bata para para que baú libere uma banana com asas que sairá voando acompanhada de bananas normais e uma Banana Coin - pegue esses itens para que a banana com asas vire a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2: Pegue todas as bananas presentes na primeira parte "subaquática" do estágio (Vista na segunda imagem dessa matéria) que vem em seguida do primeiro Check Point, onde nada um tubarão. Assim a peça surgirá.

Puzzle Piece 3 / Bônus 1: Repare que abaixo da sequência de "chão falso" onde duas frutas espinhosas pulam no lugar, há um outro piso com um "chão falso" no centro, onde é possível ver uma banana sob. Bata nele com DK para poder cair no bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 4: Passada a parte onde duas frutas espinhosas gigantes pulam no lugar em um "chão falso" acima de um piso com espinhos, você chegará em uma parte onde mais "chão falso" forma uma plataforma, acima de uma local onde pode-se nadar no suco. Pule ali e vá nadando no fundo para a esquerda até ver a Puzzle Piece.



Puzzle Piece 5: Caia no suco abaixo do primeiro local do estágio onde aparece bomba, e nade para o fundo, onde tem uma fileira de bananas. Pegue elas para que a Puzzle Piece surja.

Puzzle Pieces 6 / Bônus 2: Use uma das bombas lançadas por um coelho Snowmad gigante para arremessar em uma mira no piso abaixo e quebrá-la para liberar a entrada para o bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 7: Um pouco à frente de onde está o coelho Snowmad gigante, citado na Puzzle Piece 6, caia no suco, onde tem um tubarão, e nade bem para o fundo, até ver a peça sobre algas.

Puzzle Piece 8: Está à vista, acompanhando um "chão falso" que gira quando uma fruta colide com ele. Basta atirar os Kongs no momento certo do Barrel Cannon onde ele estão, para poder pega-la.

Puzzle Piece 9: Nade rente ao chão no local "subaquático" abaixo do piso que o separa da letra "N" da palavra K-O-N-G. Assim, você encontrará um buraco. Nade e entre nesse buraco para que a parede que cobre a peça com algumas bananas desça e os revele.

Saída secreta: Na parte "subaquática" que vem em seguida de onde está a letra "G" da palavra K-O-N-G, nade para o fundo se estiver com Dixie e use da habilidade da macaquinha para ir contra a correnteza e alcançar o portal da saída secreta.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

DKC Tropical Freeze - Fruit Factory

Fase: n°41;
Tipo: Selva/Fábrica;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 7.5/10;
Kong recomendado: qualquer um e Dixie (Vá com ela ou com Cranky desde o início para pegar uma das Puzzle Pieces);
Saída secreta: sim.

Fruit Factory é um dos níveis mais marcantes de DKCTF, e um dos meus preferidos ! Não é pelo nome "fácil" de gravar que ele é marcante, mas sim por sua música (David Wise demonstra seu nível de perfeição como compositor novamente), sua dificuldade, sua beleza, e por trazer de volta um tipo de fase que não era visto desde DKCR3D: Fábrica.
Aqui descobrimos para onde vai todas as frutas colhidas e transportadas "pelos Snowmads" na Harvest Hazards ! Essa frutas chegam à "fábrica de frutas", onde "se transformam" em suco (Quando fiz a matéria da primeira fase de Juicy Jungle, eu disse que não era revelado o que os Snowmads faziam com elas, esquecendo-me do que ocorria em Fruit Factory, mas "chutei" que seria suco, e acertei). Aqui veremos obstáculos como facas gigantes e trituradores, os quais são usados para cortar ou triturar as frutas, possibilitando extrair o líquido.
Em dois momentos, deveremos fugir com os Kongs de um "triturador" ambulante que vem da esquerda e vai destruindo tudo por onde passa. Avistamos em diversos locais daqui até mesmo o que parece ser melancias retangulares com um espinho na ponta. As plantas carnívoras ambulantes, componentes da fauna dessa ilha, estão por toda parte da fábrica (Elas abrem a boca e com sua enorme língua tenta puxa os símios para dentro de si). As vezes o chão é uma esteira rolante, e depois frutas penduradas, ou então apenas rodelas de frutas que vão "saltando" dos trituradores e você deve usar como plataformas para continuar, pulando com DK.
Nos lugares em que é possível observar o céu, vemos que está em um pôr do Sol. Outro obstáculo presente em Fruit Factory são aquelas chapas de metal com espinhos, que apareceram pela primeira vez em Sea Stack Attack. Além disso, há também um instrumento que pode ser encontrado em certas partes e que serve para perfurar frutas, sendo ele uma broca gigante. Aquelas cabeças dos Snowmads de onde sai um cipó que deve ser puxado para desbloquear o caminho, por exemplo, vista em Rickety Rafters, aparece mais uma vez. Pela maior parte do percurso, qualquer Kong é recomendado, mas em outro é preferível que vá com Dixie (Aliás, você precisa ir com a macaquinha ou com Cranky se quiser a segunda Puzzle Piece). Há quem diga que consegue ver um Easter Egg em Fruit Factory, mais especificamente no cenário ao fundo do local onde está o segundo Check Point, referente a Donkey Kong 3 (Arcade, NES...).

--- Puzzle Pieces / Bônus / Saída Secreta ---

Puzzle Piece 1: Fique no local do piso abaixo de onde está a primeira planta carnívora ambulante, e bata com DK para que ele role e o gorilão caia em um piso mais baixo, fazendo com a parede que cobria a peça desça e a revele-a junta de alguns cachos de bananas.

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Com Dixie ou Cranky, na primeira parte onde tem as melancias retangulares, pule da plataforma onde tem dois Tucks, e use a habilidade de um dos Kongs para alcançar uma das melancias no alto na esquerda. Em cima dela, vá pulando pelas outras até encontrar a entrada para o bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 3: Fique com DK na plataforma sobre a segunda broca do estágio, e espere essa broca subir. No alto, pule com o gorilão para a esquerda e você fará com que a parede que cobria a Puzzle Piece e cachos de bananas suba e revele-os.

Puzzle Piece 4: Bata na flor sobre a plataforma de madeira no alto, ao lado do segundo Check Point, para que a Puzzle Piece saia. Para alcançar essa plataforma, basta subir por uma na direita da que está mais no alto.

Puzzle Piece 5: Aparece sobre uma das rodelas que salta dos trituradores na reta final da fase, na esquerda, quando você estiver próximo do barril que encerra o nível.

Saída secreta: Caso esteja só com DK, no mesmo local onde está a Puzzle Piece 4, fique sobre a plataforma mais alta e dê uma cambalhota com um salto para a esquerda, para que você possa alcançar o piso secreto ali.

[CURTAS] Em reunião, acionistas mantém Satoru Iwata na presidência da Nintendo

Recentemente, noticiamos que Satoru Iwata estaria ausente de uma reunião com acionistas, por conta de uma cirurgia para retirada de um tumor em suas vias biliares. Porém, essa reunião era para decidir também o futuro de Iwata na Nintendo e, mesmo com sua ausência, os acionistas decidiram mantê-lo no cargo de presidente da Nintendo, posição que ocupa desde 2002, quando substituiu Hiroshi Yamauchi, que faleceu no ano passado.

Não foram divulgados números da aprovação dos acionistas em relação à Iwata, mas essa porcentagem estava em queda: em 2013, a aprovação estava em 77,2%, sendo que em 2012, era de 90,6%. Apesar disso, o bom desempenho da Nintendo na E3 desse ano pode ter sido fator decisivo na decisão dos acionistas de manter Iwata na presidência da empresa por mais um ano.


Via Reino do Cogumelo.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

DKC Tropical Freeze - Reckless Ride

Fase: n°40;
Tipo: Selva/Rocket Barrel;
Bônus: 02;
Puzzle Piece: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 6.5/10;
Kong recomendado: nenhum (Vá com Dixie ou Cranky para a última Puzzle Piece);
Saída secreta: não.

Depois de termos passado por um Mundo sem nível de Rocket Barrel, encontramos um incrível e inovador em Reckless Ride. O percurso aqui já começa com uma belíssima paisagem, onde várias cachoeiras de suco caem em um lago de cor roxa (Provavelmente suco de uva, ou framboesa, já que algumas são avistadas durante a fase), formando um arco-íris. Na maior parte em que passamos em cima do Rocket Barrel, a câmera fica na diagonal (Como ocorreu no estágio High Tide Ride, onde é possível alternar de trilhos com o Mine Cart), dando um efeito angular nunca visto antes nesse tipo de nível.
Frutas, frutas e mais frutas são avistadas por todo o caminho, e algumas gigantes servem até mesmo de obstáculos ! O rio de suco, que pode ser visto no mapa do Mundo e que parte do lago visto no início de Reckless Ride, tem seu leito acompanhando o cenário abaixo de onde sobrevoamos com o "barril foguete" - podemos observar várias cachoeiras de suco no plano secundário.
Outra grande atração presente aqui é um robô gigante controlado por um Tuck, que tenta barrar a passagem dos Kongs por Reckless Ride, fazendo movimentos com sua mão querendo destruir o Rocket Barrel, além de lançar os conhecidos pinguins voadores que vieram do Mundo 2 de DKCTF. Algumas lâminas presentes em um galpão onde entraremos no percurso, estão prontas para também tentar matar os símios.
Chega um momento em que o robô destrói cercas que prendem um monte de frutas ! Assim, essas frutas caem todas no caminho em uma explosão de cores. No final, o Tuck bate com o robô, que se quebra, e usa o ejetar para escapar, mas não por muito tempo, pois se você reparar no cenário de fundo do local onde está o barril de final da fase, vê esse Tuck sendo engolido por uma planta carnívora ambulante (Uma das componentes da fauna dessa ilha). Reckless Ride é o penúltimo nível de Rocket Barrel de DKCTF. A música é a já conhecida para esse tipo de fase, mas com um tom diferente.

 --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Logo no início, antes de saltar no Rocket Barrel, ande para a esquerda até entrar no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2: Já no Rocket Barrel, pegue todas as bananas da fileira que vem depois da segunda laranja gigante como obstáculo, e que passa até mesmo pela terceira, onde abaixo o chão é um amontoado de frutas. Assim, a Puzzle Piece aparecerá à frente.
 
Puzzle Piece 3: Pegue todas as bananas da fileira que se segue logo após o robô gigante controlado pelo Tuck entrar em uma cachoeira de suco. Assim a peça surgirá.

Puzzle Piece 4: Pegue o cacho de bananas que está entre o que parece ser uma rodela de fruta pendurada, para que uma fileira de cachos bananas apareça, com a Puzzle Piece no final, entre uma outra "rodela".

Puzzle Piece 5 / Bônus 2: No local onde fica o barril de final da fase, você precisa estar com Dixie ou Cranky para poder alcançar o barril do bônus que se localiza "escondido" onde antes era a cabine de comando do robô gigante que agora está quebrado e tombado ali na esquerda.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

DKC Tropical Freeze - Harvest Hazards

Fase: n°39;
Tipo: Selva;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 07/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Em minha matéria de introdução a esse Mundo, eu falei sobre ele ser um dos meus preferidos ! Talvez não tenha ficado tão claro o porque disso, mas explico agora: como citei antes, e vemos logo no primeiro nível, Harvest Hazards, músicas épicas, que grudam na cabeça, estão presentes em Juicy Jungle (Aliás, tanto esse Mundo quanto o próximo, a DK Island, possuem uma trilha sonora épica, mais que perfeita; realmente David Wise pôs toda sua "magia") - o nome da tocada aqui é Fruit Harvest; além disso, os cenários dessa selva de frutas é muito detalhado (Um dos mais detalhados até o momento), belíssimo.
Bom, como o próprio nome diz, nesse estágio ocorre uma colheita ! Diversas maquinarias, como mãos (Inclusive uma gigante), estão colhendo frutas das árvores, e as colocando sobre plataformas que se movem e transportam essa frutas para algum lugar (Não é revelado o que os Snowmads fazem com elas, mas provavelmente é suco, pois no mapa da ilha vemos um rio roxo que se origina ao lado de onde fica a fase). O único problema é que precisamos atravessar o percurso passando por cima das árvores onde as mão mecânicas colhem as frutas, e pulando pelas plataformas onde elas são colocadas ! Sendo assim, o principal obstáculo desse nível são essas mãos mecânicas que causam dano aos Kongs quando os acertam, além das frutas, todas espinhosas.
Alguns dos animais componentes da fauna dessa ilha já aparecem por aqui: os lagartos e as "lesmas" ! Os lagartos seguram uma fruta vermelha que pode ser usada como trampolim pelos símios, e as "lesmas" soltam uma "gosma" amarela que pode tirar um coração dos Kongs. Algumas das frutas vermelhas, iguais as carregadas pelos lagartos, estão em partes sobre buracos e plataformas transportadoras e ajudam-nos a saltar alto (Elas também estão sendo colhidas pela tribo de vinkings do norte). Vemos presentes aqui também aquelas já conhecidas plataformas que se movem dependendo da extremidade em que você fica com DK (Essas plataformas encontram-se sobre trilhos). O céu azul com algumas nuvens pode ser observado em certos locais onde a mata da selva frutífera é um tanto aberta, mas não chega a ser "grande coisa". Harvest Hazards possui um percurso bem longo e complicado.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Um pouco antes da letra "K" da palavra K-O-N-G, há um "piso de dois andares". No primeiro tem um "barril DK" e no segundo tem um Tuck com capacete de viking, além de uma flor roxa. Bata nesta flor para que ela libere a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Passada a parte da letra "K" citada na Puzzle Piece 1, você andará sobre árvores de onde quatro mãos mecânicas, vindas de seu respectivo buraco, retiram frutas espinhosas. Espere a quarta mão mecânica retirar algumas frutas e, do buraco onde ela saía, descerá o Barrel Cannon do bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 3: Utilize da fruta vermelha carregada pelo primeiro lagarto do estágio para poder saltar alto e pegar todas as bananas que rodam em um círculo no alto. Pego todas, a peça surgirá.

Puzzle Piece 4 / Bônus 2: O Barrel Cannon desse bônus está à vista no alto na esquerda, em um local onde tem duas "lesmas" andando. Alcance-o saltando pelos pisos ali presentes, assim complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 5: Mais outra que está à vista, no alto, à direita do segundo Check Point. Para alcançá-la, caso esteja apenas com DK, é preciso quebrar a caixa que bloqueia a passagem de um lagarto para o lado onde se encontra o Check Point. Quando quebrá-la e o lagarto andar para a esquerda, utilize de sua fruta como trampolim para saltar alto e pegar a peça.

Puzzle Piece 6: Tem uma de suas pontas à vista, um pouco depois de passar pela mão mecânica gigante, no alto de onde duas plataformas que colhem frutas que lembram amoras, giram com um mecanismo. Espere quando elas estiverem na parte de cima ao girar para que você possa pular com DK e pegar a Puzzle Piece.



Puzzle Piece 7: Pegue todas as bananas no alto de onde uma fruta gigante dentro do que parece ser a metade de um barril gigante, gira com um simples mecanismo. Feito isto, a peça surgirá à sua frente .

[GAMES] Nintendo volta a dominar o ranking de jogos mais vendidos do Japão

Um novo ranking de vendas de jogos e consoles no Japão foi divulgado pelo instituto Media Create. O destaque fica pelo domínio da Nintendo no top 20, com 12 jogos. Desses 12 títulos, 11 são do Nintendo 3DS e apenas um do Wii U. E esse jogo não é nenhum outro além de Mario Kart 8, que continua vendendo muito bem na Terra do Sol Nascente, quase um mês após seu lançamento.

Mesmo com as vendas expressivas de Mario Kart 8, o Wii U continua em terceiro lugar, acompanhando de perto o rival PSVita, com três mil unidades separando os dois consoles, assim como três mil unidades separam o Wii U do PS4, o quarto colocado. O líder? Nenhum outro senão o Nintendo 3DS, com larga vantagem para o portátil da Sony.

Confira os jogos mais vendidos do Japão, na semana entre os dias 16 e 22 de junho:

  1. Pokémon Art Academy (3DS) - 31.080 / Novo
  2. Youkai Watch (3DS) - 30.394 / 1.117.611
  3. Mario Kart 8 (Wii U) - 28.112 / 469.316
  4. World Soccer Winning Eleven 2014: Samurai Blue Challenge (PS3) - 20.600 / 123.867
  5. Persona Q: Shadow of the Labyrinth (3DS) - 11.979 / 230.307
  6. htoL NiQ: Hotaru no Nikki (PSVita) - 9.744 / Novo
  7. CV: Casting Voice (PS3) - 7.524 / Novo
  8. World Soccer Winning Eleven 2014: Samurai Blue Challenge (3DS) - 7.374 / 50.288
  9. One Piece: Unlimited World Red (PS3) - 6.307 / 24.333
  10. FIFA 14 (PS4) - 5.867 / 47.303
  11. The Legend of Heroes: Ao no Kiseki Evolution (PSVita) - 5.657 / 23.316
  12. Pokémon X & Y (3DS) - 4.828 / 4.088.012
  13. World Soccer Winning Eleven 2014: Samurai Blue Challenge (PSP) - 4.541 / 23.154
  14. One Piece: Unlimited World Red (PSVita) - 4.072 / 14.421
  15. Mario Kart 7 (3DS) - 3.983 / 2.339.820
  16. Mario Party: Island Tour (3DS) - 3.836 / 397.379
  17. Monster Hunter 4 (3DS) - 3.383 / 3.296.439
  18. Card Fight!! Vanguard: Lock on Victory!! (3DS) - 3.284 / 42.852
  19. Kirby Triple Deluxe (3DS) - 3.051 / 602.562
  20. Animal Crossing: New Leaf (3DS) - 3.004 / 3.749.733


Na sequência, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. Nintendo 3DS - 26.311 / 15.698.875
  2. PSVita - 13.381 / 2.976.935
  3. Wii U - 10.715 / 1.801.596
  4. PS4 - 7.009 / 612.560
  5. PS3 - 6.339 / 9.997.346
  6. PSP - 2.335 / 20.158.518
  7. Xbox 360 - 213 / 1.645.781



Via Wii U Brasil.

terça-feira, 24 de junho de 2014

[CURTAS] Satoru Iwata é operado e não participa de reunião com acionistas da Nintendo

No começo do mês, pouco antes do início da E3 2014, noticiamos que Satoru Iwata não estaria presente no evento por motivos de saúde. Hoje, o presidente da Nintendo soltou um comunicado explicando que também irá se ausentar de uma reunião com os acionistas da empresa, por conta de uma cirurgia a que se submeteu, porém não entrou em detalhes. Por causa da operação, Iwata também não está exercendo normalmente suas funções como presidente.

No comunicado, Iwata diz que, em um de seus exames de rotina, foi detectado um problema nas vias biliares, mais especificamente, um crescimento nesses vasos sanguíneos. Como foi detectado precocemente, Iwata foi aconselhado a passar por uma cirurgia para remover esse crescimento anormal em suas vias biliares.

Confira o comunicado de Satoru Iwata, na íntegra:
Muito obrigado pelo seu extraordinário e contínuo apoio. Eu sou Satoru Iwata, o presidente da empresa.

Hoje, há uma coisa que eu gostaria de compartilhar com você. Recentemente, como resultado de um dos meus exames físicos de rotina, um problema foi detectado. Após um exame mais detalhado, foi encontrado um crescimento nas minhas vias biliares.

Geralmente, é dito que um crescimento nas vias biliares pode ser difícil de ser tratado, devido a dificuldade de detectá-lo precocemente. No meu caso, felizmente, foi detectado muito cedo e eu não apresentava sintomas.

Fui aconselhado que a remoção em fase inicial seria a opção médica mais desejável. Por isso, eu fiz uma cirurgia na semana passada e estou bem, como o previsto. Eu já retomei meu serviço por e-mail e outros meios, mas antecipo que será preciso um pouco mais de tempo para voltar ao meu horário de trabalho regular.

Como resultado, não tenho escolha a não ser me ausentar da importante atividade da empresa, a Assembleia Ordinária Geral de Acionistas, que será realizada neste mês. Como presidente da empresa, lamento não poder participar da reunião.

No entanto, compreendo que tenho que priorizar o meu tratamento médico para me recuperar o mais rápido possível para que eu possa voltar a fazer o meu melhor para ajudar a empresa a crescer. Espero que você entenda.

Atenciosamente,
Satoru Iwata


Via Nintendo Blast.

DKC Tropical Freeze - Mundo 5: Juicy Jungle

Fases: 09 mais o chefe;
Tema: Selva;
Chefe: Bashmaster, the Umbreakable;
Dificuldade média: 7.5/10.

Juicy Jungle, o antepenúltimo Mundo de DKCTF, entra para o trio dos meus Mundos preferidos ! Como o próprio nome indica, aqui encontramos uma selva, mas não uma selva "comum", como a presente em DK Island, e sim uma totalmente frutífera, onde tem lagos e cachoeiras de suco, e frutas de tudo quanto é tipo, tanto pequenas quanto gigantes. Um nível de Rocket Barrel onde devemos "lutar" contra um robô controlado por um Tuck, em meio a um percurso todo com frutas, está presente.
Veremos também em Juicy Jungle uma fábrica de frutas, uma colmeia gigante (Trazendo de volta esse tipo de fase que foi vista pela última vez em DKC2) repleta de abelhas gigantes (As "parentes" das Zingers, que deram as caras no templo de Sea Breeze Cove), um percurso com gelatinas de frutas, além de outro com enormes sorvetes naturais - é uma ilha com um verdadeiro paraíso frutífero, belíssimo em todos os sentidos, e bem difícil em alguns pontos. Músicas marcantes fazem parte, claro, do show que é Juicy Jungle.
Lembram-se quando comentei em alguns níveis do detonado sobre certos animais que aparecem em algumas fases não serem considerados da fauna de um Mundo pois aparecem em outro ? Pois bem, alguns de vocês devem ter ficado confusos com o fato das novas abelhas serem considerados da fauna de Juicy Jungle, quando viram a imagem ao lado, sendo que elas também apareceram na ilha anterior ! Bom, minha explicação para isso é que os templos possuem uma lógica diferente, e os animais presentes nele podem não ser considerado como estando no Mundo em que o templo se localiza, por estarem dentro desse templo; talvez também aquelas abelhas vistas lá só estavam "de passagem". São componentes da fauna raivosa do quinto Mundo, além das abelhas, lagartos, "lesmas", plantas carnívoras ambulantes e tucanos; os lagartos estão sempre carregando uma fruta, a qual pode ser usada como trampolim pelos símios, enquanto os tucanos ficam sobre outra. Esse e o primeiro Mundo são os únicos do game em que todos os animais presentes na imagem desbloqueada ao completar o templo, aparecem em pelo menos uma fase.
Bashmaster, the Umbreakable, é o sub-líder dos Snowmads posto para comandar Juicy Jungle. Esse durão animal passará a ter muita raiva dos Kongs quando os mesmo derrubarem seu sorvete de uva, pobrezinho ! Mas DK promete dar outro quando devolverem sua ilha.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

DKC Tropical Freeze - Fugu Face-Off

Fase: n°38;
Tipo: Chefe/Praia/Aquática;
Ataque: Inflar, "criar correntezas", nadar girando, cuspir peixes e ouriços, derrubar caranguejos;
N° de golpes: 09;
Dificuldade: 06/10;
Kong recomendado: qualquer um.

Chegou o momento da batalha encontrar-se com  o chefe do quarto Mundo de DKCTF ! Fugu, the Frightening, é um baiacu amarelado com listras azuis, que possui um pano com o símbolo dos Snowmads pendurado em seu corpo, além de um bracelete de metal em cada uma de suas três nadadeiras azuis. Quando os Kongs chegam no local subaquático rodeado por caranguejos, o baiacu aparenta ser um simples "peixinho", mas, quando vê os símios em seu território, suga água e infla-se ao extremo, ficando enorme e fazendo com que apareçam espinhos em seu corpo.
Fugu possui uma única parte sem espinho, e é nela que você deve infringir dano quando o Boss estiver inflado; com ele em sua forma normal, basta realizar um golpe giratório para acertá-lo. O peixe mantém a batalha dessa maneira, sugando e expelindo água, de modo que infla e desinfla criando "correntezas" que sugam DK para sua boca ou o empurram para se espetar no afiado "casco" dos caranguejos que rodeiam o local ! Chegará um momento em que Fugu trombará com as paredes e derrubará alguns desses caranguejos, que servirão de obstáculos.
Outro modo de infringir dano nesse Boss é lançado peixes, que ele mesmo cospe, contra ele. Como eu disse, o campo é subaquático, então para completar a barra de oxigênio de DK, há diversas bolhas que vão subindo da parte baixa do cenário ! Além disso, por esse mesmo motivo de tudo ocorrer embaixo d'água, essa batalha é a única, se não me engano, que não possui Tucks como espectadores ao fundo, mas os caranguejos podem cumprir esse papel também. A melodia que toca traz um certo "suspense" e é um pouco agitada. Vamos então à batalha.
Primeiramente, Fugu suga e expele água, criando "correntezas" ! Em seguida, ele começa a nadar girando, um tanto inflado; dê o primeiro dano realizando um golpe giratório na parte do corpo dele sem espinhos. Assim, ele sugará água novamente e cuspirá alguns peixes; realize um golpe giratório e lance um desses peixes no Boss. Dessa forma, ele desinfla completamente e você pode dar-lhe o terceiro golpe.
Agora com mais raiva e um tanto inflado, Fugu passa girando de um lado para o outro do campo, impossibilitando-nos de lhe infringir dano. Então, novamente ele suga água, mas agora cuspe ouriços junto de alguns peixes e começa a nadar girando; lance um desses peixes em Fugu para dar-lhe o quarto golpe. O peixe desinfla completamente novamente, e você pode lhe bater pela quinta vez. Assim, ele começa a nadar girando; bata na parte sem espinho de seu corpo e infrinja-lhe o sexto golpe.
Fugu fica ainda mais furioso e solta um segundo grito. O baiacu suga muita água e fica inflado no extremo ! Dessa forma, ele começa a nadar girando pelo estágio e você só pode ir desviando com DK, passando por pequenas "frestas". Quando desinflar um pouco e sair nadando girando pelo campo, Fugu trombará contra as paredes e fará com que alguns caranguejos caiam; desvie destes e dê o sétimo golpe no Boss, em sua parte "descoberta".
Feito isso, ele infla mais e começa a cuspir fileiras de ouriços, até que venham alguns peixes juntos, que você deve lançar no chefe para dar-lhe o oitavo golpe. Por fim, ele desinfla por completo e você deve bater-lhe pela nona e última vez. Agora dê umas boas bordoadas nesse enfezado.
Vamos para o Mundo 5.