Confira abaixo uma compilação de comerciais japoneses do jogo:
Donkey Kong Country Returns 3D será lançado no Japão no dia 16 de junho.
Via Reino do Cogumelo.
Recentemente, eu fiz uma viagem para Tóquio e enquanto estive por lá, fui visitar a Nintendo World. Eu estava olhando a grande variedade de jogos que tinha, e enquanto pesquisava, encontrei esse jogo chamado “Bowser Wii”. Na caixa do jogo para Wii, o titulo estava muito bem escrito à mão, e incrustado com flores. As letras foram pintadas de ouro maciço, quase brilhavam na caixa. Atrás do título, havia uma imagem do Bowser, parado próximo à ponta de um penhasco durante o por-do-sol. Ele estava com a cabeça para baixo. Eu ri um pouco disso e, sem saber nada sobre o jogo, decidi comprá-lo. Eu estava um pouco confuso, já que nunca tinha ouvido falar sobre esse jogo antes, mas a minha curiosidade falou mais alto. O caixa estava confuso também, mas felizmente aceitou meu dinheiro e me deixou comprar o jogo.
Alguns dias depois, quando cheguei em casa, eu coloquei o jogo no meu Wii, me sentei confortavelmente no meu sofá e estava pronto para jogar. A tela inicial que foi mostrada no menu do Wii tinha um campo de cerejas no fundo, pintado como se não tivesse sido feito para um jogo do Mario. Em seguida, as palavras “Bowser Wii” lentamente apareceram no centro da tela, mais uma vez, escritas à mão. Eu iniciei o jogo.
A tela inicial do jogo era exatamente a mesma, só havia uma imagem de um Mario sorridente ao fundo dos campos de cerejas. Ele parecia que tinha feito algo sinistro. Eu apertei START. Em vez do jogo perguntar qual arquivo começar, ele pulou o menu diretamente e foi para o jogo. Ele começou dentro de uma floresta com uma pequena criatura parecendo um cachorro com um casco de tartaruga. Eu quase morri de rir quando percebi que era o Bowser. Duas outras criaturas, parecendo cães-tartarugas, aparentemente mais velhos surgiram na tela. Eu percebi que esses seres deviam ser pai e mãe do Bowser. Em seguida, Bowser começou a rolar no chão, para a alegria de seus pais, que começaram a brincar com ele. Eu também estava feliz vendo isso, mas então as coisas mais horríveis começaram a acontecer.
A cena cortou para o Mario, no castelo da Princesa Peach. Mario estava conversando com um Toad. Eles falavam sobre temas muito perturbadores, como morte. Então, eu fiquei chocado quando Toad disse: “Seria legal se os pais do Bowser estivessem mortos. Acabar com uma relação tão bonita é sempre divertido...”.
Eu estava ficando perturbado com isso e pensei em desligar meu Wii, mas resolvi continuar. A missão estava escrita no topo da tela. Ela dizia: “Matar os pais do Bowser”.
A missão estava escrita em letras vermelhas, em tom de sangue. Eu quase vomitei ao ver isso. Estava quase desligando meu Wii, mas alguma coisa me dizia para não fazer isso. Eu continuei jogando. Eu era Mario, andando pela floresta. Na minha mão estava uma faca de prata bem afiada. Após andar um pouco, eu encontrei Bowser e seus pais, ainda brincando. Eu comecei a chorar, mas continuei jogando. Fui até o pai do Bowser, apertei o botão A, e a faca atravessava toda sua pele. Mario começou a cortá-lo como se fosse louco, enquanto ele gritava de dor. A mãe do Bowser agarrava seu filho. Eu não queria fazer isso, mas não conseguia parar Mario. Era como se o jogo tivesse vontade própria. Ele foi até a mãe do Bowser e começou a fazer o mesmo. Logo, os pais do Bowser estavam mortos.
A cena mudou para Bowser, chorando ao lado de seus pais mortos. Então, ele começou a gritar, como nunca havia feito em nenhum jogo anterior.
Ele gritava: “MALDITO SEJA MARIO! EU VOU MATÁ-LO UM DIA!!!”.
Eu estava chocado. Então, a forma do Bowser começou a mudar. Ela mudou para um gigantesco Bowser monstruoso, parecido com o Giga Bowser de Super Smash Bros. Melee. Ainda chorando, porém mais alto, Bowser se afastou de seus pais. Quando a tela ficou preta, uma pequena frase apareceu.
Ela dizia: “Agora você sabe a verdade”.
Meu Wii travou nesse momento. Eu o desliguei e tirei o jogo. Eu me ajoelhei e comecei a chorar. Após esse dia, eu nunca mais joguei qualquer jogo de Mario de novo, principalmente agora, depois de conhecer a triste história por trás de seu terrível relacionamento com Bowser...
Um dia, em setembro de 2012, meus pais estavam no trabalho e eu estava em casa sozinho. Eu decidi procurar um jogo antigo, Kirby’s Return to Dreamland™. Estando pronto para uma onda de nostalgia, eu coloquei o CD e apertei START.
A primeira coisa que me pareceu estranho foi que, na introdução, Kirby não estava lá, e o resto dos personagens agiam normalmente, como se Kirby estivesse ali. Quando cheguei na tela de apresentação, Kirby ainda estava desaparecido.
Eu ignorei e comecei um jogo novo. A cena inicial estava normal. Tudo estava tranquilo até eu entrar no Cookie Country (País dos Biscoitos); quando eu entrei na primeira fase, os inimigos pareciam tristes e eu posso jurar que eles tinham lágrimas nos olhos. E as coisas só pioraram.
Os inimigos pareciam ficar ainda mais tristes, eles tinham cicatrizes que mostravam um sangue muito realista. Quando cheguei no chefe, escolhi a habilidade do fogo. A cor era um tom vermelho brilhante. Quando eu desci as escadas, gritei com o que vi. Whispy Woods tinha olhos vermelhos brilhantes, com sangue escorrendo dos olhos e boca. Partes das cascas das árvores foram arrancadas e as folhas estavam sujas de sangue.
Uma caixa de texto apareceu, com letras vermelhas. Ela dizia:
“VocÊ... Você FeZ iSso ComiGO! Nós tERminAmOS AqUI!”
Fiquei chocado com o sorriso maligno na cara do pequeno marshmallow rosa. Quando eu atirei fogo na árvore, o resto das cascas foram reduzidas a cinzas. A superfície lisa foi manchada com sangue. Ele balançou as folhas e aqueles inimigos com espinhos caíram, sujos de sangue.
Eles pareciam determinados a matar Kirby. Como eu derrotei Whispy, ele caiu e suas raízes abriram a terra, com sangue escorrendo. Kirby fez sua dança feliz sem nenhuma música. A mesma coisa aconteceu nas outras áreas. Mas Landia foi o pior: seus olhos eram órbitas negras, com lágrimas escorrendo delas, e com o corpo totalmente manchado de sangue.
“Kirby, eu não vou deixar.”
Deixá-lo fazer o que? Quando eu entrei na segunda fase de batalha, ouvi um “RRRRRAAAAAAWWWWWWRRRRR!” vindo dos alto-falantes.
Fiquei horrorizado quando eles deixaram seus corpos improvisados para se decompor como órgãos com sangue escorrendo. Apenas alguns golpes foram suficiente para derrotá-lo. A tela cortou para o preto. Isso não me assustou, já que acontece a todo momento.
Então, após a horrível batalha com Landia, a próxima fase começou. Seu nome era “NOisNeMiD DaEd”.
Isso me assustou, porque era “Dead Dimension” escrito ao contrário.
Eu estava na área onde você luta contra Magolor, com alguns glitches nos gráficos.
Depois de um alto barulho de estática, a alma de Magolor apareceu. Isso foi estranho, considerando que eu estava no modo normal.
Nossa... sua aparência era... horrível; seus olhos estavam arregalados e completamente negros, com duas pupilas vermelhas e brilhantes. Uma de suas asas foi arrancada, e vazava uma névoa vermelha da ferida. E em vez de seu rugido normal... um grito muito alto e com sangue.
Então, a música começou e estava muito devagar, mas foi acelerando aos poucos. Na primeira vez que eu o atingi, ele começou sua animação de morte. Em seguida, um barulho de estática tocou de novo por alguns minutos.
Eu achei que ele ficaria assim após esperar alguns minutos. Eu estava quase desligando o Wii quando alguma coisa apareceu. Eu gritei. Kirby tinha um sorriso sinistro com sangue escorrendo de suas presas. Os braços de Waddle Dee foram costurados em seu corpo, da mesma forma que as pernas do Rei Dee Dee Dee e as asas do Meta Knight. Uma caixa de texto apareceu, escorrendo em letras vermelhas: “Você é o próximo.”
Eu gritei de novo enquanto ouvia uma risada distorcida. A introdução reapareceu, com Kirby desaparecido e os personagens mórbidos. A Warp Star também estava manchada de sangue. O título dizia “Kirby’s Deadland”. Quando meus pais abriram a porta, eu corri e os abracei, com lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Desde então, eu nunca mais joguei aquele jogo de novo.