quinta-feira, 31 de maio de 2012

[Lendas dos Games] Sonic Colors

Apesar do atraso, ai vem mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, que segue "homenageando" os 21 anos daquele que abalou o império da Nintendo, o ouriço Sonic, da SEGA.

A história de hoje será do jogo Sonic Colors, lançado para o Wii. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.
Boa leitura.



Olá, meu nome é Alex. Eu sou uma garota alemã de 13 anos e moro com meus pais em uma casa grande. Não tenho muitos amigos, porque sou diferente. Eu tenho autismo, mas não é disso que esta história se trata! Enfim, preciso voltar ao assunto...
Você conhece o jogo mais recente da SEGA que foi lançado, Sonic COLORS, certo? Bem, sendo uma fã do Sonic, eu estava muito animada para jogar o jogo no meu Wii. Quando ele foi lançado, comprei-o em uma loja varejista normal em que minha mãe havia me levado algumas vezes. Não havia nada de estranho nele. Sem 666, sem sangue ou qualquer coisa assim. Era apenas um jogo perfeitamente normal. O caixa ainda tirou o CD da embalagem para que eu pudesse ver se estava tudo certo. Sem riscos. Estava tudo perfeitamente normal e novo.
Enquanto minha mãe me levava pra casa, eu estava feliz como nunca. O jogo teve criticas muito boas de meus poucos amigos e eu estava feliz já que poderia finalmente jogar um bom jogo de Sonic novamente desde o Sonic Adventure 2 Battle. Quando cheguei em casa, eu imediatamente corri até meu quarto. Cumprimentei minha coleção Sonic (brinquedos, quadrinhos e jogos) e meus outros brinquedos. Então eu corri direto para o meu Wii, inserindo o jogo e aguardando-o carregar.
Quando finalmente carregou, pulei a introdução e fui direto para a tela de título. Também estava tudo normal. O titulo "Sonic Colors" e o fundo não pareciam assustadores para mim. Fiquei feliz em finalmente começar meu jogo, mas quando cheguei à tela do menu onde os arquivos salvos eram mostrados, notei que já havia um arquivo salvo... O nome dele era "SONIC", e estava concluída em 100%. Aquilo me deixou nervosa. Eu tinha CERTEZA de que o jogo era novo! O arquivo não deveria estar lá. Mesmo assim, queria ver o que estava dentro dele, então eu cliquei no arquivo e ele me levou para a tela de carregamento.
Eu apareci no que parecia ser uma versão totalmente revisada da Station Square! Nem sequer sabia que a Station Square estava no jogo. Decidi correr e conversar com os personagens de lá. A maioria deles eram seres humanos. Todos eles me cumprimentaram alegremente. Tails também estava lá. Quando falei com ele, ele disse "Hey, Sonic! Como você está?". Amy e Knuckles também estavam lá, mas não conversei com eles porque eu não gostava da Amy e do Knuckles, e eles não me interessaram. Andei um pouco para ver se havia algo mais para se fazer, mas não havia. O jogo estava terminado.
Eu então reiniciei meu Wii para sair do arquivo e deletá-lo. Depois de deleta-lo, de repente, o jogo me mandou de volta para a tela de título. Agora ele dizia simplesmente "COLORS", e o "SONIC" estava faltando. Eu ri por algum motivo. Achei que tinha encontrado uma falha no jogo, mas eu não sabia o que ainda estava para acontecer. Então criei meu próprio arquivo, salvei e o jogo começou como de costume... Na verdade, QUASE como de costume. Na intrdução, Sonic estava sozinho. Tails não estava com ele, enquanto Eggman dava sua breve introdução ao seu "inocente" parque temático. Tirando isso, a introdução prosseguiu normalmente. Após as palavras de Eggman, na parte onde Sonic deveria zombar dele, Sonic apenas olhou para cima com uma expressão séria. Tails ainda não estava lá. Sonic andou ao redor do parque, sozinho, olhando em volta com um olhar nervoso e um pouco triste. Eu me perguntava por que ele não falava absolutamente nada e por que a cena estava demorando tanto tempo para terminar. Então a cena de flashback, que aparecia normalmente depois do Tails dizer "Não foi tão fácil assim..." ou algo assim.
O elevador foi subindo para o parque temático. "Olá, povo feliz!" Eggman gritou. "Juntem-se todos, enquanto o Elevador Ultra-Acelerador Espacial do Eggman os leva para um país das maravilhas interplanetárias de diversão!" A câmera então mostrou o interior do elevador. Estava tudo em silêncio, e Sonic ainda estava sozinho. A cena muda para o Sonic, olhando para cima. "Talvez aqui eu consiga descobrir quem eu sou." Então o vídeo com os robôs que perseguindo os Whisps começou. Estava tudo normal, exceto pelo fato do Sonic IGNORAR a cena e fugir de lá. Achei isso muito estranho, e nem sabia o que pensar, mas tentei ignorar isto e continuar jogando. O primeiro nível começou, mas não consegui terminá-lo porque Sonic estava correndo muito devagar, e sem a ajuda dos Wisps não havia jeito. Não sabia o que estava fazendo de errado e já estava ficando bastante frustrada com o jogo, então decidi desligá-lo e ir brincar com meus brinquedos pra esfriar a cabeça (Sim, eu ainda brinco com meus brinquedos!).
Na tarde do dia seguinte, comecei a jogar novamente depois da escola. A tela de título ainda mostrava somente "COLORS", e o fundo parecia estar mais cinza sem vida... Algo definitivamente estava errado com aquele jogo. Porem, continuei jogando para ver o que mais acontecia. Selecionei o meu arquivo anterior, e a tela permaneceu preta por um bom tempo. Mas de repente:
"Eu costumava ter amigos." Ouvi o Sonic dizer em um tom muito triste.
"Tudo se tornou tão chato e sem sentido desde que perdi o meu nome."
"Quem sou eu?!"
Fiquei completamente apavorada. Isto não é algo que o Shadow diria? Eu não entendi nada! De repente, quando o jogo finalmente começou, Sonic não apareceu na primeira fase... agora ele apareceu na Station Square, igual ao arquivo deletado. Desta vez, a cidade estava quase completamente cinza. Os prédios, os personagens, tudo... Apenas Sonic, Tails, Knuckles e Amy ainda permaneciam coloridos no local. Decidi conversar com Tails, e para minha surpresa, ele respondeu: "Eu não te conheço..."
O quê?! Tails era o melhor amigo de Sonic! Como ele não se lembrava dele? Enquanto olhava para a tela, as cores de Tails começaram a desbotar, até eventualmente chegarem no mesmo cinza maçante do resto da cidade. Até a expressão dele parecia sem emoção e vazia. Então conversei com Knuckles. Ele apenas respondeu com um "..." e ficou completamente cinza também. Eu realmente não queria falar com a Amy, já que eu não gostava dela , então decidi dar uma volta e procurar algo com que eu pudesse interagir. Depois de um tempo correndo ao redor, percebendo que eu não podia falar com mais nenhum personagem nem fazer qualquer outra coisa que me ajudasse, então decidi conversar com Amy, mais me arrependi ainda mais logo em seguida: "Alguma coisa está faltando. É como se o propósito de minha vida tivesse sumido." Ela disse, enquanto também desbotava ao cinza como todos os outros. Por mais que eu não gostasse da Amy, isso realmente mexeu comigo, e ver a expressão triste e sem vida de Amy, a garotinha ingênua que fazia de tudo para casar com seu amor... isso tirou muitas lagrimas de meus olhos.
A tela mudou para um fundo preto e o texto GAME OVER apareceu.
Alguém pode me dizer o que diabos aconteceu? Isso realmente me assustou muito! Eu não sei o que isso significa, nem sei o que fazer! Estou completamente apavorada e perturbada!

A próxima lenda será do jogo Shadow The Hedgehog, jogo do maior rival do Sonic, lançado para o Nintendo Game Cube.

terça-feira, 29 de maio de 2012

[CURTAS] Wii U em pré-venda?

É quase isso... como o Wii U ainda nem foi apresentado na E3, não haveria como estar em pré-venda, mas a rede Best Buy se adiantou e disponibilizou um sistema de avisos para quando o Wii U entrar em pré-venda. Para isso, basta clicar aqui e cadastrar um endereço de email válido, sem precisar de qualquer outra informação.

Curtas será uma nova área do blog destinada a notícias curtas e relevantes.

Via NintendoBlast.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

[GAMES] Confira os possíveis títulos que a Nintendo poderá apresentar na E3

Essa é a última semana antes da E3, e com isso, a ansiedade de todos aumenta cada vez mais. Então vamos atiçar ainda mais essa ansiedade com os possíveis títulos que a Nintendo poderá anunciar para o Wii U e para o Nintendo 3DS na E3. Alguns deles já foram confirmados, outros são possíveis de serem anunciados e os demais são rumores.

Confira a lista:

  • New Super Mario Bros. Mii (Wii U) - confirmado;
  • Pikmin 3 (Wii U) - confirmado;
  • New Super Mario Bros. 2 (N3DS) - provável;
  • Professor Layton vs Phoenix Wright (N3DS) - provável;
  • Data de lançamento de Luigi's Mansion 2 e Animal Crossing (N3DS) - provável;
  • Third Parties (Wii U) - provável;
  • Super Smash Bros. 4 (Wii U / N3DS) - rumor;
  • Star Fox & Metroid: Fusion Saga - rumor
New Super Mario Bros. Mii havia sido divulgado na edição de 2011 da E3, mas sem maiores informações; o jogo vai estar disponível durante os eventos; o jogo será muito parecido com a versão para Wii, mas com a possibilidade de jogar com o seu próprio Mii no lugar dos personagens;

 Pikmin 3 seria lançado para Wii, mas o projeto atrasou; o game foi atualizado e adaptado para ser um dos títulos de lançamento do Wii U; também vai estar disponível na E3;

 New Super Mario Bros. 2 surpreendeu quando foi anunciado que virá na forma física (cartucho) e na forma virtual (download via eShop);

 Luigi's Mansion 2 e Animal Crossing foram anunciados como títulos para o Nintendo 3DS, mas nada foi falado sobre as datas de lançamento; essas informações são muito aguardadas na E3, e é provável que os jogos cheguem às lojas no final do ano;

 Super Smash Bros. 4 foi rapidamente mostrado na edição de 2011 da E3, com versões para o N3DS e para o Wii U; agora, em 2012, são esperados maiores informações sobre o jogo e até mesmo um trailer de abertura;


Via NParty.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

[Lendas dos Games] Sonic The Hedgehog 2 - Genocide City [2/2]

E vamos a continuação do capítulo anterior do quadro Lendas dos Games, com histórias pra lá de estranhas sobre os maiores clássicos dos games. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.

Como é uma continuação, a lenda de hoje será a parte 2 de Sonic The Hedgehog 2 - Genocide City. Boa leitura.



Já fazia cerca de duas semanas desde que eu havia jogado aquela versão Beta de Sonic the Hedgehog 2, e eu sonhava com aquela experiência todas as noites. Os sonhos foram ficando cada vez piores; as vezes eu acordava coberto de suor, não conseguia voltar a dormir e ficava cansado demais para pensar durante o dia. Eu sabia que tinha que terminar de jogar meu cartucho do Sonic 2... Era a única maneira de esquecer isso e seguir em frente. Porem, eu estava com muito medo de joga-lo sozinho, então convidei um amigo pra joga-lo comigo, e como não queria que ele pensasse que eu era louco, sugeri jogar Sonic 2 por acaso. Liguei meu Mega Drive, ouvi o familiar "SE-GA!", e então a tela de título apareceu. Quando vi que Tails não estava lá, eu gritei até meus pulmões doerem.
Meu amigo estava compreensivelmente assustado, e perguntou que diabos havia de errado comigo. Mal segurando as lágrimas, eu lhe disse toda a história em um murmúrio quase incoerente. Quando terminei, meu amigo apenas me encarou por alguns segundos, e então disse:
"O que diabos você está falando? Tails estava na tela de título, assim como sempre está."
Não fui capaz de responder; de alguma forma, isso fez com que as coisas parecessem ainda piores, já que eu não tinha certeza se aquilo era realmente uma espécie de maldição, ou se eu tinha ficado louco. Sentei-me em completo silêncio por alguns minutos, meu amigo deu uma desculpa de que tinha que ir a algum lugar e foi embora, mas eu não podia culpá-lo. Após o choque inicial, eu tente joga-lo novamente. Tails não estava lá, e a fase de bônus era impossível. Recebi essa mensagem após perder:
"Você não pode fugir de seus fracassos."
Eu não tinha absolutamente nenhuma idéia do que fazer naquele momento. Pensei em me prender em uma instituição mental, mas a última mensagem sobre “fugir de meus fracassos” me deixou com medo de ignorar o jogo. Pensando sobre as mensagens, decidi que só tinha uma opção, mesmo que nada de bom viesse da mesma: eu tinha que terminar o jogo novamente.
Decidi fazer minha próxima jogatina em meu Mega Drive antigo; segurando um controle, sentado na frente de uma TV, usando um vídeo game de minha infância fez eu me sentir mais seguro do que jogar o beta no computador. Além da ausência do Tails e das fases de bônus, as duas primeiras zonas estavam completamente normais. Nesse ponto eu já não fiquei surpreso quando a fase perdida Dust Hill apareceu após Chemical Plant, mas depois de correr um pouco sobre ela, notei que havia algo novo em segundo plano: Tails, pendurado em uma corda em uma daquelas casas de velho oeste que você vê naqueles jogos do Hangman. Esta imagem se repetiria em segundo plano a cada mudança de tela. Quando cheguei onde tinha lutado contra o chefe anteriormente, havia outra imagem de Tails sendo enforcados no fundo, e Robotnik não estava em seu veículo especial, mas sim no seu veículo flutuante genérico que ele usa em suas fugas. Ele fez uma animação de riso, e voou para longe. Não havia tela de vitória, ele simplesmente desapareceu e foi para Aquatic Ruins.
As zonas que normalmente estão no jogo final estavam normais, mas quando cheguei na Wood Zone, houve uma outra mudança. Eu notei que as texturas da madeira que se pareciam com rostos nas minhas duas primeiras jogatinas, agora estavam muito mais claras: Era o rosto de Tails, gritando desesperadamente. Os rostos estavam esculpidos em toda a fase, até mesmo quando cheguei no chefe. Mais uma vez, Robotnik apenas fez uma animação de riso e saiu voando, fazendo com que a tela sumisse. Mystic Cave e Oil Ocean estavam normais, mas então chei na Hidden Palace. Hidden Palace tinha mudado muito mais do que Dust Hill e Wood Zone: Não havia música, nenhum inimigo, nenhum anel, nada. Corri pela fase vazia, até que cheguei à parte em que Robotnik havia matado Tails. Nada estava lá, nem a Esmeralda Mestre, Tails, ou Robotnik. Em seguida Sonic fez aquela pose de desespero, assim como aquela que ele havia feito quando Tails foi morto anteriormente, e ficou assim por cerca de 30 segundos, até que a tela desapareceu.
Genocide City começou, e ela tambem estava muito diferente. Desta vez, estava cheia de inimigos, robôs em forma de demônio cobertos com fogo. Não havia como derrota-los, e a fase ainda estava sem anéis. Havia também bolhas de lava saindo do fundo da tela, e bolas de fogo caindo do céu. Este era uma faz fases mais difíceis dos jogos de plataforma que eu já havia jogado, mas depois de várias mortes, finalmente cheguei à placa do final da fase, que ainda tinha o buraco no chão ao lado dela. Toquei lentamente na placa, e desta vez fiz o truque que lhe permite controlar o Sonic durante a contagem de pontos do final da fase. Isso funcionou, e Sonic não correu em direção ao buraco. A mensagem de vitória era um texto naquele preto familiar:
"Isso Não Irá Trazê-lo De Volta."
A tela desapareceu novamente, e Genocide City Ato 2 apareceu. Os gráficos eram diferentes aqui; o fogo havia queimado tudo, substituído o fundo por cinzas e ruínas de fuligem. Novamente, não havia inimigos; os cadáveres dos animais que haviam se tornado badniks estavam de volta, mas desta vez, todos estavam em uma pilha de cinzas no meio da fase. Assim como minha primeira visita à zona, os únicos obstáculos eram alguns pequenos buracos no chão, mas desta vez eles pareciam buracos que haviam sido queimados e destruídos por dentro. Depois de conseguir chegar ao fim da fase, Robotnik estava em seu veículo, na extremidade direita da tela, na mesma altura do que o Sonic. Ele não se moveu, então o ataquei. Ele fez a animação de dano, piscando rapidamente, e então continuei a acerta-lo. Depois de oito pancadas, ele ainda não tinha reagido ou sido derrotado, mas o texto preto apareceu novamente:
"O Que Você Espera Conquistar Com Isto?"
Não tinha mais certeza do que fazer, então continuei atacando Robotnik. Depois de mais alguns golpes:
"Matá-lo Não Irá Trazer Seu Amigo De Volta."
Continuei atacando Robotnik, a mensagem mudando a cada poucas porradas. Vou posta-las na ordem em que apareceram pra mim:
"Você Deixou Ele Morrer, Isso Nunca Mudará."
"Vingança Não Irá Acalmá-lo Para Sempre."
"Assim Como O Passado, Ele Está Perdido Para Sempre."
"Você Não Pode Recuperar Sua Inocência."
"O Sangue De Seu Inimigo Não Poderá Lavar Seus Erros."
"Você Não Tem Ninguém Para Responsabilizar, Exceto Você Mesmo."
"Assuma A Responsabilidade Por Seu Fracasso."
"Você Está Atacando A Pessoa Errada."
Depois de obter todas estas mensagens, descobri o que o jogo queria que eu fizesse. Ao invés de pular no Robotnik para atacá-lo, corri em direção a ele, fazendo com que Sonic fosse atacado e morresse. Uma mensagem final apareceu:
"Você Pagou O Único Preço Aceitável."
O jogo reiniciou, e a tela de título apareceu. Desta vez, Sonic também não estava mais lá... Havia apenas um círculo vazio. Comecei um novo jogo, e a tela onde o jogo te manda quando você escolhe Genocide City apareceu. Não havia timer, nem o Sonic caindo para sua morte, nada. Reiniciei o Mega Drive e tentei novamente, mas a mesma coisa aconteceu. Tentei jogar o Beta em meu computador, mas novamente sem sorte. Não havia mais jeito... Não joguei mais nenhum jogo do Sonic até hoje, mas aquela tela sempre aparece em minha mente quando estou prestes a pegar no sono.

A próxima lenda será do jogo Sonic Colors, lançado para o Wii.

terça-feira, 22 de maio de 2012

[GAMES] Nintendo fará transmissão online direto da E3

Uma ótima notícia para os desesperados pela E3. A Nintendo anunciou que vai fazer uma transmissão online de todos os eventos da E3, prevista para começar no dia 5 de junho.

A Nintendo confirmou que fará uma mistura de transmissão envolvendo o chamado live-streaming e as redes sociais, de modo que todos poderão ver os acontecimentos da E3 em tempo real, através do Twitter oficial e do canal no Youtube da empresa, que serão atualizados a todo momento. Os canais MTV2 e Spike TV também farão a cobertura do evento.

Tentaremos fazer o mesmo, trazendo as principais informações da E3 através do twitter do blog, basta nos seguir e acompanhar as notícias. Quem quiser, acesse o site da Nintendo sobre a E3, clicando aqui.


Via My Nintendo News.

[GAMES] Nintendo 3DS chega a 6 milhões de vendas no Japão

A Nintendo tem motivos de sobra para comemorar. Um relatório da revista japonesa Famitsu mostrou que o Nintendo 3DS atingiu a marca de 6 milhões de unidades vendidas no Japão, provando que seu sucesso é incontestável.

Além de seus dois maiores títulos, Super Mario 3D Land e Mario Kart 7, outros jogos ajudaram a impulsionar o portátil da Nintendo, tais como: Hatsune Miku and Future Stars: Project Mirai, Code of Princess, Guild 01 e If I Were Sealed in a Room With a Girl, I'd Probably XXX.

Enquanto o N3DS reina soberano desde seu lançamento, o PS Vita, da Sony, agoniza para tentar uma tarefa até então impossível se não reagir: superar pela primeira vez seu antecessor, o PSP.

Via NintendoBlast.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

[Lendas dos Games] Sonic The Hedgehog 2 - Genocide City [1/2]

E vamos a mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, onde você nunca mais verá certos jogos da mesma maneira.

Após essa introdução tosca, como parte de uma homenagem aos 21 anos da criação do maior rival da Nintendo, o ouriço Sonic, veremos a história do jogo de maior sucesso do ouriço azul, Sonic The Hedgehog 2, do Mega Drive. O especial vai destacar uma suposta fase não colocada na versão final. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.
Boa leitura.



Fases deletadas em videogames sempre foram uma fonte de fascinação para os jogadores, e um dos exemplos mais conhecidos deles são as quatro zonas deletadas em Sonic 2: Hidden Palace, Wood Zone, Dust Hill e Genocide City estão todas listadas na tela de seleção de fases disponível no beta de Sonic 2. A Hidden Palace e a Wood Zone podem ser parcialmente jogados, e há uma imagem antiga do Preview do Sonic 2 do que se acredita ser a Dust Hill.
Genocide City, no entanto, é um mistério. Selecionando-o na versão Beta vai simplesmente carregar uma tela em branco onde o Sonic vai instantaneamente cair e morrer. A falta de informação e o nome excessivamente ameaçador fizeram desta zona um dos maiores mistérios no mundo dos jogos. Recentemente, consegui adquirir o que foi descrito como uma versão Beta mais completa de Sonic the Hedgehog 2, que tinha todas as fases deletadas completamente intactas e totalmente jogáveis. Eu estava perplexo ao descobrir que tal coisa existia, uma vez que quase todas as fases deletadas são cortadas, porque elas nunca foram concluídas, mas a descrição do jogo que baixei alegou que todas as zonas estavam completas, e que foram removidas por uma razão inexplicável.
Eu comecei a jogar o Beta. Alem do Tails não estar presente no jogo em si (ele estava na tela de título, porem), o jogo parecia idêntico à versão final. Depois de completar Emerald Hill e Chemical Plant Zone, no entanto, o jogo me transportou para a Dust Hill. Dust Hill era muito semelhante à foto dela na Preview; um nível com tema de deserto. A música banjo estranhamente lenta tocando no fundo era um pouco inquietante, mas tudo o resto se pareceu muito bem com uma fase do Sonic 2.
O chefe Robotnik estava em seu veículo padrão com braços robóticos, segurando seis armas de tiro pesado. Depois de Dust Hill, passei por Aquatic Ruins, Casino Night, e Hill Top Zone, sem nenhuma diferença do jogo final. Após Hill Top, fui para Wood Zone. Como Dust Hill, este se encaixa perfeitamente em um jogo do Sonic, com exceção de algumas texturas estranhas nas plataformas de madeira talhada, que se pareciam com rostos. A música tinha uma sensação tribal, e eu lutei contra Robotnik em algumas plataformas flutuando sobre um buraco cheio de espinhos. Ele usava um machado grudado em seu veículo para destruir as plataformas e atacá-lo.
Na Mystic Cave Zone, percebi a primeira diferença da versão final, além dos níveis adicionados: eu coletei a sétima e ultima esmeralda do caos na mesma, porem não recebi nenhuma mensagem sobre o Super Sonic, apenas uma mensagem dizendo "Sonic Got Them All!". Eu também não podia me transformar em Super Sonic. Depois de terminar Oil Ocean, fui para a Hidden Palace Zone. Era muito parecido com a mais conhecida versão Beta. Não havia nada de estranho, até que cheguei ao fim do segundo ato. Tails estava amarrado na Master Emerald e Robotnik estava voando sobre ele, fazendo uma animação de risada. Então Sonic se transformou em Super Sonic, e passou voando pela Master Emerald, agarrando e salvando Tails, logo antes de Robotnik disparar um feixe gigantesco na esmeralda, estilhaçando-a. Recebi uma mensagem dizendo "Sonic Saved Tails! (Sonic salvou Tails!)", e a tela escureceu. Reapareci na Metropolis Zone, e a partir de agora, eu podia me transformar em Super Sonic com 50 anéis, e Tails estava sempre me seguindo. O resto do jogo foi exatamente como na versão normal. A Genocide City nunca apareceu.
Confuso sobre a ausência da fase perdida, eu procurei na internet e tentei encontrar informações sobre a versão que havia acabado de jogar. Não consegui encontrar nada, então eu decidi tentar jogar o jogo novamente, só que desta vez sem pegar as Esmeraldas do Caos.
Tudo no jogo foi idêntico, até eu chegar no final da Hidden Palace novamente. Tails ainda estava amarrado à esmeralda e Robotnik estava voando acima dele. Sonic correu em direção à esmeralda para tentar salvar Tails, mas Robotnik disparou um raio de energia na diagonal, batendo no Sonic e fazendo ele cair pra trás. Robotnik atirou seu feixe enorme de laser na Master Emerald, acertando Tails junto desta vez. Eu ouvi um grito muito agudo e alto, que eu achei que era supostamente a voz do Tails. Quando o feixe sumiu, Tails e a Master Emerald desapareceram sem deixar nenhum rastro. Robotnik fez uma animação rindo, e voou para longe. Sonic fez uma animação que eu nunca tinha visto antes: ele caiu no chão e ficou deitado ali. As palavras "You Coudn’t Save Him (Você não conseguiu salva-lo)" apareceram, e a tela escureceu.
A zona seguinte, como eu esperava, era a Genocide City. Quando a fase surgiu, uma tela em branco apareceu, assim como no Beta que todos conhecem. Sonic caiu no fundo e morreu. Eu tinha 14 vidas quando cheguei lá, e esta seqüência de morte se repetiu mais 13 vezes. Quando eu tinha apenas mais 1 vida, porém, a fase finalmente carregou por completo. A melhor maneira que posso descrever os gráficos, é que eram uma combinação da Chemical Plant e da Metropolis Zone, com muitos objetos no fundo em chamas. A música parecia ser um remix da música da tela de título, mas tocada com nada além de tons graves e fundos. Não parecia haver nenhum anel na zona, então como eu só tinha mais uma vida, continuei com muita cautela. Também não parecia haver nenhum inimigo na zona; em seus lugares foram colocados os animais que você salva dos badniks, deitados no chão, sem se mexerem.
Mais e mais animais apareceram enquanto eu ia cada vez mais longe da fase. Logo depois, o chão estava coberto com eles. Os únicos desafios que apareceram na fase foram algumas seqüências simples de plataformas e momentos que eu tive que saltar sobre buracos no chão para que não caísse em um mar de fogo. Depois de passar pelo que parecia ser uma fase normal do Sonic 2 em termos de duração, finalmente cheguei na placa do final da fase. Havia um pequeno buraco no chão antes da placa, então eu o pulei e terminei a fase. Depois de girar a placa, porem, ao invés de correr para a direita como ele normalmente faz, Sonic virou-se e ficou olhando na direção do buraco por cerca de 30 segundos. Então ele subitamente correu em direção à ele, caindo para sua morte.
Apareceu a tela de Game Over. Eu havia me esquecido que tinha conseguido um monte de Continues no início do jogo. Selecionei a opção YES para continuar jogando, mas eu ouvi apenas um barulho meio que ensurdecedor, como os que outros jogos fazem quando você escolhe uma opção que não é permitida. Tentei mais algumas vezes, mas o jogo claramente não iria me deixar continuar. Finalmente selecionei NO, e uma tela de Game Over semelhante à tela do final ruim de Sonic 1. Exceto que, em vez de fazer malabarismo com as esmeraldas, Robotnik estava fazendo malabarismo com os corpos das criaturas que você salva dos badniks. Eu tive que desligar o jogo para ficar longe daquela tela.
Eu estava muito perturbado e assustado com o que tinha acabado de ver. Isso certamente explicava porque Genocide City havia sido removido do jogo final, mas eu não conseguia entender o que fez a SEGA sequer pensar em fazer algo assim. Mesmo que já tivesse passado pelo jogo inteiro e visto o final bom, eu sentia que tinha que fazer isso de novo, que eu não poderia deixar o jogo do jeito que havia deixado da ultima vez. Então, pela terceira vez no dia, eu joguei o Beta do Sonic 2.
A primeira estranheza foi a tela de título; Tails sumiu dela, e o Sonic parecia não notar nisso. Havia apenas um espaço vazio no lugar onde ele deveria estar. Comecei o jogo, e tudo parecia normal até que eu peguei 50 anéis e entrei na primeira fase de bônus. Em vez de anéis vindo até mim, apareciam onda após onda de bombas. Desviei delas durante o tempo que consegui, mas eventualmente fui atingido. Em vez de fazer a animação de perder os anéis, o Sonic fez uma animação de morte, e a fase de bônus terminou. A tela de resultados mostravam 0 para todas as estatísticas, mas a mensagem no topo era diferente; em texto preto sólido, ela dizia:
"You Can't Bring Back The Dead (Você Não Pode Trazer os Mortos de Volta)".
Ficando realmente com muito medo neste ponto, eu peguei mais 50 anéis o mais rápido que pude, mas a fase de bônus que eu entrei era idêntica, terminando com a mesma mensagem de antes. Apaguei o beta de meu computador e baixei-o novamente para que eu pudesse ter o bom final novamente. Eu quase gritei quando vi a tela de título sem o Tails nela novamente, e como eu já temia, a fase de bônus impossível aparecia novamente. Mas desta vez, a mensagem que apareceu quando eu morri era diferente:
"You Can't Reverse Your Mistakes (Você Não Pode Mudar Seus Erros)".
Eu estava completamente apavorado, e fui preso à crença irracional de que se eu pudesse obter o bom final novamente, tudo seria bem melhor. Eu fui para um computador diferente, baixei o Beta e a mesma porra de tela de título voltou a aparecer. Agindo por instinto neste ponto, fui para a fase de bônus novamente. A mensagem desta vez:
"You Have To Accept Your Mistakes (Você Tem Que Aceitar Seus Erros)".
Eu apaguei o Beta deste computador também. Achava que os computadores estavam compartilhando uma mesma fonte de internet, e que havia a possibilidade de isso ter sido algum tipo de piada ou vírus. Eu fui pegar o meu confiável Mega Drive e peguei o cartucho do Sonic 2 que eu já tinha há 17 anos. Se eu simplesmente pudesse ver o Tails nele, sabia que tudo ficaria bem.
Mas eu ainda não tive coragem para arriscar. Cada parte racional de mim sabe o Beta não poderia afetar meu cartucho, mas estou com muito medo, medo do que vai acontecer se eu ver a tela de título sem o Tails nela. Eu sonho com isso todas as noites, mas eu só sei que isso poderia ficar muito pior do que já está.

Na semana que vem, veremos a 2ª parte da lenda.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

[GAMES] Ubisoft diz que o Wii U "vai ser um grande sucesso"

"O Wii U será um grande sucesso" - Pelo menos é isso que a Ubisoft pensa. O CEO da empresa, Yves Guillemot disse a alguns investidores durante uma reunião dos ganhos anuais da empresa, que o novo console doméstico da Nintendo deve sim ser um grande sucesso.

Na sequência, Guillemot disse que o estúdio de edição e desenvolvimento da Ubisoft está muito animado com a funcionalidade do Wii U. Confira as declarações de Guillemot a seguir:

"O que é realmente interessante é o fato de que temos esse tablet que nos permite trazer uma jogabilidade totalmente nova, e também traz a possibilidade de ter muito mais funcionalidades sociais, porque você pode ter agora uma tela para jogar de forma assíncrona com os seus amigos, para receber desafios e realmente ter uma tela para se comunicar com seus amigos. Isso vai ajudar muito a experiência em jogos de vídeo."
"Sentimos que quanto mais crescemos, mais uso teremos para as funções sociais em nossos jogos. E as novas jogabilidades - muitas foram inventadas em outras plataformas, por isso há muitas idéias novas que virão para o console. Portanto, isso vai ajudar a trazer novos jogos com boas funcionalidades."
"Então, tudo isso nos diz, 'ele continuou', 'que a máquina pode ser um grande sucesso', porque ele vai trazer para as famílias uma boa máquina. E isso será para os jogadores, mas também para todos os jogos sociais que geralmente são vendidos para o Wii."

Via My Nintendo News.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

[GAMES] Nintendo do Japão encerra produção do Nintendo 3DS Aqua Blue

Semana passada, divulgamos aqui que a Nintendo anunciou que não vai mais produzir unidades do Nintendo 3DS no modelo Aqua Blue, sem ninguém saber para qual região do mundo estava valendo essa decisão da Big N. Mas agora, já se sabe que a informação vale para o Japão.

A Nintendo do Japão confirmou que o modelo Aqua Blue não será mais produzido no país, mas o "arsenal colorido" do N3DS continua, nos modelos Cosmos Black - que estreou junto com a Aqua Blue, em março/2011 -, Flare Red, Misty Pink e Ice White. E os fãs da cor azul não precisam se desesperar, já que ainda há o modelo Cobalt Blue disponível, enquanto uma nova cor, Midnight Purple, deve chegar às lojas no dia 20 de maio, no mesmo dia do lançamento do jogo Mario Tennis Open, na América.

Vale lembrar que a Nintendo of America, assim como a sede européia da empresa, ainda não se pronunciaram se também vão parar de produzir o N3DS Aqua Blue.

Via Reino do Cogumelo.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

[GAMES] Nintendo anuncia descontinuação do modelo Aqua Blue do Nintendo 3DS

Apesar do sucesso incontestável do Nintendo 3DS, muitos jogadores ainda não tem o seu, incluindo este que vos fala. Mas se você é daqueles que também gosta do visual, é bom se apressar para garantir o seu N3DS no modelo Aqua Blue, pois a Nintendo anunciou que não vai mais produzir os portáteis nessa cor, disponível desde seu lançamento, em março de 2011.

Entretanto, os demais modelos do portátil ainda continuam sendo produzidos normalmente. Então, seja rápido e tente garantir o seu Aqua Blue.

Via NintendoBlast.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

[Lendas dos Games] Sonic 2 (Master System)

Primeiramente, deixei de postar a lenda numa quarta de novo, porque esses dias estão ficando muito corridos para mim, diferente das quintas. Por isso, as lendas passarão a ser postadas nas quintas.

Para homenagear aquele que realmente abalou o império da Nintendo na era 16-bits, e que está fazendo 21 anos em 2012, as próximas lendas serão do mascote da SEGA, o ouriço Sonic. A história de hoje é do jogo Sonic 2, na versão lançada para o Master System. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil. Boa leitura.



Eu sou um clássico jogador de Sonic the Hedgehog. Já tive muitos dos consoles da Sega naqueles velhos tempos, mas desde que o Sonic mudou para o 3D, seus jogos se transformaram em lixo, incluindo aqueles ridículos jogos "Sonic Adventure" que todo mundo vive falando. Eu odeio quase TODOS os jogos modernos do Sonic. Parei de jogar seus jogos por um bom tempo, até que um dia eu encontrei meu antigo Master System, e que milagrosamente, estava funcionando perfeitamente quando testei a minha fita do jogo Shinobi. Porem, quando eu coloquei o meu Sonic the Hedgehog 2, infelizmente não funcionou. Então fui procurar este jogo em todas as lojas possíveis. Depois de horas de busca, finalmente achei o cartucho em uma loja que vendia jogos usados e por um preço muito barato. Muita sorte, não? Comprei o cartucho, e fui correndo para a minha casa para jogá-lo em meu velho Master.
Tudo estava perfeitamente normal; eu estava jogando e tendo muita diversão em minha viagem nostálgica. Na história deste jogo, Tails é seqüestrado e cabe a Sonic resgatá-lo do malvado Dr. Ivo Robotnik. Se você achar todas as Esmeraldas do Caos, você salvará Tails e obterá o final bom do jogo, mas se você chegar na fase “Scrambled Egg Act 3” sem elas, você simplesmente lutará contra Metal Sonic, e Tails será dado como morto, já que nos créditos, mostra o Sonic correndo por algumas planícies, até que ele pára no final e olha para o céu, e uma foto de Tails é vista, com a palavra “END” abaixo dela.


Este é a hora onde as coisas começaram a ficar mais estranhas. Eu zerei o jogo sem as Esmeraldas do Caos, porque estava com muita preguiça de procurá-las nas fases. Tudo estava normal, até chegar aos créditos... Sonic estava aparentemente chorando, enquanto corria pelas planícies. Ele parecia muito triste, e havia lágrimas em seus olhos. Depois da imagem do Tails aparecer no céu, o jogo voltou à tela do logo da SEGA no inicio do jogo. Eu estava esperando pela a tela título aparecer, mas quando ela finalmente apareceu, fiquei... totalmente apavorado: Sonic e Tails estavam na tela de título, mas Tails estava completamente cinza, e havia buracos negros no lugar de seus olhos; ele parecia um zumbi.
Apertei Start e comecei o jogo mais uma vez, mas para a minha surpresa, na imagem que mostra Sonic e Tails, que normalmente aparece antes de começar alguma fase, Tails não estava lá; somente o Sonic estava dentro do carrinho minerador na foto da primeira fase. E quando o primeiro ato começou, Sonic mais uma vez estava chorando como nos créditos, mas a diferença era que eu conseguia controlá-lo normalmente. Quando cheguei a um dos lugares onde originalmente havia a Esmeralda do Caos, não havia nada lá. Eu não tinha escolha a não ser terminar o nível sem ela. No terceiro ato da primeira fase, lá estava o primeiro chefe: um inseto robô, com pinças em sua cabeça. Nessa hora, eu não conseguia mais controlar o Sonic; ele simplesmente pulou no chefe, e para minha surpresa, foi cortado ao meio pelas suas pinças. Então, o jogo congelou em uma tela preta, e eu tive que reiniciá-lo.
Quando a tela de título apareceu novamente, Tails ainda estava cinza como um zumbi, mas o Sonic também estava diferente: ele não tinha expressão facial, seus olhos estavam completamente brancos e ele também não tinha boca. Naquele momento, eu sabia que aquilo era um jogo hackeado, mas eu comecei a jogá-lo novamente, mesmo assim. Logo após eu apertar o botão Start na tela de título, a tela cortou para um fundo preto, e na imagem que mostra antes da primeira fase, não havia mais ninguém, nem o Sonic nem o Tails.
Quando eu finalmente decidi desligar o jogo, a tela ficou completamente preta novamente, e um texto em vermelho sangue apareceu no meio, com a sigla "RIP". Eu já tive o bastante desse jogo. Desliguei meu Master System e me livrei desta porra de cartucho. Eu nunca mais quero jogar nem sequer ouvir falar deste jogo.

A próxima lenda será do jogo mais vendido da história da SEGA, o clássico do Mega Drive, Sonic The Hedgehog 2.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

[CURIOSIDADES] Confira a evolução dos controles de videogame

O leitor Gustavo deixou um link no nosso chat com uma imagem bem interessante. Trata-se da evolução dos controles de videogame, com controles de todos os consoles e/ou aparelhos semelhantes, desde os mais antigos, a partir de 1958, até a atual geração, com os controles de Wii, Playstation 3 e XBox 360. Para completar, os consoles retratados na imagem são aparelhos de mesa, consoles domésticos.

Confira a imagem a seguir:


Pode-se notar que o controle-tablet do Wii U está isolado em relação aos demais, provavelmente por inaugurar um novo tipo de controle, apesar que uma tecnologia semelhante (a da touch screen) já é usada nos atuais portáteis da Nintendo, o Nintendo DS e o N3DS.

Valeu pela imagem, Gustavo.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

[GAMES] Analista diz que o Wii U será lançado em outubro

Lá vem ele de novo. O analista Michael Pachter - sim, aquele mesmo, que disse que o Wii U será o próximo Dreamcast - soltou mais uma de suas previsões; agora, ele diz acreditar que a Nintendo irá lançar o Wii U em outubro.

A declaração foi feita durante seu programa, chamado Pach Attack, e ainda citou os motivos que o levam a pensar assim.

Confira alguns trechos da entrevista de Pachter:

"Acredito que por uma série de razões. Eles provavelmente não determinaram exatamente como suas especificações finais vão ser."
"Eu acho que eles estão apenas esperando para ver se o preço das mercadorias são semelhantes, e quanto o conjunto de peças vai lhes custar. Eles devem definir isso pelo menos de três a quatro meses antes que o console seja lançado, então eu acho que você vai ouvir sobre as especificações na E3 e eu acho que você deve esperar um lançamento em outubro. Isso faz sentido."
"Mas a verdade é que ninguém tem qualquer pista, e isso inclui a Ubisoft.", disse Pachter posteriormente ao responder se o console iria ser lançado antes de Assassins Creed III.
"O jogo sairá em 30 de outubro, e terá um versão para o Wii U."
"Eu acho provavel que a Nintendo esteja de olho nesta data para o lançamento do Wii U . Historicamente, não temos consoles lançados nos EUA e na Europa em 15 de novembro, mas 30 de outubro parece uma data totalmente razoável para mim. Mas, eu não acho que alguém tenha pistas a respeito. A Nintendo sempre faz o que quer "
Lembrando que a Nintendo divulgou a data e hora da E3, mas afirmou que nenhuma informação sobre data de lançamento e/ou preços finais do Wii U será divulgada durante o evento.

[GAMES] Divulgada suposta lista de jogos desenvolvidos para o Wii U

Como se sabe, a data e hora da E3 já foram anunciadas. Sendo assim, o que se pode esperar? Rumores, muitos rumores, e mais uma vez, a "vítima" é o Wii U, que deve ser definitivamente apresentado na E3.

O rumor da vez se refere aos possíveis jogos que poderão ser lançados para o console em sua trajetória inicial. As imagens a seguir teriam vazado de um dos terminais da rede de lojas Blockbuster:


Dentre esses nomes, alguns títulos já foram confirmados pela Nintendo, tal como o New Super Mario Bros. Mii.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

[Lendas dos Games] Super Smash Bros. Melee

Primeiramente, dessa vez não teremos a comum introdução do quadro Lendas dos Games pelo fato de hoje ser quinta-feira. A correria de ontem aliada ao frio me fez esquecer completamente de postar a lenda. Se nada me impedir novamente, as lendas vão continuar sendo publicadas nas quartas. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.

A história de hoje é do jogo Super Smash Bros. Melee, maior título de vendas do Nintendo GameCube. Boa leitura.



Todos vocês conhecem aquele jogo para Gamecube chamado Super Smash Bros Melee, certo? O jogo de luta com todos os personagens da Nintendo (Mario, Fox, Kirby, Ganondorf, etc)? Bem, usando um certo programa, você pode obter todos os scripts, modelos, texturas e arquivos do jogo.
Um arquivo, chamado "Char.txt", contém todas as variáveis e movimentos dos personagens do jogo. Cada personagem tem um arquivo TXT que se refere aos seus modelos, também, em uma pasta chamada "Char".
A fim de acrescentar minhas próprias texturas hackeadas no jogo, eu precisava copiar todos os arquivos para o meu computador. Ao copiar, notei que haviam 26 itens, mas eu tinha certeza que haviam apenas 25 caracteres. Para ter certeza, dei uma olhada nos nomes dos arquivos. Todos os arquivos normais estavam lá; havia Cfalcon, falco, Dkong... então, me deparei com Hhidaka.
Abri o arquivo e notei que seu número variável era, curiosamente, o numero ”666". Achei que eles deviam ter gerado aleatoriamente os números, pois caso contrário, ele teria sido entre 01 e 26. Seu arquivo de textura foi localizado no local “E:\SSBM\textures\Char\modeltexture\Hhidaka.”
O conteúdo da pasta era bastante perturbador. O que eu vi era uma foto no formato PNG de uma menina japonesa vestida como uma prostituta. Ela havia sido esfaqueada e mutilada ao extremo, especialmente em seu estômago; estava quase completamente aberto. O nome da foto era "Hhidaka.png", e essa era a textura principal.
Eu absolutamente não pude acreditar nos meus olhos. O que diabos aquilo estava fazendo no disco?!
Então finalmente me lembrei que havia comprado este jogo usado em um sebo. Não havia manual de instruções; ele foi substituído pelo o que eu pensei que poderiam ser códigos secretos ou um passo a passo escrito em uma folha de papel impresso.
Então eu tirei o papel da embalagem do jogo a abri os supostos "códigos secretos". Ao invés de códigos, tinha algumas coisas escritas em japonês. Não conseguia traduzi-lo na época, então voltei para o computador. Verifiquei o arquivo e vi que Hhidaka era um personagem secreto. Para destravá-lo, pelo que entendi, você tinha que vencer a Peach de cor roxa quatro vezes seguidas, sem tomar dano, enquanto estiver jogando com Ganondorf.
Achei muito estranho, mas acabei fazendo isso. Depois de vencer Peach pela quarta vez, o jogo foi para a tela de personagem novo. Ao invés de uma batalha, ele mostrou um vídeo de uma mulher japonesa que murmurava coisas em japonês. Uma faca estava enfiada em seu olho.
Já que meus pais estavam em casa, eu rapidamente abaixei o volume da TV e esperei. Não conseguia olhar diretamente para a tela, mas eu dava uma olhada de vez em quando. O video durou quatro minutos, até que o som de um tiro ecoou na TV e a cabeça da mulher foi pra trás com muita força . Em seguida, o jogo cortou para um fundo preto.
São exibidas duas coisas na tela: Os textos “A vontade de Hiroki Hidaka por sangue será satisfeita!" e "Você conseguiu o troféu HH". Olhei para o troféu, mas descobri que na verdade não havia nenhum troféu, apenas um espaço vazio. No entanto, a descrição ainda estava lá: "Descobrir isto foi o seu maior erro."
Nesta hora, meu Gamecube reiniciou por si só e voltou para o menu do SSBM. Não havia nenhuma música ou som, mas mesmo assim comecei uma nova luta. Escolhi a nova miniatura Hiroki Hidaka, e decidi lutar contra Kirby. A fase era Corneria. Nada aconteceu por um momento, até que um texto apareceu na tela. Ele dizia "Descobrir isto foi o seu maior erro". Meu dedo foi imediatamente para o botão de Ligar/Desligar.
Eu devo ter pressionado o botão de Reiniciar ao invés disso, porque o Gamecube não desligou. Pude ouvir o disco girando rapidamente, como se estivesse tentando jogar Crysis 2 em um laptop. A TV começou a exibir a mesma mulher japonesa com a faca em seu olho, mas desta vez era somente uma imagem fixa. Havia uma legenda logo em baixo, que dizia: "Jogue com Hidaka, e este pode ser você".
Mais tarde, descobri que o texto em japonês no papel que veio na embalagem do jogo traduziam para as mesmas palavras que aparecem junto com a imagem, e ainda que fora assinada pelo próprio Hidaka. Acontece que eu descobri alguns dias depois que ele era um assassino em série japonês, e que fora executado em 25 de dezembro de 2006... no mesmo Natal em que eu comprei o jogo.
Numa espécie de "homenagem" por seus 20 anos, o quadro vai trazer algumas lendas do personagem Sonic, da SEGA, maior rival da Nintendo na era 16-bits, gerando uma intensa briga que foi responsável por alguns dos melhores jogos de todos os tempos. A próxima história será do jogo Sonic 2, do Master System.

terça-feira, 1 de maio de 2012

[GAMES] Nintendo confirma data e hora da E3; lançamento e preços não serão revelados

A notícia mais esperada do ano foi divulgada hoje. A Nintendo of America disse ao site IGN que a edição 2012 da E3 será no dia 5 de junho, uma terça-feira, a partir das 09h.

Será nesse dia que veremos o real potencial do Wii U, mas nada de data de lançamento e/ou preços. Apesar de vários rumores sobre esses assuntos e uma imensa expectativa, a própria Nintendo disse que não pretende divulgar essas informações na E3, mas sim mais pra frente. O presidente da Nintendo do Japão, Satoru Iwata, deu uma pista ao dizer que, assim como fizeram com outros consoles, a data de lançamento e os preços finais do Wii U podem ser divulgados nas proximidades das temporadas de vendas de fim de ano. O mesmo aconteceu com o Wii, que não teve essas informações reveladas na E3, mas sim perto de seu lançamento, em 19 de novembro.

Via My Nintendo News e NintendoBlast.